aki

cadastre-se aqui
aki
Política
19-03-2014, 23h06

Dilma vê tentativa de ligá-la a corrupção

30

Na avaliação da presidente Dilma Rousseff, houve vazamento proposital de documentos da Petrobras para tentar ligá-la a corrupção. Dilma vê viés eleitoral. Oposição rejeita argumento de que parecer falho norteou compra de refinaria nos EUA. PT rebate. Diz que Dilma não é corrupta nem tolerante com a corrupção na comparação com outros presidentes. Assista aqui a participação no SBT Brasil.

Comentários
30
  1. Ronaldo disse:

    Um dirigente pode cometer um ato errado por ter sido mal assessorado, por incompetência ou por desvio de conduta. Entretanto, se o erro ocorreu, responde por autoria em todos os casos, logo não há como ligar alguém que já está ligado por ato pessoal. Essa ideia de certos segmentos sociais de sempre culpar interesses políticos alheios por erros que cometem, já perdeu a validade no tempo do Império. Seriedade, seria assumir o erro e tentar explicar as pessoas que a puseram onde está, que razões a levaram a tal mal passo.

  2. Airton disse:

    Inacreditável e impossível de aceitar o que vem do pronunciamento da Dilma. E, isso somente agora, em que foi iniciada a campanha da reeleição, nos esconderijos da Lei. Somente leigos ou black blocs petistas, aceitam isso. O noticiário faz parte da mídia nacional e internacional de longa data. É muita pretensão querer passar ao povo, essa declaração com falsidades e mentiras. Mais uma vez, estamos pagando o desviômetro oficial. Até quando? Hoje, fica difícil, falar aos jogos que votar é um direito cívico. Onde existem políticos que não estão envolvidos em tramoias. Se as Leis Brasileiras fossem cumpridas, e leis existem, realmente não haveriam penitenciárias suficientes para esse volume de falsários públicos. Este ano, por questão de consciência, o meu voto será em branco.

  3. Pascoal disse:

    O egoísmo é a negação da caridade. Ora, sem caridade não há tranqüilidade na vida social, e digo mais, não há segurança. Com o egoísmo e o orgulho, que andam de mãos dadas, essa vida será sempre uma corrida favorável ao mais esperto, uma luta de interesses, em que as mais santas afeições são calcadas aos pés, em que nem mesmo os sagrados laços de família são respeitados.
    Foi escrito em 1862…serve para 2014.

  4. armando botelho disse:

    A situação da Pres. Dilma é extremamente incômoda no caso da compra da refinaria Americana , ela que decidiu este negócio péssimo para o Brasil com uma perda enorme de nossas reservas monetária e ela com certeza incorreu em erro de responsabilidade . Em outro pais ela estaria fora do governo , mas aqui como diria Gen. Degaule , não é um pais sério ….

  5. Vagner disse:

    Interessante

    Na época da eleição passada o Presidente Lula Ligou ela a:

    Minha Casa Minha Vida
    Pac 1
    Pac 2
    Bolsa Família

    Pergunto a Presidenta nesses casos vc estava inteiramente ligada , agora quando se trata de maracutaia , vc não esta ligada ?

    Isso é o verdadeiro estilo Lula , ” Não vi , Não sei de nada .

  6. Antonio disse:

    Ela não tolera a corrupção, mas vive rodeada de corruPTos!!!

  7. José Carlos Damaceno disse:

    No Brasil se faz politica assim tentando colocar os adversários na lata de lixo.

  8. andre luiz disse:

    A senhora diz que não tolera corrupção mais tem apoiados os corruptos do mensalão e eu pergunto qtos ministros sairam do seu governo por corrupção depois que a midia descobriu.o PT tem que acabar com esta historia que tudo que acontece de errado é culpa da oposição. Deveriam sim assumir sua incompetencia administrativa e mostrar o Brasil os erros e não tentar enganar o povo com falsas mentiras como se o povo não soubessem ler ou não aconpanhasse a incompetencia deste governo pois hojé somos um pais desgovernado sem rumo e sem destino ou seja da maneira que vai logo logo vamos acabar sendo a segunda venezuela .acorda brasil.

  9. laercio tesore disse:

    Se um cachorro fizer “xixi” nos postes do Lula, o PT dira

    que é cachorro da oposição.

