aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
19-02-2014, 10h56

Dilma tem “marca da continuidade”, diz Marcos Pereira

2

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, diz que o governo Dilma tem “uma marca de continuidade” dos programas sociais da administração Lula. Na questão 10, avalia isso como uma política de “assistencialismo” do PT. Pereira discorda da criação de novas leis para lidar com as manifestações. Na pergunta 9, responde: “leis atuais são suficientes”. Ele considera “pouco relevante” a discussão de temas como religião e aborto numa campanha presidencial. Na questão 8, diz que, hoje, a sociedade “não está preparada” para debater a ampliação do direito ao aborto. Mas considera que “é um tema que cedo ou tarde vai ter que se enfrentar”. Marcos Pereira declara ser contra a violência contra minorias, mas acredita que leis atuais já protegem gays da homofobia. Na pergunta 7, ao falar da criminalização da homofobia, defende necessidade de “tomar cuidado com o tipo penal” que eventualmente será criado.

Pergunta 7 – Criminalização da homofobia

Pergunta 8 – Religião e aborto em campanhas presidenciais

Pergunta 9 – Leis sobre manifestações

Pergunta 10 – Marca do governo Dilma

Assista ao bloco 1

Comentários
2
  1. Nilton Santos disse:

    Parabéns ao Kennedy, por elaborar perguntas de extrema sabedoria para o exclarecimento das pessoas que pesquisam sobre Partidos Politicos e seus Presidentes! E parabéns ao Dr. Marcos Pereira (PRB) que mostra que podemos fazer política séria, se simplesmente analizarmos e tomarmos decisões com respeito a democracia!

  2. Edna Maria Oliveira do Nascimento disse:

    Parabéns ao jornalista Kennedy por formular perguntas tão abrangentes que vêm esclarecer questões que mostram aos cidadãos brasileiros o “pensar de um Partido jovem”, bem direcionado pelo Dr. Marcos Pereira que, naturalmente expôs o seu ponto de vista nos diversos trâmites da sociedade brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-07-20 04:44:45