aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-03-2016, 21h45

Dilma pode ser 1ª grande vítima política da Lava Jato

Peemedebistas já falam em Armínio Fraga na pasta da Fazenda
30

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

As delações da Odebrecht e a lista com mais de 200 políticos de 18 partidos que receberam recursos da empresa vão fazer um estrago amplo. Mas, do ponto de vista da batalha do impeachment, reforçam a possibilidade de queda da presidente Dilma Rousseff.

A divulgação dessa lista, por exemplo, alimenta o desejo de deputados e senadores de entregar logo uma cabeça para tentar acalmar a opinião pública. Nesse contexto, a medida mais rápida é votar logo o impeachment.

O pedido que tramita na Câmara trata das chamadas pedaladas fiscais, mas deputados e senadores avaliam que as revelações da Lava Jato e a incapacidade do governo de enfrentar a crise econômica vão jogar contra a permanência de Dilma no poder. Daí darem uma resposta para tentar acalmar as ruas.

Ironicamente, a presidente que imaginava que nunca seria atingida pela Lava Jato pode ser sua primeira grande vítima política.

*

PMDB quer romper logo

A tendência do PMDB é mesmo de rompimento com o governo Dilma. Presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer ainda tentou adiar ontem a reunião da próxima terça, 29 de março, para o dia 12 de abril.

Mas há maioria no PMDB para romper o mais rápido possível. O provável é que o anúncio seja feito no dia 29, dando prazo para os ministros saírem até 12 de abril.

Há tanta certeza no PMDB de que haverá um governo Temer que já são discutidos nos bastidores nomes de ministros. Por exemplo: para a Fazenda, o nome mais forte hoje seria o do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga.

Assista aqui aos temas de hoje do “SBT Brasil”.

Comentários
30
  1. Augustinus disse:

    Não entendi sua análise, não entendi mesmo. É exatamente o oposto disso!

    • Gilberto Serodio disse:

      Concordo, veja no mesmo sentido o pedido de aumento do deficit público, fazendo Moeda e acabando com ajuste fiscal para pagar agiotagem oficial da Divida Interna que merece auditoria.

  2. Marcos Paulo Fernandes Alves disse:

    Ainda estou tentando entender o por que tal escândalo pode acelerar o processo de impeachment sem sequer a mesma ter envolvimento nestes escândalos. O Impeachment é uma medida constitucional. Então, se nada for comprovado contra ela, a mesma perderia o mandato? Neste caso, ainda entendo que a mesma levaria um golpe de Estado.

  3. Rhallford disse:

    Armínio Fraga é o sonho do mercado, de preferência com o Meirelles no BC. Com certeza a economia tenderá a um aquecimento rápido uma vez que os investimentos tanto internos quanto externos devem voltar à normalidade. Está bem claro que os empresários não pretendem arriscar mais com o atual Governo no poder. Só resta saber se não será outro voo de galinha….

  4. claus.casto disse:

    Legal é ver a turma do PMDB lépida e fagueira, pronta para passar a comandar o Brasil. Temo que o resultado não seja o desejado pela sociedade, por alguns setores médios, em particular, que hoje se mostram tão desejosos de ver Dilma alijada da presidência da república – o tiro, com o PMDB, tem tudo para atingir, de modo fatal, a têmpora de alguns hoje insatisfeitos.

  5. Hoje com esta nova lista exposta na mídia e já em seguida colocada de novo em sigilo, diz que tudo estava armado e os partidos e políticos que aparecem na lista não tem a moral e nem apoio da sociedade para continuar apoiando o impedimento da Presidenta Dilma, por mais que a mesma tenha feita pedaladas fiscais.. Cabe agora ao congresso e senado colocar em banho maria e mudar radicalmente o foco em prejudicar o Brasil com a inércia de oposição de santinha do pau oco…
    Agora alguém vir defender que esta lista também não configura corrupção e chamar de burro e achar que tenho 4 anos de idade, pois se a empresa contribui ela quer algo de volta, nenhuma empresária faz caridade com políticas….Tenho penas dos coxinhas… Estão morrendo de rir…descobriram nossos políticos…kkkkkkk

  6. Rafael disse:

    Ou seja, um projeto que foi três vezes rejeitado nas urnas assume o país.

