aki

cadastre-se aqui
aki
Política
05-04-2016, 21h22

Dilma promete pagar depois para estimular fidelidade

Temer evita entrar no ringue; governo quer mapa de votos na Câmara
24

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Ao prometer entregar ministérios a aliados depois da votação do impeachment no plenário da Câmara, a presidente Dilma Rousseff quer obter o mapa para recompensar os solidários. Dilma avalia que assim estimulará a fidelidade na votação do impedimento no plenário da Câmara.

O governo decidiu inverter o jogo de oferta de cargos e verbas. Quer ver com quem pode contar e a quem deverá entregar ministérios. Em vez de pagar adiantado, está prometendo que aqueles que forem fiéis numa hora difícil terão participação no governo.

*

PMDB dobra aposta

Ao se licenciar do comando do PMDB e passar o bastão ao senador Romero Jucá (RR), o vice-presidente Michel Temer decidiu não subir no ringue para o qual estava sendo chamado pelo governo e pelo ex-presidente Lula.

Como vice, se o impeachment for aprovado, precisará ter pontes políticas com quem hoje o critica. Não ficaria bem bater boca com Lula e petistas.

O senador Jucá foi escalado, então, para responder e fazer um debate público aberto em defesa do impeachment de Dilma como solução para crise. Ou seja, a maioria do PMDB dobra a aposta na queda presidente.

Assista aos temas de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
24
  1. Prometeu? KKKK…Durante a eleição de 2014, ela também fez muitas promessas aos eleitores. Senhores Deputados, perguntem aos eleitores quanto valem hoje as promessas dela!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  2. Está ia a prova de que ela ainda não parou de pedalar. Vai pagar só depois? Mais uma pedalada dela!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  3. walter disse:

    Parabéns Kennedy; esta afirmação, é a confissão clara de um crime eleitoral; a dilma vai pagar como, depois do processo de impeachment; este é o papel de um governo falido, que ousa falar em “golpe”; nosso povo, não merece tanta infelicidade…
    E depois, vai pagar os deputados e senadores, para aprovar o que, sem dinheiro…a dilma é uma vergonha como ser humano, pior; é um péssimo exemplo, para a classe; fosse um homem, estaríamos dizendo; que “pilantra”; esta sede de permanência, deve ser doença…
    Somos um povinho provinciano, gostamos de tudo isso, não nos damos conta; nos, infelizmente, ajudamos a eleger, esta corja toda; nas próximas eleições, temos que ter consciência, e não votar de jeito algum, nestas figurinhas repetidas e podres…

  4. CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

    Os tucanos e outros opositores ao governo PT,fazem críticas às manobras petistas para salvar o governo Dilma, para evitar o impeachment, com o toma lá dá cá “com compras de votos” e entregas de cargos. Qual partido já não praticou tudo isso e quem garante que não praticará se por ventura vier a ser governo, estando na situação do PT, um partido vivendo sobre pressão constantemente, com perseguições e acusações não comprovadas.

    • Aparecido disse:

      Mas amigo.O PT não era uma “Partido Diferente”.Ora então tudo que pregava em seus discursos são ou eram mentiras.Na verdade,vou te dizer uma coisa.Nenhum vale Nada.E ainda ficamos discutindo sobre isso.Tirando os “Militantes” que usam o Partido pra ganhar dinheiro,pois não tem capacidade para outra atividade,ninguém em sã consciência acredita neles.Vc acredita mesdmo que o sitio não é do Lula,O Apto tb não.Então tá.

    • L disse:

      Como se os “Pecados” do PT fossem só este né ? vale lembrar que o repudio a este partido maldito tem vários motivos este ai é so um detalhe .

