aki

cadastre-se aqui
aki
Política
10-09-2014, 10h43

PT esquece Aécio e tenta tirar votos de Marina

57

Postado por: Daniela Martins

O PT voltou a subir o tom na campanha eleitoral com relação à Marina Silva. A propaganda eleitoral atacou a candidata do PSB, dizendo que, por defender o projeto de autonomia do Banco Central, ela entregaria o governo aos banqueiros.

Pesquisas internas do PT constataram um ruído com relação ao programa de governo de Marina. Os recuos da candidata teriam gerado dúvidas em uma faixa do eleitorado. Como Marina tem imensa vantagem sobre Dilma Rousseff em São Paulo e tem rivalizado com a presidente nas pesquisas, a avaliação do PT é que o partido precisa arriscar e ser mais agressivo contra a ex-senadora.

Na opinião do PT, Aécio Neves estaria fora do páreo. Os eleitores do PSDB fazem parte daqueles que mais resistem a votar em Dilma. Os votos de Aécio tendem, majoritariamente, a migrar para Marina num segundo turno. A estratégia do PT é tentar recuperar os eleitores desiludidos com o partido, que já votaram em Lula e Dilma, mas que hoje querem mudança. Para isso, precisam desacreditar Marina.

Em relação à proposta de Marina de autonomia para o Banco Central, este é um debate antigo no Congresso Nacional. Hoje, as chances de aprovação seriam baixas. Há entre os deputados e senadores uma rejeição a dar ainda mais poder ao Banco Central. No entanto, caso seja eleita, Marina poderia utilizar o capital político que todo presidente tem no início do governo para tentar aprovar um projeto dessa natureza.

Não seria tarefa fácil. Não está clara qual seria a base de apoio no Congresso de um eventual governo Marina. Pelas posições que a candidata defende, bastaria que ela indicasse um nome afinado com o mercado financeiro para, na prática, dar autonomia e afastar interferência política no Banco Central.

Nos governos FHC e Lula, a instituição atuou com relativa autonomia. Já no governo Dilma, há um excesso de intervenção do Planalto na economia. Há uma discussão sobre a importância do filtro político, já que o presidente da República recebe milhões de votos. Por outro lado, há o argumento de que a autonomia pode ser uma armadilha, na medida em que dá mais poder a quem já tem muito poder na economia do país.

Seria um debate difícil para Marina num eventual governo, e o PT tenta tirar proveito dessa dificuldade na campanha eleitoral.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN”:

Comentários
57
  1. Jonathas disse:

    olha, acho que o grande problema do governo Dilma foi a comunicação. Verificando o programa dela sobre o tema corrupção, não tinha a dimensão do trabalho da Policia Federal. Sobre a economia, acho que o Brasil está capenga, igual todos os países, porém ainda conseguiu segurar algumas coisas primordiais em 2014, ano difícil, com Copa do Mundo e com Eleições. O mercado sempre se segura nesse período. Espero que Dilma ganhe e tenha mais 4 anos para terminar os projetos que iniciou.

  2. walter.nobre disse:

    “Estas pesquisas, não refletem a verdade…não vejo depois das eleições; nenhum jornalista, fazendo menção a estas induções…A Dilma não tem como, estar com 38% das intenções.
    Quanto ao fato de combater a Marina; neste instante, não é a melhor ideia, a Marina já tem cara de vítima…
    Falta planos de governo, admitir “meia culpa”; isso jamais…
    O caso Petrobras, é o maior escândalo; provavelmente, um dos maiores do Mundo…ela tão especialista, não sabe de nada!!!
    A Dilma, deveria ser processada imediatamente, pela cara de pau…com todos os índices no chão, não cola a pesquisa.

