aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
10-07-2015, 17h20

Dilma deve implementar “Plano Levy” em três meses

Ideia é regularizar recursos de brasileiros no exterior com anistia e multa
56

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decidiu bancar a proposta do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de regularizar os recursos de brasileiros que estão no exterior e que não foram declarados à Receita Federal. Se der certo o “Plano Levy”, como tem sido chamado no Palácio do Planalto, o governo avalia que conseguirá implementá-lo em três meses, aprovando medidas no Congresso.

Não será necessária a repatriação do dinheiro, o que significaria que os recursos deveriam ser remetidos para instituições financeiras no Brasil. O dinheiro poderá ser enviado ao Brasil ou mantido no exterior, mas precisará ser declarado à Receita Federal.

O governo considera que será vantajoso porque hoje, diante dos mecanismos de controle mundial, valeria a pena tirar o carimbo de dinheiro sujo desses depósitos externos. O Tesouro americano e a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) fiscalizam com lupa os paraísos fiscais.

Haverá, portanto, uma anistia brasileira para os crimes de evasão e sonegação fiscal. Também a lavagem de dinheiro será perdoada, se for precedida de evasão ou sonegação. Crimes de outra natureza não serão anistiados.

A proposta do governo prevê a cobrança de 17,5% de imposto mais 17,5 % de multa. Portanto, de cada 100 dólares no exterior, o portador terá de pagar 35 para regularizar a situação perante o fisco brasileiro.

Há um projeto do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) em tramitação no Senado que será bancado por Levy e pelo líder do governo na Casa, Delcídio Amaral (PT-MS). Segundo Randolfe, é uma proposta que teve origem na discussão da CPI sobre o HSBC, que investiga vazamentos de contas secretas de brasileiros em agência do banco na Suíça.

Para angariar apoio político, parte da arrecadação com essa regularização será usada para lastrear um fundo de compensação a fim de que os Estados aceitem encerrar ou minimizar a guerra fiscal. Ou seja, será necessário um entendimento sobre as alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias), tributo estadual mais importante do país.

Uma medida provisória da presidente deverá estabelecer as regras desse fundo, que deverão ser aprovadas pelo Confaz, o organismo que congrega os secretários da Fazenda dos Estados.

Uma parcela menor dos recursos seria destinada a um fundo de infraestrutura.

Na avaliação da Fazenda, essa regularização de recursos no exterior ajudaria a resolver três problemas: contribuiria significativamente para fechar as contas públicas em 2015, daria maior uniformidade à competição entre os Estados por investimentos e reforçaria as obras de infraestrutura do país.

 

Comentários
56
  1. Então com este plano “Levy” todos que tem dinheiro sujo no exterior, proveniente de corrupção por exemplo, poderão pagar uma taxa e “lavar” o dinheiro? Que legal, parabéns ao autor do plano. Espero que eu não tenha entendido a noticia direito , mas se for verdade podemos fechar as portas e procurar um outro lugar pra viver.

    • Antonio Fernandes Da Silva disse:

      Amigo, parabéns pela “FELIZ,CORRETA,VERDADEIRA E UNICA COLOCAÇÃO, PARA ESTA VERDADEIRA ABERRAÇÃO ANTIJURIDICA QUE SE PERPETUADA, SERÀ A OFICILIZAÇÃO DECLARADA E ESCANCARADA DO OPROBIO EM UM PAIS”!!!
      “SE GRITAR…
      É, deve ser o “HINO DESSA CAMARILHA”!!!
      Nossa única esperança é que realmente DEUS seja Brasileiro e entenda de Leis!!!

      • Fernando Nogueira disse:

        Parabéns pela sucinta e correta avaliação da matéria. E tem gente que defende esta aberração!!! Ao governo, em sua sanha, só importa tributar independente da origem do dinheiro… Vamos tributar todo tipo de crime, vamos dar pedaladas, etc… Liberou geral. Isso me faz lembrar do saudoso Tim Maia, “VALE TUDO” Desde que o “GOVERNO” POSSA TRIBUTAR…

    • Roberto, realmente você não entendeu a noticia direito, pois ficou claro que seriam perdoadas sonegação e avasão, e que não sejam originadas de crimes, como narcotráfico, por exemplo. É melhor que alguma parte desse dinheiro volte ao país em forma de IR, além de ficar “declarado”. Esse tipo de anístia já aconteceu antes no Brasil e também ocorre em outros países.

