aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-09-2016, 22h32

Doria deverá ser mais atacado; Russomano cai de novo

Marta deverá elevar apelo para atrair eleitores de Haddad no 1º turno
10

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

João Doria (PSDB) é a novidade da pesquisa Datafolha sobre a eleição paulistana. Ele aparece em primeiro lugar, mas empatado tecnicamente com Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB). Com esse resultado, o tucano, que está em ascensão, deverá ser mais atacado daqui em diante.

Russomano precisa reagir para não morrer na praia outra vez, como aconteceu em 2012, quando ficou fora do segundo turno. Estacionada, Marta deverá aumentar o apelo para que o eleitor de Fernando Haddad (PT) já embarque na canoa dela na primeira fase. Haddad está em situação complicada. Não conseguiu crescer e está distante dos líderes.

O debate do SBT nesta sexta tende a ser mais agressivo do que outros confrontos já realizados na atual campanha. O desempenho pode ser decisivo. Quem for bem poderá carimbar o passaporte para o segundo turno. Quem escorregar poderá não ter tempo para se recuperar.

*

Barulho político e jurídico

A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega fez crescer o debate sobre eventuais excessos da Lava Jato _apesar de o juiz federal Sérgio Moro ter revogado a detenção no mesmo dia.

Nas últimas semanas, dois ministros do Supremo Tribunal Federal criticaram métodos da Lava Jato, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Dois políticos que são alvo da operação, o ex-presidente Lula e o presidente do Senado, Renan Calheiros, também disseram que há excessos e abusos.

O que aconteceu hoje com Mantega despertou críticas no meio político, na comunidade jurídica e até nos bastidores do Supremo. Uma coisa são as acusações que o ex-ministro precisa responder, porque há uma revelação grave feita pelo empresário Eike Batista de pedido de dinheiro para pagar campanhas eleitorais do PT.

Outra coisa, mais do que a circunstância especial de o ex-ministro estar num hospital acompanhando o tratamento médico da mulher, seria a necessidade de prisões de investigados que não se recusam a depor e que não teriam como atrapalhar investigações em estágio avançado.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
10
  1. walter disse:

    Kennedy, se o Dória for mis atacado, isso será muito bom para ele; um empresário de origem nordestina, que venceu trabalhando, é claro que vão inventar que o mesmo na infância deixou uma namorada triste, que tomou o sorvete do coleguinha…mas ninguém poderá acusa-lo de mal político, ou mesmo desonesto; não sabe nem, o que é lava jato.
    Será um grande Prefeito…HJ vi o Russomano, perder a cabeça, no programa do José Paulo de Andrade; conseguiu como a dilma, faliu em Brasilía um restaurante, e só agora pagou.
    Quanto ao Mantega, terá que explicar, como se entra no Governo sem recursos, e saí Rico, com aplicações financeiras invejáveis, que já estão bloqueadas…prontamente o Sergio Moro revogou a prisão, pela saúde da mulher dele, que já estava programada a ser deflagrada, a meses atrás; claro que os oportunistas suspeitos, e muitos beneficiários, por tabela, não querem elucidar nada…serão todos processados e condenados; quem pegou recursos, provenientes da Petrobras; deverá ser preso

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      “Se a prisão era necessária, por que soltou? Se era para buscas, por que não deu só a busca? Razão humanitária de terceiro não existe. Se a mulher do Marcola passar mal vamos soltá-lo? Se a prisão não era necessária, por que decretou? Se era urgente, por que esperou desde 26 de agosto – data da decisão – até agora para cumpri-la? Pior é o juiz decidir soltar sem ouvir o MPF e interpretar a vontade deste e defender o MPF e a polícia (Eis um trecho da segunda decisão de Moro, a que solta Mantega: “Procedo de ofício, pela urgência, mas ciente de essa provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial”). Juiz agora fala pelo MPF? Espero que as pessoas percebam o quanto essa última questão é importante para a garantia do devido processo penal.”

      • CLEITON MENDES disse:

        Essa questão de excessos da Lava-Jato tá ficando badido.Quem tem a autoridade de decretar prisão,seja ela temporária ou preventiva, é o Juíz e ponto. Ninguém mais que ele sabe e tem as informações que os Bloguista e especialista no assunto tem. Essa solidariedade com bandidos pega mal para os ditos defessores do Estado de Direito…É preciso ser severo com o Estado do crime que assola do País…

  2. Fernando M.A. disse:

    Acredito que não, apenas o Russomano vai atacar mais o Dória, a Marta provavelmente vai concentrar os ataques no Russomano para que ele caia mais, mesmo que no primeiro turno os votos sigam para o Dória isso a garantiria no segundo turno mantendo o mesmo patamar.

