aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-06-2016, 21h12

Dilma obtém vitória na comissão do impeachment

Governo temer queria apressar votação no Senado, mas STF freou manobra
30

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O PT e a presidente afastada, Dilma Rousseff, obtiveram uma vitória hoje na comissão especial do impeachment no Senado ao manter o mesmo prazo de defesa do rito do impedimento de Fernando Collor de Mello.

O governo Temer e seus articuladores no Senado queriam acelerar a votação do processo de impeachment. Mas houve uma sondagem informal ao presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, e a outros ministros do tribunal.

Ficou claro que a maioria do Supremo daria razão ao direito de defesa de Dilma e que tentar acelerar o processo poderia alongá-lo com uma guerra jurídica. Dilma avalia que, se esticar o processo, o governo Temer enfrentará mais crises e isso aumentará sua chance de voltar ao poder. Já o governo interino considera que teve uma derrota pontual e que a chance de Dilma recuperar a Presidência seria baixa.

*

A decisão do presidente interino, Michel Temer, de manter nos postos os ministros Henrique Alves (Turismo) e Fábio Osório Medina (Advocacia Geral da União) não é definitiva. Pode mudar. O mesmo se aplica à indicação de Fátima Pelaes para a Secretaria da Mulher.

Henrique Alves e Medina não caíram, mas estão balançando. A permanência no cargo dependerá dos próximos passos. Em relação a Henrique Alves, será importante acompanhar os desdobramentos da Operação Lava Jato.

Temer e o ministro Eliseu Padilha têm má avaliação do trabalho do advogado-geral da União, mas ele foi salvo para que não virasse hábito demitir ministros às segunda-feiras. Em relação a Fátima Pelaes, ainda há a expectativa do Palácio do Planalto de que ela própria desista de assumir a Secretaria das Mulheres.

Um auxiliar de Temer diz que os três vão ficando, mas por ora. Ou seja, continuam na linha de tiro.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
30
  1. Leonardo Medeiros disse:

    Grande KENNEDY ALENCAR, Jornalista imparcial a meu ver, isso chamasse profissionalismo de verdade….
    Já eu, como brasileiro, que votei em Dilma, acredito na volta dela e na honestidade da Presidenta, já o Governo de Michel Temer, começou mal, uma verdadeira quadrilha é o que nós vemos nas ruas os comentários, um grupo de bandidos governando o Brasil… Temer cairá em breve, e Dilma poderá voltar fortalecida, porem resta saber se os que fazem parte da Quadrilha de direita apoiará o Governo, senão o mesmo não poderá fazer nada…

    • CLEITON MENDES disse:

      Honestíssima! Camarada. Que o diga Marcelo Odebrecht, Cerveró e agora Delcídio do Amaral, os mesmos que junto com ela formaram a maior quadrilha que este país já viu.

      • Eva Aparecida disse:

        Pois é Clayton, e quem vc apontaria como ilibado? Falar do PT me parece bastante tendencioso, e digo mais:é muita candura de sua parte, diante de tantos fatos concretos e revelados.

        • O PT deteve o posto mais alto do comando do país por 13 anos Eva Aparecida. foi durante estes anos que o roubo correu solto.
          A quem devemos culpar?
          Só vejo petistas perguntando “e os outros?”
          Mas não dá para dizer o governo do PT não roubou ou o PT não participou.
          O PT era sócio do PMDB e do PP. E os acusados de agora são os “companheiros” de ontem. Foram muitos assaltos que realizaram juntos.

      • Laercio Pires disse:

        Só que não, colega. Dilma é honesta, sim. Por isso ela foi perseguida pela mídia golpista e pelos inimigos do Brasil. Ela não compactuou com a maioria corrupta do Congresso e isso irritou os canalhas. Desculpe mas a verdade tem que ser encarada de frente!!!

      • Maria da Consolação disse:

        Pois é Cleyton. Mas não foi a Dilma que tentou paralisar a Lava Jato.

