aki

cadastre-se aqui
aki
Política
04-02-2014, 10h25

Câmara deve evitar novo episódio Feliciano

PT promete reivindicar presidência de comissão na Câmara para evitar novo erro
14

O “Recado do Blog” é sobre a responsabilidade do PT de não deixar que se repita na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara novo episódio Marco Feliciano. Deputado do PSC paulista fez gestão desastrosa. Novo líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP), promete reivindicar presidência da comissão.

Comentários
14
  1. Will Maudo disse:

    O recado deixa a impressão de que, em sendo do PT, não haverá “desastre”. Será?

  2. E.Silva disse:

    Ora; mas nós não estamos numa democracia?

    • Eduardo Assis disse:

      A CDHM é um instrumento, um organismo político, que tem como propósito assegurar a participação de grupos que não têm tratamento igualitário, estão em situação de marginalidade social, na cena democrática. A própria existência da CDHM já é um indício de que a democracia no Brasil apresenta diferentes gradações de cidadania. Para quem não sabe, o princípio dos Direitos Humanos está lá em um documento elaborado na Revolução Francesa, a Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão, que previa igualdade, liberdade e fraternidade para todos (claro, houve Olympe de Gouge, mas…bom, é outra faceta da História, infelizmente não cabe aqui…). Quando se fala em D.H. hoje, fala-se em respeito e cidadania, em igualdade de direitos e tratamento humano, mesmo que o sujeito seja um facínora, um assassino em série. O que ocorreu com a presidência da CDHM nas mãos de Feliciano foi um erro gigantesco, justamente porque o olhar do digníssimo pastor era tendencioso e conflitante com a razão mesma da CDHM existir. Com Feliciano houve, sim, retrocesso em muitas questões relacionadas a homossexuais, negros e sabe-se lá quais outras minorias mais, uma vez que muitas reuniões e decisões acabaram sendo tomadas a portas fechadas, sem acompanhamento da sociedade e da imprensa. Quem vem aqui louvar o “reinado” de Feliciano à frente da Comissão, como já mencionado em comentário anterior, assina recibo de “tapado”, já que mostra sequer saber qual é a função da CDHM no contexto da democracia brasileira. Ou, pior!: demonstra parco conhecimento do moderno conceito de democracia.

    • Pt so tem bandido..marcos feliciano ainda vai ser senador em sao paulo..pra cala a boca dessa imprensa maldita

  3. e inadmissível que esses parlamentares,que foram eleito para atender o ansseio da população,esteja preocupado com a gestão do Pastor Marcos Feliciano!que foi a melhor gestão que a comissão de direitos humanos teve!defendendo os valores moral da família brasileira:que e constituída por um Homem e uma mulher!com tantas questoes humanística,a seres discotidas,e resolvidas:ex:a saúde publica na uti!hospitaes sem médicos ,sem remédios!educaçao pífia,de péssima qualidade!salarios baixos,e juros altíssimos!resultado de tudo isso:muitas famílias morando nas ruas,nas favelas,em situação degradante,subhumana!,nossas crianças sendo criadas,a mercês das drogas das bandidagens!e inúmeros desviu de recurssos plublicos,pelo sistema que ai esta>>….

  4. ROGERIO disse:

    REALMENTE O PT É O PARTIDO COM MAIS MORAL NO MUNDO PARA CRITICAR QUEM OU O QUER QUE SEJA. FAÇA-ME O FAVOR. É SÓ OLHAR PARA AS PRISÕES DO BRASIL PARA VER O NÍVEL DE GENTE QUE TEM NO PT E NESSE GOVERNO. A VERDADE É QUE O PT TEM MEDO DE EVANGÉLICOS SUBIREM AO PODER NO LUGAR DELES.

  5. vitor disse:

    Fico pensando se o episódio “Marcos Feliciano” não seria uma forma de bagunçar ainda mais o congresso, pois com a atenção nessas coisas fica mais fácil de eles fazerem suas falcatruas. E não me venham com este papo de que o PT é um partido ético

  6. Felisberto disse:

    O grande desastre é o país estar nas mãos dos corruptos. Perseguição política foi no tempo da ditadura, por que teremos ditadura agora? Abaixo à perseguição ideológica!

  7. Carlos disse:

    Kennedy,

    Vendo os comentários feitos aqui, penso que há um monte de tapados lendo seus comentários. Muito triste. rs

    • Gilson disse:

      Dentre os quais, o senhor, naturalmente, deve estar incluído. Sem contar com a sua total falta de espírito democrático, uma vez que qualifica de tapados aqueles que pensam diferentemente daquilo que o cabresto que lhe foi colocado determina.

    • E.Silva disse:

      É muito triste também ver pessoas bajuladoras, que não tem senso de auto crítica, que aceitam tudo o que leem.

  8. TONI DE PAULA disse:

    Veja, depois nós evangélicos somos preconceituosos ou homofóbicos. Dainte de uma opinião como este só nos resta concluir que o PT não aguenta conviver com o contraditório, direito de liberdade de expressão e opinião. Marco Feliciano só passou o que passou porque o PT não suporta ter suas bandeiras ideologicas questionadas tais como: Aborto, Lrgalização de drogas, homossexuliasmo,etc.
    Lembre-se que vivemos num estado democratico de Direito, não é porque o PT esta no poder tem poder de transformar este país declaradamente evangélico numa Anarquia como sempre sonharam

  9. Will Maudo disse:

    Kennedy, seus comentários são importantes e contribuem muito para uma reflexão sensata acerca dos fatos e problemas do Brasil. Por isso costumo ler seu blog, sempre informativo e de excelente nível. Tapados são aqueles que, por ignorância e/ou interesse, sustentaram no poder através do voto, e por tanto tempo, partidos como a antiga ARENA. Esses mesmos eleitores continuam ainda hoje deslumbrados com o futebol e o BBB. A diferença é que naquele tempo apoiavam a “direita” e hoje apoiam a “esquerda”…

  10. Gi disse:

    Caro comentarista, “gestão desastrosa” foi o que a mídia tentou mostrar, ofuscando o trabalho sério que foi desempenhado. Muito se falou da vida privada do Deputado, o que só revela o quanto as discussões nunca são sérias neste país, e o quanto são superficiais. Ele representa uma parte significativa do povo brasileiro (212 mil votos), e a expectativa dos analistas políticos é que seu eleitorado tenha aumentado após presidir a Comissão. Aí pergunto: Será que ele realmente não representa a população? Ou será que a mídia e nossos supostos intelectuais e artistas é que tentaram emplacar este discurso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 05:38:04