aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
23-12-2013, 6h00

‘Dilma se reelegerá porque oposição não tem o que dizer’

Prioridade do PMDB na reforma é retomar ministério da Integração Nacional, diz Moreira
106

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, o peemedebista Moreira Franco, acredita que a presidente Dilma Rousseff poderá se reeleger no primeiro turno. O motivo, avalia, é que “a oposição não tem o que dizer”. Segundo ele, desde de a guinada do PT ao centro, a oposição está “desencontrada”. Ele diz que, na reforma ministerial, a prioridade do PMDB é retomar a pasta da Integração Nacional, o que pacificaria a relação entre o partido e o Planalto. Moreira afirma que o governo Dilma tem “a marca da transformação”.

Pergunta 8 – ‘Dilma pode vencer no primeiro turno’

Pergunta 9 – Integração Nacional “pacifica” relação com PMDB

Pergunta 10 – Marca do governo Dilma

Comentários
106
  1. luiz disse:

    o brasil esta dando certo com a marca do governo com dilma pela indicacao do ex pres lula
    todo mundo sabe que o brasil ta melhor so na ve que qem nao quer
    minha opiniao brasil melhorou em tdos sentido
    SO NAO VER QUE NAO QUER

    O BRASIL TA NO CAMINHO CERTO

    • Maurílio Bastos disse:

      Os reflexos das melhorias econômicas colhidas no governo lula, dilma, são frutos dos pilares economicos produzidos no governo FHC. Quaquer petista inteligente, – se é que existe, sabe disso. Infelizmente… O agricultor FHC, trabalhou na terra… plantou… regou e quando a árvore deu fruto veio o LuLa e posou na foto. Q Deus nos livre desde sindicalistas com este governo populista estão acabando com nosso País.

      • MARCO ANTONIO disse:

        Caro Maurílio, Respeito sua resposta, mas devemos analisar os fatos de maneira imparcial e idônea. É fato que vc não gosta do Lula e tampouco do PT, porém, não podemos deixar nossa paixões exacerbar nossas razões. Não podemos creditar em nada o crescimento do Brasil nos últimos 10 anos em razão do governo FHC. Ora este governo teve 8 anos para, segundo suas palavras, “arar a terra”. Porque o Brasil não cresceu ainda neste período? porque o Brasil DOBROU a dívida externa neste período? O Ex Presidente Lula viajava para vender nossos produtos, o FHC viajava para vender nossas Empresas, lembra da Vale a vergonha que foi? O Governo Lula pagou toda a dívida que o FHC contraiu junto ao FMI, hoje não devemos nada e ainda somos credores deste fundo. O Governo Lula criou o Bolsa Família e o pessoal do PSDB tem a cara de pau de dizer que foi criado por eles, até o lambe defunto disse que vai transformar em lei o bolsa família, para que? com que objetivo? se está funcionando muito bem, porque mexer? aliás, eles não vão mexer o AÉCIO NEVES VAI ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA. O pessoal do PSDB e do DEM não pode ver pobre tendo comida em casa, se depender deles o pobre passa fome.
        Maurílio, reflita, olhe para os avanços do País. Quando o Lula assumiu nós exportávamos em torno de 18 bilhões de dólares/ano, hoje, exportamos mais de 100 bilhões de dólares/ano. As reservas internacionais não passavam de 35 bilhões de dólares, hoje ultrapassa a casa dos 400 bilhões de dólares. Hoje somos a 6a economias do planeta, nos tempos do intelectual FHC não conseguíamos chegar entre os 10 primeiros. Há, mas você vai dizer que tudo isso foi plantado pelo FHC e bla bla bla e bla bla bla… Tenha um feliz natal e um excelente Natal com muitos produtos importados a mesa, pois hoje é acessível a todos, quando a pouco mais de 10 anos, somente o milionário podia ter este luxo.

        • Joaquim Salvador do Brasil disse:

          Ô Marco Antônio, onde foi que voce leu essa história? Quem disse que o Brasil não deve para o FMI? Não falaram para voce que a dívida externa foi paga tomando dinheiro nos bancos brasileiros e que, por isso, a dívida interna brasileira no período PT saltou de 600 bi para 3 trilhões de dólares, e que o governo ainda não pagou sequer uma parcela dessa dívida aos bancos? Hoje os maiores investimentos do Brasil constam em doar aeroportos além de presentear os gringos com o Pré-Sal, que foi doado por uma bagatela ao equivalente a 1% do seu valor. Procure uma fonte de informações melhor, ou então, leia tudo o que voce escreveu e saiba que a realidade é o oposto daquilo.

        • Renato disse:

          Caro amigo Eduardo, muito estou admirado com vossa palavras, sim Lula pagou a divida, pois assim estava escrito, porem hoje a maior divida que o Brasil possui interna e externa foi contraída neste governo, muito me admira sua colocações desta gente que se diz trabalhadores, que não trabalham a muitos anos, vivendo do dinheiro da classe pobre desde País. Hora por favor o governo mais corrupto de todos os anos……………………

          • Evandro disse:

            Caro amigo
            Logo se vê que você, assim como a maioria, não entende de economia, pois não se pode olhar somente para o valor da dívida interna, é primotdial que você analise a razão dívida/pib, e aí sim você pode tirar conclusões. Este governo tem a menor dívida/pib dos últimos tempos.

          • Vanderlei disse:

            ADEUS PSDB …. NUNCA MAIS …. TEM UMAS VIUVINHAS POR AÍ ….. MAS O POVO ESTÁ FELIZ COM O PT …. VIVA LULA / DILMA / PT … VIVA O POVO BRASILEIRO

          • Vanderlei disse:

            kkkkkk chega de PSDB … ELES CHORAM … CHORAM …. MAS O POVÃO TÁ FELIZ …. VIVA DILMA / VIVA LULA / VIVA PT ……. PSDB NUNCA MAIS

        • suely sarmento disse:

          Parabens Marco Antonio pelo seu texto!!

