aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-03-2014, 20h53

Dilma paga pra ver e perde na Câmara

107

A presidente Dilma Rousseff pagou pra ver e perdeu. A derrota desta noite foi um recado de toda a sua base de apoio na Câmara e não somente do PMDB.

Numa lavada, 267 deputados apoiaram a criação de uma comissão para ir à Holanda acompanhar investigação sobre suposta corrupção na Petrobras.

Apenas 28 ficaram contra, 15 se abstiveram e 89 ficaram em obstrução. Ou seja, a favor da presidente podem ser contabilizados 132 votos.

É um placar desconfortável para o Palácio do Planalto. Na Câmara, a derrota está sendo atribuída a um erro de avaliação da presidente e do seu núcleo político: os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e o presidente do PT, Rui Falcão. Compraram uma briga sem avaliar as consequências.

O resultado da noite transforma o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), numa figura nacional e que pode galvanizar a insatisfação dos deputados com o governo e levar Dilma a sofrer novas derrotas no Congresso.

Uma pessoa com experiência no Congresso descreveu assim a estratégia de Dilma: “Em vez de ela chamar o pessoal todo para um chá ou um café, chamou para o ringue. Aí, o pessoal teve de reagir”.

*

Frase infeliz

“O PMDB só me dá alegrias”, disse a presidente à tarde no Chile. A declaração não pegou bem no Congresso e ajudou Eduardo Cunha a angariar mais apoio para derrotar o governo. A leitura de peemedebistas da Câmara e do Senado é que a presidente exagerou na ironia.

 

 

Comentários
107
  1. Braga disse:

    Será que poderemos ter uma chace para mudar esse governo medriocre, por uma esperança maior.

    • Pacifico Itiban disse:

      As pessoas estão ficando mais antenadas a essa Presidenta, espero que até o proprio legislativo. Mas com certeza o voto será a verdade para tirarmos um governo vergonhoso que temos. Vamos salvar a estrutura nacional, do jeito que vai poderemos nos tornar CUBA, VENEZUELA, BOLIVIA, ARGENTINA….

      • Luiz Carlos Pereira Cardoso disse:

        O amigo esqueceu de relacionar, ou melhor, os nobres Deputados devem agora, apresentar pedido de instalação de
        C.P.I., para, também apurar a compra da REFINARIA COMPRADA
        NA CALIFÓRNIA. Que, convenhamos, acredito seja mais sério
        que as propinas da Holanda para funcionários da Petrobras.

    • joaquim Rosevelte Silva. disse:

      é só o início da bronca e da m…… que ainda vem por ai….

    • renato disse:

      è amigo, uma verdadeira vergonha pra um país como o nosso, uma presidenta eleita,para simplesmente procurar defender as necessidades do seu povo, tenta esconder corrupção naquilo que temos de mais precioso pra nossa economia.Sendo que corrupção é pura cara do PT, verdadeira vergonha.
      Tá mais que na hora do povo atuar, as eleições estão chegndo, falar a verdaade chega dos mesmos

      • flavio disse:

        Agora sim vamos ter um Partido decente pra enfrentar o PT, grande PMDB Capitaneado por Renans, Sarneys, Eduardo Cunha, Jarders, entre tantos outros….

      • Luiz Paiva disse:

        A corrupção não é mérito do Governo PT que nos mandatos de LULA procurou punir os corruptos, mas não devemos de esquecer que a corrupção no País vem desde nosso descobrimento passando pelos Governos anteriores a LULA de Fernando Henrique Cardoso e se próspera nos tempos atuais.

    • willys disse:

      Caro Braga e impossível , infelizmente lá tudo tem um preço , exatamente como uma casa comercial , e quem paga e o povo.

    • João Viramundo disse:

      Se esperança maior é Eduardo Cunha, bom proveito.

    • “Não pertenço a um partido, apenas trabalho por um bem maior; o qual é totalizar a boa serventia de um bom serviço em casas domiciliares…Mein voto foi em branco; pois este acaso me permitiu escrever em razão certa o que posso fazer sobre trabalhos relacionados, sem opressão polícia ou administrativa.Que não me seja vetado o direito a percorrer meu caminho a sos socorrewr pessoas que acreditaram que muito seria descartável, mesmo que por objetos em comum, sõa preciosos, a refazer a vil aliança dos mistérios de quem pode e trabalha por bens fins do bem comum DAS familias que nescessitam do meu serviço…
      Entreposto e digo, se disseram, “humilha-te!” Já me humilhei” Mas em cato de continência, sou servil, conheço muito do que se pode ser feito para grandes e pequenas melhorias deste país:”Nõa à doação de orgãos, não à opressão, não à transgressão D.O.S. direito de exercer cidadania e; por mais uma vez, digo não.

    • Aldey Meireles disse:

      Infelismente acho que não, enquanto haver bolsa para tudo o PT não sai, é muita gente “miseravel” que depende dos auxilios do governo e foi justamente onde o PT de LULA amarrou esta parcela da população.

    • tereza disse:

      A IRONIA DA PRESIDENTE FOI FATAL…..ELA QUIZ IR PARA O RINGUE
      SE DANOU.

