aki

cadastre-se aqui
aki
Política
12-03-2014, 9h30

Dilma e equipe deveriam reconhecer erro

33

A presidente Dilma Rousseff e seus articuladores políticos deveriam admitir que erraram ao subestimar problemas na Câmara. Até petistas criticaram reservadamente estratégia que levou a derrota e que traz risco de novos tropeços.

Comentários
33
  1. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Que tropecem todos os petistas desse país. Não somente eles, mas todos os partidos que a ele se aliam para tirar algum proveito. Ministérios, Secretarias ou outra forma de tentar manter-se em uma cúpula que com certeza é muito vantajosa.

  2. Odair R. Dutra disse:

    A Presidente Dilma deve refletir e nos deixar em paz seu governo e seu modo de governar é muito ruim em todos os quesitos. Descrever o que aconteceu durante o seu governo é depreciar demais o Brasil e os brasileiros, passa da a vez Sra. Dilma.

  3. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Tropeço, mas daqui há pouco tudo volta ao normal, basta conceder alguma coisa a um atrase uma pauta que a coisa anda. Afinal sempre foi assim!

  4. Odair R. Dutra disse:

    Meu comentário diz que eu já falei da Presidente, o que é ruim não sai da cabeça de nenhum cidadão decente e que ama este País.

  5. Onda Vermelha disse:

    Kennedy. É simplesmente inacreditável! Acho que nem a oposição esperava receber esse presentão de mão-beijada da própria base! Além disso, o PMDB está em vias de aprovar novos requerimentos para a convocação de ministros de seu próprio partido como o Edison Lobão (PMDB-MA), Ministro das Minas de Energia e o Moreira Franco, Ministro da Secretaria Especial de Aviação, para audiência pública. A cúpula do PMDB já tinha sido alertada pelo governo, ainda no ano passado, de que a indicação do Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para líder da bancada na câmara seria um ato de ”insanidade”. Entretanto, os caciques assumiram o risco afirmando que ele estaria sob controle. Ele também já tinha sido o grande responsável a anos atrás pela derrota da prorrogação da CPMF que tirou R$ 40 Bilhões da saúde no Governo Lula porque atrasou propositalmente um parecer de sua autoria numa comissão da câmara! Por isso, e por tantas que problemas que criou ele nunca inspirou confiança no Planalto. Agora ele volta a aprontar das suas! Deu no que deu! O cara é um louco incendiário. Completamente irresponsável. E está totalmente fora de controle. Já ameaçou em “romper” a aliança com o Governo Dilma e comandar a derrubada do Projeto de Marco Civil da Internet, que beneficia os usuários da Internet. Portanto, agora cabe a “quem pariu Mateus que o embale!”. Com a palavra o Michel Temer, o Valdir Raupp, o Renan Calheiros, o Henrique Alves e todos aqueles “caciques” que têm a responsabilidade de conduzir o que ainda resta dessa “aliança”. Foram todos, literalmente, “tratorados” e “humilhados” pelo Cunha! Um deputado “obscuro”, “fisiologista”, e nunca me canso de repetir, Inimigo Número da Cidadania! Agora é juntar os cacos e tentar recuperar alguma autoridade. Se é que essas “velhas raposas” ainda tem algum controle sobre o partido na câmara. Ok? Por outro lado, pela sua personalidade, nada indica que a Dilma irá ceder nesse embate. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

    • Josemar disse:

      Caro Onda Vermelha,

      Antes de dizer que os 40 bilhões eram para a saúde, procure saber o quanto esta CPMF já estava fatiada. E o próprio PT foi contra a sua criação.

  6. Pascoal disse:

    Brasileiros e brasileiras,como alguem já disse um dia.Se o brasileiro tivesse vergonha na cara já teríamos tido uma revolução,como ocorreu na França.Mas na hora do vamos ver…Por isso eu apoio totalmente as manifestações de rua.
    Uma sociedade de pensa, que os funcionários públicos estão prestando um favor.Ainda não se encontra preparada para uma mudança rápida.
    Funcionário Público = Servidor do Público,no decorrer dos anos aprendeu que não precisa trabalhar.Conclusão:tudo que depender deles não funciona.Isso em todas as esferas Federal,Estadual e Municipal.