  7. Stanislaw. disse:

    VÍTIMA, ELA? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO!
    VÍTIMA É A PETROBRAS. VÍTIMA É A SAÚDE. VÍTIMA É A NAÇÃO. VÍTIMA É O PAÍS!

  8. Já era para o PMDB ter saido fora a muito tempo, partido com historia de politicos como Ulisses Guimaraes e outros de renome como Teotonio Vilela, estar no meio de deste mar de lama nojento do PT,sai fora Temer!

  9. OAB fará novo pedido de “impeachment” com delações de Delcídio do Amaral. Há motivos legais para o afastamento.
    O ex-Presidente do STF (nomeado por Lula), Aires Brito diz que “impeachment não é ” golpe”. Haverá o amplo direito de defesa antes do afastamento.
    A Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmen Lúcia disse que a Lava Jato “respeita rigorosamente a Constituição as leis”. Não acredito que a Presidente da República tenha dito que “impeachment” é “golpe”. Impeachment é um instituto previsto na “Constituição”.
    Capa da revista The Economist com a foto de Dilma Rousseff: Time to Go. Hora de ir.
    Impeachment JÁ!

  10. Romanelli disse:

    Ironia mesmo
    .
    Só pra saber: Na 1a passagem de Armínio Fraga pelo BC o país experimentava inflação de mais de 2 MIL % ao ano, e assim ficou até o outro governo
    .
    ..na 2a ida, já como reizinho de THC, no ultimo ano do 2o mandato, pelo IGP, a inflação bateu NUM SÓ ANO 26% ..feito este nunca alcançado por DILMA em 4 anos do 1o governo (aquele medíocre) ..realmente a tia foi “incompetente” aqui rsrsrs
    .
    agora ..bom lembrar ..as CONTAS EXTERNAS já estão em ordem, o US$ no lugar, assim como os preços públicos, e a INFLAÇÃO já começou a cair a ponto de mar/16 ter a MENOR prévia desde 2012 pro mês
    .
    ..no mais é aquilo, só não houve maiores progressos nas Contas Internas, mais por culpa da OPOSIÇÃO e da base RADICAL, do que da dama q não conseguiu pro país a aprovação da CPMF
    .
    Uma pena a sensação de impotência diante dum GOLPE escancarado ..isso q nos faz refletir, DILMA estaria caindo por não ter parado a LAVA JATO ?

  11. A palavra “vítima” não cabe na frase.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  12. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    hoje de manhã conversando com cidadãos comuns sobre a notícia da “lista de Odebrecht” um deles me falou: nenhum deles escapa… Diria quase todos. Pode ser que alguns poucos assim não o façam, mas seguramente a ampla maioria. Diria mais ainda: toda a esquerda. Isto sim. Me recordo dos últimos 40 anos, quando olhamos para traz e vemos que a última vez que político foi preso faz parte de um passado distante, antes da época de escândalos com mensalão, petrolão. E ainda temos que enfrentar ‘eletrolão’, bndesão e como cereja do bolo as terras ditas indígenas penhoradas pelos empréstimos internacionais, pertencendo a estrangeiros, decepando o nosso mapa geográfico. Falta pouco para dar PT – PERDA TOTAL.

  13. andre disse:

    O problema é que faltou combinar com os russos…

    Nenhum outro presidente terá governabilidade;
    as manifestações não irão parar;
    para piorar, teremos quantidades enormes de greves, manifestações, etc.

    Poucos meses depois do golpe os coxinhas perceberão que foram manipulados e usados, alguns voltarão as ruas “indignados”, outros sofrerão calados, envergonhados diante dos filhos!

    A economia e as relações sociais só irão piorar.

    Enfim, romper com os princípios democráticos tem seus custos e eles são muito altos!

    Ruim com Dilma, pior sem ela!

    • Ermelindo Lima Benedito disse:

      Não entendi nada desse comentário do KennedY entregando a toalha, as ruas mano, serão dias sombrios, a esquerda não se calará, tenho nojo só de ler Armínio Fraga, e vc também deveria ter, nossa economia ser entregue às mãos do empregadinho do Soros e subserviente a tudo dos USA.

