Dilma e Marina polarizam debate do SBT
2O comentário do “SBT Brasil” analisou o debate com os candidatos à Presidência, promovido nesta segunda-feira pelo SBT, Folha de S. Paulo, UOL e Jovem Pan. Participaram do evento candidatos de sete partidos: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).
A economia dominou o debate. Houve uma polarização entre a presidente Dilma Rousseff e a ex-senadora Marina Silva. Dilma questionou as promessas que a candidata do PSB fez no programa de governo. Marina rebateu dizendo que Dilma não reconhecia erros. A presidente também fez perguntas ao candidato Aécio Neves, mas ele ficou em segundo plano. A maior polarização foi entre as candidatas do PT e do PSB. Na questão de mobilidade urbana, alguns candidatos bateram boca. Mas o resumo do debate é que ele reflete as últimas pesquisas. A nova polarização estabelecida na política brasileira é entre Dilma e Marina.
Assista aqui a íntegra do debate com os candidatos à Presidência
Dilma e Aécio não consegue desconstruir Marina que se apresenta nos debates cada vez mais firme e forte. Sua articulação de propostas e defesa dos ataques, está favorecendo sua imagem como alguém preparada para a presidência. Dilma cada vez mais atrapalhada e confusa, parece que não consegue transmitir o combinado com o Marqueteiro. Aécio figurante.
Acho difícil a Marina conseguir levar adiante as propostas que vem fazendo, isso porque muitas delas contrariam completamente o que ela sempre defendeu. Acredito que todo esse movimento dela nesse momento se dá apenas em função do momento eleitoral mas que se eleita a sua postura voltará “ao normal” e será aí que ocorrerão os choques e provavelmente ela acabará como o Collor.