aki

cadastre-se aqui
aki
Política
20-02-2015, 21h37

Dilma fica mal na foto ao duelar com FHC

174

Postado por: Daniela Martins

Depois de dois meses sem dar entrevista aos jornalistas credenciados no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que, se a corrupção na Petrobras tivesse sido investigada nos anos 90, não haveria agora o escândalo descoberto pela Operação Lava Jato. Dilma ficou mal na foto e despertou uma reação dura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

FHC afirmou que a presidente está tentando esconder sua responsabilidade pela corrupção na Petrobras. Afinal, o PT está no poder desde 2003. Seria tempo suficiente para ter acabado com a corrupção na estatal. Mas, ao contrário, a corrupção teria sido elevada a um grau partidário desde então. Ele ainda lembrou que Dilma teria sido no mínimo descuidada ao aprovar a compra da refinaria de Pasadena.

Até petistas consideraram um erro o uso de um argumento com tom eleitoral. Para eles, a presidente deveria ter falado sobre o futuro e dito que a corrupção será combatida, que os culpados serão punidos e que a Petrobras dará a volta por cima.

*

Fracassou uma tentativa de acordo consensual entre o Ministério Público Federal e as empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato. As empresas chegaram a negociar um documento em que pagariam multas e reconheceriam culpa. Mas acharam alto o valor pedido e recusaram o acordo.

O Ministério Público, então, fez um cálculo em que a indenização é dez vez maior do que o valor que teria sido desviado da Petrobras pela corrupção. Tiveram início, hoje, cinco processos judiciais para cobrar até R$ 4,5 bilhões de reais das empreiteiras acusadas.

As empresas dizem que essa indenização pode quebrá-las. Agora, a Justiça decidirá se mantém o valor estipulado pelo Ministério Público ou se o reduz.

Confira os temas do “SBT Brasil”:

Comentários
174
  1. Ricardo Macedo disse:

    Considero excelente o fato da presidenta ter falado, passou da hora de reagir, tem muito ainda a ser dito, a população merece ouvir o outro lado…afinal diz o ditado quem cala consente.

    • marcio disse:

      Rapazes, vocês ainda estão no mundo dos inocentes úteis. Neste país, não há que não esteja envolvido. A única certeza é que o PT quebrou o país e no expôs ao ridículo diante de outras nações.

      • Ricardo Cirino disse:

        Não tem nenhum político desses graúdos aí, que não meteram a mão.
        Só que a galera ficou louca….eles roubam são bilhões…Daqui a pouco cai a ficha nos eleitores do PT, aqueles de carteirinha de que é indefensável. Não importa o que estão fazendo pro povo.Nada vale os sonhos e esperanças de um povo de um pais mais decente…Se mostraram pior de todos. Gangsteres, picaretas,bandidos mesmo…

      • Ulisses disse:

        O pensamento estreito, de visao pouco abrangente distorce a analise historica. Nao sou PT, mas vejo o PT e todos os partidos de centro esquerda como a unica alternativa ao povo brasileiro para se libertar dos grandes latifundiarios do agronegocio, das massas do capital financeiro dos banqueiros, e dos banqueiros da midia, os quais nao tem patria e se afinam com as astronomicas fortunas apatridas de outros paises, cujo unico objetivo é multiplicar em rios de ouro o absurdo que ja possuem . Enquanto isso o povo pobre e miseravel não ascende porque parte minima que seja dessa massa de capitais não migra para promover sua ascençao. Em parte, e isso que o PT tem feito e por isso tem incomodado tanto. E ate voces, Ze ninguem, que tem na cabeça a ideologia do dominador, pois , gostaria de sê-lo tambem, mesmo sendo pobre ou quase talvez , se afina com o odio destilado ao PT. O mesmo que acontece com o sr. Aeronaves, ou, desculpe Aecio Neves, cuja ideologia se afina com os grandes latifundiarios e com a grande midia da qual ja faz parte.
        Pois bem, ha doze anos no poder, e todos deveriamos saber que para mexer num caldeirao cheio de 500 anos de m…., havemos de convir que não é da noite pro dia. Então , a visão reacionaria da direita,da burquesia conservadora, que impede o progresso material e espiritual das massas-`- vide mais de mil anos de obscurantismo da igreja catolica, que impediu as massas de homens de conhecerem as verdades espirituais, e que agora parece clarear com este verdadeiro Papa,- essa visão reacionaria e estreita, quer soltar Barrabás e condenar o Cristo, pois, para julgarmos o PT, teremos que no minimo vir do Imperio de D Pedro I, passando pela Republica Velha , Estado Novo, onde Getulio conseguiu alguma coisa para o povo, porque ditou, e quando voltou na democracia, as forças da reaçao o assassinaram.Posteriormente, nos vemos da ditadura militar pra cá com gastos exorbitantes e cifras astronomicas de capitais vindo do milagre brasileiro, vindo do emprestimo de petrodolares, emprestados a roldão e que não renderam o que deviam, deixando uma transamazonica voltar a ser mato, ponte rio niteroi com gastos absurdos da previdencia, Itaipu tambem construido com o mesmo fundo, e deixando a previdencia enganosamente falida, no vermelho. Ai vieram os planos Bresser, Funaro, verão, um atras do outro, cirandas financeiras interminaveis, capitalismo cujo povo não conseguia direito uma cesta basica, mas as grandes massas de capital, cada vez mais bilionarios. E aí então vem o sr. FHC, com o plano real que não foi seu, vendendo a preço de banana nosso patrimonio, não vendeu a Petrobras nem o Banco do Brasil não sei porque, e nunca apurou crimes de corrupção tendo engavetado mais de seiscentos processos, e dizem alguns livros que a privataria tucana embolsou uma dinheirama alem de com seu mensalaõ ter COMPRADO SUA REELEIÇÃO. Com tudo isto que citei foi humilhado pela BBC de Londres,em uma conhecida entrevista pois suas respostas nada foram convincentes. E aí vamos esquecer do Alckmim e a maior crise hidrica. Votaram no Aecio, paciencia. E cheguei a ler nas redes o que um paulista disse que Sao Paulo é o cerebro e o Rio que votou em Dilma é o intestino E por doze anos de poder, querem julgar o PT. Visão estreita e odienta dos que ficaram no poder por mais de cem anos e que finalmente, foram vencidos, e não satisfeitos pulam feito pipoca de odio, por estarem longe do poder por apenas doze anos!

        • Aprocurade disse:

          Jura que vc não é PT? Imagino se fosse! Só faltou vc contestar a existência do mensalão, elogiar o Dirceu e elogiar a administração da Petrobras.

        • Orlando Fernandes disse:

          Faço minhas as suas palavras. Excelente comentário, sempre é muito bom ver no meio de tanta gente preguiçosa e pretensiosa, alguém se destacar com uma análise que envolve no mínimo memória e pesquisa da nossa história além de um posicionamento político descolado de interesses pessoais. Parabéns.

        • fatima disse:

          Nossa Sr. Ulisses, apesar do seu texto parecer bem redigido, com opiniões que também parecem ser embasadas, não são!
          O senhor diz que o PT não conseguiu resolver os problemas que datam em mais de 500 anos, e não é de se admirar, pois eles continuam na mesma tocada!
          O senhor também menciona o obscurantismo da igreja católica, e que eu aqui não defendo,
          mas como “grande conhecedor das verdades espirituais”, o senhor deveria saber que as diferenças sociais nada têm de errado, e colocar como vilões os que são prósperos e conseguiram aproveitar as oportunidades que a vida nessa planeta proporciona a todos, não leva a lugar nenhum. A partir deles a riqueza poderá ser distribuída, pois não dá pra dividir pobreza com os pobres, como se vê em Cuba e na Venezuela, onde todos se nivelam pelo mínimo, e onde a riqueza não está sendo dividida, porque os ricos saíram de lá faz tempo! Agora, os que roubam, ludibriam os semelhantes, trapaceiam, fazem negociatas e se aproveitam de seus cargos para enriquecerem, esses sim, responderão por seus atos, não por minha vontade, mas pela Grande Consciência que governa a nossa existência.

        • Marco Aurélio disse:

          Discurso cheio de cinísmo e hipocrisia, querendo falar da história da corrupção no Brasil, para poupar ou blindar o a corrupção na Petrobrás, aparelhada , com corrupção passiva, tráfico de influência, corrupção ativa, prevaricação, etc. Faça-me o favor

        • Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

          Prezado Sr. Ulisses, quanto à sua análise histórica, se afigura um equívoco considerar-se o Brasil como uma nação com puco mais de 500 anos de história. Preliminarmente, como se sabe, a nação brasileira foi fundada em 07 de Setembro de 1822. Portanto, enquanto nação politicamente organizada, o Estado brasileiro existe há 193 anos. Tudo o mais que anteceder àquela data diz respeito à nossa condição de colônia submissa à Coroa lusitana, ainda que a mesma tenha sido elevada à condição de Vice-Reino e Reino Unido de Portugal e Algarves. Ambos os Impérios capitaneados por D. Pedro I e D. Pedro II, respectivamente, perduraram por 67 anos, hiato temporal em que surgiu no contexto das nações um País destinado a ocupar os primeiros lugares naquilo que de mais positivo existe. Ao final do Império, ou seja, há 126 anos eclodiu a República. Distintamente do Império, apenas como exemplo, foi suprimido o “estado de direito” em cerca de metade do período republicano, que incorporou o lema “Brasil, País do Futuro”. Futuro para quando? Tivesse perdurado até os dias atuais o “ancien regime”, é de se presumir que, na condição de uma das mais longevas monarquias do mundo, as condições existentes atualmente seriam muito mais promissoras. Se controverso, fica o benefício da dúvida. Quanto ao porquê de não terem sido vendidos a Petrobrás e o Banco do Brasil, pelo menos quanto àquela, talvez hoje não tivéssemos conhecimento das mazelas que nos têm afetado a auto-estima. Conclusão: enquanto brasileiros, não conhecemos a História. Antes de qualquer imediatismo que objetive tornar o Brasil um País hegemônico, há que se considerar a Educação o motor principal desse objetivo. A continuar assim: sobe a bolsa; desce a bolsa e quejandos, seremos sempre um arremedo de sociedade organizada.-

        • Mauricio disse:

          Boa tarde para todos,na minha opinião não adianta ficar discussão,que roubou qual partido. Tem que o povo se unirem para da um golpe no governo.Vamos tirar desde supremo tribunal até os políticos,pois se continuar o supremo com os mesmos partidos principalmente o PMDB que é o maior partido,corrupto nunca se lançou um candidato sou lutar cargos,onde pode roubar sem aparece e jogar na conta do partido que apoia.E depois vem para um emissora compra pelo partido PMDB dizer que é o bonzinho que vai fazer só conversa para boi dormi.A nação Brasileira tem que unir no 15/03/2015 para da um GOLPE NO GOVERNO.TIRA TUDO QUE ESTA AI,E OUTRA SOLUÇÃO VENDER A PETROBRAS CHEGA DE HISTORINHA QUE PETROBRAS É DO BRASIL É MENTIRA. SÓ OS FUNCIONÁRIO QUE É DO GOVERNOS.A MESMA QUANDO FOI FUNDADA JÁ PERTENCIA CAPITAL AMERICANO,FRANCES, HOLANDA E RUSSIA.

        • Schwartzemond disse:

          Está aí acima a prova do que tenho dito há anos: o ÚNICO problema do Brasil é o povo! A essa altura do campeonato, o cara não conseguiu ainda entender nada! Karl Marx ERROU! E não foi só na matemática! Errou na história, na antropologia e até na sua seara, a filosofia! O socialismo não é mais que uma religião: contra todas as evidências, ainda há quem tenha fé! Lembram da URSS? Por que acabou?! Idiotas procuram explicações que culpem os EUA. Mas a verdade é que FALIU! Quebrou, pois o socialismo não é auto-sustentável! Só o capitalismo o é! O capitalismo nunca se impôs por revoluções assassinas e usurpadoras! Estima-se em quase 150 milhões os assassinados pelos socialistas “revolucionários” de 1917, Albânia, Coréia do Norte, China e Cuba! E isso uma década atrás! Quanta estupidez falar em esquerda! Isso é apenas a base do básico! Quem nem disto sabe, melhor se calar e voltar a estudar! Ou começar…

        • Cacau disse:

          rsrsrsrs depois de ler seu texto que é uma cópia descarada de todas as asneiras escritas em sites petistas, como 247, blog do paulo sem noção amorim e outros cretinos, sinto muito, mas vc é inteiramente petista, e vc se entregou ao usar a palavra burguesia, quer palavra mais anos 80 que essa?

          cai na real, o pt piorou o Brasil de maneira colossal. Basta ver a criminalidade. Basta ver as favelas que não param de surgir por todos os cantos do país. E tudo isso em 12 anos…

          Valeu pt, valeu por ter a proeza de ser pior que Sarney e Collor juntos, valeu por ser tão ruim a ponto de ter pessoas querendo a volta dos militares.