    • O problema não está somente na presidenta, isso é uma briga de poder entre o PMDB e PT. O problema que temos, como administrados, é que os temas importantes são outros e estes estatão abafados. Você que me parece um pessoa interessada no Brasil e seu desenvolvimento, pesquise onde estão as grandes jazidas de elementos terra rara, ouro, prata, petróleo e outros metais preciosos e pedras preciosas, procure saber qual o tamanho de nossa reserva de madeiras e o que isso deveria siginifcar para o país. Procure que você vai se surpreender, mas para resumir a maioria destes materiais que elenquei no território Brasileiro estão localizados na Amazônia, e lá tem em muita quantidade, fato que deveria por o Brasil como uma das nação mais rica e economicamente importante do mundo. Bem… A amazônia é a parte do território nacional que contém toda essa riqueza em abundância.
      Bom… essas áreas hoje estão nas seguintes situções a) foi loteada para empresas extrangeiras, b) reservas indígenas, c) não foi criado, pelo poder público, acessibilidade para os brasileiro e d)reservas florestais ou outros impedimentos legais. Acho que isso deve ser importante ser divultado e comentado, por favor leia sobre o tema, verique em reposrtagem, existe documentários fazendo a avaliação do valor que esses ativos já movimentáram no mundo. Verifica que outros paises que possuem jazidas importantes ou estão em grerra civil ou estão sobre o controle dos 7 paises mais ricos. Nós não somos diferentes de Cuba, Venezuela ou outros citados, somente estamos, através do poder legislativo, sob controle dos 7 paises mais ricos.

    • Você não sabe o que diz, portanto é perdoado. Lembre-se, povo brasileiro, que a situação do povo brasileiro não é culpa de apenas um partido político, mas de todos os partidos políticos que apenas tem por objetivo ganhar o dinheiro dos impostos que o povo brasileiro paga durante o ano todo, e o resto é conversa de ser humano, onde reina a injustiça, a mentira, a idolatria, a corrupção, a autodestruição da raça humana; portanto voto em Dilma porque não é político.

  2. Helga Hoffmann disse:

    Ouço sempre, e acho muito bons, seus comentários na CBN. Mas com essa “rebelião” de deputados não consigo me entusiasmar, pois deve ter boa dose de chantagem. A credibilidade da Câmara dos Deputados caiu tanto que minha reação quase é a de que “tem deputado que prefere ir passear na Holanda”.

  3. JULIO CESAR disse:

    É normal esse comportamento por parte do PT, eles criticam o STF, o TCU e o MP e acham tudo normal, desde quando não opine contra eles.

    Esse é o jeito PT de administrar, na base do vai ou racha.

  4. jose mendes disse:

    Esta derrota no Congresso é só uma pequena amostra do que virá em Outubro.Fora Dilma!Fora PT!

  5. João Grilo disse:

    O PT esse ano está fora. Quem é verdadeiramente brasileiro não vota no PT!!!

  6. Caio disse:

    É, o PT está arriscando muito. Essa eleição de 2014 já tem tudo para ser difícil e Dilma com sua teimosia está deixando as coisas ainda mais difíceis. Será que Lula também vai pagar pra ver e deixar a eleição na mão de Dilma? É um risco muito grande.
    Lula volta ou não volta?

  7. Francisco Freitas disse:

    O PMDB mostrou novamente que e um partido de oportunistas, se não ceder o governo dança….

  8. luiz vieira disse:

    Em politicas de alinças é isso vc ganha aeleição não o poder é ai que os nanicos viram gigantes

  9. Matheus disse:

    Daqui a poucos estão aos beijos novamente, mensalões pra cá, mensalinhos pra lá, todo mundo sai ganhando, menos… é claro… o meu bolso, pois faço e refaço contas todos os dias!

  10. rui sousa disse:

    O PT, sem o PMDB, não vale nada, a não ser dando cargos.

  11. Pascoal disse:

    O poder mostrou quem é Dilma,a velha frase do poder e do dinheiro…
    Ficou encantada com o cargo e foram só atos autoritários.
    Sempre foi conselheira de estatais,é melhor voltar pra suas origens.

  12. Kennedy, não se trata de pagar para ver, mas não ter que se submeter à chantagem da turma do “baixo clero”, capitaenada pelo Eduardo Cunha, essa figura deletéria da pollítica brasileira.

    • M Rosário disse:

      Concordo Sérgio, acho que já está passando da hora de termos um Congresso que se preocupe realmente com as necessidades de quem os elege. Chega de chantagens, de barganhas, de imoralidades, de partidos que apóiam quem está no poder unicamente para defender seus mesquinhos interesses e mais nada.

  13. MIGUEL ALVES LIMA disse:

    Isso nos mostra que o PMDB é um partido insaciável pelo poder apesar de não ter em seus quadros ninguém com cacife para ser presidente. Lula foi chantageado e o mesmo estão fazendo com DILMA. É importante o povo se aperceber disso. Aí temos: Sarney, Michel Temer, Renan Calheiro, Jader Barbalho e demais 40 L….

  14. carlos silva disse:

    Espero ue o povo brasileiro acorde pra este governo mediocre do pt e da dilma. O BRASIL esta caminhando de lado

  15. carlos de almeida disse:

    Esse foi o dia que o palhaço nao veio ao circo.

  16. MARCAO disse:

    Devemos começamos uma campanha para mandar um recado aos politicos de profissão!
    Se não mudarem a postura e deixarem os interesses politicos pessoais de lado e pensarem no bem maior para o pais, na proxima eleição não votaremos em nenhum politico com o mandato em andamento.

    CAMPÁNHA : “RENOVAÇÃO TOTAL DA CAMARA DOS DEPUTADOS E SENADO JÁ”
    NÃO VAMOS VOTAR EM NENHUM POLITICO COM MANDATO EM VIGOR.

    • Mario Roberto Gonçalves da Fonseca disse:

      É isto ai, se não formos as urnas em outubro, estes políticos terão que mudar suas posturas.

    • Luiz Carlos Burci disse:

      É isso mesmo, a minha ideia de não votar em nenhum destes que já estão por lá está firme e estou trabalhando com amigos, com a minha família para fazer o mesmo. Se cada um de nós procurar fazer o mesmo, mudaremos sim.

  17. Carlos Alberto disse:

    É isso aí! Renovação do congresso em 2014!

