aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
24-01-2014, 11h59

Dilma promete maior rigor fiscal e monetário

Presidente muda tom na economia em resposta a críticas
82

Em Davos, a presidente Dilma Rousseff mudou o tom do discurso econômico do governo. Afirmou que fixará uma meta de superávit primário em 2014 suficiente para manter a dívida pública sob controle. No combate à inflação, endureceu o tom ao afirmar que buscaria atingir o centro da meta.

A fixação de uma meta de superávit menor do que 3,1% do PIB (Produto Interno Bruto) tem sido debatida no governo. Prevaleceu o entendimento de que seria melhor adotar uma meta menor, mas factível. Essa promessa foi feita pela presidente, ao dizer que em breve anunciaria a meta de superávit primário de 2014. Deverá ser uma meta em torno de 1,8% do PIB.

Dilma também demonstrou preocupação em fazer com que Estados e municípios também contribuam com sua parcela na meta de superávit primário _toda a economia do setor público para manter sua dívida sob controle. Em 2013, Estados e municípios não entregaram suas cotas.

O discurso de Dilma é importante porque houve uma nítida inflexão, uma maior satisfação às críticas que tem recebido. Na luta contra a inflação, o Banco Central não perseguiu o centro da meta (4,5% ao ano), mas uma taxa um pouco abaixo dos 6% ao ano. Prometer buscar o centro da meta reforça o aval ao processo de alta dos juros que o Banco Central vem adotando desde meados do ano passado.

Maior rigor fiscal e monetário é uma mensagem que os investidores internacionais gostariam de ouvir. Dilma deu esse recado.

A fim de suavizar a imagem de um governo intervencionista, Dilma convidou empresários a investir, prometeu reduzir a burocracia e reafirmou respeito aos contratos. Assim, a presidente completou um discurso feito sob medida para o Fórum Econômico Mundial. A presidente falou do poder do mercado de consumo do Brasil hoje, um país que está virando uma nação de classe média, mas destacou o convite para investimentos em infraestrutura. Esse seria um segundo passo para dar maior musculatura econômica ao Brasil.

A exemplo do discurso que fez na ONU (Organização das Nações Unidas) em setembro, quando criticou duramente a espionagem americana, a participação de Dilma em Davos servirá como peça de campanha na propaganda eleitoral.

Comentários
82
  1. mineiro chato disse:

    Não adianta falar… é só ver o pais real e verás que foi, é e será, bla… bla… bla… quem foi embora do pais não volta mais… a roubalheira é muito grande e cada um quer tirar o que não colocou…

    • Amaury disse:

      Que mineiro chato!

    • almeida disse:

      Muito pelo contrario quem foi embora do pais ta voltando e voltando pobre

      • Edmilson Couto disse:

        AHHAH amigo realmente voce é uma pessoa muito MUITO MUITO desinformada sobre o exterior, na maioria dos 1 Mundo viver no limite de grana viver apertado ainda lhe proporciona um padrão de vida MUITO MUITO MUITO mas muito melhor que no Brasil… cada uma aff

      • geninho disse:

        Pois é, Almeida! È isso mesmo. Recordo q empresária brasileira retornou dos EUA uns 5 anos + ou – e já dizia que o sonho americano tinha acabado, do Japão tb conhecidos retornaram, e ainda tem brasileiro sobrando em Portugal q por lá a coisa anda uma “caca”

        • Ademir disse:

          Acho que vc está desinformado, O EUA está sendo melhor que o Brasil na criação de empregos e detalhe , estavam em crise em 2008 e ainda estão enfrentando turbulências. Mas o EUA é exceção, pois é primeiro mundo almejado por muitos povos do globo. Vamos falar do Equador, ora país com custo de vida bem melhor que aqui no Brasil, empregos, infra estrutura e dignidade, desejo muito morar lá, detalhe, lá não se trabalha para sobreviver… Trabalho traz renda e crescimento financeiro. O brasil ta falido a muito tempo, vejam o rendimento da poupança, uma vergonha, a manipulação dos dados inflacionários me faz acreditar que o Brasil será mais uma Argentina em pouco tempo e quem o colocar na lama vai sair rico. Vide o Lula que não é pobre e que manda no Brasil. Uma pena um país tão bonito na mão de ideológicos atrasados e corruptos.

    • Mario Cruz disse:

      Está certo. O caminho que o País está trilhando não é dos melhores. É só ver o estado da saúde, educação, segurança, estradas, e tudo o mais. O único órgão que de fato funciona são Os Correios.

    • José Batista disse:

      Pela hóstia desse grupo que está no poder (Governo) e dogmas (ideologia) perversos que defendem, não acredito que a derrocada que o Brasil está entrando tenha retorno, com esse grupo no poder. Um governo sustentado à propaganda, cara aos brasileiro.
      Pois são tentados a praticar tudo que seus ídolos fizeram e/ou ainda fazem, práticas que condenaram gerações a miséria, submissão e dependência a um Estado Absoluto.
      É triste, estamos perdendo a oportunidade de caminhar na direção de uma sociedade moderna, livre para fazer suas escolhas, em regime de cidadania plena, não uma sociedade indigente como querem.

  2. Mario Mello disse:

    presidente Dilma Rousseff

    A inflação pode ser debelada com o Projeto “Imposto sobre o lucro Inflacionário”.

  3. luiz disse:

    A mesma conversa mole de sempre. Não falou sobre outras “invenções” como a contabilidade criativa, venda de plataformas que nunca saíram do Brasil, indices fabricados e etc… Não dá para enganar o tempo todo.

  4. Achilles disse:

    Conversa mole e enganação existia antes de Lula e Dilma. O Brasil era um país de miseráveis,hoje é uma nação de classe média. Onde está a enganação e a conversa mole?