      • Eita povo brasileiro que é bonzinho d++++++++++…eu acredito em PAPAI NOEL, Como saber de forma o dinheiro foi ganhado ? Brincadeira…..Agora o discurso de doação legal e declarada não vai ser precisa mais….Aqui no Brasil pagou levou…

      • a disse:

        E como é que o governo saberá que o dinheiro não veio do tráfico de droga ou de assassinatos de brasileiros? Alguém é ingênuo de achar que algo feito pela justiça brasileira ou administração pública tem toda essa qualidade? O final todos sabemos: vai fazer vista grossa e todos esses criminosos ficarão bem. E não pode esquecer que a idéia foi aprovada pela Dilma, que de alguma forma pertence à quadrilha que vem assaltando o Brasil há tanto tempo,nossa gerentona incompetente e arrogante que afundou o Brasil com suas idéias econômicas idiotas e que tenta de toda a forma não ser varrida como um lixo de onde nunca poderia estar: a presidência de um país decente!

      • André Luiz Pereira da Silva disse:

        Pra lavagem de dinheiro também , assim diz a matéria

      • claudio biffi disse:

        Fernando eu acho que o Roberto esta certo, aquela conta no exterior não identifica a origem do dinheiro de forma alguma, portanto os traficantes e criminosos de toda sorte também vão se beneficiar da lavagem “oficial” de seu dinheiro, e percebendo bem qual a intenção da medida, entenda-se fazer caixa, duvido que alguém vá pesquisar a origem do dinheiro repatriado

      • Roberto Tadeu Braido Devito disse:

        Diante da realidade que vivemos, fica muito dificil acreditar que a origem do dinheiro destas contas vai ser verificado de forma correta. Acredito em duas motivações: arrecadar e fornecer mecanismos para que os corruptos e demais criminosos possam legalizar o dinheiro obtido.

    • Luciano Machado disse:

      eu entendo que é só sonegação e evasão, não corrupção

    • roberto disse:

      Caro Roberto vivemos em um paiz em que ser ladrão virou luxo eu robô pago taxa , e meu temos que mudar esta filosofia ,este paiz e roubado dês da descoberta.

    • walter disse:

      Tem razão Roberto T. Braido de Vito, se fosse um plano tão excepcional, a favor da sociedade; mas Não, é mais uma “cama de gato”; o Levy, lembra aquele personagem do Chico Anisio, que era um pastor, e dizia:”podem passar a sacolinha”; QUER MAIS DIDIN…
      COMO AFIRMA O KENNEDY, ELES PERDOARÃO, TODOS OS PECADOS, PARA QUEM SONEGOU; E OU…como sempre dinheiro não aceita desaforo…
      Fosse qualquer outro País, faria a tal concessão, com Justiça Social; criando alternativas, diante de um suposto perdão; independentes de todas as taxas e impostos; o tal “Cidadão”, teria que assumir uma instituição, como patrono, para o resto dos seus dias…como bem feitor…

    • Mauricio disse:

      Nao cara, preste atencao nesta parte
      “Também a lavagem de dinheiro será perdoada, se for precedida de evasão ou sonegação. Crimes de outra natureza não serão anistiados.”

      Se isso for verdade, há algo de estranho, a aliquota do imposto de renda é de 27.5%, por que alguem que sonegou 27.5% iria regularizar e declarar p/ pagar 35%?Muito estranho, quem tem a fonte de renda ilicita que declararia ou quem nao declarou e ganhou muito dinheiro no exterior.

      Mas a receita federal é muito rigida no Brasil, a multa é de 100%.
      Conheco uma familia de 4 membros adultos, trabalharam 8 anos no exterior e juntaram 1 milhao de reais no total, construiram um predio com 8 apartamentos, a receita federal embargou a obra e aplicaram uma multa que somada ao valor devido, dava exatamente 1 milhao de reais, e a receita federal brasileria nao aceitava a declaracao do imposto de renda feita no exterior.