  18. gracinha disse:

    Como somos obrigados a votar, eu gostaria que os políticos tivessem mais compromisso e respeito com o povo que os escolheu e parasse com o egoísmo, chantagem, pouca vergonha, etc, etc, etc……………………..

  19. Valdir Santos disse:

    Espero que essa derrota seja um marco para que o ali babá
    não fuja às regras e que estes maus governantes nunca mais
    voltem ao poder e sim que fiquem atrás das grades, como que
    eu queria uns dez BARBOSAS no comando desse país…

  20. willys disse:

    A solução dessa crise será resolvida , e o povo e quem pagara a conta, como sempre

  21. PAULO JOSE BENETON disse:

    ALGUÉM PODE DAR-MER UMA RESPOSTA APLAUSÍVEL POR QUE O CHEFE DE TUDO, NUNCA FOI QUESTIONADO OU JUGADO?

  22. marco antonio disse:

    O país ainda tem salvação lutemos todos nas proximas eleições,contra esses arrogantes PETISTAS,que acham quem podem vender a soberania de uma nação que um dia ainda pode se tornar, uma enorme potencia,ORDEM E PROGRESSO somente com esse PT fora,todo o povo brasileiro não aguenta MAIS MISERIA,falta tudo,(escolas publicas hospitais saneamento minimo) corrupção toda hora ,impunidade,estamos vivendo somente acreditando em Deus,sera que essesm politicos esquecem que nos os colocamos la……desculpe-me sou brasileiro estou cansado disso.

  23. Florencio disse:

    Acredito que a Presidente tem o maior interesse nessa Comissão! Não sei porque dizer que ela perdeu…

  24. Ramos disse:

    O PMDB é que nem mosca varejeira,não importa quem governa ta sempre por cima da carniça.

  25. Eugenio Barros disse:

    A presidente Dilma deve governar, bem ou mal, para os Brasileiros e não para essa cambada que vive sugando o sangue da Nação. O Brasil sai ganhando com uma presidente livre das amarras de políticos que só olham para o próprio umbigo.

  26. andre luiz disse:

    A derrota do PT vai ser mesmo nas urnas estão brincando com povo acham que o povo ainda é bobo é só ver em todos os comentarios existe as revolta do povo contra esta ditadura petistas. o povo ja cansou de tanta roubalheiras desordem. o Brasil esta desgovernado só ver falar em corrupção,bandalheiras,desorden,falta de saude.,o povo esta cada dia mais se revoltando contra este sistema petista o pior os bandidos tomaram conta do Brasil ate o STF esta do lado dos corruptos. é uma vergonha.

    • Carlos N Mendes disse:

      Caramba, meu amigo, você não vê valor nenhum na Dilma nem quando ela peita as raposas do atraso… Me dê um exemplo de presidente anterior que já fez isso. Ponto para ela, mas ela é corintiana e você palmeirense, logo ela está PROIBIDA de fazer gol bonito (e se ela fizer, você nega). Esse negócio de política, no Brasil, virou questão de time contra time, e está caminhando para algo parecido a Deus contra Alá. Temos que reensinar o povo o quê é e para que serve política. Porque está faltando pouco para acharem que podemos viver sem ela.

  27. Claudio disse:

    Disse e repito: Com uma base de aliados dessas nem precisa de oposição, alias a oposição esta bem quietinha o deputadpo Cunha desempenha com maestria e bastante desenvoltura esse papel. Nunca nos esqueçamos que o vice-presidente da republica é do PMDB. Então as decisões não são de governo se admitem que um membro do partido no governo desenvolva papel de oposição ferrenha contra o proprio governo que participa

  28. Não entendi. Desde quando o PT é contra a CPI?!

  29. jose carlos perez disse:

    FRASE PRÁ LÁ DE INFELIZ. A PRESIDENTA NÃO SABE CONVIVER COM O JOGO POLÍTICO. ELA É MAIS VOLTADA PARA UMA DITADURA POPULISTA, SEM QUESTIONAMENTOS. FELIZMENTE PARA O POVO BRASILEIRO, TEMOS PARTIDOS QUE DE SANTOS NÃO TÊM NADA, MAS NÃO SÃO DIABÓLICOS A PONTO DE SE RENDEREM A UMA POSSÍVEL TENDÊNCIA DE DITADURA POPULISTA.

  30. Gilberto José Muniz disse:

    O PMDB sempre foi um partido fétido. Migrou do PSDB (FHC) para o PT de Lula. O que importa é a vantagem. Negar o Ministério do Turismo, explica seu ânimo pela grana alta e este, tem orçamento pequeno. Seus políticos não cumprem suas palavras. Eduardo Paes, Cabral e Eduardo Paes, sem Lula, jamais seriam eleitos. No entanto, descumpre o trato para apoiar político do PT, já no terceiro período. Sem honra não há contrato que resista. O PT transformou o Brasil vira-latas em nação respeitada,e é por isso que o PT digere o PMDB.

    • Everton Rocha disse:

      Nação respeitada? Não sei de onde você tirou isto. Qualquer país mixuruca tira onda em cima do Brasil do PT. O Evo Morales tomou as refinarias da Petrobrás, o bispo paraguaio RASGOU o contrato de Itaipu e obrigou o Brasil a pagar mais pela Energia. Se isto for sinal de respeito, não sei o que é desrespeito. Espero que enxotemos este PT do Brasil.

    • EVERSON disse:

      Não entende nada de política!!! Seu LULLA ganhou as eleições com o apoio do PMDB e este tem a maioria no congresso, ou seja, LULLA e DILMONICA não governam sem a muleta pmdbista!!!