      • Rommel disse:

        Meu caro comentarista. FHC vendeu o Brasil a preço de BANANA; quase quebrou o BB, a CAIXA, privatizou a VALE dentre muitas outras riquezas. A presidenta sabe que FHC é PIOR mais é muito mais corrupto do que tudo q já passou no BRASIL. #impitimanémeusovo

        • Renê disse:

          Você esqueceu o mais importante. O grande culpado disto tudo é FHC. Se ele tivesse privatizado a Petrobras, seus acionistas e todo o povo brasileiro estaríamos livres da quadrilha.

          • Antonio Celso Alencar disse:

            E você estaria pagando R$10,00 por um litro de gasolina…Ou você acha que empresas americanas vão vender gasolina no Brasil a R$3,50?
            Você acha?
            A privataria da telefonia não te ensinou nada, nada…

          • Danton Robespierre Machiavelli Mirabeau disse:

            E ele quis Renê. Só que não permitiram, principalmente os petistas, sob o argumento de que uma nova denominação da empresa – PETROBRAX, que era para soar bem em idiomas estrangeiros, notadamente o Inglês. Alegaram que tal atitude depreciaria uma marca reconhecida internacionalmente, além das perdas para o País. Agora fica claro o porquê de não ter sido implementada privatização da maior empresa brasileira, com a publicidade que se dá, na mídia, à interveniência judicial no maior dos escândalos, ou seja, os pilares do colosso já vinha sendo corroídos (o juízo de valor não é do signatário), como dizem, desde 1996/7.-

          • Renê disse:

            Você está mal informado. O litro da gasolina nos Estados Unidos e no Canadá custa menos que no Brasil. Só no mês de Dezembro último houve três reduções de preço por conta da baixa no preço do barril no mercado internacional. Quanto à telefonia, é exatamente o contrário. Antes das privatizações as linhas telefônicas (fixas e móveis) eram caríssima e inexistentes. Havia até um mercado paralelo de compra e venda. Hoje qualquer pessoa compra um celular e sai falando em 15 minutos.

        • OBSERVADOR disse:

          O ROMBO PTrouBRAS, meu caro está por volta de 88 bilhões de reais. QUERES DISCUTIR O QUE?????? Você deveria se envergonhar disto!!!

        • Maria Aparecida disse:

          Ainda bem que FHC privatizou a Vale, se ficasse não do PT já não existiria mais.

        • Andre disse:

          Como ainda tem gente cega,…. Depois que a Vale foi privatizada meu caro cego…. eu investi parte de meu FGTS para comprar ações desta empresa…. Essas ações valorizaram 300% e me ajudaram a comprar minha casa… coisa que o seu Luladrão não ajudou em nada,,, apenas piorou e muito, a vida do trabalhador,, e a Petrobrás quanto vale meu caro?!

      • Inides disse:

        Exatamente isso, sem tirar nem por. O PT sugou todo sangue não só da Petrobrás, mas com certeza, vão aparecer outras lacunas desse tipo em outras áreas que ainda vão aparecer.
        Quando houve a ascendência do Lula ao poder eu já sabia que coisas desse tipo iam aparecer. O pior é que eles levaram muitas empresas pequenas pro brejo. Eu sou uma vítima do desmando dessa cambada. Assim que o PT assumiu o poder, tratei de fechar uma Emprese que tínhamos, enquanto tinha capital para encerrar atividade sem ficar devendo. E não deu outra, pois começaram as inclusões e exclusões que muitos amigos meus ficaram endividados com o Estado e Federação. Sorte minha que me safei antes.
        Eles cometeram muitos erros, se corromperam completamente e ainda ficam ficam culpando os outros. Os integrantes do PT estão sempre defendendo os envolvidos e acho que eles tem que defender mesmo, pois como diziam meus avós: “cavalos ruins pastam juntos”. Não adianta procurar pelo em ovo. Eles têm culpar desde a gestão do Lula, pois mesmo com os acontecimentos vindo a tona, alegavam não saber ou desconhecer tais acontecimentos. É muita má fé com um povo que votou de peito aberto, pensando que estavam fazendo o bem para o povo e o Pais. É uma pena que existam pessoas tão egoístas a esse ponto.

      • MARCO disse:

        CARNE MAIS 30%, GASOLINA MAIS 15%, LUZ MAIS 50% (68 PARA 105), CONVENIO MAIS 30%, PAOZINHO MAIS 15%, FEIRA NEM SE FALA. ENQUANTO ISSO, O SALÁRIO 6,3%. ACHO QUE ALGUEM ESTÁ NOS ENGANANDO E TENTANDO JOGAR A CULPA NOS OUTROS NÃO É MESMO.

    • Mauro disse:

      Ricardo, então Vc acha que ela e o PT são inocentes !!!!

    • CARLOS Z disse:

      A POPULAÇÃO MERECE SABER COMO ESSA MULHER DEIXOU ESSA ROUBALHEIRA ACONTECER, DE FORMA VERGONHOSA E DEVASTADORA.
      COMO UMA PRESIDENTE DE CONSELHO, UMA PRESIDENTE DA REPUBLICA DEIXOU SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO ROUBAREM TANTO.
      ISSO É O QUE DEVE SER EXPLICADO.

    • Nivaldo disse:

      Já era para ter falado há muito tempo, mas foi mesmo que não se pronunciar pois colocar a culpa nos outros de seus erros é uma falta de dignidade tremenda. E onde estava ela enquanto a roubalheira rolava solta?? Se preocupando em se reeleger, para acabar de vez com o nosso país. Quanto estamos pagando de luz? Quantas vezes haverá aumento do combustível, acarretando os preços de tudo?? Onde fica o povo?? Tem que ouvir asneiras e mentiras?? Quando a Veja informou sobre que um envolvido teria dito que ela e o barbudo que nunca sabe de nada estavam par de tudo ela foi para a televisão tentar denegrir a imagem da revista que simplesmente coloca os fatos à prova. Agora que um outro envolvido citou que isso ocorre desde os anos 90 ela quer se esconder dos seus erros. Quanta hipocrisia de uma presidente perdida.

    • P/Ricardo Macedo: FHC DIZ QUE DILMA USA A TÁTICA DO "PUNGUISTA" QUE BATE A CARTEIRA E GRITA: "PEGA LADRÃO"! disse:

      A íntegra da nota de FHC: “Até agora, salvo lamentar o caráter de tsunami que a corrupção tomou no caso do ‘Petrolão’, não adiantei opiniões sobre culpados ou responsáveis, à espera do resultado das investigações e do pronunciamento da Justiça. Uma vez que a própria Presidente entrou na campanha de propaganda defensiva, aceitando a tática infamante da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vitima, rouba e sai gritando “pega ladrão”!”, sou forçado a reagir.
      1. O delator a quem a Presidente se referiu foi explícito em suas declarações à Justiça. Disse que a propina recebida antes de 2004 foi obtida em acordo direto entre ele e seu corruptor; somente a partir do governo Lula a corrupção, diz ele, se tornou sistemática. Como alguém sério pode responsabilizar meu governo pela conduta imprópria individual de um funcionário se nenhuma denúncia foi feita na época?
      2. do mesmo modo, a delação do empreiteiro da Setal Engenharia reafirma que o cartel só se efetivou a partir do governo Lula.
      3. no caso do “Petrolão” não se trata de desvios de conduta individuais de funcionários da Petrobras, nem são eles, empregados, em sua maioria, os responsáveis. Trata-se de um processo sistemático que envolve os governos da Presidente Dilma (que ademais foi presidente do Conselho de Administração da empresa e Ministra de Minas e Energia) e do ex- presidente Lula. Foram eles ou seus representantes na Petrobras que nomearam os diretores da empresa ora acusados de, em conluio com empreiteiras e, no caso do PT, com o tesoureiro do partido, de desviar recursos em benefício próprio ou para cofres partidários.
      4. diante disso, a Excelentíssima Presidente da Republica deveria ter mais cuidado. Em vez de tentar encobrir suas responsabilidades, jogando-as sobre mim, que nada tenho a ver com o caso, ela deveria fazer um exame de consciência. Poderia começar reconhecendo que foi no mínimo descuidada ao aprovar a compra da refinaria de Pasadena e aguardar com maior serenidade que se apurem as acusações que pesam sobre o seu governo e de seu antecessor”.

      Eu lhe pergunto, Ricardo Macedo: FHC não está falando o certo?
      Essa tática de roubar e depois querer jogar a culpa nos outros, ou dizer que outros roubaram mais, ou que outros é que começaram a roubalheira, é ridículo, absurdo, vergonhoso!
      O que não dá para tentar esconder é que o Mensalão e o Petrolão, em qualquer país mais sério, já teria causado o impeachment do Lula e da Dilma (quer dizer, se tivesse havido o impeachment do Lula, não teria existido nem o Petrolão e nem a Dilma).
      Essa mulher está desgovernada… não bastasse o Lula protegendo o condenado italiano Batisti, agora ela deu para querer defender os condenados por tráfico de drogas na Indonésia!
      Mais vergonha para o país!

      • DIGAS FONSECA disse:

        CONCORDO PLENAMENTE COM AS FALAS CARA…… IMPEACHMENTE JÁ….. 15/03/15 ÀS RUAS CARAS PINTADAS… CHEGA DE SAFADEZA, DESTA FACÇÃO DE BANDIDOS DOS PTLHAS……

    • marco aurelio de carvalho disse:

      que mundo vc vive?

    • Francisco Livino de Noronha Neto disse:

      Concordo, com sua afirmação, Ricardo, afinal a grande mídia nesta intensa propaganda contra a a PETROBRÁS (que, em última instância, serve aos interesses dos Estados Unidos) que pretendem desmoralizar a nossa principal empresa, para que a mesma seja privatizada, e as empresas americanas passem a controlar Pré Sal (uma mina de ouro, como sabemos e que em um futuro próximo) colocará o Brasil não apenas numa situação de auto-suficiência em matéria de produção petrolífera, como também um dos exportadores mundiais do produto, daí a mesma neste papel de “testa de ferro” dos interesses externos não está nem um pouco preocupada em informar devidamente a população brasileira que o processo de corrupção na mesma ter se iniciado em 1996 (ano em que o presidente da República chamava-se Fernando Henrique Cardoso), e que, como ocorreu ao longo do governo de FHC, esta última foi empurrada para debaixo do tapete prática que este último como um bom tucano conhece muito bem.
      Ou será, que alguns já esqueceram que o Procurador Geral da República durante o governo de Fernando Henrique Cardoso era chamado de Engavetador Geral da República? Pois, não se investigava absolutamente nada sendo a sujeira jogada para debaixo do tapete.
      Por isso, as declarações da presidenta Dilma Rousseff vieram no momento certo, e representam um contraponto ao bombardeio diário do seu governo e da sua pessoa inclusive.

    • Outro ditado diz: O maior cego é o que não quer ver.

    • silvio lopes abella disse:

      o bom é que quando ela fala , só fala besteira e se queima ainda mais.

    • OBSERVADOR disse:

      Ouviu a sereia cantar mas não sabe da onde veio o canto.
      A arte do PTroubras e incautos adeptos inocentes úteis é o da MISTIFICAÇÃO. A população que você tecla é a do Nordeste e com Minas de lambuja. É isto?
      Lembre se também das URNAS ELETRÔNICAS…, as quais estão mantendo o PT no poder.
      Procure inteirar se dos fatos verdadeiros e não das ilações dos petistas amestrados. Que adoram encobrir os mau feitos com desculpas infantilizadas.

    • Eliana disse:

      Concordo com você. Já passou da hora de revidar para esses que posam de bons , mas na verdade o que querem é desmoralizar o governo para poder voltar a vender o que restou das nossas riquezas e quem sabe mandar o dinheiro para paóses estrangeiros.

