aki

cadastre-se aqui
aki
Política
31-03-2016, 21h01

Dilma vê ganho de fôlego com artistas, intelectuais e atos

Petista tenta mostrar força na hora em que busca evitar perda de aliados
32

KENNEDY ALENCAR
RIO DE JANEIRO

Na avaliação da presidente Dilma Rousseff, o encontro com artistas e intelectuais no Palácio do Planalto e as manifestações de hoje ajudam a mostrar que o impeachment ainda pode ser evitado e que uma parcela significativa da sociedade civil reprovaria um eventual governo Temer.

São fatores que funcionariam, na visão do governo, como uma forma de pressão externa sobre os deputados. É importante para a presidente Dilma demonstrar força no momento em que tenta evitar a debandada de aliados, negociando cargos e verbas que estavam em poder do PMDB.

Já a oposição considera que as manifestações contra o impeachment não têm o mesmo peso dos atos que defendem a saída da presidente do poder. Dirigentes do PSDB e do DEM apostam que haverá protestos maiores contra Dilma nos dias em que a comissão da Câmara votar o parecer sobre o impeachment e na data em que o plenário da Casa apreciar o pedido de afastamento da presidente.

Veja o tema de hoje no “SBT Brasil”:

Comentários
32
  1. Com artistas e intelectuais ou não, 10% continuam 10%!
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • GunneR disse:

      Vamos derrubar a Dilma e botar o Temer, que também pedalou; vamos botar o Cunha, réu no STF; vamos botar o Aécio Neves, mais citado na Lava Jato do que Jesus na Bíblia…

    • Luiz Silva disse:

      10%? As manifestações começaram no meio da tarde. Se quem estava lá era desempregado, por que estaria a favor do governo? Se quem estava lá não era desempregado, quem o liberou do emprego no meio da tarde? Por que será que as manifestações pró-Dilma nunca são feitas aos domingos?

  2. Se todos aqueles que querem o Impeachment forem para as ruas ao mesmo tempo…Vai faltar rua no Brasil.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • Edmilson disse:

      Tem um monte de coxinhas que estão substimando o poder do povo que quer a democracia e não vai aceitar o golpe. O amigo esta muito enganado se acha que o povo vai aceitar que meia duzia de maria vai com as outras, vai conseguir dar o golpe. O Povo tem força. Acorda cidadão.

      • Daniel disse:

        Edmilson, nao consegui estar na manifestacao de hoje…. é que era quinta-feira e eu estava trabalhando. Foi mau.

      • Golpe? Que golpe? Só se for golpe que o crime organizado está levando. Este é o único golpe que está em corso no Brasil, que eu consigo enxergar.
        Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

      • jairo disse:

        se a oposição tem votos como dizem, é fácil nas próximas eleições eles iram vencer-las…….já ganharam!!! é frustrante comemorarem antes da hora a vitória e depois ver ue perderam , é muito triste pro AERCINHO menino mimado perder assim ! duro.
        Mas vençam no voto, pois terceiro e quarto turno não existe na constituição….
        Se o PSDB vencer nos votos popular beleza niguem que se considera governista ira dizer não, mas tirar no grito nunca!

      • Ruy Teixeira disse:

        Sindicatos e movimentos sociais, não são mais considerados “povo”, pelo contrário o povo está de sac.. cheio desses caras.

    • Patriota disse:

      Ainda nais a FAVOR DA PRESIDENTE, se todos os Brasileiros que estão nas fábricas, no sertão, e tantos outros lugares, e que não tem dinheiro de sobra, assim como a maioria do PSDB, veja que em FLORIANÓPOPOLIS, onde a maioria é chupim do governo,, e não é PT,,, quase 100% é contra a Dilma.. CURIOSO ISSO.. E aquela lista de PROPINAS ,,, porque ninguem de outro partido que não seja o PT, é fiscalizado,,, não tem relação com LAVA CHATO É SÓ PRA PORTUGUES MESMO… ALIÁS,, FORAM FAZER UMA REUNIÃO EM PORTUGAL… QUEM PAGOU AS DESPESAS… ??? É ISSO É GOLPE MESMO..

