aki

cadastre-se aqui
aki
Política
11-09-2014, 10h02

Dilma recupera força para 2º turno, que será uma guerra

75

Postado por: Daniela Martins

A  pesquisa Datafolha para a sucessão presidencial apontou empate técnico entre Dilma Rousseff, do PT, e Marina Silva, do PSB, nos dois turnos da eleição. O resultado é positivo para Dilma. Houve uma melhora inegável da situação da presidente na simulação de segundo turno.

Há duas semanas, Marina tinha uma dianteira de 10 pontos. Essa vantagem caiu para 4 pontos percentuais, o que significa empate técnico no limite da margem de erro. Tudo indica que a presidente e a ex-senadora travarão uma guerra no segundo turno e que não há um favoritismo claro de uma ou de outra.

O Datafolha também mostrou que Aécio Neves, do PSDB, continua em situação delicada. Apenas um fato novo, de grande proporção, poderia colocar o tucano no segundo turno. Aécio apostou muito na delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, a ponto de falar em “mensalão 2”, mesmo sem saber exatamente quais são as acusações contra os políticos citados.

O problema para Aécio é que as revelações de Costa causariam danos maiores ao PT e Dilma. Não afetariam Marina. A citação a Eduardo Campos seria mais um problema do PSB, que não colaria na ex-senadora. E é de Marina que Aécio precisa tirar votos. Além dos votos que tomou do tucano, Marina também conquistou a maior fatia de votos dos eleitores indecisos e dos que votariam em branco ou nulo. Dilma tem eleitorado suficiente para absorver eventuais novas revelações de Costa e, ainda assim, garantir seu lugar no segundo turno. A nova polarização entre Dilma e Marina exclui Aécio.

A pesquisa revela ainda que surtiram efeito os ataques do PT contra Marina. Eles parecem ter interrompido a ascensão da candidata. Marina já começou a responder. Ela terá, no segundo turno, os mesmos dez minutos de propaganda que Dilma. Hoje, Dilma tem uma enorme vantagem de tempo e está usando isso para tentar aumentar a rejeição à Marina. Já está fazendo campanha de segundo turno.

As novas pesquisas dirão se a ofensiva poderá realmente enfraquecer Marina ou se ela também chegará a um piso de votos que garanta sua presença no segundo turno. Vai ser uma guerra.

Comentários
75
  1. walter.nobre disse:

    “A Dilma vai se arrastar e morrer na curva…
    Como pode alguém tão imponente, ter deixados tantas lacunas, e não explica, acusa…é o cumulo dos cumulos…
    A Marina, que não é nenhuma flor de Liz,poderá ser cassada…mas estamos falando do novo; que sabe desarticule.
    O papel do PT esta claro dominar e dominar os Estados…
    Com tantos desvios, todos feitos pelos mesmos; ninguém fala do Zé Dirceu, nem lembram dele….ele esta por traz de todos estes implantes; arrecadar sempre foi a prioridade.
    O Mensalão veio para ficar; comprar consciências passou a ser prioridades no governo Lula, e seguiu”.

    • Luiz Otavio disse:

      Novo!!! Marina??? Sinceramente falar em algum grupo novo no poder usando a Marina como icone é surreal. Quer falar em diferente, talvez a Luciana Genro PSOL ou o Eduardo Jorge PV. Já dizia a Montesquieu filósofo francês e um dos pensadores criadores do atual sistema político “O povo não sabe convergir seus pontos de vista” não sabe ou não consegue pq quem está no poder não quer sair e usa da manipulação midiática.

    • Antonio Carlos disse:

      Prezado,
      Sabe porque a Dilma vai ganhar a eleição?
      – Primeiro, porque a Dilma é a melhor candidata;
      – Segundo, porque ela representa a segurança e não é uma pessoa aventureira e imprevisível;
      – Terceiro, porque o Pais teve uma melhora significativa, tirando 30 MILHÕES de pessoas da miséria, proporcionando moradia digna para milhares de pessoas que não podiam ter a casa própria, criando o programa mais médicos que tem uma abrangência de atendimento de 50 MILHÕES de pessoas, reduzindo a taxa de desemprego de 13,5% em 2001 para 4,9% em 2014 (a menor da história), porque enquanto o mundo a partir de 2008, demitiu 60 milhões de pessoas, o Brasil criou 20 MILHÕES de empregos, ETC., ETC., ETC.;
      – Quarto, porque os shoppings estão cheios, os restaurantes superlotados e por isso aumentaram os preços, porque nunca se viajou tanto e se gastou tanto dinheiro no exterior e por esse motivo os brasileiros estão sendo adorados em Miami e em NY;
      – Quinto, porque o Brasil é a sétima economia do Mundo, a frente da França, da Inglaterra e de muitos outros países;
      – Sexto, porque tem uma oposição é muito fraca, mesmo tendo o apoio incondicional da Mídia;
      – Sétimo, porque a Manada, conduzida por esta mesma Mídia, que acredita em tudo e só sabe ler manchetes de jornal, além de antolhos está completamente encapuzada;
      – Oitavo, porque essa mesma Manada se baseia, nas suas críticas, unicamente em BOATOS, que a medida que o tempo passa vão se mostrando falsos e fazendo com que quem os divulga perca credibilidade;
      – Nono, porque os integrantes da Manada são pessoas vazias, superficiais e dão uma demonstração clara de que são totalmente despolitizados;
      – Décimo, porque se percebe nitidamente o preconceito contra o PT, muito bem explorado pela Mídia, em virtude do seu líder maior vir da classe operária;
      .
      .
      .
      Cansei…… é muito sucesso.

