aki

cadastre-se aqui
aki
Política
30-03-2016, 21h32

Dilma repete com Temer estratégia que usou contra Aécio

Petista sugere que governo peemedebista prejudicará trabalhadores
55

KENNEDY ALENCAR
RIO DE JANEIRO

Em reunião ontem no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Lula aconselhou a sucessora, Dilma Rousseff, a evitar criticar aberta e pessoalmente o vice-presidente Michel Temer. Ela deixará a cargo de parlamentares petistas continuar a chamá-lo de traidor e golpista.

Mas hoje, ao dizer em cerimônia no Palácio do Planalto que um futuro governo Temer adotaria medidas econômicas para prejudicar os mais pobres, fez crítica ao programa de governo do PMDB. Dilma sugeriu que um eventual governo Temer tiraria direitos dos trabalhadores, estratégia que deu certo contra Aécio Neves na campanha de 2014.

Dilma também decidiu negociar até a semana que vem com partidos médios os cargos e verbas que estavam com o PMDB. O problema, diz um ministro, é que a negociação com caciques não dá a certeza do voto dos índios contra o impeachment. Será preciso fazer acertos com cada deputado.

Dilma apostará nas manifestações de amanhã para tentar mostrar aos deputados que o governo ainda possui base social capaz de resistir ao impeachment e que um governo Temer não traria estabilidade política ao país.

O Palácio do Planalto espera que os próximos passos da Lava Jato atinjam mais fortemente figuras importantes do PMDB.

Assista ao tema do “SBT Brasil”:

Comentários
55
  1. Viva o Dr. Hélio Bicudo! Viva a Professora Dra. Janaina Paschoal! Viva o Mestre e Dr. Miguel Reale Junior! Viva o Juiz Sérgio Moro! Viva o Dr. Deltan Dellagnol! Viva o Brasil honesto!

    • antonio disse:

      Deixa de ser ZICA !!!! Não são esses ai que vc citou que vão governar.
      Quem vai assumir tem o rabo tão ou mais sujo que a DILMA !!!

    • CLAUDIO disse:

      Viva Helio Bicudo o ex petista que saiu do PT por que ficou com inveja quando Lula chamou Marcio Tomaz Bastos para seu Ministro da Justiça (melhor ministro da justiça que tivemos). Viva a Professora tucana que não se conforma em ter perdido as eleições. Viva Reale Jr ex ministro de FHC pior presidente que tivemos. Viva Sergio Moro que não prendeu ninguem no banestado e prende todos que não são tucanos, quem só investiga e prende um lado não merece credibilidade. Viva Delta Dellagnol representante do MP que permite Cunha presidir o impecheament. Se esses são os brasileiros honestos estamos ferrados

      • Marcus disse:

        O pior, meu caro, é termos que ler comentários de pessoas obtusas que, de tão corajosas e seguras de suas opiniões, omitem até o próprio nome.

        • Eu não tenho conta secreta e nem offshore em paraíso fiscal. Eu não tenho nada em nome de laranja. Eu não sou investigado pela Polícia Federal. Pena que seus ídolos não podem dizer a mesma coisa!
          Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

      • Albertino da Silva disse:

        Claudio FHC foi o pior presidente conforme vc diz, mais deixou um lengado para todos os brasileiros que foi o plano real que o PT foi contra saindo na rua com o fora FHC.

        • Lula e Dilma também deixaram legados.
          Hoje a Petrobrás é a empresa mais endividada do mundo e está a beira da insolvência financeira.
          O Brasil não tem mais empreiteiras grandes para tocar obras superfaturadas.
          100.000 estabelecimentos comerciais a menos.
          9.500.000 desempregados.
          Destruição do parque industrial brasileiro.
          Volta da inflação.
          Real desvalorizado.
          Que legado!
          Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

        • Carlos Cruz disse:

          Caro Albertino, o melhor plano que o Brasil teve foi o cruzado de Dilson Funaro. Este plano foi tão bom para o país que durou apenas seis meses, Acabou com a inflação sem pagar um centavo de juros ao sistema financeiro. Mas o sistema financeiro interviu através de sua estrutura instalada no governo e destruiu o plano. Já o real é um dos piores planos já implantados pois o único beneficiado foi o sistema financeiro. O Plano real trocou a inflação por juros extorsivos e um aumento exorbitante da dívida pública. Passamos de uma divida pública de cerca de R$ 80 bilhões para 2.500 bilhões. O juros sempre leva á recessão mas nem sempre controla a inflação e o pagamento do juros consome quase 50% da arrecadação do estado, provocando deficit nas contas do governo e não sobrando dinheiro para investir no em educação, saúde, segurança e infra estrutura que são essenciais para o desenvolvimento de qualquer país.

      • Sergio Pessôa disse:

        É isso, o Claudio disse tudo… se estes são os honestos deste Brasil, prefiro ficar com os atuais que estão no governo. Pelo menos a Dilma ainda não entrou em nenhuma lista. Olha só, cadê o Delcídio q iria revelar tudo, desde 1988? O Moro e o MP, dispensaram o seu depoimento.
        Não votei em Dilma, meu candidato, quase não aparecia nas pesquisas, Ficou entre os ultimos. Mas agora, fico com a legalidade.
        Claudio, penso como vc… Parabéns!

      • rodrigo disse:

        Por isso petista não sabe o que fala…Delton Dellagnol é procurador de Curitiba e não pode fazer nada contra Eduardo Cunha porque ele tem foro privilegiado…só o Procurador geral da republica Rodrigo Janot que tem esse poder.

      • Carlos Augusto de Souza disse:

        Nós o povo brasileiro temos que deixar de ser alienados, não só acreditar em Revistas, TV e internet, temos que assistir a TV senado a TV justiça, TV câmara e alguns jornais internacionais, não para acreditar no que é falado, discutido ou escrito nestes meios de comunicação, mas para tirar nossos próprias Conclusões.
        Nas comissões em andamentos principalmente no senado federal, sobre: reforma trabalhista, reforma da previdência, direitos humanos, reforma da educação, economia e finança e diversas outra comissões. O que vê se no Brasil de Hoje é uma falta de gestão generalizada. Em todas as esferas do executivo os governantes só estão trabalhando em favor de se mesmos, da sua própria família e dos amigos, se é que esse tipo de pessoas tem amigos, porque como se fala popularmente ladrão não tem amigos.
        A saúde no Brasil não deveria estar como estar, o que se arrecada no Brasil com previdência social é maior que o PIB da Argentina.

      • silvano disse:

        parabens, pelo comentario coerente

    • Tiago disse:

      Eu quero ficar no meio dos ladrões se no lado dos honestos estiverem um juiz que desrespeita a lei, se lá estiverem eduardo cunha, paulinho da força, os tucanos e a rede globo.
      Não estou do lado da sonegadora e golpista fiesp.

      Não estou do lado dos ladrões de merenda, dos que compraram a reeleição.

    • Aparecido disse:

      Ora,Ora,Ora.Vejam só como são as coisas.Todos sabem que o PMDB foi sempre um partido que apoiava quem era Governo.Foi assim com o FHC,Lula e Dilma.Todos eles fizeram sim,conxavos politicos,pois sozinho não teriam meios de governar.Sabe pq?.Numa republica vence a Maioria.A Dilma Ganhou a eleição,mesmo que mentindo e fazendo o que fez.O Lula quebrou o Pais antes da Dilma,só que ninguem fala disso.Sempre me recordo da tal “Marolinha”.O PT provou que em 13 anos de Poder,não soube Governar.Fez do Pais seu Feudo e isso que vemos agora era o que o PT combatia.Ou seja o “Toma lá Da Ca”.Quem pediu Impeachment mais de 50 vzs do FHC agora ,clama por Justiça;Mas qual Justiça;Se o PT não respeita nem o STF,vai respeitar o que?
      Os outros Politicos Aecio,Renan,Collor,Maluff,vejam só.São iguais ou piores.
      Nos,Brasileiros que honram seu nome,pelo menos sentem VERGONHA do que se assiste na TV.
      Não sei o que é pior.Ter conhecimento do que ocorre ou não.