        • suely sarmento disse:

          Parabens Marco Antonio pelo seu texto!!Espero que nunca mais o PSDB volte a Desgovernar nosso Pais, é bom não esquecer a recessão que vivemos nos 08 anos de FHC, desemprego, conta em banco so p/os ricos, agora todos tem direito a tudo!! Eita ANALFABETO inteligente, isso é que o PIG não aceita!!

        • Daisy disse:

          Coitado; merece mesmo o governo que tem…

        • Luiz Moreira disse:

          Fico lendo a eterna briga PT x PSDB, Lula X FHC, a verdade é que o Brasil melhorou com FHC e estagnou com Lula e Dilma. Tudo que é controlado pelo governo não funciona, poderíamos estar muito melhor que estamos hoje. 39 40 ministérios, apenas para distribuir cargos, burocracia infernal, basta ter uma empresa para saber disso. A única maneira de melhorar a vida de todos é baixando o preço das mercadorias e serviços, e a saída é produzir mais com menos recursos, incluindo o tempo. PRODUTIVIDADE.

        • Maurílio Bastos disse:

          Preclaro Marco Antônio, eu não sou apaixonado político. Aliás, estou tomando pavor ao debate político. Enfim, o respondo apenas pra te esclarecer e em respeito a sua gentileza em responder meu comentário. A divida do FMI foi transferida para Interna que ja solta a casa dos 3 trilhoes. A privatizacao eh mau necessário, haja vista, empresas estatais servirem de cabides politicos. Estado Moderno tem q ser enxuto, livre destes carrapatos. A ex.: se olharmos a Vale hj so de impostos pagasse mais que os lucros de tempos outros. Meu Deus, não da pra me estender pq sei q seu pensamento não vai mudar. Você está sendo ludribiado, amigo, Por um governo populista inconsequente que da contabilidade criativa; da inflação galopante; da inércia e incompetência estatal fará com que nosso País pague uma conta muita cara num futuro não tao distante. Deus nos proteja.. amigo.

        • francisco disse:

          falou tudo Marcão!!!!!!!!!!!!!!!!

      • moises morera disse:

        ESSA HISTORIA DE PILARES DA ECONOMIA E COISA DE TUCANO,MESMO ,NUNCA FIZERAUM NADA A NAUM SER VENDER O NOSSO PATRIMONIO,E GURADR A GRANA NA SUISSA

        • Marcos Pontes disse:

          O partido que mais emprega seus afiliados, Filie-se ao pt que na hora você estará empregado em uma estatal. Não é a toa que a Petrobras está sendo enterrada. Vasculhe Lula (o Barba) e seus cúmplices e vejam toda as suas fortunas na Suíça. Meu partido chama se Amor ao meu país. Qiem não o ama apoia essa pouca vergonha no poder. Precisamos nos libertar desses ladrões. Independência Brasil.

      • Antonio Lyra Filho disse:

        Realmente FHC de frutos para os deles. O privateiros estão milionários. Serra nem se fala.

      • veruska disse:

        Está difícil se livrar dessa coisa ruim, como se diz: gente ruim não morre ou demora …XÔ PT e adeptos

      • Denis de Oliveira Amaral disse:

        Meu jovem, Lula salvou o Plano Real que o FHC ia destruir, essa é a verdade. Analise desemprego e inflação do Gov. FHC, um desastre absoluto. O desemprego com a Dilma está em 4,3%, nem venha falar em PIB, que PIB é conversa pra economista besta discutir em programa de final de semana. O povo quer emprego e comida na mesa, e para isso não precisa votar em Aécio, continua-se com Dilma.

      • Caro Maurílio, o governo FHC teve sua importância sim, na questão da estabilidade do cambio ( moeda ), entenda que mesmo uma pessoa construindo algo e passando as mãos de uma pessoa que não saíba lidar com o que foi deixado, a coisa desanda, não! o governo FHC ficou 08 anos no poder e não conseguiu se manter, pergunte a si mesmo o porque?,,, eu mesmo votei no FHC para o 2º mandato, ( por causa da moeda ), mais não votei no seu sucessor, pesquise como estava o pais nos últimos anos do seu governo, veja o que poderia acontecer se continuasse a mesma politica, se não houvesse mudança, talvez tudo que ele mesmo plantou ele mesmo o destruiria.

      • ROGLISON disse:

        SAI FORA SEU INGRATO, SE TÁ RUIM ENTÃO VAI MORAR LÁ NA CHINA SEU INGRATO, VAI VER VC VAI VOTAR NO PSDB. OU ENTÃO VC DEVE SER UM DAQUELES QUE SEMPRE TRATOU OS EMPREGADOS COM UM CHICOTE, E HJ O POVO TEM DIREITO A INFORMAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA.

        • Carlos Santos disse:

          Não atoa dizem que todo povo tem o governo que merece . . . esse governo vira lata é a mais pura expressão de um povo vira lata, indolente, que sonha com um governo que dê tudo para que eles não façam nada, aqui no Brasil governo bom é o que da tudo para o povo . . . prefiro e desigualdade de riqueza capitalista do que a igualdade de miséria deste governo socialista que colocou o Brasil preso no Mata Burro . . .

      • Vanderlei disse:

        FHC JÁ MORREU ….. KKKKKKK PSDB NUNCA MAIS

      • Joaquim Rego disse:

        É..não sei se há petista inteligente mesmo, mas asseguro que Psdebista honesto não tem não ..

      • Ruy Barbosa disse:

        Dilma e Lula colheram sim de FHC. FHC colheu de Itamar e Collor que abriu o mercado de automóvel, telecom, e informática. Collor colheu de Sarney que teve o Plano real não aprovado pq faltava leis infraconstitucionais, e pq os planos econômicos anteriores não deram certo (vide VEJA 12/10/1988 no Gov. Sarney – O Real é necessário). Sarney foi convocado pelos Militares para iniciar a abertura democrática, e as eleições diretas. Todos fizeram um pouco. O trunfo de LULA: ter dado dinheiro ao pobre, aumentou consumo interno, fez uma bela parceria com o mundo abrindo o Brasil a novos mercados ignorados por FHC.

