aki

cadastre-se aqui
aki
Política
09-12-2015, 21h18

Dilma e Temer oficializam relação fria

Reunião a jato entre presidente e vice sinaliza distanciamento
12

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer tiveram um encontro a jato no início desta noite. Durou cerca de 50 minutos. Versão oficial: combinaram que terão relação institucional e pessoal a mais fértil ou profícua possível.

Então, tá!

Digamos que foi oficializada uma relação com temperatura siberiana.

Além de Dilma e Temer, testemunharam o encontro o assessor Giles Azevedo e os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo).

*

Cristal quebrado

No “SBT Brasil”, a análise sobre o encontro entre Dilma e Temer que estava em curso foi a seguinte. Há uma coreografia oficial para fumar o cachimbo da paz, mas é jogo de cena. Nos bastidores, Dilma e Temer já disputam o poder. Um sabe que não pode mais contar com o outro.

*

Problema à vista

Também no “SBT Brasil”, há um comentário sobre a revelação de Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, de que o senador Delcídio do Amaral teria recebido US$ 10 milhões de propina da Alstom quando era diretor da Petrobras no governo FHC.

Em rede social, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já disse que, se houve propina, ela não ocorreu como parte de uma esquema organizado, mas como um desvio pessoal.

No entanto, é a primeira vez que um delator fornece um fato concreto de corrupção na Petrobras no governo tucano. Se isso for provado, poderá enfraquecer o discurso do PSDB contra o PT. E uma eventual delação de Delcídio, além de causar apreensão no PT e no governo, preocuparia também tucanos.

Confira os temas:

Comentários
12
  1. walter nobre disse:

    Caro Kennedy, depois da carta, o que mais a dilma quer ouvir…prometer que tudo foi um engano, se seu partido, não respeita nem os seus membros vinculados…
    Quantas vezes vimos a dilma interromper seus ministros em entrevistas…os caras atendem o celular, “voltam e dizem que não iriam dizer o que disseram”…
    Isso tudo, junto as bravatas do lula, e suas tentativas de desqualificar seus ministros…
    A dilma, é mal vista pelo rui falcão e seus radicais…o PT SÓ ESTA NA PIOR, POR FALTA DE DIRETRIZES; não há qualquer planejamento; o impedimento é pouco; cabeças vão rolar, nos próximos anos; serão acusados por tabela, pelos prejuízos que causaram…
    O Temer não vai aliviar para a dilma, se farão de morto, diante da imprensa, e é só…

  2. Djalma Camacam Bomfim disse:

    Caro Kennedy,
    No poder que ostenta e sustenta os cargos públicos no Brasil, desde a redemocratização (1985), não teve um mandato de presidente, sequer, que não estivesse envolvido em corrupção. O que está aflorando hoje, pode ser comparado à nascente ou vertedouro de um rio, onde por falta de consciência, se joga concreto da mais alta qualidade para neutralizar a vertente. Passa algumas décadas e aquela nascente arrebenta o concreto e percorre o seu caminho natural. Assim, aconteceu com a corrupção no Brasil, cresceu e avantajou-se sob uma cobertura sólida e petrificada, longe do controle e da fiscalização, alimentou a política partidária por mais de 30 anos e, agora, com os órgãos de controle atuantes, aflorou-se e ameaça mover a estrutura à sua frente.
    O poder exige ostentação, esta por sua vez pede mais recursos e vai atrás da “conhecida senhora corrupção”, já idosa, para financiar. Não tem outra explicação, se não convence, só Pepe Mujica explica.

  3. Lunardi disse:

    minguem é ingenuo achar que corrupção só tem agora a diferença nos parece que antes era fatos isolados (até para fazer caixa da campanha)mas agora é quadrilha montanhas de dinheiro.. Nunca se viu filhos de Presidentes ficarem milhonarios ,aumentavam seus patrimônio mas modestamente .Não que isto seja correto são bandidos também.Só vai mudar quando houver uma lei super dura para este tido de delito,o que os nobres deputados jamais votarão.