  31. Marcios Gomezx disse:

    Acorda Brasil urgente.Este PT é um engodo so e seus politicos ridiculos devem ser defenestrados na proxima eleição.Eles não servem nem para tomar conta de Cuba,Venezuela eic.
    E o Congresso urge ser expurgado ,pois so faz leis retardadas e ineficiente.Camara dos
    Deputados é uma piada miseravel.O Brasil esta entregue as baratas e cupins.Vota Brasil
    com consciencia e moral ,so assim o Pais vai pra frente

  32. Mario Roberto Gonçalves da Fonseca disse:

    Caso não tenhamos opção para mudança total da CÂMARA E DO SENADO,vamos mostrar aos atuais políticos que nós brasileiros estamos exaustos de tanta “POUCA VERGONHA”

  33. Rubens disse:

    Um governo se julga pela educação que ele proporciona ao povo: “Escolas”, e não estádios.
    Fora, manipuladora do Poder Judiciário!

  34. otavio disse:

    Que esta seja a primeira de várias ou uma série de derrotas que esta presidenta e seu partido terão pela frente. Já estamos cansados.

  35. Celso Aguiar disse:

    Respondendo ao PAULO JOSE BENETON disse:

    ALGUÉM PODE DAR-MER UMA RESPOSTA APLAUSÍVEL POR QUE O CHEFE DE TUDO, NUNCA FOI QUESTIONADO OU JUGADO?
    11 de março de 2014 às 23:14 Enquanto não tivermos a Certeza do Voto através da IMPRESSORA( Vide MANIFESTO DOS PROFESSORES E CIENTISTAS DA COMPUTAÇÃO – NA REDE SOCIAL: VOTOSEGURO – ASOV-Aposentado Solte o Verbo!

    • Rosano disse:

      O CHEFE NUNCA FOI QUESTIONADO, PORQUE SEMPRE CRIARAM UMA BLINDAGEM A FIM DE PROTEGE-LO, AFINAL DIZER QUE NADA SABE A RESPEITO DO PARTIDO QUE AJUDOU FUNDAR É IMPOSSIVEL E JÁ NÃO COLA MAIS!! O DIA QUE CONSEGUIREM COLOCAR EM PRATOS LIMPOS TUDO O QUE TEM FEITO, OS DESVIOS DE VERBAS, OS CONCHAVOS, AS “MARACUTAIS” QUE ELE SEMPRE DISSE,PROVAVELMENTE O PT SE DESMONTA FEITO UM QUEBRA-CABEÇA !! OU ENTÃO SURGE MAIS UM “SALVADOR DA PATRIA” ALIAS DESSE TIMPO NINGUÉM QUER !!

  36. Eron Ferreira disse:

    Isso é apenas o inicio de uma chantagem. Em seguida vão negociar, Então a Dilma vai ter que partilhar mais o governo. O povo é que pagará a conta. O PMDB é excelente nisso.

  37. angelim francisco pilati disse:

    E o preço que se paga com alianças suspeitas e corruptas. Vem ai aliança com o PSD do Kassab que agora esta que nem URUBU em cima de carniça, pegando o podre do PL antigo para formar um novo P A R T I D O. Se preparem para o novo PMDB do KASSAB

    • LULA BÊBADO disse:

      O QUE ESTÁ EM QUESTÃO NÃO É KASSAB OU ISTO OU AQUILO…O ASSUNTO É SÉRIO …O AMIGO ISTO NÃO É TIME DE FUTEBOL PARA FICAR TORCENDO PELO PT

  38. DENILSON disse:

    Essas comissões só servem pra gastar mais dinheiro público, o que adianta toda investigação todo tempo gasto para punir e depois não acontecer nada como o MENSALÃO, eles próprios acusam, condenam e depois absolvem.
    País da impunidade…

  39. Cirço disse:

    O que anda acontecendo é que a soberba e algumas vezes a certeza da impunidade tomam conta do cidadão. Mas vamos pensar que o povo tem memória curta,ou que são bem mal preparados, ou melhor que nem vão lembrar, ou até mesmo que não estão nem aí com isto, quando chegar as eleições, como a que teremos neste ano, basta as centenas de milhões investidas ou investidos em candidatos ladrões e de péssimo caráter que o povo votam neles. Como todo bom publicitário e marqueteiro, as agências de propagandas estão cheias e como no papel, assim também é no rádio, na televisão, nos jornais impressos e na própria internet cabe tudo. Basta algumas promessas, mostrar algumas obras, abraçar alguns pobres e desdentados e pegar algumas, algumas não, uma criança no colo e cumprimentar algumas pessoas nas ruas e pronto, o povo fica satisfeito. As apostas para alguns que não votaram contra, podem render bons lucros e para aqueles que votaram contra, o povo não lembrar deles; pois não lembram o significado de palavras como: caráter, dignidade, respeito, ética, família, entre outras……

  40. Gessé Lopes disse:

    Somente em países medíocres que Partidos Políticos em vez de representar interesses da sociedade, simplesmente representam a seus próprios interesses e se vendem a um governo desacreditado internacionalmente, que deixou a inflação sair do controle, aumentou a carga tributária, aumentou os gastos e a divida pública, com diminuição do PIB e com distribuição desmedida de bolsas populistas e tudo isto em troca de cargos públicos. Nem Judas se vendeu por tão pouco.

  41. billcanovas disse:

    Fico impressionado com a campanha anti PT. Isso fortalece o partido. Cada comentário raivoso. Vão ver após concluírem os resultados dessa armação. Gastos inúteis com viagens à Holanda e EUA pois não há nada de ilícito nas negociações da Petrobrás. Vou rir muito. Obrigado pmdb por mais uma reeleição do PT. Você só dá alegrias.

  42. Edmilson R. do Ó disse:

    Que o povo brasileiro saiba honrar as nossas tradições históricas e nas próximas eleições mande o PT para o atêrro sanitário. Um pais do porte do BRASIL não é para ser (des)administrado pela repugnante, corrompida e incompetente cúpula do PT, o pior partido político de todos os tempos.