  2. Marco Antonio Cardoso disse:

    Tudo para sobrar mais dinheiro para esse governo corrupto se apoderar,pois NENHUM TOSTÃO será usado para o povo brasileiro que continua sofrendo enquanto os políticos estão com a vida monetária tranquila até a oitava geração da família,o o brasileiro continua dormindo em berço explendido!

  3. Mateus disse:

    Que maravilha. Mais um imposto para a nossa lista. Só uma dúvida: Qual será o nome desse imposto? Imposto sobre dinheiro desviado? Imposto sobre grana suja? Imposto que verba desviada por políticos e empresários? Deveríamos fazer uma enquete para escolher o melhor nome.

    • O nome é Imposto sobre Renda.

    • roberto disse:

      Estamos enxugando gelo hoje aqui em são Paulo esta comemorando a guerra de 33 onde os paulista foram para a rua e lutamos pela constituição do Brasil nenhum esta do fez isto a te hoje so tem com versa e lamentações

      • J K disse:

        ??????????????????????????????????(????????????????????)?????????¿???????????????
        Revolução de32 foi um movimento separatista que iniciou em 23 de MAIO por um movimento estudantil à época (por isso o nome das avenidas da cidade, nove de julho e 23 de maio) e que para se tornar independente do outro Brasil precisaria de uma “Constituição “.
        Foi ontem e não hoje.
        Que desespero Em falar mal !!!!

  4. Manoel disse:

    Exite 3 tipos de remessas de dinheiro para o exterior que são:

    DINHEIRO QUENTE
    O QUE É – dinheiro legal de salários ou transações financeiras comprovadas pela Receita Federal.
    POR QUE SAI DO PAÍS – busca por segurança em economias de moeda forte, baseadas em dólar ou euro.
    COMO SAI – por contas de brasileiros em bancos no exterior.
    PRINCIPAIS DESTINOS – Estados Unidos e Europa ocidental. Só em agosto de 2002, 1 bilhão de dólares foram para essas regiões.
    DINHEIRO FRIO
    O QUE É – dinheiro não declarado ao governo para não pagar tributos, o famoso “caixa 2” das empresas
    POR QUE SAI DO PAÍS- para evitar impostos e investigações.
    COMO SAI – pela ação de doleiros, empresas de fachada e contas de “Laranjas”.
    PRINCIPAIS DESTINOS – paraísos fiscais no Caribe e na Europa. Cerca de 30 bilhões de dólares de dinheiro ilegal brasileiro transitam pelo mundo.
    DINHEIRO SUJO
    O QUE É – dinheiro ilegal do crime, do tráfico de drogas e da corrupção.
    POR QUE SAI DO PAÍS – para fugir da ação da polícia.
    COMO SAI – pela ação de doleiros, empresas de fachada e contas de “laranjas”.
    PRINCIPAIS DESTINOS – paraísos fiscais na América Latina e na Europa. De lá, o dinheiro passa por empresas fantasmas e segue para economias confiáveis no Primeiro Mundo.
    Os rostos da sujeira
    Remessas ilegais envolvem três personagens diferentes.
    O “LARANJA”
    Geralmente, é uma pessoa simples convencida a abrir uma conta em banco. Sem que o “laranja” saiba, os contraventores podem enviar milhões ilegalmente para o exterior. Quando a polícia percebe a jogada, já é tarde: como os fraudadores mantêm o máximo de discrição e sigilo, é difícil rastreá-los e descobrir quem de fato armou o esquema.
    O EMPRESÁRIO DE FACHADA
    Criminosos e contrabandistas costumam abrir empresas falsas para importar mercadorias superfaturadas. Por exemplo, pagam-se 5 mil reais por um conjunto de camisas, mas o recibo é emitido com o dobro do valor. Com o respaldo da nota fiscal, os 5 mil restantes, de origem ilícita, podem ser remetidos para um país com impostos menores que o Brasil.
    O DOLEIRO
    Figurinha fácil em rodas de narcotraficantes e políticos corruptos, o vendedor de dólares age como um corretor de dinheiro em outro país. Quem quer mandar dinheiro para fora entrega um cheque ao doleiro e recebe um crédito em moeda estrangeira. O problema é que toda a operação é ilegal e ocorre sem o conhecimento do governo
    RESTA SABER QUAL A INTENÇÃO DESTA REMESSA, para que não haja nenhuma duvida que a cobrança destes impostos não signifique para ninguém que as autoridades brasileiras estão compartilhando e dividindo um dinheiro que saiu de forma suja do pais

    • LRFP disse:

      Nossa Manuel, que aula. Parabéns pelo comentário.

