aki

cadastre-se aqui
aki
Política
02-12-2015, 20h29

Dilma quer carimbar decisão de Cunha como golpe

Planalto diz que Cunha tentou achaque e depois retaliou
22

Kennedy Alencar
BRASÍLIA

A presidente Dilma decidiu agir logo e em tom duro para carimbar a decisão de Eduardo Cunha como tentativa de golpe e uma retaliação porque o governo se recusou a lhe dar proteção política.

A presidente fez um discurso no qual disse que recusou barganha para salvar o presidente da Câmara no Conselho de Ética.

Comentários
22
  1. Pereira disse:

    O cáus tomou conta de tudo, pois a nossa presidente na verdade não sabe administrar, gasta com viagens caríssimas sem necessidade, pois até com as palavras nas entrevistas a mesma se perde, se vê claramente a falta de preparo, a falta de seriedade com o cargo que lhe pertence. Infelizmente quem está pagando e sempre vai pagar a conta somos nós os brasileiros de bem, que estamos trabalhando dobrado para cumprir os compromissos. Compromissos esses que só aumentam cada vez mais e mais… A nossa a realidade é triste!

  2. Alexandre Oliveira disse:

    O PT não aceitou na chantagem de Cunha. Melhor assim.

  3. Ricardo disse:

    Por que será que estes movimentos que apoiam o impeachment não pressionam pela queda deste presidente da câmara? A Ética dos movimentos direita é muito “seletiva”. Já que o presidente da câmara dos deputados “ouviu a voz das ruas”, poderia ter o mínimo de decência e renunciar devido as propinas recebidas anteriormente.

    • Dandara disse:

      Absurdo que um homem sobre o qual pesem as acusações que incidem sobre Cunha esteja no direito de acatar pedido de “impeachment” de uma presidente eleita democraticamente!

      • Roberto disse:

        O pedido de impeachment está previsto na constituição, ora o mesmo faz parte da democracia a mesma tem que cair, e ele tem que ser cassado pois as acusações de quebra de decoro são inquestionáveis, além de que o mesmo já devia ter aberto este processo faz tempo, e não o fez para chantagear o governo para tentar se salvar.

  4. francisco disse:

    O pior é que para cada voto dos deputados do PMDB (o maior partido do congresso) para o afastamento de Dilma, é o mesmo que dar um voto para o Temer ser presidente. Acho pouco provável que o PMDB não queira eleger um presidente agora com a possibilidade dele se candidatar ao segundo mandato em 2018. A Dilma pode ir colocando as barbas de molho porque o fim está próximo. Ela pode atribuir esse impeachment ao Rui Falcão e ao Lula, que a entregaram aos leões, e isso ficou bem claro.

  5. Kiko Uruguaiana disse:

    Esta é a prova Cabal que Cunha é Bandido, Corrupto, Corruptor, Estelionatário e Cara-De-Pau igualmente ao Paulinho Da Força e do Gilmar Mendes.
    A Imprensa terá assunto até 2018 se vasculharem a vida do Eduardo Cunha com Microscópio.
    Lugar de bandido é sim na cadeia.

  6. Joaquim Cerqueira César disse:

    Como o presidente da Câmara deputado Eduardo Cunha é um Homem que tem muita coragem. Exemplo, há alguns meses ele se declarou oposição ao governo Dilma. Penso que não será surpresa se na próxima 2ª feira ele anunciar que consultou ao Poder Judiciário e a Polícia Federal sobre a possibilidade de uma delação premiada em conjunto com o Senador Delcídio. Isso para mim não será surpresa. Cunha é um Homem contestado, mas ninguém pode dizer que ele não tem coragem.

  7. Paulo Roberto Pereira da Silva disse:

    Enquanto nós brasileiros mantivermos estes velhos políticos no comando deste país, seremos duramente castigados. Se não contestarmos na ruas e nas urnas, nosso povo pagará muito caro pela sobrevivência. Certamente aumentará a discrepância social aumentando dessa forma o índice de miseráveis que já estão abaixo da linha de pobreza.

