aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-01-2015, 22h40

Dilma deverá reunir ministério para afinar orquestra

7

Postado por: ISABELA HORTA

O novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, deu uma declaração muito forte ao assumir o cargo nesta terça-feira. Ele defendeu “derrubar a cerca dos latifúndios”. Foi uma resposta à ministra Kátia Abreu, que disse que não havia latifúndios no Brasil.

A presidente Dilma Rousseff deverá convocar a sua primeira reunião ministerial do segundo mandato para a semana que vem. Vai pedir que os ministros evitem dar declarações que gerem conflitos. Deverá pedir também que eles discutam antes com ela para mediar os conflitos e tomar decisões.

No segundo mandato, Dilma tem mais auxiliares de maior peso político, o que pode gerar choques públicos neste início de mandato.

Outro tema do “SBT Brasil” foi o orçamento de 2015, que ainda não foi aprovado pelo Congresso. O governo já decidiu que gastará menos do que será autorizado. É um gesto para tentar recuperar a confiança do empresariado.

O governo avalia que pode reduzir o custo social do ajuste se a economia voltar a crescer mais rápido. Por isso, antes de aprovar o orçamento de 2015, já vai estabelecer por meio de um decreto um teto menor para as despesas que não são constitucionais e obrigatórias. Assim, ficará mais fácil cumprir a meta de economizar 66 bilhões de reais em 2015 para manter a dívida pública sob controle.

A nova equipe econômica quer recuperar a credibilidade perdida no primeiro mandato de Dilma.

Comentários
7
  1. ELI disse:

    SERÁ DIFICIL RECUPERAR ESSA CREDIBILIDADE,JÁ ESTÁ MORTA HÁ TEMPOS.

    • walter.nobre disse:

      CARO ELI, O PT FARÁ PARTE DE UMA TRISTE LEMBRANÇA!!!
      REUNIR 39 MINISTROS, PARA DIZER OK.
      A DILMA NÃO PERMITE, NENHUMA INICIATIVA DELES; ELES REIVINDICAM, E SE ACHAR, EM ALGUM MOMENTO, QUE DÁ E QUE PODE; E SE TIVER DINHEIRO, QUEM SABE; PREFERE APAGAR INCÊNDIOS…
      IMPRESSIONANTE, COMO OS TAIS ALIENADOS DA TAL ESQUERDA; UM BANDO DE PREGUIÇOSOS E MAL INTENCIONADOS; ACEITAM TUDO, EM NOME DE UMA “IGUALDADE” QUE NÃO EXISTE.
      A DILMA SERÁ CASSADA, A OPOSIÇÃO NÃO TEM PRESSA; ELA SE ARRASTARÁ ATÉ O “JUÍZO FINAL”.

  2. raimundo luis nascimento rodrigues disse:

    esta equipe do e de pouca credibilidade para os elitores,principalmente com estes escandalos,que tem feito o prestigio da petrobras,ser alvos verdadeiros de criticas internacionais,os eleitores de acordar.

  3. Helio disse:

    Reduzir despesas ah tá. Com este congresso que acaba de aprovar reajustes absurdos para ministros deputados e senadores. Isto é uma afronta a sociedade. Nossos deputados e senadores estão comprometidos com o que mesmo?? Fora o fato de que isto reajustará automaticamente governos estaduais, dep. estaduais prefeitos e vereadores. Desculpa mas não dá pra enxergar nem um pouquinho de compromisso deste pessoal para com o país. Se acham que salário de R$ 26.000,00 é pouco pois então que não se candidatassem. Este é só um dos grandes interesses nacionais defendidos por estes senhores.

  4. Ulisses Pinto disse:

    Sr. Kennedy, basta ver os gastos com cartões corporativos que aumentaram em mais de 2.000 “dois mil percentuais (2.000 %) desde 2002 para ver como estes quadrilheiros estão cortando gastos.

  5. David Dias disse:

    Eu aprendi com a minha vivencia que quem nasce para reis nunca chega a tostão, quem nasce para ser joio nunca chega a ser trigo e que mentiras e promessas de políticos pagasse imposto a Brasil seria o pais mais rico da face da Terra. Acredite em cantos de sereia quem assim o quer eu nunca acreditei e nunca vou acreditar. É uma pena que ainda não vejam a realidade pois o estrago feito pelo sapo barbudo e seus seguidores foi muito grande e levara mais de uma década para ser arrumado.

  6. antonio barbosa disse:

    Que credibilidade cara-pálida? Acabou, afundou, desestruturou tudo. Conversa mole para boi dormir. Vamos abrir as contas do BNDES e saber para onde foi nosso dinheiro, porque o ela não faz isso? Por que não abre a caixa preta dos cartões corporativos? Me poupa. Tá tudo pintado de preto e ficam insistindo em ver as cores do arco-iris. Hoje a petezada correu para falar com o Levy_atã para garantir os direitos trabalhista…ah é..é. Mas os impostos que irão subir atingirão a todos, ou seja, trabalhadores de carteira assinada, sem assinar, pjs, autônomos, aposentados, empresários, enfim, todos sem exceção. Tenta-se tapar o sol com a peneira, mas ele vai queimar a todos sem misericórdia. É só esperar para ver. Vai ser um ano dos infernos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 20:14:22