    • Edi Rocha disse:

      Kennedy não vai comentar nada sobre mais uma manobra de Eduardo Cunha?
      .
      Atenção, não estou exagerando, Cunha pode sair “até mesmo sem punição alguma” do processo no conselho de Ética.
      .
      O STF deveria mandar prender ele logo, e aproveita prende logo esses “aliados” dele. As pessoas tem o poder e só o usam em benefício próprio, em vez de para o país. De gente assim não precisamos no legislativo.

    • Adolar Umaluf disse:

      Alguém dizer que acredita na honestidade de Dilma é viajar na maionese, para quem conhece as ramificações da maioria dos petistas sabe que vieram para dar o golpe na população usando o ataque para se defender. Mais alguns anos no poder e não muito estaremos igual a Venezuela, sem comida, sem rumo, sem dinheiro e sem esperança.

      • Wellington Alves disse:

        Estaremos, mas não por culpa do PT. Por culpa de falsos patriotas, que ao invés de cumprirem seus papéis dentro da sociedade, cruzam os braços. Gostam de ver o circo pegar fogo, fomentar o ódio, culpar partidos e impedem a produtividade do país. Preocupam-se a ir à Paulista de camisa da CBF e tomar champanhe por pura birra.

  2. Tem que deixar ela tentar se defender. Dar o direito de defesa para acabar com a choradeira. Não tem defesa que consiga defender o indefensável! Não tem advogado que consiga desfazer as pedaladas e reverter o impeachment.
    É melhor ter paciência e demorar um pouco mais no processo legal do que, apressar o rito e dar margem para contestações futuras.
    Só vão espernear por mais tempo e viver mais um pouco as nossas custas.
    A única coisa que ela faz bem, é dar prejuízo.
    O Brasil já nem lembra dela. Ela não faz a menor falta.

    • Leonardo Gama disse:

      então pq o governo interino, repleto de problemas pra resolver, se preocupa em tentar encurtar o prazo de defesa de alguém que já não tem chance de voltar?

      pq tanta preocupação, a ponto de tentar cometer uma aberração jurídica, que até o Gilmar Mendes iria proibir??
      e ainda precisaram consultar o STF . . . é mt burrada para menos de 1 mês de governo

      • Pela estabilidade que trará ao país acelerando a volta dos investimentos, valorizando o Real e estabilizando o cambio, dando segurança jurídica as medidas econômicas, fazendo o país crescer e gerar emprego e renda.
        Quanto mais rápido melhor!
        Dilma não volta nem se tivesse uma maquina do tempo para retroceder. Por que faria tudo igual novamente.
        Ela não erra e não se arrepende de nada. Não vê, não ouve, não sabe de nada.
        Teimosia e ignorância não são virtudes na política e nem na vida.
        O Presidente Barack Obama falou algo parecido com isto referindo-se a Donald Trump.

    • Eva Aparecida disse:

      Eu prefiro dizer, que o Brasil se tornou, através desse Processo de impeachment, um manto de proteção a má performance,de um profissional(?) exatamente como se vê na iniciativa privada, ou seja não produziu, é cartão vermelho. Acredito imensamente,que a um Político, eleito pelo voto direto, dever-se -ia aplicar maior ponderação; não estamos tratando de um contrato de trabalho por desempenho.(acho que já falei disso por aqui)E é essa a alegação que persiste, na maioria da reflexões sobre a questão! As pedaladas,serviram de argumento para dar causa, àquilo que sempre foi rotina no Palácio do Planalto. Então, qual foi pecado mortal da Presidente? Não pediu bênção ao Plenário à priori, se lhe tivessem concedido, qual seria o pressuposto da sentença??? Alguém tem algum palpite?

