aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
07-09-2014, 10h32

Dilma só afastará auxiliares depois de saber teor de delação de Costa

6

KENNEDY ALENCAR

A presidente Dilma Rousseff deverá afastar auxiliares acusados por Paulo Roberto Costa somente depois de tomar conhecimento dos detalhes do depoimento de delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Antes disso, agirá com cautela.

Nas palavras de um ministro, Dilma não pode demitir ou afastar Edison Lobão das Minas e Energia sem antes saber do que ele é acusado. O mesmo vale para Sérgio Machado, presidente da Transpetro, subsidiária da Petrobras. Lobão e Machado foram acusados por Costa, segundo a revista “Veja” e o jornal “O Estado de S. Paulo”.

Do ponto de vista eleitoral, Dilma avalia que o caso vai tomar conta da agenda de campanha nas próximas semanas, o que é ruim para o PT. Ela presidiu o Conselho de Administração da Petrobras e será cobrada por isso. Já Marina Silva (PSB) reagiu com cuidado devido à menção a Eduardo Campos, que morreu num acidente aéreo em 13 de agosto. Campos foi citado por Costa, de acordo com a “Veja”. E Aécio Neves, tucano que hoje estaria fora do segundo turno, vê no episódio uma chance de recuperar cacife. Daí ter tido a reação mais incisiva.

Essas informações e análises foram apresentadas no “SBT Brasil” deste sábado:

Comentários
6
  1. Pasquale disse:

    Dilma não tem mais credibilidade para falar nada,e nem seu partido.
    Depois do que foi falado do Lula,acabou GAME OVER.

  2. Bom dia !

    Nada de novo no front da corrupção do PT, este episódio já se assemelha e pode ser chamado, devido a sua envergadura e pelo número de envolvidos, no Mensalão !!

    Mais sujeira/lama neste ventilador imundo que se chama PT !!

  3. Edson disse:

    Temos que mudar o Brasil, acabar com esta organização CRIM… que se instalou na administração pública. Escolhendo melhor seus representantes(Deputados Federais e Senadores )no Congresso Nacional para administrar o nosso patrimônio público,o meu, eu mesmo administro. Imagine se a PeTrobrás fosse privatizada( expressão permitida apenas para o governo FHC, no governo PTlândia use apenas “Concessão”), teriamos que criar uns 70 ministérios para alocar toda a cúpula dos partidos da base que ocupam os cargos de comissão do 1º, 2º,3º….???? escalão. Haja ministério. Até hoje tem gente lamentando a venda da Vale… era uma mina de ouro.

  4. luiz disse:

    Parece filme cowboy, o dono do Saloon, bandidao emerito nunc tem culpa e só é pego no fim do filme.
    No Brasil, é sempre o injusticado, mesmo culpado. E vai tomar todas as providencias cabíveis para erradicar toda corrupcao só as que aparecem na midia.

  5. Pasquale disse:

    Mais um escândalo Nacional e internacional…Até quando ou não existe quando.

  6. Leandro Alves Souza disse:

    Guido Mantega deveria ser homem, recolher o que lhe resta de sua dignidade e pedir demissão agora mesmo. Pra que esperar o fim do governo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-30 17:15:48