aki

cadastre-se aqui
aki
Política
27-01-2015, 22h10

Dilma defende empresas acusadas na Lava Jato

3

Postado por: ISABELA HORTA

Na reunião ministerial desta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff fez, pela primeira vez, uma defesa enfática das empreiteiras acusadas de corrupção na Operação Lava Jato. Disse que as pessoas acusadas devem ser punidas, mas que as empresas deveriam ser preservadas.

Dilma está preocupada com o efeito na economia da eventual quebra de algumas empreiteiras e de demissões em massa na construção civil. Para o governo, os efeitos econômicos da Lava Jato podem piorar um ano que já parecia bem difícil.

Outro tema do “SBT Brasil” desta terça foi a eleição para a presidência da Câmara, que acontecerá no domingo. Hoje, o governo seria derrotado pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha.

No Palácio do Planalto, já se admite que será difícil impedir a vitória de Cunha para comandar a Casa. O governo ainda vai tentar eleger Arlindo Chinaglia (PT-SP), mas já trabalha para tentar perder de pouco e costurar algum acordo para conviver com um aliado que considera perigoso e incômodo.

Se Cunha ganhar com apoio da oposição, a relação de Dilma com a Congresso será ainda pior do que no primeiro mandato. Ela terá de negociar mais cargos e verbas para poder governar.

Comentários
3
  1. Ivo Oliveira disse:

    Fala-se em preservar as empresas e punir as pessoas, mas eu me pergunto: o que ocorrerá com o lucro obtido por estas empreiteiras com as obras superfaturadas? Ora, os executivos destas empresas agiram em nome dos sócios proprietários, portanto punir os executivos e deixar no caixa das empreiteiras o lucro obtido por meio de uma licitação cartelizada, a fim de preservar as empresas, é dar aval a lucro obtido ilicitamente. Em uma economia sólida a quebra de uma empresa mal administrada deveria ser algo normal e não um risco para o governo de plantão.

  2. Allan disse:

    Não sei como ela quer fazer para preservar as empresas …. As mesmas deverão ser declaradas inidônias. Isso acontece com qualquer pequena empresa, que atrasa o pagamento de qualquer imposto e não tem sua participação aprovada em licitações públicas.

  3. ISSO É MAIS UMA VERGONHA! disse:

    O EXEMPLO QUE VEM DE CIMA TEM UM EFEITO IMPORTANTÍSSIMO PARA UMA NAÇÃO.
    NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO FOI DADO UM EXEMPLO QUE SE PROPAGOU DEPRESSA, EM TODAS AS ESFERAS DE GOVERNO, INSTITUIÇÕES, EMPRESARIADO, RELIGIÃO ETC.
    QUANDO ALGUÉM É PEGO COMO CORRUPTO, COMO LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO OU QUALQUER OUTRA TRANSGRESSÃO, O MESTRE ENSINOU QUE SEMPRE DEVE SER DITA A MESMA FRASE:
    “EU NUM SABIA DI NADA”!

    AGORA VEMOS O EXEMPLO DO DISCURSO DA CRIATURA QUE INSTITUI NO PAÍS O TRATAMENTO DESIGUAL ENTRE OS CIDADÃOS: “DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS”!
    NUMA TRADUÇÃO NA BASE DO CURTO E GROSSO, SERIA:
    “A LEI PARA LADRÃO PÉ DE CHINELO É UMA; PARA LADRÃO PADRÃO FIFA, É OUTRA”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 20:25:00