      • Se nós seguirmos o seu raciocínio Eva Aparecida, o Presidente da Câmara não poderia ser afastado pelo STF e nem pode ser cassado. Ele foi eleito pelo voto popular e depois foi eleito pelo voto parlamentar para presidir a Câmara.
        O processo de impeachment é baseado na acusação que demonstra que a ex-Presidente cometeu “crime de responsabilidade”. Pedalou e transgrediu a lei de responsabilidade fiscal.
        Fora da denuncia ela foi flagrada tentando obstruir a justiça nomeando o Lula para a Casa Civil as pressas, dando fuga a um bandido que certamente seria preso.
        Agora surgem mais denuncias contra ela, que são mais graves ainda.
        Vários delatores acusam a ex-Presidente de corrupção ativa.
        Participação nos desvios de recursos da Petrobrás.
        Nomeação de Juiz do STJ para dar fuga a bandidos condenados.
        Nunca antes neste país um Presidente em exercício do seu mandato foi flagrado cometendo tantos crimes. Crimes para derruba-la, não faltam.

      • Tha disse:

        Você tem toda razão, eh isso mesmo. Mas as pessoas acreditam piamente que a câmara encaminhou o processo para atender aos 6 milhoes que fizeram as manifestacoes e bateram as panelas, rasgando o voto de 54 milhoes e a Constituição. Será que acreditam mesmo ou falam da boca pra fora?

  3. Nem a esquerda quer a volta daquela que destruiu o projeto de poder eterno que tinham.
    O discurso é só para inviabilizar o novo governo.
    A intenção são novas eleições agora, para tentar eleger o ídolo das esquerdas.

  4. Leonardo Gama disse:

    tds sabemos que Pelaes e Medina não caíram para o governo não ficar marcado por derrubar um ministro por semana.

    quanto a Henrique Alves . . . fala sério, desde a indicação td mundo sabia que era questão de tempo!!!

  5. QUANTO MAIS PROTELAR, MAIS O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA! disse:

    MAS SE DEFENDER DE MAIS O QUÊ, SE A DEFESA JÁ FOI FEITA E NÃO PODEM SER ACRESCENTADOS MAIS CRIMES À DENÚNCIA? JÁ HOUVE DEFESA NA CÂMARA FEDERAL E NO SENADO. COMO NÃO PODE SER ACRESCENTADO MAIS NADA À DENÚNCIA, NÃO VEJO O PORQUÊ DE SE USAR TODO O PRAZO, A NÃO SER QUE REALMENTE O OBJETIVO SEJA APENAS PROTELAR.
    SÓ QUE, OS DEFENSORES DELA NÃO ESTÃO PERCEBENDO QUE QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS DENÚNCIAS VÃO SURGINDO CONTRA ELA E ISSO, EMBORA NÃO POSSA SER CONSIDERADO NA DENÚNCIA, NÃO TEM JEITO DE NÃO INFLUIR NO “ÍNTIMO” DOS SENADORES NA HORA DE VOTAR, LOGICAMENTE MAIS PRESSIONADOS AINDA PELA NAÇÃO INDIGNADA!
    ALÉM DE TUDO, QUANTO MAIS SE PROTELA TUDO ISSO, MAIS PREJUÍZO AO PAÍS, PARADO, SOB INFLAÇÃO, DESEMPREGO, INDIGNAÇÃO!

  6. Dificil limpar esta sujeira disse:

    É boa esta decisão. Dá mais tempo para a lava jato. Passadena que o diga.

  7. david roberto de andrade disse:

    Na minha opinião o erro começou no caso do Collor, quando ele saiu o Itamar deveria ter saído junto. Porque digo isso? Um vice sem voto trabalha junto com o eleito, logo quando o eleito cai, o vice tem de cair junto. Isso fez com que o Temer enxergasse essa possibilidade de virar presidente e pior que isso, articulou para a Dilma cair!
    6 milhões de pessoas nas ruas contra a presidenta não poderia derruba-la, já que ela teve 54 milhões de pessoas nas ruas no segundo turno das eleições. Acho que nenhum desses 54 milhões de eleitores foram levados para as urnas com armas apontadas para suas cabeças.
    Acho que foi golpe sim, mas gostaria de uma nova eleição.