  43. Clasen disse:

    O Brasil está numa encruzilhada muito complicada. O governo e o pt seguem manuais antigos e superados de fazer política. Os pré-candidatos de SP, MG e PE são piores e menos competentes que Dilma. E agora? O pt devia se aliar, lançar um candidato do pmdb para presidente e do pt para vice. Vitória certa. Mas não querem. Então eles se danam e nós nos f…

  44. venily olindo baggio disse:

    demorou mas alguns homens de boa fé tiverão a dignidade de não se vender para o P T ¨(Dilma) e é com certesa que na Petrobras a maracutaia e muita divida para uma empresa e muitos petista ficando ricos nas custas de nos brasileiros pagadores de impostos,vamos minha gente é o começo de mudarmos este governo de corruptos e de corruptores

  45. Wagner disse:

    Os deputados de oposição estão putos, pois não participaram da divisão ministerial.

  46. ari busanello disse:

    ESPERAMOS QUE OS DEPUTADOS DO PMDB, LEMBREM DO PAPEL IMPORTANTE QUE ELES
    TEM PARA AJUDAR MUDAR ESSE PAIS, CHEGA DE TANTAS MENTIRAS.LENREM DAS PROMESSAS DE CAMPANHAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE, E SEGURANÇA. E VOLTEM SER O VELHO MDB.ESTA NA HORA DO PMDB, ANDAR COM SUAS PROPRIAS PERNAS,

  47. Bolsão disse:

    Pelo amor de Deus Presidenta. Não brigue. Não posso perder o bolsão família. São 12 anos. Falta pouco para me aposentar.

  48. wilson disse:

    Tá aí mais uma resposta para podermos mudar todos neste ministério…. Ou seja, ninguém presta.. Tanto do PMDB, PT, PSDB, etc…

  49. Marnona disse:

    O voto do povo mostra que o povo não significa nada para os vereadores, deputados, senadores e suas assistências, quando o que a gente vê é uma a falta de compromisso com nossos interesses – povo, e uma preocupação exclusiva com a “queda de braço” entre o que é os partidos querem para si e os meios que utilizam para obter o que querem, “negociando apoio” à essa ou aquela demanda de acordo com o que ganham em troca.

    Me poupem de comentários sobre PT, Venezuela, Obama, e seja lá o que mais se use para dar nome a falta de lealdade ao voto que receberam para legislarem e administrarem os bens do povo e não os seus próprios interesses.

  50. Joel Fortes Barbosa disse:

    Está parecendo que a máscara começa a cair! Ninguém engana todo o mundo o tempo todo! Custou para o PMDB entender que o seu fisiologismo iria desaguar onde desaguou! Espero que essa derrota da Dilma seja o início do fenecimento do feudo petista que o ex presidente molusco (Lula) quer implantar no Brasil! Aprendamos a votar!

  51. Denilson Massa disse:

    O PMDB só enfrentou a Dilma pq não conseguiu ter seus desejos atendidos?
    Puro interesse?
    E onde fica o interesse da “Verdade” onde falcatruas estão sendo jogadas pra debaixo do tapete…
    se o pmdb estivesse satisfeito com o governo então não apoiaria a abertura da investigação?
    politicos sujos..todos têm seu preço!!

  52. ALEXANDRE disse:

    O que fazer ?
    Não votar no PT ?
    Votar no PMDB de Sarney, Renan ?
    Votar no PSDB de Fernando Henrique ? Alckmin ? José Serra ? Aécio Neves ?
    OU, elaborar um campanha popular de moralização, indicando o nome do Ministro Joaquim Barbosa, brasileiro mais digno no momento para exercer o cargo de Presidente do Brasil.
    Eu voto e faço campanha de porta em porta para elerger o ministro Joaquim Barbosa.
    Alexandre

  53. Mário Carlos Ferreira disse:

    ACORDA BRASIL, ENQUANTO ELES BRIGAM POR MAIS CARGOS E MAIS MORDOMIAS, AQUI OS HOSPITAIS ESTÃO COM MACAS E COLCHÕES COM DOENTES NO CORREDOR E NO CHÃO, VIOLÊNCIA EXPLÍCITA, PAÍS DE LADRÕES, FALTA DE EDUCAÇÃO COM ESCOLAS FALTANDO TUDO, NÃO DÁ MAIS, LOTAÇÕES NOS ÔNIBUS, METROS E TRENS URBANOS, PETRALHAS, TUCANOS E PMDB(RENAN, BARBALHO, SARNEY) CORJA DE MAUS POLÍTICOS QUE ESTÃO ACABANDO COM O PAÍS, BRASÍLIA É OUTRO MUNDO, ELES NÃO ESTÃO ENXERGANDO O QUE SE PASSA AQUI, COMO É QUE PODE : COBRAR IMPOSTO DE RENDA PARA QUEM GANHA R$ 1.770,00.
    VAMOS VIRAR NESTA ELEIÇÃO, VAMOS INCENTIVAR ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS ESSA MUDANÇA.

  54. Será que terão a coragem de divulgar a roubalheira de um dos maiores focos de sangria do dinheiro público da nação,chegando a superar o Congresso nacional, inclusive, todos os quase quarenta ministérios?

  55. Lúcio Villarpando disse:

    ESSE PMDB E OS PARTIDOS ALIADOS QUE SÃO TÃO VENDIDOS QUANTO, AGORA PRESTARAM UM BOM SERVIÇO A PETROBRAS E AOS BRASILEIROS, NÃO SOMOS BURROS SABEMOS QUE DEPOIS ESSA INCOMPETENTE PRESIDENTE VAI ABRIR O CAIXA E TORRAR COM EMENDAS A ESSES DEPUTADOS INSATISFEITOS DE PLANTÃO. AINDA EXISTE UMA CHANCE DE TODOS ELES PENSAREM NO POVO QUE OS ELEGE E MUDAR DEFINITIVAMENTE DE LADO. PASSAR A VOTAR DO LADO DO BRASIL !!!!!

