aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
04-02-2015, 18h14

Diretores rejeitam acordo entre Graça e Dilma

58

Postado por: ISABELA HORTA

A renúncia da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, fugiu do roteiro acertado com a presidente Dilma Rousseff. Em reunião no Palácio do Planalto na terça, ficou acertado que haveria mudanças na diretoria e no Conselho de Administração da estatal até o fim do mês. Graça também providenciaria o lançamento do balanço da perda contábil da empresa. Há divergências em relação aos R$ 88,6 bilhões discutidos na última reunião do Conselho.

Mas os diretores da companhia não toparam esse roteiro. Como a informação da troca do comando da Petrobras foi divulgada pela imprensa, a diretoria ficaria esvaziada. Os dirigentes levaram em conta também exigências da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a xerife do mercado de capitais.

Os executivos da companhia se queixam de que estão pagando por fatos de gestões anteriores. Segundo eles, todos os contratos com suspeita de corrupção foram feitos na administração dos investigados na Lava Jato, como Paulo Roberto Costa e Néstor Ceveró. Os atuais dirigentes estariam, então, respondendo por um abacaxi que não lhes pertence. E, por isso, decidiram não aguardar o final do mês para sair da Petrobras.

Além dos desdobramentos da apuração de corrupção na Petrobras, há também problemas de gestão. Graça Foster já havia anunciado reduções de despesas e redimensionamento das tarefas da companhia. A empresa vem recuperando caixa com o preço do petróleo mais favorável no mercado. A produção também tem crescido. Mas o governo tem gerenciando mal a crise.

A prioridade agora é encontrar um novo presidente e formar uma nova diretoria até sexta-feira. O Conselho de Administração poderá ficar para um segundo momento. É preciso achar um grande executivo disposto a aceitar o desafio de comandar a Petrobras. Continua de pé a decisão de levar nomes da iniciativa privada para o Conselho. A ideia é formar um time mais afinado com o mercado.

Há uma série de nomes na bolsa de apostas. É mais provável que seja indicado algum executivo que já tenha colaborado com o governo. Há quem defenda a indicação de um executivo que conheça o mercado do petróleo. Outros críticos avaliam que é importante a nomeação de um gestor para a presidência. Na diretoria, haveria especialistas na área.

O desafio do novo presidente será imenso. É como o trabalho de um técnico escalado para comandar um time que está próximo ao rebaixamento. Salvar a maior empresa brasileira poderá ser um grande episódio na carreira. Mas o novo dirigente também poderá cair para a série B. A Lava Jato ainda está em curso. É preciso aguardar para saber tamanho de ajuste de gestão que precisa ser feito.

Comentários
58
  1. Jorge Knoll disse:

    – A troca da Direção da Petrobras e do Conselho era iminente e necessária. Não poderia a empresa ficar sangrando mais tempo por erros do passado e também da atual Direção que tb tem sua culpa no cartório. O Conselho foi frouxo, se abdicando da sua função, a de fiscalizar e cobrar mudanças e resultados. Já foram tarde. Se perdeu mais de mês por intransigência da Presidente da República em não dar o tratamento de choque que a questão exigia. Agora é tentar recuperar a credibilidade, e parte das perdas da Petrobras, que são bilionárias como já constatado. E ainda, será muito difícil quantificar de quanto foi a perda. Quem está a pagar o pato é a sociedade brasileira, que já está sentindo os reflexos das administrações danosas no aumento na taxa de juros, dos combustíveis, de produtos e serviços e da própria inflação.

    • gilberto de andrade disse:

      CONCORDO COM OS DIRETORES ATUAIS QUE NÃO PARTICIPARAM DA CANALHICE DO GOVERNO LULA E DILMA, ESTÃO QUERENDO JOGAR A CULPA EM QUEM NÃO PARTICIPOU, GRAÇA FOSTER SEGUROU O PEPINO POR SER AMIGA DE DILMA, MAS OS DIRETORES NÃO TEM CULPA EM CARTÓRIO, ISSO AÍ É QUERER JOGAR A CULPA DA RAPINAGEM EM QUEM ESTAVA DE FORA, SE GRAÇA SEGUROU O PEPINO O PROBLEMA É DELA, AGORA COLOCAR NO MESMO BALAIO DIRETORES HONESTOS AÍ É QUERER LIVRAR DA CADEIA LULA E DILMA.

      • marcus disse:

        Esses diretores atuais, são diretores desde quando?
        Só for o mesmo de presidência da Desgraça Foster, também tem que tomar pé na bhunda. Bando de incompetentes ou corruptos.

      • Achiles disse:

        Como é que se aceita conduzir uma empresa do porte e importancia da Petrobras sem saber como está a empresa. Claro que teem sua parcela de culpa e deve ser apurada, pois continuaram havendo roubalheiras. A Petrobras tem jeito, desde que se coloque gente competente, honesta e sem a interferencia do PT e que seja devolvido ao cofre da empresa o que foi surrupiado, claro que com a atuaçao da Justiça Brasileira (diga-se de passagem está precisando mostra a sua cara). Cadeia aos corruptos, chega de lesas-patria. Acorda Brasil!

