aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
14-09-2015, 20h43

Dilma não ouviu nem avisou Lula, Temer, Renan, Cunha…

Presidente opta por agir de forma isolada a fim de evitar vazamentos
67

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decidiu não avisar o ex-presidente Lula das novas medidas econômicas nem se reunir previamente com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, para ouvir eventuais sugestões e amarrar apoio político.

Com medo de vazamentos, Dilma optou por divulgar as propostas de cortes de despesas e de elevação de tributos de um modo diferente do combinado em reunião na semana passada com o vice-presidente da República, Michel Temer. O roteiro acertado seria anunciar antes os cortes para, num segundo momento, buscar aumento de receita por meio de elevação de tributos.

A ideia seria costurar acordo político antes de fazer um movimento tão audacioso, pois há resistências na base de apoio do governo no Congresso a aumentar a carga tributária. Mas Dilma optou, mais uma vez, por agir sem consulta prévia a políticos, empresários e sindicalistas.

A forma como o governo divulgou o pacote econômico de hoje está sendo vista pelo PT e pelos aliados como mais um complicador para aprová-lo no Congresso e nas negociações com outros setores da sociedade, como o funcionalismo e o empresariado.

No PT, há queixas de que lideranças dos movimentos sociais não foram chamadas para dar sugestões sobre propostas que afetam sindicalistas que lidam com o funcionalismo e os aposentados.

Dilma fechou os detalhes finais das medidas apenas com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento) e Joaquim Levy (Fazenda). Politicamente, a forma como a presidente agiu pode afetar seriamente a chance de sucesso do pacote de corte de gastos e de aumento de impostos.

São propostas duras e necessárias para fortalecer a política fiscal, mas elas precisam sair do papel. Se depender da articulação política feita por Dilma, será difícil isso acontecer.

Comentários
67
  1. César disse:

    Aumento de impostos? Acho difícil de passar no Congresso!

    • Alessandro Pozzobon disse:

      Essa política em que os trabalhadores pagam pela má administração vai até quando? A governabilidade da presidentE dilma e do PT mostrou-se incapaz, corruptível e volúvel não atacando os problemas e sim achando culpados para justificar seus erros administrativos. Até quando o BRASIL aguentará esse fardo pesadíssimo. Senhores congressistas não se iludam, vocês também fazem parte da conjuntura atual do país.

    • Augusto disse:

      A questão é corte de gastos, principalmente, atacar a corrupção instalada nas licitações, pagar o preço justo pelas mercadorias e serviços. Não aumentar os impostos, ampliar a base dos que pagam impostos, principalmente os que ganham mais, e estão sempre fugindo, escondendo, sonegando para não oferecer para tributar. Acabar com benefícios de políticos e magistrados, que ganham horrores de verbas indenizatórias que não são tributadas. Verificar a qualidade dos serviços e as terceirizações com valores absurdos. Tudo nesse país, pagamos duas vezes, asfaltos que não prestam , para serem feitos novamente, tudo re-trabalho, uma vergonha, sem falar de pedágios e outros.

      • Adilson Moreira disse:

        Concordo com vocês em gênero,numero e grau, todos são culpados inclusive nós que elegemos esta corja que hoje estão perambulando por aí de terno e gravata. Acontece que aqui no nosso querido BRASIL a conta quem paga somos nós assalariados, porque eles não fazer uma redução nos salários dos VEREADORES, DEPUTADOS, SENADORES, entre outros se estão mesmo preocupados com a atual conjuntura, fação a redução dos seus ganhos, mais aí seria demais mesmo né!….. O Levi acha fácil falar que se estivermos preparados poderemos pagar mais impostos, mas como cadê os empregos, cada dia mais difícil para o pequeno empresário está insustentável se manter no mercado com ele estagnado como está, e o pão nosso de cada dia? Só que já passou pela experiencia de ficar desempregado e um filho pedir um pão voce olhar para a carteira e ver sua IMAGEM de tal limpa que ela está, fica complicado a de nos manter. VAMOS ACORDAR MANIFESTAÇÃO DOMINGO? PRA CHAMAR SÓ ATENÇÃO NÃO CONCORDO.

