aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
22-12-2014, 18h58

Dilma quer executivo na presidência do Conselho da Petrobras

Articulação é tentativa da presidente de preservar Graça Foster no cargo
74

kennedy alencar
São Paulo

Para tentar evitar a demissão de Maria das Graças Foster do comando da Petrobras, Dilma Rousseff planeja colocar um executivo respeitado na presidência do Conselho de Administração da estatal. Um empresário de peso também é um opção em estudo.

A presidente da República avalia que, se a medida for bem recebida, terá chance de salvar Graça Foster. Apesar da pressão do PT e de parte dos ministros, que acreditam que a melhor saída seria a troca de toda a diretoria da Petrobras junto com as mudanças nos bancos públicos, Dilma tem preferido dar mais tempo a Graça Foster.

O usual é que um ministro presida o Conselho de Administração da Petrobras. Hoje, esse cargo está com Guido Mantega (Fazenda). Já foi de Dilma quando ela era ministra da Casa Civil. Alguém do setor privado, executivo ou empresário, seria indicação de uma governança mais ao gosto do mercado na maior empresa brasileira.

Há ainda um complicador para a eventual saída de Graça: o governo não achou um nome para descascar tamanho abacaxi.

 

Comentários
74
  1. Vilson Trindade da Silva disse:

    Aconselho a Sra Presidente para nomear o Senhor Paulo Maluf para Presidente da Petrobras, pois o Ministro Dias Toffoli declarou que ele é ficha limpa e honesto.

    • Sergio disse:

      Tem mais gente boa amigo……o Vaccarezza….o Zé Dirceu…..o Genuino……o Lulinha que já nos mostrou muita eficiência como empresário…….até o Lula, porque não?…………são tantas opções

    • ribeiro disse:

      Seu comentário foi perfeito. Faz o tipo máximo do PT, haja vista que Lula e Maluf declararam juras de amor, um ao outro.

    • P/Vilson Trindade da Silva. disse:

      EM PRIMEIRO LUGAR O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO É ÓRGÃO AUXILIAR DO EXECUTIVO, E SIM “FISCALIZADOR”!
      EM SEGUNDO LUGAR, COM UMA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS DESSA HAVERIA NECESSIDADE DELA ESTAR PREOCUPADA EM “CONSULTAR” O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA NOMEAR SEUS NOVOS MINISTROS? É CLARO QUE NÃO, VEJAM:

      LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, PAULO ROBERTO COSTA, ALBERTO YOUSSEF, CHICO BUARQUE, SÉ SARNEI, HUMBERTO COSTA, JOÃO VACARI NETO, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, FERNANDO PIMENTEL, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, ORLANDO SILVA, MARIO NEGROMONTE, ALFREDO NASCIMENTO, WAGNER ROSSI, PEDRO NOVAIS, CARLOS LUPPI, AGNELO QUEIRÓS, GRAÇA FOSTER, GLEISI HOFFMANN, HUMBERTO COSTA, LINDBERGH FARIAS, TIÃO VIANA, DELCÍDIO AMARAL, EDSON LOBÃO, SÉRGIO CABRAL, ROSEANA SARNEY, VALDIR RAUPP, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

  2. Quando a Presidenta vai sair do Planalto? O Collor saiu por muito menos ? Ela dizer que o Brasil não passa por crise de corrupção é brincadeira. Pensando bem ela esta certa, O Brasil não tem crise de corrupção…..quem esta em crise de corrupção é a Politica.

    • Herenergilson Catalunho disse:

      Mais uma vez tenho que repetir este comentário, pois ele será eterno.
      Nós temos que parabenizar a Presidenta Dilma.
      Ela está cumprindo o que prometeu, doa quem doer.
      Outro dia eu li um comentário que dizia que nos 8 anos do governo do PSDB foram feitas somente 48 ações da PF, 6 por ano, e no governo do PT, em 12 anos, foram feitas 2.256 ações, 188 por ano.
      Isso quer dizer que no governo do PT a PF agiu 31,33 vezes mais que no governo do PSDB.
      É por isso que na pesquisa do Datafolha, 68% dos entrevistados consideraram o PT o partido que mais combateu a corrupção.
      Porque o PSDB impedia a PF de investigar ??????
      Parabéns ao PT e a Presidente Dilma, que querem passar o Brasil a limpo.

    • Jarbas disse:

      A Presidenta Dilma Vana Roussef deve deixar o Palácio do Planalto ao final do ano da graça de 2018, após cumprido seu mandato legitimado pelo voto da maioria do Povo Brasileiro.

      • P/ Jarbas: SÓ DEUS SABE! disse:

        Ninguém pode garantir o dia de amanhã… só Deus sabe o dia de amanhã…
        E se Deus resolve ter um zelo especial pelo Brasil, pelos brasileiros?
        E se os planos de Deus são outros…tanta coisa pode acontecer…

    • BETO disse:

      A Dilma só pode ser culpada de uma administração ruim, nada mais, querer comparar ela com Collor é de uma falta de conhecimento enorme, o sr. Collor foi pego roubando a Dilma não, a presidente não tem culpa se confiou em pessoas desonestas então se informe melhor antes de acusar alguém.

      • Daniel disse:

        Aí que você se engana Beto.
        A responsabilidade é dela. É do gestor que escolheu a pessoa.
        Agora, quanta má sorte né, ela escolheu o Graça e toda a cupula do Petrobras, o Lula escolheu o Zé Dirceu, Genoino, Paulo Roberto Costa…
        Coitadinhos, como eles são ingenuos….
        Acorda pra vida!

    • Heleno Barroso Silva disse:

      Ela sairá do Planalto quando terminar o seu mandato, nem antes, nem depois. Se vocês querem ocupá-lo, tratem de vencer eleições e aposentem a idéia de golpe.