    • Marcio disse:

      Meu amigo, não se esqueça da Máfia do metrô de São Paulo chefiada pela cúpula do PSDB a pelo menos 1 decada, ou seja nenhum partido dos candidatos tem o mínimo de ética, e o perigo maior de termos Aécio como presidente é sua política de segregação, tetando diminuir a maioridade penal, ao invés de fazer estudos a fundo desse caos que vivem nossos jovens, investir piamente em educação,e daqui a 30 anos podermos colher os frutos da educação, e não vir com essas propostas imediatistas que só irá piorar a situação no futuro,pois todos sabemos que cadeia não recupera ninguém, e praticamente TODOS os adolescentes internos são de famílias pobres, mostrando a política segregadora que o PSDB sempre, em toda sua história pregou

      • Acho uma tremenda bobagem ver brasileiros se desgastando defendendo este ou aquele partido,todos nos sabemos que a corrupção sempre correu solta no Brasil, e nos ainda defendendo este ou aquele,na minha opinião todas as corrupçoes havida ate antes do PT é troquinho frente a corrupção do PT, mas como resolver se nos brasileiros ainda defendemos os corruptores.
        Acorda gente precisamos é de gente honesta, não desta corja que esta se apresentando para pedir voto.

      • walter.nobre disse:

        “Cai na Real Marcio, vc vem falar de PSDB…o PT esta transferindo nossas riquezas para CUBA…não se trata de corrupção pura e simples, querem escravizar o Povo.
        Não defendo esta ou aquela Bandeira, mas o País esta sendo uzurpado, não é possível que os verdadeiros Brasileiros não entendam, eles “dão” o bolsa família e cega a maioria.
        Vai pesquisar, estuda um pouco…pare de ser papagaio de pirata, a Dilma mente o tempo todo…seus membros; inclusive a Dilma, correm o risco de pegar cana; por isso tem que sair.

    • Antonio Carlos disse:

      Walter, tô contigo.
      O caso Petrobras, é o maior escândalo; provavelmente, um dos maiores do Mundo……
      Eu diria mais, para mim não é do Mundo, é INTERPLANETÁRIA ……
      Entretanto, o roubo do PSDB em SP, algo em torno de 1,5 BILHÃO no Metrô, mais 1 BILHÃO na Secretaria de Fazenda, é INTERGALAXIAL…..

    • Antonio Carlos disse:

      O que se percebe nos comentários dos PSDBistas desiludidos, é que todas as críticas são baseadas em BOATOS. São vazios, superficiais e dão uma demonstração clara de que são totalmente despolitizados. São pessoas que acreditam piamente no Globo, na revista Veja, na Folha e no Estadão. São leitores de manchetes e isso basta. São totalmente conduzidos pela Mídia como uma Manada. Não têm só antolhos, estão encapuçados. Se acham muito inteligentes, mas são incapazes de sustentar uma argumentação, devido à superficialidade do que dizem. São preguiçosos, pois bastaria pesquisar para criticar após ler as diversas versões.
      Por outro lado, aqueles que são a favor do governo, demonstram exatamente o contrário, emitem opiniões baseadas em FATOS e por isso têm maior credibilidade, são mais profundos nos seus comentários e são capazes de sustentar uma argumentação.
      Agora, o mais interessante é que os opositores também não têm o menor interesse em mudar de opinião, por maiores que sejam as argumentações contrárias. Acham que estão aqui numa competição.
      A Marina, não passa de uma aventureira, que eu achei que fosse bem intencionada, mas hoje não acho mais. Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram-se do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomea-los, se não sabia que o Dudu, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? Agora, o seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara de conveniência que hoje os encobre.
      Aqui não existe vencedor nem perdedor, o vencedor ou perdedor será o Brasil.
      Eu aprendi que numa discussão existem duas formas de se ganhar:
      1ª) é quando a maioria concorda com os nossos argumentos;
      2ª) é quando reconhecemos que estamos errados, o que possibilita corrigir a nossa forma de pensar.

    • Ely Santos disse:

      Olá Walter, você é tão nobre, quanto a sua opinião!
      Escuto falar que Marina Silva é inexperiente e tudo mais. Intriga da oposição, somente isso. Quando Lula foi eleito para o primeiro mandato, todos sabíamos que a única experiência sua era a de portaria de fábrica e de sindicatos… Já a Mariana, ela é muito mais que sindicalista…UP MARINA SILVA!

