aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
01-03-2016, 9h05

Dilma quer que novo ministro da Justiça enquadre PF

Prisão de marqueteiro levou presidente a tirar Cardozo da Justiça
102

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Apesar das negativas iniciais do governo, a presidente Dilma Rousseff quer que o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, enquadre a Polícia Federal e troque, no médio prazo, o diretor-geral, Leandro Daiello.

As pressões do PT e do ex-presidente Lula pesaram a favor da queda de José Eduardo Cardozo. Contribuíram para a presidente admitir a troca, a que resistia havia tempo. Mas houve um fator adicional: a prisão do marqueteiro João Santana gerou na presidente a percepção de que o mandato dela está em risco. Em resumo, a prisão de Santana minou Cardozo.

Dilma vem alterando o discurso em relação à Lava Jato. Primeiro, disse que Lula estaria sendo vítima de injustiça. Na mensagem ao encontro do PT ao qual faltou, ela afirmou que haveria uma tentativa de criminalizar o partido.

É uma mudança clara em relação ao bordão de que o PT aperfeiçoou as condições do país para investigar corrupção.

Dilma aceitou trocar Cardozo de função porque está preocupada em perder o mandato. E ela passou a compartilhar da tese petista de que faltaria mais pulso no comando da Polícia Federal.

Nesse contexto, a troca do diretor-geral da Polícia Federal é, sim, uma das tarefas do ministro. No entanto, não dá para trocar Leandro Daiello na largada, porque houve uma reação negativa dos delegados federais à queda de Cardozo.

Mas é uma orientação que foi dada ao novo ministro e que seria implementada no médio prazo. No curto prazo, haverá cobranças sobre eventuais abusos da Polícia Federal em investigações.

Integrantes do Ministério Público elogiaram a escolha de Wellington César, tido como preparado tecnicamente e hábil politicamente. No entanto, ele não tem peso político. Atuará à sombra do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, de quem foi auxiliar no governo da Bahia. A troca é um fortalecimento de Wagner, mas há limites para atuação eficiente de um ministro da Justiça que seja visto como teleguiado.

Apesar de policiais e procuradores terem uma boa parceria na força-tarefa da Operação Lava Jato, há um histórico de disputa entre a PF e o Ministério Público a respeito dos poderes de investigação de cada órgão. Portanto, o novo ministro não terá vida fácil. A PF se acostumou ao estilo Cardozo, de maior liberdade. Será difícil enquadrá-la.

*

Racha tucano

Há uma clara tentativa do governador Geraldo Alckmin de manter cacife no seu terreno político. Ao apoiar o empresário e jornalista João Dória Jr. na disputa pela candidatura do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Alckmin joga contra três caciques do PSDB: os senadores José Serra e Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Alckmin julgava que, se fosse por acordo político, a escolha do candidato deveria caber principalmente a ele. Mas a pré-candidatura do vereador Andrea Matarazzo foi articulada por Serra e FHC, com apoio de Aécio.

O resultado de domingo deixa Dória na condição de favorito, porque ele deverá herdar a maior parte dos votos do deputado federal Ricardo Trípoli, que ficou fora do segundo turno, que vai acontecer em 20 de março. Dória enfrentará Matarazzo.

Para manter chance mínima de vir a ser candidato do PSDB a presidente em 2018 ou para reunir cacife a fim de um voo presidencial pelo PSB, Alckmin avalia que precisa demonstrar força e derrotar Serra, FHC e Aécio em São Paulo.

Ouça o comentário no “Jornal da CBN’:

Comentários
102
  1. rodrigo disse:

    Cardoso resolveu sair por pressão do PT mesmo e de Lula…e outra saiu porque sabe que policia federal ninguem vai mandar…se Dilma achou que não corre mais risco esta enganada…a troca foi tarde ja tem muita prova contra campanha dela

    • walter disse:

      É isso caro Rodrigo, mas a dilma não tentou nada, porque não tem “moral” e nem acesso para dialogar….canetar é a outra saída que ela usa quando pode; seu “homenzinho de confiança”, era o cardozo.
      O lula é um “bravateiro”; “estilhaça de longe”; manda fazer coisas absurdas, e a dilma cansou; quando não, vem o PT com seus “idiotas e puxa saco”, exigir medidas absurdas, até para uma dilma”…
      Caro Kennedy, este baiano que esta chegando, será light, não vai meter a mão em cumbuca; o cardozo transigiu, e recebeu um aviso, não iria correr mais risco, a PF é independente”, graças a Deus…o lula vai ter que explicar em depoimento, sobre bens.

      • Paulo disse:

        PF independente? De onde se tira essa história. O FBI é independente por acaso? Não existe independência em hierarquia funcional com servidor público. Seria o mesmo que um Professor de uma Universidade Federal fazer o que bem entender e não responder a ninguém. Se um policial marginal resolver mandar prender todo mundo que ele acha feio ele vai alegar independência? Se um grupo de policiais envolvidos com tráfico de drogas (exemplos não faltam) resolver alegar “independência” nós vamos parar aonde? Ora meu caro, policial tem que ser honesto e não pau mandado de traficantes, donos corruptos de TV ou de partidos políticos ficha suja, tem que ser neutros e obedecer ordens.

      • Roberto Pereira da Costa disse:

        Bom dia, para os mal informados, nos dois governos fernando henrique , foram trocados 10 ministros da justiça,dois estao sendo investigados pelo STF , aloisio nunes , e renan calheiros. Acrscento ainda Delcidio Amaral entao do PSDB, foi nomeado para a petrobras , diretor de petroleo e gaz. Realmente a PF tem muito ainda a investigar, senao teremos extinguido varios ratos , e criando outros. O povo com a palavra, qual seus ratos preferidos

      • Antonio Oliveira disse:

        Você está com a razão, Walter! Órgãos públicos onde a decência impera, tais como a PF dos dias de hoje, Forças Armadas, etc, são imunes a politicagens baratas de populistas, a maioria aproveitadores de dinheiro público!Os ministros dessas organizações, se politizados, são meras figuras de decoração que, no máximo, se aproveitam do cargo para beneficiar amigos e parentes com os DAS da vida! É pelos motivos escusos e conduta inadequada em muitas instituições ditas públicas, onde, por não ter responsáveis com autoridade para banir os abusos, que o Estado tem de ser reduzido ao mínimo! E ilusão supor que um Ministro da Justiça de padrão tão baixo como o desse advogado, elevado à condição por subserviência e comprometimento com indivíduos do nível do Jacques Wagner, ouse barrar quaisquer das investigações que estão devolvendo a esperança e a dignidade ao brasileiro decente!