    • Chico disse:

      Sr. Walter,

      O sr. pode aprender a lição com o sr. Antonio, ele cansou, mas acrescento mais alguns itens de suma importância:

      Nós sabemos que ainda falta muito, mas foi no governo LULA E DILMA, que as prioridades começaram a se inverter. A principal e mais importante.

      EDUCAÇÃO:O Brasil em 500 anos construiu 189 E. Tec. só o LULA construiu 214 e a DILMA, já aumentou para 420. Com detalhe, distribuídas nos interiores e grotões desse país, dando oportunidade aos filhos dos pobres e vcs preocupados com B. família?

      Tem mais: FIES, PROUNI, PRONATEC,etc,etc.

      Em tempo: o FHC, havia proibido por decreto a construção de mais escolas – para os filhos dos pobres é claro.

      Sugiro o senhor assistir o programa da DILMA, que passou sobre o combate à CORRUPÇÃO, com práticas REPUBLICANAS, para depois saber o que falar. Ai o sr. pode falar de cx 2 que INFELIZMENTE existe em todos os partidos e que no país: SÓ VAMOS ACABAR QUANDO FIZERMOS A REFORMA POLÍTICA, PROPOSTA PELO PT E PELA PRESIDENTE DILMA.

      UFA!!!

      DILMA PRESIDENTE !!!

      MAIS MUDANÇAS, MAIS FUTURO !!!

  2. flavio silva disse:

    A Marina muda a toda hora de opinião. Funciona de acordo com as criticas que recebe. Assim fica dificil. Para governar um país é neessário uma base de apoio, coisa que a Marina não tem. Lembrando tambem que a situação da classe C do Brasil melhorou e muito nos ultimos anos com a melhor divisão de renda proporcionada no governo da Dilma

  3. Flavio Silva disse:

    Acho que não vai dar para a Marina não…não tem conteúdo…não tem base politica e muda a todo instante. Ela quer o poder pelo poder.

  4. Meu chapa se a dona Dilma Arrogante Roussef não convenceu seu público durante 4 anos, em praticamente 2 meses convencerá?
    Votei no PT e, agora não vou votar neste partido que apenas tem o interesse interno, o povão, a massa que o colocou no poder que se vire….
    Resido no ABC e o PT deixou ou melhor largou a indústria nacional, fator primário para a economia subir, o setor terciário é bom, claro, mas não podemos nos esquecer que a primazia está no setor de manufatura que traz tecnologia, melhores salários, competitividade internacional, etc.

    O PT na década de 80 via sindicatos destruiu muitas empresas nacionais, agora via Planalto quer aniquilar o setor fabril.

    • Alexandre Oliveira disse:

      Mentira ! Votou coisa nenhuma. Pura “dor de cotovelo”. Em Outubro, eu vou votar na Presidenta Dilma Rousseff……………de novo.

    • Joao gomes disse:

      Boa tarde Marcos.
      Entendo sua situação, mas no momento devemos é pensar no Brasil, este é um momento de muita reflexão, devemos analisar o passado o presente e o futuro, o que nÓS fizermos agora sem analisar poderemos pagar muito caro no futuro, um grande abraço. Os programas políticos na televisão nos oferece MUITO MATERIAL PARA AJUDAR NA NOSSA DECISÃO.