    • luiz carlos disse:

      Muito bem Manoel, valeu pela explicação não é possivel que estes dois senhores não entenderam.

    • Onda Vermelha disse:

      Manoel a intensão é clara! É injetar “dinheiro novo” numa economia carente de recursos como a brasileira neste momento. Essa ideia não é nova. Lembro-me que o próprio Palocci, ex-ministro da fazenda no início do Governo Lula, cogitou algo parecido, mas a ideia não vingou, entre outras razões, devido a tal polêmica de se anistiar crimes tributários. Por outro lado, esses recursos também ajudariam a irrigar os combalidos cobres das finanças dos estados. E, certamente, isso em muito ajudaria a “sensibilizar” as bancadas no Congresso Nacional para a aprovação de tais medidas. A ideia em si não parece ruim na atual conjuntura, e pode trazer fôlego novo para a economia como um todo, principalmente se, de fato, for revertido em grande parte para o investimento em infra-estrutura. O problema é que ninguém sabe exatamente qual o tamanho desta “sonegação”, muito menos quantos iriam realmente aderir a esse programa de repatriação destes valores. Mas a verdade é que, felizmente, casos como o Fifa e da Lava-Jato tornam mundo menos seguro para aqueles que resolveram agir fora da legalidade.

      • Manoel disse:

        Eu concordo com você por que seria viável e um bom negocio, no entanto em se tratando de America Latina e de Políticos nada se pode a creditar hoje nem 1% eu coloco esta porcentagem por entender que mais qualquer um sabe que eu estou sendo otimista na verdade a confiança do brasileiro hoje em políticos é zero, Mais vamos ao que interessa em uma democracia existe a OPOSIÇÃO e ela é uma arma que sempre está apontada na direção de qualquer governo esta anistia poderia ser boa mais para isto todos teriam que concordar até porque por ter sido dinheiro enviado de forma ilegal para outro pais significa dizer que seus proprietários poderiam perder este montante pagar multas e ainda ser preso, todavia quando um governo tenta anistiar estes atos na verdade ela está sendo conivente com o crime e no caso do presidente atual que está com a popularidade fraca não seria um bom negocio pois ai que entra a oposição para falar que o governo é conivente com o crime o que se tornaria mais problemas ainda para o gestor no caso o da fazenda e a própria presidenta o certo hoje é cautela pois antigamente se falava que :(o que vale é o que está escrito) Em particular eu discordo pois a constituição está escrita e ninguém cumpre sem contar que será que este dinheiro cobrado seria mesmo para os fins que é destinado? Temos um exemplo claro que não (CPMF)

  5. Glauco disse:

    Certa vez um amigo que mora no exterior me disse: você pode até deixar o Brasil mas o Brasil não te deixa!

  6. Fabiano Da Cruz disse:

    É regularizaria o dinheiro do petrolão la fora!

  7. TOCONFUSO disse:

    Não será necessária a repatriação do dinheiro, O governo considera que será vantajoso. porque?
    Haverá, uma anistia brasileira para os crimes de evasão e sonegação fiscal. Também a lavagem de dinheiro será perdoada, se for precedida de evasão ou sonegação. Crimes de outra natureza não serão anistiados.
    A proposta do governo prevê a cobrança de 17,5% de imposto mais 17,5 % de multa. Portanto, de cada 100 dólares no exterior, o portador terá de pagar 35 para regularizar a situação perante o fisco brasileiro.
    ERA TUDO O QUE OS LADRÕES QUERIAM PARA ESQUENTAR O DINHEIRO.
    VAI PASSAR DIRETO NO CONGRESSO. COM APLAUSOS SEM OBS.
    Ó PÁTRIA AMADA

  8. Tom do Alto disse:

    Quanta inocência ! Se o dinheiro foi para lá pelo esgoto, os criminosos jamais aceitarão tal tributação, salvo uns poucos despreparados. O criminoso ao aceitar a tributação com certeza entrará para todos os cadastros de inteligência do Brasil e do mundo.