      • P/ELIANA. disse:

        ENTÃO ESQUEÇAMOS TUDO E SÓ RESPONDA:
        1 – VOCÊ TEM IDO AO SUPERMERCADO E REPARADO O TAMANHO DA INFLAÇÃO, A QUAL NÃO VÍAMOS DESDE QUE FOI CRIADO O PLANO REAL, QUE PRATICAMENTE ACABOU COM ELA?
        2 – VOCÊ TEM VISTO TODOS OS CANAIS DE TELEVISÃO NOTICIANDO O GRANDE NÚMERO DE TRABALHADORES QUE ESTÃO SENDO DEMITIDOS?
        3 – VOCÊ TEM OUVIDO NOS NOTICIÁRIOS OS VALORES EM “BILHÕES DE REAIS” ROUBADOS DA PETROBRAS NOS ÚLTIMOS 12 ANOS, DENUNCIADOS POR FUNCIONÁRIOS “NOMEADOS PARA OS CARGOS QUE OCUPAVAM” OU PELO GOVERNO LULA OU DILMA?
        4 – VOCÊ SABIA QUE A DILMA ERA A “PRESIDENTE DO CONSELHO DA PETROBRAS”, E QUE FOI “MINISTRA DAS MINAS E ENERGIA” (PORTANTO DEVE ENTENDER BEM DO ASSUNTO) E QUE ASSINOU A COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA, NOS ESTADOS UNIDOS, POR VALOR MUITO SUPERIOR AO QUE VALIA… E QUE DEPOIS (SENDO A PRESIDENTE DO CONSELHO) DISSE QUE “NÃO SABIA DE NADA”?
        5 – VOCÊ VIU TUDO O QUE A CANDIDATA DILMA DISSE NA CAMPANHA, O QUE FARIA, O QUE NÃO FARIA, E QUE SEUS CONCORRENTES AÉCIO E MARINA FARIAM, CASO FOSSEM ELEITOS?
        6 – VOCÊ JÁ OBSERVOU QUE TUDO O QUE ELA DISSE QUE AÉCIO E MARINA FARIAM, E QUE ELA NÃO FARIA, ELA ESTÁ FAZENDO?
        7 – VOCÊ NÃO ACHA QUE DEVERIA HAVER O “RECALL” NO BRASIL? (A DESELEIÇÃO DE QUEM NÃO CUMPRE O QUE PROMETEU NA CAMPANHA ELEITORAL E, O PIOR, FAZ TUDO O QUE “PROMETEU” QUE NÃO FARIA E, QUE “ACUSAVA” QUE SEUS ADVERSÁRIOS FARIAM, CASO ELEITOS?
        8 – VOCÊ NÃO ACHA QUE ESSE GOVERNO PERDEU A CREDIBILIDADE ATÉ DOS QUE VOTARAM NA DILMA, VISTO QUE NA ÚLTIMA PESQUISA DE OPINIÃO FICOU PROVADO QUE MUITOS QUE VOTARAM NELA, SE ARREPENDERAM?
        9 – VOCÊ NÃO ACHA QUE É TEMPO DE VOCÊ TAMBÉM SE ARREPENDER, QUE ISSO NÃO É VERGONHA?
        10- PARA TERMINAR, EU TAMBÉM, UM DIA, VOTEI NO PT. EU TAMBÉM ACREDITEI NO PT. EU SÓ NÃO SABIA QUE UM TAL DE ALI BABÁ APEDEUTA PORONGO 171 CORRUPTO IRIA ACABAR COM O PT!
        E PODE ESCREVER: NA HORA EM QUE O BARCO ESTIVER AFUNDANDO DE VEZ, ELE VAI ABANDONAR O BARCO, VAI SE VIRAR CONTRA TUDO E TODOS QUE ELE SEMPRE DIRIGIU, VAI DAR UMA, COMO JÁ DEU: “EU NUM SABIA DI NADA”… VAI QUERER SE REERGUER À CUSTA DO SACRIFÍCIO DE MUITOS!
        JAMAIS DIRÁ A VERDADE… SEMPRE ESTARÁ DIZENDO AQUILO QUE O POVO QUER OUVIR!
        É O MAIOR 171 DA HISTÓRIA!
        SEU PROFESSOR É UM MARQUETEIRO PROFISSIONAL, QUE LHE ENSINOU QUE É PRECISO SER CANALHA, NÃO DIZER NUNCA O QUE É NECESSÁRIO DIZER AO POVO, MAS DIZER “AQUILO QUE O POVO QUER OUVIR”!
        SEU “POSTE” FEZ EXATAMENTE ISSO NA ÚLTIMA CAMPANHA: DISSE O QUE O POVO QUERIA OUVIR, GANHOU A ELEIÇÃO, E FIM!
        (O VÍDEO “LULA CONTA COMO CHEGOU AO PODER” (ESTÁ NO YOUTUBE E VALE A PENA CONFERIR).

    • Mauricio disse:

      Passou mesmo a hora de falar, falar porque teve o mensalão, a corrupção dos correios, porque em minas ousou os correios para entregar material partidario do PT, porque aprovou a compra da petroquimica de passadena (ela fazia parte da diretoria, porque at´´e agora não exclui jose dirceu, jenoino e os outros condenados do PT, pois o proprio estatuto do partido diz que em caso de condenação os mesmos deviram ser expulsosm, e por fim porque os envolvidos das construtoras estao indo pedir ajuda para o lula. e vc tem razão tem muita coisa para ser explicada.

    • Sonia Regina disse:

      Concordo inteiramente com você!

    • Anafilófio disse:

      Caríssimo Ricardo, nem os petistas aguentam mais essa desculpa de que “se os outros fizeram porque não podemos fazer também?”, e sempre FHC, ninguém aguenta mais, simples assim, esse é o erro da Presidente. Outro detalhe “despercebido” pelos petistas: O PT foi fundado para “acabar com tudo isso que esta aí”, para acabar com a corrupção e com a roubalheira e não para multiplicá-la. Dilma não reagiu, Dilma apenas – e mais uma vez – tentou se justificar com a velha desculpa esfarrapada. Cordialmente.

    • Edgar disse:

      Se preparem porque a fonte está secando e quero ver esse monte de comentários a favor do Governo de ladrões a hora em que pararem de receber dinheiro e tiverem que trabalhar e pagar impostos e verem o dinheiro não dar para o mês. A fonte está secando. quero ver defender os ladrões sem receber nada.

    • Aprocurade disse:

      Ricardo, acho que todos querem ouvir o outro lado, basta a Dilma procurar a imprensa e contar o que sabe, simples assim!

    • Emerson disse:

      PETISTA, SEMPRE PETISTA, ATÉ NA DESGRAÇA !!!!

    • andre dias disse:

      CONCORDO COM O QUE VC COLOCOU, PRECISAMOS PASSAR A LIMPO TODA A SUJEIRA APARENTE OU NÃO. NÃO PODEMOS DEIXAR COM QUE A MÍDIA FAÇA A NOSSA CABEÇA. CONCORDO QUE A FALTA DE RESPEITO ESTÁ INTOLERÁVEL, MAS DESDE QUANDO COMEÇOU TUDO ISSO? SERÁ QUE O ÚNICO ANJO DE ASAS PRETAS É O PT?
      OU NÃO SERÁ QUE A FALTA DE CARÁTER DO SER HUMANO É QUE IMPERA?
      TEM MUITOS INTERESSES POR TRÁS DISSO A CLASSE DOMINANTE DO NOSSO PAÍS TEM INTERESSE A PARTIR DO MOMENTO QUE COMEÇOU DE ALGUMA FORMA UMA PEQUENÍSSIMA, QUASE IMPERCEPTÍVEL DIVISÃO DE RENDA QUE O PRÓPRIO PT ESTABELECEU NO PAÍS.
      kENNEDY, NA SUA MATÉRIA NO SBT, VC DISSE QUE A PRESIDENTA FALOU APENAS SOBRE O MANDATO DE FHC (QUE DEVERIA SER INVESTIGADO SIM) E QUE A MESMA NÃO FALOU SOBRE PROBLEMAS FUTUROS, NÃO FOI CORRETO O QUE VC COLOCOU, POIS A PRESIDENTA DISSE SIM, EU OUVI (SE POR UM ACASO VCS EDITARAM A CULPA É DE VCS, POIS PASSOU NA ÍNTEGRA EM OUTRO CANAL) QUE AS INSTITUIÇÕES SÃO INDEPENDENTES E QUE AS INVESTIGAÇÕES IRIAM CONTINUAR.
      AS IMORALIDADES SEMPRE ACONTECERAM, ENTRETANTO NÃO É POR ISSO QUE VAMOS CONVIVER COM IRRELARIDADES. KENNEDY, A MÍDIA DEVERIA ESTAR PREOCUPADA COM O PAÍS E NÃO COM O PODER. DEVERIAM ESTAR QUERENDO RESOLVER OS PROBLEMAS DO PAÍS AO INVÉS DE QUEREREM SE BENEFICIAR COM COBERTURA DE ROMBOS, DE FALeNCIA.

      ¨ABAIXO OS PALPITEIROS, TRAGAM O FATO COMO ELE ɨ.
      ANDRÉ DIAS

    • Helena/S.André SP disse:

      É isso mesmo, Ricardo! Concordo contigo. E Dilma esta certa pois é só lembrar do jornalista Paulo Francis que denunciou em 1996 em seu programa Manhattan Connection que havia roubalheira na Petrobrás. Ele disse que havia uma quadrilha na diretoria da Petrobrás e que tinham conta na Suíça. E o sr. FHC nem deu pelota para a denúncia, sequer mandou investigar o caso. O resultado está aí. Se FHC tivesse mandado investigar na época, seria motivo suficiente para cortar as asas desse tal Paulo Costa. Só sei que Paulo Francis ganhou um processo de US$ 100 milhões por ter feito a denúncia e dizem que ele ficou tão deprimido por isso e morreu em 1997 vítima de um infarto fulminante. Hoje todos estão vendo que ele tinha razão. Agora aguentar FHC ficar posando de bom moço e se fazendo de ressentido pelo que a Dilma falou é de uma hipocrisia sem par. Explique aí FHC, por que não mandou investigar em 1996 quando Paulo Francis denunciou a roubalheira na Petrobrás?

    • PEDRO disse:

      ACORDA , MEU COLEGA , O País está em frangalhos a economia está num brejo só , ainda tem quem defenda esses VAGABUNDOS , tenho vontade de comprar uma bateria de fogos p/ soltar quando essa cambada estiver PRESA.

    • A residente Dilma esqueceu ou quer fazer o povo esquecer que ela foi a responsável direta pela Petrobras durante o governo Lula ao ser a presidente do conselho de administração da empresa e por indicar o Guido mantega omo presidente do conselho durante o seu primeiro governo e o que eles fizeram na empresa?
      Fala-se que a proposta do ministro Levy trará recessão ao pais,vamos ler as informações e verificar que o pais já terminou em recessão o ano de 2014,antes do ministro,portanto a politica da presidente Dilma,fracassou,ja trouxe o pais para a recessão e para a inflação…

    • Donizeti Aparecido de Almeida disse:

      Realmente passou da hora da Dilma reagir e ela tem de reagir deixando a justiça botar na cadeia este monte de corrupto petista.

  2. Marco Antonio Fonseca disse:

    Ricardo,

    Concordo com a sua observação. É o velho ditado “quem bate esquece, quem apanha não”.

    • zezito Roza disse:

      Parabéns Presidente Dilma , você não errou em dizer que, se tivesse, coibido a corrupção , na decada de 90 principalmente , era do FHC, nao haviam hoje corrupção. a Midia diz que você errou , mais Não hove, a media e manipuladora do PSDB, estamos com você Dilma parabéns. Aecinho ficou nervoso….

    • E tem aquela que diz: Ser pedra é bom, duro é ser vitrine.

    • eduardo disse:

      O FHC é o maior corrupto do Brasil, não sei porque defendem este ladrão do PSDB e que imprensa “”Livre “” é está que vcs jornalistas pregam, se censuram todos os comentários que falam mal do maior partido em corrupção que é esta quadrilha do PSDB ??
      Que justiça é esta o FHC se pegasse 400 anos de cadeia por roubos e corrupção seria pouco á este ladrão ( Privataria) ( Mensalão Mineiro o pai do mensalaõ) Roubos nos trens e Metro, Sabesp, Santa Casa, Usp, Pedagios em SP) oque faltam mais para estes ladrões roubrarem do Brasil…???

      • LUIZ - SOROCABA disse:

        Deixa eu fazer côro também. Quando houve a construção de Brasilia, muitos empreiteiros , fornecedores, prestadores de serviço ficaram milionários fazendo seus caminhões entrarem nos canteiros de obras carregados, entregarem a nota fiscal, obtendo a assinatura e o carimbo de entrega e sairem , AINDA CARREGADOS, pelo outro portão, e assim sucessivamente por várias vezes.
        Então faço côro com essa raça raivosa e venenosa do PT, em apoio a Dilma Youssef:
        FAÇAM DEVASSA TAMBÉM NO PERÍODO DO GOVERNO JUSCELINO KUBITSCHECK. NÃO DEIXEM BARATO. UH. UH
        de de quebra fucem também o governo Brizola no Rio de Janeiro por dois mandatos, quando começaram a se formar as quadrilhas nos morros. UH UH

        • p/LUIZ - SOROCABA. disse:

          ESSA QUADRILHA DE BANDIDOS ESTÁ DESMORONANDO!
          COMO NÃO TEM ARGUMENTOS PARA JUSTIFICAR TANTA VERGONHA, TANTO MINISTRO EXONERADO (FORMA SAFADA DE DESTITUIR O CARA SEM DEMITI-LO), TANTO ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO, CHEGANDO AO AUGE DO PETROLÃO (DEIXANDO O MENSALÃO COMO “TROCO MIÚDO” DO PETROLÃO), SÓ SABEM DIZER QUE FULANO ROUBOU NO PASSADO, QUE SICRANO TAMBÉM ROUBOU, QUE BELTRANO TAMBÉM ROUBOU.
          É O CASO DE PERGUNTAR: E ISSO JUSTIFICA?
          E O PT NÃO INVESTIGOU NESSES 12 ANOS, POR QUE?
          POR QUE NÃO COLOCOU NA CADEIA OS LADRÕES QUE APONTAM?
          NÃO TIVERAM 12 ANOS PARA FAZER ISSO?
          EU RESPONDO: PORQUE PREFERIRAM MONTAR UM PLANO DE MANUTENÇÃO DO PODER, ATRAVÉS DA CORRUPÇÃO, DA ROUBALHEIRA AOS COFRES PÚBLICOS E DO ENRIQUECIMENTO DOS PRIVILEGIADOS DA QUADRILHA!