  3. Joram ramos disse:

    NÃO TEM JEITO…. A MELHOR É A DILMA !!!
    DILMA MOSTROU QUE TEM QUALIFICAÇÃO. É UMA GERENTE COM PERSONALIDADE. SE NÃO FAZ MAIS E POR CULPA DE UM CONGRESSO COMPROMETIDO COM FALCATRUAS/CORRUPÇÃO…..
    ESQUEÇAM O AÉCIO. DEIXE ELE FALAR SOZINHO E PASSE “LOTADO NO PONTO DO ONIBUS” VENDO-O DAR SINAL PARA “UM COLETIVO” QUE PASSA DIRETO.
    O AECIO DEVE EXPLICAR MELHOR O CASO DO AEROPORTO DO MUNICÍPIO DE CLAUDIO QUE FOI CONSTRUIDO PARA SERVIR EXCLUSIVAMENTE A FAMILIA DELE. O AÉCIO TEM MUITO PODRE EMBAIXO DO TAPETE…. ELE SABE DISSO …E CANTA DE GALO COMO SE HONESTO FOSSE. !!! C U I D A D O !!

  4. Antonio Carlos disse:

    A Marina, não passa de uma aventureira, que eu achei que fosse bem intencionada, mas hoje não acho mais. Como pode imaginar em governar um País, fazendo alianças com os melhores (?) de cada Partido, se não consegue ser unanimidade nem no seu. Vai ser massacrada. Lembram-se do Demostenes Torres, era o “melhor” do DEM e se não tivesse sido descoberto nas transações com o Cachoeira, poderia, até, ser o seu Ministro da Justiça, quem sabe, porque não? Qual será o critério perfeito para descobrir os melhores e nomea-los, se não sabia que o Dudu, de quem era vice (olha a proximidade) estava envolvido no caso do avião pirata? Agora, o seu vice é um homem do agronegócio e seus reais interesses divergem totalmente dos dela, muito embora exista uma mascara de conveniência que hoje os encobre.
    Fico imaginando qual será o comportamento do PMDB e dos demais partidos de aluguel, ávidos por cargos no Governo. O Pedro Simon, que eu respeito, vai ser convidado, mas será que aceita? Acho difícil, já passou da idade, não vai sair peitando o seu próprio Partido. Aliás, uma coisa que me intriga é porque que ele permanece lá até hoje, mas deixa pra lá. E o Renan Calheiros, presidente do Senado? E o Henrique Eduardo, presidente da Câmara? Um partido como o PSB não tem a menor condição de governar o Brasil. Talvez na Dinamarca, na Suécia ou na Alemanha isso fosse possível. Aqui, infelizmente, nós temos um congresso composto na sua grande maioria por políticos que não visam os interesses do País, somente os seus interesses pessoais. Aqui, inevitavelmente, quanto mais fraco for o Partido maior será a submissão à chantagem política, a mesma que deu origem ao Mensalão que fez o PT e que fizeram os governos anteriores também ou alguém acha que antes era diferente? Lamentavelmente, para se conseguir maioria no Congresso é necessário compor com estes Partidos de aluguel. Eles estão lá com este objetivo, recebem dinheiro ou cargos no executivo, para votarem a favor na aprovação de projetos do interesse do País. Sempre foi assim.
    Quanto à Mídia, o primeiro objetivo é derrubar o PT, o segundo seria fazer o Aécio, o homem da privatização, Presidente, mas esse já era. Então, a melhor das piores hipóteses é a Marina, assim como foi o Collor, o “Caçador de Marajás”, opositor do “Sapo Barbudo”. Depois, bom, depois a Mídia resolve, se volta contra ela e a tira do Governo, assim como tirou o Collor.
    Torço pela Marina, torço para que ela não seja Presidente. Sinceramente, temo que a Marina seja um novo Chico Mendes.

    • david de souza disse:

      A questão maior não é o candidato a presidente, mas a eleição do congresso e das assembleias legislativas, o eleitor tem o voto salada mista, escolhe qualquer um e mais ainda pelo que o candidato gasta na campanha, então ficar discutindo os presidenciáveis é um mero detalhe.

  5. jacob lay disse:

    Fora Dilma. Já não se aguenta mais tantas mentiras e falta de carater.

  6. João Muller disse:

    O povo esta ligado…não querem tucanos e falsos moralistas no poder. O povo quer emprego e aumento na renda, isso só o governo do PT fez.