  7. jose amaro da silva disse:

    A NOSSA PRESIDENTA NÃO DEVE SEDE A ESSES CHANTAGISTA DEVE ACREDITAR EM NOS ESTAMOS COM ELA FORÇA PRESIDENTA

  8. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Não podemos apenas colocar a culpa na presidente Dilma, afinal todos temos nossa parcela de culpa! Quantos brasileiros acessam o portal da transparência do seu município ou estado? Quantos sabem que uma emenda leva dinheiro para um estado ou município? O que é um requerimento, indicação e crédito especial. Precisamos de uma nova constituição, reforma no judiciário, um novo eca e outras tantas reformas políticas e administrativas neste país. Quantos acessam o impostômetro? Quantos brasileiros sabem dos seus direito, muitos protelados por um embargos, petições… e o fica quieto que eu sou Doutor!

  9. José Carlos Damaceno disse:

    Os votos que a Dilma terá no primeiro turno não depEndem em nada do PMDB

  10. Diogo Aleixo disse:

    PMDB, o pior partido que o nosso pais poderia ter, seus interesse sempre prevalecem sobre o bem comum, é um atraso para o Brasil um partido como este. Realmente desejo que a Dilma não ceda….!!!!

  11. jOEL fORTES bARBOSA disse:

    O problema é que o ex-presidente molusco cefalópode (Lula o é) quer fundar um feudo no Brasil! Para isso defende sua marionete, a Dilmalcabada, para que surta os efeitos que ele deseja! O povo tem que aprender a ler e a se poitizar, pois enquanto essa gentalha votar por promessas ou propagandas, este país continuará a ser infelicitado! Democracia não é para muitos!!!!!!!

    • maria silva disse:

      ica a tristeza de ler esse cidadão que chamam o povo brasileiro de gentalha e acha que democracia é para poucos. Somos uma democracia jovem e que já progrediu muito, recomendo a todos o estudo da história mundial para conhecer os desmandos presentes em nações com democracias mais antigas que a nossa, bem como da história do Brasil para conhecer as roubalheiras na construção de Brasília, os desmandos na época da ditadura militar, a corrupção na entrega do patrimônio nacional na privatização FHC. Recomendo filmes leves como Lincoln e O Aviador para uma pincelada da corrupção no Congresso Americano. Tenho orgulho do salto social pelo qual o Brasil passou, não sou cega ao que vejo de errado e sei o que cabe ao governo federal, ao governo estadual e a minha prefeitura, o que é obra de legisladores e o que é culpa de juízes.

      • Chico disse:

        Belo e fundamentado comentário Maria. O importante é reelegermos Dilma mais quatro anos, para continuarmos distribuindo renda, se empenhar nas reformas urgentes e necessárias e continuar criando políticas públicas (SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA) que atendam ao POVO!!! E não ao PMDB.

  12. Pascoal disse:

    A NOSSA PRESIDENTA NÃO DEVE SEDE A ESSES CHANTAGISTA DEVE ACREDITAR EM NOS ESTAMOS COM ELA FORÇA PRESIDENTA

    Cumpanheiro mas não se escreve SEDE e sim CEDER,e nem A ESSES CHANTAGISTA DEVE,o certo seria CHANTAGISTAS DEVEM.
    Por isso, é melhor parar de defender o PT…rsrs

  13. maria disse:

    E fica a pergunta: Dá para governar sem mensalão? Esses partidos não votam porque o projeto é bom para o país (há excelentes projetos no Brasil como o bolsa família, o FIES e o Ciência Sem Fronteira), eles votam em troca de cargos ou dinheiro. Não é a toa que a página principal do IG pergunta o que fazer com o PMDB e o povo já respondeu: Chute no traseiro. Infelizmente é o que o povo diz mas na hora de votar continua elegendo eles oligarcas. Fica a tristeza de ler esse cidadão que chamam o povo brasileiro de gentalha. Somos uma democracia jovem e que já progrediu muito, recomendo a todos o estudo da história mundial para conhecer os desmandos presentes em nações com democracias mais antigas que a nossa, bem como da história do Brasil para conhecer as roubalheiras na construção de Brasília, os desmandos na época da ditadura militar, a corrupção na entrega do patrimônio nacional na privatização FHC. Recomendo filmes leves como Lincoln e O Aviador para uma pincelada da corrupção no Congresso Americano. Tenho orgulho do salto social pelo qual o Brasil passou, não sou cega ao que vejo de errado e sei o que cabe ao governo federal, ao governo estadual e a minha prefeitura, o que é obra de legisladores e o que é culpa de juízes.

  14. tunim disse:

    O interessante nisso tudo é ver muitos comentando sobre o fisiologismo do PMDB como sendo uma traição ao povo brasileiro. Essa convocações, investigações não fazem parte de nada que o cidadão não mereça, muito pelo contrário, deveriam ser comum. Para os Petralhas trata-se de fisiologismo, mas para mim que pago impostos (muito e altos)assim como para todos os que estão do lado de cá. Pelo lado de cá, entenda-se que não tem ligação com essa corja que está fazendo do país um mapa sem identificação. A Dilma abaixou o preço da energia eletrica (MARRAVILHA). Congelou o preço dos combustiveis (MAIS MARRAVILHA). E quem me responde qual vai ser o custo Brasil quando estes valores forem corrigidos?Pois é né “seo” Lula. O SEU PT DEIXANDO UMA HERANÇA MALDITA. Quer saber de uma coisa? Acho que vou votar no PT pela primeira e última vez, porque depois disso tudo acredito que voces não levam votos nem para guarda de quarteirão.

  15. Pedro disse:

    A gestão Dilma é um monte de tropeços. É muita arrogância, pra quase nenhuma competência.

  16. Bom seria se todos estes políticos atuassem com suas inteligências para o bem do povo e do País. Infelismente só trabalham em causa própria. Aquele que contraria a maior parte de um partido, deveria ser expulso do mesmo. Quando ele quis se eleger usou o PARTIDO num todo.
    Este senhor é um traidor, irresponsável.

  17. tunim disse:

    O Dudu Campos tá deitando e rolando em cima da Dilminha paz e amor? A questão que fica é a seguinte; O cara é louco ou sabe bem onde está pondo seus pézinhos? Como ele é um politico do tipo bagre ensaboado, dá dando uma coça na presidente de dar dó. Nessas horas é que sempre perguntamos: CADE VOCE LULA,O HOMI QUE TUDO SABE? OU QUE NADA FALA?

  18. antonio disse:

    Se depender só do olhar da mídia a Dilma já teria arrumada as malas e ido embora. Pois se não faz “negociata” é fraca. Se faz é corrupta, leniente. etc. Olhem a foto dos deputados e tirem suas próprias conclusões.

  19. Marcos Garcia disse:

    Todos fedem. VIVA O VOTO NULO.Fora o PT, fora o PSDB, fora todos os que nos roubam.

  20. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Um presidente de um País é acima de tudo uma instituição. Como nos retratarmos perante a Comunidade Internacional tendo como representante uma mulher despreparada.
    Nunca é demais repensarmos na nossa responsabilidade nas eleições de 2014.
    Analisemos se há condição de o povo reeleger essa senhora por mais um período governamental.
    Prestem bem atenção no discurso desastroso em Bruxelas e reflitam:
    Sobre os discursos da Presidenta Dilma Rousseff em Bruxelas.

    Fico a imaginar os que votaram e sentem-se representado pela Presid’anta..

