aki

cadastre-se aqui
aki
Política
06-07-2015, 21h38

Contra impeachment, Dilma reforça Temer e explica pedaladas a aliados

12

Postado por: ISABELA HORTA

Reforçar Michel Temer e justificar as pedaladas fiscais para líderes de partidos aliados são ações da presidente Dilma Rousseff para tentar esvaziar as conversas sobre impeachment no PSDB e no PMDB. Dilma também tentou dar uma boa notícia numa hora de crise: possibilidade de acordo entre empresas e trabalhadores para reduzir salários e evitar demissões.

Dilma sabe que, sem o apoio de Temer, o governo se isolaria de vez. Nesse contexto, convocou uma reunião com o vice-presidente e com líderes dos partidos aliados para tratar das pedaladas, da medida provisória trabalhista e do apoio à última medida do ajuste fiscal, aquela que aumenta impostos sobre a folha de pagamentos e que precisa ser votada no Senado.

Ao explicar aos aliados no Congresso que as chamadas pedaladas fiscais não seriam ilegais, Dilma tenta frear uma articulação da oposição. Essas manobras não poderiam, na visão do governo, embasar um eventual impeachment. Nas palavras do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a oposição estaria agindo de modo golpista.

A oposição subiu o tom no final de semana durante a convenção do PSDB, que reelegeu o senador Aécio Neves (MG) para presidir o partido. Na convenção do PSDB, os principais tucanos previram em seus discursos a possibilidade de Dilma não concluir o atual mandato.

Aécio disse que, se houver um fato concreto que justifique o afastamento da presidente antes das eleição de 2018, isso não seria golpismo. O PSDB tem esperança de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou o TCU (Tribunal de Contas da União) forneçam uma base legal e jurídica para viabilizar um eventual impeachment da presidente no segundo semestre.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” nesta segunda-feira:

Comentários
12
  1. walter nobre disse:

    Caro Kennedy, lugar de pedalar, é nas ciclovias de SP…o crime esta cometido; seguirá para o congresso, e será votado; estas são as condções , no caso de uma falta como esta; contraria a constituição; não como escapar deste julgamento…
    Sua esplanação é prefeita Kennedy, mas não podemos “tampar o sol”…a dilma vem abusando de todas as esferas, do País…se a economia estivesse fortalecida, mas a situação é a pior possivel; não merecemos uma gestão, com tantas situações negativas…

    • maria das graças evangelista disse:

      Quando a economia esta fortalecida? quando tem inflação baixa, desemprego baixo, reservas cambiais? Porque tenho mais de 60 anos e nunca vi esse país tão bem na economia como nos governos Lula e Dilma.E, nenhum dos dois deixou de ser perseguido e ameaçado de impeachment. O problema é que a oposição não tem proposta, nem voto.

  2. Humberto Dos Santos disse:

    como disses o pais saiu dividido das urnas, e continua dividido, ingênuo quem acha que nas manifestações tinha eleitor da Dilma, portanto, dar golpe é fácil, dificil será segurar o povo politicamente organizado, MST, CUT, Sem tetos, PT, varias OnGs, e outros (mais de 1 000 000 de filiados), mais ou menos 50.000.000 de votos, preparem-se para transformar o país em era de internet, em um Iraque

  3. Gilberto Fernando de Assis disse:

    Mesmo com impechement da Dilma e do Temer, o Aécio não assumi automaticamente, quem assume é o presidente da Câmara mesmo assim tem que chamar novas eleições, o PT vem com Lula, 80% de aprovação e o PSDB (Pior Salário Do Brasil ) com Aécio que nem em MG vence. PSDB voltar depois do que fizeram será impossível

  4. joaquim disse:

    Um ministro da Justiça que diz que o que esta previsto (impedimento) em lei, apos serem dados todos os direitos de defesa e golpe. O que se pode esperar deste governo?

  5. Reinon disse:

    Fala sério Dilma não dá uma dentro !!!

  6. Nirso disse:

    sou contra o impeachment de Dilma, afinal os incomodados que se mudem! Como medida conciliatória até concordo que o Brasil seja dividido entre Brasil de Dilma e Brasil sem Dilma. Como o mapa das eleições mostra bem definido esta divisão, fica bem fácil dividir. Quem votou nela fica com ela. O resto que resolva seus problemas.

  7. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    o paciente encontra-se em estado terminal e tentam interna-lo na UTI para dar-lhe qualidade de vida, ou melhor, qualidade de morte?????? Lamento, mas esse fruto está para cair não de maduro, mas de podre. Mesmo assim reitero que pessoalmente gostaria que a presidente e seu partido permanecessem no poder até o último dia previsto para este mandato, pois mostraria a todos, até mesmo os alinhados com o partido, a inadequação da filosofia de governo de extrema esquerda que tentaram implantar aqui no Brasil. Só falta a presidente e seu partido admitirem que deu tudo errado diante da plataforma política mentirosa das últimas eleições.

  8. David Dias disse:

    É, na Terra ,k desde l960 para cá , tudo esta decaindo e. no setor politico parece-me que chegou ao fim, dó temos aventureiros que gostam de dinheiro e ficar na mídia e , por sua vez a mídia faz o jogo deles. Outrora quando se tinha um problema atacava se a causa e não se ficava brincando com o efeito como se faz agora . Deveriam olhar para o passado e ver a falta que nos faz um CARLOS LACERDA , UM JANIO, UM JUSCELINO, UM LOTT, UM JUAREZ, UM ULISSES, UM TANCREDO E TANTOS OUTROS. Hoje só temos , na politica pessoas que querem usufruir e sem limites e dane se o Brasil e os que nele vivem. TEMPOS BONS NÃO VOLTAM MAIS.

  9. Maria de Fátima da Silva disse:

    O menino mimado não se conforma em er perdido a eleição, não respeita avontade soberana do povo e não que aguardar a prévia do seu partido, pois sabe que vai perder para o Alckimim, e como ele quer porque quer ser presidente, trama um golpe desde o final das eleições de 2014.
    Aguarde 2018, menino mimado, e vá disputar nas urnas, sem golpismo!

  10. Erismar disse:

    Preparadissimo para ir a rua defender a Democracia e o mandato da presidente Dilma!

  11. gilberto ap ribeiro da costa disse:

    infelizmente nao sei oque pode ser pior? Dilma.Lula,Michel Temer, estamos cada vez pior se tratando de politicos,o que o presuidente color fez em seu governo e fichinha com o que esta acontecendo aqora, ate quando, teremos que aguentar tudo isso,corrupçao em todos os orgaos. pouco caso com educaçao, saude,muito menos com a constituiçao brasileira, lamentavel, tudo muito lamentavel, mudançasa ja. gilberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 20:59:02