    • João Gomes dos Santos disse:

      Gostei do seu comentário João Muller, falou a verdade emprego foi o PT que gerou para os brasileiros esta elite do PSDB gostam é só do capitalismo o Aécio Neves efetivou 100.000 servidores de MG sem concurso em 2007 visando os votos para sua candidatura à Presidência em 2014 mas o melhor é que Ele só está caindo na pesquisa de votos k.k.k.k.k

  7. João Muller disse:

    Marina não vai chegar a lugar nenhum. Candidata sem conteúdo. Muda toda hora de opinião.

  8. Antunes disse:

    Lembremos: O presidente da PeTrobrás, foi Sérgio Gabrieli. Criação do sr. Lula, uma presidência de estatal não sabe das decisões que um diretor toma. (por favor não é?)

    É fundamental que o PT devolva o Brasil para os brasileiros.

  9. robson disse:

    ficar como esta, deixando a Dilma é assinar uma carta q estamos aceitando tudo q esta acontecendo,
    é necessário a mudança, a Marina não é a minha preferida, só q elegendo ela é como dar um tapa na cara dos politicos, mostrando q não estamos contentes, e q as coisas não ficar melhorar vamos mudar novamente, chega desse já ganho dando dando esmola como o bolsa familia, queremos nóis mesmos pescar nosso peixes

  10. Marcelo J. Silva disse:

    O PT está pilhando a Nação há 12 anos, chega, o povo não aguenta mais. Não existe gestão em seu governo, tudo está entregue há partidos políticos, o país foi fatiado, a PTbrás está falida, o país não cresce e a inflação só cresce, vamos mudar.

  11. Pasquale disse:

    Antonio esta muito enganado,o faturamento da Petrobrás em apenas 3 meses é de 80 bilhoes,por ano mais de 200 Bilhoes,considerando que foram 12 anos de mamata,a quantia que pode ter sido e com certeza foi desviada é incalculável.
    Muito mais que Interplanetária,apenas um tipo de façanha made in brasil.
    Vc acha que vão privatizar a galinha dos ovos de ouro? Nunca.
    Quando a pessoa fala menos erra menos hehehe.

  12. Josias disse:

    A candidata Marina conhece muito bem a política e
    tem total conhecimento dos políticos que estão em
    sua volta. Sendo assim acredito que não estejas
    preocupada com o povo, e sim, ser presidente(a).
    Saiu do PT, entrou e saiu do PV em curto espaço de
    tempo e agora candidata por um partido que não é o
    seu (PSB). Governar com quem ? Com o seu partido
    que ainda não existe ?. Dilma agora e Lula depois.

  13. apferreira truckman disse:

    iii Aécio se esquecido pela Dilma é o fim da picada o fundo do poço …

  14. Beto disse:

    Apenas os inconsequentes gostariam de voltar ao passado. Passado de inflação de 12% aa., risco pais de 3 mil pontos, tx selic a 45% com Arminio Fraga (o mesmo que foi convidado por Aecio a retornar), salário minimo de USD$ 70.00, bolsa de valores a 15 mil pontos e PETROBRAX valendo apenas 15 BI de dólares (hoje vale 120 BI). Ninguem mais quer o PSDB no governo Federal e agora nem em MG. Se cuida SP e bye bye tucanos vendedores do patrimonio alheio.

    • Marco da Fé disse:

      Beto: se o ParTido ganhar e dominar o Brasil seremos uma “coitada” da Venezuela dominada por i d i o t a s que não sabem governar para todos…

      • Antonio Carlos disse:

        Quanta alucinação!!!!!
        Meu comentário 1 pra você. Lei três vezes ao dia durante 30 dias, isso tem cura.

      • bETO disse:

        Marco, vote no Aecio nessa eleição e na proxima em Luciano Huck com Barbosa como vice.
        Para quem já deve ter caido no conto de COLLOR, MALUF, FHC, SERRA…DAQUI A POUCO TEM WILLIAN BONNER E DEPOIS A NOVELINHA DAS 21H. Depois, bom soninho.