  9. Sônia disse:

    Manoel e todos nós brasileiros estamos sentindo DOR por toda essa safadeza que dia após dia a Presidente acha um jeito de “regularizar” Chega seus corruptos porque nós estamos apanhando muito e já já a gente se revolta e dá o trôco. Bandidagem.

  10. wellington lemos disse:

    vou fl uma coisa pra vcs o rico continua rico é o pobre acada di fica mais pobre, o brasil estar uma vergonha, o culpado é agente, pois foi agente que colocou essa gente lá, pense bem em quem vcs vão votar ano que vem, não se engane com ais promessas que eles vão ofereces ano que vem´o que eles mais querem é que o povo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  11. claudio jose fonseca ferreira disse:

    Quem tem dinheiro legalizado no exterior nao vai querer traze-lo para o Brasil, onde nao existe nenhuma garantia. Quem tem dinheiro sujo, os amigos da Dilma (mensaleiros, petrozeiros, jateiros, etc…) vao, talvez, aproveitar essa oportunidade, dada p[or ela, para regularizarem o dinheiro mal havido.

  12. ronaldo disse:

    agora pode roubar e mandar para o exterior desde que pague imposto, e se roubar e quiser deixar aqui no Brasil é só doar para as campanhas politicas. e eu aqui pagando imposto renda retido na fonte, sem direito a restituição

  13. Paulo Merces disse:

    Não acredito no que estou vendo, quantos bilhões de reais da Petrobras foram embora e agora o governo quer que estes bandidos lave o dinheiro, que beleza!
    Quando este país terá um politico sério para governar?

  14. Carlos Augusto disse:

    Fico pensando com os meus botões, porque será que apareceu esta ideia agora, somente “AGORA”
    será que é para esconder alguma coisa, das ações do “LAVA JATO”, será que houve algum acordo com os delatores em troca, para não denunciar os verdadeiros culpados, será que mais uma vez, estão querendo enganar este povo já tao sofrido, será mesmo que estão querendo acabar com nossa Pátria, se for entrega logo aos estrangeiros.

  15. Marcelo disse:

    Esse vai ser chamado no futuro de “Plano Levei”

  16. Rogerio disse:

    Se bem entendi a matéria, o governo quer lavar o dinheiro sujo enviado ao exterior cobrando “taxa” e “multa”, ou seja, mais arrecadação e menos punição. Muito bonito heim Sr. Governo Brasileiro.

  17. Um certo governo em uma época, aproveitou a idéia de um “imposto único” para criar um novo imposto com a desculpa que seria direcionado para a área da saúde, hoje vemos a situação real que este imposto deixou a área da saúde pública no País. Por acaso algum “senador”, deputado federal, ministro, presidente da república usa o SUS? Agora um ministro, cria um plano para facilitar a vida de quem desvia dinheiro gerado dos impostos cobrados dos rendimentos daqueles que contribuem direto na fonte, e o pior a “Presidenta” eleita pelo povo, diz que vai colocar em prática em 3 meses. Sou brasileiro e patriota, mas tenho vergonha dos que dizem ser representantes do povo estão fazendo com a minha terra e pátria amada. Fazem do nosso País uma lata de lixo ou pior uma estação de esgoto sem tratamento algum. CHEGA! PAREM DE ROUBAR! ACORDA NAÇÂO BRASILEIRA! TIRA ESTA ANESTESIA DE FICAR ACEITANDO TUDO! VAMOS SALVAR NOSSA TERRA!

