aki

cadastre-se aqui
aki
Política
03-12-2015, 11h18

Dilma se reúne com Temer e tenta aproximação

Presidente convida vice para conversar sobre impeachment
24

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff telefonou hoje de manhã para o vice-presidente Michel Temer, que estava a caminho do aeroporto de Brasília a fim de viajar para São Paulo, e o chamou para uma conversa. Foi uma tentativa de aproximação com um dos personagens mais importantes da atual guerra do impeachment.

Temer está numa posição delicada. Como vice, será pressionado pelo PT a não dar corda ao impeachment. Mas preside o PMDB, partido que está dividido e que vê diante de si uma oportunidade de chegar ao poder.

Haja saia justa.

Comentários
24
  1. Edi Rocha disse:

    Como fruto de chantagem de Eduardo Cunha, acredito que o impeachment “morre” logo no início.
    Haverá manifestações com o apoio da oposição, mas não há base jurídica, apenas vingança de Eduardo Cunha, que em breve será cassado.

    • Lulu disse:

      Não há base jurídica? Quem é vc para discordar dos juristas Miguel Reale e Helio Bicudo? Há crime de responsabilidade.

      • Edi Rocha disse:

        Se eu não posso discordar dos outros, logo você também não pode discordar de mim. Ou você acha que tem mais direitos que eu?
        Esse é um problema de muitos, esquecem que estamos numa democracia.

      • Z disse:

        Lu,
        Não se deixe enganar com “nomes” e “status”, afinal de contas as bases iniciais de Reale e Bicudo, inicialmente estavam erradas (veja mandato x implicações).
        Portanto, não desqualifique um ponto de vista (Edi Rocha) para jogar holofotes em falíveis.
        Respeito à opinião é bom.

        • J K disse:

          Caro Z, achei sua resposta de uma delicadeza raramente vista nesses fóruns. Quero evitar comparações, inclusive deixo desculpas ao Lulu se cabíveis, mas a minha percepção sobre o Temer a quem “conheço ” pessoalmente”, e ele sempre pareceu um gentleman, e cavalheiros de verdade não costumam se aproveitar das fraquezas femininas, não importam se na vida pessoal ou social ou mesmo política. Basta lembrarmos os escândalos que causam alguns sujeitos do legislativo quando se referem aos seus pares com desprezo ou distinção por conta do sexo. Acho que se ele nocauteá-la vai acabar se machucando. Mais, penso que ele é bastante estadista e não tem todo esse deslumbre pelo cargo.
          Político profissional.

    • Stanislaw p/Edi Rocha. disse:

      A chantagem existiu dos dois lados, ninguém é cego para não ter visto isso.
      Os dois lados são liderados por corruptos, ninguém é cego para não ver isso.
      Mas o importante para o país é que já houve cerca de 40 pedidos de impeachment da presidente e com certeza, onde há fumaça, há fogo.
      Outra coisa é que o Dr. Helio Bicudo, Dr. Miguel Reale Jr. e a Dra. Janaína Pascoal não têm nada que os desabone em suas vidas que nos possa fazer imaginar que não estudaram a fundo os fatos, para chegarem a fazer o pedido de imepeachment da presidente!
      Quanto aos fatos conhecidos desse governo e dos três anteriores, todo mundo sabe que há fatos, e fatos, e fatos…Mensalão… Pasadena… Petrolão…

      Entretanto isso nada tem a ver com o crime de responsabilidade fiscal que apontam os autores do pedido de impeachment, Dr. Helio Bicudo, Dr. Miguel Reale Jr e a dra. Janaína Pascoal.
      Segundo houve mais de trinta pedidos anteriores, rejeitados por Cunha, por não considerá-los com

      • Edi Rocha disse:

        O fato de o pedido ter sido feito por juristas não o torna verdadeiro, tampouco incontestáveis.
        Eduardo mentiu “pra todo mundo ver” numa CPI, mas alega que não mentiu. E assim funciona a justiça, é capaz de quererem aceitar a desculpa dele só porque ele deu andamento a esse processo. De repente a versão dele será verdade agora? Não, não é.
        Quanto a Dilma, não há nada contra ela na justiça, a culpam por “suposição”, por “achar” que ela é responsável por todos os males. Então “achar”, sem provar, vale? Aí fica fácil, né.