      • alexandre disse:

        FHC criou pilares , conta apiada do papagaio agora.

      • Nuno disse:

        Meu, QUANDO É QUE O FHC TRABALHOU? O FHC é de familia de militares milionarios da epoca do IMPERIO. Estudou Filosofia, UM CURSO QUE É SEGUNDA OPÇÃO EM QUALQUER FACULDADE particular,e NAS PUBLICAS É A DECIMA OPÇÃO. Ele “INVENTOU ESSE NEGOCIO DE SOCIOLOGO”, para SER CHAMADO DE DOUTOR, porque quem sequer se dá ao trabalho para saber o que é sociologia. No PSDB sempre foi um politico inexpressivo, que só virou presidente porque o Mario Covas adoeceu com cancer, e o Itamar o apiou com o apoiou da midia, que FEZ TERRRORISMO CONTRA O LULA.

      • Emanoel Fonseca disse:

        Que País é este que você fala? Que semente grosseira foi esta plantada por FHC que só deu fruto depois que ele deixou o Governo? Que pretensão é esta de que só é inteligente quem for SITUAÇÃO? Acorde, amigo! Fernando Henrique plantou e semeou para o FMI, a semente plantada por Ele para dar frutos para a ALCA, só feneceu, porque Lula a extirpou, senão nós, hoje, estaríamos como o México, totalmente dependentes economicamente dos EEUU. Acorde, amigo! A classe criada por FHC, OS MISERÁVEIS, paulatinamente, vai se extinguindo, graças aos diversos programas de erradicação da pobreza executados nos Governos de Lula e Dilma. Saia de sua utopia, amigo! Trinta milhões de compatriotas saíram da miséria para outras Classes, inclusive, inchando a Classe Média, mola motora de uma economia em qualquer País. As sementes cultivadas por FHC, congelamento de salários, apagões, dependência total ao FMI, etc, só beneficiaram, dentro do País, à Elite, e fora, os Estados Unidos. Vou terminar por aqui, porque são tantas as benesses dos Governos LULA/DILMA a favor do Povo Brasileiro (claro, não as Elites e seus asseclas), que se torna cansativo enumerá-las! Boa sorte, você precisa!

      • Emmanoel Fonseca disse:

        Que País é este que você fala? Que semente grosseira foi esta plantada por FHC que só deu fruto depois que ele deixou o Governo? Que pretensão é esta de que só é inteligente quem for SITUAÇÃO? Acorde, amigo! Fernando Henrique plantou e semeou para o FMI, a semente plantada por Ele para dar frutos para a ALCA, só feneceu, porque Lula a extirpou, senão nós, hoje, estaríamos como o México, totalmente dependentes economicamente dos EEUU. Acorde, amigo! A classe criada por FHC, OS MISERÁVEIS, paulatinamente, vai se extinguindo, graças aos diversos programas de erradicação da pobreza executados nos Governos de Lula e Dilma. Saia de sua utopia, amigo! Trinta milhões de compatriotas saíram da miséria para outras Classes, inclusive, inchando a Classe Média, mola motora de uma economia em qualquer País. As sementes cultivadas por FHC, congelamento de salários, apagões, dependência total ao FMI, etc, só beneficiaram, dentro do País, à Elite, e fora, os Estados Unidos. Vou terminar por aqui, porque são tantas as benesses dos Governos LULA/DILMA a favor do Povo Brasileiro (claro, não as Elites e seus asseclas), que se torna cansativo enumerá-las! Boa sorte, você precisa!

      • francisco disse:

        Mais uma viúva das elites psdbistas comandadas, instigadas, depravadas e enganadas pela pig. Quantos não estão com saudades do açoite e da chibata…Salve, Lula, salve Dilma!!

      • francisco disse:

        Mais uma viúva das elites psdbistas comandadas, instigadas, depravadas e enganadas pela pig. Quantos não estão com saudades do açoite e da chibata…Salve, Lula, salve Dilma!!SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      • francisco disse:

        Mais uma viúva das elites psdbistas comandadas, instigadas, depravadas e enganadas pela pig. Quantos não estão com saudades do açoite e da chibata…Salve, Lula, salve Dilma!!Voces são um bando de bobos. Ainda bem que o comentário é repetido. Pode-se imaginar que outros pensam como eu…

    • Thereza Pires disse:

      Vai ser mentiroso lá em Cuba, cara. Com esse pib e esse crescimento de ˆ%$#@ o que vc acha que está dando carto? A roubalheira? Hã bom!

    • Luiz disse:

      Estamos no caminho certo!!
      Os GOLPES terão efeito contrario…

    • francisco disse:

      ENTÃO PQ AS FAVELAS ALMENTARAM ?
      A POPULAÇÃO DE RUA CRESCEU. ?
      É GIGANTE O NUMERO DE SEM TETO .
      A SAUDE PUBLICA FALIU .
      A CORRUPÇÃO ESTA FORA DE CONTROLE .
      O GOVERNO LULA DILMA É BOM PARA OS PARTIDOS POLITICOS E SEUS FILIADOS .
      FORA MENSALEIRO DESGRAÇADOS !!!!

    • adriano disse:

      O Brasil , para infelicidade geral dos facistas de carteirinha , melhorou demais , é um outro país , um país da inclusão social , da melhor distribuição de renda da história, um país onde, as pessoas que pagavam aluguel agora teem crédito para comprar suas casas e automóveis.E para desgosto suicida dos reaças de plantão ,FHC não tem nada a ver com isso .

    • Edison Prado disse:

      OS PETISTAS SAO OS MAIORES ENGANADORES Q JA APARECEU, SÓ TEM PICARETAS.
      24 dezembro 2013

    • francisco disse:

      Concordo plenamente amigo. Só as elites que querem o poder de volta é que não vêem. Pelo contrário. Pagam altos valores para detonarem os que como Lula e a PresidentA Dilma lutam por uma sociedade mais justa e igualitária. Chega de falar que a culpa é do governo. A grana está nas mãos da burguesia que burla o fisco e se queixa doas impostos que sonega. Um basta a mídia que vive dos horrores, do sangue e de tudo de ruim que possa existir, pois vivem das desgraças. Metem o pau no governo como baluartes da democracia e depois vão comer caviar!