    • JOSE FERREIRA disse:

      Por quê será que todo metido a burguês fala que votou no PT e agora está desiludido dizendo que nao vota mais??? PURA MENTIRA!!!! È A VELHA HISTÓRIA DO “JOÃO SEM BRAÇO”. Pois bem, todo mundo que conheço que votou no PT sempre vota no PT E CONTINUA VOTANDO….e tem mais de 150 milhões de motivos para continuar votando… A VISÍVEL MELHORA DO PAÍS EM PRATICAMENTE 10 ANOS, que o mundo inteiro e a maioria dos brasileiros VÊ. Mas que uns gatos pingados tenta se impor e construir uma falsa aparência de INFLAÇÃO (que os anteriores não conseguiram controlar), DÍVIDA INTERNA E EXTERNA (que os anteriores não conseguiram contornar, quem dirá pagar), o Déficit habitacional (que não conseguem vê-lo diminuindo), a EDUCAÇÃO que nunca fizeram em 500 anos mas não reconhecem os avanços em uma década, e por aí VAI…..
      ENTÃO: FALAR MAL DA DILMA É FÁCIL…. quero ver é falar bem dos outros políticos que no máximo conseguem é prometer continuar fazendo as mesmas coisas e garantir as conquistas que o PT conseguiu neste breve ciclo até hoje. E SABEM PORQUE TÊM QUE PROMETER CONTINUAR??? PORQUE O POVO REAL RECONHECE E QUER QUE CONTINUE AVANÇANDO NESTE RUMO.

  5. CLEITON MENDES disse:

    Com toda estrutura, palanque em todos os estados, tempo de TV colossal e até agora não consegue superar Marina nas pesquisas. Como Dilma vai ganhar o segundo turno, se as condições serão as mesmas, ou seja, a evidência clara entre Petistas e anti-petistas? Já comemoro a saída do PT!

    • Claudio Gonzalez disse:

      A única coisa que será a mesma no segundo turno é o tempo de propaganda. Mas mesmo isso é relativo. 10 minutos para quem não sabe direito o que fazer com este tempo pode ser tão inútil quanto os 2 minutos atuais.

    • Edvaldo Guaraci disse:

      Desde a eleição de Lula, aprendemos que eleição se ganha com mobilização, vamos para as ruas mostrar quem somos, sem medo de ser felizes. Já vencemos inúmeras eleições contra todas as pesquisas, em SP, em BH, essa vai ser mais uma .

  6. Pasquale disse:

    Ninguém precisa da sua dó, o povo precisa mesmo é de dignidade e oportunidade para trabalhar e vencer na vida. Tijolos não compram caráter, favores não corrompem quem tem pensamento forte.

    Seu voto pode decidir o rumo que seu povo irá seguir. Pense nisso e seja coerente com a responsabilidade que está em suas mãos.

  7. A Marina muda de novo. Muda conforme as pesquisas. Agora ela já fala de petróleo. Não dá para apostar em quem tem tantas controvérsias. Será que ela será Collor ou Celso Pita? Quem verdadeiramente é ela. Será que está preparada? Será que vai ouvir mais o PSB ou a Rede? Será que vai ouvir mais as ruas ou o Bispo Malafaia? Quem é realmente a Marina? Pode ser um ET ou um ex-PT?

    • Antonio Carlos disse:

      Respondo, anexando o excelente comentário do Adalberto, colocado ontem.

      Alberto disse:
      Cada dia que passa vai ficando mais claro, vai aparecendo a verdadeira cara e a intenção da candidatura da moça do Acre, não passa de um presente de grego, um verdadeiro Cavalo de Tróia, dos neoliberais nacionais e internacionais, do capital financeiro globalizado para o povo brasileiro.
      10 de setembro de 2014 às 19:37

      Responder
      Antonio Carlos disse:
      Excelente comentário!!!
      Curto, objetivo e totalmente verdadeiro.
      11 de setembro de 2014 às 12:38

      • Rafael disse:

        Todo mundo caindo na falácia do medo introduzida pelo PT, vão falar mal da Marina em tudo que puderem, mas ninguém fala da cúpula corrupta que este partido tem. Ninguém fala que a economia vai mal e que o PT ressuscitou a inflação.

        O PT está fazendo as vezes do PSDB em 2002, semeando a ideia de que só ele sabe governar o Brasil e o pior é que está colando. Fala sério. Fora corja de petistas vendidos e seus seguidores cegos

      • Machado de Assis disse:

        Enquanto ela fazia parte do PT, era ela do bem, estava tudo certo…mudou de lado confronta o PT Governo (com suas falhas, corrupção) agora ela virou o capeta…O PT com Lula foi um, vendeu-se um ilusão, pegou um tempo bom da economia mundial, com a China comprando de tudo etc… endividou a populacao incentivando o consumo, endividou o governo com o aumento da divida interna, como nao fecha a conta no final do mes, aumenta os juros para captar direito dos bancos… etc… agora começou a chegar a “fatura”… Inocente, vc acha que esses 30 milhoes de empregos vao permanecer ate quando…. com a crise, e a economia estagnada sao os primeiros a sofrer o baque… vao ficar sem emprego ou vao ficar com os salarios achatados, alem de perderem seus imoveis financiados em 1000 anos…pois na terão como arcar com as despesas do mes, casas bahia e caixa economica… com inflação elevada… o tempo dirá se voto foi o certo…
        Um abraço… pensa bem… qualquer candidato que esta ai…
        a partir do ano que vem vai ter que arroxar… realizar cortes em todas as areas… economia sem crescer, abaixa a arrecadacao… e as despesas nao diminuem…principalmente com os reajustes tarifarias ja previstos….e como o dinheiro la fora voltara a procurar economia dinamicas que estao crescendo, o Brasil dança….o tempo de ceu de brigadeiro acabou, agora e so furacao pode esperar…

  8. Arqueiro ---|)---> disse:

    A corrupção sempre teve, a sua medida é como se controla. A diferença entre os Tucanos e Petistas está estampada agora e bem clara… A corrupção no governo FHC fica em cima, no governo petista ela está não só em cima como em todos os níveis, enfim até a classe menos favorecida também pratica corrupção e esse tipo de corrupção é a pior de todas é a conivente e conveniente. MARINA pode até ser inexperiente na política do que os outros que foram governo, mas tem boa vontade e o melhor: nunca foi envolvida em qualquer escândalo de corrupção… Sua vitória é certa e, certamente, fará um governo para todos e não para alguns.

  9. marco antônio pereira paiva disse:

    A população está a todo momento sendo bombardeada com notícias induzindo-a a acreditar que Marina muda de opinião a toda hora, só que estão se esquecendo que ela é uma candidata que herdou o posto de outro candidato que tinha um programa de governo que não era 100% de acordo com suas convicções e que existem muitos assuntos polêmicos que não podem ser tratados às pressas, por muitos anos votei no PT assim como Marina participou deste partido, mas quando comecei a notar que o PT começou a se afastar de seus ideais e a fazer o que combatia e numa escala maior ainda parei de votar para este partido. No segundo turno quando Marina tiver um tempo de mídia igual ao da Dilma, acredito que a diferença será maior, pois ela poderá relembrar à população brasileira algumas das falcatruas cometidas por este governo. Não sou partidário da Marina, não votaria no no Eduardo Campos, mas vejo Marina como única opção para tentar mudar este país.

  10. Lucas disse:

    Essa eleição é de Marina, ela tem conquistado uma grande audiência da população brasileira.
    Dilma e seu partido PT tem ganhado muita má reputação pelos seus atos mal “planejado”.

  11. Quando Aecio apoiar Marina no segundo turno ADEUS DILMA para nunca mais PT…..

  12. Joaquim disse:

    Este é um exemplo que como a nossa democracia é pequena e como o povo brasileiro adora a lei de Gerson. Em países desenvolvidos, ou melhor mais sérios, a denuncia que envolvimento em casos de corrupção já seria motivo para acabar com a carreira politica de alguém. No Brasil o povo ainda vota no corrupto, não vou nem sitar exemplos pois tem para todos os gostos e partidos. Por isto eu defendo:
    1 – Fim da reeleição, o pior legado do FHC, deveria pedir desculpa, por ter apoiado esta modificação na constituição.
    2 – Voto distrital, o eleitor tem que saber que o representa, quem representa o seu distrito e o representante terá que atuar junto ao seu distrito.
    3 – Fim da eleição para senador, o senador será indicado pelo governador de seu estado e bancado pela assembleia legislativa do estado. A fim o senado não representa os entes federados?

    Com uma melhor representatividade temos um melhor legislativo ( fiscalização do executivo ) e o eleitor aprenderá o valor de seu voto. Pois independente do seu voto ele poderá bater na casa ( residência ) do seu representante ( vereador, deputado estadual e federal ) pois ele terá que atuar no seu distrito ( bairro, cidade, região )nunca estará longe do seu eleitor.

    FIM DA REELEIÇÃO E VOTO DISTRITAL. JÁ.

  13. valmir de jesus lima disse:

    Dilma, é e continua sendo a melhor opção para defender o Brasil e o seu patrimônio em benefício da nação, ela e o Lula tem provado isso, enquanto os aventureiros só pensam em entregar a capita estrangeiro, esse bem que nos pertence, acorda povo, Dilma presidente.