  5. Carlos Augusto de Souza disse:

    Muitos políticos estão se portando como verdadeiros imbecis, não pelo posicionamento contra ou favor do Governo, mas pelos seus discursos sem nexo e fora dos padrões de câmara e de um senado federal.
    alguns destes políticos não deveriam esquecer que representam a população do seu estado e que muitos destes cidadãos estão vendo o que eles estão fazendo, em 2016 a TV senado alcança índices audiências nunca visto antes. Com certeza pelo mau comportamento muitos estão encerando a vida publica com mais este triste episodio do mundo político.
    Fazendo uma análise de mais ou menos 2 meses assistindo a TV câmara, TV senado e TV justiça é possível verificar que na sua grande maioria os trabalhos do STF é para atender os outros poderes da república, que nestes últimos 2 meses não conseguem fazer mais nada apenas a não ser investigar uns aos outros e o poder executivo. Para que então precisamos do poder Legislativo, sem ele o Judiciário teriam tempo para julgar outros processos.

  6. CLEITON MENDES disse:

    Dilma está tentando disfarçar as compras de votos, que já se sacramentaram, com Lula atrás do balcão, mas as pressões são grandes e os partidos estão receosos com a repercussão. Até o Maluf já se manifestou. Acho complicado alguém ou algum partido em sã consciência arriscar sua já desgastada reptação para apoiar um governo em estado vegetativo.

  7. Orlando Rodrigues disse:

    Mesmo que os admiradores do Dilma, lula e o PT não queiram admitir, eis a verdade mais que bau e mai que crua. Cargos foi, é e será sempre a moeda de negócios no jogo do poder pelo poder.
    Era isso que o PT nos garantiu acabar. Aim como a corrupção.
    Se não há confiança na oligarquia, que antecederam o PT, pior ficou com a postura gestora do PT.
    Se oligarquia e o PT não souberam exterminar a corrupção, no meio do povo tem quem descobriu como fazer isso.
    Lá vai bomba. Que salve-se quem puder.

  8. Marta Ramalho disse:

    Se o impeachment não vingar, o Temer renunciará ao cargo de vice?? Será mais um desempregado neste país? Sim, porque não há sentido em continuar como vice depois disso tudo, né?!?

  9. Luiz Silva disse:

    É com muita tristeza que vejo toda a imprensa brasileira falar dessa escancarada compra de votos com toda naturalidade. Compra de votos não é normal. Isso não deveria ser assim. Peço à imprensa brasileira: não compactue com isso. Vocês são formadores de opinião. Ajudem o Brasil a ser um país melhor.

    • Edi Rocha disse:

      Tem tantas coisas sendo feitas às claras e ninguém tá nem aí.
      Todas as manobras de Eduardo Cunha desde o início de 2015 pra cá, tudo foi divulgado pela imprensa antecipadamente, usando o cargo para impedir o conselho de ética, manobrando votações, etc e até hoje ele não teve uma única punição.
      .
      No caso de Dilma, há um outro ponto de vista também. Pra quê ela vai querer pessoas que são contra ela, ocupando os cargos que o executivo possui? Entendo que quem é contra o governo, que saia do governo literalmente (sem ocupar cargos).
      .
      Agora, é importantíssimo que, dentre os que apoiam o governo, se escolham pessoas capacitadas para a funções.

      • Joaquim disse:

        ” Escolha pessoas capacitadas”: Edi você só pode estar brincando, ou então capacitadas na arte de enganar, inverter a verdade e fazer conchavos. As pessoas capacitadas que passaram por este governo não duraram, que o diga o ministro Levi.

  10. Fernando disse:

    se a presidentA eleita não consegue unir o país não vai ser um presidente fruto de golpe que vai conseguir. Mesmo porque o impecheament em si dinamita todas as pontes, o presidente que vier do golpe seja quem for terá que enfrentar a oposição de pelo menos 80 deputados petistas na Câmara e 14 senadores e mais os movimentos sociais como MST, MTST, CUT, UNE, UBES, CNBB, MNU, MPA, e o proprio PT com 2.000.000 de filiados. O país jamais voltará a ser o mesmo. Único líder no momento capaz de unificar o país, por ter ascensão junto aos movimentos sociais mais radicais goza de trânsito junto ao empresariado