    • Roberto Ribeiro Rocha disse:

      Como o Brasil melhorou? Basta ver a sua ortografia, diga-se de passagem… é péssima. Vai estudar.

  2. Marco Galo disse:

    Dilma vencerá no primeiro turno porque não há candidato à sua altura. O que se tem na oposição hoje é um bando de hipócritas e medíocres e a grande mídia que desde 2003 faz o possível e o impossível para desqualificar as boas coisas que os Governos Lula e Dilma fizeram pelo Brasil. Tentam colocar na cabeça das pessoas que trata-se de governo de continuidade ao governo FHC, quando se fazendo a menor comparação, sabemos que 90% das medidas tomadas foram iniciadas por Lula e Dilma.

    Pode vir TV Globo, TV Bandeirantes, Portal UOL, Revista VEja, Estadão, Folha de SP, Revista Época e outros que mais uma vez, independentes das mentiras que inventarão, vão perder junto com a oposição.

    Grande abraço e boas festas !

  3. carlos disse:

    Tá na cara que esse babaca tem que falar isso! É cabide ministerial da dilma do chefe!

  4. Primeiramente é um enorme desprazer ver uma pessoa como essa ainda em cena. Em segundo, ele deve ter interesse em algum lugar na reeleição dela. Ele e nada é a mesma coisa. Da mesma forma que ela. Não vejo reflexo de melhora social alguma, só ouço besteiras, tipo “país rico é país sem pobreza”, “inflação acabou” e “as comunidades estão pacificadas”. O pode público está realmente falido e desmoralizado aqui…Definitivamente. Só ñ vê quem gosta dessas futilidades que estão na moda por ai…

    • AAAA disse:

      Exatamente. Sábias palavras. Esse Governo é só falácias. O que o PT não quer é largar a teta de arrecadação. E o poder é claro. O Brasil está afundado, só não vê quem não quer, ou quem vive em um mundo de fantasia como esses políticos e “cumpanheiros”. Esse país está um caos. Morte pra todo lado, sensação de impunidade, descaso com a população na educação, infraestrutura, saúde, segurança pública.

  5. Davi Jose disse:

    Claro que ganha, distribuindo bolsa familia, fazendo propaganda enganosa, entre tantas outras coisas. Enquanto isso, ela e sua turma ficam cada vez mais ricos e nós, trabalhadores de verdade, cada vez mais pobres.

    • João Nogueira disse:

      Se propaganda enganosa ganhasse eleição PSDB não teria saído do governo. Ou Voce acha pouco o apôio de toda a mídia escrita e falada? Globo,Veja,Estadão,Folha,Bandeirantes,etc…….

  6. Couto disse:

    É isso mesmo. O povo está vendo as realizações em todos os setores e em todos os lugares do Brasil. Não há privilégios nem discriminação com partidos da oposição. A mídia, por mais que se esforce, não está conseguindo convencer o povo a ver o contrário.

  7. L. Dutra disse:

    Se essa desgraça acontecer ficará provado o grau de ignorância em que vivemos. Todavia, saberemos também quanto dinheiro publico vem sendo usado na compra de votos através das chamadas “bolsas”…. pobre Brasil…

  8. Leir disse:

    Se depender de mim que já votei no Lula e nela infelizmente e dos aposentados ela jamais será eleita, não é competente para o cargo.

  9. luiz carlos cotta disse:

    O governo da Dilma,na minha opinião de brasileiro e omisso,sai governo e entra governo e nenhum vem a publico falar dos problemas que está acontecendo no País,como pode pedir voto com a maior naturalidade e falar que se reelegerá não com meu voto, porque ? eu não voto nunca mais;enquanto voto for obrigatório.

  10. robson disse:

    O partido do mensalão, quer manter seu quinhão!

  11. Antonio Tarciso Alves de Moraes disse:

    Claro que Dilma vencerá no 1º turno e para o bem do nosso País. A Oposição e mais especificamente o PSDB entregou o Brasil em 2002 totalmente arrasado, filas de desempregados, o povo sem autoestima, o Nordeste com pessoas passando fome, etc. etc. Hoje, dez anos depois numa das economias mais sólidas do mundo, sem fome, sem fila de desemprego, mais Universidades, mais Hospitais, etc. etc. porque não haveríamos de continuar com esse governo? DILMA de novo.

  12. Romulo Ramalho disse:

    Assim como a terra pode ser invadida por marcianos, o Bin Laden reaparecer e detonar o congresso brasileiro, a familia Sarney se tornarem honestos………….etc etc etc…..

  13. jose camilo de oliveira neto disse:

    ESTE MOREIRA FRANCO É UM GURU OPORTUNISTA TAL QUAL O SEU PARTIDO QUE NUNCA ASSUMIU SEU PAPEL DIANTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA COMO OPOSIÇÃO. PERMANECEM MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO A ANOS E SÓ ISTO QUE ALMEJAM!
    COMO ELEITOR DE LULA E DO PT TENHO HOJE UM PROFUNDO ARREPENDIMENTO PELO IMENSA FRUSTRAÇÃO CAUSADA A MILHARES DE BRASILEIROS: MENSALÃO, FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO, CESARE BATISTTI ETC ETC TRISTE PAÍS.
    JOSÉ CAMILO DE OLIVEIRA NETO
    BELO HORIZONTE-MG
    23/12/13

  14. paulo disse:

    Não acredito, acho que o povo Brasileiro não é idiota. Esta na hora de arrancarmos o cancro do PT do poder. E nós Brasileiros devemos escolher o melhor. Dilma é manipulada pelo mentor do mensalão, o sr. lula que nunca sabe de nada. Fora PT.