    • É melhor ouvir que se surdo. Sem dúvida nenhum voto na Marina. Primeiramente não voto no PT, me enganei durante algum tempo, mas não aguento tanta corrupção. Segundo, não deveria haver reeleição. Terceiro, chega de PT. Falem o que quiserem da candidata Marina, VOTO NELA. Fora PT, partido da corrupção e da falta de explicação.

    • Felipe disse:

      E você acha que as chamadas concessões, eufemismo para PRIVATIZAÇÂO, são o que? Entrega de estatais à iniciativa privada, grande parte delas ESTRANGEIRAS. E, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, houve tantas privatizações como no governo ptista. Uma penas eles descobrirem o valor disso somente agora. Em um governo grande, aparelhado e disposto a tudo para perpetuar no poder, estatais não conseguem cumprir sua principal função: servir à população. Fica de exemplo os casos de corrupção na Petrobrás.

  14. Fábio disse:

    Quanto a isso não tenho medo pois os votos do Aécio vão todos para a Marina,ela esta eleita,o problema será ela tirar a CORJA que o pt instalou no governo,pois se ela não fizer isso o Povo perdera a confiança.Mas creio que este lixo fisiológico chamado pt saindo e perdendo muito o poder já será uma grande conquista dos Brasileiros.

  15. Rodolpho Silva disse:

    Caro Kennedy,

    Estamos praticamente certos de que no segundo turno teremos uma batalha feminina diante da inércia e falta de concretude do discurso do tucano Aécio. Agora fico pensando que o determinante para a confirmação da dianteira da Marina será em relação aos apoios que ela selará no segundo momento da campanha. Acredito que, se ela aceitar um possível apoio do PSDB contra a Presidente Dilma, haverá uma fuga de votos dos eleitores que não querem ver os tucanos no Palácio da Alvorada novamente e, sobretudo, aqueles que acreditam nas mudanças no Governo Federal.

    Vamos preparar a pipoca que a partir de 5 de outubro a arena estará em fúria em meio as duas leoas!

  16. Francisca Trajano disse:

    Para fazermos analise das candidaturas à presidente de quem tem o melhor projeto, se faz necessário analisar o que eramos e o que somos hoje,com todos os problemas que tivemos e temos. E no mais importante é sabermos quem tem condições REAIS para continuar colocando este BRASIL PRA FRENTE É DILMA PRESIDENTE!

  17. marcio disse:

    vai ser guerra.. nada assim que o povo perceber que a tal MARINA NAO TEM A MINIMA CONDIÇAO DE SER PRESIDENTE.. a dilma vai golear..

  18. armando luis disse:

    Não posso votar na Marina! Ela arrecadou com palestras e não informa de onde veio o dinheiro em torno de R$1,5 milhão. Ela mudou várias vezes a opinião e agora vai defender a Petrobrás. Numa reportagem foi citado que ela tirará o pai do barraco onde mora, se chegar a presidência. Movimento justo, mas creio que tardio! Ela foi senadora com um baita salário. Foi ministra no governo Lula e não conseguiu tirar o pai do casebre? Fora isto, ainda vai reformular a declaração de renda. E, tem mais, no desastre do avião do Campos, ela caiu de paraquedas num Partido político que não segue a sua filosofia. E a maior beneficiada com a morte de Campos, ainda que indiretamente, foi ela.E na governabilidade do País ela não teria a maioria e a situação seria esta: Ou faria acordos insustentáveis ou não governaria nunca. Todo este movimento e a ambição de se tornar uma presidente me fazem crer que não seria a minha opção para esta eleição.Por isso, sem ser petista, vou na Dilma, de novo!

    • LUIZ FILHO disse:

      OLÁ ARMANDO LUIS. REALMENTE VOCÊ TEM RAZÃO QUANDO FALA QUE MARINA VIVE MUDANDO SUA OPINIÃO CONFORME OS SEUS INTERESSES. AGORA FALA EM DEFENDER O PRÉ-SAL, EM MANTER O BOLSA FAMÍLIA E OUTROS PROJETOS DO GOVERNO DILMA. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. SE A MARINA FOR ELEITA, COM IMPLANTAR “UMA NOVA POLÍTICA” NUM CONGRESSO FISIOLÓGICO? O PSB EM SÃO PAULO APOIA O CANDIDATO TUCANO, PORQUE NÃO A CANDIDATA DO PSB? ESSA É A “NOVA POLÍTICA” DA MARINA? PORQUE A CANDIDATA MARINA NÃO TEM O APOIO EM SEU ESTADO, O ACRE, ONDE INCLUSIVE FOI SENADORA? COMO MINISTRA DO AMBIENTE FOI CONTRA OS TRANSGÊNICOS, AGORA TEM COMO SEU PRINCIPAL APOIO O DEP. FEDERAL QUE VOTOU A FAVOR DOS TRANSGÊNICOS NA CÂMARA? ESSA É A “NOVA POLÍTICA”?