  15. Orlando Cardoso disse:

    A imprensa é muito complacente com o PT, Lula e Dilma. Estamos diante de um dos maiores escândalos do mundo. Estão envolvidos, Ministros, Tesoureiro de partido do governo, Presidente da Cãmara e do Senado, governadores, deputados, senadores, ex-presidente e atual com o objetivo de saquear a maior empresa brasileira. Em qualquer país sério essas pessoas já deveriam ter sido afastados de seus cargos, e estar respondendo na justiça. O PT institucionalizou a roubalheira.
    O PSDB ao privatizar e gerar recursos e benefícios para o povo, abriu mão de administrar bilhões de reais, enquanto o PT com esse discurso de preservar as empresas estatais queria na realidade explorar as mesmas e privatizá-las para si e sua quadrilha.
    FHC estabilizou a economia, implementos os maiores avanços sociais e era um governo ético e comprometido com o país. O PT não tem a mínima moral de apontar o dedo, pois depois de 12 anos a Polícia Federal só descobre desvios desses malfeitores.
    Sugiro que façam uma visita na Papuda, a sua cúpula está lá, falta principalmente Lulla, o pior deles.
    Para presidente voto no melhor; Aécio Neves 45.

  16. Ernesto Gomes disse:

    Sou de Minas e não voto no Aécio.
    Já votei e fiz campanha para o PT, hoje quero mudança na politica a nível nacional. Digo nacional pois talvez seja obrigado a votar no candidato do PT para derrotar o Aécio e seus discípulos em Minas.
    Na politica é fundamental que haja alternância de poder, pois assim muitos erros são corrigidos no decorrer da nova gestão.

  17. rodrigo dolzan disse:

    Vamos la meu povo, é a vez do novo, Alternancia de poder, esta na hora de mudar, votar em dilma e aécio é o mesmo que aceitar toda essa roubalheira que ai esta escancarrada. #MARINAPRESIDENTE

  18. Márcio Henrique disse:

    Como dizia meu avô: se colocar todos eles em saco e jogar no mar, perde-se o saco.

  19. Nelson Fragoso disse:

    Vejam só um partido arrogante como o PSDB,ter que dar o braço a torcer e apoiar Marina no segundo turno!Eles que estão habituados á só receber apoio,agora estão nesta situação crítica pela filosofia que tem de ser sempre o protagonista das eleições,coisa que agora está muito distante de acontecer.Esta é a única possibilidade de derrotar Dilma,mesmo assim tenho dúvidas!

  20. Reginaldo Arruda disse:

    Prezados boa tarde,

    Não entendo, temos uma presidente que lutou contra uma ditadura e hoje abraça ditadores como se da familia fosse. Temos pessoas que foram presas na ditadura e agora na democracia, e ainda são chamadas de herois, aonde esta o erro neles ou nas pessoas que os colocam lá, abram o olho, vejam em quem vai votar para depois não ficar se lamentando. Fica a dica!

  21. Ely Santos disse:

    Caros que opinam no Blog do Kennedy, parabéns pela iniciativa e a coragem de expor suas idéias e mau agouros. Aqueles que se mostram satisfeitos com o que se apresenta politicamente devem estar também contentes com o sucesso do voto que eles apostaram … Libertas Quae Sera Tamem. Aqueles que estão insatisfeitos, e neste bloco me incluo. Agradeço a todos pela gentileza do debate. ou do rico ponto de vista. Há de se preocupar pelo chamado, apelo essencial, para onde olhamos com a finalidade de responder ao desafio de viver hoje a fé no nosso mundo. Por isso, a questão fundamental é: o que, para nós, é o essencial? O essencial é o que responde à pergunta sobre como se faz para viver. Assim, diante da provocação do viver, cada um é obrigado a decidir o que realmente importa em última instância. O choque das circunstâncias não nos deixa saída, obriga-nos a desvelar a coisa mais cara que possuímos. Quanto à Marina Silva, digo que o caminho para a verdade é uma experiência. Dentro do famoso ensaio sobre O desenvolvimento da doutrina cristã ” Aqui na terra viver é mudar, a perfeição é resultado de muitas transformações ” Quando Lula foi eleito para o primeiro mandato, ele só conhecia portaria de fábrica e sindicatos… A Marina é muito mais que sindicalista… Tudo o que dissemos nos torna conscientes da nossa necessidade. Essa consciência é decisiva para um gesto como este que viveremos em Outubro próximo.