    • Maria das Gracas disse:

      Hoje fui na Receita Federal retirar meu nome do CADIN porque atrasei uma parcela de R$ 172,00 do IRenda e bloquearam minhas operações bancárias inclusive meu cartão de crédito.
      Fiquei revoltada ao lembrar do roubo da Petrobrás que encheu os bolsos destes políticos ladrões e com certeza, não pagaram 1 real de imposto.
      O Brasil precisa mudar, espero que para melhor em Justiça e Cidadania depois deste escândalo do Governo do PT(sic)Lula(o trabalhador traidor)e Dilma a que não sabe de nada!

    • Araújo disse:

      ─ O petróleo é nosso e a Petrobras a sua guardiã. Portanto, vamos defender com garras esses valorosos patrimônios que os apátridas e entreguistas querem entregar para os gringos, aqueles que sempre afirmaram que no Brasil não havia petróleo.

  2. ribeiro disse:

    o povo precisa ir para as ruas dizer aos politicos (que nao representa o povo(mais so suas familia)que estamos idgnados com tamanha traicao dos governantes que prometem nao reajustar acima da inflacao;porem apos eleitos apunhalam seus eleitores
    sao governantes que nao sabem das mazelas e roubalheiras dentro dos seus ambitos de vigilancia.que tari seus principios propostos durante as campanhas falam e fazem muitos acreditarem que sao verdadeiros
    quando na verdade so defendem interesses propios (nao exitam em ceder as mentiras para terem privilegios
    so existe duas coisas o setor publico trabalhando sem descanso para mater seus privilegios e o povo pagando por servicos de pessima qualidade por politicos que temos…….

  3. Lamentavelmente uma empresa do quilate da Petrobras, encontra-se nessa situação, escândalos e mais escândalos! Não vou julgar ninguém, mas, há anos e anos os nossos dirigentes maiores, se elegiam em cima dessa empresa que, era o orgulho dos brasileiros. Agora estão se escondendo atrás desses picaretas que roubaram a nossa estatal, já tinham conhecimento das falcatruas, e querem dar uma de santinho do pau oco, para enganar os apedeutas.

  4. edson disse:

    recuperar uma estatal do porte da petrobras nao é tarefa tao dificil. um bom executivo, HONESTO, em pouco tempo corrigirá os rumos da empresa que, voltara a dar lucro. apesar da roubalheira instalada, petroleo e derivados são excelentes “mercadorias”.

  5. joao carlos hudson l disse:

    fora dilma, vc não consegue governar este país com mentiras, CHEGA, CHEGA FORA PT, SEUS LADRÕES, SAQUEARAM E ESTÃO SAQUEANDO O BRASIL EM TODOS OS SETORES, GENTE, SERÁ QUE SÓ EU ESTOU ENXERGANDO ISTO ?

    • eduardo disse:

      Verdade vamos fazer uma limpeza, começando também por Sao Paulo que um dia foi a Locomotiva do Brasil mas por contas dos roubos e corrupção ha mais de vinte do PSDB fhc, serra, aloisio écim do pó Alcooemmim alvaro dias que acabaram com a saude por roubos ( Santa Casa) Educação (USP) Transportes Trens Metros, privataria tucana, mensalão mineiro ?/ agua esgoto de Sp sabesp cobram altas taxas e deixaram a cidade sem agua por rouboe corrupção (pagtos de 10 bilhões de reais em NY ao invés de despoluir os rios tiete, pinheiros, tamanduatei ) em Sampa não existe saneamento b asico mas se paga altas de esgotos.. só vc que não ve ???

    • Jean disse:

      Amigo, você e mais 51 milhões de brasileiros que não votaram nesse governo de corruptos. Estamos todos indignados com tanta falcatrua, que infelizmente, já fazem parte em todos os setores públicos do País.

    • Chico disse:

      Tá cheio de tucano aqui chorando… a maioria com raiva por não está no lugar dos PR.

      Como disse um comentário acima, tudo joguinho, para esquecerem os roubos de SP, e MG.

      Não se preocupem LULA 2018, mais 08 anos; e depois adeus, ou melhor H A D A D !!!

      Cadeia pra todos os corruptos e CORRUPTORES, isso só foi possível com aprovação de um projeto do governo Dilma e com atuação da PF, ainda q com “notícias seletivas”

      • Tomaz Elias Robinson disse:

        Chico realmente inclusive o Lula logo que assumiu o poder mandou investigar o Mensalão Mineiro mais como estava difícil de apurar então contratou o Marcos Valério para fazer o mensalão federal, assim poderia saber como funcionava e pegar os tucanos de Minas Gerais. Não foi?

  6. REGINALDO DE CARVALHO disse:

    ESPERO QUE ESSA A OPERAÇÃO LAVA-JATO NÃO SEJA MAIS UMA PARA INGLÊS VER. TO ACHANDO MUITO DEMORADO A DIVULGAÇÃO DOS NOMES DOS POLÍTICOS ENVOLVIDOS. PARECE ATÉ UM PRÉ- ACORDO. COMO A PRÓPRIA DILMA DIZ “TEM QUE CORTA NA PRÓPRIA CARNE, DOA A QUEM DOER!”. QUE SEJA A DELA, A DO LULA, QUALQUE UM. O POVO, DONO DA PETROBRAS, PRECISA SER RESPEITADO. ESSE GOVERNO PETISTA É UMA VERGONHA!!!!