  2. O problema é a falta de credibilidade. E mesmo que ela consiga impedir o processo de impeachment com 172 votos, ausências ou abstenções, como vai governar com tão poucos? Quem ficar com ela, será enterrado com ela.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • NotBlind disse:

      Ruim com ela, pior sem ela. Menos demagogia e mais raciocínio crítico por favor. Menos argumentos rasos e chavões e mais conteúdo. Vocês estão pedindo o caos, e não esperem menos que o caos!

    • Romanelli disse:

      o problema é a falta de credibilidade ..concordo ..e de voto tb
      .
      ..mesmo que os golpistas consigam – por regras próprias e FRAUDADAS – apearem do Poder quem dele o recebeu legitimamente ..o problema é imaginar se eles terão moral e credibilidade pra governar com tão poucos BRASILEIROS
      .
      Mosquito entenda ..o povo que pede FORA DILMA não pede FICA TEMER ou volta PSDB ..ter apoio de alguns políticos não significa ter apoio do BRASIL
      .
      a conquista do VOTO e da DEMOCRACIA não é coisa exclusiva do PMDB ou do PSDB, muito menos do STF ou da FIESP, mas sim da NAÇÃO brasileira ..estes GOLPISTAS não tem o DIREITO de nos agredirem unicamente visando seus próprios interesses ..há muitos outros temas envolvidos que devem ser levados em consideração antes que se decrete este impeach SEM funadamento
      .
      em tempo – ONTEM o Promotor da LJ disse que o PT NUNCA interferiu ..e MORO disse que não achou provas contra DILMA
      .
      colega ..chega dessa ladainha

      • Marcelo disse:

        Concordo q o problema é primeiramente falta de credibilidade e de voto consciente, afinal hoje quem votou na atual presidente sabia quem seria o vice e agora bradam q é golpista q vai tirar direitos dos trabalhadores ou seja esqueceram q quem colocou ele lá foi quem votou na chapa Dilma e Temer !!
        Qto a questão se é golpe ou não entendo q sendo o impeachment um instrumento democratico de analise e decisão para depor um presidente não vejo golpe, afinal a sentença não foi dada mas sim a chance de se defender e mostrar q não existe motivo para depô-la e isso novamente seria decidido pelos eleitos pelo voto popular e se quem os elegeu o fez conscientemente então quem perder deveria aceitar a decisão !
        Agora se quem foi eleito ainda acredita q tem o apoio da maioria pq não propõem como saida um plebiscito entendo q o resultado seria a validação ou condenação do atual governo, com isso a chapa poderia sair dependendo da votação popular !! Ou existe duvida qto ao resultado? Medo ?

      • pedro disse:

        Vocês vivem se apegando aos 54 milhões de votos nas urnas mas, o que você me diz dos 69% de brasileiros (aproximadamente 140 milhões) que desaprovam o governo Dilma? Todos golpistas? Ou será que a voz do povão não merece ser ouvida. Viva a democracia!!

      • Hercules Bispo disse:

        A maior questão em relação ao atual gorverno é a grande INCOMPATÊNCIA para gerenciar o país. Esse fato é incontestável.

  3. carlos r silva disse:

    presidente Dilma quer colocar lula ao lado dela,mas apenas para consolidar sua derrota,
    pois lula diz que;
    Delegado que esta coordenando investigações esta CAUSANDO PREJUÍZO AO PAÍS,
    E CORRUPÇÃO,NÃO CAUSA?
    SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDOS,NÃO ESTÃO CAUSANDO?
    SÓ FALAM EM MILHÕES E MILHÕES E BILHÕES !

    NOME DA HISTÓRIA DE NOSSO PAIS, CHAMA SE

    Juiz Sérgio MORO!

    PARABÉNS A ESTE HOMEM ,PARABÉNS!