  22. J K disse:

    Nao me lembro de ver a Dilma acertar tão bem nesses quase 4 anos como acertou nesse comentário. A Marina está se enrolando. E agora ? Vai dizer o quê? Que vai baixar os juros à 5%a.a.. Não pode, especialmente nesse caso, acompanhada com quem ela anda. Santa ingenuidade.

  23. ari busanello disse:

    a imprensa estão desprezando Aécio Neves, estão só falando em Dilma e Marina, vão quebrar a cara,
    quem vota no PSDB, não vota em Marina ou Dilma, e tem bastante gente que vai votar.

  24. mizael m nascimento disse:

    Kennedy,,você disse que a Dilma esqueceu o Aécio ? o Aécio quase todos os eleitores já esqueceram,,isso é causa perdida !!!

  25. Elizabete disse:

    Deus me livre de Marina!!!! Finge que é uma alternativa viável, mas está coligada com os banqueiros. Quer privatizar todo o patrimônio do povo. Quer acabar com a Justiça do Trabalho, e deixar os trabalhadores de verdade serem massacrados pelas empresas privadas. E está tudo no programa de governo dela. São não vê quem não quer!!!

    • margareth disse:

      Elizabete,creio que vc está equivocada,o plano de governo de marina é bem claro,procure tomar conhecimento,não vá para o lado do desespero.Outra,ela não está coligada com banqueiros está apenas fazendo o que a candidata do PT já fez, em outras eleições e pelo que vi,não foi mal interpretada.Estar sendo agressivos com a Marina é o único meio que acharam para desqualificá-la,desorientando-a jogando contra ela, o povo que quer mudança.
      Más ás vezes esse povo simples não tem acesso as informações,daí minha amiga é uma impiedade de tal monta, que me dói no coração enganá-los dessa forma,tem que jogar limpo,para que armar circo de homens tramando,fazendo ceninhas,que Marina vai governar pra banqueiros blá,blá blá…isso não procede!,repito que não vai acontecer,Marina é muito responsável.Vamos deixá-la livre,fazendo uma campanha bonita,o que tiver de ser vai ser,isso vc pode ter certeza!

  26. Joseph Climber disse:

    Lamentável é termos que escolher novamente entre o ‘sujo’, o ‘imundo’ e o ‘mal-lavado’, como em eleições anteriores. Coloquem os candidatos na ordem que quiserem! E é impressionante como alguns comentários são feitos para ofender e não para uma crítica construtiva. O PT tinha possibilidade de fazer muitas transformações políticas, econômicas e sociais se tivesse tido maior preocupação com o País e não com seu próprio bolso. Tinha capital político e respaldo popular para implementar medidas sérias e importantes para o País mas escolheu o pior caminho possível. Se algo vai bem, é mérito dele. Se algo vai mal, é culpa da crise externa ou do boitatá que prejudica o pobre e as ‘mentes que brilham’ do Partido. Que partido mais sem-vergonha! O PSDB também tem telhado de vidro, bem como vários de seus dirigentes. E o PSB e a Marina também apoiavam o governo petista até pouco tempo atrás. Então, que saibamos fazer boas escolhas! E que o vencedor saiba escolher nomes qualificados para um o trabalho árduo e conjunto de governar este País. O Brasil precisa se integrar mais ao mundo globalizado e parar de querer ser o líder da mulambada! Vai sofrer mas é um caminho necessário. A alternância de poder é bem-vinda, visto que o atual governo não soube trabalhar adequadamente para a população brasileira!

  27. Pasquale disse:

    Antonio trabalhei na empresa muitos anos,conheço os meandros.Eu vi com meus olhos e ouvi com os meus ouvidos.
    O que vc quer que eu fale mais???????
    Só resta dizer que estou mentindo.
    Telecomunicações trabalhei,tive acesso ao que vc e muita gente não tem a menor idéia.

  28. MARCOS ROCHA disse:

    Como falei anteriormente a Marina é fogo de palha,ela é uma pessoa do bem,mas esta acompanhando de um bando de parisitas entre eles o Sr Roberto Campos…..

    Nas próximas pesquisas já vai sinalizar a queda da Marina e no 2 turno ela vai cair em contradições com seu plano que muda a toda hora.

    Uma coisa boa que estaremos livre da Tucanada mais uma vez e tomara que seja para sempre

  29. Antonio Carlos disse:

    Prezados,

    Dirijo-me diretamente aos cariocas.

