aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-09-2013, 9h47

Dilma joga errado com Eduardo Campos

9

Como alertou o ex-ministro Ciro Gomes, o PSB já deveria ter devolvido os cargos que ocupa na administração Dilma Rousseff. Tem dois ministérios e variados postos de segundo escalão.

A cada dia, fica mais caro para o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, manter os cargos e o discurso de postulante ao Palácio do Planalto.

Se entregar os postos hoje, o PSB e Campos vão ter de explicar em 2014 os motivos para terem ficado no governo Dilma até um ano antes da eleição. Gozaram as benesses oficiais e abandonaram o barco depois de três anos de poder? Não têm responsabilidade pelas políticas do governo que apoiaram?

Portanto, Dilma deveria ficar quieta, deixando Campos acumular uma dívida mais alta a ser justificada lá na frente. Mas o que faz? Impacienta-se com uma foto de Campos com o senador do PSDB, Aécio Neves (MG). Esse retrato trouxe mais perdas do que ganhos para Campos, por transmitir a imagem de alguém que joga com o governo e com a oposição ao mesmo tempo. Aécio saiu ganhando nesse lance.

Para quem quer ser candidato a presidente num Brasil pós-manifestações de junho e julho, Campos tem cometido todos os erros que poderia para acentuar a imagem de um político tradicional, apesar da juventude.

Experiente, o ex-presidente Lula aconselhou Dilma a ficar quieta. Se Campos não for candidato, deixar os ministérios com o PSB vai amarrar o partido à candidatura dela. Se Campos decidir disputar, deixar os ministérios com o PSB só vai aumentar o constrangimento da ruptura.

No entanto, a presidente ameaçou tomar os postos de volta. E hoje o PSB vai decidir qual será o tamanho da conta de apoiar um governo tanto tempo e sair de fininho ou de ir deixando como está para ver como é que fica. A pressão de Dilma pode ter ajudado um pouco Campos a se decidir.

Comentários
9
  1. Jorge Antônio disse:

    Não poderia concordar mais com a matéria. Ou Eduardo sai e toca sua campanha ou fica e declara seu apoio incondicional ao Governo Dilma. Ficar em cima do muro não pode dar certo.

  2. Rodro Freixes disse:

    Infelizmente a crise politica promovida pela partilha demasiada do poder, vai continuar, os Políticos do Brasil não possui o minimo de ética para governar. No estado onde moro estamos caminhando para uma aliança politica para 2014 de PT com o PSDB, partidos políticos que historicamente são opositores no campo da ideologia. isso empobrece cada dia mais a nossa politica, a tal ponto que, correremos o risco de ver instalado em nosso pais um regime autoritário e totalitário sem precedentes na Historia do Brasil, superando até mesmo as ditaduras de vargas e militares, que surgiram devido a incapacidade de se negociar uma saída democrática para as crises enfrentadas pelo brasil da época.

  3. antonio gomes disse:

    Se há risco de voltarmos a viver numa ditadura, é justamente através do PT! Certas manobras do PT no Congresso ou através do governo Dilma me dão essa desconfiança… Sou muito mais Eduardo Campos ou até mesmo o Aécio em 2014!

    • Edinho do PT disse:

      Dilma vencerá as eleições de 2014, Aécio Neves representa a grande elite brasileira que ficou por mais de 500 anos no poder sem fazer quase nada pelos cidadãos brasileiros. Nunca votaremos nestes covardes.

  4. Edinho do PT disse:

    Dilma vencerá as eleições de 2014, Aécio Neves representa a grande elite brasileira que ficou por mais de 500 anos no poder sem fazer quase nada pelos cidadãos brasileiros. Nunca votaremos nestes covardes.

  5. JOSE ALBERGARIA. disse:

    É O PRESSO QUE SE PAGA PARA TER MAIORIA E GOVERNAR.TEM QUE ALIAR-SE ATÉ COM FALSOS AMIGOS.

  6. antonio gomes disse:

    Se vc, “Edinho do PT”, como diz, é “petista”, fica até óbvio e ridículo defender a Dilma e falar mal do Aécio, né ??? E esse discurso de que o PT é o partido do povo e os outros são das elites, que “estão no poder há 500 anos”(!), isso é velho e furado. Só engana os ingênuos…..

  7. Luiz Carlos barbosa disse:

    A Dilma representa o que há de pior para o Brasil; a mesma conseguiu em 02 anos destruir o que o Lula fez de positivo em oito anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 10:47:33