  3. Vandirson disse:

    Aritmética da democracia é simples… O VOTO, caciques partidários envelhecem e podem ser trocados… tanto os candidatos quanto o partido… O PMDB e demais partidos estarão preparados para uma VINGANÇA NO VOTO…. porque é mão como açúcar mostrar manifestação na Paulista e na orla de Copacabana e patrocinada pelo circo midiático com seus milhões além da Federações de empresários, difícil vai ser arranca votos desrespeitados nos rincões… Sera que os coronéis estão preparados pra perda do voto de cabresto, porque usam a figura de Lula pra se eleger e depois o traem em praça publica… Judas em tempos digitais podem virar farelo nas urnas com a marca de traidores na testa.

  4. ROSIMAR BARROS DE DEUS disse:

    Boa noite ,

    Estou imensamente indignada com o descaso do Governo de São Paulo para com os educadores, gostaria de sugerir uma reportagem que mostre de fato a nossa indignação, antes que eles inventem mais algum motivo insano para não nos pagar o bônus.

    “Pátria Educadora “não sei onde !!!
    É desumano o que está acontecendo conosco,já imaginaram o que significa você aguardar três longos meses, para pagar aluguel atrasado luz, cartão , limite de banco e chegar no dia e dizerem que você não tem direito ao seu direito???
    A imprensa podia dar uma ajuda.
    Att
    Rosi

    • O governo não pagou o bónus, mas você ainda tem salário! Se a Dilma continuar Presidente, até o seu salário corre risco de não ser pago. Os governos estaduais estão quebrando com a baixa arrecadação de ICMS e outros impostos. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul já atrasou e parcelou os salários. O Governo do Rio de Janeiro Também. Até quem é concursado está em risco de ficar sem receber o salário daqui para frente.
      E tem gente que ainda quer defender este governo que quebrou o país!
      Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

    • helio disse:

      Rosimar, sinto muito muito em lhe dizer, mas eles estão mais interessados em derrubar o governo do resolver os problemas do povo.

    • geisa disse:

      Verba para a educação falta, né? Mas para barganhar cargos e comprar apoio político…
      Há tempos a educação vem capengando das pernas. Desde que me conheço por gente que os professores vivem fazendo greve, lutando por melhores salários e melhores condições de trabalho. Só acho que fazem da maneira errada, pois a maioria é filiada a centrais sindicais, que por sua vez, é massa de manobra da esquerda. O governo não quer a população esclarecida, então, o quanto pior para nós, melhor para eles.

    • antonio ricardo disse:

      Geraldo Alckmin tá certo! Governo que ficou na historia pela inclusão social, pelo crescimento do financiamento estudantil no combater a fome mesmo assim têm 10% aprovação então ficou provado que brasileiro gosta de castigo.

  5. Daniel disse:

    A grande diferenca das manifestacoes é que uma é pelo Brasil e outra é por um partido.
    Uma representa 70% e outra 10%.

  6. Cristiano Passos da Fonseca disse:

    Caro Kennedy, não esquecer que as manifestações pela queda da presidente foram bastante infladas pela irregular condução do lula e a divulgação dos grampos telefônicos pelo Juiz Moro.

  7. É bom ela pedir ajuda para os artistas mesmo, porque os políticos que apoiam o governo estão sendo todos “indiciados”.
    Renan Calheiros sete inquéritos.
    A Senadora Gleisi Hoffmann e o ex-Ministro Paulo Bernardo serão processados.
    o Ministro da Educação pego em gravação.
    O ex-Ministro da Casa Civil Jaques Vagner pego em gravação.
    O ex-líder do Governo no Senado Delcidio do Amaral pego em gravação.
    O Presidente do PT Rui Falcão pego em gravação.
    Que zika! Corrupção Mata mais que mosquita!