  7. Celso disse:

    Esta começando a desmontar, os pregos se afrouxaram. Mas ainda eu não sei se a boa noticia
    que, apesar do que parece é boa mesmo, foi por medo ou para que a atitude fique bem aos olhos de quem presencia . Mas o fato está ai mais uma vez declarado…CARGO POLITICO PARA COLEGUINHA DE CONFIANÇA SEM ESTRUTURA NÃO FUNCIONA NÃO DA CERTO”….Entraram na bocada, mas, tentaram ficar com tudo, foram prepotentes e se perderam num mar de Óleo negro, mentira não se sustenta nunca, porque ela precisa de duas cabeças, e ai como garantir o sigilo. Alguém acaba vendo como foi.
    Viram só, tentaram desmoralizar o que viram, a própria Sra. Graça veio de voz forte e decidida em rede nacional e disse estar tudo sob controle e que ela sabia de tudo e que eram acusações por despeito, recalque…etc…e agora disse que não sabia de nada, nao viu nada, não ouviu nada.
    É no mínimo altamente incriminatório. Ela simplesmente saiu fora.PORQUE NÃO ANTES????
    EU PERGUNTO…E A PRESIDENTE O QUE VAI FAZER? COMO VAI SE COMPORTAR, PORQUE ELA ASSUMIU PARA SI AS ATITUDES DA SRA GRAÇA! AINDA MAIS, QUE ELA JUNTOS COM OUTROS DISSERAM QUE NÃO VÃO RESPONDER POR ATOS QUE NÃO SÃO DA GESTÃO DELES…SÓ AGORA!!!…..IH!!!….ANTES DELES QUEM ERAM!!!.
    TEM PONTA DE RABO ATRAS DA PORTA…..
    VAMOS ESPERAR POR MAIS COISAS…..TEM GENTE SÓ ESPERANDO DAR O TIRO DE PARTIDA PARA COMEÇAR A CAVOCAR, CAVOCAR E CAVOCAR ESTE É O TERMO….
    SENHORES E SENHORAS, O PALCO ESTÁ ARMADO, LUUUUUZES, SOOOOM, CAMERAAAAAS…..A SORTE ESTÁ LANÇADA……ACÃÃÃOOOO…..
    AH NÃO ESQUEÇAM A PIPOCA……

    • P/CELSO: "OPERAÇÃO LAVA JATO...OPERAÇÃO LEVA A JATO... OPERAÇÃO CADEIA"! disse:

      QUER SABER O FIM DA OPERAÇÃO LAVA JATO?
      SERÁ “OPERAÇÃO LEVA A JATO”… PARA CUBA, VENEZUELA, BOLÍVIA, PARA OS LIGEIRINHOS…
      QUEM NÃO ENTRAR NA “OPERAÇÃO LEVA A JATO”, ENTRARÁ NA “OPERAÇÃO CADEIA”!

  8. elias jutic disse:

    e so colocar o delubio e o genuino que fica tudo ferrado

  9. Grande disse:

    Esta ai um dos maiores escândalos deste País. Esta aí o grande responsável o governo da presidentA Dilma. Esta aí o povo que a reelegeu. Esta aí a enxorada de aumentos que o povo sofre. Está ai a inflação. Está ai a crise hidrica, onde não há água nos reservatórios para suprir a população. Esta aí a corrupção que assola em todos os setores do governo. Esta aí aumento e mais aumento da energia elétrica. Esta aí a crise batendo às portas das indústrias brasileiras. Esta aí a recessão que o País atravessa. Esta aí o congresso nacional que se quer toma qualquer atitude em prol da população

    • eduardo disse:

      Quantas Petrobras e Brs existem no Brasil ??
      Sabesp de São Paulo são mais trinta milhões de clientes cada pagando contas em média de R$ 80,00 o governo do PSDB rouba ha vinte anos trilhões de reais( recebem altas tacxas de esgostos que eram para despoluir, limpar os Rios Tiete, Pinheiros, Tamanduatei e corregos adjacentes, quando fi feito isto ??? aumentar a capacidade dos reservatórios e criar novos para captação de aguas devido ao aumento de população e industria em nossa Megametropole, nada foi feito, mas onde foram utilizados os trilhões de reais pagos pelo povo paulista ??? Roubados, surripiados..
      Transportes de São Paulo Trens e Metros mais de 10 milhões de usuarios clientes dia custo da passagens R$ 3,50 e por roubos e corrupção o PSDB deixou a BR dos transportes falída em sP mesmo diante fartas provas ninguém é preso e os processos engavetados Quantas Brs tem este brasil em Minas Gerais e SAMPA na Saúde e educação Usp, Santa Casa falifdas por roubos >>>
      Quantas Brs não estão sendo investigadas governadas pelos governos do PSDB e DEM que acabaram cpor conta de roubos e corrupção e ninguém faz nada ( Privataria tucana) Bnestado no Parana com o Moro e Alvaro Dias e toda cupula do PSDB quantas Brs e Petrobras tem este Brasil onde o PSDB desviou e surrupiu trilhões de reais a Vale a CSN as Teles, Rodovias fabricas de dinheiro vivo, valiam fortunas trilhardarias o FHC e O PSDB deram por preço de banana que não comprou nem um fusca

