aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
04-11-2013, 5h59

Dilma e FHC erram ao falar de black blocs

Mais pobres nas periferias podem sofrer com eventual mudança de lei
2

O coomentário de hoje no “Jornal da CBN” aponta erros da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao se referir a manifestantes violentos. Dilma generalizou, ao chamá-los de “fascistas”. FHC vê infiltração do PCC, que também não pode ser generalizada. Leis atuais já bastam para punir crimes contra patrimônios público e privado. Mas palavras de Dilma e FHC incentivam propostas autoritárias no Congresso que podem afetar jovens mais pobres nas periferias.

Comentários
2
  1. Se já existem leis para punir crimes contra o patrimônio público e privado, porque Dilma e os políticos não se dão por satisfeitos e querem que leis mais duras e autoritárias sejam aprovadas pelo Congresso? Manifestantes, menores, se não me engano,já estiveram presos e por um bom tempo, acusados de serem líderes do Black Blocs. É no mínimo estranho, um assassino, réu confesso,após pagar fiança,responde o processo em liberdade. Para quem se revolta e se excede,12 anos de cadeia, sem direito à fiança. Não é um pouco demais? Eu digo assim: em comparação à outras penas? Que pena deveria ser dada a alguém que mata com requintes de crueldade, que queima uma pessoa viva, que atira em uma criança sem motivo algum? Milhares de famílias choram, não só pela perda de seus filhos mas, por saberem que os criminosos ficarão impunes.( 5 a 6 anos de cadeia) se não fugirem antes, numa saidinha como essa que vem ai,a de Natal. Por último, qual seria a pena, e é essa que incomoda os elefantes,que deveria ser dada aos muitos que desviam o dinheiro público que era para ser investido na saúde, na educação, em saneamento básico e em benefícios sociais? Esse prejuízo,na minha opinião, é imensurável, mas parece que ninguém responde por eles e não dá cadeia.A vida não é mesmo justa. Agradeço a gentileza de sua resposta, no meu último comentário. Vou passar a ler com mais frequência o seu Blog.

  2. Jonas Moreira disse:

    Ora, ora!
    Manifestações OK, sempre. Mas quebra-quebra e mascarados não!
    Hoje na Av. Paulista tinha uns 50 mascarados, que impediam o trânsito, impedindo a ida das pessoas às suas casas. Porque? Em nome de que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 16:10:41