    • Como tem gente ainda defendendo essa podridão. Claro que todos sabemos que corrupção no país começou com a proclamação da república ou até antes, em diferentes graus. Agora, alguém que foi Ministra das energias, da Casa Civil, presidente do conselho da Petrobras e presidente da República, vir e falar que a corrupção teria que ter sido estancada nos anos 90, não presidente, teria que ter sido estancada lá atrás. E a Senhora não teve tempo de estancar? Seu partido esta nas páginas policiais, teria que ter vergonha de participar de tudo isso, pedir desculpas ao povo, por sua negligência.

  3. Douglas disse:

    Achei muito bom a Presidenta vir a público e falar o que a mídia em sua maioria esconde. FHC e seu governo tem igual ou maior culpa nesses escândalos que assombram o país e tentam embutir tudo ao PT (Lula e Dilma). Oras o pau que bate em Chico todo dia e nem encosta em Francisco faz e fala o que quer e quando Francisco expõe o outro lado está feio, não pode, não devia? Pode sim! Defenda seu governo, contra os reacionários.

  4. Pedro disse:

    Ficaram 13 anos no poder pra se indignar agora com falcatruas ocorridas no
    governo tucano? Eu erro, mas você errou no passado também… Bem por aí… Como se um cambalacho justificasse outro…

  5. Francisco disse:

    Respeito muito as suas análises, mas discordo completamente desse post. O que ela disse é logicamente correto, pois sabemos que a corrupção existe na Petrobras bem antes do governo FHC. Então talvez ela nem tivesse se referindo ao FH. Inclusive seu colega Ricardo Boechat ganhou um prêmio sobre o tema. Além disso, a Dilma disse que a corrupção está sendo investigada, deu autonomia, etc. O que mais ela deveria dizer? Se curvar e pedir perdão? Isso é política. E outra, para que fazer reverência a FHC, se foi no governo dele que a Petrobras foi dispensada de ter que seguir a lei das licitações? O FH é é um cínico de tirar sempre o corpo fora.

  6. José Flamarion da Silva disse:

    No governo FHC a oposição era acirrada, era PT, se existisse algo tão gritante, será que teria passado em silencio? É provável que nada existisse de tão relevante, caso contrário, a oposição teria denunciado.

    • nadia disse:

      concordo com vc , o pt não teria deixado passar nem por todo o dinheiro do mundo , o interesse dele era ser poder ,por isso teria feito o maior escândalo, pois poderia ter sido poder mais rápido.

  7. Zenildo Tabosa Viana Filho disse:

    Eu não entendo o FHC, que votei em 1994 e me arrependi amargamente. Roubos na Petrobras aconteceram na ditadura militar e nos governos seguintes. O FHC é o criador da emenda da reeleição, se o país está nesta situação, ele é um dos culpados.

    • OBSERVADOR disse:

      NISTO EU CONCORDO CONTIGO. POIS ACORDO QUE O ITAMAR FRANCO FEZ COM O FHC ERA: DE QUANDO ACABASSEM OS 4 ANOS DE MANDATO DO FHC ENTRARIA O ITAMAR FRANCO QUE FEZ UM ÓTIMO FINAL DE GOVERNO DO COLOR. PODERIAM TER FEITO O QUE O PT ESTÁ FAZENDO AGORA!!! ESQUECI, MAS AINDA TAMBÉM TEVE COMO AINDA TEM O PROBLEMA DAS URNAS ELETRÔNICAS!!! AÍ VEIO A COMPRA DA 2º MANDATO PELO FHC. EM SUMA O ITAMAR FRANCO QUE TINHA PAVIO CURTO, ROMPEU AS RELAÇÕES COM O A PARTIR DE ENTÃO SEU DESAFETO FHC. TRAIÇÃO PURA DO FHC!!! E GRAÇAS A ESSA SACANAGEM ESTAMOS A MERCE DISTO QUE ESTAMOS PRESENCIANDO, NOTANDO E SENTINDO A ESTE VERDADEIRO DEBACLE DE UMA NAÇÃO CHAMADA BRASIL!!!!!!!!!!

  8. joao carlos hudson l disse:

    Impechman JÁ DEMOROU ESTA MULHER ENGALOBANDO TODO MUNDO E VAI FICAR ATÉ QUANDO? NOSSA CHEGA DESSA MULHER, NÃO AGUENTO VER A CARA DESSA MULHER. NÃO TEM O MEU RESPEITO, POIS NÃO TEM O RESPEITO COM A MINHA PESSOA.

  9. Paulo Barbosa disse:

    Kennedy afinal de contas de que lado você está? Não vi nenhum comentário meu ser publicado. Não estou falando mentiras, estou retratando a realidade dos fatos.

  10. Prezados, chega de ficar apanhando de manhã, de tarde e de noite, sem trégua! A imprensa precisa cumprir seu papel de informar com imparcialidade, sem favorecimentos!

  11. J.SOUZA disse:

    DILMA DEVERIA TER VERGONHA NA CARA DE FALAR DE FHC, POIS ESSE PARTIDO QUE SE DIZ DE TRABALHADORES, MAS QUE NA VERDADE É DE MILIONARIOS INSTITUCIONALIZOU A CORRUPÇÃO NO BRASIL, COMO É FACIL ENGANAR O POVO.

  12. Eduardo disse:

    O Lula vai ajudar as empreiteiras e tudo vai terminar bem. Para quem?

  13. Marcelo Moura Baptista disse:

    Mais um falatório vigarista da mãe do pac, tudo dentro da normalidade !!!!

  14. Fabrício disse:

    Concordo não. É só uma opinião. Será que o colunista lê os comentários do próprio texto?

  15. geraldo alves de oliveira disse:

    a nação brasileira vai superar esse vexame que o PT.está impondo ao povo antes de ser governo estava acima do bem e do mal, contra fatos não há argumentos.

  16. Raymundo disse:

    A Presidente Dilma, com certeza, está apreensiva em relação ao estrago que o resultado da Operação Lava Jato fará em seu governo, podendo até mesmo, ter a declaração de um Impeachment. Pois a declaração dada por Pedro barusco, que repassou ao PT até US$ 200 milhões e ainda, com a declaração do Nestor Serveró dizendo que ela foi negligente na compra da Refinaria de Pasadena, quando presidia o Conselho Administrativo, já o suficiente, para que ela seu Ministro da Justiça,José Eduardo Cardoso, tentem arrolar o PSDB, na tentativa não sair de forma vergonhosa e, com o titulo de “Essa é a nossa Quadrilha”, como dito pelo ex ministro Gilberto Carvalho deixou, quando deixou o ministério.

  17. luiz polins disse:

    FHC disse tudo que Dilma merecia ouvir e, ainda, levou bronca do PT por mexer no passado…
    Ela emagreceu mas, não será somente uns quilos que ela irá perder…

  18. Jarbas disse:

    A verdade nem sempre fica bem na foto, mas a verdade é mais importante do que a foto.

    • enyvaldo disse:

      Falou pouco e falou tudo, a verdade é muito melhor do que ficar bem na foto sr. kennedy, vocês de parte da imprensa parecem que querem ver o Brasil bagunçado.

      • nadia disse:

        tudo é culpa da imprensa , estou de saco cheio de ouvir que a imprensa é culpada de tudo , acredita na imprensa quem quer , vc tem que ter inteligencia para separar o certo da mentira , fico pensando , querem regular a midia pq? tenho a impressão que querem fazer isso pq acham que não somos inteligentes , pois com nossos votos mostramos o quão inteligentes somos, então podem fazer o que querem , principalmente culpando a midia

  19. Roberto disse:

    Senhores Ricardo Macedo e Marco Antonio Fonseca, fiquei na dúvida. Vocês fazem parte da matilha do lobos ou são ovelhas?
    Pelo visto, essa senhora no cargo de Presidente da República apreendeu com seu antecessor em falar besteiras na hora errada.
    Realmente quem cala ( população brasileira ), consente. Quem bate ( corruptos e corruptores ) esquece e quem apanha ( população brasileira ), não.
    Como diria Raul Seixas: ” Falta é Cultura para cuspir nessa estrutura e que culpa tem Cabral ?”.

  20. Gilberto Bittencourt Pereira da Silva disse:

    Dilma está certa! Só veio a tona durante investigações que levaram Dilma a afastar esses diretores, logo após seu primeiro ano de governo ( ela os afastou em abril de 2012.) E, se um dos acusados afirma que recebia as benesses desde 1997, por qual MOTIVO não estão investigando desde a década de 90? Com a palavra a justiça deste país.

    • Marx disse:

      o que o delator disse é que desde de 1996 e 1997 ele extorque dinheiro de empreiteiras em beneficio próprio, e partir do governo Lula e até hoje criou-se uma esquema de extorsão de bilhões de dólares, como vc já deve ter ouvido na mídia mas parece não ter prestado a tenção, beneficiando o PT, esse valor nos últimos 12 anos (tempo em que PT esta no governo) o partido recebeu cerca de 200 milhões de dólares ( quase meio bilhão de reais) de propina. Entendeu?

  21. Como sempre os Petistas repetindo a frase feita para justificar os seus erros. Se tivessem investigado antes…Nunca antes neste país se investigou tanto, ou seja, o PSDB roubou primeiro e isto justifica tudo. Como dos irmãos brigando e sendo repreendidos pela mãe, um diz: Foi ele quem começou. Já apontando o dedo para o outro.
    A verdade é que ela e o PT estão cada vez mais enrolados nesta História e não adianta ela dizer que se o FHC tivesse assinado a compra da refinaria de Pasadena em 1996…a culpa seria dele. Se o Fernando Henrique Cardoso tivesse privatizado a Petrobrás…isto não estava acontecendo. Se o Fernando Henrique tivesse conseguido diminuir o tamanho do Estado brasileiro…hoje eu poderia corrigir o imposto dos brasileiros pela inflação. Se o Fernando Henrique tivesse aprovado as reformas que nós do PT votamos contra… isto não estava acontecendo. Se nós do PT não tivéssemos sabotado o governo do PSDB o tempo todo… isto não estava acontecendo. A Primeira Dama Ruth Cardoso começou o Bolsa-Família, mas nós fizemos muito mais. Fernando Henrique Cardoso abaixou a inflação, mas nós baixamos ainda mais. O PSDB pode até ter roubado, mais nós roubamos muito mais. O Lula poderia dar mais um conselho para ela:Melhor continuar com a boca fechada que pelo menos emagrece.

    • Alexandre disse:

      Concordo. Quando se deveria dizer que estamos errados (PT) procuramos dizer que erramos porque os outros também estão errados (PSDB). Um erro nunca vai justificar um erro, ainda pior. Isso é uma grande falta de humildade. Ser justo e honesto neste país é andar na contra mão de direção das opiniões e das massas.

  22. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA disse:

    É aquela história… ROUBEI PORQUE JÁ ROUBAVAM… mas isso não anula o crime cometido… CADEIA EM TODOS ELES… que for culpado que pague pelo que fez… O POVO BRASILEIRO NÃO PODE ACEITAR MAIS ESSA CORRUPÇÃO ENDÊMICA SEM QUE NADA ACONTEÇA… lugar de político corrupto é no xilindró… DOELA A QUEM DOELA… não quero nem saber de que partido é o LADRÃO… quero é PUNIÇÃO EXEMPLAR… PONTO…

  23. JAIRO disse:

    o mais engraçado de tudo e que o PSDB e blindado por toda a imprensa e nada se fala sobre a corrupção envolvendo seus políticos e a legenda mais a verdade e que todos sabem que estão envolvidos até o pescoço nessa roubalheira toda mensalão tucano de minas, trensalão tucano de são Paulo e outros mais cadê investigação cadê punição são dois pesos e duas medidas a justiça falha e falha feio só pune uns e outros não !!!!