  3. João Graça da Silva disse:

    Presidente Dilma

    Dececepção de um eleitor seu! Onde já se viu defender essa incompetente e acobertadora de maus feitos? Fora Graça Foster!
    E se persistir com ela, fora Dilma!
    Que papelão, hein presidenta?

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado, muito bem !!!
      Você é juiz?
      Teve acesso as informações sigilosas da delação premiada?
      Obteve as provas necessárias para fazer um julgamento?
      O Brasil, ou melhor, o Mundo precisa muito de pessoas como você com esse dom maravilhoso de acusar pessoas e julgá-las sem a menor prova, sem o menor receio de estar errado ou cometendo uma injustiça.
      Mas para mim, você é simplesmente mais um alienado, superficial, mal informado, conduzido pela Mídia, com antolhos e encapuzado, que acha que ao criticar passa a ser inteligente.

      • André Alface disse:

        Chupa essa manga… Bando de corruptos… E olha só tem gente que ainda acha que esta tudo bem… Vai morrer no Brás… PS: não sou Psdb nem Aécio nem nada, apenas não gosto de coisa errada!!!

      • Paulo disse:

        E você Antônio, acredita piamente no que diz o PT? Diante de tantas denúncias, a mídia é que é culpada? Ora, essa é a tática petista: Ao invés de apurar, sai a caça de quem denuncia……

        • Antonio Carlos disse:

          Basta você apresentar uma prova e eu deixo de acreditar.
          Vamos lá, o desafio está lançado, vale pra você e para todos os alienados.
          Estou esperando.

        • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

          Isto é prova, é fato, não é boato.
          O PSDB, segundo dados oficiais do TSE, é o partido político campeão de barrados pela Lei da Ficha Limpa, vejam os números:
          PSDB: 56
          PMDB: 49
          PP: 30
          PR: 25
          PSB: 23
          PTB: 22
          PSD: 20
          PT: 18
          DEM: 16
          PDT: 13
          PPS: 9
          PRTB: 5
          PCdoB: 4
          PMN, PRB, PSC: 3
          PTdoB, PTN,PSL: 2
          PHS, PSDC, PSOL; PTC: 1

        • Paulo Cesar Diderot disse:

          Vejam como funciona a Manipulação da Informação pela Mídia Hegemônica, que conduz a Manada de antolhos e encapuzada.
          Imagine que a dona Mariazinha mora num condomínio que tem 300 apartamentos, onde as coisas que acontecem, boas ou ruins, são divulgadas num quadro de avisos colocado na portaria.
          Fato 1 – Um dia, dona Mariazinha chega ao seu condomínio, vindo do supermercado com bolsas cheias, sem perceber deixa cair um pedação de papel no elevador e a câmera ali instalada registra o fato.
          No dia seguinte, ao chegar à portaria dona Mariazinha se espanta ao ler no quadro de avisos, em letras garrafais: “DONA MARIAZINHA JOGA LIXO NO ELEVADOR”. Indignada, até porque desconhecia o fato, vai ao síndico, que não gosta da dona Mariazinha, reclama, mas lhe é mostrada a fita da filmagem. Dona Mariazinha argumenta que foi sem querer, se desculpa, mas o fato foi registrado.
          Fato 2 – Uma semana depois, dona Mariazinha vai sair com o seu carro e percebe que a garagem está muito suja, com papeis espalhados, folhas caídas de uma árvore, etc. Como dona Mariazinha está com tempo, pega uma vassoura, varre toda a área da garagem que estava suja, entra no seu carro e vai ao seu destino.
          No dia seguinte, ao chegar à portaria do prédio o quadro de avisos está vazio. Dona Mariazinha lembra do que havia acontecido na semana anterior, vai ao síndico e pergunta se não foi visto o filme onde aparece varrendo a garagem. O sindico diz que o fato foi filmado sim, mas nenhuma informação havia sido colocada no quadro de avisos porque o mesmo estava destinado a divulgação da festinha de 5 anos de uma criança. Dona Mariazinha entende e vai embora.
          Fato 3 – Uma semana depois, no dia da festinha da criança, o recreador com a intenção de educar as criancinhas desde pequenas, está falando sobre o personagem “sujismundo”. Num determinado momento ele pergunta às criancinhas: vocês conhecem alguém que é igual ao sujismundo? Todos respondem: siiiiimmmmm.
          E quem é a pessoa mais “sujismunda” que vocês conhecem? As criancinhas respondem: DONA MARIAZIIINNHHHAAAAAA.
          As criancinhas, coitadinhas, como só leem o que está escrito no quadro de avisos do condomínio, acreditam em tudo.
          O contrário também acontece quando o síndico trata com alguém que ele simpatiza e aí as criancinhas serão capazes de endeusar essa pessoa, mesmo que ela seja o pior indivíduo do condomínio.
          Pergunta 1: O síndico mentiu? Resposta: Não.
          Pergunta 2: O Síndico foi tendencioso e desta maneira prejudicou a imagem da dona Mariazinha? Resposta: Sim.
          Pergunta 3: O síndico omitiu um fato que seria positivo para a imagem da dona Mariazinha? Resposta: Sim.
          Exemplificar fatos recentes que caracterizem este comportamento da Mídia é perda de tempo, mas é notório que é assim que ela age e mesmo o mais ferrenho opositor do Governo, desde seja honesto e que tenha a mínima capacidade de discernimento, enxerga isso.
          Está errado? Evidente que sim, já que a Mídia tem o papel de informar, pode até criticar, pode até assumir posições, mas não pode ser desonesta, não pode ser parcial, não pode manipular a opinião pública, não pode mentir.
          Devemos levar em consideração que a Mídia, acima de qualquer coisa, é uma empresa que visa LUCRO, luta por ele e é capaz de qualquer coisa para obtê-lo.

