aki

cadastre-se aqui
aki
Política
01-02-2016, 20h48

Dilma vai ao Congresso levar Mensagem do Executivo

Numa hora de crise, presidente adota gesto ousado e necessário
16

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff decidiu levar pessoalmente a Mensagem do Executivo ao Congresso, que retomará seus trabalhos a partir de amanhã. Numa hora de crise, é um gesto ousado e necessário.

Havia sugestão de auxiliares para que a presidente comparecesse à cerimônia e levasse a mensagem anual com as prioridades do Legislativo. A possibilidade de uma recepção hostil da oposição fez Dilma refletir se deveria seguir o conselho. Ela decidiu que vale a pena.

Um gesto agressivo de oposicionistas seria um desrespeito institucional à Presidência da República. Dilma deverá insistir nas medidas que considera fundamentais para enfrentar a crise econômica: recriação da CPMF e reforma da Previdência.

Outro conselho dado à presidente: fazer um gesto sincero de diálogo com a oposição para tratar de uma agenda consensual numa hora de grave crise econômica.

Com a ida amanhã da presidente ao Congresso, o mais provável é que seja levado ao ar na quarta o pronunciamento oficial que ela gravou hoje à tarde a respeito da ameaça do vírus zika. O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika, da dengue e da febre chikungunya, deverá ser abordado pela presidente.

Comentários
16
  1. MARCELO DE FARIA disse:

    Um dos bons exemplos e resultados da democracia republicana dos E.U.A, é o ato chamado dicurso presidencial sobre “o estado da nação” que acontece no início daos períodos legislativos no congresso americano, oportunidade que o chefe da nação descreve as metas e planos do governo para conduzir todas as áreas de atuação do executivo e uma convocação dos outros poderes para tal planejamento.Lá toda a nação, a mídia, os setores público, privado e o 3º setor ouvem atentos e respeitosamente para contribuir em cada etapa nas atribuições de cada setor.

    • walter disse:

      Como seria bom Marcelo Faria; mas a dilma vai ao congresso com o “pires nas mãos”, só vai pedir e pedir; nenhuma lição de casa prometida, foi cumprida; não cortou na própria carne; os 133 mil contratados sem concursos, seus ministérios permanecem intactos.
      Vai ao congresso com principal objetivo; “exigir” a aprovação da CPMF; tudo o que eles querem, é mais verbas para gastar…
      O mais absurdo meu caro Kennedy, não se consegue ter esperança; não há nenhuma Luz no fim deste túnel; quem sabe o acaso…

  2. CELSO RAMOS disse:

    UM GESTO, SINCERO, DIMINUIR O ” TAMANHO DO ESTADO ” REFORMA NO NOSSO CAÓTICO E INEFICAZ, SISTEMA TRIBUTARIO, tornando-o, mas Simples, eficaz e justo. Mas só acredito, para 2018, depois de MUITA QUEBRADEIRA ! PRECISAMOS LIMPAR A POLITICA BRASILEIRA.

  3. Ruy Teixeira disse:

    Não fui eu que criei o déficit. Não aceito pagar mais imposto. Que ela crie uma pacote de corte nos gastos.

  4. Vitor Carvalho disse:

    Eu não diria que é um “gesto ousado” mas um “gesto desesperado” de quem esperneia tal qual enforcado para passar uma imagem que não a representa, ao povo… A finalidade é cientificamente maquinada e destinada a escapar do iminente impeachment..!

  5. Artur disse:

    Amigos, ela vai falar e como sempre fazer nada ou pouco vai fazer. O PT só pensa em vencer a “batalha da comunicação” , a batalha do mundo real nao interessa ao governo faz muito tempo. De que adianta um discurso presidencial mentiroso? Não foi ela que afirmou na campanha que nada iria subir de preco? Qual o sentido de deputados e senadores sentarem e ouvirem alguém falar que vai fazer e na prática não entregar quase nada do que diz? Quer saber, assim como o tal comselhão essa fala é só marketing. Deve ser ideia de marqueteiro.

  6. JOSIAS CARDOSOSILVA disse:

    infelizmente a nossa presidenta esta desacreditada, seria bem melhor um representante.