    • Romanelli disse:

      concordo Andre ..o que esta em jogo hoje é algo muito, MUITO mais importante pro país do que preferências partidárias ..é a institucionalidade ..é o convívio e aceite do jogo democrático
      .
      Gostem ou nao de DILMA, se não tem embasamento é GOLPE ..e é isso que estamos assistindo

  14. Marconi Lúcio Bezerra disse:

    A única oportunidade que o PMDB tem para governar o Brasil é essa, sem nenhuma eleição por perto. O que será de nós trabalhadores até 2018??????

  15. Ivan Pedro Muricy disse:

    Acalmar a que lado das ruas, Kennedy ? O deles ? Não estás vendo a resistência ao golpe pipocando em todos os lugares do Brasil ? Achas mesmo que Temer, que nem é grande liderança no PMDB, vai ter legitimidade para levar alguma grande agenda adiante ? Ele vai mesmo é ter que brigar tanto quanto a Dilma para se tornar viável, isso, se conseguir. Você também esquece da crise bancária mundial à nossa porta ! Se acontecer, o Brasil é atingido no fígado, e aí quero ver o Temer conseguir algum respiro de legitimidade !

  16. Edi Rocha disse:

    Pelo teor da matéria, parece que Dilma poderá ser a “única” grande vítima política da lava-jato.
    .
    Então, a corrupção vai continuar como sempre foi, o juiz Sérgio Moro não vai mais querer prender ninguém, o STF vai arquivar as denúncias contra todo mundo, a PGR não terá mais destaque às suas acusações, enfim.
    .
    Parece que até Eduardo Cunha, que está cheio de fartas provas documentais contra ele, vai se salvar, mas Dilma não.
    É o retrato da política brasileira que a população não consegue enxergar.
    Um cenário em que os corruptos vencem.

  17. Joaquim disse:

    Após o anuncio do capacho da Fazenda ontem, espero que este governo caia a semana que vem. É um caso terminal. Não podemos mais ficar na mão de gente tal incompetente. Desta maneira caminharemos a passo largos para uma inflação de 20-30% ao ano. E quem já viu isto sabe onde isto termina. Mais da metade da população brasileira nem imagina, pois não viu é a maior apropriação de riqueza alheia.

  18. douglas disse:

    O que precisa ficar claro para os que praticam a justiça como profissão e para o povão maria vai com as outras é que as empreiteiras desde longa data não tem partido,não interessa quem manda, para elas o interesse é ganhar a concorrência e vão subornar sempre.

  19. Fabio disse:

    Temer, Aécio e o grande Cunha vão fazer nosso Brasil grande e desenvolvido.
    Viva PMDB e PSDB juntos para um Brasil livre da corrupção.

  20. LYRA disse:

    Acho eu que essa caçada a irresponsável da Dilma, chega a ser até uma covardia, não que ela não mereça ser afastada mas, com toda a certeza muitos dos caçadores estão muito mais envolvidos nas falcatruas que ela, inclusive até esse momento nada de falcatruas pesa contra a presidente, como por exemplo: Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Aécio DAS NEVES e Humberto Costa. Sabemos nos, que os maiores financiadores dessa quadrilha, formada única e exclusivamente por políticos, são as empreiteiras, os bancos e as usinas de açúcar e álcool e, lembrando que a maioria das “doações” são efetuadas pelo conhecido CAIXA 2, ou seja, dinheiro sujo nunca vai ser declarado e também nenhum bandido é réu confesso de seus atos ilícitos.

  21. jose disse:

    Kennedy está certíssimo…

    É exatamente isso que esses oportunistas vão fazer: Anunciar oficialmente o “rompimento” na próxima terça-feira, mas estabelecer um “cronograma” de desembarque gradativo, a partir do dia 12 de abril, começando pelos cargos mais baixos, indo para os escalões superiores lá para o final de abril, depois da votação do impeachment.

    Eles vão alegar que não são irresponsáveis e por isso, não vão sair de imediato, sob o risco de “descontinuidade administrativa” prejudicar a nação.

