aki

cadastre-se aqui
aki
Política
23-12-2014, 22h06

Dilma resolve PMDB, mas ainda negocia com PR e PP

4

Postado por: ISABELA HORTA

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira o nome de treze ministros de seu segundo mandato. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), vai para a Defesa e o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), vai para a Educação.

Dilma resolveu o nó com o PMDB. O partido, que hoje tem cinco ministérios, vai chefiar seis pastas a partir de janeiro. Três ministros foram indicação do PMDB do Senado e os outros três, da Câmara. Agora, o nó está na negociação com o PP e com o PR.

A presidente pretende anunciar na próxima sexta-feira, 26-12, os nomes dos demais ministros que tomarão posse com ela no dia primeiro de janeiro.

Além de Jaques Wagner e Cid Gomes, foram anunciados: Aldo Rebelo (PCdoB) na Ciência e Tecnologia, George Hilton (PRB) no Esporte, Gilberto Kassab (PSD) na pasta de Cidades, a pedagoga Nilma Lino Gomes na Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Valdir Simão, que é o número 2 da Casa Civil, na CGU.

Do PMDB, foram anunciados: Edinho Araújo na Secretaria dos Portos, o senador Eduardo Braga na pasta de Minas e Energia, Eliseu Padilha na Aviação Civil, Helder Barbalho na Pesca e Kátia Abreu na Agricultura. Vinícius Lages foi mantido no Turismo. Ele é uma indicação de Renan Calheiros, presidente do Senado.

Confira o comentário:

Comentários
4
  1. Helio disse:

    Eu só não sei é o que eles estão querendo esconder do povo com esta confusão envolvendo petrobras , se é os aumentos de salários magistrados e.t.c, porque já sabemos isto não vai chegar a lugar algum, como nunca chegou, a emissora que fica cantando de galo como se ela fosse a dona da moral neste país deveria falar para o povo quem são os acionistas da petrobras assim ficaríamos sabendo de fato quem são os donos da petrobras e quem é que deve lutar pelo dinheiro roubado e acabar com este desgaste mental do povo que assiste as notícias, até porque este dinheiro não é do povo a pesar do povo pensar que sim, e um feliz natal a todos, acorda brasil.

  2. Hildebrando Dias dos Santos disse:

    Composição ministerial…E,nâo me venham dizer que alguém, consegue governar este País, sem a composição política. Então, cada um responda pelos seus atos, se o ministério público e o supremo, agirem com in]senção. O que Eu, não acredito!

  3. Paulo Filho disse:

    O que me impressionou foi a Dilma consultar a PGR para saber se algum nome que ela desejava indicar estava sendo citado na operação lava-jato. Os critérios de honestidade, caráter, reputação ilibada e capacidade técnica deixaram de existir para ser ministro. Basta não estar sendo investigado pela polícia ou pelo Ministério Público para ser indicado. Pior, ela simplesmente não conhece nem confia nas pessoas que está nomeando, pois se conhecesse e confiasse simplesmente nomearia. Infelizmente, seu bordão de campanha era uma quimera: governo novo, idéias novas. As mesmas práticas políticas nocivas dos governos do PT continuam as mesmas, ou seja, governo velho, idéias velhas.

  4. Wilson agner Astorino disse:

    Eu Não gostei nomes eleitos pela presidente, eu acho ela muito, imcopetente e que vai comanda este país incopetente
    e o PMDB e o PT.; nos precisamos de muita oração com nosso
    DEUS e acompanhado todo dia um cheio balaio de anjos, para
    mudarem este pais, (com muita corrupção, muito pouca saúde,
    gente nossa morrendo em corredores de hospitais, em frente
    hospitais nas ambulançias, e muita pouca Educação, e a Segurança. Uma vergonha, um descaso, sem força nenhuma, que saudade da policia militar de quando eu era criança era jipes preto/branco e depois de muito tempo veios o fusca, que tristeza de pais, vamos acordar
    e só ver a nossa glassificação perante o outro países, in-
    clusive os das América do Sul.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 17:24:05