    • Roberto disse:

      E onde está o “País de Classe média”???
      Mais uma vez manipulação de índices!
      mais fácil abaixar o valor da renda familiar considerada de “classe média” do que aumentar o poder aquisitivo do povo…
      Continuamamos sendo um país de miseráveis, que se contentam com os bolsa-família, bolsa-preso e outros bolsas da vida.
      Dar Educação, Saúde e Cultura ao povo para que ele realmente evolua e prospere nunca interessou a qualquer governo Brasileiro, muito menos aos do PT.

      • Parabéns Roberto!!! Pessoas sensatas assim como vc é que precisamos neste Brasil Vergonhoso onde não existem coisas essenciais como rede de esgoto para todos, um
        serviço nacional de saúde que respeite a dignidade humana, uma educação de qualidade para realmente formar uma nação civilizada e preparada, e finalmente um sistema de segurança mínima para que todos nós cidadãos que pagamos a maior quantidade de impostos do planeta,e que não temos a contrapartida em serviços e estruturas, possamos ter um dos direitos fundamentais de nossa constituição respeitado, ou seja, poder ir e vir sem ter que passar o constrangimento de se sentir impedido de transitar com tranquilidade e segurança porque os delinquentes,corruptos e criminosos deste país lamentavelmente são aqueles que realmente andam, caminham, passeiam e debocham livremente comoo se fossem donos da situação…francamente!!! Até quando esta VERGONHA vai ter um fim ???

      • layssa disse:

        Voce esqueceu da “bolsa vagabundo” e da “bolsa crack”, caro Roberto. Como não poderia ser diferente para o PT, pois estes também são eleitores.
        O que me apavora é que a anta será reeleita. Layssa

        • Nuno disse:

          E você Layssa “NÃO SABE o que foi o PROER”, que o FHC do PSDB criou e DEU DINHEIRO PUBLICO PARA OS BANQUEIROS milionarios, que HOJE COBRAM TAXAS ABUSIVAS DO POVO NOS SEUS REPECTIVOS BANCOS. Procure saber sobre o PROER e compare A IMPORTANCIA SOCIAL E HUMANITARIA DELE em relação ao BOLSA FAMILIA.

    • Walfredo Rodriguez Neto disse:

      Classe média!!!????? Só se for na sua cabeça. O que eu vejo é muita corrupção, segurança zero, saúde zero, educação nem se fala.
      Nunca o país esteve tão ruim. Ruim, não, péssimo. Um país em que o governo não tem a confiança da população. Um país em que o governo não serve de exemplo para nada. Um país em que a mídia fantasia o que não existe. Basta ter um mínimo de bom senso para ver isso. Em outubro isso muda, com certeza. Vamos acabar com essa política de Estado-babá, vamos prestigiar a meritocracia, vamos fazer prevalecer o livre mercado, vamos mudar esta cultura do inútil, dos coitadinhos de mim, vamos fazer um povo livre da fantasia.

    • orlando disse:

      Vamos ver o povo nas ruas adorando essa Nação de Classe Média durante a Copa do Mundo…vai ver a baderna que o Sr FHC (esquerdinha safado que se deu bem na Europa), Lula (operarinho safado que se deu bem no partidão) e Dilma (o q ela foi mesmo??? ladra de banco…) colherão pelas corrupções desenfreadas e não combatidas pelos Fiscais do Governo Federal (QUE FISCAIS??? O GOVERNO TEM MUITO POUCOS FISCAIS CONCURSADOS, E MUITOS NÃO PODEM EXECUTAR SUAS FUNÇÕES COM INDEPENDENCIA, POIS OS PARTIDOES TÃO SEMPRE MANDANDO ENGAVETAR PROCESSOS QUE PUNAM OS AMIGUINHOS DO PODER)…VAMOS VER NAS ELEIÇÕES SE DILMINHA TÁ BEM NA FITA, OU SE O PT TÁ TENTANDO ENROLAR DA MESMÍSSIMA FORMA QUE OS PARTIDOS PORCARIAS DE TANTAS DECADAS DE BRASIL PODRE!!!

  5. ESDRAS DE SENA BARBOSA disse:

    Prometer RIGOR fiscal é o que eles mais fazem, agora o que tem que fazer não fazem, é fácil aumentar impostos, difícil é distribuir essa dinheirama toda para suprir as necessidades da população

  6. ari busanello disse:

    A MENTINA TEM PERNA CURTA,
    A AGORA A PRESIDENTA, COM TOM MAIS MODERADO QUER ENGANAR OUTRA VEZ.
    MAIS OS EMPRESARIOS ESTRANGEIRO NÃO VÃO CAIR NA LÁBIA DELA.
    2014 MAIS UM ANO DIFICÉL

  7. GLAUCO disse:

    O problema é que no Brasil confunde-se “melhorias no serviço público” com “só mais contratações”; “aumento receita” com “aumento de impostos” e “redução gastos públicos” com “cortes nos investimentos”, e por aí vai…

  8. Sônia Ribeiro disse:

    Chega de blá….blá….blá…..Temos que retornar às ruas – a hora é agora!
    Somos muitos e juntos podemos realmente mudar este país. Ao invés de estádios, presídios suficientes para manter os marginais longe dos cidadãos de bem, mudança das leis penais – com corrupção, sequestro, pedofilia, latrocínio, tráfico de drogas, homicídio doloso (incluindo aqui mortes no trânsito por embriaguez) e estupro transformados em crimes hediondos, com prisão perpétua. Se eles têm bilhões para construirem estádios, têm para construção de presídios, hospitais e escolas de qualidade! Vamos às ruas e só a abandonemos quando esta país for decente para todos! O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!

  9. Maria de Fátima Maruccio de Barros disse:

    Brasil de classe média? Não presidenta, classe média não existe mais. Assim como
    estão acabando os miseráveis. Temos então somente classe pobre e classe rica.