    • walter disse:

      Caro César, é impossível…a dilma não ouviu ninguém; finalmente assumiu o papel que lhe cabe…trata-se de uma ditadora…
      O Kennedy esta confirmando…não comentou nem com o LULA…imaginem, se der certo o maldito imposto…ELA VAI DEITAR E ROLAR; vai providenciar Pecs e medidas provisórias, sem qualquer cerimonia….Isso precisa acabar; falando nisto, suas medidas, são a médio prazo, mais problemas na economia; fazem parte do forum de SP; diminuir a renda das “ZELITES”.

  2. Ronaldo disse:

    Ando com a impressão que essa senhora está querendo passar por vítima de golpe ao ser apeada do poder, afinal, é muita trapalhada junta e total desconhecimento da realidade nacional, afinal, será que só eu sei que o que derrubou Collor foi principalmente seu isolamento político, pois, trapalhadas financeiras existem desde as Capitanias e nunca haviam derrubado ninguém. Acredito que o Sr. Luis Inácio precisa abandonar essa “barca” e começar a tratar de sua defesa, afinal tudo indica ser questão de tempo para os delatores começarem entregar todo mundo independentemente de culpa ou não, pois, seu futuro em liberdade dependerá de citar os nomes que interessam ao Establishment.

    • César disse:

      Agora que eu li o seu post, fiquei com dó ex-Presidente Lula. Quer dizer que, se aparecer algum Judas dedo-duro, vão pega-lo para Cristo? Se Cardozo, Janot, Lewandowiski, lavarem as mãos, nada mais poderá ser feito? Pobre Lula! Ter que carregar esta cruz pesada, cheia de pixulecos!

  3. Rita disse:

    Está certíssima!

  4. Transferir as contas da mal gestão a população é tiro no pé…..

  5. Jerônimo disse:

    Depois, esses lixos de parlamentares ladrões, tentam atribuir à presidência da republica, o problema do Brasil. Esse congresso é verdadeiramente o câncer fulmina o país.

  6. José disse:

    O fim de uma carreira política!

  7. Cristiano disse:

    Definitivamente a teimosia absurda de Dilma não combina com alguém que quer fazer política. Cada vez que ela faz um movimento para tentar se recuperar nossa presidente se complica mais.

  8. mari disse:

    Mais uma vez ,lastimavemente, a presidente erra. O Aluizio Mercadante nunca foi competente nem mesmo quando foi ministro da Educacao, pasta que dirigiu de forma mediocre.Agora , dita as cartas formando um trio , ou quarteto novamente mediocre, que levara ao descredito o governo que tanto prometeu e do qual tanto esperavamos.Nao elegemos essa senhora para que ela levasse o pais `a bancarrota.

  9. João Mario disse:

    Se essa nova atitude da nossa presidente vai surtir efeito ou não, apenas o tempo com o desenrolar dos fatos dirá, por isso, vamos pagar para ver as consequências dessa inesperada atitude dela !

    • Paulo Moreira disse:

      Esperar pra ver o que meu amigo? Quer dizer que mesmo mostrando o pior cenário político e econômico dos últimos 25 anos, ainda você espera? Meu amigo, acorda! Pára de ser petista um pouco e pense no que esta senhora fez para este país! Ela não pegou o país no fundo do buraco, ela que criou esta situação horrenda no qual estamos passando. Ela mentiu na campanha para ludibriar pessoas como você, e mesmo assim, sabendo que iremos nos sacrificar com aumentos absurdos de impostos para pagar as contas e as corrupções que esta senhora nos enfiou goela abaixo, você continua petista até a morte? Quanta mediocridade….!

    • Luis Godoy disse:

      A única coisa boa que posso esperar dessa incompetente é sua saída do governo.

  10. Reinaldo Gonçalves disse:

    Porque perder tempo…O governo Lula/Dilma não tem mais apoio da população, nem dos próprios pestistas. Não pelas dificuldades econômicas que são globais, sazonais e passageiras, porque o País é forte. O desgaste vem da corrupção do PT, de pessoas corruptas que surrupiaram o paísn ligadas diretamente ao governo Lula/Dilma, leia-se Zé Dirceu, Diretorias da Petrobrás, Eletronuclear, Genoíno, Palocci, Vacari, e outros tantos, não sobrou ninguém próximo de Lua/Dilma, só sobrou o PMDB como apoio, mas também nada passam de gatunos que pra preservar a, agora ingovernabilidade da Presidente, raspam o fundo da lata. Mas acabou…O sonho do PT acabou, sonho de quê… agora vemos que todos sonhavam em chucar a grande vaca, pátria amada, idolatrada chamada… Brasil. A maior crise do Brasil é a crise moral…