          • Antonio Carlos disse:

            O secretário municipal de Cultura de São Paulo, Juca Ferreira, disse na segunda-feira (15), após reunião pública inaugural do ‘Fórum21: Ideias para o Avanço Social’, que a formação da uma sociedade política e culturalmente madura depende da democratização dos meios de comunicação. Para ele, a falta de democracia da mídia substituiu, nos dias de hoje, a censura que havia durante o regime militar no Brasil (1964-1985). “Durante os longos anos de ditadura, nos acostumamos a ir contra a censura do estado. Mas (hoje) tem a censura do mercado, e outro tipo de censura que a sociedade brasileira está descobrindo agora, que é a censura a partir dos interesses dos donos dos grandes meios de comunicação.”
            Ferreira acredita que os avanços no sentido da regulamentação do capítulo 5 da Constituição – que trata da comunicação, liberdade de expressão e veda o monopólio ou oligopólio dos meios – são difíceis, mas podem ser alcançados com diálogo. “Se não tivermos uma informação correta, desideologizada e com condições de garantir que a população tenha discernimento e capacidade de analisar por si mesma, a gente não tem uma sociedade livre”, diz.

          • Antonio Carlos disse:

            Pois é Paulo Cesar Diderot, talvez você ainda não saiba, mas houve uma mudança grande no condomínio da dona Mariazinha.
            Ela tomou conhecimento da reação das criancinhas e ficou indignada. Com o marido e outros amigos e procuraram o Conselho, contaram todo o ocorrido e houve uma indignação geral.
            A maior parte dos moradores, com exceção de alguns amigos do síndico, começaram a questioná-lo. Todos queriam saber o motivo da manipulação da informação a ponto de fazer com que criancinhas inocentes, coitadinhas, achassem que dona Mariazinha era porca.
            Pronto, logo apareceu uma solução: o morador do 302 sugeriu que a transmissão dos vídeos não poderia ficar restrito à empresa contratada pelo síndico.
            Começou, então, a circular a ideia do morador do 302 e as pessoas começaram a discutir o assunto.
            Claro, o síndico e seus amigos começaram a espalhar o boato de que a dona Mariazinha queria censurar a informação, que isto era um absurdo nunca visto naquele condomínio. Os próprios opositores da ideia sabiam que a intenção não era essa, mas usavam este argumento para tentar impedir a mudança.
            Não adiantou, foi aprovado um projeto de divisão da informação e mais cinco empresas foram contratadas, de tal maneira que se não houvesse unanimidade, existindo a dúvida, deixariam de ocorrer as injustiças como a que foi feita com a dona Mariazinha.
            E assim passaram vários anos ….
            A informação era totalmente livre, não existia nenhum tipo de censura e cada empresa arcava com a fidelidade, ou não, da informação que divulgava.
            Hoje, o síndico foi deposto e responde a vários processos por difamação. Aquelas criancinhas cresceram e deixaram de ser inocentes, não são mais conduzidas Todas consideram dona Mariazinha um exemplo para o condomínio.

        • Jarbas disse:

          Você está visivelmente enganado: muito ao contrário, os fatos estão sendo apurados e muito especialmente sob os auspícios do governo (do PT!)
          E quem está no papel de “caça” não são os denunciantes irresponsáveis, infelizmente.

      • Pepito disse:

        Fala sério. Ta querendo negar os fatos. É roubalheira, sempre houve. Manter DesGraça Foster é não querer tomar distancia da cumplicidade.

      • Daniel disse:

        Apoiado. A mídia, que muito bem representa o poder econômico, que quer se perpetuar e não admite dividir, dá todo o espaço a quem acusa seus desafetos, sem se preocupar em investigar antes, colher provas, destroem pessoas e reputações quando assim lhes interessa !

      • WAGNER disse:

        Enquanto uns ainda não conseguem enxergar a roubalheira na Petrobras, os envolvidos vão fazendo acordo com a justiça para devolver os milhões roubados e tentando livrar familiares e laranjas da cadeia.

      • Cleber Silva disse:

        Quanto o PT te paga para ficar postando em defesa do mesmo ?
        Prefiro acreditar que ganha algo do que realmente que acredita nesse partido ladrão.
        Não se venda por pouco pense no amanha.

      • Milton disse:

        Senhor Antonio, o pior cego é aquele que não quer ver. As provas estão pipocando todo o dia e não demorará muito para se tornar uma avalanche após o PT e seus aliados finalmente baixando a guarda em relação a blindagem que impera sobre a administração atual. Depois virão as empreiteiras, onde a corrupção é muito mais grave.
        Dizem que uma sociedade amadurece após um grave fato em sua história. Nunca vivemos um deste tipo, oxalá este seja o nosso primeiro para que possamos sair da nossa crônica incompetência em todos os níveis da sociedade.

      • João Graça da Silva disse:

        Vou responder a você Antonio Carlos, e sem ofender as pessoas, como é do seu costume. O fato de eu ser petista não significa que eu diga amém a tudo o que se passa. A Venina no e-mail de 07/10/2011 pediu uma reunião com a Graça com novas evidências e para poder definir com ela o que fazer (ela não era a presidente da empresa, mas tinha a obrigação de chamá-la pra conversar, e não o fez). Não me influencio pelo noticiário! Isso pra mim se chama descaso, que é irmão da incompetencia. E estas provas concretas que você quer, funcionários subalternos não tem acesso, a não ser que apareçam como resultado de investigação do MPF e Policia Federal.
        No mínimo eu esperava uma atitude firme da presidenta que ajudei a eleger, e não estou vendo isso aqui.