  19. Sérgio Vieira disse:

    Minha opinião é que Marina será eleita e essa conversa fiada de que muda a todo instante de visão sobre os problemas brasileiros e os desafios é uma coisa que só entra na cabeça de quem é medíocre. O mais importante é chegar lá, conquistar a presidência. Marina já deu provas de que é inteligente, tem bom senso e experiência na máquina pública. Eleita presidente fará o melhor, pois além de ter bons assessores, a mídia e a opinião pública estarão de olho para ir monitorando e dando seus pitacos, bons ou ruins. Isso dará à candidata tudo o que precisa para fazer um bom governo. Ela uma pessoa humilde, sabe ouvir e aproveitar as críticas e, principalmente, é honesta, trabalhadora e responsável. Quem tem um mínimo de intiligência sabe que o mais importante para o Brasil, agora, é um governante honesto, em primeiro lugar. E Marina bota no bolso Dilma e Aécio, juntos. Aliás, acredito que com Marina no governo, terá início um período de banimento da corrupção da adminstração pública brasileira. Dilma ou é mentirosa ou é totalmente desqualificada para dirigir o Brasil. Esse mensalão da Petrobrás prova isso. Se não sabia é uma incompetente e idiota e, se sabia é uma criminosa e já deveria ser impedida de continuar governando.

  20. Pasquale disse:

    Antonio e o velho discurso que são BOATOS,no meu caso não, o que falo vi e ouvi in loco.
    Em se tratando de Petrobras, vc não sabe da missa um terço.
    Quem copia e cola é vc e diz que são os ouros… típico de petista.
    Cansei fale o que quiser,não tenho paciencia para ler seus despropérios.

    • Joaquim disse:

      Pasquale, como já falei para o Antônio em outro post, tenho vergonha mas tenho que assumir que votei no Lula, contra o Collor, contra o FHC e contra o Serra. Por que acreditei no discurso de ética e mais ética do PT ( Lula ), de ser contra os ” 300 picaretas “, mas quanto eleito, o que ele fez???
      Se aliou ao que há de pior na politica Brasileira, vou repetir o que ele disse a muitos anos atrás ” Só muda o Alibaba os quarenta ladrões continuam os mesmos”.
      Não dá para votar em partidos que tornam heróis ladrões condenados pela justiça, que moral eles tem para tomar conta da coisa publica.

  21. sergio disse:

    eu nao acredito em pesquisas, isso mais e p manipular alguns que acreditem ja escutei muito isso: “Voto em quem ta ganhando para não perder o voto!”

  22. Nelson Fragoso disse:

    Pelo visto já está decidido:DilmaXMarina no segundo turno.Aécio e o PSDB com seu excesso de confiança e soberba vão ficar pelo caminho.creio que com tempo de propaganda igual,poderemos analisar com calma quem de fato ficara na predidência.E vamos ver se o elitorado conservador do PSDB vota em peso na Marina…Sera?

    • Sem dúvida nenhum voto na Marina. Primeiramente não voto no PT, me enganei durante algum tempo, mas não aguento tanta corrupção. Segundo, não deveria haver reeleição. Terceiro, chega de PT. Falem o que quiserem da candidata Marina, VOTO NELA. Fora PT, partido da corrupção e da falta de explicação.

  23. Nabor disse:

    Ih, Kennedy, vc está atrasado nesta matéria, a guerra começou desde que LULA se candidatou pela primeira vez ao cargo de Presidente da República.

  24. J K disse:

    Alguem acima falou em PSOL e PV. De fato, L.Genro é o típico caso de pessoa certa no partido ainda não tão certo, na hora certa. Pessoa inteligente, coerente, mas a meu ver padece pela imagem do partido.
    O povo está funcionando de maneira profissional, entende mais de política do que se pensa no geral. Faz interpretação muito sensata da disputa pelo poder. SP é exemplo disso: Em varias eleiçoes o 2º turno parece ser provocado para que se possa desmascarar o falso bemfeitor. Quando muitos falam, é discussão. Quando 2 falam, é debate. Fica mais fácil escolher, por isso MS tem boa vantagem aqui. O eleitor quer provocar 2º turno, e escolheu MS para contradizer a PR, mas tem vontade mesmo de ver Dilma eleita.
    Constate a tese, lembrando do que aconteceu ao Serra anteriormente.