  4. Povão disse:

    Pior do que está não fica. Fora Dilma

  5. Carlos Alberto Pereira disse:

    Não gosto do governo Dilma, que colocou o país à beira do caos. Mas a oposição está cometendo erro gravíssimo de estratégia ao pedir o impeachment. Nao conseguirá consertar quase nada em dois anos, vai se ‘queimar’ e isso dará combustível para os petistas voltarem com tudo em 2018, talvez com Lula. Melhor deixar Dilma e PT terminarem a ‘destruição’ do país. Aí, sim, a oposição terá sua grande oportunidade. Quem sabe até lá essa oposição tenha um nome decente para apresentar, pq com Aécio não dá.

    • Francisco Miranda disse:

      BOM DIA GENTE. QUE COMENTÁRIO MAIS COERENTE MEU CARO. REALMENTE SE DER QUALQUER GANHO DE CAUSA À ESTES PETISTAS E SIMPATIZANTES, ELES VIRÃO COM TUDO EM 2018. MAS COMO DISSE O LULA, “TEM QUE BATER NA COBRA É NA CABEÇA, PARA NÃO SOBRAR NADA”. É PASSAR O ROLO COMPRESSOR NELES E DEIXÁ-LOS BEM ENTERRADOS. PIOR, QUEM ASSUMIRÁ ??? ALGUMA OPÇÃO ??

    • José Martins disse:

      Bom dia a todos….
      Concordo em termos com vc Carlos Alberto, poderíamos esperar terminar o mandado da Dilma, pois em 2 anos não da para fazer nada e ai poderíamos enterrar o PT ( Dilma / Lula) pela sua incompetência em governar o Pais. O problema é esperar estes 2 anos, com tanto desemprego, inflação e instabilidade política. O que pesa mais na balança? deixar eles finalizem seu mandato e manter uma política consolidada perante uma visão externa sem impeachment ou tentar fazer alguma coisa para não deixar este pais virar uma Venezuela. Eis a questão.

      Abraços a todos

  6. Marcelo Guimaraes disse:

    Usar a mesma estratégia é de um amadorismo profundo. Em primeiro lugar Dilma fez tudo no governo de que acusou Aécio durante a campanha. Segundo ela estará criticando um ex-aliado e vice-presidente que trabalhou com ela durante 5 anos. E em terceiro, convenhamos que ningém prejudicou mais os trabalhadores com inflação e desemprego como a própria Dilma. Só o desespero explica…

  7. helio disse:

    Nosso país necessita o que todo o planeta necessita. Em qualquer lugar escuro, basta uma simples vela acesa para clarear ao menos o caminho.Plantar a paz, a mansuetude, nos instruirmos, etc., faz toda a diferença para qualquer mundo. Está faltando algo muito importante no coração de parte da humanidade:falta Deus e o Mestre no coração dos homens.

  8. julinho roberto disse:

    A Dilma não precisa se preocupar mais com os direitos dos trabalhadores. Na fatia maior do eleitorado dela, pouca gente ainda tem algum trabalho…

  9. Gustavo disse:

    Caro Kennedy,
    “…Dilma sugeriu que um eventual governo Temer tiraria direitos dos trabalhadores, estratégia que deu certo contra Aécio Neves na campanha de 2014.” E depois foi ela mesma que tirou direitos dos trabalhadores!!!!!! Tentando enganar de novo????? Isso é o próprio discurso do PT atual… Se agora algum petista ainda acreditar nela, é por que gostam de serem enganados. Francamente, muita ingenuidade dela, que por sinal, a serpente teve mais visão do que ela.
    Outra enganação dela se refere ao pacto com partidos pequenos: Começar a distribuir cargos e verbas. Fala sério, é ou não é, pelo menos moralmente, uma forma de corromper??????

  10. Alex Cardoso disse:

    É interessante perceber que o Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello disse que Dilma acerta, ao chamar de golpe, um impeachment, sem crime de responsabilidade. “Acertada a premissa, ela tem toda razão. Se não houver fato jurídico que respalde o processo de impedimento, esse processo não se enquadra em figurino legal e transparece como golpe”. Essa declaração mostra, no mínimo um supremo dividido, entre os garantistas da constituição e aqueles que gostariam apenas assistir a tentativa de um golpe parlamentar.

