Discurso de Lula evoca carta-testamento de Vargas
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
Lula fez hoje um discurso que evocou a carta-testamento de Getúlio Vargas, estimulando partidários a levar suas ideias adiante. A frase sobre rosas e primavera é de Che Guevara.
O ex-presidente deu destaque a Manuela D’ávila (PC do B) e Guilherme Boulos (PSOL), apontados como futuros herdeiros _numa simbólica transição geracional na esquerda. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim foram citados com destaque no discurso de Lula. Haddad pode ser um substituto, lá na frente, na corrida presidencial.
Lula confirmou o que o blog já informara, que nunca cogitou descumprir mandado da Justiça e que o juiz Sergio Moro e uma parcela da sociedade teriam o “sonho de consumo” de vê-lo preso.
Ouça o comentário completo na rádio CBN:
Sinceramente Kennedy, todo este “Show”, será prejudicial ao lula, daqui a pouco…armou tudo, contra a vontade dos Advs; deu razão a prisão do Moro, terá movimentos jurídicos, juntando os processos que vierem a frente…se quis criar fatos, se deu mal; picharem o Apto da ministra em minas!…tudo bem, o lula foi pego de surpresa; poderia ter seguido ontem para Curitiba, teria considerações a posteriori das autoridades; terá que aguentar firme, esgotou todos os meios conhecidos, se já estava difícil no supremo, vai ficar mais restrito aos seus pedidos; não terá clemencia, por parte de outros países, que poderiam criar fatos, quem sabe positivos…acabou!!!
Suas análises e reflexões quanto jornalista são de uma maturidade, sem querer agradar nem esquerda tampouco a direita. Um om trabalho diferente de uma grande parcela da mídia. Fico triste dos grandes meios de comunicação que se perderam na ânsia de ver algo de gestar de influenciar de forma direcional a opinião de uma parcela da população. Quanto a Lula vive e paga pelos erros de ter entre seus pares membros do partido avido pelo poder, mas qual político que não gosta de poder. Vamos rezar pra que o Brasil não afunde nesta divisão de ideias.
Como, uma possibilidade de soltura, se há mais meia dúzia de processos em andamento no MPF? A possibilidade de soltura do Lula é um desrespeito à grande parte da população!
Pois há também uma grande e crescente parte da população que está convencida através das evidências de que Lula é perseguido político. Já que não são capazes de vencê-lo, então querem eliminá-lo.
Perfeito caro sr César.Ademais num STF em que,até a data e arredondamentos,55% dos 100% usam toga,9% dos 100% ora toga ora beca,37% dos 100% só beca é tudo possível.
Muito bom, Kannedy. Excelente essas suas observações.
Parabéns Kennedy, até que enfim um jornalista lúcido. Acho que o Lula aproveitou bem a exposição longa e um discurso que sacudiu as bases pobres. Subiu nas pesquisas. Mas lá atrás foi tolo em admitir sua candidatura. Não fosse isso não haveria lava jato nenhuma e ele aguardaria o julgamento positivo que a história faria, e acho que ainda fará de seus dois governos.
Prezado Kennedy,
Parabéns pela comparação. Os momentos de ontem, relembram o dia 23 de agosto de 1954, véspera do dia do suicídio do presidente Getúlio Vargas, onde foi ameaçado da destituição por ser, segundo à oposição da época, o responsável pelo mar de mala de corrupção. Após sua morte, viu-se que Getúlio deixou uma herança pessoal menor do que a que recebeu. Passados mais de 65 anos, Lula é apontado como chefe de uma organização criminosa. A história irá julgá-lo. Quanto à Operação Lava Jato, que tem os seus méritos, mas que no caso do ex-presidente Lula pareceu um tribunal de exceção, sem o poder moderador do Supremo Tribunal Federal, que parece ser conduzido por sua presidente de forma questionável, julgando HC do ex-presidente antes dos casos relatado pelo ministro Marco Aurélio, de repercussão geral. Ao dizer que virou uma ideia, Lula escreveu o seu desejo de como quer ser lembrado!
Kennedy, nunca votei no senhor Lula, nunca concordei com as idéias dele, porem sinceramente, como advogado e vendo todos os descalabros dessa “justissa” parcial e politica que se instalou no Brasil, esse ano darei meu voto ao candidato do PT.
Só assim posso protestar contra essa “justissa” podre e parcial do Brasil atual.
Incapaz de poder falar de si próprio, diante de tantos processos que o envolvem por corrupção, lavagem de dinheiro etc, tem usado nomes de figuras famosas, comparando-se aos tais. Nunca ouvi falar que Che Guevara estivesse envolvido em corrupção. Sei que ele deixou o cargo de “MINISTRO”, espontaneamente, para dedicar-se às guerrilhas, vindo a ser morto nas selvas da Bolívia. Quanto a Nelson Mandela, nunca foi condenado por crime comum (corrupção e lavagem de dinheiro), mas sim por lutar contra o “apartheid” (movimento de segregação racial na África do Sul), tornando-se um líder político reconhecido mundialmente, chegando a receber um prêmio Nobel da Paz. Getúlio Vargas, envergonhou-se! Sem mais.
Escuto a CBN e por conta da lucidez das informações e comentários feitos por você me tornei leitor do seu blog.
Um abraço.
prezados: quando acompanho o discurso das excelências do STF a impressão que tenho é de que Carmen Lúcia é a mais fraquinha do grupo em conteúdo jurídico. Nesta votação me veio à cabeça: como votaria Alexandre de Moraes se o paciente fosse Temer, Aécio, Serra? Como seria o voto de Carmen Lúcia e Rosa Weber se o paciente fosse Temer, Aécio, Serra? Recentemente a PGR pediu a prisão preventiva dos amigos de Temer e o ministro Luís Roberto Barroso acolheu. No outro dia a PGR pediu a soltura dos amigos de Temer e o ministro Luís Roberto Barroso acolheu. Isso é um verdadeiro desrespeito ao povo, ou isso é razoável? Agindo dessa forma, mudaremos o Brasil? ou alguns podem continuar roubando e outros não?
Fraquinha? Os disenterias verbais e decrepitudes morais não estão conseguindo o sucesso que estariam tendo, não fosse a atuação dessa mulher com “M” MAIÚSCULO! Cármem Lúcia, Rosa Weber e Raquel Dodge merecem toda a honra da nação, por enfrentarem os defensores de ladrões de cofres públicos dentro do STF – os bem denominados “DISENTERIAS VERBAIS E DECREPITUDES MORAIS”! Torçamos para que seu substituto, quando vier, seja homem com “H” MAIÚSCULO, seguindo o exemplo dela, principalmente no combate aos ladrões de cofres públicos travestidos de políticos e governantes!