  8. kCarlos disse:

    Dilma acredito que seus dias estão contado, juntamente com sua quadrilha do PT.Adeus!!.!
    Uma presidente que só fez bagunça dentro do seu governo.

  9. Paulo Móra disse:

    Esse negocio de nomear Ministros envolvidos em escândalos, porque é o povo que tem de esperar o desenrolar do processo de acusação ? e não o Ministro envolvido, chega de jogar para sociedade os abacaxis de corrupção.

  10. Neuza Inácio. disse:

    A verdade é uma só! O Brasil está sendo governado por um bando de corruptos. Não sobra um. Nosso país está desgovernado.Dilma, Lula, Renan, Cunha, Temer e outros não são dignos e honestos.Observo tudo isso com muita tristeza.

  11. BRAGA BH disse:

    A cada dia que passa o povo tem reais demonstrações do que foi a troca de Dilma por Temer. O proprio governo interino é tão ruim, regido por tanta gente com a corda no pescoço que ficou indefensável. Já existem ate alguns senadores (e não são apenas dois) que já falam abertamente em mudança de voto. Ninguém quer compactuar com um governo de processados criminalmente. No Brasil da piada pronta tem aquela máxima que agora está valendo: “Nada está tão ruim que não possa piorar”!!
    Parabens Kennedy pela sobriedade de seus comentários!

    • Não se engane Braga BH. Isto é parte da estratégia da esquerda para voltar ao poder.
      O Senador Renan Calheiros foi blindado pelo procurador Geral da República enquanto serviu ao PT. Não barrou o processo no Senado e agora tem o seu pedido de prisão enviado ao STF.
      Quem assume no caso dele ser preso?
      Se as gravações foram o motivo para pedir a prisão do Presidente do Senado, porque ainda não foi pedida a prisão do ex-Ministro Aloízio Mercadante?
      Porque o Lula ainda não foi preso?
      Se houvessem novas eleições hoje Lula poderia concorrer por não ser considerado ficha suja.
      Porque será que existe um movimento por novas eleições já?

  12. VIVA RODRIGO JANOT, SERGIO MORO, MPF, PF, TCU, RF, STF, OAB, VIVA A LAVA JATO, VIVA O BRASIL! disse:

    FINALMENTE O PROCURADOR RODRIGO JANOT MOSTROU O QUE TODA A NAÇÃO ESPERAVA: O PEDIDO DE PRISÃO DOS MAIORES CORRUPTOS ENTRE TODOS OS CORRUPTOS – RENAN, CUNHA, SARNEI, JUCÁ!
    FALTAM MUITOS, COMO O CHEFE MAIOR LULA, MAS JÁ É UM BOM COMEÇO!
    ESPEREMOS QUE O STF FAÇA SUA PARTE, MOSTRANDO QUE EM NOSSO PAÍS “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”!

  13. Paulo R. Barsi disse:

    Na minha opinião PT, PMDB, PP, PSDB, só tem corruptos. Se não mudar o sistema, qualquer partido que entrar, continuará a roubalheira. Fim das doações em campanha, tanto PF como PJ, fim do pluripartidarismo, fim da reeleição eterna, fim da aposentadoria precoce para esse bando de desonestos. Só que infelizmente, essas mudanças nunca ocorrerão e teremos que conviver sempre descobrindo as corrupções.

  14. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Qualquer vitória de Dilma é uma derrota para o país !

  15. Alberto disse:

    Vitória em manter o prazo original e derrota em tentar a não realização dessa reunião da comissão(ministro Lewandowski não acatou pedido). Ponto final.

  16. Cleber Silva disse:

    O único comentário que tenho a fazer é que os petistas que ganhavam dinheiro para comentar em redes sociais já devem começar a procurar emprego.
    Embora não tenha emprego já podem pensar em vender balas em algum farol ou mesmo catar papelão pois a mamata está no fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 04:18:11