Dilma indica Janot para novo mandato
6Postado por: Daniela Martins
A presidente Dilma Rousseff decidiu que vai indicar nas próximas horas, no máximo até amanhã, o nome de Rodrigo Janot para um novo mandato como procurador-geral da República. A presidente recebeu hoje a lista tríplice com os mais votados na eleição interna da categoria. Janot ficou em primeiro lugar. O Senado precisará confirmar a recondução.
Depois da derrota de ontem na Câmara dos Deputados, a presidente Dilma e o vice, Michel Temer, se reuniram para articular uma reação. O governo espera contar com o Senado como um poder moderador, que possa barrar projetos da chamada “pauta-bomba” aprovados pela Câmara.
Também espera que uma eventual denúncia do Minsitério Público ao STF (Supremo Tribunal Federal) enfraqueça o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que tem conseguido impor desgastes sucessivos ao governo.
Só hoje, Cunha instalou três CPIs, excluiu o PT do comando das comissões e aprovou contas de governos passados. Ele prepara terreno para votar as contas de 2014 do governo Dilma.
A oposição e Cunha avaliam que, se houver rejeição às contas do ano passado, nascerá chance de se abrir o caminho para um eventual processo de impeachment da presidente.
*
A nova pesquisa Datafolha mostra que a presidente Dilma se tornou a governante mais impopular da série histórica do instituto. Levando em conta os três últimos levantamentos, foi confirmada mais uma piora na avaliação presidencial. A notícia ruim já era esperada pelo Palácio do Planalto.
Dilma pretende fazer viagens pelo país, especialmente pelo Nordeste, a fim de tentar melhorar a sua popularidade. O governo recomendou diálogo com os setores da base aliada que estão rebelados na Câmara e até com a oposição. Mas não há clima para pacificação.
O PT atacou a oposição em sua propaganda política. Os tucanos também atacaram o governo na TV. Uma parcela do PSDB ligada ao senador Aécio Neves chegou a defender novas eleições apenas nove meses depois de os brasileiros terem ido às urnas.
A crise continuou quente hoje em Brasília, levando o dólar a subir ainda mais.
*
Confira os temas do “SBT Brasil” desta quinta:
Vá Dilma! Vá ao Nordeste, e leve a bicicleta.Ou melhor… Vá pedalando. E use o capacete! Porque pedalando, você pode cair.
A Presidente Dilma e o PT, ganharam mais um sonoro panelaço durante o programa do Partido dos Trabalhadores em rede nacional. E no dia 16/08/15, verá uma passeata maior do que a que derrubou o ex-presidente Collor. Somados as pesquisas que revelam a impopularidade dela e do PT. Faltará apenas que o TCU rejeite as contas dela, para que se inicie o processo de impeachment, no Congresso Nacional. Será afastada e Eduardo Cunha irá assumir provisoriamente, até convocar novas eleições.
Isso é que é não gostar do Brasil. Achar que eduardo cunha possa governar, mesmo que temporariamente;
A Democracia exige limites, a pretensão de tomada do poder sob ameaça desmedida, inconsciente e oportunista como age a oposição ao governo é, de uma selvageria, só comparada ao odontologista que matou o leão, só pode ser vista como um açodamento aos insultos, às injúrias e às atrocidades praticadas pelos nazistas em nome de uma “legalidade”?, de um direito positivo que preferiu desconhecer o valor dos princípios: da condição humana, das diferenças e a origem de todos nós mortais. Lembrem-se de que não se pode cassar a legitimidade de um processo democrático, aviltando e praticando barulho, instigando insultos e propalando palavras de baixo calão para ofender o que está instituído. Não precisamos de opositores assim mas, propugnamos pelo que for democraticamente legítimo. O casuísmo é outra coisa, menos democracia!!.
A democracia exige limites,nenhum partido pode montar uma quadrilha e saquear a Petrobras.
Ou será que pode?
A democracia exige limites? Não precisamos de opositores assim? Então eu te pergunto: “O que o Partido dos Trabalhadores fez desde a sua criação até hoje? Me desculpe Djalma, mas, ou você tem memória curta ou se faz de desentendido, como os políticos do PT quando são pegos, fazendo as tais, maracutaias.