  11. Edson Vieira disse:

    Esperamos que a Moody’s e a Fitch não nos rebaixem também. A Presidenta achou que
    ninguém iria ficar sabendo. Não falou para o Lula, o Temer, Cunha e o Renan.
    Ela está desesperada. É uma atitude Kamicaze. Que Deus nos proteja.

  12. eduardo furlanetto disse:

    isso nao corta gasto algum. apenas adia novos gastos.

  13. César disse:

    O ex-Presidente Lula se colocou favorável ao retorno da CPMF. Declarou isto, quando a Presidente Dilma ensaiou ressuscitar o imposto do cheque. Também falou que não deveriam ter acabado com o fator previdenciário. Agora que acabaram com os recursos do país, Dilma e Lula estão buscando recursos desesperadamente, para tentar salvar o mandato e o governo. Não estão preocupados com o país, só querem se manter no poder. Custe o que custar. Inclusive se custar os nossos empregos!

    • Ezenral Barreto de Souza disse:

      Parece que você, César, é parente do Aécio Neves que não se conforma de ter perdido a eleição. Você esqueceu que os tucanos afundaram o Brasil a ponto de todos dizerem que o país na tinha mais jeito? Vc esqueceu que o povo brasileiro comia palma assim como os animais? Vc esqueceu que foi o presidente FHC (tucano) que chamou os aposentados de “bando de vagabundo”. Portanto, é inadmissível que nós que temos vergonha na cara, darmos ouvidos as baboseiras que saem da boca dessa gente (tucanos). A crise sempre existiu e sempre irá existir em todos os países, contudo, é necessário sim, que se busque de alguma forma saí dela. Vc concordando ou não, o presidente LULA foi e sempre será o melhor presidente do Brasil.

      • César disse:

        Ahh tá! Então não é fato, que ele “afirmou” ser favorável a volta da CPMF? Não é verdade que ele disse que foi um erro ter acabado com o fator previdenciário? Não foi ele também que criou a sua obra prima, a Presidente Dilma Rousseff? Não foi o ex-Presidente Lula que falou, que a crise econômica era só uma marolinha? Quem foi pessoalmente a região Nordeste, fazer propaganda enganosa, para a candidata Dilma? Não foi o seu idolo? Quem trouxe a Copa FIFA com o seu padrão de excelência? A FIFA que está até o pescoço com a lama da corrupção. Quem foi? Qual o partido político e quem governava o Brasil, quando a corrupção se tornou prática corrente na Petrobrás? Realmente, quando se passa maquiagem e se embeleza tudo com mentiras, o mundo fica uma maravilha!

      • abrão disse:

        O EX-presidente Lula não foi e nunca será o melhor presidente do Brasil.

      • Pasquale disse:

        Meu caro Napoleão,a estrutura do complexo sistema anárquico,se coaduna com a opulencia.
        Outrora decantada por caminhos tortuosos,jamais fará parte do contexto longitudinal.

  14. The Undertaker disse:

    É… pois é! Acredito que o governo Dilma está vivendo seus momentos finais. Notadamente confusa, perdida, isolada, sem apoio, sem credibilidade, com o mais baixo nível de popularidade já visto, resolveu agora atirar para qualquer lado sem avisar aos comparsas para que se abaixassem.

    Dilma está cercada, de incompetentes, de idiotas, de fanáticos bolivarianos, de oposicionistas e de inimigos.

    Está a um passo de deflagrar uma greve do funcionalismo público federal, combinada com manifestações de beneficiários revoltosos e condimentada com a revolta da sociedade civil devido a mais uma tentativa de aumentar impostos.

    A imagem que faço dela é a de alguém que está afundando em um poço de areia movediça, enquanto os que estão ao seu redor ficam filosofando para tentar entender por que o ânus é redondo.

    Lamentável. Mas que porcaria de democracia é esta nossa.