    • Peter Neusinger disse:

      Classe média, alfabetizado, pobre, todo depende da definição. E quem define e o governo. Ai e facil diminuir os pobres, aumentar a classe média ou os alfabetizados, diminuir a distancia entre ricos e pobres.

  10. Joaquim Salvador do Brasil disse:

    A história tem demonstrado que aquilo que essa senhora fala não se escreve; aliás, pode até indicar indícios em contrário.

  11. Flory Batista disse:

    Tudo papo furado. O Lula foi o maior hipócrita brasileiro.
    Dilma é pior ainda, todo o dinheiro do pre-sal para educação
    saúde, – nem se sabe quando irá acontecer. 50 bilhões, para o transporte,
    estradas, portos e aeroportos, e por aí vaí. Nem um real apareceu para
    depois dessa balela; é uma cretinice desmedida, falam, falam e nada
    acontece. VEJA A CRETINICE NA INFLAÇÃO: E A AMBEV, POR SEU PRESIDENTE,
    descaradamente declarou, que aumentou o preço das bebidas, simplesmente
    para não cair o faturamento! Pode, um desplante desse tamanho!
    Isso porque deve ter caído o consumo. E´um pais sem vergonha! (semvergonha?)

  12. EDSON disse:

    TENHO UMA EMPRESA COM 2 FUNCIONARIO MAIS MEU FILHO MINHA MULHER E MINHA EMPRESA E ACHO QUE O PROBLEMA DO BRASIL E FAÇIL E SIMPLISMENTE FASER OK SE FAZ EIM QUALQUER EMPRESA AS CONTAS TEM QUE BATER OU SEJA SE VC GASTA 100 TEM QUE TE SOBRAR NO MINIMO 10 E ISSO QUALQUER PESSOA SABE SENAO EU TENHO QUE AUMENTAR O MEU LUCRO SOBRE OK VENDO OU SEJA AUMENTAR OS PREÇOS DO PRODUTO E OK ACONTECE COM O BRASIL OU SEJA PRO BOLSA FAMILIA ESISTIR QUEM TEM QUE PAGAR SOMOS NOS SE O EIKE BATSTA QUEBROU A CONTA QUEM TEM QUE PAGAR SOMOS NOS E UMA PIADA OU SEJA ESTAMOS FERRADOS POR NAO VOTAM CERTO QUE PAIS

    • Peter Neusinger disse:

      Um conhecimento básico que todo mundo tem menos o governo. So se pode gastar o que voçe ganha.
      Para o governo do PT e differente. Se a conta não fecha aumenta os impostos. Isto segundo eles, somente atinge os ricos.(Exemplo do Haddad em São Paulo)

  13. vital disse:

    Como sempre foi fiel aos seus objetivos e lutará por eles até o fim.Este ano o petróleo será um aliado
    muito poderoso para o PIB, pois, está previsto um
    aumento substancial de 15/205 na sua produção e um
    bom incremento também no setor agro pecuário e de
    serviços e um pequeno crescimento na area industrial
    Afinal somos um País predestinado ao setor agro
    pecuário.

  14. A presidente da República foi autêntica e absolutamente coerente com a filosofia e a ideologia petista, que discursa com pose e beleza para a plateia, dando a entender que o país passa por momentos maravilhosos, com a economia sendo administrada com a maior eficiência de primeiro mundo, quando a realidade tem contornos completamente diferentes.

  15. Januário Cascavel disse:

    Na minha modesta opinião, todo o avanço obtido nos oito anos do governo Lula estão sendo colocados por terra com a política econômica equivocada adotada por esta Presidenta, basta olhar os indicadores ecoômicos de hoje, em especial do crescimento econômico, para ver que o Brasil perdeu o rumo certo em que se encontrava. Mais quatro anos com essa mulher e nós perderemos o bonde da história de um vez por todas. O pior é ver que não existe nenhum outro candidato à altura do posto, pois todos, assim como os partidos que representam, são farinha do mesmo saco, sem nenhum compromisso com o Brasil…

  16. mello disse:

    Os resultados das Políticas Sociais são mais importantes do que satisfazer os rentistas. Isso tem sido feito

  17. Catarinense disse:

    É, o comentário acima prova que precisamos urgentemente investir em educação.

  18. Julio Cesar Lucca Alano disse:

    Ano retrasado ela quis ensinar a Angela Merkel a conduzir a economia da Alemanha e da união europeia, e a Alemanha em crise cresceu mais que o Brasil nos ultimos 2 anos. Esse ano com a Petrobras devendo até as calcas, maquiando o superavit primário e o saldo da balança, teve que colocar o rabinho no meio das pernas e passar o chapéu para as privatizações que ela chama de leilão.