  8. geisa disse:

    Não entendo um governo que estufa o peito para falar de DEMOCRACIA, mas fecha os olhos para todos os problemas causados pela CORRUPÇÃO praticada por seu partido e seus colaboradores. Fecha os ouvidos para o clamor da população que sofre com a falta de segurança, hospitais, escolas de qualidade e com a imensa maré de desemprego que vem crescendo mais e mais a cada dia.
    Um governo que não assume seus erros, que não se dirige à população e diz: o País está quebrado e a culpa é nossa, mas abre a boca e grita: NÃO VAI TER GOLPE, ora, o golpe já foi dado. A partir do momento em que o governo rema contra a maré e tenta provar por a + b, que não cometeu nenhum crime e, sabemos que isso não é verdade. O GOVERNO COMETEU CRIME SIM. CRIME DE LESA PÁTRIA. Mentiu para a população.
    Não adianta fazer conchavos, fazer barganhas, reunir a classe artística, intelectual ou seja lá quem for. O povo não aceita esse desgoverno. Quem está pagando o cachê, a mortadela, o pão, os balões, os ônibus? Quem?

  9. Edson disse:

    Vejo o Brasil da seguinte forma, uma casa muito suja, muito suja mesmo, e temos que começar a limpar, a partir desse governo, mas quando falo governo me refiro não só ao atual, uma vez que, existem rumores que a linha sucessória também estaria contaminada com ações ilícitas. Na verdade deveriam chamar o povo as urnas, de maneira facultativa, a fim de decidir se o atual governo continua ou não, sendo que se decidido que não, novas eleiçoes deveriam ser marcadas. Se a maioria elegeu esse governo, a mesma maioria deveria ter o direito de retirar esse governo, isso sim seria uma verdadeira democracia e não golpe. Do meu ponto de vista esse governo foi um dos piores em termos de corrupção que vi nos meus anos de eleitor.

  10. Ulisses disse:

    A maior parte do pessoal de ciencias sociais , historia, filosofia e sociologia , antropologia, cientistas sociais, sabem que no seculo passado quiseram desqualificar essas disciplinas no ensino fundamental, transformando-as em OSPB, e outras coisas mais; isso porque essas disciplinas ensinam a pensar o homem em sociedade. As pessoas que estão a favor do impeachment nao conseguem enxergar que estão caindo numa armadilha historica que já aconteceu não so em 64 mas, com Getulio, Jango, etc… Estão no clamor de um momento , optando por um caminho que acham que é o melhor. Vamos entregar o pais de volta para os velhos caciques da velha política. Tem gente que tem uma crença mental tão arraigada, jovens que nem viveram essa epoca, que acham mesmo que comunista come criancinha. A turba conservadora tem medo de uma nova canção,do novo, que vem prá libertar e terminam por assassiná-lo. E hoje, dois mil anos depois de verem a m…. que fizeram, voltam para se redimir como fanaticos !

  11. Romanelli disse:

    Pela DEMOCRACIA, não pela obra de DILMA, aqui em SP fui pra Paulista, e Sé ontem
    .
    Testemunhei MUITA gente indignada com o GOLPE (gente simples), mas que não se mexe desde sempre e q ainda estão em casa
    .
    Os que pedem “sai DILMA” não pedem “fica Temer”, nem “volta PSDB”
    .
    Ontem a turma do STF deu mostras de q o país ainda NÃO tem opção ..pra mim, cabe a quem tem juízo parar c/este mimimi mesquinho, arregaçar as mangas e ver aonde pode colaborar c/o BRASIL da ressaca q veio depois de 12 anos de FESTANÇA e comilança
    .
    Emblemáticas são as inconsistências reveladas
    .
    dum lado o MP desejando q “o próximo governo” faça como PT, quae NÃO interfira nas investigações como fazia o PSDB
    .
    MORO pedindo desculpas pelos CRIMES contra LULA, e de quebra levando PITO do STF q, não escondendo, já diz q a “opção” q alguns vislumbram parece o FIM dos mundos (c/direito a mordomo de filme de terror, Siri e Vampiro atuando juntos)
    .
    nota: S.MORO atuou no BANESTADO e não prendeu ninguém ..hummmm

  12. Realista disse:

    Isso não é uma guerra de imagem. As “manifestações” apenas reforçam o ar funéreo, artificial em torno de um governo moribundo, que precisa comprar apoio tanto de políticos inexpressivos quanto de “manifestantes”.