  15. Ezenral Barreto disse:

    É realmente complicado satisfazer a todos. Nós precisamos aprender a aceitar que, quando as medidas forem tomadas para o bem da nação, devemos apoiar para que o futuro do povo tenha definitivamente motivo dr aunemos dizermos: “dias melhores virão”.

    • mario machado disse:

      Sr. Ezenral Barreto: Desde que eu era ainda criança – sofrida como tantos outros durante o transcurso da II Grande Guerra – esperam-se sejam realizadas três profecias: “Brasil, país do futuro”; “Reforma Agrária concluída com êxito pelos governos brasileiros”, e “Dias melhores virão”. Setenta anos são passados e nada lobrigo além de novas catástrofes, novas medidas sobre o nosso povo (durante o II Grande Conflito Mundial de 09/39 e encerrado a 05/08/45 tivemos o “racionamento” de tudo, e muito principalmente de produtos alimentícios) sufocando-o covardemente por não ser o agente principal desse melodrama que desejam levar até as últimas conseqüências aos anos 2018! E ainda se tem o descalabro de rogar “paciência” mais uma vez para, mais tarde, cair-se a uma mesma tragicomédia. Por favor, poupe-nos.

    • Meu amigo
      A medida certa que deveria ser tomada e dissolver todos os que ai estão e realizar novas eleições para todos os cargos, tirando a possibilidade desses incompetentes e marginais voltarem ao poder. Também será necessário cassar esse monte de partidos.
      Ai sim, o nosso Brasil poderá crescer e seu povo ser tratado como merece.

    • César disse:

      Por conta de ter tantas pessoas fanáticas pelo partido é que os governantes petistas se sentiram livres e bem a vontade para fazerem o que quisessem. Acorda do transe e vem pro mundo real. O sonho acabou!!!!!!

  16. renan sá barreto disse:

    Do jeito que o congresso se opõe e cobra atitudes do governo federal considero muito justa a atitude da Presidente da Republica, frente ao comportamento de diversos partidos e seus representantes que ficam alimentando ideias para a derrubada da presidente ao invés de juntarem esforços para a solução dos problemas financeiros que afligem a nação que por sinal crise esta criada e estimulada pela oposição, não que a corrupção não tenha que ser combatida e punições aplicadas aos criminosos que as criaram, mas não podemos fazer “vistas grossas” à corrupção que se alastra em todo o pais nas prefeituras e em todos os órgãos da administração pública.

    • valdir s paiva disse:

      Olha Renan, se o Brasil estivesse nessa situação por causa do povão, eu concordaria com você, mas a culpa é dela e sua corja que camuflou tudo o ano passado, afim de se reeleger, então ela que resolva, nós já somos castigados demais sem os benefícios públicos.

  17. Brasileiro disse:

    Fez como um bom comandante em momentos de crise deve fazer. Infelizmente, os politicos no Brasil nao sao preparados nem para o dialogo. Comportam-se como criancas birrentas com interesses egoistas ou tirando de si a responsabilidade. Ela ta mais que certa de acertar com o empresariado. No fim, quem paga a festa da mulecada são eles mesmos.

  18. diminuir a maquina publica, acabar com o estrangulamento da economia com leis mais justas pra todos nada eles o governo todos so querem aumentar e aumentar impostos.

  19. carlos alberto disse:

    Se voce for for chamar este pessoal voce não corta nem cafezinho depois do almoço.

  20. Airton Aparecido Gomes disse:

    Muito bom ,Kennedy!

  21. Egon Ell disse:

    Em vista de haver total desentendimento interpartidário, de direita ou da esquerda, somente cabe solução de competência da Fazenda, Planejamento e com o absoluto aval da Presidente e da sua equipe econômica.

    Os demais, políticos, congressistas, sindicalistas, lobistas,etc., sangue-sugas, que se adaptem à cura de um Brasil que precisa de um choque de realidade para voltar a viver!