  19. Fábio disse:

    Entendo que críticas, desde que construtivas são bem vindas, mas não dá pra comparar o Brasil de antes de Lula com os atuais 11 anos de governo, com Dilma agora. A economia cresce de forma gradual e responsável, sem os antigos e falsos “milagres econômicos” que eram passageiros ou enganosos. Vejamos a Europa, exceto Alemanha, mas que também sofre já efeitos, atravessa a pior crise das últimas décadas. Quem viajou pra lá, sabe que o desemprego é bem maior lá do que aqui, e sem perspectiva alguma de melhorar, pelo contrário; e os governos de lá estão cortando os investimentos em praticamente tudo, desde atendimento em saúde até investimentos em educação, tanto que muitos vem pra cá, e não retornam, pois o custo de vida lá é em Euros, ou seja, de 3 a 4 vezes mais caro, e a renda média per cápita deles vem despencando, e outro reflexo, é que os turistas brasileiros por vezes são maltratados lá, pois pensam que vamos pra pegar os poucos empregos que eles tem disponíveis. Nos Estados Unidos, algo parecido com isto, mas não por acaso estão copiando projetos sociais e universalizando o atendimento à saúde, algo impensável até há pouco tempo, mas ainda estão penando muito pra se reerguerem economicamente, basta ver os filmes e séries, que tem pesadas críticas sobre o que ocorre por lá. No outro continente, a China cresce a 7%, mas isto sobre uma base de cálculo infimamente menor do que a utilizada pelo Brasil, então não dá pra comparar, além de outros países emergentes, que crescem menos do que a China, e estão investindo no Brasil, por entenderem que a nossa economia está indo bem, não iriam querer jogar dinheiro fora. Então, concluindo, penso que não está uma maravilha, há ainda muito que se fazer, mas acho que muito foi feito, e certamente, o Brasil vai continuar, gradualmente, progredindo, consertando o que houve em seu passado, e olhando pra frente, até porque falar em questões sobre ética, já houve problemas bem maiores em governos do passado, mas estranhamente não foram até hoje apurados, mas escondidos para debaixo do tapete, e disso ninguém pode se orgulhar eu penso, ou defender aqueles personagens nefastos da época, aliás, já derrotados pela maioria do povo.

    • Caro Fabio, com todo respeito, sua mensagem e ridicula! Moro na Europa (ja visitei Alemanha, Inglaterra, Franca, Espanha, italia, Belgica, Republica Tcheca) e tive a oportunidade de passar um mes na China (interior, China real, nao as dos turistas). Vou te dizer uma coisa sem a menor sombra de duvida: com a pior crise da historia, ainda tem muita coisa muito melhor que no Brasil! Nao quero dizer que tudo e melhor, mas que tem coisas realmente importantes que sao muito melhor, a isso tem! Com ou sem crise, o nivel de violencia e infinitamente menor. Com ou sem crise, educacao e saude sao infinitamente melhores; a seguridade social tambem e incomparavel! Precos, na maioria, sao iguais ou pouco maior (carro, eletronicos, roupas, servicos). A grande diferenca esta na comida, que aqui custa o dobro, porem a qualidade tambem e melhor (tirando a picanha, eta saudade…)! Mas como ganhamos em Euro, fica elas por elas… Achar que temos mais noticias de corrupcao porque agora esta sendo “apurado” e, talvez com todo respeito, uma das maiores idiotices que ja li em minha vida! Infelizmente, voce e quase a totalidade da populacao brasileira, simpatizantes da situacao ou oposicao, estao redondamente errados, infelizmente para todos nos! Certamente voltarei a viver no Brasil, porque sou brasileiro. Mas que e frustante saber que precisariamos avancar a 100 por hora e estamos indo a 2 o 3 por hora, a isto e frustante… E nao tem jeito nao… Ainda bem que sou otimista, senao… Conselho: limite-se a falar do que tem certeza!

  20. Fábio Canoas RS disse:

    A economia vai mal mesmo, basta ver os diversos empresários de diversos setores econômicos e industriais, de diversos países tanto da ásia e europa, que estão aportando investimentos, indústrias, fábricas, enfim, tantos estrangeiros que vem para o Brasil, na verdade são um bando de trouxas e muito idiotas, pois estão vindo pra cá para perder e torrar todo o dinheiro e capital que possuem, e certamente falir em breve, eles são uns burros mesmo…

  21. Carlos disse:

    Discurso pra europeu ouvir..Na prática, ela é adepta das gastança desenfreada do dinheiro público para sustentar suas próprias mordomias e de sua camarilha, de Posse do Papa à Mensalão, passando por “funerais”…Tudo é motivo para se exibir e gastar..São mais de 500 cargos em comissão só no Congresso deste para o ano que vem…Número maior do que o de concursados!!!! Se vai haver algum sacrifício, com certeza será do assalariado classe média..Dela e de seus apaniguados só se pode esperar uma paradinha pra efeitos eleitoreiros e nada mais…

    • maria silva disse:

      Oi Carlos, O Congresso é a casa do Poder Legislativo, não tem muito que o presidente possa fazer para deter as roubalheiras do Congresso mas preste atenção em quem é que você colocou lá dentro com seu voto. Grande parte das mazelas enfrentadas pelo país se dá pelos acordos que o presidente tem que fazer com os congressistas para poder governar. É por isso que não conseguimos nos livrar de Sarney, Calheiros e outros coronéis (o povo põe eles lá dentro e lá eles mandam absolutos, até o governo é refém deles).

  22. Fabio disse:

    Nossa, milagre o PT reconhecendo a “cagança” que fez com o país….. O que mais precisava para a Dilma admitir que isso aqui tá uma bosta? Ela devia fazer outro discurso com o dinheiro publico para desfazer a ilha da fantasia dela…..

  23. Daqui da Europa, ler uma “coisa” destas parece piada! Depois de 12 meses vivendo em um lugar com justica social, chego a pessimista conclusao que nosso pais, infelizmente, sera sempre o pais do futuro! So nao ira piorar por dois claros motivos: o Brasil ainda e extremamente rentavel para as multinacionais e as inovacoes da tecnologia continuarao vindo. Ou seja o lucro dos outros e as inovacoes dos outros. Nunca teremos governos decentes simplesmente por que nao existem politicos decentes! Uma fruta podre estraga uma caixa de frutas boas, imagine uma caixa de frutas podres o que faz com uma fruta boa… Nao ha educacao, nem na escola, nem em casa! Justica so para pobres ou para tentar “minimizar” a descrenca internacional! Instituicoes fracas ou falidas… Mesmo nossa tao “elogiada” democracia e superficial, visto que nao existe real envolvimento do povo – quem vota e decide nem mesmo sabe ler ou tem ideia em quem votou ou ira votar… Nossos politicos do povo roubam muito mais do que os politicos elitizados… E ainda tem gente que acha que o pais melhorou com eles. As pessoas que aqui comentam, inclusive eu, nao fazem nada realmente util para mudar o pais, simplesmente para viver bem! Somos otimos Trabalhadores, pessimos Cidadaos! Somos um povo Alegre, Trabalhador e Sociavel; jamis seremos Exigentes, Educados e Honestos! Exigentes para cobrar que todos sejam tratados com dignidade; educados pela escola e pela familia (nao temos nenhum dos dois); honestos para quando subir ao poder nao roubar! Acabei escrevendo demais, mas realmente acho que nao ajuda em nada escrever… E dificil…