  11. José Valente disse:

    É aquela velha frase: “Se aos 30 anos vc não é petista, é porque não tem coração. Se vc depois dos 30 anos ainda é petista, então vc não tem cerebro

  12. VALDENIR disse:

    Todos que apoiam a esse Presidente, são todos que estão que estão com seus empregos garantidos, os seus filhos não estão sujeitos a passar necessidade, no meu caso já estou oito meses desempregado eu e só mais uns milhões de brasileiros, pare e pense olhe ao seu redor que você vai ver muitas pessoas paradas sem emprego sem dinheiro e pensando como vai ser o dia seguinte.
    Infelizmente a gestão politica tinha que ter saído ontem, fora Lula, fora Dilma eu preciso de trabalhar pra manter a minha família.

    • Romanelli disse:

      Se verdadeiros seus argumentos são fortes desde q amparados em FATOS
      .
      1o, como governo o PT do país criou 10 mm de emprego ..os índices de desocupação/distribuição fora recordes, como NUNCA_DANTES
      .
      2o, desde 2008 o governo vem tentando tourear uma crise INTERNACIONAL..desacreditado pelo MERCADO implantou modelo anticíclico amparo no consumo e investimento Estatal ..dando certo colheu os frutos do pleno emprego e crescimento ímpares ..como problema colateral segurou tarifas, preços administrados, DESONERAÇÃO excessiva e cambio atrofiado
      .
      Verdade é q a conta ficou cara demais (eu particularmente teria turbinado MUITO MAIS o Minha Casa do que a compra de carros e de porcarias da CH)
      .
      C/o empurrão da Lava Jato, c/o Estado prostrado pela DESONERAÇÃO de impostos e c/a crise q AINDA se arrastando, chegou 2014/15 e DILMA jogou a toalha (e ainda tivemos o CLIMA e a CVRD em MG)
      .
      DILMA tem lá seus pecados, mas quem vier NÃO fara milagres ..e se PSDB nem ação anticíclica tera tido

    • Daniel disse:

      Valdenir, essa é a realidade do país.
      Temos um governo do partido dos trabalhadores que está exterminando os empregos no Brasil.
      Não são só os trabalhadores que perderam seus empregos que não querem mais esse governo, estamos falando de no minimo 70% da população.
      Hoje estou empregado, mas vendo as projeções do mercado e o rumo das vendas na industria não dá pra garantir o dia de amanha.

  13. Andre Lellis disse:

    O Governo do PT ruiu, ficar ou sair o estrago na economia pode ser agravar de forma a destruir todos os pilares da sociedade e afetar duramente, pobres, ricos, igrejas, serviços públicos essenciais. A Loucura que se instalou no poder, de poder pelo poder se esquece do país. A sociedade não suporta mais uma politica equivocada, uma gerencia equivocada dos recursos. O PT destruiu todos os pilares que sustentavam o poder, Dilma implodiu o seu governo. A transição de um governo do PT pelo PMDB pode não ser a melhor saída para o país. Mas a saída do PT será importante para criar no país um novo animo que atualmente não existe, para rumar e sairmos dessa profunda crise. O PT mentiu para a socidade, para seus eleitores, a Dilma diz que serão perdidos os direitos dos trabalhadores, que direitos? O desemprego na proporção que segue em breve não haverá empregos no Brasil para o governo pilhar com impostos, sindicatos tomarem um dia do trabalho de cada empregado do pais.

  14. Vendo o País afundar em um caos, e para se manter no poder, não haveria outra saída para o governo, a não ser usar a classe pobre para ganhar votos. Usar os trabalhadores e os beneficios socias para se segurar, e demais.

    Mesmo ela se mantendo no poder, ela vai ter que fazer cortes e ajustes fiscais, qualquer um que continuar vai ser obrigado a fazer isso. Seja PT, PMDB, PP, PSD, PSDB todos vão ter que trabalhar muito, para consertar o estrago que está.