    • JOSE R PINHO disse:

      ta sendo provado que dr dilma nao passa de uma laranja e so o lula mandar que ela obdesse

  2. Lindolfo disse:

    Eu acho um absurdo o que estão tentando fazer dentro da Policia Federal. Se estão querendo calar o Diretor Geral da PF, isto só prova que realmente tem muita coisa errada e quem não deve não teme.
    Acho que este assunto não pode ficar restrito somente a um comentário num blog, mas tem que ser divulgado em toda midia para que o povo saiba que está sendo enganado por pessoas sem caráter e que usam do poder para esconder a corrupção, enquanto a Receita Federal está preocupada em perseguir trabalhador que gastar mais que R$2.000,00. Chega de corrupção.

  3. josé camilo de oliveira neto disse:

    ENQUADRAR A PF?
    Chega a ser ridícula a postura do governo em divulgar, em mostrar para a sociedade brasileira que o novo ministro da justiça terá de ENQUADRAR A POLÍCIA FEDERAL…
    A Polícia Federal talvez seja, hoje, a instituição de maior credibilidade do país e tentar abalar essa credibilidade será um risco muito grande para o governo e seu PT (partido Terminal).
    A presidente deveria estar se preocupando com a situação econômica do país, com o problema da saúde, com o desemprego e deixar a parte policial, investigativa para quem tem competência e capacidade.
    Para uma presidente que nasceu em MINAS GERAIS deixo uma pergunta: O que foi feito até agora em favor das vítimas da tragédia da SAMARCO? Onde estão as moradias para aqueles irmãos?
    Temos hoje no país um absoluto desgoverno.
    José Camilo de Oliveira Neto
    Belo Horizonte-MG
    01-03-16

    • Thales disse:

      Essa super PF que você disse foi misteriosamente omissa no caso do HELICOCA.
      Também até agora não prendeu ninguém da SAMARCO.
      Até o japonês da federal, ja condenado em segunda instância por contrabando, ainda não foi preso. Deveria após decisão do supremo recente.
      E os vazamentos? É certo alimentar especulações na imprensa?
      A PF já tem um culpado só falta o crime.
      Bom dia.

      • Daniel disse:

        Especulações?
        Então viajar 111 vezes para o sitio em Atibaia é especulação?
        A OAS pagar a reforma do triplex no guaruja é especulação?
        O tesoureiro do PT preso, o Senador lider do governo preso(evidencia com audio) são especulações?
        O País cheio de problemas economicos e a presidenta preocupada em trocar o ministro da justiça, mostra que esta preocupada só com seu nariz e com o dos cumpanheiros.
        Concordo com voce em um ponto. A PF já sabe o culpado. Só está fechando o cerco para não ter escapatória.

    • Marcus disse:

      Compartilho do seu pensamento, José Camilo. Mas é preciso lembrar que se existe alguma entidade que deve ser responsabilizada pelo problema de Mariana são as empresas envolvidas, inclusive a PRIVATIZADA VALE.
      E se você é realmente de Belo Horizonte, sabe muito bem como estão as contas do Estado, bem como a Saúde, após os anos em que víamos beleza e pujança somente nas propagandas televisivas.
      Tanto é, que virou até chacota!
      Deixemos de hipocrisia. Se é para apontar erros, apontemos DE TODOS!

    • CLEBER TOMAZ DE FREITAS disse:

      Concordo contigo J. Camilo , ainda mais que é neto do meu tio J. Camilo.

  4. silvio benetti disse:

    Caros Amigos

    Me parece que se este “NOVO MINISTRO” se meter com esse Leandro Daiello, seria ótimo, sabe porque?
    Nada pior para politico que ter a FEDERAL INTEIRA no seu calcanhar….isso inclue ministros apolíticos como este “NOVO”.
    Vai ser ótimo….o caldo vai engrossar, mais ainda com o apoio de mídia, que sei não faltará.

  5. Arnaldo Probo disse:

    Ele , o Ministro não tem poderes pra tanto ! Nem o Exmo. Diretor Geral da PF . Se ele falar bobagem para um Delegado da PF, poderá receber mandado de prisão do Dr. Moro. Duvidam ? Lembrem-se de que ele ja mandou prender um Senador da República em plena posse do mandato !

  6. carlos alberto disse:

    Saiu e saiu tarde ele e o diretor da PF,foi muito ingênuo pesando que a PF sem controle ficaria livre de ingerência política ,as delações seletivas e o foco político deixaram ate a Zelote de lado para ir atras do puchadinho do LULA ,nem a presidente fica sem controle nem o supremo ,virou o 4 poder com ate agente condenado celebridade.

  7. Ruan disse:

    CANALHAS! QUEREM “ENQUADRAR” A POLÍCIA FEDERAL, PARA DOMÁ-LA E USÁ-LA PARA OS INTERESSES DO GOVERNO E DO PARTIDO. JOSÉ EDUARDO CARDOZO FEZ BEM EM RENUNCIAR AO CARGO, MÁS DEVERIA TAMBÉM SAIR DO PT E DENUNCIAR QUE RENUNCIOU POR PRESSÕES POLÍTICAS COM AS QUAIS NÃO CONCORDA. MANTER-SE COMO MINISTRO DO GOVERNO EM OUTRA PASTA FAZ COM QUE SUA ATITUDE SE TORNE RIDÍCULA E SERVIL. REALMENTE É UMA PENA QUE ALGUNS POLÍTICOS SE ACOVARDEM DESSA MANEIRA. A POPULAÇÃO BRASILEIRA DEVE SE PREPARAR PARA PROTESTAR CONTRA O APARELHAENTO DA POLICIA FEDERAL, PROTESTANDO DE FORMA DIRETA E VEEMENTE. SE LULA ATINGIR ESTE OBJETIVO, É O FIM DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E DE DIREITO NO BRASIL

  8. Andre disse:

    ACHO SIM QUE O GOVERNO QUER MANIPULAR A POLÍCIA FEDERAL ATRAVÉS DE UM NOVO MINISTRO. ESTE É UM GOVERNO POPULISTA, E ASSIM COMO NA ARGENTINA, VENEZUELA E CUBA OS POPULISTAS ILUDEM O POVO DANDO SUAS MIGALHAS E SEUS GOVERNANTES COMEM CAMARÃO E CAVIAR.

    • P/ANDRÉ: PODE ESCREVER, A CASA JÁ CAIU! disse:

      MAS VOCÊ ACREDITA QUE A POLÍCIA FEDERAL, MPF, TCU, RF, JUIZ SERGIO MORO, INSTITUIÇÕES DE ESTADO E NÃO DE GOVERNO, SE SUJEITARÃO A ALGUM “PAU MANDADO”?
      SE ESSE MINISTRO QUISER BLOQUEAR AS AÇÕES DA PF CONTRA A LADRÃOZADA CORRUPTA ROUBADORA DOS COFRES PÚBLICOS, VAI PAGAR MICO, COMO JÁ PAGAVA O SÉ EDUARDO CARDOSO.
      ELES MUDARAM APENAS PARA ILUDIR A TCHURMA QUE AINDA NÃO ENXERGOU QUE A CASA CAIU, E QUE AINDA ACHA QUE O BRAHMA TEM ALGUMA FORÇA PARA SE LIVRAR DE IR PARA ONDE JÁ DEVERIA TER IDO: FAZER COMPANHIA AO SÉ DIRCEU!