    O Estado do Rio de Janeiro durante anos foi oposição ao Governo Federal e por este motivo ficamos anos deixados de lado, sem obter os recursos necessários para o desenvolvimento desejado. Olhávamos SP crescer cada vez mais, beneficiados, principalmente pela parceria com o PSDB, no período do FHC, que colocava de lado o RJ.

    Após 2002, mas principalmente a partir de 2007, devido ao bom entendimento com o Governo Federal, a situação se inverteu, vejam os valores dos Repasses feitos aos Estados pelo Governo Federal (Levantamento feito no Portal Transparência Brasil)

    NO PERÍODO 2011 A 2014 (Governo Dilma)
    Rio de Janeiro – 39 Bilhões;
    São Paulo – 23 Bilhões;
    Minas Gerais – 23 Bilhões

    NO PERÍODO 2004 A 2014 (Governo PT):
    Rio de Janeiro – 84 Bilhões
    São Paulo – 77 Bilhões
    Minas Gerais – 55 Bilhões

    Não existem informações antes de 2004, porque o Portal Transparência Brasil foi criado pela Controladoria Geral da União, no Governo do Presidente Lula, em novembro de 2004.

    Assim sendo, os cariocas não podem retroceder elegendo a Marina que é uma incógnita e que já demonstrou, por não assumir posições firmes, mudando de opinião de acordo com o momento, que representa o imprevisível. Ninguém sabe o que pode acontecer.

    Ao elegermos a Dilma, com todas as críticas que podem ser feitas, verdadeiras ou não, estaremos diante de uma situação previsível, sem colocar em risco o futuro do nosso Estado e do nosso País.

    • Nuno disse:

      Pra você ver Antonio Carlos como o PSDB é incompetente, pois o governo Lula do PT mandou mais dinheiro pra São Paulo administrado pelo PSDB do que o O FHC do PSDB MANDOU. E a propria Dilma do PT mandou mais dinheiro para São Paulo administrada pelo Alckmim do PSDB do que mandou o FHC do PSDB. Na questão da violencia, o PCC QUE NASCEU EM 1996 DURANTE O GOVERNO DO PSDB do Covas e do Alckmin E CRESCEU MUITO NESSES 20 ANOS DOS GOVERNOS DO ALCKMIM E DO SERRA DO PSDB, “CONTINUA DANDO AS CARTAS AQUI EM SÃO PAULO”, porque o governo Alckmim do PSDB não tem coragem de fazer o que o governador Sergio Cabral do PMDB fez no Rio com o Fernandinho Beira-mar, ou seja, MANDAR O MARCOLA do PCC para um PRESIDIO FEDERAL.

  30. Adalberto disse:

    Cada dia que passa vai ficando mais claro, vai aparecendo a verdadeira cara e a intenção da candidatura da moça do Acre, não passa de um presente de grego, um verdadeiro Cavalo de Tróia, dos neoliberais nacionais e internacionais, do capital financeiro globalizado para o povo brasileiro.

  31. EDVALDO LAMY disse:

    O QUE PRECISAMOS É DE UMA REFORMA POLITICA PROFUNDA…A NOSSA POLÍTICA, OS PARTIDOS ESTÃO ULTRAPASSADOS, SEMPRE COM O MESMO DISCURSO,SEMPRE COM A MESMA RETÓRICA. NÃO QUEREMOS MAIS A FÁMILIA PT NO PODER OU EM QQ SEGUIMENTO DA POLÍTICA….NUNCA MAIS PT..
    MARINA PARA PRESIDENTE….se liga nessa BRASILLLLL

  32. gesiel disse:

    O plano de governo equivocado da Marina do PSB, com algumas propostas “requentadas” do plano de governo destrutivo do FHC do PSDB, que quebrou o Brasil trazendo de volta a hiperinflação de 12%, e que é o mesmo plano que o Aecio Neves do PSDB, “tentou as pressas fazer uma nova versão”; bem como “as novas propostas lunaticas de ripongas”, como: “não explorar mais o pré-sal e não construir mais usinas hidreletricas”; juntadas a outras propostas de interesses capitalistas, como dar autonomia ao banco central, para decidir em conselho com bancos privados, os rumos da economia; É O QUE ESTÁ ACABANDO COM A CAMPANHA DELA. A economia do Brasil, só está sobcontrole, porque o governo interfere no mercado, vendendo e comprando dollar, quando julga necessario. Se caso o banco central tivesse autonomia, ele subiria o dollar e abaixaria quando os bancos privados quisessem e não quando o governo, representante do povo quisesse; portanto essa é uma ideia que nunca deve passar pela cabeça de um governo que visa atender os interesses da sociedade. A Marina devia mudar logo seu plano de governo, senão todos os adversarios vão engoli-la nos proximos debates.