  15. mario perz disse:

    Viva Sérgio Moro, o juíz tucano que até agora abafou tudo que apareceu de imundo feito pelo PSDB, DEM e PPS, viva Aécio o cara mais blindado pela mídia e justiça brasileira!!!!

  16. Marcus disse:

    Valdenir emprego tá difícil, mas serviço tem bastante, para amenizar a crise temos hoje o seguro desemprego que não existia,hoje estamos passando por uma crise,mas ninguém passa fome,vamos superar.ainda estamos no rumo certo por enquanto.

  17. Geraldo Cedro disse:

    O pior disso tudo é querer ficar no poder contrariando a vontade da maioria e empurrando o país para o fundo do poço cada vez mais. Se o impeachment está previsto na CF não é golpe, se feriu os princípios fundamentais da Carta Magna e causando prejuízo ao povo, deve sim apurar os fatos deprimentes ocorridos. Basta de roubalheira nesse país, haja vista que a maioria dos políticos são corruptos e só querem ser eleito para ficarem cada vez mais ricos. Nessas alturas não sabemos qual partido merece está no poder.

  18. Antenor disse:

    Com João Santana preso (aquele que colocaria as palavras na boca da Dilma desesperada), podem ter certeza de que a “dita” vai cometer tantas asneiras verbais que acabará se enforcando com as linhas de seus discursos. Bateu o desespero, não só dela, mas também de todos os seus seguidores. A cada discurso, mais trapalhada. o poço da areia movediça em que ela e o pt estão, é mais fundo do que a vã filosofia poderá definir.

  19. Paulada disse:

    A Dilma não está repetindo uma estratégia contra Aécio, seja lógico, o que você espera de um governo do PMDB? Eu espero sim que o governo do PMDB sim traga paz política porque sua coalisão é ligada a meios empresariais e principalmente a mídia, que irão blindá-lo para que não seja vítima de acusações graves de corrupção que pesam contra o PMDB. É sabido sim que o Michel Temer não quer o impeachment por acaso e que atua nos bastidores porque quer o poder a qualquer custo. Visto essa proteção dos meios de comunicação de que ele usufrui e de que irá continuar usufruindo pode se tornar maior ainda quando ele tiver em suas mãos poder suficiente para barrar a Lava Jato e também para salvar Eduardo Cunha, que é seu parceiro.
    Mas a tranquilidade aparente será apenas na casca porque debaixo dos panos a Agenda Brasil criada pelo PMDB vai entrar em ação retirando autonomia do banco central, colocando cobrança no SUS, desestatizando em massa e entregando o capital nacional para estrangeiros.

  20. Aparecido disse:

    Fica aqui só uma perguntinha.
    Fosse a Dilma Presidente de uma Empresa Privada, dando Prejuizo de Bilhões em mais de 3 Exercicios Fiscais,estaria ela ainda Empregada.
    è sou uma perguntinha,fora as outras atrocidades cometidas.

  21. Erick disse:

    Como dizem: “é a moralidade seletiva à serviço da imoralidade”. No fim do dia, é uma briga de lados, de diferenças polarizadas na própria sociedade brasileira. A política acaba sendo reflexo dos próprios valores sociais tupiniquins. Da lei de Gerson, de que teremos que tirar vantagem de tudo. Aquela coisa de que corrupção é a farra do boi em que não fui convidado. Basta sairmos de casa e vermos a falta de bons valores no trânsito, no elevador, em reuniões, em “poxa, agora foi ter que pagar FGTS pra empregada doméstica”. Não ficar consternado pelo presidente da câmara ser flagrantemente réu e coordenar o impeachment. Um povo que não lê, que não busca outras fontes de informação, a internet está aí para nos mostrar tudo, mas, sempre escolhemos “as versões que nos convém”, ou seja, aquilo que o nosso carater aceita como verdade. Acaba sendo um mero espelho. Vamos deixar de leviandades e sejamos francos: sempre tivemos na prática um Parlamentarismo, salvo o periodo obscuro da ditadura.