    • Mauro disse:

      Parece que sua torcida pelo PT, carece de menos coração a mais razão, pois o deputado não conduzirá o processo contra a “presidenta” e a chance de a voz das ruas impulsionar a caminhada dos tramites é maior qu a tentativa dos vermelhos de desqualificar.
      Já se articulam através das redes sociais, por inciativa popular, manifestaçoes a favor do impeachment dessa nossa infeliz mandatária.
      Há muita base juridica no processo e notaveis estudiosos já emitiram opinioes a respeito e há de se considerar que um dos propositores é um sábio jurista e outro nada mais que um dos fundadores do PT, que nada mais terá a ganhar com a derrota do seu ex-partido, pois é um senhor quase centenário. AS ALEGAÇOES SÃO VÁLIDAS E MUITO CABIVEIS!

      • Edi Rocha disse:

        Pelo contrário, avalio com a razão. Acontece que acompanho os bastidores do congresso e algumas sessões. Esse processo é muito mais político do que técnico.
        Estão até apoiando o Eduardo Cunha agora. A oposição aparentemente vai votar a favor dele no conselho de ética, então, não importa a ética, só interesses.
        A oposição que bateu tanto em Cunha recentemente, agora vai apoiá-lo? Essa ética é o que o povo não pode aceitar. Dilma não cometeu crime, mas Eduardo Cunha sim.
        Dilma não tolera corrupção, e está sendo perseguida por isso.
        Por isso, acredito que o processo acaba logo no início.

        • Mauro disse:

          Meu caro;
          Dilma cometeu crimes ao gastar alem da conta sem pedir suplementação de verbas ao Congresso.Ponto! Isso é crime de responsabilidade.
          O julgamento do impeachment, é politico sim, sempre foi e sempre será onde quer que seja aplicado em algum lugar do mundo.
          A parte técnico-juridica da questão cabe ao Supremo Tribunal Federal, ir analisando e julgando os tramites adotados nas casas legislativas no decorrer do “julgamento” politico da questão e posteriormente caso seja (DEUS QUEIRA QUE SIM!!!!)determinado o afastamento da infeliz presidenta, o STF poderá ser acionado por quem de direito sentir-se prejudicado pela questão.
          Nunca coube e nunca caberá ao Congresso um julgamento técnico de quem quer que seja, pois para isso existem os tribunais!

    • Joaquim disse:

      Edi, você esta errado o que mais tem é base jurídica, sem falar na base moral. Ou você quer que alguém em sã consciência acredite de a presidente que foi: ministra das minas e energias, presidente do conselho da Petrobras, ministra chefe da casa civil e mãe do PAC, não SABIA DE NADA!!!
      Durante todo o ano de 2015 continuaram as pedaladas, somente consertada agora com a mudança da meta, na pratica autorizando ao tesouro contrair mais empréstimos para cobrir esta cachorrada.
      Porém o processo é politico e não jurídico e dependerá muito da opinião publica. E o supremo em nada interferirá.

      • Edi Rocha disse:

        Caro Joaquim, todas as insinuações que citou não contam, pois não há processo, logo, não há nada contra a presidente sobre corrupção, etc. Sinto muito mas avaliando com a razão, é isso.
        Quanto a única parte que você citou que entendo ser relevante, é sobre a base jurídica. Mas aí você mesmo já está ciente que a meta fiscal foi alterada, logo a base jurídica já foi comprometida.
        Olha o julgamento é político, mas além disso a motivação é por vingança, e por isso acredito que o processo “morre” logo no início.
        Tirem o Eduardo Cunha do poder. Esse daí sim tá cheio de provas incontestáveis contra ele, e cadê a revolta popular contra Eduardo Cunha? Ou alguém aqui ainda tem dúvida sobre a culpa dele?

  2. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    Não há nada para justificar qualquer aproximação. Nenhuma das partes tem moral nem legitimidade para governar nem a Cracolândia.

