aki

Kennedy Alencar

cadastre-se aqui
aki
Política
03-02-2016, 21h53

Dilma tenta organizar discurso e ação contra zika

Planalto se preocupa com entrada de Renan na mira do STF
3

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

Com o pronunciamento oficial desta noite, a presidente Dilma Rousseff busca organizar o discurso e a ação do governo em relação ao vírus zika. Num tom didático, fez um apelo à população para ajudar no combate à “ameaça real” contra a saúde dos brasileiros, especialmente das mulheres grávidas.

Segundo pesquisa do governo, a população estaria cansada da guerra entre os políticos e desejaria soluções para problemas da vida real, como o desemprego e o zika. Daí a presidente ter decidido enfrentar vaias ontem no Congresso e panelaços hoje por causa do pronunciamento. Resolveu propor soluções.

O vaivém do governo em relação ao zika confunde a opinião pública. Na semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse que o país estava “perdendo feio” a guerra para o mosquito Aedes aegypti. Hoje, no Uruguai, disse que a situação está “sob controle”.

*

Em cerimônia em São Paulo, a presidente reclamou do “cansaço”. Tem motivos de sobra. Além da crise econômica e do zika, o principal aliado do governo no Congresso pode entrar na linha de tiro do STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro Luiz Fachin decidiu que está pronta para ser julgada a denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

É um caso de 2007, no qual há a acusação de que Renan teve despesas pessoais pagas por uma empreiteira. Se o presidente do Senado virar réu no Supremo, isso pode enfraquecê-lo politicamente bem na hora em que Dilma espera a ajuda do peemedebista para aprovar projetos importantes no Congresso.

*

Assista à participação no “SBT Brasil”, que ocorreu pouco antes do pronunciamento presidencial ir ao ar:

Comentários
3
  1. walter nobre disse:

    Kennedy; “A festa da democracia, tem um Brilho todo especial…ela causa irritação, pelo excesso de gasto; sua ostentação, a falta da palavra dada, no corte de gastos…etc..
    Falar da crise dos mosquitos; deveria gerar uma comoção e compreensão; mas ela e o lula, estão tão desgastados, que passou a ser um erro, fazer discursos “inúteis”…
    Se o governo quer mostrar força, deve mostrar o exercito em ação, nas periferias do Brasil.
    Aliás, quando é que vão sair das limpeza em quartéis para o campo de batalha???
    Esta resposta, considerando o tamanho do Brasil, só Deus sabe; poderemos mais uma vez, estar caindo no “conto do vigário”; O acordo com o Temer, é a melhor saída para a dilma e o lula; o PT será esfacelado, mas os dois se salvam, ainda esta em tempo”…

  2. Precisamos ficar atentos para chegar a uma solução imediata

  3. Eu Sei Voce Também disse:

    Estão querendo ocultar a gravidade da situação para evitar o cancelamento das Olimpíadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-11-29 23:18:06