aki

cadastre-se aqui
aki
Política
25-10-2018, 0h29

Dodge pretende pedir extradição de coronel da reserva

Militar que atacou STF estaria em Portugal
18

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prepara um pedido de extradição do coronel da reserva Carlos Alves, que fez acusações contra ministros do Supremo Tribunal Federal. Segundo informação do Ministério Público Federal, o coronel estaria em Portugal.

Dodge já pediu abertura de investigação por agressões desse militar da reserva do Exército à ministra Rosa Weber, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela também deverá abrir investigação para apurar ofensas do coronel ao ministro do STF Gilmar Mendes. Os ataques foram feitos em vídeos divulgados na internet.

A Procuradoria Geral da República também quer que o ministro Roberto Barroso acelere o processo no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é acusado de crime de ameaça contra a jornalista Patrícia Lélis.

As ameaças do deputado ocorreram por meio do aplicativo de mensagens Telegram após a jornalista negar no Facebook ter namorado o deputado. A denúncia foi aceita e está sob os cuidados do ministro Barroso.

O STF e o MPF decidiram agir para impor limites a pessoas que se sintam no direito de agredir as duas instituições diante de eventual eleição de Bolsonaro para a Presidência.

*

Outros temas do JCBN2

Houve comentário sobre a conclusão da polícia gaúcha de que uma jovem forjou uma agressão (caso da suástica no corpo). Juridicamente, ela deve responder por comunicação falsa de crime. Politicamente, tira credibilidade de casos de agressões de eleitores de Bolsonaro contra opositores, caso se confirme mesmo a tese da polícia.

Os ataques terroristas nos EUA parecem obra de terrorismo interno. Para o pessoal que hesita em falar de extrema-direta e fascismo, um aviso: podem usar as palavras sem problema, tá? Os ataques aos STF e à “Folha de S.Paulo” aqui e o que aconteceu lá mostram que a ameaça é real.

Ouça os comentários:

Comentários
18
  1. Rudson Pinheiro Soares disse:

    Kennedy,

    Quando se referir ao homem assassinado em Salvador, sugiro que chame-o pelo nome, Moa do Catende, Mestre de Capoeira, personagem importante no cenário cultural baiano e brasileiro. Abço

    • walter disse:

      Kennedy e Rudson, o nosso povo tem sido envolvido em falsos boatos, este caso do mestre capoeirista é um exemplo; tentaram imputar ao Bolsonaro, mesmo com a confissão do assassino confesso; como foi a suástica, sendo desmistificado nesta pauta brilhantemente; a rede bobo insistiu por dias, em muitos casos enganosos e duvidosos…quanto ao Coronel Carlos Alves, provavelmente tem cidadania portuguesa, e nada vai acontecer; acredito que a Raquel Dodge tenha mais com que se preocupar; nosso TSE e supremo por tabela, tem dado nos nervos de todos nós, explicando um pouco do desgaste geral…quanto ao Deputado Eduardo, há excessos na acusação, a jornalista que acusa, não apresentou fatos e provas até agora; deve ser inquirida de imediato também…Quanto ao EUA, tem dente de coelho certamente, vão encontrar o autor, lá a LEI funciona muito bem…precisamos entender, tudo o que nos acontece, fazia parte desde o inicio; faltou pulso de nossas autoridades….

  2. O STF impõe silêncio a democracia , a democracia deles ! Por que para a maioria dos brasileiros esse orgão é pura fachada , credibilidade zero !

    • RENATO C PEREIRA JR LTDA disse:

      Concordo plenamente. Hoje o STF é uma piada, uma vergonha. Os ministros do STF deveriam ser isentos e de conduta ilibada. Não é o que se vê. O povo brasileiro espera ansioso que tomadas medidas para que o ingresso ao STF seja feito através da meritocracia, através de concurso público e não mais por indicação política.

  3. Ernesto Ponzetto disse:

    Bom dia,
    Claro que não é justo uma pessoa ofender um orgão público como o STF, mesmo que esse solte da cadeia, sem motivos justos, bandidos do calão de um José Dirceu!
    Só tenho a dizer “O Brasil acima de tudo, e Deus acima de todos!”

    • Maria Antonia disse:

      Essa Historia de Brasil acima de tudo e balala , Deus acima de todos tambem . se o Brasil estivesse acima de tudo Bolsonaro como primeira providencia seria diminuir os gastos dos politicos , e se Deus estivesse acima de todos chamais se falaria em tortura .

  4. […] Fonte: Dodge pretende pedir extradição de coronel da reserva | Blog do Kennedy […]

  5. Odair Messias Junior disse:

    E os ataques ao STF feitos por pessoas do PT não contam em nada? Quando o lula disse que são acovardados, quando disseram que iam tirar poder do MP e quando o deputado do PT disse que iam fechar o STF nada se foi falado….porque quando um lado ameaça e forte vocÊs não falam das ameaças na mesma proporção?