  22. O país está a quatro(4) eleições consecutivas nas mãos do PT e os atores que estão envolvidos na Operação Lava, investigados ou presos, apontam para o PT, PP e PMDB. A Petrobrás foi assaltada! Todas as obras feitas pelas empreiteiras envolvidas no país foram superfaturadas. A Petrobrás é hoje a empresa mais endividada do mundo e não para de dar prejuízos milionários em seus balanços. As empresas elétricas quebradas para que Dilma fosse eleita. Os fundos de pensão quebrados por investimentos suspeitos. CPI do BNDES. 100.000 lojas fechadas em todo o Brasil. O desemprego batendo todos os recordes. 100.000 novos desempregados somente no mês de Fevereiro de 2016. Afundou o país e o fundo do poço não chega nunca! Quem é a vítima? Dilma é vítima? Vítima é o Brasil!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  23. alv disse:

    Querendo ou não, o Governo Dilma não é capaz de resolver essa crise, tudo que a Dilma fez foi atacar a oposição e tentar ganhar o voto da população, bem como o Lula, ela é a porta voz da nação, ela dizia “esta tudo bem, não se preocupem meus bebes, mamãe ta aqui” ao invés de colocar as coisas na mesa e nos avisar da situação do nosso país, o discurso dela e do presidente Lula também foram ridículos, ambos querem tirar de quem tem e dar pra quem não tem, querem socialismo? Pra um país desenvolver é necessário que todas as classes evoluam, não apenas uma, com essa alma de pobre o PT não vai salvar país nenhum, tirando que se dificulta pro rico quem mais sofre é o pobre.

  24. Alberto disse:

    O lero-lero de tudo é GOLPE.Notícia dizem que a OAB Nacional entrará com impeachment na próxima semana.Obviamente uns dirão que é GOLPE.A única certeza que se tem é que o paísnão entrará em estado de sítio,pois o cidadão dirá que não é dele,mas sim de amigos.O choro é livre.

  25. PF, PGR, STF NÃO PODEM NUNCA SEREM CHAMADOS DE "ACOVARDADOS"! disse:

    ANOS ATRÁS TRANSFERIRAM A POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, DO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES, PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA.
    POR QUE NÃO TIRAR A POLÍCIA FEDERAL (PF) DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, DESATRELANDO-A DO GOVERNO, TIPO O MINISTÉRIO PÚBLICO, ÓRGÃO INDEPENDENTE DOS GOVERNOS?
    POR QUE NÃO DESATRELAR OS MINISTROS DO STF E O PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA DOS GOVERNOS, SENDO SEUS MEMBROS ESCOLHIDOS DENTRO JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, SOB CRITÉRIOS PRÉ-ESTABELECIDOS?
    FICARIAM TODOS “REALMENTE” INDEPENDENTES E NÃO SUJEITOS A INGERÊNCIAS DE GOVERNOS, MUITAS VEZES CORRUPTOS E QUE, QUANDO CONTRARIADOS, CHEGAM A CHAMÁ-LOS DE “ACOVARDADOS”?

  26. É PRECISO PASSAR O BRASIL A LIMPO! disse:

    Ela não é vítima não, ela procura dar uma de vítima, como seu criador, lula, também anda fazendo. É a tática do desespero, quando não têm mais argumentos para justificar tanto desgoverno, corrupção, roubalheira, mentira e protelar ao máximo o impeachment e cadeias.
    O mais grave que essa tentativa de vitimização dos dois é que, a cada dia que passa, o país afunda mais, num “deus nos acuda” por parte de Executivo e Legislativo, já na fase de querer culpar a Lavajato como a causadora do desespero.
    A única saída é mesmo o impeachment que poderá trazer nova esperança para o país, esperança essa que gerará a confiança necessária para o país sair desse mar de lama e voltar a andar para a frente.

  27. davi disse:

    A Presidenta: É Vítima (coitadinha). E a População: É o culpado (Julgado, Condenado e Executado!)
    Estamos, se é que vocês me entendem, (F) “Perdidos”. O (F) é de FORA aos “bandidos” eleitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 18:45:04