  8. Pasquale disse:

    Cunha meu Herói!!!!

  9. Caio disse:

    Como é feio, imoral e injuriante a presidente vir a público dizer que não cometeu ato ilícito algum. É de uma falta enorme de respeito ao povo Brasileiro. Não só cometeu ato ilícito, que é o desrespeito a lei de responsabilidade fiscal, como trás consequências terrível que do alto de sua soberba não pode enxergar, como os milhões de pais de família que estão perdendo o emprego a cada hora. A completa baderna na administração pública que trás atrasos e morosidade ao crescimento do país. E continua a balizar completamente de forma velada a corrupção instaurada e anabolizada ferozmente nestes últimos 13 anos de governo. Dilma Rousseff. Você é uma vergonha!!!!

    Nunca na história deste país, um presidente obteve tantos pedidos de impeachment… Não é apena Eduardo Cunha que quer você fora, É o Brasil

  10. Márcio disse:

    O PT pediu impeachment dos governos Collor, Itamar, Sarney e Fernando Henrique Cardoso. Mas agora o impeachment virou golpe.. Virou coisa de quem “torce contra o Brasil”.

  11. francisco lima disse:

    Quem é dilma ou qualquer outra pessoa lider do pt para falar em Estado de Direito, em ética em ser uma pessoa que quer o bem do brasil e dos brasileiros, mesmo porque, faliram o brasil.

    • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

      É quem pode falar de estado de direito é FHC, Aécio que estão fora do governo há quatro mandatos, 16 anos, que perderam para o PT!!!

  12. Odair disse:

    Engraçado…..com o Collor era Democracia e com ela é golpe?

    • CLAUDIONOR ERASMO DO PRADO disse:

      É claro que com Dilma é completamente diferente, não se compara ela a Collor. O problema é que oposição é oposição, seu papel é procurar pelo em ovo e chifra na cabeça de cavalo. A única bronca da oposição tucana e que após um ano de Dilma no governo, depois de quatro eleições ou 16 anos perdidos, até hoje não aceitam a derrota. Por isso tudo leva a crer que o negócio é golpe.

      • Cleber Silva disse:

        Golpe é o que foi feito nas urnas eletrônicas.
        Golpe é as mentiras que foram ditas e até agora só fez o contrário.
        Golpe e todo dia esperar um novo aumento de impostos conta de luz e outros meios de tirar dinheiro do trabalhador.
        Golpe é ver todo dia um novo ladrão do PT sendo condenado.
        Golpe é tudo o que esse governo vem fazendo com o povo.
        Isso sim é golpe o resto é conversa fiada e fanatismo.

  13. Idevaldo disse:

    Seja qual for a decisão final desse processo impeachment, será muito melhor do que aceitar e se submeter a chantagens seja elas quais forem e de onde vierem.
    Parabéns Presidente Dilma.

  14. UMA COISA É UMA COISA... OUTRA COISA É OUTRA COISA... disse:

    Parece que nem com discurso preparado a presidente deixa de falar coisas sem nexo: o que tem a ver com o pedido de impeachment o fato do Cunha ter dinheiro no exterior?
    O que tem é cada um de responder pelo crime que lhe é imputado.
    O que a presidente diria do Renan Calheiros responder a processos e continuar como Presidente do Congresso Nacional – aliado do governo, inclusive?
    E quantos ministros desse governo estão sob suspeição de crimes?
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, presidente!
    O melhor, presidente, para o Brasil, não seria o impeachment: seria a renúncia!

  15. Alberto disse:

    A ladainha de sempre,da vitimização. Aliás o país sim foi vítima de um crime de responsabilidade cometido pelo Congresso,a aprovação do rombo fiscal.

  16. Antonio Carlos disse:

    Não tenham dúvida: quem apoia o impeachment tem por trás um projeto econômico violento e destruidor das urgências e direitos da maioria da população brasileira.

  17. Tomara que a Dilma sofra o tão esperado impeachment. Só assim as coisas irão melhorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 14:00:53