  24. Santos disse:

    Passou 3 anos esnobando Davos e dando “lições” de economia a Europa e aos EUA. Agora que a economia brasileira está ladeira abaixo e vai tentar se reeleger, vai lá falar o que não vai fazer e ver se arruma “algum”, só está se esquecendo que o povo de lá não é igual ao daqui que acredita em Papai Noel. Se fosse coisa séria, poderia começar diminuindo a despesa com seus 39 ministérios…aliás, talvez até crie mais alguns para acomodar seus novos aliados com tempo de TV e o insaciável PMDB.

    • PeTista Amigo do Sarney disse:

      Ela vai criar mais três ministérios: o de Combate a Crise, o de Criação de Empregos nos Ministérios e o de Criação de Novos Gastos. Depois, vai definir como classe média qualquer família miserável que ganhe mais do que um salário mínimo por mês (nos EUA, a nossa classe C seria miserável). Por fim, vai definir por Medida Provisória que a inflação anual É de 5%, não importando o que o IBGE, FGV etc apurem.

  25. NELSON FERNANDES MACHADO disse:

    ESTE PAIS NÃO TEM CONDIÇÕES COM ESTAS PESSOAS NO PODER. ESTA INSIGNIFICANTE PRESIDENTE VAI SER REELEITA NOVAMENTE E DEPOIS ENTRA O LULA E FICA MAIS 8 ANOS…..QUE QUADRILHA….NOSSA…HOJE VOCÊ VAI O BANCO PAGAR UMA CONTA DE LUZ E O FUNCIONARIO DIZ
    QUE O MÊS QUE VEM NÃO RECEBER MAIS….PORQUE A FEBRABAN DISSE QUE NÃO TEM LUCRO NENHUM E GOVERNO FICA QUIETINHO ……ESTES SAFADOS SÃO OS QUE MAIS GANHAM DINHEIRO NO PAÍS …

  26. wagner disse:

    CORRUPÇAO MENTIRAS BADERNAS AUMENTO DA VILOENCIA HOSPITAIS PUBLICOS UM CAOS ESTE E O JEITO LULA E PT DE GOVERNAR

  27. Jose Maria disse:

    O governo do PT contribuiu para tal situação, ao não fazer o dever de casa, como; trabalhar com seriedade em infra-estrutura, diminuir o número de ministérios, diminuir o quadro de funcionários públicos, os ociosos e excedentes, principalmente os comissionados e os alocados em estatais deficitárias, parar de mentir ao maquiar as contas públicas e fazer as reformas necessárias. Lula não providenciou solução para sequer uma só dessas necessidades, ao contrário, as alimentou e as acentuou. Dilma tenta fazer alguma coisa, mas, atabalhoadamente, cometendo erros absurdos, e, por isso mesmo, nada conseguindo de efetivo. Se nada fez até agora, presumi-se, que nada fará daqui pra frente. Com blá… blá…. blá, não sensibilizará os gringos.

  28. Ciro Junior disse:

    País dos impostos sem fim, para desvios de verbas sem fim. Seria bem diferente se fossem impostos comedidos e e bem investidos…. não há reforma fiscal sem o fim das regalias e da corrupção que nos assola….. o Brasil está se tornando um moribundo sem data para parar de sofrer….infelizmente.

  29. Edivelton Tadeu Mendes disse:

    Com o Ministro Guido Mantega na Fazenda, não acredito na fala da Econ.Dilma Rouseff!

  30. Eduardo Costa disse:

    Adianta prometer lá fora e não cumprir aqui? Não tem bobo lá fora, não…

  31. Tudo se resume nisso: A exemplo do discurso que fez na ONU (Organização das Nações Unidas) em setembro, quando criticou duramente a espionagem americana, a participação de Dilma em Davos servirá como peça de campanha na propaganda eleitoral. Já está preparando matéria para a campanha.Mas parece que a sua atuação não tão enfática no controle de gastos. O políticos perderam praticamente 2 governos com Arenas para a Copa do Mundo e o resto ficou nas gavetas.

  32. Brasileiros que somos, trabalhadores que somos, mas não temos nem escolas, creches, professores ganhando muito mal, transporte publico sucateado, enchentes nas maiorias das grandes cidades e gostaria de saber que estes politicos corruptos começando pela familia do José Sarney donos do Estado do Maranhão onde sua filha que devia estar cuidando de sua familia nem cuida direito do seus candidatos que lhe dão todas as mordomias do mundo, e para completar o Senado de pessoas inescrupulosas(Renan Calheiros e quadrilha usurpando todos os minguados salários com esta inflação galopante que só para a Dilma, Lula, PMDB, e tantos outros partidos com quadrilhas especializadas sempre em funções diferentes saqueando o Brasil.Tomara que os jovens voltem para as ruas exigindo um País mais decentes e politicos mais comprometidos em melhorar os direitos do povo.Cuidado gente estão esquecendo que DEUS EXISTE E O CASTIGO CHEGARÁ.

  33. anônimo disse:

    E quanto a roubalheira do dinheiro alheio?? Isso também terá mais rigor??? Só com isso garanto que o superávit atingiria a meta e até passaria. Mas o governo parece ir para o lado mais fácil e lucrativo que é tirar do assalariado via impostos os mais diversos.