  24. jorge gomes disse:

    Incrível como o trabalho de lavagem cerebral feito pelos “políticos petistas” fez efeito… o crime está praticamente desvendado… a sujeira está exposta… os criminosos identificados…o prejuízo incalculável… e tem gente que ainda crê…que acredita que a culpa sempre é do outro…
    Alienados que não percebem que não se trata de uma questão política…esquerda.. direita..centro…não..não… o que aconteceu foi crime contra uma nação…uma não que tinha tudo para crescer.. e mais uma vez foi pungueada…não por bandidinhos pés de chinelos e sim..por grandes criminosos…e a grande vítima..nós o povo..independente da nossa preferencia partidária…nós literalmente fomos roubados..assaltados…por aqueles que se comprometeram com a sociedade a fazer o certo…

  25. Tomaz disse:

    Pois é… Dilma demorou para se manifestar e quando resolveu fazer isso aprontou mais uma burrada. Tenho ficado “estarrecido” com a falta de habilidade política da Presidente. Não apenas pelas bobagens que diz mas também por atitudes que contrariam o bom senso como a situação criada com a Indonésia. Ofendeu sem necessidade o representante de um país amigo apenas porque não quiseram fazer sua vontade. Ora! O sujeito era bandido e o crime foi cometido lá. Agora está querendo o que? Libertar o outro fora da lei e trazê-lo deportado para o Brasil. Já temos bandidos demais por aqui. E esse tipo de atitude é uma ofensa à soberania. Tentar forçar a ruptura da ordenação jurídica, do código penal da Indonésia? Dilma está com problemas mentais. A pressão da atual conjuntura, o desgaste da campanha para reeleição, o cerco da mídia, a ansiedade provocada pelas investigações da Lava Jato, as vitórias da oposição no parlamento, tudo isto a está levando a uma perda constante do equilíbrio e do bom senso. E para completar, ela que já não é jovem, decide colocar sua saúde em xeque emagrecendo em ritmo acelerado com dieta argentina? Duvido que se emagrece tudo isso fechando a boca e fazendo ginástica. É óbvio que há diazepínicos e talvez diuréticos envolvidos no processo. Dilma está pirando.

  26. Marcelino disse:

    Você omitiu a frase que FHC afirma que ela age como um(a) batedor(a) de carteira que rouba a vítima e sai gritando “pega ladrão”.
    A propósito… cheque mate, frase de gênio.

  27. EDGAR disse:

    NO PASSADO, O PT ACUSAVA O PSDB DE TENTAR PRIVATIZAR A PETROBRÁS. HOJE, O PT QUER ELA PARA SÍ.

    • José Claudio disse:

      Quebrou o país? É muito estranho vc dizer isto com certeza vc não e da época dos anos 87 até 2003, está época sim nós brasileiros ermos quebrado nós não tinha condições de vida que temos hoje, e vou dizer a vc que não era por falta de trabalhar não pergunte a seus pais, tios ou amigos como era o Brasil de antes e o Brasil de hoje que época eramos mais quebrados,.

  28. Geraldo disse:

    Então acorda gente porque o PT vem batendo em nossa cara já a vários anos, e agora é hora de revidar !

  29. Emerson disse:

    Kennedy, discordo… durante 8 anos no governo fhc já se falava em corrupção na petrobrás, mas ninguém investigava e tampouco a imprensa, a qual o sr. faz parte, se empenhou em denunciar, muito pelo contrário, a globo, a direção de jornalismo da globo proíbe a seus jornalistas que vinculem o fhc a qualquer caso de corrupção em suas reportagem… e-mail com essa ordem vazou da sua central de jornalismo. Fica a pergunta… a quem serve a imprensa brasileira?

  30. jose mauro da silva disse:

    acenderao a bomba nos governo anteriores e a bomba estourou na mao da dilma e isso qui aconteceu

  31. Antonio Fernando disse:

    Ate quando vamos ver pessoas neste pais defendendo bandido como se fosse a coisa natural.
    O PT esta transformando este país em um bando de preguiçoso e bandidos.

  32. ANDRÉ LUIZ DUQUE ESTRADA disse:

    Sem argumento para justificar a CORRUPÇÃO DESENFREADA praticada pelo seu Governo e seu PT, nossa Presidenta acaba de assinar seu ATESTADO DE ÓBITO. Acredito estar com os seus dias contados.

  33. Mario Gandra disse:

    Caro Ricardo.Realmente já passou a hora de Dna. Dilma, pegar o seu boné e cair fora.Estamos com
    lama até o pescoço.Não vai demorar muito, para morrermos sufocado.

    Kennedy.Parabéns pelos suas observações pelo SBT e pelo seu blog,Claros, concisos e inteligentes.

  34. aloisio disse:

    Essa operação devia chamar-se “LavaRato”, que comparada ao mensalão do PT, aquele era apenas o roubo de galinhas.

  35. José Roberto Brunassi disse:

    O pior de tudo isso, é povão ir engolindo, calado, sem reação.
    Aqui é pasto fértil, pode-se tudo, o crime realmente compensa. Dois meses de cana (quando ainda acontece) e o restante é só ir contabizando o lucro.

  36. sergio afonso disse:

    Kennedy, desta vez discordo de Vc, DILMA marcou um golaço, é isto que ela tem que fazer, trazer FHC e seu governo pro Centro da Corrupçao, se nao a Midia colaso no PT.

    • Aprocurade disse:

      A Dilma só tem marcado golaços… contra! Já é uma goleada:
      – Resultado do governo em 2014 = deficit de R$ 32 bi
      – Baixa de ativos na Petrobras = R$ 88 bi
      – Posição da Petrobras no ranking das maiores Empresas do mundo no governo Dilma = de 12ª para 120ª
      – Aumento médio de energia elétrica = 17% (previsão para o ano = 34%)
      – Aumento da gasolina (em queda no mundo todo)
      – Previsão da inflação nos últimos 12 meses = 6,9% ( a mais alta em 12 anos)
      – Criação de empregos formais cai 64% em 2014
      – Pobreza extrema sobe 3,6%
      – Estimativa da corrupcão na Petrobras = R$ 18,3 bi (Graça Foster admite que pode ser maior)
      Tá bom ou quer mais?

  37. David Dias disse:

    FHC não poderia investigar nada pois não houve denuncia. O crime pode existir mas a policia só o apura se houver uma queixa e a Justiça só julga se há processo. Mas mesmo existindo a corrupção na Petrobras, ela cresceu e muito na gestão do sapo barbudo e seus irmãos metralhas e sera que em 12 anos não daria para perceber? Sempre há boatos internos. O sapo barbudo e seus seguidores são useiros e vezeiros em fazer as gambiarras e colocar a culpa nos outros logo logo culparão o Monteiro Lobato que foi quem disse que o petróleo é nosso ou ainda dizer que existe a roubalheira porque o sr Paulo Salim Maluf nasceu . Não posso pedir que sejam honestos pois não o são mas parem de querer julgar a culpa de suas maracutaias nos outros.

  38. Pedro Lobão disse:

    Quem ainda acredita em qualquer coisa que venha da presidenta sofre de problemas graves de cognição.

  39. marcos rodrigues do nascimento disse:

    EI BOM DIA? SÒ SEI DE UMA COISA O QUE ESTÀ RUIM PODE PIORAR,SABE PORQUE O POVO BRASILEIRO GOSTA DE SOFRER NAO QUIS MUNDANÇA NAS URNAS.AGORA È FACIL DIZER QUE O ROUBO NA PETROBRAS È DO GOVERNO DO PSDB ISSO È PRA DESVIAR ATENÇAO DO POVO.ESTOU CANSADO DE SER ENGANADO.

    • ELISEU PEREIRA disse:

      VOCES AINDA AGREDITAM NAS URNAS OUTRA FALCIDADE LEMBREM QUE É UM PROGRAMA E TODO PROGRAMA TEM ROTINAS ELES COLOCAM PORCENTAGEM O VOTO SÓ É SEGURO PARA ELES QUE SAUDADE DO VELHO PAPEL QUE SE TINHA COMO CONFIRMAR

    • OBSERVADOR disse:

      Que URNAS???? As ELETRÔNICAS???!!! Kkkkkk
      Faça uma busca no GOOGLE sôbre as URNAS ELETRÔNICAS…

  40. mauro cezar disse:

    Nossa pobre imprensa, que têm lado político, ainda tentam dar ênfase a resposta do pior e mais frágil presidente que já nos governou.

  41. Gustavo disse:

    Foi ridícula a entrevista da Presidenta. Tantos anos no poder, o que fizeram foi sangrar a Petrobrás para enriquecer os bolsos dos corruptos e ainda por cima se perpetuar no poder com o dinheiro da empresa. Logo no início do primeiro mandato ela falou que iria acabar com a corrupção neste pais e colocar os corruptos na cadeia. Só esqueceu de falar que isso não valeria para eles e seus aliados. O ministro da justiça tenta de todas as maneiras evitar a delação premiada de pessoas que possam envolvê-la ou ao Lula neste escândalo. Eles zombam de nossa cara, mentem para o povo o tempo todo e se fazem de santos e humildes, mas todos fazem parte da elite burguesa, todos se tornaram milionários através dos cargos públicos. Eles não estão do lado do povo como dizem, são ricos, é só pegar os seus bens e ver que enriqueceram muito na política. Querem sim é ficar cada vez mais ricos e poderosos e o povo que se dane.
    Acorda povo, não queremos esmola, queremos trabalhar, estudar e com um salário digno comprar os nosso desejos e sonhos. Não queremos ser eternamente pobres dependentes de esmola do governo.

  42. Nelson disse:

    A Dilma esqueceu que ela foi presidente da Petrobras e institucionalizou a corrupção para o PT.
    E em troca Lula deu a presidência do Brasil.
    Isto esta parecendo o caso Maluf/Pita.

  43. Antonio Dalla Rú disse:

    Quem não vê a realidade real (escusas pela redundância) ou tem problema mental ou problema moral.

  44. Carlos Alberto disse:

    Ficar mal na foto por falar a verdade não e duelar, você e esquisito em alguns comentários.

    • Fabio disse:

      Oh Carlos Alberto (Petista inútil) ( recebedor de bolsa família ), em que mundo você vive, o País está sofrendo uma grande crise econômica e de corrupção e você defendendo esses lixo do PT, você deve ser um lixo, corrupto e ladrão igual essa corja.

  45. Márcio Henrique disse:

    como diria meu velho avô: são tudo farinha do mesmo saco, se jogar no mar, perde o saco.

  46. RAINOR CRUZ disse:

    NÃO SE QUEBRA O QUE JÁ ESTÁ QUEBRADO…. SÃO PAULO ENTÃO SÓ ESTÁ AOS CACOS E NINGUÉM FALA NADA E AINDA FOTO NO CARA… VAMOS RIR

  47. Luiz disse:

    Isso mostra o despreparo desta corja que veio para engabelar o povo com conversinha de futuro melhor e dinheiro (esmola /suborno) no bolso. Pode até mostrar incompetência de governo anterior mas comprova conivência e associação com a quadrilha instalada na Petrobrás e tantas outras estatais que basta querer para descobrir que tem a mesma maracutaia.
    Nossa presidenta, residenta em Brasilia e que não foi docenta em universidade nem paciente em hospital do SUS não perde após, mas sabe por quê? Porque é fácil enganar um povo de maioria esmagadora ignorante e que também gosta de um dinheirinho fácil. VERGONHA DE SER BRASILEIRO!!!!!

  48. Maria Rosário disse:

    Acredito que o ex presidente Fernando Henrique poderia aplicar os seus argumentos ao seu prório governo: por que não conseguiu descobrir os desvios na Petrobras nos 8 anos em que esteve no poder? Afinal, seu genro era presidente da empresa durante o seu mandato, seria muito mais fácil descobrir, apurar e punir todos os envolvidos, não é?

    • Aprocurade disse:

      Maria, acorda! Não houve acusação nenhuma na época do FHC, por que ele deveria descobrir algo sem denúncia alguma? Só para lembrar, o Lula esteve 8 anos no poder e o PT já está a 13 e continua com essa história de FHC. Faça-me o favor…

    • OBSERVADOR disse:

      O FHC não descobriu os desvios da PTrouBRAS, porque eram light. E vocês do PT escancararam violentamente a corrupção dentro da PTrouBRAS. O rombo já está por volta dos 88 bilhões. O PSDB é aprendiz de feiticeiro em relação a vocês do PT.

  49. Mauricio Gomes disse:

    Qunatas gerações serão necessárias sacrificar para um dia o Brasil voltar a sonhar,
    esta é a herança que vão deixar para os que hoje são filhos, sobrinhos, netos, estes pequeninos de hoje sofrerão muito no futuro, não importa a classe social, estão todos no mesmo barco, barco este sem rumo, a deriva.

  50. oswaldo r, batista disse:

    so sei que quem esta mal e 0s trabalhadores que estaõs endo demitidos, pois as obras tem de continuar acho que as empresas tem de tiar os envolvidos e continuar, senaõ o pais para de vez

  51. Jose A Santos disse:

    OLHA A PRESIDENTE ESTA CORRETISSIMA SOBRE ESTE COMENTARIO, HOJE O BRASIL TORNA-SE TRANSPARENTE DEVIDOS A POLICIA FEDERAL TER LIBERDADE PARA INVESTIGAR QUEM QUER QUE SEJA ATÉ MESMO A PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANTES DO GOVERNO LULA A POLICIA FEDERAL NÃO TINHA O PODER E A LIBERDADE DE FAZER O TRABALHO QUE ESTA FAZENDO AGORA…. PORQUE ERA SUBMISSA AO PODER, E HOJE ELA TEM CARTA BRANCA; E QUE ASSIM SEJA.

