aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-11-2013, 22h21

Dirceu e Genoino não são presos políticos

PT e presidente Dilma reagem de modo diferente
13

Comentário na CBN avalia que José Dirceu e José Genoino não são presos políticos, apesar de terem o direito de fazer o discurso de defesa que julgarem mais adequado às suas defesas. PT e presidente Dilma Rousseff reagem de modo diferente. Dilma evita choque com STF. PT critica Justiça.

Comentários
13
  1. Silvio Turban disse:

    Viveríamos numa democracia se a lei fosse igual para todos. Como não é, esse papo não passa de lorota.

  2. Romulo ribeiro disse:

    Dilma, para não se desgastar, fica de boca fechada, mas ela está morrendo de raiva por dentro e se reeleita vai aparalhar ainda mais o Supremo com juízes de confiança do PT.

  3. Apenas Leitor disse:

    Se um renomado jurista (e do campo tucano) afirma que José Dirceu foi condenado sem nenhuma prova, o que dizer sobre isso?

    Grato.

  4. Pedro Henrique disse:

    Os dois são presos políticos.

    Um julgamento midiatico, com forte teor politico, que condenou Dirceu sem provas (eu li toda a defesa do Ze – não há provas contra ele) utilizando erroneamente uma teoria pouco hoje usada, que se deu em periodo eleitoral. Enfim, o STF quis julgar o governo Lula e não os indivíduos envolvidos. Algumas das falas dos ministros, como Gilmar Mendes (imparcial?) sobre “maior escandalo da historia”, sao sintomaticas disso.

    O que dói é ver a grande midia brasileira, corrupta, espúria, golpista, com TVs e jornalões que engordaram com o regime que calou a democracia, com o sangue de jovens brasileiros como o estudante Dirceu nas mãos, pousando de guardiã da moralidade e da democracia brasileira. A grande midia nao tem moral para acusar Dirceu de nada!

    O filme se repete: sempre que o Brasil tem um governo que se aproxima da centro esquerda, do Estado nacionalista e mais pró-trabalhador seus lideres sofrem perseguição politica. Assim foi com o segundo Getulio, com Jango e assim está sendo com Lula, Dilma e Dirceu. E como das outras vezes, a grande midia tupiniquim está no front de batalha, puxada pela coleira pelos verdadeiros dono do poder desse país.

    Vc é um jornalista serio a quem respeito e que ponho fora desse time golpista, Keneddy. Mas nessa acho que estás errado. A historia fará justiça.

    Via Jose Dirceu!!

  5. BRUNO disse:

    Kennedy,
    O processo da AP 470 está cheia de inovações processuais.
    Certamente será muito estudada pela comunidade jurídica.
    E os erros/omissões/contradições, já levantados, ficarão mais conhecidos.
    Pode levar tempo, mas vai acontecer.
    Abraço.

  6. Eduardo B disse:

    Os tucanos sofrem o mesmo tipo de processo, basta ver como funciona em São Paulo. Não, pera.

  7. Gilberto Jesus Ferraz disse:

    Caso o companheiro José Genoíno não aguente, fisicamente, a pressão do cárcere poderá torna-se na vítima ideal, de um processo penal e político, e neste caso os desdobramentos politícos e sociais são imensuráveis. Cuidado: o povo pobre brasileiro pode ser acordado do sonho democrático, na calada da noite.

  8. Marcos fernandes nunes disse:

    A questao e simples os ministros a maioria foi indicado pelo governo do pt ,a resposta tai o esywrismo faz parte depois a vida segue

  9. Marcos fernandes nunes disse:

    Eu quis dizer esterismo e comoçao

  10. Marcos fernandes nunes disse:

    O genuino nao e diferente de outro preso os direitos sao iguais para os presos aceitem ou nao .

  11. Marcos fernandes nunes disse:

    Nao sou militante de partido nenhum nao voto no pt e nem no psdb agora as coligacoes que o pt fez faa por si so .com ou sem mensalao maluf sarney collor e agora o mais recente escandalo que o proprio haddad do pt delatou do seu mais novo parceiro do pt em brasilia voces querem que a gente pense em que ?

  12. Condenar reus sem provas, o que membros do proprio STF admitiram, é golpe. Foi e sempre terá sido um julgamento POLITICO, de excecao e em cima do palanque. Eles sao presos politicos sim e serao absorvidos em qualquer instancia superior internacional. O Sr. Kennedy errou feio neste seu comentario.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-06-16 09:29:13