  34. geninho disse:

    Realmente, tem mineirinho q é chato e faz jús o que se sabe acerca desse, trabalham em silêncio ou acabam não fazendo nada, OU SÓ USAM AS “CASINHAS”.
    ANTES DE CRITICAR..SAIA A CONHECER O BRASIL DE AGORA E VERÁ O NOVO PERFIL DO BRASIL COMO UM TODO E QUE NASCEU, CRESCEU E ESTÁ DESFILANDO como Nação. A não ser que em Minas ainda nada aconteceu, sô! E mineirinho…só blá…blá…com seu Uai, nué!

  35. geninho disse:

    Tem brasileiro q devia sair daqui de verdade e ficar eternamente pela Europa, no frio, no calor , em todos os tempos, não apenas de passagem.Certamente, não faria falta!

    • Prezado Geninho, nem sei se estava se referindo ao meu texto ou de outros expatriados, mas vou ter a indelicadeza de te responder! Concordo plenamente com você, não estou fazendo falta no Brasil! Primeiro que após 25 anos de trabalho duro e experiência, fiquei “caro e inútil”! Não somente porque acabei tendo um alto salário, mas também porque não estava sendo necessário por falta de crescimento industrial e também por corte de custos, coisas que os fantásticos empresários brasileiros fazem melhor do que ninguém! Cada um que se vire, é ou não é? Já que não dá pra baixar imposto senão falta na contabilidade da corrupção… Segundo, como você disse em outro comentário, o Brasil vai de bom pra ótimo!!! É só andar por aí… Cara, em que Brasil você vive? O mesmo que eu vivi? Pô, preciso voltar amanhã!!! Daí já posso pegar um churra no domingo, o futebol estadual da tarde, o BBB das moças emancipadas, será que dá pra ver o fim da novela??? E eu aqui escrevendo pra você… Fui… Aliás, voltei…

  36. Wilson Simoes disse:

    Eu sou Brasileiro e acredito em políticos Brasileiros, e também em mula sem cabeça lobisomem, Papai Noel, vampiros, saci Pererê, curupira e outros personagens.

  37. JUSTINIANO disse:

    MAIS DINHEIRO PARA ROUBAREM MAIS! MALDITOSPOLITICOSCORRUPTOS!

  38. GIOVANI disse:

    Quem vai votar em Dilma? acorda meu povo! acorda Brasil…
    Brasil pais que amo tanto, precisa de uma renovação geral…
    Dilma em vez de viajar e gastar dinheiro por que não cuida do Brasil?
    Gente morrendo em Hospitais falidos,Milhoes gastos com copa do mundo,milhoes roubados por corruptos e sangue sugas do poder…
    Brasil um pais rico e ao mesmo tempo doente.
    Acorda Brasil.

  39. antonio lima disse:

    O Brasil não consegue avançar, porque tudo tem haver com a corrupção. Quando não se arruma a casa, tudo vira uma desordem. Não conseguimos avançar em quase nada, promessa é o que mais fazemos. Veja a nossa infraestrutura, em todos os segmentos, estão no mínimo 20 anos atrasados, tudo quase sucateado, até a Defesa do país esta em risco. Nossos vizinhos (FARCS), passeam em nosso território, e nós não temos o menor conhecimento, e por aí vai.

  40. Semiramis disse:

    Eu prometo, tu prometes, ele promete, nós prometemos, vós prometeis, eles prometem. Mas, porém, contudo, todavia: eu NÃO cumpro, tu NÃO cumpres, ele NÃO cumpre, nós NÃO cumprimos, vós NÃO cumpris, eles NÃO cumprem.

  41. Antunes Borba disse:

    Aqui nos USA meu filho tem escola (maravilhosa) grátis, transporte grátis, material grátis, almoço na escola (grátis também), podemos passear na rua a vontade, não existe o mínimo perigo de te apontarem uma arma na cara no trânsito, os casos de corrupção existem, mas quando pegam, o bicho pega. O Brasil virou uma máfia, onde o PT governa para a nova classe média pobre, que se satisfaz com migalhas, e se preocupa apenas em aumentar a abrangência do bolsa família. Se o povo conhecesse, pisasse aqui nos USA, voltariam furiosos para o Brasil.

  42. ovimar fernandes da costa disse:

    Não adianta responder com palavras se o voto é a melhor resposta. Necessário se faz que o brasileiro leia muito, até aprender a entender o que ja foi escrito sobre o que sobra na peneira quando peneiramos os atos da esquerda caviar.
    vamos ler … … … , tirar as vendas, sofrer a indignação e fazer do sofrimento o motivo para comerçarmos encontrar a saida d/labirinto no qual nos metemos.

  43. Antonio disse:

    Alguma coisa funciona neste Pais?…Ok..1..a receita federal…pra tirar seu dinheiro e sómente. Pais da mentira, da corrupção, da falta de saúde , da falta de educação, da falta de segurança, da falta de saneamento básico, da falta de tudo , principalmemnte de vergonha na cara destes politicos especialmente os que ecercem mandatos atualmente. Só sabem governar aumentando impostos..o que revela toda incompetência destes incompetentes que se preocupam apenas com a eleição/poder sem nenhum projeto de nação. Uma pena!
    O pais desce abismo em todas as áreas..principalmente moral e ético.
    Gostaria da justiça Chinesa aqui…seria a solução.