  4. Hélio Guimaraes disse:

    Não nomeiem politico para dirigir empresas publicas, ministérios, para o bem do país, e tudo voltar a funcionar em favor do povo. Nada de troca de favores. Precisamos de gente capacitada e honesta, que saibam aonde investir o que o país arrecada.Se está acontecendo tanto desvio, propinas, a culpa é exclusiva de quem dirige.

  5. Eliza disse:

    Coitada da Graça…..ela eh uma funcionária do PT GOVERNO. Soh obedece ordens, dificil entender?
    Entrou e recebeu ordens, povo! Deve-se combater quem deu essas ordens,..quem será que deu?

    • WAGNER disse:

      Realmente é isso, ela é de confiança do governo, mais não merece a confiança do povo, sabe muito bem pra onde ia o dinheiro roubado e fazi vistas grossa e sendo assim tinha seu cargo garantido é só vc verificar a opção da presidente em mantê-la no cargo.

  6. celso gomes paulino disse:

    Aposto com quem quiser que essa CPI da Petrobrás não vai dar em nada, como não deu em nada outras e outras… Quem manda e controla esse país são os políticos corruptos eleitos por financiamentos das grandes empreiteiras. Quer saber o resultado final: Venina será desconstruída, assim como fizeram com a Marina Silva. De vítima passará a ser réu no processo. Alguns diretores receberão penas para cumprir em “casa”, outros responderão pelos crimes em “regime semi-aberto, as empreiteiras serão chamadas para fazer um “pacto de conduta”. Os políticos envolvidos serão beneficiados pelas prerrogativas do cargo que ocupam, não serão julgado devidamente, continuarão na política, assim como tantos outros.

    • luiz polins disse:

      Trindade PT-DILMA-LULA desacredita o Brasil perante as Nações. Símbolo da vergonha nacional. Por qual motivo Dilma protegeria tanto graça forster da Petrobras assim?
      Sofremos com essa desgraça de governo da última para hoje…
      Mentiras, corrupção, troca de favores pra que condenados passem as festas junto da mamãe! Socorro caro Presidente do Supremo, dr Joaquim Barbosa…

  7. indignação com essa anta disse:

    Até quando a gente vai ter que escutar essa irresponsável e seus desmandos… que desgovernança, fora DILMA!!!! e leva junto suas tralhas e capachos, corruptos e sangue-sugas

  8. Paulo Augusto Heleno disse:

    Nossa seria um bom cargo pro zé Diceu, ou pro Genoino!
    Estão precisando Tanto Mais Tanto de um trabalho!

    • nuno disse:

      Paulo Augusto Heleno, creio que não seria bom não para o Genuino e para o Zé Dirceu, porque eles PERDERAM OS SEUS CARGOS E FORAM PRESOS. Então, seria melhor mesmo para o: Edson Aparecido, o Zé Anibal, o Andreas Matarazzo e o presidente da CPTM; que continuam NOS CARGOS, que o governador Alckmin do PSDB, os mantem, porque como todo peessedebista, o governador Alckmin do PSDB se acha no DIREITO de NÃO PRESTAR CONTA AO POVO, como se ele fosse O DONO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Abra o seu olho Paulo, e não haja como os caras da revolução dos ignorantes.

  9. Carlos disse:

    Lamentável, não acredito que minha nação é governada por gente tão incompetente, ela com certeza fará de tudo para não tirar Sem Graça da presidência da Petrobrás, vão arrumar um presidente de conselho pra justificar a manutenção da mulher que cometeu erros infantis e acompanha dilma na improbidade.

  10. EDSON disse:

    qualquer um que pra lá for, será pau mandado (manipulado ). Onde está a promessa da tal PRESIDENTA DILMA em punir seja quem for????. O PT continua protegendo sua quadrilha, bando de safados corruptos e inocentando-os

  11. Que vergonha nacional, o povo acreditou na nossa mae Dilma, e no PT que dava esperança de um pais novo e mais justo para o povo Brasileiro e agora e so decepçao, agora e hora do povo reagir e tirar essa mulher que se diz presidenta do Brasil, reage meu povo agora e a hora certa.
    22 de dezembro de 2014 as 20:35

  12. Djalma disse:

    Tenho uma preocupação que me apavora – aquela de achar que os mesmos que nominam os corruptos e os corruptores – são os mesmos que já furaram a fila, estacionaram seus veículos nas vagas para idosos e deficientes, compartilharam com alguém que tencionou abortar uma vida, foi detentor de cargo em comissão no governo de “A” e também de “B”, e até se filiou ao partido “a” de “A” e ao partido “b” de “B”, com o fim de camuflar suas ideias para que tudo isso lhe gerasse algumas economias.
    Estamos vivendo um período jamais vivido antes, onde a investigação da Polícia Federal e a condução do Ministério Público, no que tange aos processos judiciais, administrativos e penais tem dado o exemplo de eficiência e eficácia.
    Para a presidenta Dilma, manter ou não manter Graça Foster, é uma questão de autonomia e, isso ela tem “à Bessa”. Portanto, ela decidirá com toda altivez, porque é honesta e sabe o que quer. Parabéns!, Presidenta.

    • JOSÉ ROBERTO BRENDOLAN disse:

      Ouvir em “PRESIDENTA”, apesar de não existir esta palavra na lingua portuguêsa, o correto, independente se homem ou mulher, é “PRESIDENTE”, mas nunca pensei em ouvir isso, “DILMA HONESTA” isto me lembrou Raul Seixas, “PARE ESTE MUNDO QUE EU QUERO DESCER”, com todo respeito de opinião.