  22. Erick disse:

    Gosto do Kennedy, mas ele não cansa de mostrar antipatia pela Dilma. Vive invertendo valores, dizendo que ela não sabe negociar. Negociar com uma quadrilha? Ser benevolente com a corrupção e deixar o Mercado assumir o papel social do Estado como outros ex-presidentes?
    Entao o capital politico da Dilma foi deteriorizado porque ela é chata, intransigente e pessima oradora? Ou porque ela cansou de ser achacada por esse sistema politico promiscuidamente falido? Ate o MP parabenizou o PT ontem pela independencia às instituições.
    Resumo da ópera: a Dilma, ja que nao tem o traquejo do Lula e a gentileza do FHC, parou de bater de frente com os malfeitores e, ao inves de demitir 6 ministros como fez em 2011 assim que entrou, fortaleceu as instituicoes. Estas, sabendo como aje a plutocracia, precisam primeiro condenar o PT (que todos paguem por seus crimes desde que devidamente comprovados, vide ritual de investigacao do Eduardo Cunha e do heptadelatado Aecio Neves + acusacao de homicidio).

  23. Erick disse:

    E, por fim, nao entendi o “Dilma sugere”. Acabar com a CLT e acabar o reajuste do salário mínimo estão na prórpia carta “Ponte para o Futuro” do PMDB, ainda que escrita com eufemismos e de outra maneira.

    E dizer que ela fez a mesma coisa com o Aécio. Este, é de direita e do PSDB. Cite alguma administração em que o PSDB tenha tido uma agenda progressista, ou seja, que fizesse jus ao S de SOCIAL/SOCIALISTA de sua sigla? Desde quando um programa Neoliberal, que vem estourando o mundo desde 2008, representando pelo PSDB, traria mais garantias sociais e trabalhistas do que um partido de esquerda, mesmo este com todos os seus defeitos?

    O ponto é ideologia, Kennedy. O povo sabe o que é uma agenda neoliberal quando pega onibus, vai pro SUS, fica sem agua, sofre com mosquitos, perde o emprego e náo tem direito a superfluos.

    Voce queria que a Dilma ou qualquer candidato de esquerda fizesse o que ao se deparar contra um condidato da direita/agenda neoliberal?

    Viva ao plurarismo!

  24. marcos disse:

    Existe dois problemas na Democracia brasileira, os falsos Democratas, e os romântico da democracia.
    Os falsos Democrata, agem como se na democracia, bastasse ter o voto.
    O romântico democrata, confundi Justiça com legalidade, e acha que a democracia por si só trara tudo de bom.
    Eu recomendo ler Nicolau Maquiavel.
    Os mesmos que votaram em você, votaram nos outros, Justiça não existe, o que existe mesmo e o combinado antecipadamente.

  25. Jose Dias disse:

    Será que quando falam que Dilma não está nas lista de investigados, não sabem o que é ” laranja “, o Lula embora investigado, também não consta nada no nome dela, deixem de ser cabeçudos !
    Explica como os filhos dele tornaram-se tão ricos depois que o pai assumiu a presidência, se algum petista souber me explicar essa mágica para que eu possa passar para os meus filhos, eu agradeço.
    Com um detalhe, os meus dois filhos tem formação completa e pós-graduação,enquanto os filhos do Lula !
    Passem a enxergar melhor ou pelo menos terem uma noção dos escândalos do PT para tentar ficarem eternos como donos do Brasil.
    Porém, mesmo que Dilma saia, só tem ladrão em todos os partidos não resta dúvida, mas quem sabe os 70% a favor da saída dela não vão se mobilizar para que haja novas eleições ?
    Quem está indo pra rua apoiar a saída do PT, não deixa que políticos de qualquer partido se intrometam nas passeatas ou será que ainda não notaram isso ! Somos Verde e Amarelo, não vermelhos.

  26. Luciano disse:

    Mentira mudou de nome: “estratégia”.

  27. Décadas e décadas para se construir algo melhor e leva-se apenas um governinho para se destruir tudo.

    Deus salve o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 12:45:09