aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-09-2014, 23h20

Dilma e Marina já travam batalha de SP

12

Postado por: ISABELA HORTA

Para decidir a eleição, Dilma Rousseff, do PT, e Marina Silva, do PSB, travam uma disputa pelo eleitorado paulista. O Datafolha mostrou empate técnico entre a presidente e a ex-senadora no primeiro e no segundo turno.

Nesta reta final, o PT decidiu continuar batendo duro em Marina. Quer aproveitar para desgastar a adversária tirando proveito do enorme tempo no rádio e na TV. Na prática, Dilma já está fazendo campanha de segundo turno. Ela quer melhorar sua situação em São Paulo, que não é boa.

Já a campanha de Marina avalia que, na segunda fase, com tempos iguais para cada candidata na propaganda eleitoral, será possível rebater com mais eficácia as críticas do PT. A ex-senadora aposta que o desejo de mudança, sobretudo no eleitorado paulista, vai ajudá-la a derrotar a presidente.

Com 15% de intenções de voto, Aécio Neves, do PSDB, dificilmente chegará à segunda etapa da eleição. Já há tucanos pedindo a Aécio que modere suas críticas a Marina para não ajudar Dilma.

A presidente recuperou força no cenário do segundo turno após campanha agressiva do PT para barrar o crescimento de Marina. Até a campanha da candidata do PSB admite que os ataques dos petistas surtiram efeito. Há duas semanas, Marina era clara favorita. Tinha dez pontos percentuais de vantagem na simulação da segunda fase. Agora, no mesmo Datafolha, Dilma está apenas quatro pontos percentuais atrás de Marina. Tudo indica que o segundo turno será uma guerra. Hoje não há um favoritismo claro nem de Marina nem de Dilma.

Confira o comentário desta quinta-feira do “SBT Brasil”:

Comentários
12
  1. benesaturnino disse:

    Ainda não prestaram atenção ao grande número de indecisos em MG.
    Isso se explica, porque o mineiro, sobretudo os de B.Hte, são cautelosos, não se manifestam fora de hora, por isso em 2010 todos ficaram sem entender como Marina ganhou em B.Hte.
    Agora, por certo, com prudência estão esperando ver como o Aécio vai se situar, se for para o segundo turno vão votar nele por ser conterrâneo mas se for a Marina, ela que já tem muito voto em Bhte, vai detonar a Dilma.
    Podem aguardar, com votação maciça em São Paulo e Minas a Marina no segundo turno vai colocar a Dilma na lona.

  2. lincoln andrade disse:

    No 2º turno, menos MARINA MALAFAIA.

  3. Alexandre disse:

    Se São Paulo vai decidir, fico mais tranquilo, dificilmente Dilma vai levar essa.

  4. Josiane disse:

    Espero que o povo brasileiro tenha dignidade o suficiente e opte por uma mudança, além de sermos piada diante do mundo, chega de der a pátria de chuteira e nádegas de fora, precisamos ser respeitados como uma grande nação que somos, que não sejamos conhecidos como malandros, mas como pessoas de bem que não tolera a corrupção. O Brasil tem tudo para crescer com a força do jovem que sabe valorizar o seu voto, sou paulista e moro a 4 em Pernambuco, aqui as pessoas estão com medo de perder o bolsa família, principalmente entre os que não tem acesso a informação.

    • Nuno disse:

      Josiane, concordo. O povo brasileiro precisa COBRAR DE TODOS OS GOVERNANTES NÃO SE IMPORTANDO DE QUE PARTIDO FOR. O bolsa familia do PT é um programa MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE O BOLSA BANQUEIRO (o PROER) do PSDB, porque LEVA A DIGNIDADE HUMANA as PESSOAS QUE PRECISAM DE UM EMPURRÃOAZINHO PARA SE FIRMAREM NA VIDA, e a prova disso é que MUITOS JA NÃO PRECISAM MAIS CONTINUAREM A RECEBER O BOLSA FAMILIA. Aqui em São Paulo, como foi comentado acima, A IGNORANCIA DO ELEITOR criou um preconceito ao PT, quando na verdade deveria se criar um preconceito A POLITICOS QUE NÃO PRESTAM CONTA AO POVO.

  5. orlando Cardoso disse:

    O melhor candidato é Aécio. O piro é Dilma, candidata da mentira, corrupção e da recessão.