  9. José Ricardo disse:

    Certo é que a PF ganhou um poder de investigação nunca visto antes. No governo FHC o diretor era enquadrado e nada se investigava, mesmo com denúncias sérias sobre as privatizações. Isso precisa ser lembrado pois hoje os que cantam de galo querendo que a PF seja independente no passado amordaçaram e amarraram os braços da PF. Agora que a PF e o MP tenham as suas liberdades investigativas isso é muito bom, só traz o bem para a democracia, mas tem que parar com vazamentos seletivos, investiga-se e depois de comprovado processa com as devidas matérias na imprensa.

    • rodrigo disse:

      No governo FHC não existia tanta corrupção como nos vemos hoje…por favor vai vira o disco petista….não se investigava nada antes…são 13 anos de PT no poder a culpa continua sendo do FHC

    • Stanislaw p/ José Ricardo: A OPERAÇÃO “PASSAR O PAÍS A LIMPO” JÁ ENTROU NA HISTÓRIA DO BRASIL”! disse:

      PENA AINDA HAVER QUEM DIGA QUE A PF, O MPF, ESTÃO AGINDO SOB O AVAL DO GOVERNO. ESTE NÃO SABE MAIS O QUE FAZER CONTRA AS AÇÕES DA PF, MPF, TCU, RF E PRINCIPALMENTE DO JUIZ SERGIO MORO.
      SE O GOVERNO PUDESSE FARIA O QUE É FEITO NA VENEZUELA E SEMPRE SE FEZ EM CUBA: ESSA GENTE JÁ ESTARIA “DESAPARECIDA”… OU NA MELHOR DAS HIPÓTESES, PRESA.
      A ATUAL PF, MPF, TCU, RF ETC, ENCHEU-SE DE “BRIOS” (VERGONHA NA CARA, PARA OS CORRUPTOS ENTENDEREM MELHOR) E RESOLVERAM “PASSAR O PAÍS A LIMPO”!
      O DESGOVERNO NÃO SABE MAIS O QUE FAZER. CONTER O ESPÍRITO DE CIDADÃOS COM VERGONHA NA CARA QUE PREDOMINA HOJE NA PF, MPF, TCU, RF, STF, É PERDA DE TEMPO: NÃO HAVERÁ RETROCESSO!
      ESSA GENTE RESOLVEU CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES CONSTITUCIONAIS, “JÁ ENTROU NA HISTÓRIA DO BRASIL” E NÃO SERÁ COM “NOVO CHEFE, VERBAS LEGAIS E (OU) POR BAIXO DO PANO ETC, QUE VÃO PARAR COM A OPERAÇÃO “PASSAR O PAÍS A LIMPO”,
      E O POVO ESTÁ ATENTO A TUDO! DIA 13 DE MARÇO,NAS RUAS, VAI MOSTRAR!

      • Renato Ferreira disse:

        Amigo, pare de criar emails e colocar nomes diferentes para responder os próprios comentários e defender seu ponto de vista. É feio para os governistas, mas é feio para oposicionistas, pros que defendem uma ação e pros que atacam ela. Enfim, no mínimo seja educado e escreva sem caixa alta em todo o texto pois da a entender que o sr.(a) está gritando, e aqui, mesmo sendo um ambiente acessível a surdos e cegos, ninguém é obrigado a suportar esse desrespeito.
        Posso até estar sendo injusto, mas é que o sr.(a) e outros tantos ai em cima, após breve analise, escrevem de forma tão similar, defendendo o mesmo ponto de vista e citando as mesmas coisas que se não forem a mesma pessoa, compartilham da mesma rede neural.

        Eu faço parte da população que acredita que o Lula tem muito mais culpa no cartório do que podem provar, que a presidente Dilma é pau mandado, não tem oratória pra discursar nem preparo para governar sequer um bairro, que dirá um país, mas que confia no futuro da nação.

        • Stanislaw p/ Renato Ferreira. disse:

          Agradeço por você ler meus comentários. Na democracia todos podem externar seus pensamentos, dentro da lei.
          Seu comentário denota “imposição”, já na segunda palavra: “pare”.
          Vê-se que você gostaria de “desaparecer, ou prender” esses que têm investigado e mostrado o quanto o país está atolado num verdadeiro “mar de lama”!
          Enxergue que os três últimos governos tiveram 13 anos para tirar a “sujeira jogada debaixo do tapete” dos governos anteriores ( conforme dizem) e não o fizeram, preferindo protagonizar os maiores escândalos de roubalheiras aos cofres públicos jamais vistos!
          Em tempo: Escrevo com maiúsculas porque assim enxergo melhor. Não defendo partido político, porque sei que há gente boa e bandido em todos eles. Anseio por cadeia a todos os corruptos,com ressarcimento aos cofres públicos, independente de que partido seja o ladrão: a saúde, educação, saneamento básico, segurança pública etc agradecerão muito se isso acontecer!

  10. Daniel disse:

    Vergonhoso esse governo do PT.
    Mas acho que já é tarde demais para reverter. O MP e PF já tem muita informação e muita prova. Estão comendo pela beradas. Não adianta ir com sede ao pote. Eles vão se enforcando com depoimentos contraditórios.
    Uma coisa é fato, o Santana tem muita influencia no governo. O cara é poderoso. Estão todos amarrados com ele.
    Se esse ai cair, caem todos.
    Fiquemos na torcida.

  11. Reinon disse:

    Controlar a PF é o fim …

  12. Marco Túlio Castro disse:

    E como é que ele vai fazer isso ? Vai demitir todos na PF ? O PT está com medo mas não vai adiantar nada. Se ela conseguir isso só vai prolongar a agonia. A menos que estejam pretendendo implantar uma ditadura no Brasil, nas proximas eleições o PT vai acabar. Isso será a pá de cal em cima deste “partido”.
    Lula já não engana mais ninguém e já deu mostras do nível de coragem que tem ao correr das explicações que deve à sociedade. Ficar fazendo comicio em auditório cheio de petistas não vai fazer ele ganhar eleição nenhuma.
    Como a situação económica só vai piorar até 2018 com esse governo incompetente que ele colocou lá, vamos ver se ele vai ter coragem de disputar uma eleição. Até porque, coragem é um artigo que falta em Lula.

  13. Rodolpho Costa Gebellini disse:

    Primeiramente o problema do país não é economico e sim politico. Devemos lembrar que a corrumpção tão antiga, que os livros de história não contam. O reflexo de nossa atual situação são os que reinam em Brasilia e não devemos esperar resultados positivo de melhoras, roubaram tanto que agora estão com medo, então vamos manipular e mexer em aréas para brecar as inventigações.