  4. Coronel Custer disse:

    A relação entre Dilma e Temer já está estragada. O problema para Dilma é que o Temer vai puxar o PMDB junto a ele. E como consequência, o apoio vai depender somente daquilo que já aconteceu em termos de negociação, o que chamam equivocadamente de articulação. Para o futuro não haverá cortesias. Não vão sair na cusparada, mas se Dilma tentar pegar o sabonete, já era! No more I love you’s. O “chega prá lá” no Picciani demonstra isto bem claramente. Dilma tem um estilo aberto, guerreiro, “desce com os aparatos para enquadrar os pivetes”. Temer tem o estilo sniper. Fica silencioso, oculto, bem armado, espera pacientemente pelo momento do tiro fatal. E faz conchavos, muitos acordos, pede adesões. E é falso como uma nota de R$3,00. Eu acho o Temer muito mais perigoso para ela do que o PSDB. Bem, veremos.

    • luiz Santos disse:

      O “Coronel Custer” apresentou o melhor comentário. São todos farinha do mesmo saco de excremento. A rigor, aqui não vige o presidencialismo (no qual há o freios e contra-freios entre os 03 poderes); que vige é o Reinado, no qual a Presidente muda a língua portuguesa, chicoteia os subordinados, coopta o Congresso, e quase domina 100% do STF, não fosse a PEC da bengala, tudo com a delicadeza de um Elefante; Temer fará o mesmo, do mesmo, mas com a fleuma de um Lorde Tupiniquim Inglês. Qual a saída? Há até pouco tempo seria o Aeroporto, agora, nem Portugal nos quer.

  5. Eneias Freitas disse:

    Acredito que politico e partido honesto ( menos ainda) seja raridade no Brasil. Mas espero que nenhum deles se iguale ao PT, senão o pais quebra de vez. E o PSDB e demais oposição não deve abater pela ( ainda que 100%) delação do Delcidio. Nesse jogo de ladrões os seguidores do Lulopetismo são phD.

  6. Cada vez mais aparecem as falcatruas e roubos multi-milionários envolvendo dirigentes da Petrobrás.

    É por isso que essa nação nunca tem como avançar, ir em frente, mas até quando ???

  7. Zé Clemente disse:

    O Temer é mais perigoso para a Dilma do que o impeachment.

  8. Pereira disse:

    Na verdade, a presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer como muitos dos políticos que ai estão, não estão nem ai para o povo brasileiro, o que realmente importa para ambos e seus companheiros é o poder, manter o poder para eles é necessário, pois com o poder em mãos, se tem muito dinheiro e uma carrada de políticos do lado para se beneficiar a todos, menos o povo brasileiro que nada se tem em troca a não ser muita conta alta par pagar. Pois, para manter o alto padrão dos políticos custa muito caro.

  9. PARAIBA disse:

    Lembram-se do impedimento de Collor? Lembram-se quem assumiu? Lembram-se quem foi o presidente após Itamar (PMDB)? Pois é! A história se repete. A finalidade do impedimento da presidente Dilma é a mesma. Primeiro Temer (PMDB), depois Serra ou um outro nome do PSDB é indicado as eleições de 2018. E depois de todo esse golpe o pais é entregue novamente ao FMI, inflação, recessão, e crise pesada. Privatizações, PF impedida de investigar e prender (como faz agora), então, trata-se de um GOLPE, com finalidade única, a volta do PSDB (elite) ao poder da pior forma, por meio de GOLPE DE ESTADO, e claro, quem irá perder somos nós.

  10. Toda a nau capitânia em fogo os ratos saindo pelo convés em chamas e o Notório; outrora tão falante tão pernóstico está numa mudes digna de um monge tibetano! O “casal” dilma/temer vivem em casa arruinada e em camas separadas. “Dormindo com o Inimigo” um clássico filme B.
    Temer aguardará o mágico “momento” como fez o Itamar Franco! E dirá “compro meu papel constitucional”, asta la vista baby!

  11. Guilherme Almeida disse:

    Reunião a jato de quase 1 hora? Cê tá de brincadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 05:42:13