      • antonio disse:

        só se mexe com coisa errada do pt,o psdb ´´E intocável DESDE OS VELHOS TEMPOS a mídia só ataca o pt,daquí apouco vão querer colocar aécio no comando da petrobrás,a midia conseguiu o que tanto queria,tirar graça foster e toda diretoria,o proximo passo vai ser o impitman de dilma,infelizmente quem controla e governa o brasil é a imprensa,manipula o governo e o povo para fazer tudo que ela quer,para ficar como ela quer!!!!

        • p/Antonio. disse:

          PARA QUE COLOCAR O AÉCIO NA PETROBRAS, SE O PT E ALIADOS TEM TANTA GENTE BOA, COMO:

          LULA, SÉ DIRCEU, SÉ GENOÍNO, PAULO ROBERTO COSTA, ALBERTO YOUSSEF, CHICO BUARQUE, SÉ SARNEI, HUMBERTO COSTA, SIBÁ MACHADO, JOÃO VACARI NETO, ANTONIO PALLOCI, JOÃO PAULO CUNHA, VALDEMAR COSTA NETO, BERZOÍNE, ANTONIO PADILHA, FERNANDO PIMENTEL, DELÚBIO SOARES, GILBERTO CARVALHO, RUI FALCÃO, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE EDUARDO ALVES, SEVERINO CAVALCANTI, ARLINDO CHINAGLIA, MERCADANTE, MARCO MAIA, ALDO REBELO, FERNANDO COLLOR, PAULO MALUF, JADER BARBALHO, JAQUES VAGNER, MARTA SUPLICY, ANGELA GUADAGNIN, ERENICE GUERRA, IDELI SALVATI, ROSEMARY NÓVOA DE NORONHA, ROMERO JUCÁ, CANDIDO VACAREZA, ORLANDO SILVA, MARIO NEGROMONTE, ALFREDO NASCIMENTO, WAGNER ROSSI, PEDRO NOVAIS, CARLOS LUPPI, AGNELO QUEIRÓS, GRAÇA FOSTER, GLEISI HOFFMANN, HUMBERTO COSTA, LINDBERGH FARIAS, TIÃO VIANA, DELCÍDIO AMARAL, EDSON LOBÃO, SÉRGIO CABRAL, ROSEANA SARNEY, VALDIR RAUPP, A TROPA DE CHOQUE DO STF E MUITOS OUTROS DE QUALIDADES IDÊNTICAS.

  10. João Carlos disse:

    Prezados, não se iludam. Tudo isto é porque tem que fazer uma nova negociação em função da perda da presidência da câmara! Mercadante já falou, tem que negociar cargos. Vocês acham o quê? A loba vai virar cordeiro? Os cargos não vão ser negociados novamente! Novamente vai ocorrer corrupção, caso contrario eles não iam querer os cargos!!!!!

  11. Claudio Antônio disse:

    ” um príncipe deve gastar pouco para não ser obrigado a roubar seus súditos”. Jamais veremos isso no Brasil…o resto é lorota.

  12. Diógenes Farinha disse:

    Se fosse um País (Brasil), com gente séria, honesta (o que certamente não é ), já teriam repatriado toda a Grana roubada (me perdoem “”apropriação indébita”””), em paraísos fiscais, inclusive no Uruguai, de toda essa corja de Políticos e Empresários ladrões, que já é sabido quem são, e revertia por exemplo, pra Pequenas e Médias empresas Credoras da Petrobrás urgente, senão será uma quebradeira só nos próximos meses.
    Realmente a Dilma tá com rabo de foguete na mão, se já não bastasse essa roubalheira toda, agora tem a Crise da Água, e com ela afeta Energia, etc etc. Acorda Dilma, vê se ainda consegue fazer alguma coisa decente pro País.

  13. Agostinho Oliveira disse:

    Se não não tivesse alguém que abrisse o bico, esses diretores estariam todos calados, recebendo suas gratificações e com o rabo entre as pernas, será que nessa empresa não existem pessoas honestas e competentes. Os trabalhadores deveriam se mobilizar mas, estão todos calados talvez com medo do futuro da estatal, uma pena.

  14. LUIZÃO disse:

    A tarefa da PF tem que se estender a outras searas controladas e aparelhadas pelo governo federal, e certamente encontrarão mais e mais abusos, trambicagens e mandrakices. Meu instinto me diz para sugerir auditagens rigorosas em Correios, BB, Caixa, Infraero , Eletrobras e mais algumas que agora não me vem à memória. E como é que fica aquela história já meio esquecida com relação à compra da Refinaria do grupo Suzano pela Petrobrás ?? Aí , se procurar tem coisa também, e se descobrirem os panos encontrarão o nome de gente de primeiríssimo escalão que anda ultimamente só na moita.