    Estado de S. Paulo

    Editorial

    01.03.2014

    “Até mesmo o lusófono presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, deve ter tido sérias dificuldades para entender os dois discursos da presidente Dilma Rousseff proferidos em Bruxelas a propósito da cúpula União Europeia (UE)-Brasil. Não porque contivessem algum pensamento profundo ou recorressem a termos técnicos, mas, sim, porque estavam repletos de frases inacabadas, períodos incompreensíveis e ideias sem sentido.

    Ao falar de improviso para plateias qualificadas, compostas por dirigentes e empresários europeus e brasileiros, Dilma mostrou mais uma vez todo o seu despreparo. Fosse ela uma funcionária de escalão inferior, teria levado um pito de sua chefia por expor o País ao ridículo, mas o estrago seria pequeno; como ela é a presidente, no entanto, o constrangimento é institucional, pois Dilma é a representante de todos os brasileiros – e não apenas daqueles que a bajulam e temem adverti-la sobre sua limitadíssima oratória.

    Logo na abertura do discurso na sede do Conselho da União Europeia, Dilma disse que o Brasil tem interesse na pronta recuperação da economia europeia, “haja vista a diversidade e a densidade dos laços comerciais e de investimentos que existem entre os dois países” – reduzindo a UE à categoria de “país”.

    Em seguida, para defender a Zona Franca de Manaus, contestada pela UE, Dilma caprichou: “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela (da Floresta Amazônica) porque é a capital da Amazônia (….). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativo – derrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo (…)”. Assim, graças a Dilma, os europeus ficaram sabendo que Manaus é a capital da Amazônia, que a Zona Franca está lá para impedir o desmatamento e que as árvores são “plantadas pela natureza”.

    Dilma continuou a falar da Amazônia e a cometer desatinos gramaticais e atentados à lógica. “Eu quero destacar que, além de ser a maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica, mas, além disso, ali tem o maior volume de água doce do planeta, e também é uma região extremamente atrativa do ponto de vista mineral. Por isso, preservá-la implica, necessariamente, isso que o governo brasileiro gasta ali.

    O governo brasileiro gasta um recurso bastante significativo ali, seja porque olhamos a importância do que tiramos na Rio+20 de que era possível crescer, incluir, conservar e proteger.” É possível imaginar, diante de tal amontoado de palavras desconexas, a aflição dos profissionais responsáveis pela tradução simultânea.

    Ao falar da importância da relação do Brasil com a UE, Dilma disse que “nós vemos como estratégica essa relação, até por isso fizemos a parceria estratégica”. Em entrevista coletiva no mesmo evento, a presidente declarou que queria abordar os impasses para um acordo do Mercosul com a UE “de uma forma mais filosófica” – e, numa frase que faria Kant chorar, disse: “Eu tenho certeza que nós começamos desde 2000 a buscar essa possibilidade de apresentarmos as propostas e fazermos um acordo comercial”.

    Depois, em discurso a empresários, Dilma divagou, como se grande pensadora fosse, misturando Monet e Montesquieu – isto é, alhos e bugalhos. “Os homens não são virtuosos, ou seja, nós não podemos exigir da humanidade a virtude, porque ela não é virtuosa, mas alguns homens e algumas mulheres são, e por isso que as instituições têm que ser virtuosas. Se os homens e as mulheres são falhos, as instituições, nós temos que construí-las da melhor maneira possível, transformando… aliás isso é de um outro europeu, Montesquieu. É de um outro europeu muito importante, junto com Monet.”

    Há muito mais – tanto, que este espaço não comporta. Movida pela arrogância dos que acreditam ter mais a ensinar do que a aprender, Dilma foi a Bruxelas disposta a dar as lições de moral típicas de seu padrinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Acreditando ser uma estadista congênita, a presidente julgou desnecessário preparar-se melhor para representar de fato os interesses do Brasil e falou como se estivesse diante de estudantes primários – um vexame para o País.”