  15. Hugo Freitas disse:

    Este senhor é, sem sombra de dúvida, uma vocação inata, não para a política que deve ser a prática de se administrar a coisa pública com ética, mas para a fraude. Se não vejamos: ele surgiu na política fluminense, não como uma vocação para política como o saudoso Roberto Silveira, mas sim como um protegido político da mulher de Amaral Peixoto, Alzirinha Vargas, e, dessa forma, apropriou-se do espólio político da família Vargas. Como bom carreirista que é, elegeu-se reiteradas vezes para deputado federal, prefeito e governador e jamais se destacou em nenhum dos muitos cargos que ocupou. Como bom político camaleão que é, não tem posição ideológica nenhuma e só enxerga o próprio umbigo. Como, uma nulidade dessas que só desserviço prestou à população fluminense, pode deitar falação sobre oposição e situação se o seu próprio partido(?)que, em tese, seria de oposição, virou um balcão de negócios num governo que tem tudo de compadrio e quase nada de interesse público? Infelizmente, é com essa democracia espectral, deformada nos seus fundamentos básicos, com partidos que mais parecem ajuntamentos de malfeitores que são dirigidos por homens como Moreira Franco, que vamos marchar para mais uma eleição que, não precisa ser pitoniza, vai redundar nesse pernóstico continuísmo administrativo, repleto de escândalos por mais quatro anos.

    • valdelice carvalho disse:

      Nao conheço sequer uma pessoa que fala em votar nela. Essa pessoa poderia ter mudado a vida dos Brasileiros,principalmente a vida das mulheres,dos idosos e abandonados,atravez de politicas publicas.no entanto somente os companheiros estao felizes,com os bons empregos bons salarios,e vida confortavel, e por eles nao serem 50% +1 dos brasileiros,eu espero que nem só ela perca, mas tambem os candidatos que estao junto com ela.

  16. Sergio Veraldi disse:

    O Moreira Franco, não respondeu de pronto a pergunta formulada pelo jornalista, preocupando-se em propagar as boas ações do governo. O ministro, nas próximas entrevistas, deverá ater-se a responder objetivamente as perguntas que lhe forem feitas.

  17. levir disse:

    O Brasil melhorou e muito,só os despeitados é que não conseguem ver, Dilma pra ganhar no primeiro turno.

  18. joaquim disse:

    SERÁ REELEITA,OU SERÁ OUTRO, PORQUE QUEM MANDA NO PAIS SÃO OS PARLAMENTARES, O QUE FOR FAVORAVEL PARA CONTINUAREM A SUGAR ESSE POVO IGNORANTE SERÁ FEITO,E COM URNAS ELETRÔNICAS QUE SÓ AQUI TEM É MUITO MAIS FACIL MANIPULAR RESULTADOS, NÃO PODE SE ESPERAR MUITO DE UM GOVERNO QUE GOVERNA PARA SEUS PRÓPRIOS BOLSOS ,E UM POVO INDIO ENGANADO A MAIS DE 500 ANOS
    QUE SE CONTENTA COM FUTEBOL E SAMBA…

  19. Luiz Arruda disse:

    Luis,
    Do jeito como você escreve, nota-se o rumo que o país está tomando…

  20. Antonio Silva disse:

    O cara que fala, já votei em Lula e Dilma, mas não voto mais, pode apostar que é tucano encubado.

  21. esse moreira franco nao tem vergonha na cara pois sempre esteve ao lado do governo que lhe de vantagens desde a epoca da ditadura.

  22. Eduardo disse:

    Sem dúvida que há esta chance. A oposição não tem discurso e não passam de um bando de mentirosos e safados, basta ver o que ocorre aqui em São Paulo, município e estado, onde o PSDB e o PSD do Kassab só aprontaram e de Minas Gerais o Aécio salafrário e corrupto. Eduardo Campos com Marina seriam melhor recebidos na ala principal de uma escola de samba do Rio de Janeiro, mestre sala e porta-bandeira. Sem chances de poder governar, sem base, sem conteúdo e sem carisma. E não é por isso com LULA e DILMA são melhores não, mas não alternativa à altura.

  23. juarez disse:

    como tem gente com dor de cotovelo ainda

  24. o Brasil tem que acaba com essa palhaçada, propaganda eleitoral fora de época, como a pessoa pode ganhar as eleições só por que a oposição não tem o que falar é a oposição quem manda no voto do brasileiro ? é o bolsa família quem manda no voto do brasileiro, pura palhaçada, como a oposição não tem o que falar, queria eu ser candidato pra mostrar para o povo brasileiro o que o PT não fez,
    estar quebrando o pais e se sustentando no bolsa família que tirou mais de 28 milhões da pobreza, balela que estabilidade essas famílias tem tire o cartão do bolsa que eles vão parar no fundo do poço, o que falar do mensalão, prenderam os comparsas para no ano que vem dizer quer o PT foi o partido que mais combateu a corrupção, mentira toda a corrupção estar no PT, prendem os salafrários mas não exula-os do partido ficam é dando assistência, o Brasil hoje vive uma hipocrisia apocalíptica. por Toninho Praxedes.

  25. Marcos disse:

    Bem acredito também que a Dilma poderá ser eleita
    no primeiro turno.Será que ela tem méritos para isso?Será que o PT continuará governando este país?
    Vejamos que partidos poderão surpreender, quais as novas propostas que surgirão? Ainda não vi nada que
    possa mudar este quadro. Parece que temos muitos políticos, mas faltam homens de verdade que queiram
    realmente mudar de uma formar radical este país.
    Temos em Pernambuco Eduardo Campos, temos em minas Aécio Neves, o primeiro poderia seguir os passos do saudoso Miguel Arraes e o segundo do Ilustre Tancredo Neves, vejo que nenhum dos dois
    até agora trouxe demonstração de uma verdadeira mudança no cenário político nacional.
    Quem tem medo de educar um povo, nunca deveria seguir uma carreira política.