    • Nuno disse:

      JK eu acho que você está certo. O brasileiro passou a entender mais de politica, BUSCANDO A INFORMAÇÃO e não SIMPLESMENTE ACREDITANDO NO QUE DIZ A GRANDE MIDIA, ou os candidatos que ELA DÁ MAIS ESPAÇO. Em todo lugar do Brasil, as PESSOAS JA ESTÃO COBRANDO EXPLICAÇÕES DOS POLITICOS e NÃO DANDO O SEU VOTO PARA AQUELES QUE SE RECUSAM A PRESTAR CONTA. Vamos esperar que aqui em São Paulo, os eleitores não esperem mais 4 anos para fazer isso.

  25. Oberdan Rocha disse:

    A Dilma perderá as eleições!

    Ela foi incompetente por todos esses quatro anos, agora está desesperada atacando a Marina na propaganda política, aproveitando-se da diferença de tempo que tem em relação a Marina, porém no segundo turno o tempo será o mesmo para ambos candidatos e a Marina poderá expor mais os erros e abusos do governo petista.

    No segundo turno a Dilma será esmagada.

  26. Heitor disse:

    Sabe que eu acho curioso… Não encontro ninguém que vai votar na Dilma. Todos os dias pergunto às pessoas que encontro, em quem irão votar para Presidente… e nunca alguma disse que irá votar em Dilma.

    Eu vivo em uma capital do Centro Oeste, não é uma cidade pequena… meu circulo de convivência tem pessoas de todas as rodas da vida, então.. acho que minha pesquisa vale mais que a desses institutos…

  27. João Alberto Afonso disse:

    Caro Kennedy, se mais esse escândalo sem igual em todos os tempos, não derrubar a DILMAPETROBRÁS e todo o esquema de corrupção que está instalado no governo que Deus tenha piedade de nós todos.

  28. Joram ramos disse:

    O QUE PODE SER MELHOR PARA O B R A S I L , TRADUZIDO EM EM NÚMEROS (NOTAS):
    DIRETO AO ASSUNTO E COM POUCA “CONVERSA FIADA”

    * DILMA: 9,89

    * MARINA: 6, 02

    * AÉCIO: 1,99

    * TODOS OS NANICOS: 0,09

    É uma realidade !!!

  29. Agido Pais disse:

    Caros amigos e amigas, não dá para entender as pessoas que aqui estão endeusando a Marina Silva e colocando- a como a salvadora da pátria coisa que realmente ela nunca foi e nunca será, primeiro que ele é uma oportunista de plantou desceu aqui como paraquedas, onde estava Marina nesses quatro anos? o que ela estava fazendo? se nem uma plano de Governo ela tem passou 4 anos para pensar em alguma coisa de bom para o país e não fez, enquanto isso a Pres. Dilma estava dando a cara a tapa para os Brasileiros, acertando ou errando ele estava lá tentando ajudar o povo brasileiro e a Marina Silva? não colocou o seu nome pra nada, ficou no anonimato para salvaguardar a sua imágem de péssima administradora é meuis amigos assim é fácil ela não foi testado como administradora ainda poderia se candidatar a Governadora do Estado do Acre ou Prefeita da Capital daquele estado para ajudar o seu povo, mas não preferiu ser sustentado por banqueiro, acordo povo, meu voto é pra quem trabalha é Dilma é 13.

  30. Felipe Bianchi disse:

    O que acho engraçado em alguns comentários pró Governo, é que essas pessoas que comentam se esquecem que nenhum projeto, seja de qual administrador for, só existe porque a Lei os obriga a fazer. Quando os candidatos dizem que fizeram algo seja pela saúde, educação, segurança, enfim, esquecem que só fizeram, pois, a Lei assim DETERMINA. Todo mérito às nossas Leis, que ainda assim cheias de lacunas, são as que dão garantia de um futuro melhor. Viva nossas Leis!!! Desejo que no futuro tenhamos um judiciário mais atuante, imparcial e políticos comprometidos em cumprir cada vez mais nossas Leis.

  31. wilson saraiva disse:

    Realmente as propostas da marina silva, muda de acordo com as criticas que ela e o partido recebe, como uma mulher quer fazer mudancas certas se as proposta sao mudadas cosntantemente. Por isso voto 13 voto DILMA PRESIDENTE.

  32. glabson oliveira disse:

    esse é o bom da democracia, todos tem direito de defender o seu pensamento livremente!