  14. Nelson disse:

    Acho que a PF está fazendo um bom trabalho, só falta investigar a era FHC para saber o que houve com a Petrobras já que o “Lava Jato” vem desde da época dele.
    A PF também poderia investigar o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro sobre essa mudança de ônibus, onde o Prefeito aumentou a passagem e diminuiu o trajeto os ônibus.
    Sou a favor de que se é pra investigar um partido, então investigue todos, afinal em todas as profissões tem gente boa e gente ruim.

    • Joaquim disse:

      Nelson, deixa eu te informar: hoje a atuação da policia federal e do ministério publico é facilitada, pelos acordos de cooperação internacional que o Brasil foi obrigado a assinar. Poderíamos não ter assinado a maioria dos países em que existe ditaduras não assinaram. Estes acordos não existiam até pouco tempo a traz, por tanto investigações mais antigas sempre esbarravam nos sigilo de instituições. Por tanto deve se ter muito cuidados com as suas afirmações para no mínimo ser justo. Basta ver que até poucos anos os bancos Suíços, não informavam dados de seus correntistas. Hoje se transparecer algo de errado eles são os primeiros a entregar. Ate a década de 80 as empresas americanas podiam colocar em seus balanços dinheiro pago a governos estrangeiros, por tanto suborno legal. As coisas vão mudando e pode ter certeza não por obra da politicagem brasileira de qualquer partido.

  15. Wagner Ortiz disse:

    Depois nossos governantes querem que o povo fique quieto, imagine só, trocando o Ministro da Justiça para o mesmo em troca deste favor abafar a sujeira que estão fazendo.. para o bem desta nação esperamos que o PF continua agindo com austeridade e prenda todos, mas todos os safados que estão roubando o Brasil…

  16. haroldo disse:

    Corrupção e propina no Brasil colônia: Qdo. Portugal começou a colonização, a coroa não queria abrir mão do Brasil, mas também não estava disposta a viver aqui, então delegou a outras pessoas a função de ocupar a terra e de organizar as instituições. Só que como convencer um (fidalgo/nobre) a vir para o Brasil colônia s/ lhe oferecer vantagens? A coroa então era permissiva, deixava que ficassem e trabalhassem aqui s/ vigilância. Se não, ninguém viria. Desta forma, a um oceano de distância, criou-se no Brasil colônia uma lugar propício à corrupção e a propina. No Brasil colônia, assim como hoje, a corrupção e propina permeava diversos níveis do funcionalismo público. Na época, atingia desde o governador, passando por ouvidores, tabeliães e oficiais de justiça, chegando até o funcionário mais baixo da câmara Dizer que a culpa pela corrupção e propina no Brasil atual é dos políticos é FUGIR DE SUA PRÓPRIA RESPONSABILIDADE! Brasileiro é corrupto em sua essência!

  17. Antenor disse:

    A MÁSCARA CAIU! Com toda a pressão de Lula e do PT sobre José Eduardo Martins Cardoso – Ex- ministro da Justiça – que “pediu pra sair”, O PT E LULA foram desmascarados em definitivo. Explico: Aonde ficou o discurso petista, lulista e dilmista de que “nunca na história desse país se deu tanta liberdade para investigar a corrupção”????
    Só foi apertar o cerco pra cima do falastrão mor, que o discurso e o ministro mudaram. Isto mostra, claramente, que esses facciosos e apátridas sem caráter, vivem de bravatas e mentiras descaradas. De uma coisa podem estar certos: Não adianta querer intimidar ou cercear a atuação da POLÍCIA FEDERAL / SÉRGIO MORO, porque a esmagadora maioria da população brasileira está com eles e não arreda pé. A manobra do PT/LULA/DILMA poderá ser o laço que faltava para acabar de enforca-los. Quanto mais tentam cercear a Polícia Federal e o Juiz Sérgio Moro, mais eles ganham força. A tese é simples: QUEM DEVE TEME!

  18. Wilton Teixeira disse:

    Você parece querer esquecer que a Lava-jato é obra de Dilma e que quem manda no ministro e na policia federal é a presidenta.Vamos nos conter na torcida contra o governo.

    • Daniel disse:

      Correto é obra da Dilma. Ela que foi minista de minas e energia e presidente do conselho da Petrobras. A lava-jato começou com ela mesmo. Bem lembrado Wilton.

  19. Alberto disse:

    Ingenuidade acreditar que não há uma baita pressão para “enquadramento ” da PF.A orcrim está apavoradíssima.

  20. Thereza Pires disse:

    E 200 milhões de brasileiros exigem que a PF ENQUADRE Dilma e Lula. Como o poder vem do povo, o resultado será a prisão dos dois.

    • Vander disse:

      Fale por você! Sua insatisfação Made in Veja não comove ninguém, qualquer um que pense com o próprio cérebro buscaria, acima de tudo, informações de outras fontes que não a mídia golpista que tenta vender “golpe partidário” com o rótulo “fim da corrupção”. Não seja inocente, a mídia defende seus interesses e de seus “parceiros”, jamais denunciará o ladrão amigo e via de regra acabará com a moral de inocentes que atrapalhem o seu caminho. A literatura apresenta vários casos de gente que foi inocentada anos depois, já com a reputação arrasada.

      • Daniel disse:

        Vander, existem “torcedores” partidários que ainda não entenderam que a bandeira defendido ha anos atras foi corrompida.
        Eram lobos em pele de cordeiro. Que queriam o poder para beneficio proprio.
        Voce diz mídia golpista…. o MP e a PF são golpistas também?
        As provas de corrupção que prenderam o tesoureiro petista, o senador, ex ministro Dirceu, os diretores de empresas são forjadas?
        Que prendam os corruptos sejam eles de que partido forem, sejam da midia ou de empresas.
        Agora meu caro, o País está na lama. Vergonhoso. Governo incompetente. Economia a deriva. Voce está feliz?

      • carlos disse:

        A casa vai cair. Aguarde dia 13/3.

  21. O ex-presidente Lula é o maior inimigo do governo Dilma. Já derrubou o Ministro Aloísio Mercadante, já derrubou o Ministro Joaquim Levy, Já derrubou o ministro Eduardo Cardozo, e ainda vai acabar derrubando a Presidente Dilma. E os petistas ainda ficam preocupados com a oposição! KKKKK. Dilma já não manda no país já faz tempo.

  22. Ter um ministro da justiça escolhido por um investigado pela Polícia federal. É o fim do mundo. E os petistas comemoram!