      BRASIL AME-O OU DEIXE-O

  13. Wellington Gomes disse:

    E uma vergonha o que esta acontecendo neste pais, como que a atual presidenta insiste em manter essa Graca Foster e toda a diretoria no cargo, a não ser que tem mais coisas para descobrir e ela esta com medo de trocar e o que for assumir descobrir mais podres, os esquemas, as fraudes e os conchavos estão enraizados nessa empresa, tem que mudar ao so a diretoria mas todos os cargos indicados e colocar pessoas competentes e técnicos, pois essa quadrilha que esta ai só vai sugar a empresa.

  14. José Luiz do Valle disse:

    Pois é, dona Dilma (recuso-me a tratá-la como presidente, frente a tanto desmandos e escândalos que permearam nosso querido Brasil), não votei, não voto e jamais votarei em qualquer membro do PT para qualquer cargo. Me sinto humilhado, envergonhado, com o desgoverno que estamos vendo. Peço-te, por favor e em nome da honra e pacificidade do povo que desista de continuar vendendo nosso q País. Fora já.

    • Antonio Carlos disse:

      Vamos perdoar os críticos alucinados.
      É como eu disse num comentário passado, a crítica é como uma droga, eles ficam dependentes e falam um monte de bobagens.
      É possível perceber que eles detestam números e comparações com o governo do PSDB, porque perdem em tudo, até na corrupção, que na época do PSDB era muito pior, aliás, os ladrões que estão aí foram plantados por eles. Sem falar no Metrô de SP, Privataria Tucana, etc.
      Vou dar só dois exemplos: o Marcos Valério foi criado no mensalão do PDSB mineiro e depois foi usado no mensalão do PT e o Paulo Roberto Costa foi nomeado Diretor da Petrobras em 1995 pelo FHC.
      A PF, a quem foi dada toda autonomia no governo do PT, era completamente tolhida no governo do PSDB. Vejam a diferença: no governo do PSDB a PF fez 48 operações, 6 ao ano, enquanto no governo do PT foram 2.256, 188 ao ano. Deu para sentir a diferença?
      Ora, estas investigações só existem porque o Governo atual permite, diferentemente do governo do FHC, que elegia um Ministro da Justiça, que é quem comanda a PF, “amigo”, que escolhia um Diretor Geral também “amigo”, que nomeava Diretores Regionais também “amigos” e nada era investigado. Dezenas de casos se enquadram nesta situação.
      A presidenta Dilma está sendo muito clara: “Todos os envolvidos vão arcar com as consequências dos seus atos, doa a quem doer”.
      Agora, o problema dos críticos é a total alienação, é acreditar numa Mídia Golpista que quer defender, unicamente, os seus interesses e os conduz devidamente encapuzados.
      É como disse o Jô Soares: “O sujeito vê uma notícia num jornal e já sai fazendo julgamento.”
      Circula na internet um depoimento de um grande empresário brasileiro, declaradamente tucano, conhecedor dos meandros da corrupção, que tem o seguinte título: “NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO”.
      Vale a pena ser lido para se ter uma ideia da realidade da corrupção no Brasil e da dimensão da manipulação da informação que é feita pela Mídia Hegemônica, que tem um poder extremamente grande quando se tem uma população despolitizada, que apenas lê manchetes ou assiste telejornais ou entrevistas previamente direcionadas.
      Os críticos alucinados agem exatamente assim e desta maneira condenam ou absolvem, dependendo na notícia, independentemente de ter alguma prova.

  15. Paulo disse:

    É lógico que tem que investigar e punir os corruptos e bandidos. Quem diz que a Graça é incompetente deveria pesquisar um pouco mais da história dela (Procurem na wikipedia por Maria das Graças Silva Foster. No google também).
    Quem pede impeachment deveria ver os vídeos sobre a ditadura (No Youtube, procure por “O dia que durou 21 anos”).
    Quem acha que a imprensa brasileira é honesta e imparcial, aproveitem para dar uma olhada nos vídeos sobre a Rede Globo (No youtube “Muito além do cidadão Kane”).
    Quem acha que a Petrobras está acabada e deve ser vendida e “livrada dos bandidos”, deve lembrar-se da venda da Companhia Vale do Rio Doce.
    Vamos descobrir a verdade sim. E punir quem tem que ser punido. Mas com critério e com análise crítica. Parem um pouco para refletir o que se escuta, o que se vê e o que se fala. Para nosso próprio bem.

    • Pasquale disse:

      Conheço uma pessoa que trabalhava na Petrobras,quando o Ceveró foi retirado da empresa.
      Soube da reunião no mesmo dia.
      Pelo menos pra mim,não tentem contar mentiras.
      Conheço a Petrobras de priscas eras…

      • Asteriosvaldo Sacristolimotério de Souza disse:

        Num comentário passado você disse que já trabalhou na Petrobras, agora é um amigo. Não minta, você não tem a menor credibilidade.

        • Pasquale disse:

          Trabalhei é verbo o que…agora o amigo trabalhava na gerencia do Ceveró,e me comunicou da reunião.
          E para vc não devo nenhuma explicação,a não ser que se identifique e duvide por escrito.
          Veremos se trabalhei ou não,mas só com um processo a meu favor contra a sua pessoa.
          Claro… para vc me pagar hehehe
          Rapadura é doce mas não é mole não.

    • Sergio disse:

      Caro, ninguém disse que Graça é incompetente, não…. ela foi omissa. É claro que somos sabedores de interesses de parte da mídia, como somos também sabedores dos blogs financiados pelo PT para a “defesa” petista. Também não preciso consultar o Youtube para saber que a “maçã” dada pelo PT, aos famigerados brasileiros, é com “veneno”…. para perpetuar no poder.
      Não preciso também consultar o Youtube para saber que a Vale (depois de privatizada), contribuiu no governo de Lula….PIBÃO, para seus devaneios políticos.
      Agora meu caro ….Julgado e condenado, até o momento foram os petistas……e pelo visto vem mais por ai.