  26. Bianquezzi disse:

    Gostaria que talvez alguém me explicasse como seria o PT sem o plano Real, ou melhor, como um cidadão que se diz pobre chegou a presidência e ainda não satisfeito, conseguiu colocar uma machorra, comunista, sem cultura no poder,,,, pelo amor de deus né o,,,,,LADRÃO TEM SEM ANOS DE PERDÃO, só pode…..

    • Nuno disse:

      O que teria sido o FHC se um grupo de notaveis brasileiros não tivessem feito a URV no governo do Itamar, para SALVAR A DEMOCRACIA QUE O OUTRO FILHINHO DE PAPAI COLLOR havia colocada em risco, que possibilitou à ele FHC, um cara que NUNCA FOI NADA, um politico igualmente inexpressivo, a ser ministro do Itamar jogado pelo PSDB, que jogou o FHC apenas para MARCAR TERRRITORIO NUM GOVERNO FALIDO COMO O DO COLLOR/ITAMAR, para depois se APRESENTAR COMO SALVADOR DA PATRIA COM O MARIOCOVAS? FHC tem fama de culto e POUCO CONTEUDO.

  27. Senhores Dilma vencerá com 72% dos votos. O Brasil vai muito bem. Não tem candidatos para enfrentá-La. Quanto ao Bolsa Família vejam:
    http://tribunadaimprensa.com.br/?p=77814#comment-72085

  28. É óbvio que Dilma ganhará no 1º turno, em função das grandes realizações, para os babacas desinformados de plantão os dois mandatos dos tucanos quantas universidades públicas foram criadas? Resposta nenhuma.Quantos centros para a formação de técnicos de nível médio foram criados? Resposta nenhum. Quantos alunos foram enviados pelos tucanos para estudarem no exterior? obviamente somente os filhos dos ricos, para quem os Tucanos sempre governou. Babacas de plantão somente no governo Dilma foram encaminhados para aprenderem novas tecnologias no exterior mais de 60.000, e a previsão do projeto Ciências sem fronteiras é mais de 100.000.

    Babacas de plantão desinformados sabem quantas vezes os tucanos faliram o Brasil 3 (reis) vezes, e o governo do PT nenhuma. Quantas vezes o governo do PT pediu esmola ao FMI nenhuma, e o tucanos diversas vezes foram ao FMI pedir esmola, e por não terem prestigio em algumas votaram sem a esmola solicitada.

    Babacas desinformado, quando os tucanos assumiram o Brasil, a nossa Industria Naval estava entre as 5 maiores do mundo,com mais de 55.000 trabalhadores, simplesmente passaram encomendar as plataformas de petróleo para os asiáticos, e os nossos estaleiros fecharam as portas e o desemprego em massa. Babacas sabem quem recuperou a nossa industria naval Lula/Dilma, e atualmente emprega mais de 70.000, e com previsão de aumentar para 120.000 trabalhadores.

    É por essas razões que tia Dilma, ganhará no 1º turno, dessa oposição OBTUSA E RETRÓGADA.

  29. Wilson disse:

    O FHC apoiou o mineirinho que mora mo Rio de Janeiro para candidato à Presidente porque ele é amigo do Serra e não pretende a quarta derrota para o PT.
    Agora com as propinas do METRO E TREM de São Paulo acabou de afundar o PSDB. Viva o PT e a DILMA.

  30. José Bezerra Sampaio disse:

    Eleição é como futebol, só está decidida após o apito final. Mas, pelo andar da carruagem, a oposição não terá muita chance pois perdeu o timer de apresentar bons projetos para desenvolver o país e muitos se limitaram apenas ler a Revista Veja e repetir as manchetes no plenário da Câmara ou do Senado, mesmo sabendo que o povo pobre que é maioria, não ler revista ou jornal. Enquanto isso o PT usa projetos de cunho socialista tentando aprender a governar e ganhando a simpatia das massas. Mas se todos os brasileiros quiserem saber quem é realmente LULA e o PT, compre o Livro “O Príncipe da Privataria” recém lançado por funcionários do Banco Central.

  31. Johnny disse:

    chupa direitada, para presidente da república não tem cota pra boêmio ķkkkkkkkkkk

  32. edson disse:

    Sinceramente kennedy eu creio tanto nesta afirmação do moreira quanto creio no saci perere e papai noel! Este poste sem luz tem uma rejeição altissima!nem com indo fazer média em rede social implaca!!Certo por enquanto duas coisas-estão contando com a tradicional tática de bravatear e rezando para algumas coisas importantes deem certo na campanha! A campanha eleitoral so irá esquentar mesmo em meados ano quem vem!Eles estã confusos,curiosos andando em seu campo minado pois a oposição silencia se concentra e não abre o jogo!!!Agora ela é puro marketing do joão santana!!Tentando levantar esta bola de ferro!!!!e aguarde que em breve divulgara que dilma já está com 97% de aprovação!!nestes milhões gastos em pesquisas induzidas!! muito hilário isto de substimar adversário!!e tentar desmoralizá-los!Quem não tem projeto sério para o brasil é o pt cujo projeto e o poder apenas!!

  33. roberto disse:

    UHHHH Vai sim. Lula não conseguiu vencer no primeiro turno com o Pais numa situação bem melhor, mas a poste vai. Faz-me rir.

  34. vlademir disse:

    Se a proposta da oposição for vender baratinho aquilo que não lhe pertence em contrapartida não fazer nada, melhor eles lá em NY falando mal do Brasil.

  35. Eduardo Teixeira disse:

    Meus queridos!!! De fato o Brasil melhorou nos últimos 10 anos. O povão está tendo acesso a muitas coisas que outrora não eram possíveis.
    A minha incerteza é em relação a ideologia do PT na sociedade. É com relação aos valores morais, tipo: Legalização do aborto, Legalização do casamento homoafetivo, etc… .
    Vamos ver o que vai acontecer……..