  6. gesiel disse:

    São Paulo, cujo os eleitores NÃO SE IMPORTAM COM AS INUMERAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO AOS GOVERNOS DO ALCKMIN E DO SERRA DO PSDB, “”É A MAIOR PROVA DE QUE O GRANDE PERDEDOR DA ELEIÇÃO É O AECIO NEVES do PSDB””. O PSDB que ja havia usado de grande astucia na campanha de 2010, onde muitos eleitores se confundiram com a propaganda do senador Aloisio Nunes Ferreira, achando que era o Aloisio Mercadante do PT; pois ele usava apenas o nome Aloisio, e não colocava a sigla PSDB, além de usar as cores vermelha e branca do PT ao invés das cores amarela e azul do PSDB; agora tentou usar uma MALANDRAGEM SEMELHANTE LÁ EM MINAS. E’ que o candidato do PT ao governo de Minas se chama “””PIMENTEL”””” e o candidato do PSDB se chama: “””PIMENTA”””. Então o PSDB MALANDRAMENTE, RESOLVEU FAZER A CAMPANHA DO SEU CANDIDATO “”PIMENTA DA VEIGA”””, colocando apenas o nome “””””PIMENTA”””” nas cores vermelha e branca ao invés do azul e amarelo, que são as cores do PSDB, e SEM COLOCAR A SIGLA PSDB; ou seja NUMA TENTATIVA CLARA DE TENTAR LUDIBRIAR O ELEITOR, para confundi-lo com o Fernando “”””PIMENTEL”””, do PT das cores vermelha e branca. E é lá em Minas, QUE TAMBÉM ESTÁ MOSTRANDO QUE A CARREIRA POLITICA DO AECIO NEVES FICARÁ MUITO COMPROMETIDA DAQUI PRA FRENTE, pois “””ATÉ LÁ EM MINAS ELE ESTÁ PERDENDO PRA DILMA E PRA MARINA”””. Pelo visto aquele historia do Aecio NÃO EXPLICAR o Aeroporto nas terras do tio dele, NÃO FOI DIGERIDA PELO ELEITOR MINEIRO. Quem sabe um dia o eleitor daqui de São Paulo, vai ter a mesma consciencia que os eleitores de Minas estão tendo, e VÃO COBRAR EXPLICAÇÕES DO ALCKMIM E DO SERRA TAMBÉM.

  7. Pasquale disse:

    Nas centrais, especialmente na CUT, os sindicatos dos empregados das estatais têm um peso fundamental, e eles são hoje os donos e gestores dos bilionários fundos de pensão manipulados pelo governo para encabrestar o capital privado ou se associar a ele sempre depende do grau de rebeldia do empresariado.

    O MST, a UNE e os sindicatos não estão nas ruas contra a corrupção,porque são sócios muito bem remunerados dessa corrupção. E fornecem, se necessário, a mão de obra para o serviço sujo em favor do governo e do PT. Não se esqueça de que a cúpula dos aloprados pertencia toda ela à CUT. Não se esqueça de que Delúbio Soares, o próprio, veio da… CUT.

  8. Pasquale disse:

    Os esquerdistas estão se fartando na lambança do governismo, e aqueles que não comungam de suas ideias e que lastimam a corrupção e os desmandos praticamente inexistem para a opinião pública.

  9. Celestino Neto disse:

    Sou paraibano da cidade de Rio Tinto, litoral norte. Aqui, diferentemente do que tentam transparecer a respeito dos votos no nordeste serem favoravel a Dilma. Pelo contrário, o que enxergo por aqui é que diferentemente de outras eleições o PT esta mais fraco e o quantitativo de votos pró Marina é tremendo.
    O Nordeste QUER MUDANÇA! O Nordeste ANSEIA MUDANÇA!
    #SomosMarina40

    • Nuno disse:

      Celestino Neto, a Paraiba tem um monte de eleitores ignorantes como temos aqui em São Paulo, que acreditam que apenas votando no PSDB vão ser considerados mais letrados do que se votassem no PT, e por isso acabam não cobrando do Cassio Cunha Lima do PSDB, explicações sobre as denuncias de corrupção que pesam contra ele, assim como acontece aqui, onde essa parcela de eleitor ignorante não cobra explicações do Alckmin e do Serra do PSDB pelo arquivamento de mais de 70 pedidos de CPIs para investigar os governos PEESSEDEBISTAS. O Cassio Cunha Lima do PSDB FAZ O QUE QUER AÍ NA PARAIBA assim como o Serra e o Alckmin do PSDB FAZEM O QUE QUEREM AQUI. Felizmente o restante do Brasil, ja se mostra menos ignorante do que os Paulistas e os Paraibanos, e DERAM A RESPOSTA NAQUELAS MANIFESTAÇÕES, onde NÃO DEIXARAM O AECIO E O FHC do PSDB, pegarem carona, e DISSERAM QUE AS MANIFESTAÇÕES ERAM CONTRA TODOS OS GOVERNOS. Minas Gerais, ESTÁ DANDO UMA RESPOSTA CLARA AO AECIO NEVES do PSDB, pois a partir do momento que ele NÃO EXPLICOU O CASO DO AEROPORTO, ele caiu de 1º para 3º lugar, MUITO ATRAS DA 2ª colocada MARINA. O desempenho do Aecio do PSDB aí no nordeste é pífio mesmo, pois no Ceará que é muito maior que a Paraiba, a Dilma tem quase 50% e o Aecio tem 2%.

  10. Guto Campos disse:

    O norte e o nordeste decidirão as eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-28 12:26:39