    • 2.000.000 tinha só na AV. Paulista no dia 13 de Março! E eu conheço muita gente que apoia o impeachment que não foi com medo de que houvesse confronto por causa das ameaças e intimidações dos petistas nos dias anteriores.
      Como eu disse outro dia, se forem às ruas só os desempregados já seriam mas de 9.500.000 pessoas sendo conservador. E este número sobe diariamente. Ontem foi noticiado que o número de pedidos de falência subiu 31%.
      Os empresários sabem que o PT, Lula e Dilma com suas políticas econômicas destruíram a economia.
      Os trabalhadores sabem que o PT, Lula e Dilma com suas políticas populistas destruíram os empregos formais e informais.
      Os eleitores sabem que o PT, Lula e Dilma, com suas promessas vazias destruíram o país.
      Os contribuintes sabem que o PT, Lula e Dilma foram desmascarados pela Operação Lava Jato.
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  11. Maria Antonieta da França disse:

    Eles querem o que? Brioches para o povo.

  12. Joaquim disse:

    Kennedy o que pais precisa é de uma injeção de moral e ela só pode ser dada pelo supremo. O supremo tem que criar uma força tarefa e analisar o caso destes 60/70 políticos envolvidos com a lava jato e purgar da política brasileira estes parasitas, de maneira exemplar, criando um bom exemplo. O que estamos vendo poderia ter sido evitado se o mensalão tivesse sido um bom exemplo, o que obviamente não foi, todos os envolvidos estão sendo perdoados! Ou então devolva estes processos para o juiz Sergio Moro. O pais precisa e reclama uma ação urgente e os senhores ministros parecem alheios. E ai vem o ministro Marco Aurélio, colocando mais fogo na fogueira: O que fazer com os outros 50 pedidos de impedimento parados nas mãos do Eduardo Cunha? Daqui para frente será a única e exclusiva atribuição do congresso? Pois só o PT pediu mais de 50 impedimento de diversos presidentes. Bom senso esta faltado em nossas autoridades . MAIS MORAL E MENOS ESPETÁCULO.

  13. Odisley Ribeiro disse:

    E eu que pensava que compra ou venda de votos, fosse crime.

  14. Marco Túlio Castro disse:

    O Primeiro Ministro da Islandia parece que tem mais vergonha na cara do que Dilma e Lula juntos (acho que até podemos incluir o restante dos petistas).
    2 dias depois do escandalo das Offshore do Panamá vir a público o homem já renunciou. Mas esperar vergonha neste pessoal ai do Brasil já é demais não é mesmo ?

  15. Calígula disse:

    Não sei se por ideia própria ou pela decisão de ouvir alguém mais prudente, Dilma finalmente esta procedendo corretamente em relação à oferta de cargos. Se empossasse um traidor agora, nem ao menos poderia exonerá-lo no futuro, visto que estaria impedida. E Temer é um problema, jamais será uma solução. Articula aprovações por aclamação e não comparece, quer a presidência do partido mas não a exerce, foge de fazer comentários sobre o impeachment e sobre a situação econômica… Realmente é extremamente preocupante a possibilidade de que este cidadão venha a se tornar o presidente do país. Pressinto que sequer desconfiamos o quão velhaco este indivíduo consegue ser com o poder em suas mãos.

  16. Acorda BRASIL essa mulher não vale, tem que sair.

  17. Manuel Luiz Lopes disse:

    Interessante. Se a Dilma nomeasse os ministros antes da votação do golpe, seria “burra”; se pagar depois, é desonesta! Aliás, não tinha que pagar coisa nenhuma! Servir ao Brasil não é emprego, deve ser recompensa por bons serviços.( Desculpem, estou pensando em uma cidadania honesta…)

  18. Alberto disse:

    Fiado? A credibilidade do (des)governo é zero.A população sofreu estelionato eleitoral e agora podemos ter um na “fidelidade”.E haja OLANZAPINA,RSRSRSRS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 21:38:18