  21. Flávio Luiz Sartori disse:

    Vocês estão completamente enganados. O Governo forçou esta situação. A Presidenta Dilma sabia o que ia acontecer. Sabem que não dá para confiar nos fisiológicos. O Governo vai passar apertado no Congresso agora por alguns meses, mas vai ganhar la na frente em Outubro. Só vai ter palanque ao lado de Dilma e Lula quem ficar com o Governo agora.

    O resto vai dançar em Outubro.

  22. Martins disse:

    Já estou cansado das besteiras da Dilma e do PT.Basta!

  23. sheila thome disse:

    Chega de petista incompetente que só está levando o país para o buraco.

  24. sheila thome disse:

    Estou com esse senhor que está fazendo todo esse estrago.

  25. Que pena né?

    Será que é apenas um “passa rapaz” na Dilma ou a coisa vai mais longe?

    Nem Lula está conseguindo a paz!

  26. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Maria, aconselhar a estudar a história mundial; a ver filmes O Aviador e outro mais, seria melhor ver onde está o nemo! Crescimento social a custa do achatamento de uma classe trabalhadora, de empresários que geram emprego?! Quantos deixaram de trabalhar por causa de uma bolsa família? Talvez você não saiba o que é o CADÚNICO, como ele é preenchido. Distribuir tablet, notebook, CIC´s para uma geração que é monitorada pelo facebook. Fico muito triste em ver uma postagem sem senso algum do que é que acontece neste país. Mais triste quando vejo que o nome Maria é muito comum! O meu existe e é o verdadeiro, também funcionário público que talvez seja o único que tenha entrado na justiça para poder trabalhar.

  27. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Até que a Dilma fez alguma coisa útil a este País. Cavou sua própria sepultura ao indicar Aloízio Mercadante para a Casa Civil e a ex-Senadora Ideli Salvatti Ministra das Relações Institucionais.
    Com queda cada vez mais acentuada na base de apoio no Congresso em virtude de sua arrogância ditatorial em breve estaremos livres dessa facção política desastrosa.
    Embora não se possa confiar muito no PMDB, mas ao que tudo leva a crer o caldeirão está fervendo pronto para escaldar Dilma logo no primeiro turno das eleições.
    Os alto clero do PMDB por incrível que pareça está rejeitando Ministérios. O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) provavelmente irá desbancar os irmãos Cid e Ciro Gomes apoiados por Lula e reduto eleitoral de Dilma. Fora isso, grande parte dos Estados do Nordeste, que em eleições passadas apoiaram Dilma, pode ser o calcanhar de Aquiles da Didi em outubro de 2014 para felicidade geral da Nação.

  28. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Como a Maria conselheira nos manda estudar, vamos mostrar a ela que não somos tão burros assim.
    Façamos uma paródia ou talvez uma paráfrase com a primeira estrofe de Morte e Vida Severina do saudoso poeta João Cabral de Melo Neto.

    O meu nome é Maria,
    como não tenho outro de pia.
    Como há muitas Marias,
    que é santa de romaria,
    deram então de me chamar
    Maria de Maria;
    como há muitas Marias
    com mães chamadas Maria,
    fiquei sendo o da Maria
    Vai com as outras.

  29. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Boa a paródia Carlos Alberto Pires da Silva, também a lembrança do saudoso poeta. Infelizmente para quem mora em metrópoles ou não sabe bem como funciona o toma lá da cá da política e quer defender o que é indefensável, narra uma coisa sem lógica alguma.
    Por que limitam em duas vezes o recebimento do auxílio desemprego e mantém o bolsa família? Se querem de obrigar a fazer um curso e te alocarem em algum setor da “economia”, por que não limitar o bolsa família em digamos 6 meses? Depois você fará um curso e vai trabalhar! Ensina-se a pescar, mas não se dá o peixe o tempo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-05-25 22:04:34