  13. Francisco Miranda disse:

    BOM DIA. O QUE ESTÃO FAZENDO COM ESTE BRASIL É COVARDIA. NÃO ENTRO NO MÉRITO DE IMPEACHEMENT PORQUE NÃO SOU ADVOGADO NEM JURISTA. MAS ESTE POVO QUE DEFENDE ESTE GOVERNO DEVE ESTAR MUITO SATISFEITO COM A SAUDE, EDUCAÇÃO, “PÁTRIA EDUCADORA” E A SEGURANÇA, INFLAÇÃO, ETC. QUEM JOGOU O PAÍS NESTA SITUAÇÃO ??

  14. Robson Mothé disse:

    A maioria da população brasileira não aguenta mais esse desgoverno do PT, com mentiras e corrupção. FORA PT e aliados.

  15. Sergio Santos disse:

    Caro Kennedy,
    o que até agora não entendi, é o PMDB fazer tanto alarde da debandada geral de represaria aos peemedebista que não deixar a base aliada como se a unica culpada pela crise POLITICA e IMORAL fosse de Dilma, o Sr. Temer(PMDB) não deveria sai tambem do governo?!

  16. Riacho da Sela disse:

    Sou contra a cassação sem sentido e sem projeto benéfico para o país. Governo de Eduardo Cunha vice-presidente e Michel Temer presidente, deus me livre. Festança e comilança do PMDB sem projeto e passível a corrupção cotidiana, deus me livre. Entregar a rapadura todinha para o PMDB, não aceito…

  17. OPINIÃO disse:

    NA MINHA OPINIÃO A MELHOR SAÍDA É O JULGAMENTO DOS GASTOS DA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2014 PELO TSE. SE JULGAREM CORRETAMENTE, SEM VIES POLÍTICO, NÃO TERÃO COMO NÃO CONSIDERAR TODO TIPO DE CRIME OCORRIDO NO FINANCIAMENTO E PROPRIAMENTE NA CAMPANHA TAIS COMO: CAIXA DO PT COM UMA GRANDE PARTE DAS DOAÇÕES DE DINHEIRO DESVIADO DE EMPRESAS PÚBLICAS, PRINCIPALMENTE DA PETROBRÁS. PAGAMENTO DE SERVIÇOS PARA A CAMPANHA NO EXTERIOR PAGO POR EMPREITEIRAS COM DINHEIRO DESVIADO DAS ESTATAIS, DOAÇÕES NÃO DECLARADAS “CAIXA 2” TAMBÉM COM DINHEIRO DESVIADO DAS ESTATAIS.USO DA MAQUINA PÚBLICA NA CAMPANHA TAL COMO FOI FEITO COM OS CORREIOS. NOTAS FRIAS PARA ACOBERTAR A SAIDA DE DINHEIRO PARA FINANCIAMENTO DA MILITÂNCIA. ISSO QUE EU ESCREVI ACIMA ESTÁ TUDO NOS JORNAIS E REVISTAS DO PAIS. NÃO É QUE ISSO NÃO ACONTECEU COM OS OUTROS PARTIDOS. ACHO QUE TERÃO QUE JULGAR TODOS. PORÉM TEMOS QUE RESOLVER O CASO DO GOVERNO ATUAL. O POVO QUE TRABALHA E PAGA IMPOSTOS NÃO AGUENTA MAIS TANTA INDEFINIÇÃO E IMCOMPETE

  18. Alberto disse:

    Devem ter gastado uma nota preta com fretamento de onibus,podrões de lanche,pagamento de diárias a miltância e as forças de boulos/stédile.
    Manifestação em dia de trabalho,atravanca o ir e vir.Mesmo com mais cidades o comparecimento foi menor que o anterior. Os organizadores são ruins,ou melhor,muito ruins de matemática.Pudera é a “Pátria Educadora”. Santo André esta de volta e muita insônia por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-24 10:53:35