  56. O PMDB votou contra o governo para mostrar poder, e acabou ajudando-nos para que possamos descobrir como está a atual situação da Petrobrás, empresa que a tempos atrás estava entre as melhores do mundo e hoje simplesmente é um cabide de amigo dos amigos político empregados. Este é o jeito do PT governar.PMDB fez o que sempre deveria fazer votar a favor do Brasil.

  57. mauricio fernandes coelho disse:

    Começa a surgir uma luzinha no final do túnel… Quem sabe, o povo brasileiro acorda e manda o PT e PMDB a p.q.p. para os infernos e coloquem no comando da nação pessoas decentes, não corruptas, que amem de verdade nosso país e tenhamos uma nação digna do povo brasileiro.

  58. Gilberto Kindermann disse:

    Podem ter certeza, quando querem evitar investigações, é porque algo de irregular vai ser descoberto. “QUEM NÃO DEVE …! Pena que esta investigação não vai ser realizada, por que os políticos estejam preocupados com o país ou com o povo, e sim ” ORGULHO FERIDO ” .
    “VAMOS GOVERNAR COM DIGNIDADE, HONESTIDADE E RESPEITO AO POVO QUE OS ELEGEU!

    ACORDA BRASIL!

  59. Pedro Alberto Alite disse:

    Uma vergonha esta politica brasileira um modelo falido do tomalá da cá, e o povo assistindo essas falcatruas, depois dizem que esses país é democratico, que democracia é essa, que você vota só da boa vida para esses ordinários, vale ternos, vale gasolina, vale moradia, belas aposentadorias, qualquer politico tem cinco seis aposentadorias, eu não conheço si quer um trabalhador, que tem duas aposentadorias, sabe porque gente, temos que trabalhar 35 anos, agora esses safados, para eles as leis são outras, especiais, a constituição diz, todos somos iguais perante a lei, isso não passa de uma piada, então nesses caso as leis deveriam ser igual para todos, mas não é, e o povo o que tem em troca, as favelas cada vez aumentando mais, dinheiro tem de sobra, é só ver os estádios para a copa, e esse congresso que custa 9 bilhoões por ano ao nossos cofres, povo brasileiro vocês são capazes de dizer o que o congresso fez nos últimos 10 anos de bom para o povo, quero que cite apenas uma, gente só aproveitando na política, nós povo também temos uma parcela de culpa, veja alguns políticos que lá estão, caso fosse trabalhar numa empresa, não passaria nem na portaria, tal o baixo nível de instrução, vou citar alguns, Tiririca, Popó, Romario, eles não entraram lá sózinho, o povo votou, lembre-se entraram só pra ganhar dinheiro mais nada,. Deixo aqui uma sugestão aos nobres deputados, faça uma lei que no mímino para ser canditado, teria pelo menos uma formação universitária e uma pós graduação, é que as empresas estão exigindo para área administrativa.

  60. antonio boaretto disse:

    graça a deus que o povo está abrindo os olhos para ver que este p t é uma mafia destruindo o pais lula o bode do para deu o primeiro golpe de destruir o pais Dilma acaba de afundar meus irmãos a eleição de 2014 vei ai fora P T

  61. andré disse:

    Fora Dilma. Vamos dar um fim a este governo sem direção. Além disso , o governo tem uma ditadora no comando. Fora Já.Este vai ser o grito da Copa do Mundo. Mas é a Copa, também< da Violência, educação de baixa qualidade, corrupção,incongruências políticas e etc.

  62. tarcisio rodrigues dos santos disse:

    FALAR DE PT É O QUE TEMOS VISTO NOS ULTIMOS ANOS: CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO E CORRUPÇÃO E OCULTAÇÃO DA CORRUPÇÃO. ISSO É UMA VERGONHA.

  63. Carlos Muropedra disse:

    O Brasil só terá jeito o dia que eles reduzirem o número de partidos para no máximo três. Deputados no máximo setenta. Senadores não faz falta alguma!!!

  64. valdecir disse:

    Esta mais do que na hora de reconstruirmos a verdadeira democracia neste país, pois:
    – Na esfera do executivo federal (panelinha) fazem as coisas sem dar satisfação as instituições organizadas deste país;
    – Na esfera do legislativo, ha… coitados, são comandados pelo executivo e não pelo povo que os elegeu; Prova disso foi esta votação da Petrobras…
    – No Judiciário maior, que é o STF, ultima instância,digo, ultima esperança, os ministros são indicados pelo executivo federal, ou seja, por aquela que estão desrespeitando as instituições organizadas, logo, por consequência ninguém é punido e a democracia é engolida;
    Portanto temos que tentar reconstruir a democracia, sobretudo na liberdade das instituições , porque a da liberdade individual e da imprensa ainda vai bem obrigado, mesmo que este governo tenha tentado por diversas vezes intervir.

  65. Jakson disse:

    Parabens pelo texto, Jornalista Kennedy. Tomara que o legislativo entenda de uma vez o clamor do povo e comece a agir como nesta ocasião pois o legislativo tem a função de fiscalizar o governo por nos povo brasileiro, ser nossos olhos e nossa voz. chega de dissimulação do PT “eu nao sabia”. o lula nao foi investigado no caso do mensalão ate hoje não entendo como isso aconteceu sem ele ter ciência ou participação. a dilma compactuou no final do governo lula com fraudes no BNDES, junto com Erenice Guerra, quando ainda era da casa civil e posteriormente candidata a presidência assim por diante… PT é isso.