  3. Mauro disse:

    O PMDB, se houver uma unica chance de ter de morrer abraçado a quadrilha petista, abandonará o barco em algum momento e com certeza deixará os “trabalhadores” a sua própria sorte.
    Não é crivel, devido a história pós-Ulisses Guimaraes que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro aja de uma maneira que não seja fisiológica e mercadológica, e Michel Temer sabe que no final das contas terá muito mais a ganhar abandonando o PT, do que se juntando a ele e sofrer o desgaste provocado pelos escandalos, desvios e prisoes aos quais os vermelhos de São Bernardo estão metidos até alem do pescoço.
    O PT vai vender a mae e até entregar para usufruir o resto de poder que lhe cabe, pois todos sabem que um membro da sigla jamais será eleito para um mandato nos próximos anos e nesse momento com a cara de um anjo Michel Temer, concordará com tudo com a quase ex-presidenta, mas estará manipulando coraçoes e mentes contra Dilma. O PT merece ter aliados assim!

  4. walter disse:

    “Não há ilegalidade no pedido de impedimento, esta embasado por dois jurista brilhantes…nisso o cunha tomou todos os cuidados…
    A dilma logo apos a admissão das pedaladas do ano passado, soltou uma medida provisória, de que não haveriam mais Pedaladas, nem em sua “gestão”, nem posteriormente…legislou contra; já havia pedalado em 2015…isto por si só, nem o Supremo com boa vontade.
    Kennedy, as chances reais, depende do lula, interceder; e conversar com o TEMER; não há outra saída honrosa, que não a renuncia da dilma; não precisa passar este desgaste…

  5. Alberto disse:

    Realmente!!!!!!!!!

  6. Marco Túlio Castro disse:

    Dilma, Cunha e Lula são farinha do mesmo saco. O Brasil vai agradecer quando eles desaparecerem. E vão desaparecer. Como está, o Brasil não pode ficar. O País não é o curral do Cunha, nem a cozinha do Lula nem muito menos o banheiro da Dilma. Viva o impedimento e que os três apodreçam na cadeia.

  7. Estranho, só agora ela lembrou do Teme.
    Se tivesse feito a coisa certa não estaria nesse sufoco. Um de seus erros foi se deixar se levada pelas conversas do Mercadante em querer fortalecer o Gilberto Kassab e botar o PMDB para escanteio.
    E fora os erros que ela vem cometendo ao longo de seu governo.

  8. LUIZ PAULO disse:

    O negócio Kennedy, é que o Michel Temer, também quis se afastar dela….. Eu já imaginava o vice assumindo dentro do último ano, agora o PT tanto que fez (?), que o vice do PMDB, na minha opnião uma raposa ( pra ser educado), vai aproveitar a situação…… no embalo vão o senador Delcídio, O deputado Eduardo Cunha, presidente da câmara( todos pra fora), e não me causaria espécie se 1 dos 3 no MÍNIMO venha a ser preso futuramente, e olha nem falei do LULA…. Em Brasília, a quantidade de bons políticos (puros, honestos….) que tem, caberia toda dentro de fusca, e o carro não encheria não….. país sério o Brasil ? ainda está longe. 73/53

  9. Edson Corazza disse:

    O PMDB tem mais poder hoje do que se fosse com o cargo majoritario executivo, pois se uma vez Presidente o PMDB teria que fazer concessões e para quem seria feita para o PSDB? uma vez que o PT seria a pior oposição que o PMDB poderia ter.

  10. Lucy disse:

    O Temer é citado como testemunha nos processos que o Cunha moveu contra quem o denunciou. Segundo Ciro Gomes, Temer e Cunha são parceiros. É preciso haver uma discussão séria sobre decência, valor que não existe mais na socidade brasileira. Se toda vez que ladrão tiver medo de investigação tiver que cair um presidente vai ficar impossível.

  11. J K disse:

    A história só costuma justificar o acontecido com um olhar de alguns anos depois. O caso Collor, por ex., tem sido interpretado de diversas formas e uma delas se refere aos interesses da televisão à época. Corria uma versão de que o canal de tv estaria muito endividado perante o BB e ele collor, havia sinalizado executar a dívida ou suspender a concessão Coincidentemente, a rede de tv passou a apresentar um seriado em que os alunos do instituto de educação no RJ se mobilizavam politicamente. Foi a senha! A garotada pintou a cara, foi pra rua e a pressão popular pesou na decisão das Ex.as.
    Pirei hoje, quando assistindo um noticiário da noite ,vi que já tem canal de tv mostrando o movimento dos cara pintada de 1992. Indução?
    E dessa vez, a quais interesses vamos servir de massa de manobra ? Quais são os verdadeiros ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-30 07:19:31