  23. Ezequiel disse:

    Como é que é ??? Mudaram Ministro para enquadrar Policia Federal é isto que o povo brasileiro esta vendo e ouvindo ? Enquadrar quem trabalha e prende ladrão, corrupto e bandidos !!!! Dilma a Única coisa sadia que você deveria fazer, é perguntar ao Lula para onde foi todo o dinheiro deste país que você e o Lula não sabe de nada. Na minha conta, só sai dinheiro sob o meu conhecimento e minha autorização ! Gostaria de pedir a Odebrech, ao Bunlai para fazer uma reforma em minha residencia gratuitamente seria possível ? Já que eles são tão bonzinhos para o Lula e amigos do filho do Lula, não vai se incomodar de gastar uns R$ 50.000,00 reais na minha casa né. Sou tão cidadão quanto o Lula, pago impostos e o Lula paga ?

    • Vander disse:

      Investigar governo e aliados e se omitir quanto às delações e desvios de oposicionistas? Você acha mesmo que o objetivo é prender ladrão? é acabar com a corrupção? A sua inocência e de outros milhões causa risos nos manipuladores da mídia, que te levam como patinho para cá e para lá, pra satisfazer os anseios comerciais de seus “amigos” empresários.

      • Daniel disse:

        Vander, nas delações, as emprenteiras falam de membros do governo e aliados.
        O roubo na petrobras foi orquestrado pelo PT e aliados.
        Essas são as provas coletadas, inclusive muitos já estão na cadeia.
        Isso não é golpismo, isso é fato.
        Por que defende-los?
        Eles pregam que o mundo esta contra eles.
        Mas ai voce vai em Atibaia e acha um sitio reformado na faixa por empreiteira envolvida em propina com, pedalinho com o nome dos netos do Lula e mais 35 caixa de bebida dele a ainda vai defende-lo?
        Da licença.

  24. Stanislaw: AVISO AOS CORRUPTOS! disse:

    EX-PRESIDENTE LULA, PRESIDENTE DA REPÚBLICA ATUAL, PRESIDENTE DO CONGRESSO NACIONAL, PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL, VÁRIOS SENADORES DA REPÚBLICA, VÁRIOS DEPUTADOS FEDERAIS, VÁRIOS PRESIDENTES E DIRETORES DAS MAIORES EMPRESAS NACIONAIS E ESTATAIS, GOVERNADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS, PREFEITOS, VEREADORES ETC, TODOS SOB SUSPEIÇÃO DE CORRUPÇÃO, ALGUNS JÁ CONDENADOS E PRESOS!
    DIZEM QUE LULA E O MINISTRO JAQUES VAGNER, AMBOS “INVESTIGADOS PELA LAVA JATO”, INDICARAM O NOVO MINISTRO DA JUSTIÇA.
    A PF, O MPF, O JUDICIÁRIO NÃO SÃO CONSTITUÍDOS DE “PAUS MANDADOS” – SÃO BRASILEIROS “CONCURSADOS”, DE CARREIRA, QUE NÃO DEVEM “ FAVORES” A CORRUPTOS NEM A LADRÕES DE COFRES PÚBLICOS!
    É BOM QUE SE SAIBA QUE O POVO ESTÁ JUNTO DA PF, DO MPF, DO JUDICIÁRIO, SOB A ESPERANÇA DE QUE “É PRECISO PASSAR O PAÍS A LIMPO’!
    A CASA CAIU!É PRECISO QUE OS HOMENS PÚBLICOS ENXERGUEM QUE O POVO NÃO ACEITA MAIS RETROCESSO NESSA CAMINHADA DE COLOCAR OS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS NA CADEIA!

    • Carlos R R Oliveira disse:

      Para que o Brasil seja realmente passado a limpo, não se pode temer que todos os outros partidos sejam investigados. Ou então os bandidos primordiais permanecerão…

    • Vander disse:

      Passar o país a limpo é investigar governo e aliados e se omitir quanto às delações e desvios de tucanos? Quando diz “ninguém está acima da lei” você fala também de tucanos ladrões de merenda, ou só vale pra petistas mesmo?

      • p/Vander. disse:

        Passar o país a limpo é colocar na cadeia toda a ladrãozada, independente do partido político!
        Há gente boa e bandido, em todos os partidos políticos!
        Precisamos expurgar todos os bandidos, principalmente os protagonistas do Petrolão, já considerado o 2º maior escândalo de corrupção do mundo!

    • NORBERTO FRIAS disse:

      NADA A ACRESCENTAR. ÓTIMO!

  25. Agora só falta criar a SS do Partido e a polícia secreta infiltrada na população para prender todos os dissidentes. E a ditadura da esquerda estará implantada. E os coxinhas, vão ganhar uma estrela amarela e azul na roupa. Tudo dominado!

  26. jose disse:

    Parabéns a POLÍCIA FEDERAL E SR. JUIZ SÉRGIO MORO e toda sua EQUIPE ,estão fazendo um trabalho exemplar talvez nunca visto no BRASIL.

    Já que a JUSTIÇA colocou os pés na água ,tem que ir o mais fundo possível , e não recuar . Ninguém está acima da JUSTIÇA e das LEIS de um NAÇÃO.
    Doa quem doer , seja lá quem for.

    • Vander disse:

      Trabalho exemplar é investigar governo e aliados e se omitir quanto às delações e desvios de oposicionistas? Você é inocente ou mal intencionado? Está me parecendo a opção 2.

      • jose disse:

        Você está muito enganado, não estou falando de partidos políticos . são todos iguais ,não existe partido BOM ,de oposição no Brasil ,é tudo (fogo amigo)entre eles ,para enganar o povo.
        Mais que seja feita Justiça nesse Pais , doa quem doer,seja quem for ,partido político ,ninguém está acima das LEIS.
        Grato

  27. Natanael disse:

    Já temos um ministro da fazenda que é um pau mandado, mas que pelo menos se reporta à presidente. Agora temos também um ministro da justiça teleguiado, só que este se reportará à casa civil. Não é o máximo, o ministro da justiça reportando-se ao chefe da casa civil? A polícia federal agora vai comer na mão do PT. Juízes vão pensar 2 vezes antes de mandar prender algum figurão. Pode ser que eles próprios tenham que cumprir o mandato. Mas as instituições, como dizem alguns, estão funcionando… e dando exemplo de democracia… Isto é PT no poder. Mais dia menos dia revelam sua tendência ditatorial comunista. Onde já se viu um partido político sem apoio, nem nas casas parlamentares e nem na população, derrubar um ministro da justiça?

  28. Carlos Alberto disse:

    Nós é que vamos enquadrá-la no dia 13 de março.

  29. marcelo disse:

    Sei que é dificil tratar de casos de forma logica , mas se roubou, furtou ou errou tem que pagar sem privilegios, sendo desde um simples morador de rua até o presidente do mundo. E nao ficar com essa tal de politica de nao me toque nao me rele, e outra o ex presidente lula nao deveria na minha opiniao nem estar mais envolvido em area publica, (vai prestar servico privado e se sujeitar ganhar o que um trabalhador normal ganha) se quiser se envolver entra nafila de novo e espera sua vez.