    • Joaquim disse:

      Paulo, observe a arrecadação de impostos abaixo:
      Arrecadação de impostos:
      2000 – 354,19 bi – 30,3% PIB
      2003 – 553,17 bi – 32,53% PIB
      2012 – 1,59 Tri – 36,27% PIB
      Por mais que você seja partidário deste governo, temos que convir que é uma montanha de dinheiro. E aonde esta o retorno, ou seja, onde esta os serviços que o governo deveria nos retornar??????
      Pode a até ser que para os mais pobres a coisa melhorou, mas para quem esta pagando esta brincadeira a coisa só vem piorando. Cada vez temos de trabalhar mais para fazer as mesmas coisas. Quanto aos serviços:
      Segurança publica, inexiste e não venha me falar que é um problema dos estados. Fronteiras abertas, falta de integração das policias nos diversos estados, contingenciamento das verbas para a segurança…….
      Saúde não dá nem para comentar, tentarão fazer o mais médicos para melhorar um pouquinho.
      Educação foi universalizada deste do FHC, porém não resiste a um teste internacional.
      Infraestrutura, estamos vivendo da feita pelo ditadura.
      Reformas do estados: Apesar da maioria esmagadora no congresso não foi feito nada nos últimos 12 anos.
      Diretos humanos – só para bandido, nunca vi os direitos humanos visitar ou dar assistência a uma vitima.
      Por tanto para min e para boa aparte dos brasileiros esta dinheirama toda só esta sendo usada para se perpetuar no poder, como anda é pouco para a ganancia deles ( políticos em geral tanto no governo federal como estadual e municipal ) ainda vão roubar as estatais.
      Agora vem a última da sua presidente ( desculpe nossa, infelizmente ): Vender ações da Caixa, só caindo na gargalhada.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Sandro Lima disse:

    É fácil acabar com os corruptos. Quem não tem nada a temer é só mostrar suas contas e declaração de bens a justiça e a imprensa. Mas quem dos governantes vai fazer isto?

    Outra ação: basta EXTINGUIR a remuneração de cargos políticos. Ser apenas trabalho voluntário, sem remuneração. Já diminuiria bastante o interesse dos vagabundos e corruptos em Brasília.

  17. carlos araujo disse:

    A corrupção que assola o país, não é diferente o que acontece aqui em alagoas, onde tem pessoas que toma conta de armas que são recolhidas pela própria policia e são levadas as ruas para praticas de vários crimes onde muitos alagoanos faram assassinados, assaltados, ameaçados e etc. em nome da lei.

  18. jose barbosa disse:

    É claro que, depois do acontecido, os conselheiros serão mais cautelosos. Mas, por quanto tempo? Não adianta colocar lá um empresário renomado e achar que as coisas vão andar bem. Ora, em tese, participa do Conselho gente de alto gabarito. Ministro da Fazenda, da Casa Civil, futura presidente, ex-ministros, etc. O problema é utilizar esses conselhos como complemento salarial de autoridades que não se debruçam, como deveriam, e para tal são remunerados, sobre os assuntos da pauta. Não dá pra entender como a compra de Pasadena não tenha tido um conselheiro relator. Se é para sacramentar o que vem da diretoria, então não precisa de Conselho de Administração. Havia gente da iniciativa privada como conselheiro e nem por isso a compra foi abortada. A impressão é que as reuniões não passam de convescotes. Com franqueza, alguém acha que um ministro da Fazenda, com suas múltiplas tarefas, vai ter tempo de examinar detidamente uma operação apresentada pela diretoria? Por isso, é importante botar nesses conselhos pessoal qualificado e interessado, com uma boa parte de gente eleita pelos funcionários. Para que tenhamos críticos realmente, gente cri-cri ajuda nessas horas.

  19. Cara presidenta se caso for esse de ter alguém pra descascar esse abacaxi eu mim proponho a assumir a vaga de EXECUTIVO,estarei enviando o meu curricilum para a apreciçao do SENADO corrupto e da Camara dos Deputados fichas sujas,digo nunca roubei nem matei ninguém,estou a desposiçao do meu BRAZIL aproposito qual será o meu salario,aguardo uma resposta.

  20. Paulo disse:

    E o pior!!! Sabe o que acontecerá? Nada! Como não aconteceu com os casos da Privataria Tucana! O brasileiro é burro e apaixonado cego!! Apaixonados cegos não pensam racionalmente! Pesquisem também na wikipedia sobre privataria tucana! Pesquisem sobre o autor Amaury Ribeiro Jr. E pesquisem sobre os roubos de todos os partidos! Vejam o que seus candidatos fazem nos seus mandatos, através do site Excelencias org. Pensem por vocês mesmos! Não deixem que os outros concluam por você!!!

  21. Anselmo disse:

    Nomeia um General do exército aposentado linha dura, quero ver se acontece robalheira na Petrobras.

  22. A corrupção não começou de 2002 para cá,existe e existiu nos governos do pt, do PSDB e outros partidos,basta lembrar do escandalo do banco nacional e economico,6,6 bilhões de reais, pasta rosa de compra de votos dos deputados para aprovar a reeleição de FGC,a feira que o filho de FHC FOI para alemanha e não vedendeu nem uma ruela,mas gasttou 140 milhões de reais, falanfo do BANCO NACIONAL QUE ERA PRESIDADO PELA NORA DE FHC.e não pagou nada, henriqque meireles perdeu os documentos e o brasil perdeu tudo.
    NÃO ESTOU DEFENDENDO A CORRUPÇÃO falar dos corruptos de todos partidos, da compra do material para uma ferrovia no tempo do governo militar que ainda esta intulhado no ferro velho.