  44. Lindolvo disse:

    O que essa lacaio do sistema de exploração internacional vai e está fazendo é enganar a população mais uma vez, alimentando um crime que já deveria ter sido punido há muito tempo, essa tramoia que é essa dívida pública nesse país já passou a ser um caso de polícia há muito tempo, nosso país está se prostituindo financeiramente pra alimenta agiotas e exploradores internacionais e essa mulher, assim como os outros lacaios desse sistema vai arruinar nosso país que já não cresce, tem o pior sistema público de saúde apesar de pagarmos os maiores valores de impostos do mundo, entreguismo das nossa riquezas e de nossas indústrias que estão passando para o controle dos estrangeiros, jamais país nenhum foi a frente com o neoliberalismo e essa corja de criminosos ficam aí enganando a sociedade e destruindo esse país, já deveriam ter sido colocados numa penitenciária de segurança máxima há muito tempo, estamos afundando na desgraça,no desemprego e em tudo o que é ruim e essa chumbeta dos exploradores, em vez de prestar conta ao povo no país, vai é se submeter aos ladrões das riquezas alheias, mas não se preocupem, o povo neste país está acordando e em breve vocês irão ter o que a Maria Antonieta ganhou na França, não perdem por esperar!!!

  45. enlil disse:

    Uma coisa é fato: -o Brasil saiu menor desse evento!

  46. claudiné kauffman disse:

    Essa informação e promessa são repetitivas. Os resultados o povo não recebe e não tem. Precisa mudar o sistema para melhorar a condição do povo brasileiro.

  47. A presidente da República poderia ser mais prática e mostrar ao mundo ações efetivas de controle de gastos públicos, acabando definitivamente com o escrachado e indecente fisiologismo que a obriga a manter na Esplanada mais importante do país, pasmem, 39 ministérios, muitos dos quais sem nenhuma utilidade para o interesse público, considerado os absurdos gastos com a sua manutenção, visto que suas funções poderiam ser realizadas por outros ministérios, ou seja, não fosse o vergonhoso loteamento de ministérios entre os partidos que integram a base de sustentação do governo, poderia haver racional racionalização das funções públicas, com drástica redução dos ministérios, com significativa diminuição dos gastos com o descontrolado desavergonhado empreguismo de milhares de cargos em comissão distribuídos desnecessariamente entre os apadrinhados, apaniguados e ou assemelhados dos caciques dominantes dos ministérios entregues em troca de apoio político à perenidade no poder, que é o principal projeto do partido que administra o país. O certo é que o governo não tem projeto para o país senão a continuidade no poder, como forma de dominação e usufruto das benesses propiciadas com recursos públicos. Não fosse isso, certamente não existiriam tantos ministérios inúteis e desnecessários, que existem tão somente para acomodação das alianças e coalizões absolutamente injustificáveis para a realidade socioeconômica do país, que merece e exige ser administrado com eficiência, competência, responsabilidade e racionalidade, de modo que as políticas públicas sejam efetivamente executadas visando, com exclusividade, ao atendimento do interesse público, com embargo das inescrupulosas alianças destinadas à satisfação de causas pessoais e partidárias. Acorda, Brasil!

    • Alberto disse:

      Sr. Antônio Adalmir Fernandes, boa noite. Só entrei aqui para agradecer seus comentários, muito corretos na forma e conteúdo. O Sr. atuou como professor, que mostra que, é possível se expressar, neste país, de forma clara, correta, objetiva e respeitosa, mesmo nas situações mais adversas. Cultura não faz mal a nenhuma civilização, estou certo? Parabéns.

  48. vera disse:

    CHEGA DE BLÁ,BLÁ, ESTÁ NA HORA DE VOLTAR ÀS RUAS

    • Anhangüera disse:

      O problema da presidANTA Dilma é, em ano eleitoreiro, fazer a administração pública gastar menos do que arrecada e com o saldo (que deveria haver), financiar a melhoria da infraestrutura nacional nos itens mais emergenciais (água, luz, esgoto, telefonias, saúde, educação, segurança, obras públicas, mobilidade, etc). Sem isso, ela e nós continuaremos na letra “F”. Mas não é de “feliz” não…

  49. Gesiel disse:

    Se VAI FAZER OU NÃO É OUTRA HISTORIA. No entanto, “NESSE MOMENTO O PT É MAIS CONFIAVEL DO QUE O PSDB”, porque enquanto, SE FAZ CPIs nos governos do PT, como aconteceu em varias oportunidades e principalmente com o mensalão do congresso, onde OS POLITICOS DO PT assinaram o pedido de CPI, PARA DAR MAIORIA DOS VOTOS FAVORAVEIS A ABERTURA DA INVESTIGAÇÃO e até a presidiu com o senador Delcidio Amaral do PT do Mato Grosso do Sul; que resultou mais tarde na condenação de 4 petistas entre os 22 mensaleiros condenados pelo STF, onde dos 11 ministros que julgaram o mensalão, 8 foram indicados pelo PT com o Lula e a Dilma; o PSDB figura atualmente como um partido conhecido por arquivar CPIs, E NÃO DEIXAR INVESTIGAR OS SEUS GOVERNOS, como aconteceu: em minas com o mensalão Mineiro, no governo do FHC com as CPIs das Privatizações e da compra de voto da reeleição do FHC, e aqui em São Paulo com mais de 70 CPIs para investigar os governos do Alckmin e do Serra, e como acontece agora com a CPI da corrupção no metrô. Ou seja, se NÃO SE PODE CONFIAR NO PT que faz CPIs, NÃO SE PODE CONFIAR NO PSDB que SEQUER PERMITE QUE SE ABRA CPIs. Se “O QUE FOI PEDIDO PELO POVO NAS MANIFESTAÇÕES FOR LEVADO EM CONTA”, o PSDB não vai ser votado, porque “O TEMA CENTRAL DA MANIFESTAÇÕES FOI: MORALIZAÇÃO NA POLITICA”, e “MORALIZAÇÃO SÓ SE FAZ COM INVESTIGAÇÃO E CONDENAÇÃO”, primeiramente com AS CPIs e depois com a justiça. Se não se tem CPIs como aconteceu nos governos do PSDB do Alckmin e do Serra, não terá julgamento e condenação por parte da justiça. O FATO DO PSDB NÃO DEIXAR FAZER CPIs nos seus governos, NÃO O FAZ MAIS HONESTO do que o PT que FAZ CPIs, afinal com apenas 25 anos o PSDB MESMO SEM DEIXAR FAZER CPIs em seus governos, tem mais politicos cassados, do que o PT com 34 anos.