  36. André barcellos disse:

    No governo FHC a dívida pública dobrou??? No governo lula/Dilma, triplicou, vejam os números. As privatizações do Governo FHC foram ruins ???? Voltem ao passado, telefonia pouquíssimos podiam ter, tudo sucateado, hj tem mais celular do q brasileiro neste pais. A vale dava prejuízo na administração do governo, depois que foi privatizada, da lucros maravilhosos e pagam muitos impostos. As ações da petrobras, caíram pela metade. A inflação nao para na meta, varias manobras contábeis, para cumprir superávit primário. Cabide de emprego para todo mundo, principalmente a corja petista.

  37. jose mendes disse:

    Infelizmente poderá ser reeleita como este caduco afirma,ela como ele já apresenta senilidade,imaginem no fim do mandato já com 70 anos.

  38. Vicente disse:

    Com certeza mesmo a Globo e a Direita fazendo de tudo Dilma ainda cresce e sim É o Povo ganhando é DILMA NO PRIMEIRO TURNO !!!!

  39. Gerson Ramos disse:

    Se depender de mim e de mais alguns milhões eles estão fora, tô cansado de vestir roupa da China e ja deixei de vestir roupa brasileira a muito tempo isto sem falar nas outras coisas. Chega de ficar olhando só para um lado é tempo acordar para realidade e ver que não temos saúde, educação e segurança e isto é o minimo que o governo deveria proporcionar, e estes itens só existem para eles. Portanto se a presidente vai ganhar ou não sei, só sei que não voto nela nem tão pouco em seus aliados.

  40. Thereza Pires disse:

    O Aécio também pode ser eleito no 1o. turno, só que ele não faz propaganda enganosa como o PT.

  41. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    É possível que Dilma venha a ganhar as eleições no primeiro turno,pois o sistema de bolsas sociais que é o maior sistema de compra de votos do mundo possibilitara o feito.Se 90% dos miseráveis não tem educação ,ambição …estão altamente confortáveis e felizes e disposto a manter as coisas como estão.Os ricos continuam reclamando mas não largam o osso.

  42. Paulo Pessoa de Albuquerque disse:

    É possível que Dilma venha a ganhar as eleições no primeiro turno,pois o sistema de bolsas sociais que é o maior sistema de compra de votos do mundo possibilitara o feito.Se 90% dos miseráveis não tem educação ,ambição …estão altamente confortáveis e felizes e disposto a manter as coisas como estão.Os ricos continuam reclamando mas não largam o osso.Já estamos no comunismo .As classes média que se dane.

  43. José Mendes, vôçe poderia até chamar o cidadão de caduco, mas o Seu Mendes não é com a inicial minúscla. Ok.

  44. Jose Maria disse:

    Dilma já ganhou. Os eleitores dessa gerente de botequim é composto por idiotas que não se dão ao direito pátrio de ter ciência do que de fato ocorre no Brasil, estamos entrando no vermelho e sem saída a vista. Falência da ética e da moral política acariciada e aceita redondamente por esse desgoverno vermelho, infeliz realidade que não é questionada pelos cegos eleitores desse país.

  45. Gesiel disse:

    Está MUITO PRA DILMA, porque a oposição realmente NÃO TEM O QUE FALAR, e quando tem “SE CALAR PORQUE NÃO DEIXAM FAZER CPIs nas sua administrações”. O Aecio está com dificuldade até para arrumar um vice, como aliás o vice ja se tornou um problema corriqueiro para os candidatos do PSDB. Foi assim com o Serra nas eleições presidencial e municipal e foi assim com o Alckimin na eleição governamental. E’ UM GRANDE ERRO DIZER QUE O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA poderia ser o vice do Aécio, porque hoje eles representam lados opostos, visto que o ministro joaquim barbosa FOI INDICADO PELO LULA. Os deputados e senadores do PT assinaram o pedido de abertura da CPI do mensalão, cujo presidente da CPI foi o senador Delcidio Amaral do PT, e quem condenou os mensaleiros, inclusive membros do PT, foram o ministros do STF de MAIORIA INDICADOS PELO PT; enquanto que os governos do PSDB NÃO DEIXAM ABRIR CPIs em seus governos, como ja aconteceu com o mensalão mineiro e as denuncias de corrupção nos governos do Alckimin e do Serra aqui em São Paulo. Até mesmo um vice de uma chapa puro sangue do PSDB, tendo o Serra como Vice não agrada. Ja se fala até numa tentativa do PSDB de se aproximar do PRB que anda descontente com o governo Dilma, para tentar tirar de lá um vice para o Aecio, e esse vice do Aecio seria o POPÓ.

  46. João Carlos disse:

    A possibilidade de Dilma ser reeleita no primeiro turno existe. Mas, mesmo que tiver segundo turno, dá Dilma, de acordo com todas as pesquisas. O projeto de país defendido por Aécio (se é que ele tem um)consiste na volta às políticas entreguistas do governo FHC, de triste memória. O Eduardo Campos deixou o governo somente agora, após 10 anos de ferrenha militância lulista, com um projeto meramente personalista, sem lastro social. Marina sucumbiu ao oportunismo, abandonando de vez a ideologia para abraçar o pragmatismo eleitoral. Por tudo isso, não dá outra: é Dilma de novo!

  47. Joao gomes disse:

    Boa noite galera. Todos os comentários são válidos, sou aposentado e vou falar como aposentado, reconheço que todos os governos fizeram alguma coisa para os aposentados, mais o Governo Lula fez a reforma da Previdencia logo no inicio do seu primeiro mandato o que foi muito dificil, esta dificuldade forçou o governo a criar um projeto de lei(PEC PARALELA) que iria repor as perdas salariais dos aposentados só que até hoje não foi aprovada, só para se ter uma ideia se esta PEC tivesse sido aprovada hoje estaria GANHANDO +- R$4.200,00 e não os 2.380,00 que ganho hoje e os politicos do PT inclusive o Senador Paulo Paim não fala mais da PEC. quero dizer que não sou da oposição e sim Petista, grande decepção.
    abraços a todos.