  6. Hermano disse:

    Existe algo de podre no Reino da Dinamarca…
    O STF não pode ser intocável.
    Até quando assistiremos os mandos e desmandos dos Ministros??
    Principalmente do Gilmar, Lewandowski?
    São uma vergonha a Legislatura!!

  7. FRANCISCO DAS CHAGAS AGUIAR DE ARAGAO disse:

    Nós BRASILEIROS SERÁ QUE NÃO PODEMOS FALAR O QUE QUEREMOS, QUE LIBERDADE DEMOCRÁTICA QUE TANTO FALAMOS. POR CAUSA DA TOCA É MAIS BRASILEIRO DOS QUE OS OUTROS BRASILEIROS, ASSIM RESPEITAMOS A TODOS, PARA QUE SEJAMOS SER RESPEITADOS. NÓS ESTAMOS PRECISANDO É DE MAIS AMOR,E VOLTAR NOS CURRÍCULOS ESCOLARES DA MATÉRIA MORAL E CÍVICA.ATENCIOSAMENTE,ARAGÃO.

  8. sandro tavares soares disse:

    como que uma lei criada por esse orgão pode deixar tantos assassinos confessos não ser preso por causa da “lei eleitoral”,e o caso do gilmar mandar soltar e a procuradora geral pedir pra prender,cesari batisti entre tantos outros casos essas são as decisões de nosso “MINISTROS”

  9. JOSÉ LUIZ DE SOUZA disse:

    O PT criou um clima ruim no Brasil, Dividiu o povo por vários tipos de argumentos, coisa de jumentos vizeirados. Os Tribunais Superiores, Tribunais estes com a Delegação do Estado legal foram ofendidos por vários integrantes desta quadrilha, ( STF acorvardado, etc ) estas ofensas também tem que serem apuradas e já que o Lula esta preso fica fácil julgar e aumentar a pena deste presidiário entre outros José Dirceu, etc pois pau que dá em Chico dá também em Francisco !.
    Sou totalmente contra e repúdio estas ofensas que criam um ar de desconfiança sobre os ofendidos e sobre a instituição, sou mais contra a violência sobre o argumento que é Democratico, não mata e nem causa feridas.
    O que não queremos entra por um ouvido e sai por outro.
    O respeito ao nosso Dinheiro é bom e queremos respeito pelo mesmo e politico ladrão tem que ser preso e é para isso que existem as instituições legais no Brasil.

  10. Antonio Albino disse:

    Bom dia a Todos! Vejo com Muita Preocupação a que ponto chegou o Descrédito das Instituições do Nosso Brasil.Oremos para que o nosso Pais não Retroaja.

  11. […] em novo vídeo, desta feita tendo como alvo o ministro Gilmar Mendes. Pelas informações do blog de  Kennedy de Alencar, o militar estaria em Portugal o que motiva a procuradora-geral da República, Raquel Dodge a pedir […]

  12. MINISTRO DO STF = CORONEL DO EXÉRCITO = CIDADÃO COMUM: DIZ A CONSTITUIÇÃO! disse:

    Não se acusa “instituição”: nem STF, nem Judiciário, nem Legislativo, nem PT, nem PSDB, nem Executivo. Acusação é direta, pessoal. Menciona-se a instituição por indignação pelo caos moral, político e econômico em que quadrilhas de ladrões de cofres públicos, por décadas, colocaram o país. Revolta pagar impostos escorchantes, sem retornos, só para pagar altos salários e mordomias a maus funcionários públicos, muitos criminosos impunes. É hipocrisia considerar a instituição como “ofendida”. “Cidadão” respeita o Judiciário, o STF, o Legislativo, o Executivo – não pode respeitar mais ladrões dentro dessas instituições, impunes, acobertados por foros privilegiados! Todo cidadão é igual perante a lei e passível de ser “suspeito, investigado, processado, condenado” – e são cidadãos os membros do Judiciário, Legislativo, Executivo. É preciso que as acusações do coronel sejam investigadas seriamente. E que haja punição a quem merecê-la. Ninguém está acima da lei, diz nossa Constituição.

  13. vilasboas disse:

    Primeiro, o testemunho de minha admiração por teu jornalismo superior.
    Ele ataca dessa forma o stf e a pgr pois são, na maioria, remanescentes dos governos de DILMA.
    O ódio descomunal ao PT explode em palavras insanas. O stf e outros se acovardam pois não souberam impor-se, quando foi necessário.

  14. RICHARDSON ROMERO disse:

    É claro que as instituições tem de ser respeitadas, e é inaceitável o modo que o coronel se dirigiu ao STF, mas a verdade é que o STF está há muito na garganta dos brasileiros, vendo pessoas que dilapidaram os recursos da União serem soltos a granel. Perdeu o respeito da maioria dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2018-11-19 19:35:17