  18. nada é confiável em nome da Presidente Dilma que quando fala sobre nossos assuntos, propostas e promessas de governo nacional fala de verdade de tudo que há necessidade e se tem a fazer… mas na prática faz com coragem e naturalidade forçada tudo ao inverso… bem… ela já provou que com seu histórico de guerrilheira não aprendeu a viver na vida pública com moral pessoal,justiça e verdadeira vontade de ajudar nada no país… veremos como seus comparsas de currupções compartilharão este plano … pra mim… como mais um fundo de corrupções partidárias e de aliados… triste mas é como entendi esta decisão ministerial da presidente Dilma.

  19. wellington disse:

    Parabéns Manoel, pela aula de remessa bancaria que deu em seu comentário .

  20. vou ver se entendi. I dinheiro desviado do mensalão, petrolão, sangue-suga etc. etc. etc. Se pagar o governo fica tudo legalizado? kkkkkkkkk, que piada.

  21. Antonio Oliveira disse:

    Nada disso vai dar certo! Como é que saberão que o dinheiro não veio do tráfico ou de assassinatos? Uma das primeiras medidas para diminuir esse HORROR que vive o Brasil há muito tempo, é ACABAR como POLÍTICO PROFISSIONAL, já para 2018, extinguindo a REELEIÇÃO, por dois mandatos consecutivos, pelo menos, de VEREADORES, DEPUTADOS e SENADORES. E impedir que ocupem cargos públicos de “boquinha” nesse intervalo. Com isso elevaria o nível dos parlamentares, além de atrair gente de BEM para a política, pois não tem sentido estar os RUMOS do Brasil nas mãos de sindicalistas, pastores, Lulas, Jeans, Romarios, Rosarios, Tiriricas, gente de TV, jogador de futebol, etc, e outros desse patamar. O problema dessa gente é que quando chegam num cargo público, cheio de benesses, motoristas, inúmeros assessores, etc, eles ficam completamente transtornados e não largam a “boquinha” de jeito nenhum, onde só se trabalha de terça a quinta. Como é que um POBRE IDIOTA desse vai perceber que SIMPLICIDADE, COMPETÊNCIA e CORREÇÂO é o que todo homem deve almejar, o que realmente propicia satisfação?

  22. LAD disse:

    Hoje é 1º de Abril? …..EStou arrumando as malas e indo embora desse lixo….

  23. Romeu Richieri disse:

    Em resumo: O Governo pode tudo, blindado pelas Instituições fortalecidas e que se beneficiam do sistema. A corrupção criou raízes profundas em parceria com o narcotráfico. O povo trabalhador, cada vez mais tolhido de seus direitos (saúde, educação, segurança), vê-se impotente e sem resultados até com os protestos públicos. “Os cães ladram mas a caravana passa”.

  24. João Lopes disse:

    ki legal pagando o imposto pra resolver a situação do governo pode ser ate dinheiro do trafico ki ja volta quentinho, e acaba prejudicando o lutador que vai pro exterior tentar ganhar a vida, já ki no brasil ñ se tem oportunidade… mto legal!!!!!!!!!!!!!!

  25. Orlando R. Ferreira disse:

    Roberto está com razão sim. Será perdoado. Com eles no comando da coisa, quem poderá dizer o que é e o que não é ?.
    Não há uma só gota de confiança num governo recheadas de personalidades peçonhentas ao Brasil e seu concidadãos. É vergonhoso sim. Quem dera uma emenda Constitucional criando ” pena de morte ” exclusiva aos assassinos, estupradores, pedófilos, sequestradores, políticos corruptos. Isso já daria á sociedade uma certeza de mudança das ações.
    ” Haverá, portanto, uma anistia brasileira para os crimes de evasão e sonegação fiscal. Também a lavagem de dinheiro será perdoada, se for precedida de evasão ou sonegação. Crimes de outra natureza não serão anistiados “.
    Isso só vai servir, para desviar as atenções sobre asa berrações criminosas, que acontecem com ritual de imperialismo do executivo com o judiciário e legislativo.