  33. Pasquale disse:

    Se elegermos Dilma estaremos diante de uma situação previsível…vão continuar nos roubando em tudo que o PT tem tentáculos.
    Para os simpatizantes: Está faltando papel na Venezuela,agora neste momento.

    • Nuno disse:

      Pasquale, se elegermos a Dilma do PT, estaremos numa situação previsivel realmente, em que: “QUEM ROUBAR VAI PRA CADEIA!” Já se ganhar outro, NÃO TEMOS A CERTEZA DE NADA. O Aecio do PSDB é o candidato que é do partido que NÃO PRESTA CONTA AO POVO e que ja está se negando a prestar conta sobre o caso do aeroporto, e a Marina do PSB, NÃO SABE EXPLICAR OS EFEITOS QUE TERIAM AOS BRASILEIROS, as suas PROPOSTAS DELIRANTES de autonomia do banco central e de não construir mais usinas hidreletricas.

  34. SEZINALDO BATISTA DA SILVA disse:

    ACREDITO QUE EM RELAÇÃO A PETROBRÁS, OS PROBLEMAS DE CORRUPÇÃO ACABARIAM COM A PRIVATIZAÇÃO DA MESMA COMO OCORREU COM A VALE DO RIO DOCE CSN, DENTRE OUTRAS. NUNCA SE OUVI FALAR EM CORRUPÇÃO DESTAS CIAS QUE CITEI. SÃO MAIS SÉRIAS.

  35. Mauro disse:

    Caro Kenedy, gostaria de saber o que acontece na PF, entendo que a máfia da Petrobras deva ser investigada,no mensalão do Pt também, mas a PF é um antro de PSDBistas, pois cade o cartel do metro, o mensalão mineiro, a investigação do aeroporto do Aécio, a doação do morto para a Marina, agora receituário na Santa Casa com fora Dilma…o que acontece na PF não é digno de investigação vazar informações para a Veja e Globo

  36. r.bs disse:

    CONTINUAR COM O PT NO COMANDO DA NAÇÃO, DISTRIBUINDO BOLSAS MENSALÃO DA PETROBRAS, NÃO DAR MAIS. EU NÃO ESTOU SATISFEITO COM O PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS E NEM COM A ROUBALHEIRA DO LEÃO DO IMPOSTO DE RENDA E VCS ESTÃO A FAVOR DESTE DESMANDO? CONTINUEM NA MESMICE E SE NÃO APROVAM DIGA NÃO AO PT.RRUAN.

  37. Josiane disse:

    O que eu vejo é uma campanha suja e de baixo nível contra Marina tanto da parte do PT quanto PSDB, esta é a oportunidade de tirar uma ditadura eminente no futuro próximo. Falam tanto da amizade de Marina com a herdeira do Itaú,e no entanto são mui amigos de Fidel, falecido Chaves, “cumpanheiros” dos mensaleiros, aqueles carrinhos que saiam do Congresso cheio de Petistas para apoiar os mensaleiros condenados na Papuda, os tratarem como heróis nacionais, mártires políticos, ou seja uma pouca vergonha. Aécio deveria no mínimo perder com dignidade e dar sua contribuição para o bem do Brasil, como acredita Marina e eu também. Se uma parte destes políticos que são honestos se aliarem conseguirão sim melhorar o Brasil, milagres não serão feitos mas será o início da mudança, quanto aqueles que quiserem defender o partido acima da nação, ficaremos de olho neles para a próxima eleição, a juventude está mudando e não se deixará intimidar por chantagens de perda de bolsa família. uma nação como o Brasil não merece se tornar uma cópia de Cuba ou Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 23:49:03