  50. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    A Dilma Rousseff(PT/RS) não transmite mais credibilidade, e o pior é que ela sabe. Agora começa a imitar seu criador e sombra, indo para fora do Brasil e falando pelos cotovelos, mais carece de credibilidade nacional e internacional. O que realmente interessa ao PETISTAS é a perpetuação do Poder Central, o resto que se lasque. PT NUNCA MAIS!!!!

    • Nuno disse:

      Se a Dilma do PT, cujo, no governo do partido dela PT, FEZ CPIs com o Lula; e no governo dela houve a condenação dos envolvidos, inclusive condenou membros do PT; NÃO TRANSMITE CREDIBILIDADE, quem transmite: O PSDB do Alckmin e do Aecio que não DEIXA FAZER CPIs, e não presta conta a das denuncias de corrupção em seus governos?

  51. Helio disse:

    O rigor fiscal que ela promete é roubar muito mais.

  52. Se a economia tá muito ruim, por que no ano passado os gastos dos turistas brasileiros no exterior bateram recorde?

  53. PENSAR SENSATO disse:

    QUANTA BESTEIRA ESTÁ SENDO DITA! _ IMPOSTO SOBRE LUCRO INFLACIONÁRIO! SIM, SERIA BOM, PARA VER SE O GOVERNO DEIXA DE FALAR TANTA BESTEIRA E OS PETISTAS SILENCIAM! JÁ MENTIRAM SOBRE A DITADURA, PORQUE ERAM GUERRILHEIROS E NOS INFERNIZAVAM. AGORA, DILMA VAI PARA DAVOS E PROMETE RIGOR FISCAL. PARA QUE? PARA TEREM MAIS PARA AS BOLSAS, CARTÕES, CUECAS E MEIAS? __ O MUNDO SÃO – E NÃO O CÃO! – JÁ RI DAS AFIRMAÇÕES DO GOVERNO. COPA DO MUNDO? O QUE NÃO SAIRÁ DO PAPEL, QUANDO CHOVE DESMANCHA OU, SE HÁ VENTO, DESMONTA! __ NUNCA VI TANTA INCOMPETÊNCIA E TANTA FALTA DE RESPEITO PELO BRASILEIRO, COMO CIDADÃO E, PIOR, COMO SERES COM DIGNIDADE HUMANA! __ PELO MENOS PRESUMIDA. PORQUE HÁ MOMENTOS, LENDO AS TOLICES QUE SÃO ESCRITAS, ACHO QUE NÃO TÊM MESMO A TAL DA DIGNIDADE HUMANA. SE TIVESSEM, OS BRASILEIROS, REPELERIAM A FALTA DE DIGNIDADE E RESPEITO DO GOVERNO CONTRA O POVO!!!

  54. Queridos, esta mulher já mostrou que não tem capacidade,a inflação voltou e está sendo manipulada,e ainda pior que abafa a corrupção mandado arquivar processos como o do cachoeira. Não mostrou nada até agora, eu estou quase convicto que o Lula que está presidente de longe ao meu ver ela é como uma mula sem cabeça não sabe o que fazer!
    Mas quem a elegeu não fomos nós do sul, foi o /nordeste e o Norte maldita bolsa família que o FHC criou!!!!!!!!!!

  55. C_Sampaio disse:

    A sim Dilma promete mais rigor no último ano de governo dela ? kkkk só se os estrangeiros acreditarem

  56. nelson silva disse:

    O CONSENSO NO BRASIL É QUE O MEIO JURÍDICO DESMORALIZA A JUSTIÇA, QUE O MEIO POLÍTICO DESMORALIZA A POLÍTICA E QUE O MEIO EXECUTIVO DESMORALIZA O PODER EXECUTIVO. NOSSA ESPERANÇA É QUE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA ACEITE, NUM DIA QUALQUER, O CONVITE PARA CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. A PARTIR DAÍ, NOVAS ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES…

    • Nuno disse:

      BOAS FALAS AS SUAS, porém NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE o ministro Joaquim Barbosa FOI INDICADO PELO LULA do PT, e “SÓ GANHOU NOTORIEDADE”, porque “JULGOU A INVESTIGAÇÃO FEITA PELA CPI” do plenario, onde “OS DEPUTADOS E SENADORES DO PT foram DECISIVOS para cria-la”, pois “SE ELES VOTASSEM CONTRA”, “ELA SERIA ENGAVETADA COMO FORAM VARIAS CPIs engavetadas nos governos do PSDB”. Aqui em São Paulo os deputados estaduais do PSDB, estão ENGAVETANDO mais uma CPI, a da corrupção no metrô nos governos do Alckmin e do Serra do PSDB, como ja se tornou pratica corriqueira nos mandatos estaduais e municipais do PSDB aqui, pois as CPIs engavetadas pelo PSDB em São Paulo ja passam de 70. Já se perguntou: POR QUE SERÁ QUE O PSDB TEM TANTO MEDO DE CPIs?

  57. Marcelo disse:

    Pra conseguir isso, Dillma terá que criar o ministério dos laticínios e mandar mantega pra lá. depois é só colocar algo menos pior na fazenda. austeridade fiscal sem diminuição do custo da máquina é uma fantasia dos trabalhadores do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 12:25:57