  52. Marco disse:

    O FHC disse que no seu governo não houve denúncias de corrupção na Petrobrás. Mentira, pois houve denúncia na época feita pelo jornalista da Globo, Paulo Francis. Nesta denúncia ele dizia que diretores da Petrobrás desviavam dinheiro de propina para paraíso fiscal (Suissa). Paulo Franis foi processado para pagar em torno de 1 milhão de reais foi abandonado pela globo e FHC, entrou em depressão e morreu. Pouco se falou nesse assunto pois como sempre a mídia esconde o que não interessa para as elites e continua acotecendo até hoje!

  53. Fabio disse:

    Cidadãos do BEM do Brasil, dia 15 de março vamos as ruas mostrar nossa indignação em relação a situação atual do País, situação que esses lixos petistas alienados não conseguem enxergar. CHEGA DE CORRUPÇÃO, CHEGA DE PT, CHEGA DE LULAdrão.

  54. Engraçado quando se fala que essa corrupção começou no governo FHC o psdb diz que dilma quer esconder a sua responsabilidade,pois vejamos,a policia federal que hoje é autonôma diferentemente da Època de FHC ,,DIFERENTEMENTE TB O MPF,,TODOS MELHOR DIZER OS ORGÃOS DE INVESTIGAÇÃO ERAM CONTROLADOS PELO GOVERNO DE FHC,E NÃO PODIA INVESTIGAR A CORRUPÇÃO EM SEU MANDATO,PERGUNTO, POR QUE? ENQUANTO QUE NO GOVERNO DILMA ISSO NÃO EXISTE,ELA QUER QUER INVESTIGUE E ESSES ORGÃOS CITADOS HOJE SÃO TOTALMENTE INDEPENDENTES,TEM QUE INVESTIGAR SIM, E DO COMEÇO DOA A QUEM DOER

  55. Frederico Gosling disse:

    Eu acho que o FHC não tem nenhuma MORAL para criticar ninguém, como ele explicaria a sua amizade com o Banqueiro Daniel Dantas, Como ele explicaria a Privatização ou DOAÇÃO da VALE, só as reservas Minerais valiam um absurdo e os roubos também atingiam proporções fantásticas, como ele explicaria a nomeação do ENGAVETADOR de Processos do PSDB, como ele explicaria o MENSALÃO Mineiro, onde um Deputado renunciou para manipular a JUSTIÇA, evitando o STJ, e que até hoje não foi nem será julgado. O que nosso povo precisa entender é que o PT, com muitos erros, muitas falhas, ainda assim, esta mudando este País, nós bem o sabemos, isto é fato, não é fantasia, mas existe uma OPOSIÇÃO que é a DIREITA RADICAL, que controla todos os meios de Comunicação deste Brasil, então tudo, QUANDO DIGO TUDO, é TUDO MESMO, que você lê, antes da publicação tiveram os dados manipulados, então hoje somos reféns de uma força descomunal, onde apenas nós o povo e algumas exceções na MÍDIA, conseguimos conter este monstro, FHC é parte integrante deste monstro.

  56. A diferença é que o Barusco declarou que ELE começou a ser corrupto quando a Petrobras era Governo FHC, e hoje está sendo apurado que a corrupção na Petrobrás foi institucionalizado não por ELE e sim pelo Governo do PT!!!!!!
    Resumindo, ELE já era corrupto e não o GOVERNO FHC!!!!!

  57. domingos disse:

    NÃO DEVERIAMOS DISCUTIR QUEM ROUBOU MAIS, SE FOI UM PARTIDO OUTRO. DEVERIAMOS DISCUTIR LEIS QUE IMPEÇAM ESTE TIPO DE CRIME ATRAVÉS DE LEIS MAIS DURAS, SEM PROGRESSÃO DE PENA, E DE PREFERÊNCIA PRISÃO PERPÉTUA.OU PODERIAMOS COPIAR A CHINA E INDONÉSIA NO CÓDIGO PENAL. DIMINUIRIAMOS ESSA CRIMINALIDADE VERGONHOSA QUE VEM OCORRENDO NO BRASIL E NOSSOS DEPUTADOS NÃO TOMAM A INICIATIVA DE MUDAR O CÓDIGO PENAL NÃO SEI POR QUE.AS POLITICAS SOCIAIS, CONSELHO TUTELAR, ETC NÃO TEM RESOLVIDO O PROBLEMA DE CRIMES NO BRASIL, QUE NÃO VIVE HOJE UMA DEMOCRÁCIA E SIM, CLEPTOCRACIA.

  58. gesiel disse:

    A DILMA MANDOU BEM ao dizer que a corrupção deveria ter sido combatida no governo do FHC do PSDB; pois FEZ COM QUE “A GRANDE MIDIA FALASSE SOBRE O ASSUNTO”, e levou o povo a PESQUISAR como era tratada a corrupção na epoca do FHC do PSDB, que não investigava e não punia ninguém; e também PERCEBER que continua assim aqui em São Paulo nos governos do PSDB. Além do depoimento do Pedro Baruso, que CONFESSOU que recebia propina desde 1997 no periodo do governo do Fernando Henrique Cardoso do PSDB; onde o jornalista Paulo Francis DENUNCIOU ESSE ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA EPOCA; tem também o MENSALÃO MINEIRO, que foi o primeiro dos MENSALÕES, e portanto se os governos do PSDB do Eduardo Azeredo e do Fernando Henrique Cardoso; tivessem apurado e punido o MARCOS VALERIO, os outros mensalões não teriam acontecido, visto que o mesmo MARCOS VALERIO FOI O OPERADOR DE TODOS OS MENSALÕES. Sem contar que a CPI do BANESTADO, só foi feita no governo Lula do PT, em 2003, quando o PT ainda não tinha a maioria dos deputados e senadores na sua base aliada; como também AINDA NÃO TINHA INDICADO A MAIORIA DOS MINISTROS DO STF; onde nessa CPI ja aparecia o Alberto Youssef, no esquema de corrupção ocorrido no periodo do governo federal do FHC do PSDB. Portanto, se o PSDB tivesse COMBATIDO A CORRUPÇÃO E NÃO ENGAVETADO CPIs com o Aecio Neves, que era presidente da camara no governo FHC; bem como se o procurador Geraldo Brindeiros, NÃO TIVESSE ENGAVETADO PROCESSOS QUE VISAVAM INVESTIGAR A CORRUPÇÃO NO PERIODO DO GOVERNO FHC, essas corrupções, NÃO TERIAM CHEGADO AO PONTO QUE CHEGOU, porque “”ELAS COMEÇARAM NO PERIDODO DO GOVERNO DO FHC do PSDB. “””Já estava na hora do PSDB SER COBRADO A FALAR SOBRE A NÃO APURAÇÃO E PUNIÇÃO DA CORRUPÇÃO EM SEUS GOVERNOS”””. Parece que FINALMENTE EM MINAS GERAIS TERÁ CPIs, ao contrario daqui de São Paulo, onde os deputados da base aliada do governador Alckmin do PSDB, TEM A MAIORIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS, e dessa forma ELES NÃO ASSINAM PARA QUE SE ABRAM CPIs, como os deputados federais da base aliada do governo Dilma do PT, fazem em Brasilia.

  59. Maria José Rêgo disse:

    Ficou mal na foto? Como? FHC não pode ser questionado? Ele é o que? Espera aí. FHC foi o pior vilão econômico da história deste país. E não venha me dizer que o plano real é dele que esta mentira já foi revelada.

  60. Reginaldo Barroso disse:

    Meus caros!
    Um país sério, e que vivencia este momento em que estamos passando não almejaria autossuficiência em petróleo, e sim investiria em energia limpa ou outras formas que não agridam o meio ambiente, ao invés de buscar a todo custo essa incessante ganância capitalista.
    E madame, sossega que a lava jato já está batendo nas portas do fundo do planalto. Cão quando se sente acuado late mesmo, faz parte da natureza dessa raça. Avante Moro!

  61. José Marques disse:

    Se o Brasil não acabar com o PT, o PT vai acabar com o Brasil.

  62. Fábio de Oliveira Ribeiro disse:

    Discordo. Dilma Rousseff acerta na afirmação, mas erra sobre o caráter do governante dos anos 1990. FHC não estava interessado em combater a corrupção quando a turminha dele a praticava largamente com uma ajudinha do “engavetador geral da república”. Se quer passar tudo a limpo o MPF terá que ir atrás de FHC e Gilmar Mendes (a dupla que concebeu o Decreto que facilitou a corrupção na Petrobrás) e dos PGRs que cochilaram enquanto a bandidagem se consolidava na petrolífera ao tempo de FHC. Caso contrário o atual PGR pode ser considerado suspeito de prevaricação.

  63. Eduardo disse:

    Não é possivel, que só agora, depois de mais de 12 anos do governo PT, Dilma que foi ministra das minas e energias , presidentente do conselho da Petrobras, segundo mandato como Presidente da republica, com maiorias nas cameras, só agora vem falar que havia corrupção na Petrobras!!!! No minimo esta senhora deveria ser afastada por incompetencia, não enxergar roubo de bilhões, repito, bilhões, não posso acreditar que nunca soube de nada, SERIA MUITA INGENUIDADE. Na verdade, é que nunca houve intersse em investigar nada, pois seria um tiro no proprio pé. Isto porque ainda não abriram a caixa preta que é o BNDES.

  64. Londrina-Pr. José Roberto Brunassi disse:

    LADRÃO É SEMPRE LADRÃO, NÃO IMPORTA ORIGEM, PARTIDO OU ÉPOCA, SE DESCOBERTO DEVE SER PUNIDO, E QUEM SOUBE OU DEVIA SABER DA LADROAGEM, TEM QUE SER IGUALMENTE PUNIDO POR NÃO TER CUMPRIDO COM A OBRIGAÇÃO DE ZELAR PELOS INTERESSES PÚBLICOS.

  65. Galego disse:

    É, a elite burquesa incrustada neste governo, formada pelos cumpanheiros cada vez mais ricos e que não querem perder a boquinha, está fazendo o dever de casa que o seu Lulla passou (o que o seu rei mandar, faremos todos), ou seja, rebater todas as críticas contra a dona Dillma, mesmo sem argumentos, sem qualidade e mesmo que seja de bater nas mesmas teclas que marcaram as campanhas petistas: a culpa toda é do FHC (curioso é que ninguém fala do governo Sarney e nem do governo Collor/Itamar), bolsa família, pré-sal (estudos que começaram nos governos militares), se êles roubaram nós também estamos roubando, mídia tendenciosa (agora, se a mídia só fala mal do pt, como justificar os milhões gastos em propaganda deste governo) e outros chavões. Mas o ideal para o Brasil seria o impeachment da chapa presidentA e vice-presidente, com a convocação de novas eleições (quem sabe o Dr Joaquim Barbosa se candidataria) e a reforma política JÁ – sem re-eleição em todos os níveis – . País rico é país sem analfabeto funcional.

  66. Emílio Braga disse:

    O PT FOI UM CÂNCER QUE DEIXAMOS ASSOLOU O BRASIL.
    NÓS SOMOS, DEFINITIVAMENTE, UM POVO VIRA-LATAS.

  67. no ano de 2014 ela fez besteira ~só construindo estádios preocupada com a copa nos ficamos a mercê de greves túmulos no centro de são Paulo em todas as cidades ficamos sem condução para o trabalho a saúde ruim enquanto os vândalos quebravam tudo ela so viajava de avião atrás da copa agora aparece a petrobras que ela ajudou levar para o buraco todos são corrupitos todos levaram uma parte do dinheiro é uma vergonha se eu pudesse rasgava o titulo nenhum deles merece voto todos são ladroes

  68. lcvc disse:

    Esse tipo de falácia e sofisma de que a presidenta lançou mão funciona bem. Mas apenas durante uma eleição. Quando começa a ser utilizado no exercício do poder, fica aberta margem para que alguém diga o velho dito popular: “o rei está nu”. Agora é hora de governar. O que ocorreu nos anos 1990 ficou para trás. E inclusive contaminou o partido do presidente FHC, que de 2002 para cá acumula 4 derrotas consecutivas nas eleições presidenciais. Passará, no mínimo, 16 anos fora do poder. É supérfluo para Dilma, portanto, que ela queira desancar quem foi amplamente rejeitado pelas urnas. Há um forte indício de que o PT está se credenciando para ser um futuro PSDB em matéria de rejeição. Dilma é um rotundo fracasso enquanto negociadora e comunicadora política. E, até aqui, naufragou sua imagem de grande gestora. A gerente Dilma não passou de falácia de campanha. Ganhou a eleição em razão do opositor ser Aécio, do rejeitado PSDB. Fosse Eduardo Campos o adversário do segundo turno…

  69. Claudio Antônio disse:

    Acho engraçado, para não dizer hilário certos comentários aqui postados. É engraçado pq aqui, escrevendo, somos todos “bons”, “Honestos”, “cheios de opinião”, “moralmente corretos” e por ai vai. Hilário pq eu pergunto: Até quando vcs vão se enganar? Isso mesmo, até quando? Todos os envolvidos no petrolão foram promovidos aos seus altos cargos a partir do governo do PT e isso é fato, está na atas, nos documentos, basta ler só um pouquinho e sei que isso é complicado. Não haverá desenrolar de nada, o mensalão está ai para provar. Vão pegar os delatores que vão para prisão por 2 anos. Os políticos vão se esconder na sombra dos “cumpanheiros” e a vida segue, carnaval, férias, natal e 2016. Nada vai mudar, jamais mudou e nunca vai e o motivo é explicado pelos fracos comentários que aqui lemos diariamente. O povo brasileiro espera que os políticos “mais corruptos” do mundo façam as mudanças…as mudanças no mundo vem do povo, mas aqui na “terra do nunca antes na história” não é assim que a banda toca. Achamos justo culpar, sabemos que houve um roubo escandaloso na Petrobras, mas aceitamos a corrupção como forma de tornar “o País mais democrático, mais justo”. Parem de escrever, vão para casa, a segunda feira vem ai, o ano finalmente vai começar e vc vai acordar que o IPTU, IPVA, Luz, Água e a “cota parte do PT” terão que ser pagas a qualquer custo e vamos pagar…vamos pagar pq somos “otários”…pq perdemos tempo defendendo políticos e partidos…”Aqui sempre foi a lei do rouba mas faz”.