    • mario machado disse:

      Sr. Egon Eli: Quantos “choques” a população brasileira já levou desde a subida ao poder do cidadão maranhense elevado ao trono máximo dos rumos do Brasil? Sarney fez o que sabemos e deu ao que não esperávamos: uma catástrofe; Collor e sua prestidigitadora Zélia Melo trilharam o mesmo caminho, e ainda tivemos um economista que “transferiu” o que havia de lastro-ouro no nosso Banco Central diretamente ao Banco Central norte-americano para aquietar a sanha dos credores do Brasil garantindo o pagamento das nossas dívidas. Antes, o nosso papel-moeda tinha firmado a frase encimada por: “República dos Estados Unidos do Brasil – Se pagará ao portador desta a quantia de:” Presentemente vemos estampado o nome “BANCO CENTRAL DO BRASIL”. Implica dizer que antes quem garantia o valor da moeda era a República através do lastro-ouro armazenado nos seguros cofres da Casa da Moeda. Mas isso, infelizmente, são águas passadas. Preferiram os “choques” econômicos sob o guante de Planos Econômicos mirabolantes improvisados. Ora um condenado a morte por eletrocussão vai à defunção a cada choque e, por fim, sob o último, de maior intensidade, rende sua alma desgraçada a Deus. E o Brasil de choque em choque chegou à condição terminal sob o “absoluto aval da presidente”. E será a essa senhora que renderemos, nós brasileiros, nossas almas em frangalhos?

  22. julio cesar paes disse:

    Dilma não ouviu os caras … bela desculpa, soa como “ser uma laranja” caindo a culpa só nela. os caras são tão culpados quanto ela, todos são … impeachment now !!!

  23. Rubens Moura disse:

    Temos que reviver Joaquim Jose da Silva Xavier,

  24. Fabio Meirelles disse:

    Torço para que o Congresso barre esses espetaculo de horrores que essa senhora quer praticar em cima dos servidores, da classe media e dos trabalhadores.
    Tirar dos banqueiros e dos ricos nada.

  25. Humberto disse:

    Se para consertar os erros dessa administração incompetente, for necessário pagar mais impostos, em prol de um futuro melhor para nosso país, como cidadão eu aceito pagar. Mas não para esse governo! Não para esse partido se manter no poder. Eu votei neste partido desde os tempos de faculdade. Me sinto traído! É necessário que admitam a total incompetência e irresponsabilidade com que conduziram os rumos do país, e deixem o poder. Dilma, se algum dia você realmente teve ideais patrióticos, renuncie em nome do bem do país!!! Após sua renúncia, só após, aceitarei pagar mais impostos.

    • Emerson de Lima disse:

      Perfeito seu comentário! Votei em Lulla contra Collor, mas depois, quando passei a fazer parte dos movimentos estudantis da minha cidade, vi que não passava de um projeto de poder. Fomos, a seu pedido, apoiar um vereador do PT. Porém, presenciamos outras votações e o nobre votou contra um projeto que seria importante para toda a cidade. Questionei-o sobre sua posição e ele respondeu que o projeto era tão bom que poderia ser usado como plataforma para uma possível campanha à prefeito do proponente. Intercedi dizendo que era bom para o povo. Sua resposta? “Não era bom para o partido.” … agradeci-o a sinceridade e disse a ele que à partir daquele dia ele ganhou um opositor.

    • david santos disse:

      O mal maior neste país é a reeleição. A Sra. Dilma sabia das dificuldades, mas por intransigência de seu partido e aliados não poderia tomar medidas mais duras no primeiro mandato, pois sabia que não conseguiria um novo. Ora, ouvir os “representantes” seria, no máximo, avisa-los para proteger seus ativos e especular antes das medidas para, assim, lucrar em cima do sacrifício alheio. Ressalte-se, ainda, OS CANALHAS do Congresso sabem o que precisa ser feito, mas não querem fazer sua cota, muito menos “assinar” à aprovação e implantação da medidas. Todos só pensam em sua reeleição….. MALDITOS SEJAM. Outro ponto que ninguém ousa falar é dos BANCOS que apesar de toda crise, continuam quebrando records de lucro a cada trimestre…. ESTE PAÍS PRECISA DE COMANDO, doa a quem doer.

    • André disse:

      Concordo Humberto, não votei no PT mas já passou da hora disso acabar

  26. José Guedes disse:

    De fato a Dilma está perdida e vem cometendo erro após erro, mas em uma coisa ela está certa, a oposição apoia o quanto pior melhor, mesmo que ela encontre a solução pra resolver de vez essa crise o que não acredito, não terá apoio da oposição. No fim tudo é um jogo político, estão todos ali por interesse próprio não pelo país não pelo povo. Assim acredito que a solução para crise seria fazer uma varredura geral, só que pra isso teríamos que esperar até 2018 e provavelmente não vai acontecer pois a nação irá eleger outra vez algum sujo desses que estão em evidência… Estamos ferrados.