  23. julio cesar paes disse:

    Essa mulher, a Dilma está brincando de “esconde-esconde” mas a VERDADE vai pega-la sua própria astucia e uma hora que ela menos espera. e o nome dela e do lula e do pt vão párar na lata de lixo da história do Brasil

  24. MILTON JOSE DOS SANTOS disse:

    Boa noite.
    Acho que a Dilma não pretende tirar a Graças Foster, sabem porque? Se tirar ela de lá, ela vai abrir a boca, vocês viram a secretaria dela no Programa do Fantástico neste Domingo? não sei não vão acabando dando um sumiço nessa mulher.

  25. Marco Túlio Castro disse:

    Coloca lá o Armío Fraga que ele conserta a bagunça. Aposto que o homem joga bem em qualquer posição.
    O PT não tem quadros, e macaco velho não coloca mão em cumbuca. Ninguém vai querer uma empresa corrupta cheia de petistas e que aparece nas páginas policiais a todo momento. Coloca lá um estagiário qualquer e ta feito.

    Ou então, tomem juizo e entreguem a um estrangeiro qualquer para administrar ou aindam privatizem completamente o bordeu.

  26. DAVID DIAS disse:

    O homem aqui na Terra progrediu muito na parte material e, com tal progresso as coisas mas também progrediram mas a moral sempre é mais lenta para progredir e o homem esta deverás atrasado,. Assim acontece na vida do cidadão, primeiro inventam se os crimes e depois é que a pretensa Justiça cria a punibilidade. Assim a linda Brigit Bardot foi massacrada, o sr Adhemar Pereira de Barros, Ildo Meneguette, Moises Lupion e tantos outros foram massacrados, o Collor em que votei e não me arrependo, foi cassado, os militares a quem defendi e defendo pois nos salvaram de hoje estar em uma Cuba elevada ao quadrado, estão sendo denegridos por estas mesmas pessoas que hoje assim podem agir graças à eles pois quando não hoje nem poderiam abrir a boca como acontece em Cuba e em outros lugares dominados pela esquerda hoje o homem só prega e age elevando o lado negativo de próprio homem, dos usos e dos costumes, e temos o maior crime da historia, um partido que legalizou e institucionalizou a rapina na coisa pública. É mais nos temos o Governo que elegemos e o Governo tem o povo que merece, pois em outro pais civilizado já teria sido deposto. Será difícil alguém empresário ou não, com capacidade e brio, aceitar o comando da Petrobras pois lá e a casa da mãe joana ninguém chora e todos tem razão pois quem manda da fato é o Governo , políticos desonestos . O melhor e vender a Petrobras, isto se achar algum grupo capaz de compra-la.

  27. gesiel disse:

    A presidente Dilma do PT, TEM MOSTRADO UMA CONDUTA CORRETA E HONESTA, desde quando era ministra da casa civil, ao escolher “FUNCIONARIOS DE CARREIRAS E TECNICOS PARA OCUPAR CARGOS NAS ESTATAIS”. E’ claro que HA RISCO, DE ENCONTRAR MAUS-CARATER nesse meio, como foi o caso do Paulo Roberto Costa, que ERA FUNCIONARIO DE CARREIRA e não filiado ao PT; MAS O RISCO NESSE CASO É BEM MENOR do que quando se escolhe um executivo por apadrinhamento politico. E’ um absurdo ALGUÉM PENSAR como a turma da “REVOLUÇÃO DOS IGNORANTES” daqui de São Paulo, que PEDE O IMPEACHMENT da Dilma do PT e a EXONERAÇÃO da Presidente da Petrobras; “”QUANDO NÃO HA NADA LIGANDO NENHUMA DAS DUAS A CORRUPÇÃO””, e ao mesmo tempo NÃO COBRA “”PELO MENOS EXPLICAÇÕES do governador Alckmin do PSDB””, SOBRE AS INUMERAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DELE E DO SERRA; bem como também NÃO COBRA DO GOVERNADOR PAULISTA, Alckmin do PSDB, “”A DEMISSÃO DO PRESIDENTE DO METRÔ ‘QUE FOI INDICIADO’ POR CORRUPÇÃO””. Estranho também é o comportamento da ex gerente da Petrobras Venina da Fonseca, pois ela trabalhou por mais de 15 anos ao lado do Paulo Roberto Costa, assinando e intermediando contratos inclusive entre a Petrobras e a empresa do seu ex-marido; sendo que, ela somente BRIGOU COM O PAULO ROBERTO COSTA, quando casou em 2007 com esse seu ex-marido. Assim sendo, “”Estamos esperando MESMO que tudo seja apurado e que os reponsaveis sejam punidos, como disse a presidente Dilma na campanha, e que vem cumprindo depois da vitoria na eleição””.

    • Antonio Carlos disse:

      Parte da entrevista da Graça Foster ao Globo.

      Pergunta: Foi então Paulo Roberto que enviou Venina para Cingapura pela primeira vez?

      Resposta: Lógico, porque o escritório de Cingapura é ligado ao Abastecimento. o tempo todo que ficou aqui a Venina continuou ligada a ele. Ela fez metrado, e pós-graduação de 20 meses. E depois ela voltou e ficou no Abastecimento por oito meses e aí veio a mudança na presidência da Petrobras. Ao assumir fevereiro de 2012. A Venina foi para Cingapura de 04 de janeiro de 2010 a 20 de outubro de 2011. Em 29 abril de 2012 Paulo Roberto sai e dois meses depois aparece vaga em Cingapura.

      Pergunta: Foi então quando ela voltou para Cingapura?

      Resposta: Nosso gerente-geral saiu e o Cosenza (diretor de Abastecimento) me disse que a Venina pediu para ir para Cingapura. E foi para lá 01 de julho de 2012 até 19 de novembro de 2014 no comando geral do escritório. e até onde chegou para mim fez um bom trabalho como presidente do escritório. Ela pediu para ir para lá. O salário total dela foi de R$ 167.342,00, o que é muito mais do que eu ganho. E 90% da escola das meninas era custeada pela Petrobras. Ela pediu para voltar para Cingapura, fez um bom trabalho e ganhava essa remuneração. Em setembro ela pediu prorrogação por mais um ano no escritório. Como ela estava muito bem, eu autorizei.