  15. TA TUDO MUITO ESTRANHO, TODOS ENTRARAM NO BARCO JÁ SABENDO DOS PROBLEMAS DA RAPINAGENS INSTAURADA PELO GOVERNO DO PT. MAS COMO NO BRASIL TUDO ACABA EM SAMBA. PAGARAM PARA VER. ALI NINGUÉM É SANTO?

  16. Eduardo disse:

    É a mais pura vergonha essa situação que nós Brasileiros estamos passando, roubos desvios de dinheiro, aumentos sem noção dos preços dos produtos e até produtos essenciais , os brasileiros devem tomar alguma atitude, não pode continuarem roubando nosso dinheiro e cobrando de nós mesmos , gasolina RS 3,50 dizem que na Argentina é cobrado RS 1,90 a mesma gasolina e com o frete, energia elétrica aumentando mais que nossos salários e produtos alimentícios, não da para falar tudo aqui , só sei que estou cansado de ter que trabalhar mais de 9h por dia e ter que pagar as contas desses ladrões…..

  17. Sofia Michelin disse:

    Mais uma vez o comentário minimalista, em relação ao tamanho do problema que, mais uma vez, o povo brasileiro terá que enfrentar….Todos com “rabos presos”, tentando tirar o nome do chefe da quadrilha da reta, ou dos chefes…..Tamanha máfia, certamente teve fins mais estratégicos e todos sabemos aonde isto iria chegar…., talvez o r. jornalista não! O povo brasileiro sempre usando nariz de palhaço. A corrupção correndo solta e a vontade de deixarmos para trás este país tupiniquim, coronelista, que não mudará nunca; infelizmente! Obvio que meu comentário não será publicado…..Assim caminha a humanidade!

  18. Edson Bartsch disse:

    Só se falam no novo escalão da diretoria, recuperar a credibilidade. Muito estranho em não se falar na devolução total do dinheiro roubado.
    Primeiramente recuperar cada centavo do dinheiro roubado. Depois pensar na nova diretoria.

  19. Albertino Ribeiro disse:

    Os problemas da Petrobras aumentaram no governo Lula por um único motivo: A INCOMPETÊNCIA DE SEUS GESTORES, gente que foi alçada da linha de produção e principalmente da diretoria de sindicatos direto para os mais altos cargos da companhia. Um exemplo é Diego Hernandez diretor de RH e amissícimo de José Dirceu com quem tinha uma linha direta. Qual o objetivo de colocar gente dessa estirpe lá? A subserviência ao modelo desejado pelo PT de desviar um dinheiro que nunca acaba (o primeiro, o segundo e o terceiro melhor negocio do mundo é o petróleo) e com esse dinheiro fortalecer o PT.

  20. Jose Luiz disse:

    Diante de tantos aumentos e os salários tão baixos , a população deveria reagir a tudo isso deixando as contas de energia , água, e os IPs da vida sem pagar, queria ver oque fariam sem arrecadarem nada, deveríamos ajudar a acabar de quebrar esse País quem sabe as coisas não melhorem. QUEM SABE , SE PIORAR MELHORE.

  21. Luis Henrique disse:

    Concordo com colunas de comentarios como esta e precisa continuar existindo. Mas vejo que a cada escandalo, os comentarios sempre são: que vergonha, roubalheira, corruptos, isso tem que acabar, etc. A grande questão continua: como impedir novos escandalos ? Depende não de grupamentos em que vivemos mas, de uma coisa chamada comunidade. A população têm poder para isso mas nunca usou e não sabe como fazer. No Brasil, coisa fácil é cargo e emprego público: pode-se fazer os maiores absurdos mas o emprego continua garantido ! Não é necessário seriedade, competencia, honestidade ou cumprimento de metas. Qualquer um desses envolvidos (municipal, estadual e federal) se trabalhassem em empresa privada ja teriam perdido o emprego há muito tempo.

  22. Zarack disse:

    Lula e Dilma na cadeia? Isso aqui ô ô é um pouquinho de Brasil iá iá.

  23. Abmael Granjeiro disse:

    Vejam só, como a presidente Graça Foster considerada muito competente entre os pares e Dilma, deixou escoar 86 bilhões do caixa da empresa e não sabia de nada, aliás o pessoal do PT é assim mesmo nunca sabe de nada. Quem vai saber? ela era mesmo a presidente da empresa? ela assinava os documentos ou não?afinal que gênero de filme é esse que está passando, alguém sabe? pessoal acho que estou muito confuso, vou procurar um analista.

  24. jorge disse:

    A PETROBRAS FOI UM CANAL DE FACIL ACESSO QUE O PT E O PMDB ACHOU PARA QUE SEUS POLITICOS ROUBASSEM O POVO BRASILEIRO ,POIS QUEM VAI PAGAR ESSE MONTANTE QUE FOI DESVIADO VAI SER NOS BRASILEIROS ,O QUE MAIS ME DOI E QUE O COLOR POR MUITO MENOS ELE FOI TIRADO DO PODER ,MAS VEJO QUE ESTAO FAZENDO ,E DIGO MAIS SE O LULA SE CANDIDATAR DE NOVO ELE GANHA .EU FICO PENSANDO QUE PAIS E ESSE MEU DEUS .