  27. Pedro Lago disse:

    De fato tudo leva a crer que foi mais uma barbeiragem na condução política. Outra coisa, não se falou em privatização (para que serve o INFRAERO?), redução das corrdenadorias do DENIT (Escoadouro dedinheiro público), Abertura do Capital da CEF ? Fim de pelo menos metade dos cargos comissionados, quantos Ministérios vão de fato acabar ? Como serão estas estruturas? Revogação da Lei do Petróleo, retornando a antiga legislação, que permite maior ganho nos leilões e participações. Fim da TELEBRÁS e venda de seus ativos, privatização total da BR Distribuidora (qual o sentido de uma estatal de Postos de Gasolina?). Privatização dos ativos em Petroquímica e por aí vai.

  28. Nem meu filho de 11 anos faria o um negócio como ela fez da Refinaria Pasadina .
    Ela foi a maior responsável por essa incopetencia . Quem diria presidir um País?
    Os maiores culpados foram os 51% que a elegeram , agora aguenta …..

  29. Paulo disse:

    É pra acabar mesmo!!…o cara vem dizer que a pobre da Dilma é vítima dos malvadões do congresso,é certo que lá está cheio de safados mas a culpa dessa desgraceira que está o país não é apenas da Dilma e sim desta quadrilha comunista que tomou de assalto do Palacio do Planalto,este partido corrupto e incompetente,pois a origem desse caos na economia começou no segundo mandato do Lula

  30. Marcos disse:

    O importante é o Congresso Nacional rejeitar a volta da CPMF. Não aceitamos pagar pela incomPTência desse governo.

  31. Sônia Ribeiro disse:

    Mais uma vez isto prova que esta Sra. se acha acima do bem e do mal. Isto é democracia? Ou ditadura disfarçada de democracia? Ou um regime totalitário, em que esta sra. se acha dona do país? E a diminuição dos ministérios inúteis? E o real corte dos gastos do governo? Arrogância tem limite. É um país que sangra, com desemprego, falta de educação da “Pátria Educadora”, mentiras e conchavos, em favorecimento dos companheiros, falta de saúde minimamente digna e de segurança! Creio que até os petistas mais insanos e fanáticos querem a ruptura desta governo desgovernado. Esta sra. não tem competência nem para administrar uma economia doméstica, quem dirá um país com as dimensões do Brasil. Enquanto isto, em terras tupiniquins, dólar altíssimo, euro a R$ 4,58 e empresariado sem saber o que fazer. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come…Deus, envia logo as pragas do Egito contra esta corja!!!

  32. Paulo Moreira disse:

    Quer dizer que mesmo mostrando o pior cenário político e econômico dos últimos 25 anos, ainda tem gente espera pra ver qual será o resultado desta nova manobra? Devemos pensar um pouco no que esta senhora fez para este país! Ela não pegou o país no fundo do buraco, ela mesma que criou esta situação horrenda no qual estamos passando na mandato anterior. Ela mentiu na campanha para ludibriar as pessoas e mesmo sabendo que iremos nos sacrificar com aumentos absurdos de impostos para pagar as contas e as corrupções que esta senhora nos enfiou goela abaixo, tem gente que acedita na Dilma.

  33. antonio augusto moll disse:

    a proposta é um lixo,com ou sem negociação prévia.
    vai afundar mais ainda o pais,
    tem alguns q acreditam q as medidas sejam necessarias.

    não são
    o q é necessario e diminuir o tamanho do estado e interferir menos.
    vão resolver o problema agora e continuar errando como sempre e nos pagando a conta
    não se deram conta q não ha espaço p aumentos
    estamos no limite

    vamos assistir a um triste fim
    quanto mais aumentarem os valores e aliquotas menos receberão.
    na verdade diminuir o tamanho deste desgoverno ninguém quer
    apenas inchar,inchar e inchar

    a aliquota de cpmf sugerida não tem tempo definido.
    o futuro governo vai decidir se extingue ou não o novo tributo
    logo,nunca será extinto.

    e como eu digo,vivemos num pais chamado belindia
    brasilia é a belgica e nos na india indo a passos largos para alguma republica africana.
    eu ja temi ser a argentina amanhã.
    mas ja estou achando um bom negocio ser a argentina…..

