aki

cadastre-se aqui
aki
Política
17-08-2016, 21h51

Dilma quer que impeachment custe caro para Temer e PSDB

Petista decide comparecer ao Senado para fazer a própria defesa
13

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff sabe que será derrotada e que o impeachment será aprovado. No entanto, deseja que a decisão do Senado custe caro politicamente para o presidente interino, Michel Temer, e políticos do PSDB. Ao comparecer pessoalmente ao Senado para fazer a própria defesa, ela pretende carimbar o impedimento como um golpe contra uma pessoa inocente.

Morrer de pé e lutando ajuda a reforçar essa imagem. É importante para a fotografia histórica do impeachment. Para o PT, a presença de Dilma no plenário será o primeiro grande ato de oposição ao futuro e efetivo governo Temer.

*

Prós e contras

Até o início desta noite, estava mantida a decisão de Temer de faltar ao encerramento dos Jogos Olímpicos. Ele quer evitar vaias e cartazes de protestos antes da aprovação definitiva do impeachment.

Há possibilidade de ida ao Rio para um encontro com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, que comparecerá ao encerramento porque Tóquio será a próxima sede dos jogos. Uma eventual ida de Temer seria uma surpresa, uma decisão de última hora. No governo, há quem ache que ela deveria comparecer.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
13
    • walter disse:

      Olha Rffsa…kkk…falou pouco, mas total sentido…a quem pode interessar nesta hora, toda esta empáfia…’o Lula esta pela “bola sete”, parece que conseguiu asilo possível no Uruguai…
      Por sua vez, o grande uruguai, resolveu se doer, e fazer fofoquinha no Mercosul; são tão previsíveis; estão se doendo na verdade, em defesa do crápula do “maduro e podre”,da venezuela…graças a Deus, a Argentina com Macri, não se criam.
      caro Kennedy, a dilma quer causar para o temer…não se conforma, em deixa-lo no seu lugar; quanto ao PSDB, é um sonho impossível; esta no fundo do poço,só lhe resta,a renuncia…

  1. marcelo batista disse:

    que esses golpistas fiquem marcados pela eternidade da história.

  2. Ramos disse:

    A grande diferença entre Dilma e Temer (e tudo que ele representa ou todos) é que ela é corajosa, não tem medo por saber que está sendo vergonhosamente retirada da presidência, pois sobre ela não culpa de corrupção, já o Temer, esse tem muito o que temer, o medo o move, ato típico dos que roubam e usurpam algo, andam nas sombras e não encaram a multidão! Parabéns Dilma, a história lembrará seu nome como a presidente honesta julgada culpada por corruptos que buscam se proteger daquilo que ela, Dilma, não fez parar, o verdadeiro combate à corrupção!

    • Antonio João A. Ribeiro disse:

      O choro é livre. “O caixão pode ser aberto inúmeras vezes mas vai ter que ser enterrado”.
      Agora ela virou santa e o PT o santuário. Acabaram com a PTrobras, com a educação, coma alegria do brasileiro, quiseram implantar, mais uma vez, o comunismo no Brasil, etc etc etc etc etc As “pedaladas” são, apenas, um dos motivos. O Papa é Argentino mas Deus é Brasileiro.

    • Ribeiro disse:

      Impressionante que ainda há gente que venha defender o DESASTRE que foi a Dilma.

  3. JNA disse:

    TRISTE HISTORIA DO BRASIL !!!

    PRESIDENTE CLANDESTINO, FANTOCHE ASSUME SUA PECHA

  4. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    O que se percebe, sempre, é o total descaso com o povo. A idéia central dessa gente é a vingança, o rancor e o desinteresse com os interesses da população.

  5. Wellington Alves disse:

    Dilma foi uma má gestora – fato. Mas que foi derrubada vergonhosamente, isso foi. E tenho vergonha se pertencer a um país que se deixa enganar pela mídia, mas não tem coragem de protestar contra os verdadeiros corruptos. República de bananas, fazendo jus ao verde e amarelo.

  6. João Grilo disse:

    Esse é o pior momento do Brasil em muitas décadas. Acabou-se com um país inteiro, desempregando milhões de pais de família, só pela neurose maníaco-obsessiva de destruir Lula e seu grupo político com o pretexto do “combate a corrupção”. Mas de quem ?… Porque na base do “aos amigos tudo e aos inimigos os rigores da lei”, corre-se o risco de termos apenas uma grande jogada política e nada mais… Se algum tipo de luta armada voltar ao Brasil, e o aumento da pseudo-criminalidade de pobre já pode ser um aviso, isso acontecerá pelo inacreditável protagonismo político-midiático de agentes públicos a anos luz de distância de qualquer imparcialidade, equilíbrio profissional e responsabilidade social. Esperar o que de gente que gasta grandes somas para ser aprovada em concursos não porque tenha vocação para servir, mas porque pensa apenas na grana e no poder pessoal que isso lhe dará. O Brasil virou uma grande novela de tv, com canastrões que seriam risíveis se não fossem trágicos.

  7. Giovanny disse:

    Ela terá muito a falar no senado. Por exemplo, onde vai a delação da Odebrech? Os corruptos hoje estão dando risada, tudo ficará como sempre, encoberto, debaixo do tapete. Será que ninguém esta vendo o rumo que as coisas estão tomando, o golpe é para abafar tudo que foi investigado e nada mais ser investigado contra eles doravante. Será que o povo vai engolir mais essa?

  8. Alberto disse:

    Falará em dilmes? KKKKKKKK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 11:17:12