  33. Tulio disse:

    Votei no PT até 2002, contudo o PT de hoje não me representa. O Lula que eu gostava era aquele barbudo que chamava o Sarney de ladrão e dizia que existiam 300 picaretas no congresso, não esse clone que diz que deve-se respeitar o bigodudo pelo seu “passado” e que formou uma base parlamentar contando com os 300 picaretas a base de mensalão, petrolão e sabe-se quantos esquemas de corrupção mais…
    Não voto na Marina como se fosse um Messias, pelo contrário, acho que será um governo bem mais ou menos pela situação econômica atual e pela falta de experiência, contudo só de não se aliar com algumas figuras como Renan, Collor e Maluf já leva meu voto.

  34. Reflexão disse:

    Tenho lido muitas opiniões sobre as eleições. Muitas coerentes que levam o leitor a questionar sobre o processo eleitora. Porém quero expressar a preocupação que tenho com a candidatura de Marina. Não apresenta segurança nas propostas, muda de runo constantemente e está num partido de aluguel, o qual possui um grande numero de membros que rejeita a sua presença no partido. O que precisamos estar alerta é que a grande mídia (conservadora e preconceituosa), financiada pelas elites – que mesmo beneficiadas pelo governo do PT- não admitem um governo que apesar de muitos defeitos, mudou a cara do Brasil e, é composto por pessoas que vieram de segmentos sociais humildes. Ver o PT fora do poder a qualquer custo, mesmo que for por meio do escolhambo é o projeto dessas elites que se aproximaram de Marina, uma vez que o PSDB, se parece mais com o avião que caiu em Santos levando Eduardo Campos – só tá sobrando os destroços.

  35. Delmo Oliveira disse:

    Caro Kennedy;
    Acho que ainda teremos surpresas da tal delação do Paulo Roberto Costa, que era tratado carinhosamente pelo palanqueiro oficial da petezada Luiz Inácio Lula da Silva Frankenstein(criador), como meu Paulinho. Sua Rousseff(criatura) será fatalmente atingida pelo lodaçal da corrupção na nossa Petrobras. PT NUNCA MAIS!!!

  36. gesiel disse:

    ATÉ ESSAS PESQUISAS do IBOPE E DA FOLHA, estão mostrando que A DILMA RECUPEROU FORÇAS JÁ PARA UM PRIMEIRO TURNO, porque as pesquisas, mostram que: SUBIU A APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA, A Dilma SUBIU NAS INTENÇÕES VOTOS NO PRIMEIRO TURNO e teve uma ESPLÊNDIDA SUBIDA NO SEGUNDO TURNO; enquanto que a MARINA TEVE UMA LEVE QUEDA NO PRIMEIRO TURNO E TAMBÉM NO SEGUNDO TURNO que a colocou na condição de empate tecnico com a Dilma; e o AECIO DESPENCOU DE VEZ, está fora da disputa e pode até TER O SEU FUTURO POLITICO COMPROMETIDO. E’ esperar agora as proximas pesquisas pra ver O EFEITO QUE TERÁ O SURPREENDENTE programa da Dilma, DE TERÇA FEIRA, e “””que ELA REPETIU HOJE”””, “EM QUE FALOU SOBRE CORRUPÇÃO E MOSTROU TUDO QUE FEZ PARA COMBATE-LA”, e também mostrou A PROPOSTA DA MARINA DE DAR AUTONOMIA AO BANCO CENTRAL, E OS MALEFICIOS QUE ISSO PODE CAUSAR AO BRASIL.

  37. everaldo alencar disse:

    Que segundo turno rapaiz ??? Não vai haver segundo turno, a DILMA vai levar no primeiro. Anote aí.

  38. João de Sousa disse:

    Vai dá Dilma. Marina estacionou e suas contradições são suas piores inimigas. A proposta dela de dá autonomia ao BC foi outro tiro no pé. a candidata do ITAÚ já era.

  39. gustavo disse:

    mensalão, saidinha da cadeia para trabalhar, corrupção, desvio de verbas, petrobras, lembra quem?…..fora!!!corruptos!! MARINA na Cabeça para presidente!!

  40. n varone disse:

    dilma 2014 nada muda minha convicção lembro do que passei com PSDB

    • Felipe disse:

      Eu também me lembro muito bem: ESTABILIDADE FINANCEIRA. Se isso não é caro para você, para mmim, literalmente, é. Estou mais preocupado com minha qualidade de vida do que ideologias ultrapassadas que justificam dissimulados sedentos pelo poder.

  41. Juvencio disse:

    Um dado que passou quase despercebido foi dado por um diretor da Sensus : segundo ele 44% dos eleitores disseram que ainda podem mudar o voto ! Baseado nessa premissa é melhor não excluir Aécio do segundo turno. Acredito inclusive que o debate da Globo no dia 2 de Outubro é que vai sedimentar o voto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 04:33:06