  3. Mauro disse:

    A verdade é que principalmente Haddad, Marta e Erundina são profundamente rejeitados pelas classe A e B, pelo motivo de administraçoes desastradas e pela ligação histórica com o PT e nenhum desses nomes deve lograr ser eleito.
    Erundina teve uma administração “populista” que permitiu o crescimento desordenado de invasoes e a proliferação exagerada de camelôs.
    Marta e sua belezura, fala mais do que faz e não passa credibilidade.
    Haddad, seus radares, ciclovias e petismo, é carta fora do baralho. Vai se juntar a Dilma e rezar para não descobrirem alguma sujeira na sua administração.
    A prisão de Mantega foi tão legal quanto qualquer outra decretada pela justiça e o chororô é marca registrada do PT, que esperneia por nada, porque sabe que não tem como fugir das garras da lei. Cadeia é para rico e para pobre que teimam em burlar a lei!

    • Joaquim José da Silva Xavier disse:

      “Se o prefeito altamente impopular de São Paulo, Fernando Haddad, fosse chefe de São Francisco, Berlim ou alguma outra metrópole que olha para o futuro, ele seria considerado um visionário urbano”
      Wall /Street Journal
      mas como ele é Prefeito da cidade que elege, Tiririca, Marco Feliciano…normal duas figuras ridículas como Russomano e Dória estarem em primeiro!!!

  4. A LAVA JATO ESTÁ DANDO UMA AULA IMPORTANTE: É HORA DE MUDAR! disse:

    O POVO DEVERIA DEMONSTRAR QUE ESTÁ APRENDENDO A LIÇÃO: A POLÍTICA ESTÁ TÃO CONTAMINADA DE “COISA RUIM” QUE O MELHOR É FAZER UMA TROCA GERAL, VOTANDO SOMENTE EM CANDIDATOS NOVOS, NÃO COMPROMETIDOS COM TODO ESSE LIXO QUE TEMOS VISTO SENDO DESVENDADO – INCLUINDO PRATICAMENTE TODOS OS PARTIDOS, QUE NA VERDADE NEM PARTIDO TÊM DEMONSTRADO SER, MAS ABRIGOS DE BANDIDOS.
    POR ISSO A CIDADE DE SÃO PAULO PARECE QUE VAI NESSA LINHA: JOÃO DÓRIA ESTÁ ENTRANDO NA POLÍTICA, TEM FICHA LIMPA, NÃO ESTÁ COMPROMETIDO COM OS BANDIDOS DA POLÍTICA.
    O RIO DE JANEIRO DEVERIA REFLETIR MUITO NO CAMINHO QUE ESTÁ TOMANDO, POIS HÁ CANDIDATO ALI QUE, EMBORA SEJA UM CIDADÃO RESPEITÁVEL, BEM INTENCIONADO, SE ELEITO, FICARÁ REFÉM DE UM DOS MAIORES ENGANADORES DESSE PAÍS, SE NÃO DO MUNDO, ATRAVÉS DA RELIGIÃO QUE PREGA UM EVANGELHO DISTORCIDO, AFIM DE ENGANAR OS INCAUTOS, COM O OBJETIVO ÚNICO DE ENRIQUECIMENTO A QUALQUER CUSTO!

    • Wellington Alves disse:

      como a pessoa pode ser “UM CIDADÃO RESPEITÁVEL, BEM INTENCIONADO, SE ELEITO, FICARÁ REFÉM DE UM DOS MAIORES ENGANADORES DESSE PAÍS, SE NÃO DO MUNDO, ATRAVÉS DA RELIGIÃO QUE PREGA UM EVANGELHO DISTORCIDO, AFIM DE ENGANAR OS INCAUTOS, COM O OBJETIVO ÚNICO DE ENRIQUECIMENTO A QUALQUER CUSTO”?

  5. Doria tem 100% do meu apoio.

  6. Femando E disse:

    Não vejo o Dória como sendo um candidato renovador, afinal o PSDB está no Governo a mais de 20 anos, muito pouco foi feito nesse período, acredito que pela falta de Justificativas para tanta inercia nesses anos o PSDB apresentou um candidato apolítico o SR Dória, acho que objetivo era desvincular do candidato a atual crise politica que vivemos, então surgiu com um candidato desconhecido e sem histórico politico, o PSDB ao meu ver não mudou sua politica e sim sua “aparência” a estrutura é a mesma, apresentar um candidato que ninguém conhece é uma estratégia para que as pessoas não juguem ou contestem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2019-11-22 13:24:51