      Pergunta: Então quando ela pediu para voltar para o Brasil?

      Resposta: Poucos dias antes dela perder o cargo (início de novembro) de gerente-executiva, ela fez um contato com o diretor Cosenza dizendo que precisava voltar este ano porque estava com problemas com uma das meninas. Eu falei para o Cosenza, traz logo, nessa ocasião ainda não tinha resultado das comissões internas.
      ——————————————x————————
      Isto tudo vai ser esclarecido muito facilmente, já que outras pessoas vão poder confirmar o que elas dizem.
      Agora, essa ligação com o Paulo Roberto Costa desde 1999 é muito estranha. O cara era o maior bandido desde quando foi nomeado Diretor pelo FHC, em 1995, e ela não sabia de nada ?!?!?!

      • Daniel disse:

        Antonio Carlos,
        Me diga o que a culpa de corrupção dos governos do FHC que você tanto fala exime de culpa o Governo Lula e Dilma?
        Segundo seus relatos, ao que tudo indica, essas corrupções veem desde o governo do FHC. Como as obras que estão aparecendo agora aconteceram tanto no governo Lula quanto no governo Dilma, podemos deduzir que eles derem continuidade ou aperfeiçoaram o esquema de falcatrua.
        Porque você defende esse governo que contiuou o esquema?

  28. Edvalter Santos disse:

    Apoiando o comentário de Paulo. 100%. Sou contra roubo e corrupção e também sou contra condenação à base de notícias de imprensa. PF, MPF e Moro estão fazendo um bom trabalho – exceto pelos vazamentos ilegais, mas que importam pouco no resultado final – e vamos aguardar os desdobramentos. Para bem da democracia, da República, do Brasil enfim.

  29. Paulo Filho disse:

    Dilma tem medo da Graça, ou seja, é o chamado efeito bumerangue: se você me mandar embora eu abro o bico.

  30. Nelson Fragoso disse:

    Lamentável o posicionamento da presidente Dilma neste episódio.Será que ela manterá Graça Foster na presidência da Petróbrás por amizade ou conivência?Fica difícil entender…..

  31. Napoleão T. Iuamoto disse:

    Em qualquer empresa do mundo, se acontecesse o que estão dizendo que está acontecendo (processos judiciais) e com as AÇÕES da PETROBRAS DESPENCANDOOOOO, como DESPENCOUUU, NÃO SOBRARIA NENHUM EXECUTIVO NO CARGO e NEM CONSEGUIRIAM emprego em qualquer outra empresa.

  32. aeduardo disse:

    O que está em jogo é a credibilidade da empresa. É necessário trocar toda diretoria que não foi perspicaz o suficiente para entender o que estava ocorrendo na sua estrutura de poder e determinada o suficiente
    para substituir os corruptos, que todos os envolvidos sejam processados e paguem por seus erros, ou vão continuar a destruir a empresa que era o orgulho dos brasileiros?

  33. Otávio disse:

    A corrupção está sendo muito bem investigada pela policia federal, pelo ministério público e pelo judiciário, tanto na 1ª quanto na máxima instância. Ao meu ver, o prudente é esperar a evolução dos trabalhos na justiça para, aí sim, tomar medidas mais diretas. Não consta que a atual presidente da Petrobras esteja colocando obstáculos aos trabalhos da justiça, muito pelo contrário, está colaborando, emprestando toda a sua competência e conhecimento da empresa para apurar os fatos. Afastá-la nesse momento é um passo temerário e injusto e quem sabe é ir de encontro aos propósitos que atuam de má fé, jogando no lado daqueles que pretendem acabar com a empresa, que é uma das maiores conquistas da nação brasileira.
    Até o momento eu não percebi qual a verdadeira intenção dessa estranha senhora que aparece com suas confusas entrevistas – patrocinada – na rede Globo; muito mais estranhas quando percebemos que as suas acusações são ínfimas se considerarmos o quanto já foi apurados…, fazendo parecer mais um jogo de sena que encobre outras e obscuras intenções.

  34. antonio santos disse:

    Dilma está sem saber o que fazer, falou mal dos candidatos da oposição, desqualificou todos, agora deu um branco na cabeça que nem sabe onde está.

  35. "DEIXO ESSE MAR DE LAMA, PARA ENTRAR NA HISTÓRIA"! disse:

    SE ESTIVÉSSEMOS NUM PAÍS SÉRIO, APÓS DEMITIR A “GRAÇA” A PRESIDENTE DEVERIA SE DEMITIR.
    NÃO POR ESTAR DIRETAMENTE ENVOLVIDA EM TAL MAR DE LAMA, MAS POR NÃO SE SENTIR BEM DENTRO DESSE MAR DE LAMA.
    GETÚLIO VARGAS DEU UM TIRO NO CORAÇÃO AMARGURADO E ENVERGONHADO, ATITUDE EXTREMA DE UMA MENTE PERTURBADA, INCONFORMADA COM TANTA IGNOMÍNIA – SAIU DA VIDA PARA ENTRAR NA HISTÓRIA!
    À PRESIDENTE BASTARIA RENUNCIAR SEM DEIXAR ESSE MUNDO, MAS DEIXANDO ESSE GOVERNO, UM MAR DE LAMA, PARA ENTRAR NA HISTÓRIA!

  36. Daniel disse:

    Que ridícula essa história de nomear um executivo presidente do conselho.
    Ele tem que entrar no lugar da Graça direto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 23:30:32