aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-06-2015, 21h14

Dilma rebate Pessoa e questiona delações da Lava Jato

7

Postado por: ISABELA HORTA

A presidente Dilma Rousseff questionou a forma como os investigadores estão obtendo delações premiadas na Operação Lava Jato. Ao falar do depoimento de Ricardo Pessoa, presidente da UTC, à Procuradoria Geral da República, disse: “Não respeito delator”.

Em viagem aos Estados Unidos, Dilma falou grosso para evitar abrir espaço para o retorno do debate sobre o impeachment.

Ao dizer que a campanha eleitoral de Aécio Neves (PSDB-MG) também recebeu doações da construtora UTC, a presidente ataca para se defender. Ela tenta igualar a situação das campanhas do PT com as de outros partidos.

Deverá gerar polêmica a declaração da presidente comparando a delação de Pessoa às confissões obtidas sob tortura na ditadura.

A delação premiada é um mecanismo previsto em lei. Mas, indiretamente, a presidente questiona a forma como os investigadores estão obtendo as delações na Operação Lava Jato.

*

Quase dois anos depois de ter cancelado um encontro com Barack Obama, Dilma tenta normalizar as relações entre Brasil e Estados Unidos com sua viagem a Washington nesta semana. Em 2013, Dilma cancelou uma visita de Estado depois de reportagens que mostram que a presidente brasileira fora espionada pelos americanos.

O reestabelecimento de uma boa relação política entre Brasília e Washington deverá ter efeitos econômicos no médio e longo prazo.

Os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil. Só ficam atrás da China.

A Casa Branca negocia neste momento um acordo de livre comércio com a União Europeia e com países latino-americanos. Para não ficar isolado do ponto de vista internacional, é importante que o Brasil tente aumentar as transações comerciais com os Estados Unidos.

*

Confira os temas do “SBT Brasil” desta segunda-feira:

Comentários
7
  1. Reinon disse:

    Não sei como questionar alguma situação dessa …

  2. César disse:

    A mentirosa não tem credito! Nunca vi nem bandido que defenda o delator. Alias, atribuem à eles apelidos como X9, cagueta, dedo duro, língua solta, etc…E os eliminam quando podem. Como ela mesma já afirmou, vai morrer negando a verdade. Não falará a verdade, nem sob tortura. E durante as eleições nós podemos constatar, que ela é uma mentirosa profissional.

  3. Marco Túlio Castro disse:

    O que ela quis dizer ? Que a justiça está torturando os delatores ? Tudo bem Dilma. Você não respeita delatores e a maioria dos brasileiros também não respeita ladrão.

  4. Joaquim disse:

    Tortura, Sra. presidente é ouvir a senhora falar tanta besteira.
    Quanto aos delatores: Estes bandidos, pois é isto que eles são, já devolveram algo próximo a meio bilhão de reais, quer mais provas que isto. O que estes juízes estão esperando para colocar todo mundo atrás das grades????
    Esta turma tem que sair do governo, por que se não são bandidos, são incompetentes e incapazes. Quem nomeou presidentes, diretores e conselheiros da Petrobras nos últimos anos????
    Não me venham falar que a empresa cresceu e se valorizou na mão desta turma, pois isto é uma coisa normal e esperada, apesar da péssima gestão, uma vez que a empresa tem o MONOPOLIO sobre um mercado consumidor de 200 milhões de consumidores e o seu produto saiu de US$28/barril em 2003 para US$110/barril em 2011. Por tanto estes incompetentes perderam a maior chance que o Brasil já teve em toda a sua história, só por isto eles se fossem japoneses deveriam cometer o haraquiri.
    Qual a credibilidade que esta senhora tem???? Quem vai acreditar nela e no seu governo????
    Faça um favor para o povo brasileiro e fique em Cuba.

  5. Edy disse:

    É incrível como acusam a presidente, mas sem “PROVAS”, e não acontece nenhuma punição para esses acusadores de plantão.
    Os empresários (QUE ESTÃO PRESOS) é que são santos, não é? Esses não recebem uma única crítica da sociedade pelo que fizeram. Pelo contrário, após serem soltos, todos vão esquecer e voltar a consumir das empresas deles.

    • César disse:

      Não, eles são cumplices! Apesar de terem sido extorquidos por membros do Partido dos Trabalhadores(de acordo com a delação), não os denunciaram e ainda participaram do esquema, configurando a formação de quadrilha. Você é quem está dizendo que é sem provas. O Juiz baseia-se em provas e tem tido bastante sucesso na manutenção das prisões, por outras instâncias do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-21 11:06:31