  48. Wellington Guilherme disse:

    Se a eleição não tiver fraude vai ter segundo turno, o TSE disse que as eleições são eram 100% seguras mas ta imprimindo dedos…

  49. Uma entrevista deliciosa de se assistir.
    Se a velha mídia não fosse oposição, certamente teria muita coisa boa para mostrar.
    Mas se ela não fosse oposição… bom, aí a situação do Brasil seria outra.
    Provavelmente, estaria tão fragilizado quanto Grécia, Espanha…
    Viva a presidenta Dilma.
    Viva!

  50. Carlos Morais disse:

    Dá tristeza em dizer isto, mas existe uma frase que se ecoa há tempos esta correta: ‘todo povo tem o governante que merece’. Acredito que exista políticos que sejam honestos, porem nao se destacam, pois o povo quer escutar aquilo que lhe soa bem não o correto (jeitinho brasileiro). Aparentemente, não se pensa no coletivo, mas sim de forma individual, ou seja, aquele que nos beneficia é o ‘cara’. Atente-se que um pais não é só presidência.
    É fato, que FHC trouxe estabilidade ao país. Há alguns anos, não se falava em inflação, já atualmente? O bolsa família foi o Lula, ou melhor, seu marqueteiro, pois antes se chamava bolsa escola, dentre outros programas. Lula reuniu todas as assistências numa só, mas a fonte de recursos, aparentemente é a mesma, é verdade que ampliou. É típico de petista dizer que o outro partido vai acabar com bolsa família, que vendeu o pais, etc. Primeiro não creio que o PSDB acabará com a assistencia que ele criou, pode até mudar de nome, mas acabar não. O PT saia na rua porque venderam as teles, venderam a Vale e dizem que o petróleo é nosso, ou seja fazem o povo acreditar que somos donos dessas empresas, incitando nosso sentimento nacionalista. Pra mim balela de esquerda (respeito opinião adversa). Hoje todos tem telefones celulares, como esta melhoria é algo visível ninguém fala nada. A VALE eleva o PIBinho já faz algum tempo, e antes dava prejuízo. A Petrobrás, salvo engano, desvalorizou 55% e pagamos por um dos combustíveis mais caros do mundo. Uma pergunta: o que é melhor o petróleo não ser nosso e você pagar mais barato ou o contrario? Por ultimo é bom dá uma olhada no que esta acontecendo na Argentina e na Venezuela e lembrar que é o povo que coloca eles no poder. Agora para retroceder é bem mas difícil.

    • nuno disse:

      Se o PSDB é honesto por que não deixa fazer CPIs em seus governos? O FHC vendeu metade da Petrobras e só é do Brasil porque o Lula não deixou o PSDB vende-la total como venderam a Vale e tantas outras. As operações da policia federal na epoca do FHC praticamente não existiam. Foi graças aos do PT que teve CPI do mensalão e foi graças aos 8 ministros do STF entre eles o Joaquim Barbosa que os mensaleiros foram pra cadeia. O PSDB “NÃO FAZ UM GOVERNO AS CLARAS”, veja quantas CPIs foram mortas nos governos do PSDB.

  51. antunes disse:

    Obrigado Jose Maria pelo elogio é bem assim que me sinto,você foi muito feliz na sua colocação. Pode ter certeza que os eleitores de Lula e os Dilma estão dispostos a vencer qualquer oposição, isso porque aprendemos a votar. Antes, éramos enganados por esta pseuda oposição. Oposição essa que só governava por uma minoria privilegiada. Agora podemos sim gritar bem alto que a política chegou e nós e dela não queremos mais abrir mão. Que venha outubro de 2014 para eleger de novo Dilma.

  52. Flavio Costa disse:

    Não sabia que o Moreira virou pitonisa! Pode quebrar a cara!

  53. lin disse:

    Sou professor de história e economista e ex bancário vocês debate por debater ou querem chegar a verdade essas coisas eu aprendo pesquisando e no que vi, vivi e pesquisei nos meus mas 60 anos de vida não acredito que com tantas fontes na própria internet alguém possa ter divergências com relação a todos que governarão o Brasil todos deixam seus legados com erros e acertos mas não tenho duvida tem pessoas que nascem um a cada mil anos é buscar a pesquisa vão chegar a suas verdades uns gov para ricos são a maioria, outros com ódio,outros com pré conceitos e outros codinomes …………….outro com missão amor ao povo solidariedade ,caridade e tantas qualidades só pesquisar ………….pesquisar………e não engravidar pelo ouvidos …….compare todos com com todos sem vacilar faz bem conhecer. FELIZ NATAL A TODOS. papai noel chegou.

  54. Rodrigo Gama disse:

    Alguns comentários acima mostram como o truque petista tem dado certo.
    O Brasil está endividado até o pescoço, quem vai ao mercado sabe que a inflação supera em muito os números oficiais. O Brasil continua padecendo de falta de infraestrutura em todas as áreas: portos, aeroportos, saúde, estradas, etc..
    ONDE ESTÁ O BOM TRABAHLO DO PT EM 10 ANOS?????? NADA. APENAS ASSISTENCIALISMO.

    ACORDA PAREM DE SE ENGANAR A ECONOMIA VAI MAL!!!!! OS DADOS REAIS SÃO ESCONDIDOS

  55. Ricardo Muniz disse:

    Não entendo..
    Qdo Lula era candidato falavam que ele ia quebraria país pq era analfabeto.. pq nao sabia falar ingles..pq o exercito ia tomar conta..
    Xupa oposição.. O que decide eleição em qq lugar no mundo é economia e essa sim tá bombando… o FHC deixou inflacão de 10% taxa selic de 28…. criou 5 milhoes de emprego.. o Lula e Dilma 25 milhoes… não dá nem pra comparar.. se for esse o discurso da oposição.. tá morta.. o povo ta comendo, comprando, morando em casa propria… andando com seu carro..

  56. Marco Antonio Passarelli disse:

    Na realidade está na hora de darmos um basta nesses comunistas capitalistas e nos seus aliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 13:03:59