  70. Eduardo disse:

    Seria uma felicidade se apenas a Petrobrás estivesse arrombada pelo PT, mas temos também a CAIXA, o BNDES, …

    • LUIZ - SOROCABA disse:

      Eduardo. O digníssimo Juiz Moro, paranaense, deve ainda extender as investigações também com relação à operação obscura relativa à compra de uma refinaria do Grupo Suzano pela PTrouBRAS em tempos idos, onde houve os dedos sujos do mandatário mor para que a aquisição fosse feita por preço estratosférico e posteriormente verificar-se que o valor seria infinitamente menor. Deja vu Pasadena.

  71. Jose Maria disse:

    O PT faz de tudo para parecer ser apenas sujo, igual aos outros. Eu tinha certeza que tentariam arrastar FHC para essa imundície que é o Petrolão. Até quando diz estar disposta a combater a corrupção, cortar na carne, que doa a quem doer, Dilma mente. O seu partido foi agraciado com um percentagem de sujeira; PT 3%, PMDB 2% e PP 1%, isso sobre bilhões de Reais. Tá tudo dominado, cabe ao Judiciário estancar esse domínio.

  72. Carlos N Mendes disse:

    Dilma Roussef investigou a Petrobras, tanto que Paulo Roberto Costa está afastado há três anos. Qual a desculpa de FHC?

  73. REGINALDO VIEIRA disse:

    Amigos,fico tetando entender como pensa os PETISTAS que não aceitam a situação atual e ainda defende essa PresidentA de araque e o chefe dela.Cheguei em uma conclusão:Acho que isso é um tipo um hospedeiro que se instala no cérebro e faz com que eles pensem debilmente.Acorda amigos!!!Vocês estão a favor desses bandidos de colarinho branco e vestido vermelho!!!Enquanto isso os caras estão com patrimônios cada vez maiores(Exempo:Lulinha)e a nação brasileira cada vez mais sofrendo com carga tributária e juros cada vez mais altos,menos educação,menos saúde e menos segurança.Oque que esses caras fizeram de bom nesses 12anos que fez o Brasil melhorar?Nada!!!Pelo contrário,estamos cansados de ver as roubalheiras que a cada dia cresce mais um pouco.Uma hora é dez Bilhões outra próximo de cem bilhões,e isso falando só em Petrobrás,AMIGOS ISSO É MUITA GRANA!!!….antes não se conseguia roubar tanto assim porque não tinha tanta grana rolando.E o pior isso é a ponta do Iceberg,é só o começo,quanto mais tempo ficarem mais pior vai ficar,acordem enquanto é cedo!!!

  74. Dilma acaba de dizer que as instituições brasileira esta falida moralmente e eticamente diz que sabia do roubo desde 1996 e não podia fazer nada esse tempo todo porque quem deveria tomar conhecimento não fez como e o caso CGU .TCU . MP . PF. PSDB .PMDB .PT . judiciário geral . forma conivente omisso de 1996 a 2015 . são 20 anos de roubo na cara das autoridades e nada fizeram . e o povo pergunta pagamos caro por serviços públicos mal prestados durante esses anos todos com 88 bilhões desviado sem niquem poder fazer nada .

  75. Luiz Tarciso disse:

    Ulisses, ultimamente essa é a grande jogada dos amantes, adoradores, partidarios, fãs e que estão recebendo dinheiro do partido do pt, a primeira fala deles é dizer: NÃO SOU DO PT. Mas defende o partido com unhas e dentes como se defendesse a própria mãe, até com idéis intelectuais para despistar.

  76. Brasileiro disse:

    Se o que você escreveu Caro Kennedy for a reprodução fiel do que disse fhc, então ele admite que houve corrupção na Petrobras durante o período de seu (des)governo. Vejo que o maior erro dos governos de LULA e Dilma não foi ter vasculhado a fundo toda a pilantragem das privatarias tucanas. Ter ido a fundo nas investigações sobre a compra de votos para a reeleição. Cobrar o destino dos recursos da CPMF para a saúde e que nunca salvaram a saúde pública. Mas é mais fácil seguir o mau exemplo do que fazer o diferente. Taí o PT igual a PSDB. Tão corrupto e desprezível quanto o partido dos Coxinhas. E caro povinho brasileiro. Cuidado com o PMDB. Este é o verdadeiro partido das IENAS (comem a carniça depois que o Leão mata presa). Vão derrubar a Dilma faltando menos de 02 anos para o fim do mandato para tomar o poder sem nenhum esforço.

  77. Elizabete Gomes disse:

    Quer dizer que o sr. FHC e sua corja de tucanos podem falar tudo o que quiserem do PT? Podem falar que são organização criminosa, que é uma quadrilha, que seus eleitores são burros e fica por isso mesmo? Agora quando Dilma fala uma verdade, pois só sendo muito i diota pra não saber que rolava corrupção no governo FHC sim e não era pouca, a presidenta tá duelando? Ofendeu os virgens do PSDB? Se o casos de corrupção dos tucanos não vem a tona é por que eles pagavam pra esvaziar CPIs que pudessem compromete los, se não vem a tona é porque existe uma proteção da mídia, existe uma força tarefa em não deixar nenhum tucano mal na foto.
    O Mensalão Tucano foi julgado? As investigações do Cartel do Metro avançaram? Investigaram a compra de votos pra reeleição de FHC? Abriram uma CPI sobre a crise hídrica? Assim é muito fácil ficar pousando de honesto né FHC?

    • Daniel disse:

      Petista é cego mesmo.
      É timão! É só torcida! só coração….
      Não ve que esse partido corrupto está afundando o Brasil?
      São 12 anos no poder e só vemos mais e mais casos de corrupção e incompetencia administrativa. Estão todos contra o PT? Toda a mídia é podre, querem que o país afunde?
      Na juventude eu já saí em muita passeata no meu colegio publico com a estrelinha do PT para protestar…. Depois que assumiram o poder, percebemos que ninguem da cupula estava preocupado em resolver nada… havia um plano de poder soberano e enriquecimento dos cumpanheiros. Todos corruptos e safados.
      Toda aquela juventude foi usada!
      Esse partido tem que acabar!

  78. Alexandre disse:

    Isso prova que estão errados, mas ao invés de serem humildes e procurar admitir, procuram mudar o foco. Precisamos de resultados não de desculpas e pior ainda, esfarrapas no mau caráter!

  79. Pasquale disse:

    Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.
    Sócrates

  80. Luana disse:

    Não estou aqui defendendo o governo petista, mas discordo de um comentário onde a pessoa diz que a Dilma expôs o Brasil ao ridículo. Antes do Lula o Brasil era visto como um país de terceiro mundo, devedor e outras coisas mais…naquela época não existia as tais “operações”lava jato e outras. Precisamos sair às ruas e cobrar o que aconteceu antes do governo petista, principalmente o do Fernando Henrique.

  81. Frederico Gosling disse:

    Este nosso povo é muito ignorante, nossa Mídia totalmente dominada pela Direita, isto desde os tempos do Império, um dia um Lula na vida ganha as eleições, foi uma Aberração sua vitória, mas ele mexeu com as estruturas do País, nosso Brasil melhorou muito, mas MUITO MESMO, mas a mídia jamais deixa que o povo saiba dos progressos, ela vive de criticar os defeitos, não adianta mostrarmos os erros de FHC de Aécio do Alkimim que quebrou São Paulo, do Serra que era sócio da filha do Daniel Dantas, a mídia só enxerga defeitos no PT, triste ironia pois o PT está remodelando este Brasil, tem cometido muitos erros mas os acertos são muito maiores, mas NUNCA a DIREITA RADICAL, capitaneada pela nossa mídia vai reconhecer tal realidade. PARABÉNS PRESIDENTE DILMA, O ROUBO NA PETROBRÁS SE INICIOU QUANDO O GENRO DO FHC ERA PRESIDENTE DA PETROBRÁS. “OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”, VAMOS EM FRENTE DILMA E PARABÉNS, NÃO SE AMOFINE COM CRITICAS VINDAS DE FHC, ELE NÃO TEM MORAL PARA CRITICAR NINGUÉM.

  82. Carlos Alberto disse:

    Vocês têm idéia daquela garotinha que foi enviada para um reformatório, pequenina e rebelde, querendo conhecer o mundo e suas delícias.
    E então da noite para o dia ela se vê solta e serelepe no mundo que sempre sonhou e queria conhecer, mesmo com todas as mazelas que ele proporciona.
    Então ela se viu dentro dele e fez dele tudo que se podia imaginar sem respeitar regras ou normas, simplesmente passou a curtir esse mundo, afinal ninguém podia impedi-la, estava só e sem responsabilidades tendo que responder apenas àqueles que a circundavam.
    Isso resume o que atualmente está acontecendo no Brasil, não preciso dar o nome aos bois, pois todos sabem a que me refiro e estamos pagando por ter liberado está garotinha virgem e que se prostituiu diante de todos e aos olhos de todos.
    Agora que ela ganhou a maioridade foi emancipada pela população encontrou aqueles que a defendem e os que querem fazer com que ela retorne ao puritanismo que começou, ledo engano, nunca mais teremos aquela garotinha pura.
    A situação d ela, depois que experimentou a volúpia do mundo e viu o quanto ela pode conquistar , nunca mais será a mesma e quem a liberou ainda gera dúvidas quanto a acreditar que pode fazê-la retornar aos hábitos que a soltaram.
    E assim, continuamos vivendo a mercê dos escândalos dessa garota que persiste em dizer que comanda o que quiser , como quiser e quando quiser.
    Aos olhos dela nada acontece ao seu redor, tudo nunca é percebido, principalmente quando se refere aos seus desmandos e atitudes, ela é isenta de tudo, sempre com “desconheço”, “não tinha conhecimento”, e ainda afirma que vai castigar a todos que fizeram “mal” pra ela, incrível como a mente humana aceita tamanha perversão e aceitação do mal que estava fazendo.

    Poderia continuar a descrever todas as peripécias dessa garotinha mas prefiro deixar que a imaginação de vocês determinem o quanto de podridão passa pela cabeça de certas garotas que se vêm livres e sem controle da mão rígida de uma tutela digna de eficiência.
    Então meus senhores, estamos pagando pelo erro que cometemos e sendo levados de roldão pela corja que se formou em torno dessa garota, espero que raciocinem e percebam que exemplos como este serão “considerados” por outros mais, e que, para extirpar esse mal, vai ser preciso lutar muito para conseguirmos garotas ingênuas como a que foi levada para o reformatório.
    Rebelde sim, mas com a supervisão de quem de direito.
    OBS: Fico estarrecido com alguma pessoas esclarecidas que ainda se predispõem a lutar por ela, causa perdida dessa garota, deve haver algum motivo. As evidências estão ai, façam um exame de DNA na garota e vão perceber quem a violentou e caso não consigam perceberão que foi consensual.

  83. Anddre Serpa disse:

    Para os amigos que realmente gostam do Brasil verde e amarelo, que se manifestam contra a desmontagem do País, liderada pelo maior ladrão que já habitou as terras do Cruzeiro do Sul, chamado Lula, pela mulher mais mentirosa que já governou um país no mundo, chamada Dilma, e pela maior organização criminosa já montada neste país, travestida de partido político, chamada PT, parem de argumentar, pois eles não sabem fazer isso. Argumentação está muito acima da capacidade destes pobres coitados. Seus emails e nomes serão muito bem armazenados (assim como o meu) para na hora que o “pau comer” eles saberem quem são as pessoas contra sua ideologia. Ajam na surdina. Mobilizem-se em seus bairros. E Lembrem-se sempre do que o PT faz todos os dias:

    “Acuse os contrários a você de serem o canalha que você é.
    Diga que eles fazem o que você faz.
    Acuse-os de serem o que você é.
    Assim, você parecerá menos canalha.
    E, lembre-se, ética e decência é para os fracos!