  10. Adamastor Xexéu disse:

    O Brasileiro tem de ficar atento.
    A legião de incautos que a mídia está criando é impressionante…Ainda não o são em número suficiente para eleger um presidente mas, se não houver uma lei dos meios de comunicação, urgente, um dia eles o serão.
    E aí, como cegos, recolocarão no poder a mesma turma que pilhou o Brasil nos anos de 1998 a 2001…Pilhou até quebrar.
    Se essa turma voltar ao poder, em 3 anos eles torram os quase 400 bilhões de dólares de reservas que temos hoje, entregam o resto do patrimônio e quebram País, de novo!

  11. ANTONIO JO~~AO A. RIBEIRO disse:

    CERTAMENTE, ELA NÃO SABIA DE NADA…

  12. Afonso Arthur Neves Baptista disse:

    Um administrador responsável demite o assessor incompetente que lhe induzido ao erro de imediato. No caso da Petrobas não estamos vendo essa atitude. Senhora Presidenta AJA de imediato e apure a responsabilidade dos culpados. A população não tolera esses prejuízos dos maus Administradores sem punição exemplar.

  13. ANTONIO JOAO A. RIBEIRO disse:

    CERTAMENTE, ELA NÃO SABIA DE NADA… COMO NÃO SABE O SEU CHEFE, LULA.

    • M.A.PINHEIRO disse:

      A senhora diz que não tolera corrupção mais tem apoiados os corruptos do mensalão e eu

      pergunto quantos ministros sairam do seu governo por corrupção depois que a mídia

      descobriu.o PT tem que acabar com esta historia que tudo que acontece de errado é

      culpa da oposição. Deveriam sim, assumir sua incompetencia administrativa e mostrar o

      Brasil ,os erros e não tentar enganar o povo com falsas mentiras como se o povo não

      soubessem ler ou não acompanhassem a incompetencia deste governo pois hojé somos um

      pais desgovernado sem rumo e sem destino ou seja da maneira que vai logo logo vamos

      acabar sendo a segunda venezuela .

      Acorda brasil

    • Norton Ushir disse:

      AJ…. me desculpe.
      Vou acreditar em voce, se voce acreditar em Papai Noel.

      É claro que sabiam que “algo” estava não conforme.
      Talvez não sabiam exatamente o que estavam endossando, mas como dois (um ao menos) politicos vividos acreditaram cegamente nos seus subordinados. Se não sabiam… ERRARAM feio e por ideologia porca e barata.

  14. dmitri disse:

    Vide venda da VARIG

  15. Marcelo disse:

    A cartilha está invertida. O PT aperfeiçoou e legalizou a corrupção e roubalheira.
    Compra de apoio deixou de ser corrupção e o corrupto agora se autodenomina representante da base de apoio.
    O corruptor é agora investidor num mercado sedento por investimento e não faltam aqueles que desejam as verbas públicas e fazer as chamadas PPP´s (parceria público-público)..
    A era da corrupção não começou com esse partido pseudo ético e honesto, mas foi aperfeiçoada a níveis elevadíssimos como NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO BRASIL.
    Para o inocente a prisão, para petistas a máxima do NÃO SABIA DE NADA é sinônimo de verdade absoluta e absolvição.
    O Brasil foi nivelado por baixo em todas as esferas de nossa sociedade.

  16. Norton Ushir disse:

    Ela é culpada sim!!! Seja por incompetência, seja por omissão ou conchavo. Vai me dizer que ninguém nesse tempo todo não deu um “alozinho” a ela?!?!
    Creio que ela não usou isso para “fins próprios ($$$)”, prefiro acreditar nisso.
    Agora que gente levou muita grana nisso, levou… evasão de divisas, lavagem de dinheiro, contas no exterior e etc.
    É como no “Mais Médicos”, com certeza alguem(s) do governo e “afiliados” estão levando algum nisso. Se alguma coisa der errado aqui, eles teriam uma “reserva” la fora. Como o fugi do mensalão preso na Italia.
    É isso que dá querer agradar os “aliados”, colocando gente despreparada com pouca ou nenhuma técnica pra administrar algum negócio.
    No fundo ela e os que assessoravam são culpados.

  17. Arlindo de Oliveira Filho disse:

    rapaz, fazer da metade de 42 depois de um ano 360?? e pra completá mais uma montanha de R$ por cima de tudo?? sinto muito para nós brasileiros de verdade mas é simplesmente inexplicável uma ação como essa!

  18. Hildebrando Dias dos Santos disse:

    Está evidente, houve má fé de alguém nesta compra da Refinaria. Mas , para mim, não há nenhuma surpresa! Este episódio é só mais um ao longo de todos os Governos, inclusive no Molitarismo! Neste caso, foi em uma compra. Mas nos governos Tucano, isso aconteceu nas privatizações, cujo dinheirama, não se sabe para onde foi. Ou melhor, sabemos sim; foi para os bolsos dos esquemas de corrupção. Olhem o que está acontcendo nos casos do Metrô de São Paulo.