  26. Araken de Paula Junior disse:

    Realmente é uma vergonha.
    Creio que o Plano Levy deveria existir sim, porém, todo dinheiro comprovadamente sujo, desviado, etc, etc, deveria ser repatriado 100%.
    Somente no Brasil é que damos anistia aos sem-vergonhas.
    1) Repatriação 2) cadeia neles
    São tão ladrões quanto os caras que estouram caixa eletrônicos

  27. Dennys Carvalho disse:

    Eu considero mais um golpe do PT para encobrir os desvios praticados por eles ,afinal a nossa presidenta é de uma lisura e competências fenomenais entende tudo de finança e administração ja pode lecionar nas melhores faculdades do mundo com sua formula magica para resolver o buraco criado por eles

  28. miria disse:

    Entendi? O crime deixa de ser crime? é isso?

  29. Guilherme Machado disse:

    NADA CONTRA. MAS CADE O PLANO DO “MINISTRO DA CORRUPÇÃO”. Esse sim poderia apresentar um plano para colocar todos os corruptos e corruptores na cadeia já. Sim, temos de ter um “Ministério da Corrupção”. Seja para o bem, seja para o mal, pois do jeito que está não dá mais. Aqui na minha cidade, em alguns ambientes, não dá mais para ficar pois é tanto corrupto dando de bacana que nos sentimos pobres, abatidos, abandonados.

  30. Rubens caetano da silva disse:

    o melhor , e a Dilma perguntar para um doleiro conhecido , pelo PT como fazer, do do para o Levyo que acham….

  31. Ray magno disse:

    Olha, é de arrepiar e arregalar os olhos!

    Com isso, jogue-se no lixo as denúncias da revista Forbes, da Veja e de outras fontes e amordacemos a democracia mais uma vez. Quanta gente do governo vai escapar desta….

    Isso é que se chama um verdadeiro ACORDÃO!

    “CESSA TUDO ENQUANTO A ANTIGA MUSA CANTA”

  32. Abilio Vaz Iazzetta disse:

    Esta medida só vai trazer benefícios para os Mensaleiros, Petroleiros e outros corruptos do Governo.
    Pessoas de bem já estão com o seu dinheiro regularizado lá fora.
    Quem tem dinheiro ilegal fora do nosso Pais é porque não é sério, este ao meu ver não tem o direito de legalizar seu dinheiro, e sim de ser preso e o dinheiro voltar para o Brasil em forma de mais Educação, Saúde e Segurança Publica.
    Na realidade todos os discursos feitos pelo governo os só tres itens acima mencionados nunca são prioridade, sabem porque? EDUCAÇÂO se o povo tiver educação nunca votariam em qualquer um destes partidos.
    SAÙDE esta em uma decadência total e falida, falta tudo desde profissionais que são ao meu ver ganham salários irrisórios, remédios e proficionais especializados, não adianta trazer médicos de Cuba, é preciso valorizar os profissionais daqui mesmo.
    SEGURANÇA PÚBLICA estamos falidos sem que o profissional tenha qualquer recurso pra o seu trabalho, é quase que como se os nossos policiais trabalhassem com porretes e os bandidos com armas espaciais tipo “raio laser”, e outra coisa maioridade é quando uma criança aponta uma arma e mata, isto para eu é o suficiente para pegar cadeia.
    Bom acho que já falei o suficiente, Vai continuar a mesma coisa só que ladrão vai poder ter o seu dinheiro legalizado, tenho um nome para este imposto “LRB -legalização do roubo dos brasileiros”

  33. Ray magno disse:

    Acho que esse pessoal do governo, deveria, todos os dias, sair um pouco dos gabinetes, conversar com o povo nas ruas, nos restaurantes ou mesmo com seus vizinhos.

    Os presidentes vivem enjaulados, como o personagem daquele filme “O Menino da Bolha” e perdem toda a noção de tempo e espaço. Então seus ministros, adjuntos, aspones, etc. dizem-lhes coisas que estão completamente na contra mão da verdade e da sabedoria popular. E os presidentes aceitam como se fossem soluções inteligentes e cristalinas.

    Doutora Dilma, por favor, saia desse confinamento, respire, “PEÇA CONSELHOS AO POVO!”. Se ainda não for tarde demais, traga o povo para o seu lado…….

  34. Marcelo disse:

    Olha aí a condescendência… Quem será beneficiado com isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 07:58:09