  30. Apolinário disse:

    Não acredito que Doria será escolhido. Nestes dias que faltam para o 2o turno a tucanalha vai se articular. Serra e FHC são dominantes no partidos e vão preparar os caminhos para o Matarazzo, que convenhamos, tem muito mais chances de vencer o pleito do que o playboy popstar do Doria. A pobrada odeia gente esnobe. Se Doria for escolhido o PSDB pode esquecer a prefeitura de SPaulo. Alckmin queimou os dedos.

  31. Francisco JacoB Ferreira disse:

    Diziam os antigos nas conversas de final de tarde em noites de verão, sentados na calçada: Olha!! Neste angu tem caroço.
    E tem mesmo, a presidenta Dilma Rousseff sabe se o marqueteiro for pressionado ele e a mulher vão abrir o bico, vão confirmar que trabalharam na campanha dela e receberam pelo serviço da campanha dela, com dinheiro de propina vindos da Petrobrás, e mais, ele o marqueteiro João Santana e a mulher também sabem de muito mais coisas, e presidente Dilma e o Lula temem também pela possibilidade da PF e o MP convocarem novamente o Delcídio que apertado também percebendo que a vaca dele vai para o brejo não suportaria e levaria também as vacas de Lula e a família e a Dilma.Sabem que a opinião pública já está tomando gosto pela coisa de analisar a vida egressa e pregressa de políticos no Brasil, sabem ainda que, mesmo a lava jato prendendo e soltando, ela está mostrando coisas nunca vista por brasileiros, então, o medo se aplaca. Aí, é melhor prevenir do que remediar, Né?

  32. Valdir disse:

    É minha gente, vamos para as ruas protestar pois se o PT impor mais esse absurdo então que agente morra lutando.

  33. Cassio disse:

    Os Brasileiros precisam protestar em instituições internacionais se for o caso.
    Exigir mudanças na constituição (defasada) primeiramente o voto não deve ser obrigatório (visto que estamos em uma democracia) vota quem quer, quem acompanha e tem lucides para diferenciar as migalhas jogadas por estes governos corruptos.
    Exigir a proibição de financiamento particular para apoio político (só gera favores)
    Exigir leis mais duras e realmente SEGA inclusive com pena de morte para crimes hediondos (veja que ladrão que mata já esta alegando legitima defesa!!!!)
    Exigir imposto único com percentuais para cada produto (única conta de receita fica mais fácil controlar as entradas e os gastos “corrupção reduzida”)
    Extinguir em futuro próximo o dinheiro de papel por chips no celular com comunicação direta a contas bancarias (Mantendo o Imposto de Renda e recriando a CPMF para controle TOTAL)
    SOMENTE ICMS S/PRODUTOS; IMPOSTO DE RENDA E CPMF (((!!ACABOU!!!))) FIM DA CORRUPÇÃO E LADROES!!!

  34. Pasquale disse:

    O desespero bateu a porta

  35. Só o povo pode mudar a situação atual. Dia 13 vamos fazer uma surpresa para o Lula e encher as ruas do Brasil com democracia e mostrar a nossa indignação com a corrupção que acabou com a economia do país.

  36. MOISÉS CANDIDO E SILVA disse:

    Prezados amigos já passou da hora de dar um basta neste circo. NÃO VAMOS ACEITAR QUE SABOTEM A POLICIA FEDERAL, buscando enfraquecê-la através de jogadas políticas. O PODER É DO POVO e PARA O POVO. Portanto, senhores POLICIAIS FEDERAIS, vamos resistir e manter a MORAL e a ENERGIA NAS INVESTIGAÇÕES até EXTIRMOS DE VEZ COM OS RATOS QUE ESTÃO AFUNDANDO O NOSSO BRASIL. Quem não deve não teme; já QUEM DEVE, que suportem as consequências, servindo de exemplo para que outros não venham a incidir no erro.

  37. Vander disse:

    VOCES ACREDITAM EM GNOMO E PAPAI NOEL?

    CARDOSO TEM SIDO OMISSO HÁ DOIS ANOS, QUANDO DEVERIA FAZER A PF INVESTIGAR TANTO A COMO B. SE O PROBLEMA FOSSE “A INVESTIGAÇÃO CHEGANDO PERTO DA PRESIDENCIA”, COM O QUADRO QUE SE DESENHOU HÁ TEMPOS DE “PF INVESTIGANDO ESQUERDA E SE OMITINDO QUANTO AOS CRIMES DE TUCANOS E DEMOCRATAS”, SERIA MUITO MAIS FACIL E MENOS DESGASTANTE TER TROCADO O CARDOSO HÁ, PELO MENOS, UM ANO ATRAS.
    ACORDEM, A MIDIA TENTA MANIPULAR E VOCÊS NÃO PODEM SER TÃO PATOS!

    • Santos disse:

      Puxa! Estou impressionado como o Sr. Vander é esclarecido e inteligente! Coitadinhos dos petistas: todos honestíssimos, inocentes, puros e muito competentes na administração pública, mas muito perseguidos pela justiça, pela “midia golpista” e amaldiçoados com a herança de FHC, que deixou para os coitados um país totalmente falido com uma inflação altíssima, além de uma crise internacional calamitosa em que o país exportava pouquíssimo. Acorde Sr. Vander e pare de comer mortadela que está fazendo mal para sua cabecinha. O seu PTzinho, que se julga vítima, sempre se gabou de ser o único partido honesto do país, mas ao chegar o poder roubou como nunca e quando era oposição ADORAVA aparecer nesta mesma “mídia golpista” denunciando maracutaias dos outros governos. Em vez de defender BANDIDOS, cobre mais apuração, defenda os que estão tentando punir os corruptos que infestam este país, CORRUPTO tem em TODOS os partidos e tem que ser punido, não importa se é oposição ou situação.

      • Vander disse:

        Amigão, para os anti-PT é mais fácil acreditar na parafernália de (des)informações e documentos jogados a esmo pela mídia nas suas caras do que na obviedade de um comentário lógico como o que fiz. Se a Globo te der mil documentos e justificativas, pelo jeito você acaba acreditando até que papai noel existe, porque é isto que o brasileiro faz há décadas, espera que a mídia “boazinha, bem intencionada, zelosa pelo bem estar do povo” faça. Acorda.

        • Santos disse:

          Não sou anti PT, nem anti PSDB, sou anti CORRUPTO, seja ele quem for. Agora, achar que o PT pode roubar a vontade por que outros roubaram, NÃO, NÃO PODE! Acontece, porém, que o PT é governo atualmente, roubou loucamente e portanto é o alvo principal das investigações hoje, mas nem por isso, outros partidos estão acima das leis e com certeza também serão punidos. O que eu e a maioria da população não pode mais aceitar é pagar os maiores impostos do planeta, ser roubado na maior cara de pau, receber os piores serviços públicos possíveis e ficar tudo livre, leve e solto. Aliás, achar que um POLÍTICO não sabe de nada e não viu nada, isto sim é acreditar em GNOMO E PAPAI NOEL.