  25. Arisnaldo disse:

    Coloca um político do PT na presidência, sem dinheiro e quebrada ninguém quer.

  26. Ralfo M.N. disse:

    O melhor executivo do mundo jamais reverterá o quadro econômico-financeiro caótico da Petrobras rapidamente com uma vara mágica de “Mandrak”. É o que o povo acha. Isso não existe. O trem vai seguir seu ritmo normal (trabalho da auditoria externa). O novo gestor, se for mesmo bom, terá que reformular toda a estrutura empresarial, principalmente a da área de investimentos, expulsar todas as indicações políticas e reformular com destreza os controles dos investimentos. Sua equipe deve arquitetar novo “plano de negócios”, reduzindo os objetivos (focos), e tornando a Petrobrás mais enxuta. O gravíssimo problema financeiro, certamente será coberto pela elevação do capital com a subscrição das ações pelo Tesouro Nacional. A sociedade vai pagar para cobrir o buraco(como sempre). Depois de tudo isso, é fazer o sinal da cruz, aguardar a tormenta que se forma no horizonte com as ações judicias que pipocarão originárias dos Estados Unidos, do Brasil e do resto do mundo. O furo e a sobrevivência da empresa só iremos saber daqui a muitos anos. O povo vai pagar caro pela demagogia e mentiras eleitorais aqueles que se diziam “excelentes administradores”. Sinto muita vergonha!

  27. anderson disse:

    A Sra. Graça Foster, deveria ter deixado a presidência da Petrobras há tempos atrás. Pois até agora o que trouxe de benefício a Petrobras? Nada. Alem do patrimônio da empresa ter encolhido, inúmeras denuncias de corrupção. Nós brasileiros, somos obrigados a pagar a conta da corrupção. Com impostos altos, combustíveis caríssimos. E tudo isso impacta na economia do pais, com o retorno da temida inflação. Quanto a Exma. Presidenta Dilma, enquanto ela era candidata, o plano de governo dela se baseou nos benefícios do pré-sal. Porém na pratica, temos alta de combustíveis, importamos derivados de petróleo, uma vez que as refinarias do nosso país não tem capacidade de refinar todo o petróleo extraído. Logo concluo que não vejo esses beneficios tão comentados no plano de governo da Exma. Presidenta Dilma. A população logo vai começar a perder a paciência como medidas tão impopulares. Estou indignado e desapontado com o governo da Presidenta Dilma.

  28. Alemao disse:

    Um golpe Militar Não cairia mau nesta altura do campeonato.
    Na Ladeira abaixo que este pais esta indo,Este governo é um exemplo negativo para a sociedade que roubar é normal que ninguem
    é punido,tai o indesse de furtos roubos e latrocinios neste pais.

  29. paulo disse:

    Aqueles que votaram na Dilma deveriam ficar de um lado e os que não do outro e cada grupo deveria pacificamente tomar o seu rumo,como ABRAÃO E LÓ ; eu quero ficar no grupo de ABRAÃO!

  30. jose luiz rodrigues viana disse:

    Nasci BRASILEIRO.Sou e ainda por muitos anos serei BRASILEIRO. Vi muitos escândalos (SUDAM,SUDENE,ESCANDALO DA MANDIOCA,ANÕES DO ORÇAMENTO,PROER,PROJAC,CACCIOLA,TONINHO MALVADEZA,(UMA LISTA INFIDALVEL DA SAFADEZAS E MARACUTAIS0 e tudo acabava em PIZZA.O povo era constantemente apresentado como bobo em pragramas dito de HOMOR.Era obrigado a RIR de sua própria IDIOTICE.No Passado não se combateu a corrupção e ela se tornou EDEMICA. Com o governo FHC tivemos os primeiros passos (apesar de ser o berço do mensalão, pagamento para engavetar CPI,s. etc etc..) houve muita corrpção durante as privatizações.O povo pouco soube pois a mídia era conivente (Quando o pastor CAIO FABIO falou sobre o dossiê CAIAMAM, ele no silencio foi preso e mostrado atraz das grades pelo programa vigésima quinta hora da RECORD, aliada de FHC.Hoje há corrupção de norte ao sul leste a oste (principalmente nas prefeituras e governos estaduais)O Brasil melhorou no rankig internacional de corrupts.Hoje eu já vejo um politico na cadeia, um diretor de grande empresa etc. etc. .O que me preocupa muito é que muita gente safada quer dar a entender que a corrupção tem 20 anos no BRASIL.Devemos como brasileiro condenar os corruptos e corruptores e não condenar quem tenta erradiar essa miséria moral, Sejamos brasileiro e não partidários. Os partidos se vão, O BRASIL É NOSSO.

  31. Leandro disse:

    A Petrobras nos quebra mais ela não quebra. Gasolina batizada com alcool/agua/solvente por R$ 3,30 o litro é loucura, sem contar qe o preço do petróleo caiu pela metade no mercado internacional. é Hora do povo pedir o fim do monopólio

  32. Claudio disse:

    Acredito que ainda tem muita coisa para ser descoberto, dentro da Petrobras, como também em todas as outras empresas administrada pelo governo. É necessário uma devassa total, mesmo no futebol. So tem gente ganhando muito dinheiro e o povo que se dane.