  66. Jakson disse:

    bom texto. fora PT

  67. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Quem é o chefe de tudo; as articulações políticas; a espera de Joaquim Barbosa sair do STF; corrupção em todo Brasil; impunidade; privilégios parlamentares; fórum privado; autoridade demais a poucos… Tudo isso está enojando a qualquer cidadão honesto neste pais, que paga seus impostos (até demais). Nas urnas eletrônicas, quem confia? Quem doou dinheiro para pagamentos das dividas dos mensaleiros? Será que escolhemos mal o regime que governaria o pais? Presidencialismo, Reinado, Parlamentarismo… Quando das diretas já, recordo-me de um deputado dizer que o brasileiro não sabia votar, há quantos anos ele disse isso? Creio que ele esteja correto em sua afirmação até hoje. Ser honesto neste país é uma coisa muito difícil, pois o exemplo não nos é dado pelos próprios políticos que ainda tem o direito de expor suas ideias em horário nobre nas tvs e coragem de pedir filiações e votos. Mas em quem votar? Quem tiver que me indique.

  68. Onda Vermelha disse:

    É simplesmente inacreditável! Acho que nem a oposição esperava receber esse presentão de mão-beijada da própria base! Além disso, o PMDB está em vias de aprovar novos requerimentos para a convocação de ministros de seu próprio partido como o Edison Lobão(PMDB-MA), Ministro das Minas de Energia para audiência pública. A cúpula do PMDB já tinha sido alertada pelo governo, ainda no ano passado, de que a indicação do Eduardo Cunha(PMDB-RJ) para líder da bancada na câmara seria um ato de ”insanidade”. Entretanto, os caciques assumiram o risco afirmando que ele estaria sob controle. Ele também já tinha sido o grande responsável a anos atrás pela derrota da prorrogação da CPMF que tirou R$ 40 Bilhões da saúde no Governo Lula porque atrasou propositalmente um parecer de sua autoria numa comissão da câmara! Por isso, e por tantas que problemas que criou ele nunca inspirou confiança no Planalto. Agora ele volta a aprontar das suas! Deu no que deu! O cara é um louco incendiário. Completamente irresponsável. E está totalmente fora de controle. Já ameaçou em “romper” a aliança com o Governo Dilma e comandar a derrubada do Projeto de Marco Civil da Internet, que beneficia os usuários da Internet. Portanto, agora cabe a “quem pariu Mateus que o embale!”. Com a palavra o Michel Temer, o Valdir Raupp, o Renan Calheiros, o Henrique Alves e todos aqueles “caciques” que têm a responsabilidade de conduzir o que ainda resta dessa “aliança”. Foram todos, literalmente, “tratorados” e “humilhados” pelo Cunha! Um deputado “obscuro”, “fisiologista”, e nunca me canso de repetir, Inimigo Número da Cidadania! Agora é juntar os cacos e tentar recuperar alguma autoridade. Se é que essas “velhas raposas” ainda tem algum controle sobre o partido na câmara. Ok? Por outro lado, pela sua personalidade, nada indica que a Dilma irá ceder nesse embate. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

  69. Carlos Alberto Pires da Silva disse:

    Diz a máxima que o melhor da ópera é a abertura.
    Então comecemos a encenação bufônica. Taxar o Partido dos Trabalhadores de corrupção é pleonasmo. Já está passando da hora de sermos crédulos e achar que o PMDB (Partido dos Mercenários do Débâcle Brasileiro) deixará de apoiar a rainha do Planalto.
    Simples problemas de hora e lugar. Bastam ofertas de estatais e ministérios e o partidão volta a sua inescrupulosa vassalagem alimentando-se das migalhas caídas das mesas de negociação do Palácio do Sol.
    Maria Antonieta (Didi) pensa que o Estado é ela. Símbolo do anacrônico absolutismo, e sabe muito bem que a plebe ignara são os bobos da Corte Petista. “Panis et Circenses” ou “Brioches da Didi e as Promessas do Buffett”, segundo José Adércio Leite Sampaio, satisfazem muito bem aos apetites caninos do partidão. Pança cheia e tudo volta a ser como dantes no quartel de Abrantes. Maioria na Casa de Irene, projetos aprovados, filhos pródigos retornando à Casa Paterna etc.
    Acautelai-vos nobres decadentes, pois pode ser o começo do grande baile da Ilha Fiscal ou mais adequadamente Ilha dos Ratos como era conhecido o antigo acidente natural.

  70. MARCOS disse:

    A CONSTITUIÇÃO DIZ: “O PODER EMANA DO POVO”.ENQUANTO AS PESSOAS NÃO TIVEREM CONSCIÊNCIA DE QUE O PODER ESTA EM NOSSAS MÃOS,E QUE OS POLÍTICOS SÓ NOS REPRESENTAM, QUE ELES PODEM SER DESTITUÍDOS DESSA REPRESENTAÇÃO SE A MAIORIA (O POVO) ASSIM QUISER, FICAREMOS VENDO ESSE BALCÃO DE NEGÓCIOS, PALCO DA VAIDADE DESSES POLÍTICOS QUE USAM A VIDA DE TODOS NÓS BRASILEIROS PARA TIRAR PROVEITO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.O CONGRESSO NADA MAIS É DO QUE UM GRANDE CIRCO , ONDE NA REALIDADE OS PALHAÇOS ESTÃO NA PLATÉIA(O POVO).