          • azevedo disse:

            NÃO EXISTE POLÍTICOS E PARTIDOS BONS (A GRANDE MAIORIA). VENDEM ILUSÃO PARA O POVO INOCENTE, QUE AINDA ACREDITAM NELES.

        • Daniel disse:

          Documentos jogados na mídia não prendem, Senador, tesoureiro, marketeiro, presidente de empreiteira e ex ministro.
          A pascoa está chegando, aproveite para fazer o seu pedido ao coelhinho. Sugiro um passeio de pedalinho em Atibaia.

        • Vitor disse:

          Voce esta feliz com o Brasil ? A miséria triplicou, antes as pessoas tinha gás e energia eletrica, hoje virou luxo nas casas dos pobres, alimentos então uma dificuldade enorme de comprar (voce tem ido ao supermercado,açougue, verdurão ?) lute pelo seu país e não por apologia ao crime.

    • Quem reconduziu o Rodrigo Janot para o cargo foi a Presidente Dilma Rousseff. Quem aceita ou recusa a denuncia é o Ministério Público e o Supremo Tribunal Federal. Os juízes Ministros em sua maioria foram escolhidos por Lula e Dilma. Pare de viajar na teoria da conspiração. Isto não cola mais!

  38. v.silva disse:

    Esse ministro já foi tarde. O cara é um tucano enrustido.

  39. Helio Guimaraes disse:

    A Policia Federal é hoje o orgão mais confiavel do País, tem apaio quase unanime do povo se interferirem muito vai haver reação dos delegados e do proprio povo

  40. L. Souza disse:

    A PF continua um Doi-Codi. Só não vê quem não quer ver.

  41. Pasquale disse:

    Pedalinhos de sítio de Atibaia têm nomes de netos de Lula

  42. Paulo disse:

    Mudar um ministro para calar a boca da PF? Isso é uma ridicularização nacional. Já basta aguentarmos um ex-presidente agir como presidente pela ineficiência política da nossa atual governante. Já esta na hora de pensarmos em uma ação de rua mais eficaz, mais contundente. Temos que mudar infelizmente, e novamente, o nosso Brasil que míngua na razão da estagnação doentia do seu povo e do enriquecimento ilícito da maioria dos políticos.

  43. Antonio Viegas disse:

    Senhores, se este partido acredita que pode calar o Sr. Juiz Sérgio Moro e a Policia Federal, e se de fato conseguirem, só vejo duas saídas aos cidadãos Brasileiros, Os Portos e os Aeroportos, pois ai sim estaremos assistindo a instituição do Roubo Pelo PT (partido Terminal), acredito que o povo Brasileiro acordou e espera e confia na independência da Policia Federal e na Justiça que começo com Joaquim Barbosa e agora esta depositada em Sergio Moro…… A Justiça Brasil……

    • DIA 13 DE MARÇO É O DIA DO GRITO DE LIBERTAÇÃO DO JUGO DA LADRÃOZADA DOS COFRES PÚBLICOS! disse:

      TODO O POVO BRASILEIRO COM VERGONHA NA CARA PRECISA IR PARA AS RUAS, EM 13 DE MARÇO, EM APOIO À PF, MPF, TCU, RF, JUDICIÁRIO (SEM TROPA DE CHOQUE A FAVOR DESSE GOVERNO CORRUPTO) E EM ESPECIAL AO GRANDE BRASILEIRO EXMO. SENHOR JUIZ SERGIO MORO!
      NÃO PODEMOS DEIXAR QUE HAJA RETROCESSO NA OPERAÇÃO QUE VISA “PASSAR O PAÍS A LIMPO” – CADEIA EM TODOS OS CORRUPTOS CONDENADOS PELA JUSTIÇA POR ROUBAR COFRES PÚBLICOS!
      AS FORÇAS REACIONÁRIAS QUE QUEREM O RETROCESSO NO MOVIMENTO DE COLOCAR OS CORRUPTOS NA CADEIA (INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO) TÊM QUE VER QUE O POVO QUER A LADRÃOZADA NA CADEIA!

  44. Andrade Gutierrez delata irregularidades na “campanha” de 2010 de “Dilma Rousseff”. E querem que eu acredite que em 2014 foi tudo honesto?

  45. A GM anunciou hoje que vai demitir 1500 funcionários da fabrica de São Caetano do Sul. Ate quando vocês vão continuar a apoiar este governo? Vamos viver de seguro desemprego e depois de Bolsa? Dia 13 de Março o povo unido pelo melhor para o país, antes que seja tarde demais e não sobre nada para defender.

  46. Stanislawl p/Vander: TODO LADRÃO NA CADEIA, INDEPENDENTE DE QUE PARTIDO POLÍTICO SEJA O LADRÃO! disse:

    NÃO SÓ EU, VANDER, MAS ACHO QUE TODO O POVO BRASILEIRO DEVE EXIGIR QUE “O PAÍS SEJA PASSADO A LIMPO”, LUTANDO PARA QUE TODO LADRÃO DE COFRE PÚBLICO VÁ PARA A CADEIA, INDEPENDENTE DE QUE PARTIDO POLÍTICO, COR, SEXO, OPÇÃO SEXUAL, RELIGIÃO ETC, SEJA O LADRÃO!
    É PRECISO QUE NÓS TODOS ENTENDAMOS QUE, ENQUANTO FICARMOS DEFENDENDO PARTIDO “A” OU PARTIDO “B”, A LADRÃOZADA VAI SE BENEFICIANDO, DANDO RISADA DE TODOS NÓS QUE PAGAMOS “13 TRILHÕES” DE IMPOSTOS NESSES ÚLTIMOS 10 ANOS PARA SUSTENTAR AS ROUBALHEIRAS AOS COFRES PÚBLICOS, COM RETORNO MÍNIMO PARA A SOCIEDADE E VERMOS O PAÍS ATOLADO NESSE MAR DE LAMA!
    DIA 13 DE MARÇO DEVEMOS TODOS COMPARECER ÀS MANIFESTAÇÕES PARA EXIGIR QUE TODO BANDIDO ROUBADOR DE COFRE PÚBLICO SEJA PRESO, DEVOLVA O QUE ROUBOU E SEJA BANIDO DA VIDA PÚBLICA!

  47. RAYMUNDO AVELINO disse:

    Infelizmente, apesar do avanço do judiciário nos últimos anos, neste período de governo petista, estamos assistindo com muita apreensão, a troca de um ministro da justiça, em meio ao andamento da Operação Lava Jato, que com a prisão do marqueteiro do PT João Saldanha e sua esposa Monica foram presos e, fizeram declarações que a Odebrecht, depositou para eles, dinheiro do “Caixa dois”, para eleger políticos no exterior.
    Esta declaração, fez com que a Dilminha Paz e Amor, mudasse seu comportamento em manter o ex-ministro José Eduardo Cardoso. Mas como diz um ditado: Agora a Inês e morta.
    Esperamos que a PF e o MPF, continuem com suas autonomias e, investiguem que quer que seja. Pois quem não deve, não teme.