  7. thila disse:

    A Dilma tem que ir.Não pode temer uma oposição grosseira!
    Mas acredito que eles vão aprontar alguma coisa,bem ao feitio do Cunha.Afinal eles mesmos disseram: Somos todos Cunha! Brasileiro agora com os blogs têm memória! Não deixa esquecer as ofensas nem absurdos!

    • Pasquale disse:

      Ela tem que ir é pra casa,antes que seja tarde só as casas bahia demitiram 10.000 em 2015.
      E os ministérios continuam intocáveis,e a Petro….deixa pra lá (o tempo vai revelar)

  8. Mulher corajosa, ir ao Congresso.

  9. Draculin disse:

    Um evento dispensável. Está faltando alguém oferecer a aprovação da CPMF em troca da renúncia dela. E não adianta tentar infiltrar medidas tentando emocionar o povo com estorinhas de vírus. A saúde é uma porcaria, o saneamento básico deixa tudo a desejar, o vírus veio para ficar e detonou os planos de entrada de moeda estrangeira com o Carnaval e com essa Olimpíada. Brazuca não tem dinheiro para gastar com ingresso, estadia, passagem, etc, e gringo não vem. A OMS já fez o que podia para apavorá-los. Não é com palanque que se resolve isso. Então talvez tentem com mentiras, ocultando os casos positivos da população e da mídia.

  10. gesiel disse:

    SEM DUVIDA NENHUMA, que os fatos da GRANDE MIDIA ter chegado ao final do ano FALANDO A VERDADE de que a CRISE ECONOMICA É UMA CRISE MUNDIAL e não UMA CRISE BRASILEIRA; e que AS DOENÇAS CAUSADAS PELO AEDES EGYPTE é um PROBLEMA MUNDIAL e NÃO SOMENTE DO BRASIL; bem como, com o governo fechando o ano com todos os indices melhores do que na epoca do FHC do PSDB; e os IGNORANTES que nunca haviam se interessado por politica e por isso sairam em março para protestar contra a Dilma e assim viraram massa de manobra, terem chegado ao final do anos, afastados da manifestações que diminuiram em 95% segundo os dados do datafolha, do IBOPE e da POLICIA FEDERAL; assim como, chegando ao final do ano sem EXISTIR NENHUMA DENUNCIA DE CORRUPÇÃO envolvendo o nome da presidente Dilma, e tendo pelo menos duas DENUNCIAS DE RECEBIMENTO de propina contra o senador Aecio Neves; MOSTRAM QUE O ANO COMEÇA MUITO MAIS FAVORAVEL A PRESIDENTE DILMA E O PT do que AO SENADOR AECIO NEVES e o PSDB.

  11. Lucy disse:

    Pelo que a gente lê, porque ninguém aqui está lá dentro, a impressão que dá é que ali é apenas escola do Cunha, onde ninguém pode abrir a boca e se abrir nem interessa, o que ele mandar fazer, eles fazem. E é por isso que ele chegou lá, como presidente, a maioria faz o que é pago para fazer ou por ter muito medo de investigação. São como jagunços de paletó. As pessoas votaram pensando em fazer o bem para o país, mas chegou lá tem o Cunha aliciando, para entrar nos esquemas. Ele, assim, sobrepõe a sua vontade a dos eleitores, e acaba deteriorando o sentido de tudo. Também não tem como gerir um país com um Congresso como este, seja quem for presidente.

  12. Carlos Antônio de Almeida disse:

    Gesto nobre da Presidenta Dilma e toda a nação deverá ouvir em sinal de respeito à Democracia no Brasil e a oposição deverá ficar atenta aos anseios da sociedade e contribuir para uma pátria mais justa.

  13. Marco disse:

    Alguem (jornalista ou congressista) precisa ter a ousadia e dizer para a Presidente:

    Prezada presidente: a senhora fez a maior festa, chamou todos os seus convidados preferidos e deu-lhes muitos presentes; não me ofereceu nem um copo de água e na hora de pagar a conta manda a fatura com a minha parte? Justo eu que sempre paguei meus impostos e os salários dos meus funcionários tudo direitinho?

    Tenha santa paciência, senhora Dilma! Faça cortes no seu orçamento antes de onerar de novo o empreendedor e o trabalhador.

  14. Aveli disse:

    Pois é… cada povo tem o governo que merece, quem mandou votar em troca de bolsa família? agora aguenta.
    o que falta neste Pais e vergonha na cara dos políticos e de quem vota neles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 21:27:16