aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
02-09-2015, 21h51

Dilma faz gestos para não perder Levy e Temer

2

Postado por:ISABELA HORTA

A presidente Dilma Rousseff fez esforços hoje para evitar o enfraquecimento do ministro Joaquim Levy (Fazenda) e diminuir o distanciamento em relação ao vice-presidente da República, Michel Temer. Dilma elogiou Levy e convidou Temer para almoçar no Palácio da Alvorada.

A presidente disse, nesta quarta, que Levy não está isolado e tem o respeito de todos no governo. O discurso busca acabar com os rumores sobre uma eventual saída do ministro da Fazenda, o que seria um grave problema para Dilma e também para a economia.

Levy não quer deixar o cargo, mas está insatisfeito. Ele gostaria que, além das palavras, Dilma demonstrasse com gestos o que disse hoje. Ou seja, que a presidente levasse mais em conta suas sugestões para cortar gastos e avaliasse a criação de novos impostos para ajudar as fechar as contas públicas.

Temer também está chateado com o governo. Hoje, ele se distanciou um pouco mais da articulação política.

O vice-presidente lembrou que não foi avisado da tentativa de recriar a CPMF e que ajudaria nas grandes questões. Dilma o convidou, então, para uma reunião no domingo, a fim de discutir saídas para combater o déficit primário no Orçamento de 2016.

*

O governo conseguiu adiar a sessão do Congresso que analisaria o veto presidencial sobre o reajuste do salário dos servidores do Poder Judiciário.

Apesar do estresse no PMDB com o vice-presidente, Michel Temer, Dilma contou com o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

O governo ganhou a batalha, mas ainda não venceu a guerra. O veto ainda terá de ser analisado.

*

Confira os temas do “SBT Brasil”:

Comentários
2
  1. César disse:

    a Presidente da República Dilma Rousseff, vai conseguir a proeza, de unir o país. Logo, não terá uma única pessoa no país, que irá defende-la. Melhor dizendo, somente uma pessoa irá defende-la. O seu pai e criador, o ex-Presidente Lula.

  2. Alberto disse:

    Só se for gesto de adeus,rsrsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-12-01 20:24:01