  33. Almir G. Pereira disse:

    Caro Kennedy, o que acha de oferecer a presidência da Petrobrás nas mãos de Carlos Gosn, atual presidente do grupo Renault/Nissan?

  34. MISAEL disse:

    O governo dever procurar dentro da própria petrobrás pessoas honestas, sem ambição desmedida, competentes e prontas, que tenham bastante tempo de trabalho e conhecimento do sistema da empresa e que está a espera de uma oportunidade de ser vista por alguém de influência politica que dê mais valor a competência do que a amizade e apadrinhagem colocando-a para administrar a empresa e honrar a sua obrigação para com a pátria e seus cidadões na distribuição da riqueza nacional.

  35. Francisco disse:

    O PT é tão incompetente que até quando acerta, erra.
    O Brasil regrediu 40 anos em 4 e o pior é que tem cego que continua apoiando a quadrilha petista. O Impeachment é a única solução.

  36. Wladimir Macedo disse:

    Gente! Perguntam o porque da demora da Graça em deixar o cargo.Hora, quanto mais tempo demora mais grana ela receberá ao sair. Imaginem com um salário de R$160.000,00 mensais, quem tem pressa de sair. Férias, 13º, horas extras,FGTS, aviso prévio. Juntando tudo dá um bom dinheiro. Mas, com certeza sendo amiga íntima de Dilma já deve ter um outro lugar no governo para continuar mamando. Mas, deve ser investigada porque em algum lugar tem propina recebida por ela depositada.

  37. PEDRO disse:

    TRISTE É VER A PETROBRÁS NO ESTADO EM QUE ESTÁ! — A PETROBRÁS JÁ TEVE TANTA CREDIBILIDADE QUE, POR ALGUM TEMPO, JUNTO COM A CVRD – VALE, FOI AVALISTA, PERANTE BANCOS INTERNACIONAIS, DE OPERAÇÕES DO TESOURO. O FATO É O SEGUINTE: 1) SE A DIRETORIA DA PETROBRÁS SAIR – e deveria sair agora, sim, para permitir que o GOVERNO descasque o “pepino” em que a meteu! -, PRECISARÁ, ANTES, ASSINAR O BALANÇO. E SIMPLES A QUESTÃO: NÃO TERIA PRATICADO ATOS DESABONADORES, MAS ASSUMIU A EMPRESA NO “estado da arte” EM QUE SE ENCONTRAVA. QUANDO TOMOU POSSE, ASSUMIU OS ENCARGOS, PARA A FELICIDADE E PARA A TRISTEZA. SE SAIR AGORA, SEM ASSINÁ-LO, ESTARÁ PRATICANDO UM ATO COVARDE E INFANTIL! 2) SE UM CIDADÃO SÉRIO E CONSCIO DE SUA CAPACIDADE ASSUMIR UM CARGO NA ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS, agora, SERÁ MAIS VAIDOSO QUE SÉRIO E, ENTÃO, ISTO SERÉ, SEM DÚVIDA, UM MOTIVAÇÃO PARA QUE FIQUEMOS “DE OLHO” NA SUA GESTÃO. AFINAL, NO PONTO EM QUE SE ENCONTRA, ASSUMIR A PETROBRÁS É UM IMENSO “abacaxi”. E O MONTANTE DE REMUNERAÇÃO DE UM ADMINISTRADOR DE ESTATAL NÃO COMPENSARÁ, JAMAIS, OS RISCOS DA FUNÇÃO E SEUS ENCARGOS; 3) O GOVERNO DEVERIA APROVEITAR O MOMENTO PARA EXTINGUIR, AINDA QUE POR MEDIDA PROVISÓRIA – já que o Eg. STF não foi capaz, até, hoje, de apreciar a constitucionalidade formal desses atos, expedidos ao arrepio da CONSTITUIÇÃO!-, OS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO de ESTATAIS. É QUE ELES SÓ CUSTAM MUITO DINHEIRO Á NAÇÃO E NÃO SE PRESTAM SENÃO À FORMALIZAÇÃO DE DECISÕES QUE SÃO ADOTADAS A NIVEL MINISTERIAL E PRESIDENCIAL. PEGUE-SE O ARTIGO 142, DA LEI DA S. A. E SE CONSTATARÁ QUE AS DECISÕES ALI PREVISTAS, NUMA ESTATAL, NÃO PERTENCEM À EMPRESA, MAS AOS ACIONISTAS E, NUMA ESTATAL, AINDA QUE DE CAPITAL ABERTO, O ACIONISTA É O GOVERNO, REPRESENTADO PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, “ASSISTIDA” PELO MINISTRO DA PASTA, QUANDO ELE NÃO ESTÁ NA PASTA POR RAZÕES POLÍTICAS, O QUE TEM OCORRIDO NOS ULTIMOS QUATORZE ANOS. FINALMENTE, E POR EXPERIÊNCIA DE QUEM JÁ PATROCINOU EMPRESAS QUE TINHAM CONTRATADO COM A PETROBRÁS, O FATO É QUE A PETROBRÁS CONTRATAVA SEM A NECESSÁRIA ATENÇÃO A DIVERSOS ASPECTOS TÉCNICOS E NEGOCIAIS, SENDO AS SUAS CONTRATAÇÕES MAIS SÉRIAS DE NATUREZA ESPECIALÍSSIMA, ISTO É, FEITAS COM CONTRATADOS QUE TÊM COMPETÊNCIA TÉCNICA PARA ATOS DE RELEVÂNCIA PROFISSIONAL MUITO SÉRIA. E MUITOS DE SEUS CONTRATOS, POR CULPA DA PETROBRÁS, NORMATIZAM INADEQUAMENTE SITUAÇÕES QUE, NA SUA EXECUÇÃO, NÃO ENCONTRAM A NECESSÁRIA HARMONIZAÇÃO COM UMA OUTRA ÁREA, DIFERENTE DAQUELA QUE ORIENTOU O CONTRATO. A PETROBRÁS PRECISA, HOJE, DE UM PRESIDENTE OPERACIONAL E DE UM PRESIDENTE DA EMPRESA, PARA CUIDAR DOS SEUS PROBLEMAS INSTITUCIONAIS EXTERNOS.