    Não vale a pena perder tempo com almas desse tipo. Mãos à obra, senhores! A hora da limpeza está chegando!!! Estejam preparados!

  84. Houve uma vez um sociólogo que enganou o Brasil , se passou por democrata e socialista , usou de todos os artifícios que sua posição de presidente da república lhes disponha , peitou trabalhador , chamou aposentado de vagabundo , destratou o a cidadania quando impôs sub medida ditatorial o expurgo do patrimônio nacional , mostrou para esta nação que mau caráter também tem diploma de professor universitário , formou uma quadrilha tem bem organizada que está difícil de dissolve-la por meio legal , uma máfia institucionalizada com endereço e logotipo, a vergonha que o cidadão de bem sente e lamenta , é que mais uma vez a impunidade vai valer , demonstrando que roubar patrimônio público no Brasil vale a pena , fraudar o erário público vale pena , que montar esquema para se apropriar das empresas públicas no Brasil é isquêmico nesta republico, assim como um congresso de deputados de aluguel bem servil e sem compromisso com os interesses da Pais, o Brasil tem que ser reinventado , é dedetizar os ratos travestidos de tucanos , nas suas gaiola !

  85. O problema dos petistas é a cegueira seletiva. Não veem nada do governo deles e enxergam tudo dos governos alheios. O problema dos petistas é a falta de coerência do discurso. Montam uma comissão da verdade para mostrar todos os crimes da ditadura militar no Brasil, só que apoiam ditadores mundo a fora. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. O problema dos petistas é querer justificar os seus erros apontando os erros alheios em vez de assumir os próprios erros e corrigi-los. O problema dos petistas é o ego exacerbado. Tudo o que parte deles,fazem direito e fazem melhor, já o que vem dos outros, nada presta. O problema dos petistas é o complexo de Robin Hood. Como se eles representassem a justiça e os outro os bandidos, dando a eles o direito de pegar na mão grande tudo o que desejarem. O problema dos petista é adorar o PT como se o PT fosse “DEUS”. Cultivando uma fé cega, irracional, e irrestrita ao partido e demonizando os outro como a encarnação do mal. O problema dos petistas é a megalomania. Que faz com que os seus governantes deem passos maior do que as próprias pernas. O problema dos petistas é o narcisismo. Que faz eles se acharem os modelos de perfeição do universo. O problema dos petistas é o egocentrismo. Que faz com que eles percam a percepção de mundo, pois só enxergam o próprio umbigo como centro do universo.
    O Brasil precisa de mais razão e menos paixão para enfrentarmos os nossos problemas com a lógica em busca de soluções menos fantasiosas, utópicas e sonhadoras. Temos que ter os pés no chão e as mãos no trabalho e na consciência. E não os pés no chão e as mãos também como querem os petistas.

  86. Alex disse:

    Tanta discussão neste post, com visão política de direita e de esquerda.
    Mas o que deve ser discutido não é visão política, mas capacidade governamental.

    O fato é que o Brasil esta numa crise econômica e ninguém quer reconhecer.
    O PT propaga informações típicas de um conto de fadas. Pelos discursos políticos, vivemos no melhor país do mundo.
    Onde existe distribuição de renda, crescimento econômico, baixa inflação, pleno emprego, etc.

    Mas o que a população tem que fazer é parar de acreditar em histórias contadas e aprender a ler indicadores:
    1) Inflação disparada acima da meta: 6,4% contra 4,5% da meta.
    Isso significa perda de poder aquisitivo.
    O litro do leite esta em R$ 2,50, contra um valor de R$ 1,99 do ano passado.
    2) Preço da gasolina dispara, R$ 3,50, num momento de baixa do petróleo mundial.
    Isso significa, aumento do frete e dos produtos, pois nossa matriz de transporte é rodoviária.
    3) Bolsa de valores no menor valor histórico e estagnada a mais de 2 anos, no valor de 48.000 pontos.
    Isso significa que não existe confiança, dos investidores, nas empresas brasileiras.
    4) Dólar no maior valor histórico, R$ 2,90.
    Isso significa que os investidores estão retirando investimento do país e levando o capital para outros países.
    5) A Dívida Pública Federal, subiu 8,15% em 2014, para R$ 2,29 trilhões, novo recorde.
    Sabendo que, Dívida Pública, é a dívida contraída pelo Tesouro Nacional para financiar o déficit orçamentário do Governo Federal, isso significa que o governo esta gastando mal os impostos pagos pelos brasileiros.
    Informações foram divulgadas pela Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda.
    6) Crescimento do PIB, será quase nulo. A economia brasileira deverá registrar expansão de somente 0,2% em 2014, segundo estimativa divulgada pelo Banco Central, por meio do relatório de inflação do quarto trimestre.
    Isso significa que a economia do país, esta estagnada.

    Esses são só alguns fatos reais que exemplificam que o Brasil esta em uma crise econômica. E crise econômica significa: menor oportunidade de trabalho (montadoras demitindo, construção civil demitindo, etc); menor poder de compra (preços altos) e crise social (fome e violência).

    E a pergunta que temos que fazer é:
    Quando e como o governo vai reagir?
    Porque ficar contando história para população, pode fazer ela adormecer, como o que acontece hoje.
    Mas não vai fazer ela comer, como será necessário amanhã.

    Obs: os valores divulgados não foram criados, estão disponível em relatórios do Banco Central e outros órgãos oficiais, é só pesquisar.
    Não acredite em histórias, pesquise a realidade onde vive.

    • Daniel disse:

      Boa análise caro Alex.
      Só atualizando um valor, o governo já está falando em recessão de 0,5% no final do ano.
      A história de crescimento mínimo durou pouco.

  87. Robson Lopes disse:

    Não concordo que a presidente Dilma fique mal com o posicionamento que adotou. Na verdade caro Kennedy, ela está certíssima com sua análise, de fato se tudo tivesse sido investigado naquela época, quando o Paulo Francis denunciava, a realidade seria outra. No governo Dilma, a investigação ocorreu por meio da polícia federal, que gostem ou não, hoje tem liberdade de fato, e não apenas no papel como antes. Os procuradores da República, são os primeiros da lista, nem o governo Lula, nem o Dilma negociam isso, acho até que deveriam, mas não o fazem, isso dá uma liberdade tal para que possam atuar em todos os espectros de investigações no Brasil, é essa liberdade adquirida, e não dada pelos governos Lula e Dilma, mas articulada para cumprir o que está no papel que permitiu isso.
    Na entrevista do FHC no Hard Talk ele fala exatamente isso, no meu governo não há uma denúncia sequer de corrupção, e o entrevistador, muito perspicaz, completa, isso não quer dizer justamente o contrário?
    Talvez não estejamos vendo agora a piora ou o início da corrupção, mas é bem provável que o início do fim da impunidade, a história nos dirá isso.

    • Daniel disse:

      Caro Robson, você está esquecendo que o PT está a 12 anos no poder.
      Porque o escadalo do petrolão esta aparecendo só agora?
      Você está esquecendo que estão fazendo de tudo(nos bastidores) para azedar as investigações.
      Até o ministro da justiça(petista) procuraram. Procuraram o Lula!
      Eles posam de tranquilos mas estão desesperados. Porque o roubo foi o maior da história. A repercusão é mundial. Investidores Americanos estão envolvidos. Não há como dar jeitinho como deram no mensãlão e agora todos estão soltos.

  88. Beto de Carlo disse:

    O PT era o único partido que não poderia errar !!! desde de quando foi criado em 1.981 até entrar no poder, ele vem pregando mudanças contra a corrupção no pais. hoje o PT é o maior partido corrupto do Pais.

  89. Marilene Lapa disse:

    FHC envergonha o Brasil. FHC nunca mais. Fora PSDB.

  90. PT, LULA e DILMA, independentemente dos resultados das urnas em 2014, vocês já perderam!!! 90% das classes intelectuais, produtoras e trabalhadoras desse País Odeiam vocês, não conseguem olhar para suas caras, vocês tem apenas os votos de cabrestos, do bolsa família, do bolsa bandido. Sua historia será contada como a historia de Hitles, Chavés, Fidel, terroristas, 90% dos brasileiros trabalhadores, produtores e pensadores, vão contar para seus filhos e netos, que tiveram vergonha de ter tido vocês na presidência, vocês vão ser lembrados como a escória da politica brasileira. EU TENHO VERGONHA DE VOCÊS, VERGONHA do PT, LULA DILMA, DIRCEU…
    Meus PRECONCEITO é com O PT e a forma de campanha deles, TERRORISMO ELEITORAL, AMEDRONTA e AMEAÇA Eleitores, principalmente os que recebem benefícios sociais.

  91. Orlando Cardoso disse:

    O PT é a maior organização criminosa que se teve na história do Brasil. Nessa organização todos tem alguma função, e assim as boquinhas oferecidas pelo dinheiro sujo faz com que muitos sejam escalados para defender a quadrilha.
    Não adianta informar que suas cabeças dirigentes experimentaram o xadrez, que Lulla e Dilma estão no comando dos desvios, cabe à seita dizer que a culpa é do lonmgínquo governo FHC, quem sabe de Jk ou Getúlio.
    A população brasileira, pelo menos aquela esclarecida e patriótica, sabe que somos governados por uma organização criminosa, que é capaz de matar( Celso Daniel), entregar inocente ( boxeadores cubanos, Francenildo caseiro) defender e financiar ditaduras (Cuba, Venezuela), e principalmente roubar, roubar muito e comprar consciências de miseráveis (bolsa-família), além de tentar aparelhar o STF e a procuradoria, mas a resistência dos brasileiros não permitirá.
    Nesse quadro, a única solução é o impeachement de Dilma e cadeia para os infratores e delinquentes petistas.

  92. Bello disse:

    Só falta a Dilma falar que a corrupção na PETROBRAS (para se eximir da sua real culpa) é dos ETs de Varginha. Povinho sem escrúpulos esses petistas. Acham que somos debiloides.

  93. VC está equivocado, Sr. Kennedy.Quem saiu mal na foto foi o Sr FHC, que sempre varreu para debaixo do tapete qualquer tipo de investigação sobre corrupção nos seus dois desgovernos. A velha baboseira de ” olhar para frente e esquecer do passado ” é jargão conhecido e usado por todos aqueles que querem se beneficiar da falta de memória crônica do povo brasileiro. Quem sai mal na foto é tb o Sr.,fazendo criticas com relação a isto.

  94. Caipira disse:

    Um pouco de ironia…
    Di acordo com o raciocínio da Presidenta, os “Ceis” isquecerô de curpá o Dr. Getúlio, que criou a Petrobrás em 1953. Si ele não tivesse criado a tar Empresa, nenhum político teria montado esquemas de ladroagem.
    Portanto, a coisa tá crara comu neve: O curpado disso tudo é o Dr. Getúlio!

  95. Paulo De Tarso Cabrini Jr. disse:

    Já era, gente… Acorda… Já acabou, já… Tem mais dois, ou três meses de mandato. Depois disso, são outras eleições. Pára, meu…

  96. CRISTINA BENEVIDES disse:

    “EX-GERENTE DA PETROBRAS AFIRMA RECEBER PROPINA DESDE 1997”
    FERNANDO HENRIQUE ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO BRASIL DE 1995, E TERMINO EM 2002
    “MAS SE, SEGUNDO “PEDRO BARUSCO” COMEÇOU A RECEBER PROPINA EM 1997 POR QUE ELE NÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ROUBO ASTRONÔMICO DA PETROBRÁS CONTINUOU POR TODO O GOVERNO LULA E DILMA. QUEM ME EXPLICA?

  97. Pasquale disse:

    O senhor propõe a privatização da Petrobras?
    Vamos ter de fazer a privatização. Não será uma privatização clássica, é um pouco mais sofisticada. É preciso tirar da Petrobras a missão de salvar a economia. Devolver maior controle aos minoritários, ao setor privado, ter quórum qualificado para certas decisões, não deixar o governo decidir sozinho
    _______________________________________________________________________________________
    Há condições políticas para isso?
    O escândalo está dando, porque é um absurdo. Não pode um gerente da Petrobras roubar US$ 200 milhões. São mudanças que devem ocorrer num futuro próximo. Em 2018, esse fim de ciclo político vai estar determinado. Quase aconteceu (nas eleições de 2014). E o Brasil vai caminhar para perfil político de centro-direita, o que abre espaço para reformas que a sociedade entende que têm de ser feitas.
    _______________________________________________________________________________________

    O senhor não considera a privatização da Petrobras uma hipótese, mas um desdobramento inevitável?
    Vai acontecer. E não adianta o PT ter chilique, porque foi ele que provocou isso. Poderia ter feito uma gestão pública da Petrobras com mais competência e menos sacanagem. Não fez, vai pagar o preço. E qual o risco? Vender para quem pagar mais, o que não está certo. A primeira coisa a ser feita é dividir a Petrobras, que está grande demais.
    ______________________________________________________________________________________

    O que será… que será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 21:24:41