  19. Pascoal disse:

    Petrobras é caixa preta,cabidaço de empregos,todo mundo quer que o filho trabalhe lá.E passa a propaganda na TV sem necessidade,já que não tem concorrentes.Cuidado pode vivar uma PDSVA,ou será que já é…Fazem a festa,um escandalo atras do outro.E ainda enchem a boca pra dizer que o petróleo é nosso,só se for dos empregados da Petrobras,meu é que não é.

  20. ENIO JOSÉ disse:

    OLHA, ESTE CASO É MAIS UM GRAVE ESCANDALO QUE NOS AFLIGE,
    DEPOIS SE LEMBRARMOS DO COLLOR, ERA NADA PERTO DESTES, QUERIA SABER DOS CARA PINTADAS, SÓ QUE AGORA TAMANHO ROMBO TERIAMOS QUE CHAMAR “CORPO PINTADOS”

  21. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    Sem dúvida podemos às vezes escolher assessores, conselheiros incompetentes para o cargo. Creio que a solução para isso seja concurso público para todo e qualquer cargo público. Sem nomeações políticas! Para os cargos eletivos, não vejo solução. Votar em um ator, jogador, jornalista e ect., para depois vê-lo juntar-se a um grupo que visa interesses próprios! O sistema corrompem aqueles que querem realizar algo de bom para o país. Se não aceita a corrupção, fica à margem dos indesejáveis.

  22. Alexandre Tadeu Raposo disse:

    O mundo todo está tão confuso que até a Igreja Católica Apostólica Romana não escapou da corrupção.

  23. Pascoal disse:

    Alexandre aqui concurso público é só pra ingles ver…é na base da pistola grande ou pistolão.Agora falta o cara que comprou a refinaria e ainda é candidato a Bahia,eu acho.Que vergonha,para a referida empresa a não ser que fazem criação de ratos dentro da empresa…o petróleo com certeza não é meu.
    Só tem um jeito de acabar com os RATOS….PRIVATIZANDO.

    • Alexandre Tadeu Raposo disse:

      Pascoal, eu sou um funcionário público, que aqui onde moro também é para inglês ver! Mas existe a Defensoria Pública para recorrermos caso tenhamos alguma dúvida sobre o resultado! Foi o meu caso há mais de 18 anos atrás! Privatizar?! Só mudando a Lei 8.666/93, pois sempre haverá alguma forma de burlar! Sempre haverá alguém para fornecer uma nota superfaturada levando vantagem. A privatização poderá deixar o país nas mãos de pessoas sem nenhum senso de humanidade, visando apenas dinheiro! Te digo isso, por que nem sempre fui funcionário público, Bancos, Corretoras, Commodities e etc. Lembra de uma propaganda sobre um maço de cigarros “LS”? O cara disse certa vez que se arrependia amargamente de ter feito.

  24. Pascoal disse:

    Alexandre comparo com a Vale,não tinha $$ para fazer os investimentos e hoje depois de privatizada é na gestão do Agnelli deu um salto enorme.E ela tem compromisso com os acionistas.A Petrobrás não,é uma empresa fechada como se não tivesse acionistas,falta transparencia,atrasos nos projetos de anos,promessas,sem comentar o que devem fazer nas licitações.Trabalhei na Petrobras e por ter acesso a lugares que pouquíssimos tem(trabalhei com telecomunicações),não posso falar o que vi e ouvi.Conclusão a Petrobrás sempre foi uma mãe e isso que surgiu agora com a refinaria e a outra investigação.É apenas a ponta de um Iceberg.Iceberg esse, que os brasileiros nunca irão conhecer.
    Trabalho com o mercado financeiro,e a empresa na minha opinião teria duas hipóteses: Ou fecha o capital e tira as ações da bolsa e continua fazendo o que bem entender,ou tem que ser mais transparente com o acionista,e ter um mínimo de responsabilidade em cumprir as metas de produção, hoje a dívida esta muita alta.Para que serviu a capitalização do pre sal,onde muitos investiram seu FGTS,na promessa de mundos e fundos,e o que resta é um prejuízo grande.

  25. Sergio disse:

    Pergunta cruel : Quem vai acabar primeiro ?
    A Água, a Luz ou a Petrobrás ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-20 16:45:27