  38. Benedito Fernandes Beligni disse:

    Infelizmente o que vemos, é um PT medíocre que vai totalmente contra tudo que sempre afirmou que não faria, desde que o PT assumiu, somente ouvimos falar de falcatruas bilionárias e membros deste partidinho safado beneficiando familiares e colaboradores destes esquemas. Exemplo disso é o individuo desqualificado do Lulinha, como chegou onde chegou em um espaço de tempo tão curto? O PT destruiu praticamente todos os indicadores de estabilidade do país, e agora querem corrigir tudo aumentando os tributos, na pratica não fizeram nada, apenas represaram um monte de coisas que acabaram vindo de uma vez só. Alocaram gente desqualificada em setores estratégicos, fazendo da máquina pública máquina eleitoreira. Conseguiram destruir a educação, saúde, hoje está cheio de analfabetos funcionais por conta de não haver mais repetência, apenas para mudar os indicadores, ou seja o PT sempre foi uma fraude.

  39. waldemir bonilha disse:

    o pessoal reclama do pt porem no dia das eleições votaram no pt . ja sabiam da corrupção e mesmo assim votaram. Petrobras sempre foi moeda de compra e venda, porque o espanto agora?

  40. reginaldo gonçalves disse:

    É meio psicanalítico: lembram-se que a principal bandeira do PT na campanha presidencial de 2010 era que os adversários, se ganhassem, iriam “privatizar” a PETROBRÁS? Curioso. Como nitidamente vemos agora, ela já estava privatizada…

  41. David Dias disse:

    Desde o aparecimento do sapo barbudo que junto com a Igreja Católica deu inicio ao PT eu sempre fui contra pois tinha certeza que seria o maior erro e como provam os fatos de fato o foi, só não foi para o sapo barbudo e seus seguidores que ficaram na berlinda, deitaram e rolaram humilharam os outros e estão com os bolsos cheios e o Brasil esta pagando a conta por tais erros.Fico feliz em ver que o fim do sapo barbudo e seus seguidores já esta próximo embora fique as desgraças irreparáveis e o trabalho para tentar consertar as maldades.Espero que pelo menos o poder Judiciário consiga reaver algum dinheiro e que condene alguns à duras penas pois eu sei que pela covardia existente o sapo barbudo e alguns outros ficarão de fora. Agora não adianta ficar lamentando as besteiras por eles feitas o negocio e arregaçar as mangas e trabalhar o que não será fácil e além de mas terão que aguentar a influencia do sapo barbudo e seus seguidores que estão perdendo as tetas para mamarem e, como se sabe, a corda sempre arrebenta no lado mais fraco e a corrente também no elo mais fraco e o lado mais fraco desta feita é a diretoria atual da Petrobras e também a nova que ira assumir pois tenho certeza que pela dificuldade que irão encontrar não ira chegar lá . Para mim deveria existir a pena de morte no Brasil e a mesma ser aplicada à todos começando pelo sapo barbudo pois o mal causado por eles foi e é bem maior do que o mal causado por todo o tráfico , quer de armas quer de drogas. E Viva o Brasil, terra das mentiras e da lei de Gerson.

  42. Elias Menezes disse:

    Todos tem culpa sim, Lula, Dilma, Graça, conselheiros, diretores, congressistas, midia, todos sabem que as escolhas são políticas, todos sabem que os escolhido servem seus senhores de forma direte ou indereta, com desvio ou com financiamento de campanhas.

  43. Mário de Carvalho disse:

    O povo brasileiro acha que o sofrimento sem culpa liberta, pobre brasileiro, vamos a luta, vamos aprender eleger nossos dirigentes. Como pôde nossa maior empresa, PETROBRAS chegar nesta situação. Está mais do que evidente, era esta situação de conhecimento dos gestores atuais deste País, que merecem uma investigação sem temor, não podemos acreditar neles, são DOENTES, devem receber tratamento especial, ISOLAMENTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-27 07:01:47