  34. jose correia de carvalho disse:

    dilma, pede pra sair… já deu…

  35. alexandre disse:

    Quem tem um rendimento mensal inferior a R$5.000,00 fixo e garantido e é contra o PT, é um idiota e pobre literalmente.

  36. Steiner Junior disse:

    A questão é…. Até quando o povo vai pagar por esses roubos aos cofres públicos e não tomar uma medida drástica contra esses bandidos que estão no governo.. estão esfregando na cara “olha roubei e vc que vai pagar”

  37. Alberto disse:

    Não avisou ao outro presidente atual? Sabendo já dizia que não sabia de nada,imagine não sabendo.

  38. Mário disse:

    Sou um pequeno empresário do ramo do turismo, em São Paulo. Estamos caminhando na fina linha que define a continuação ou o fechamento do negócio. Chegamos a este estado de coisas, graças aos atos de uma pessoa INCOMPETENTE e TOSCA que é essa senhora Dilma. Mas não é só ela, não. Tem também a responsabilidade de toda a corja de Brasília que vive em um mundo irreal. Queria ver um desses políticos que mamam nas tetas da Pátria aqui no mundo real, onde só progride quem é sério e não faz desaforos ao capital.

  39. Jeferson disse:

    A verdade é que ninguém está nem ai para o Brasil, nem Lula, nem Dilma, nem Aécio, nem FHC, nem Cunha, nem Renan, nem Temer, nem ninguém.
    Vamos falar sério, se todas estas medidas fizessem nosso país entrar nos eixos, e daqui 6, 12, 18 meses voltássemos a ter uma econômia respeitável, eu seria a favor de todas estas medidas, e acredito que todos deveriam ser, porém sabemos que tudo isso é uma farsa, o PT quer se manter no poder que todos querem (PSDB, PMDB, PDT, DEM etc…)!!! Porque? Porque estando no poder se tem acessos a todos estes benefícios que vemos hoje na televisão (petrolão, mensalão, mensalinho, etc….), e não se enganem, todos querem estes benefícios, andar de land rover, porshe e ferrari, ter dinheiro na Suiça, casa na França etc…. Não tem hoje em Brasília ninguém que abdique de suas vantagens politicas por um Brasil melhor, a verdade é triste, dolorida, mas é esta… Querem minha visão para um Brasil Melhor – PRIVATIZAR BRASILIA.

  40. Sidnei disse:

    Exercício;
    1 – Comparem o “tamanho” da Estrutura do Governo de hoje (Máquina Administratia) com a de 2002.
    2 – Subtraiam o valor do custo(despesa) anual de 2002 do custo(despesa) anual de hoje.
    3 – Multipliquem este resultado por 12 anos (2002 a 2014)
    4 – Analisem o resultado e respondam….
    Se a máquina administrativa de hoje fosse do tamanho da máquina de 2002, precisaríamos “engolir” uma CPMF ???

  41. Thiagão disse:

    Quer dizer que agora o povo tem que pagar pela incompetência dessa raça de políticos?

    Então que eles saiam. Essa raça que governa esse país a tanto tempo só faz ferrar todos nós.

    O rombo no orçamento advindo de toda essa roubalheira nós é que temos que pagar?

  42. Marcelo Costa disse:

    Momentos de meditação:
    1- Antes de tomar todas estas medidas impopulares não seria melhor e mais convincente frente a nação brasileira, nossos investidores e credores que o Presidente da Republica Federativa do Brasil cortasse todos os cargos de confiança e reduzisse o número de ministérios de 39 para 10 no máximo;
    2- Não pensem que os responsáveis por esta crise econômica vão sair do Brasil e usufruir no exterior suas fortunas e nos deixar como sempre em situação de penúria; e
    3- Temos dívidas com várias nações e só vamos pagá-las se estes credores, nesta economia globalizada, nos ajudarem a prender, a punir todos os culpados pela crise e pelos roubos e repatriar o dinheiro roubado, caso contrario eles não vão receber nada do investido. O calote é certo e eles serão coautores do acontecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 13:29:23