    ” QUERIA SABER SE REALMENTE O POVO NÃO PARA E PENSA; SERÁ MESMO QUE TEM TANTA GENTE INTERESSADA EM TRABALHAR NA MELHORIA DE UM PAIS, SERÁ QUE ESSA VONTADE É PASSADA GENETICAMENTE ? PORQUE É MUITA HIPOCRISIA VERMOS UMA FAMÍLIA INTEIRA DE POLÍTICOS SE ENRAIZANDO EM ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, NO CONGRESSO E CRER QUE TODOS ALI NASCERAM PARA AQUILO. SABEMOS QUE OS PAIS QUEREM SEMPRE O MELHOR PARA SEUS FILHOS, E ACHO QUE NÃO SEJA DIFERENTE NESSES CASOS, PAIS AOS POUCOS COLOCAM FILHOS, CÔNJUGES ETC…. NA POLÍTICA, SERÁ QUE ELES QUEREM TRABALHAR MESMO EM PRO DO POVO OU QUEREM MERAMENTE PERPETUAR A MORDOMIA , O PODER DE BARGANHAR INTERESSES E A MAMATA QUE ENCONTRAM ALI. ENCHEMOS A BOCA PARA FALAR EM DEMOCRACIA,QUANDO METADE DA POPULAÇÃO NEM SABE O QUE ESSA PALAVRA SIGNIFICA. SOCIEDADE JUSTA, SOLIDÁRIA , SIM TEMOS, SABE COMO: OS RICOS SÃO SOLIDÁRIOS AOS RICOS E OS POBRES AOS POBRES. O PODER VICIA ….

  71. jonhbravo disse:

    A ONDA VERMELHA NAO PASSA DE UM BANDO DE PESSOAS SEM ESCRUPULOS QUE DEFENDEM O DESGOVERNO DO PT E APOIAM O DITADOR FIDEL CASTRO.
    ONDE VERMELHA VCS SO ME FAZEM RIR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ACORDA BANDO DE ENROLADOS O POVO TA ACORDANDO E NAO VAO MAIS ENGOLIR AS ESTORIAS BABACAS DE QUE O PT E A DILMA E O LULA E OS MENSALEIROS VAO SALVAR O BRASIL, PELO CONTRARIO A PETROBRAS ESTA FALINDO GRACAS A DILMA E AO LULA. O BRASIL E CONSIDERADO UM PAIS SUBDESENVOLVIDO NO QUESITO EDUCAÇÃO, SAUDE E INFRA ESTRUTURA, ACORDA ONDA VERMELHA VOCES DEVERIAM IR MORAR EM CUBA, ONDE FIDEL CASTRO SE ACHA O PROPRIO DEUS. SO RINDO MESMO DE QUEM ACREDITA EM REGIME COMUNISTA, NAO FUNCIONOU EM LUGAR ALGUM SO NA IMAGINACAO DOS TOLOS E DOS ESPERTALHOES QUE SE APROVEITARAM DOS TOLOS KKKKKKKKKKKK.

  72. Leiberitz disse:

    É lamentavel que niguem tenta esclarecer aos dependentes da bolsa familia que ela so pode ser extinta com aprovação do congresso nacional.
    Qualquer partido que vencer as eleições , a bolsa familia continua.
    A minha solidariedade ao super ministro Barbosa,vaiem frente barbosa que os brasileiros
    precisam de homens como V.Excia para acabar com essa pouca vergonha plantada no BraSIL

  73. antonio disse:

    O velho e manjado Pais do paternalismo. Vivemos a sombra dos ditadores disfarçados de ovelhas e ainda vestidos com trajes dos “velhos e novos CORONÉIS”). ESSE PAÍS É uma PIAAAAAAAAAAAADDDDDDDDDDDDDA!!!!!!!!!!!

  74. Romulo disse:

    Viva o Brasil e a Copa do Mundo, o povo paga a conta.

  75. ISAIAS PIO disse:

    Os ratos começam a abandonar o navio.

  76. Elvis Batista Martins disse:

    Este é só o começo dona Dilma, quem sabe assim a senhora para pra pensar um pouquinho que só chegou onde chegou pelas mãos do povo, acorda presidente!!! Nós o POVO não somos bobos, embora estejamos sendo feitos tais, e por se falar nisto, a senhora por ventura já parou pra pensar em investir um pouquinho mais no nosso Brasil, no nosso país e tentar deixar de querer se aparecer e ficar pagando de boazinha por ai!!!
    Ao invés de olhar e enxergar, pois não basta olhar e ignorar, tem que olhar e enxergar e fazer algo para ajudar o nosso povo; olha bem as condições da educação no nosso país, deixa um pouco de lado os países do exterior e esquece da divisão de escolas municipais ou estaduais, independente de serem escolas municipais ou estaduais, fazem parte do nosso povo, do nosso país, da nossa gente, escolas sem carteiras, sem livros, sem infraestrutura alguma, professores com salários atrasados, escolas alagadas, esgotos a céu aberto na porta da escola, tendo de fazer as necessidades no mato porque a escola não tem nem banheiro, é degradante ver tudo isto e ter de ficar quieto, ficar passeando de avião pra lá e pra cá é fácil, mandar dinheiro pra fora do país também só pra dizer fiz isto ou fiz aquilo, pra que? Pra dar primeira página nos jornais! A presidente Dilma Rousseff, a presidente do Brasil fez uma doação de tal valor para nos ajudar!!! Acorda dona Dilma, nossas crianças, nosso povo merece mais atenção, e mais dignidade!!! Põe a mão na consciência e lembre que a senhora também já foi criança e também queria estudar e não foi nada fácil, não prive nossas crianças de poder estudar e ter um futuro digno, independente se a escola é municipal ou estadual, o seu compromisso é com o povo, com a nação Brasileira independente de estados ou municípios!!!

  77. Miranda disse:

    Quero ver esse bando de anti-petistas chorando copiosamente durante mais 4 anos após a reeleição de Dilma. O choro é livre…
    E se nos livrar do PMDB será um avanço e voltaremos às nossas origens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-08-12 02:53:30