  48. O Juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal precisa do nosso apoio. No dia 13 de Março saia as ruas em apoio as investigações. Chega de corrupção! O Brasil nos chama ao compromisso cívico. Lute por um país melhor.

    • Paulo disse:

      Juiz não precisa de apoio, juiz ganha muito e precisa trabalhar honestamente e não defender interesses estrangeiros
      Chega deste messianismo togado. Juiz fala nos altos e não na TV (TV diga-se de passagem envolvida em uma infinidade de irregularidades e crimes fiscais)

      • E Presidente e ex-Presidente ganham pouco? Podem roubar a vontade? Ex-Presidente pode interferir na escolha do Ministro da Justiça? Pode viajar no jato de empreiteiros? Pode fazer lobby? Pode interferir no governo de seu sucessor? Pode estar acima da lei? Dia 13 estarei na rua protestando contra a corrupção que tomou conta do meu país!

      • p/Paulo: DIA 13 DE MARÇO O POVO PRECISA IR PARA AS RUAS PARA AJUDAR A PASSAR O PAÍS A LIMPO! disse:

        Realmente, dependendo da ótica, juiz fala “do alto”… nos autos…
        Acontece que na situação em que os últimos desgovernos levaram o país, ou seja, a esse mar de lama que todos os que têm vergonha na cara estão vendo, é preciso dar muito apoio sim, a um juiz como o Exmo. Juiz Sergio Moro.
        E não só a ele, como aos redimidos MPF, PF, TCU, RF pois, sem eles, o juiz Sergio Moro não conseguiria passar o país a limpo, como está fazendo!
        O povo tem que dar o apoio a todos eles, pois a força dos bandidos é grande, e só pode ser vencida com o apoio popular, nas ruas, na internet, no voto!
        O que os políticos e governantes mais temem, mais do que a cadeia até, é o povo!!!
        Desdenham dele e roubam dele mas, quando o povo se levanta, eles se borram de medo!

  49. Roberto disse:

    Muitos anos atrás ouvi a seguinte história: ” Um sujeito passava todos os dias pela ponte da amizade na divisa com o Paraguai levando um carrinho de mão com serragem (pó de madeira). O policial do posto sempre verificava se não havia algum contrabando misturado à serragem e nunca encontrou absolutamente nada. Passados muitos anos, o policial já aposentado encontrou com o “carrinheiro” e comentou – ‘tenho certeza que você levava contrabando, mas nunca encontrei. Agora que estou aposentado e não sou mais autoridade, me conte, o que você contrabandeava? O “carrinheiro” respondeu – O carrinho!”
    Todo esse “esperneamento ” do Lula e do PT, a troca de ministros e outros acontecimentos que estão nos noticiarios diariamente, são a serragem do PT. A população ainda não conseguiu enxergar o “carrinho” e fica perdendo tempo discutindo se o PT é honesto, se o FHC tem que ir para a cadeia também, etc. Enquanto isso nos bastidores, a “nata” da política já está tramando o que será feito do Brasil.

    • Stanislaw P/ROBERTO. disse:

      VOCÊ TEM RAZÃO. É POR ISSO QUE O POVO TEM DE APOIAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO NESSA TENTATIVA HONROSA DE “PASSAR O PAÍS A LIMPO”, POR ENQUANTO SOB A HEROICA CORAGEM DO JUIZ SERGIO MORO, PF, MPF, TCU, RF, STF E OUTROS COLABORADORES.
      SÓ QUE O POVO PRECISA ENTENDER QUE NÃO PODE ENTRAR NO JOGO DOS BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLÍTICOS E GOVERNANTES, QUE SE BENEFICIAM QUANDO OCORRE A GUERRA DE ACUSAÇÕES ENTRE OS PARTIDOS: ISSO É O QUE ELES MAIS QUEREM, ACUSAÇÕES CONTRA O PARTIDO “A”, CONTRA O PARTIDO “B”, ETC. ISSO É A MUNIÇÃO PARA SUAS DESCULPAS ESFARRAPADAS – A DE QUE SEMPRE HOUVE CORRUPÇÃO.
      É PRECISO QUE O POVO DEIXE CLARO QUE QUER MUDANÇA NAS LEIS CONTRA A CORRUPÇÃO, QUE PUNAM, POR EXEMPLO, COM 30 ANOS DE CADEIA, SEM BENEFÍCIOS, A TODO CIDADÃO BRASILEIRO CONDENADO PELA JUSTIÇA, POR ROUBAR COFRES PÚBLICO, INDEPENDENTE DO PARTIDO POLÍTICO DO LADRÃO!

  50. NETO DE PRESO POLÍTICO disse:

    Juiz Ségio Moro, o senhor é a nossa última esperança de um país mais digno.
    Esperamos ansiosos as denúncias e prisões dos políticos envolvidos na Lava Jato.
    Cana dura aos falsos trabalhistas e aos socialistas de mentira.
    Dia 13 de março mostraremos nosso apoio a Vossa excelência, ao Ministério Público e a Polícia Federal.
    Vocês são nossos heróis!

  51. Luiz Lino disse:

    É estranho que à polícia federal que redebeu do presidente Lula, poderes de investigar quem quer que seja, não investigou afundo o indivíduo de vulgo Barusco antes e depois de 1997 em pleno governo dos tucanos, ou seja f h c, e a nomeação do Delcídio Amaral quadro forte do P S D B, diretor da Petrobras que tinha como seus auxiliares de confiança Cerceró, Paulo Roberto Costa, o proprio Barusco, o Duque e que no fim deste governo foi orientado á filiar-se ao pt para dar continuidade à robalheira e que no fim deste governo f h c, à Petrobras valia apenas, 15 milhões de dólares, á venda da Vale do Rio Doce por 5% do valor patrimonial, as falcatruas que foram centenas e não investigadas? e à imprensa no silêncio não divulgava nada, hoje, são cadernos inteiros quebrando o pau no PT. Os jovens de 20 /25 /30 anos que não vivenciaram estes acontecimentos, desconhecem o que foi o governo f h c. Esperamos que na sequência que vai, o grande Juiz Moro chegue até lá e bote todos os culpados na cade

  52. João Batista Pina disse:

    Enquadrar a Polícia Federal?
    Ela é intocável.Para os corrúptos,Polícia Federal neles.

  53. Jose Caetano disse:

    A lava jato é fichinha perante o aumento da divida interna. já há movimento para um calote histórico, e será muito bom uma auditoria na dívida para sabermos como é que o Brasil se endividou tanto sem fazerem absolutamente nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-23 16:08:29