aki

cadastre-se aqui
aki
Política
29-02-2016, 21h48

Dória é favorito para virar candidato do PSDB em SP

Tendência é empresário herdar mais votos de Ricardo Tripoli
11

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O empresário e jornalista João Dória Jr. é o favorito para obter a candidatura do PSDB à Prefeitura de São Paulo. Na disputa de segundo turno, marcada para 20 de março, ele deverá herdar a maior parte dos votos do deputado federal Ricardo Trípoli.

A tentativa de impugnação da pré-candidatura de Dória já é um sinal de fragilidade do vereador Andrea Matarazzo, que passou à segunda etapa da prévia tucana.

Entre os caciques tucanos, o grande vencedor é o governador Geraldo Alckmin, o padrinho político de Dória. Escolher o candidato a prefeito é um ponto de honra para que Alckmin mantenha chance mínima de ser o postulante tucano à Presidência em 2018. Hoje, o senador Aécio Neves (MG) controla a máquina nacional e seria o favorito para disputar o Palácio do Planalto.

Entre os perdedores de ontem, além de Aécio, estão o senador José Serra (SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os três apoiaram Matarazzo. Aécio o fez mais discretamente.

*

Missão dura

Havia uma forte pressão do PT e do ex-presidente Lula, que achavam que José Eduardo Cardozo não controlava a Polícia Federal. Lula e o PT se acham perseguidos pelos policiais federais.

A presidente Dilma Rousseff passou a comprar parte dessa tese. Daí ter admitido trocar o ministro da Justiça.

O novo ministro, Wellington César, terá a dura missão de evitar que essa mudança pareça uma tentativa de interferência na Lava Jato. Mas a alteração tem, sim, o objetivo de endurecer a forma como o governo pretende enfrentar os investigadores de Curitiba. No médio prazo, a missão é trocar o diretor-geral da PF, Leandro Daiello. No curto prazo, coibir supostos excessos dos policiais federais.

Assista aos temas do “SBT Brasil”:

Comentários
11
  1. Porque não quer ir depor? Quem não deve não teme!

  2. walter nobre disse:

    Que absurdo Kennedy, o PSDB, o tal partido de oposição, a melhor opção; depois de ver tanta incompetência junta, “batem cabeça”, a ganância é tamanha, que tentam se boicotar, ala PT.
    Fica muito difícil, mas o melhor candidato, disparado é o Andrea Matarazzo…conhece a cidade; esta a par de cada “CENTIMETROS” DE BOBAGENS QUE O HADDAD VAI DEIXAR…NÃO ESTOU DIZENDO COM ISSO, QUE O JOÃO SEJA RUIM; MAS NÃO TEM EXPERIÊNCIA COMO POLÍTICO…
    TEREMOS DOIS TURNOS DESTA VEZ…TEREMOS A MARTAXA, NA PARADA; MESMO QUE PARTICIPEM, NEM ELA E NEM O HADDAD LEVARÃO…mas terão votação, na ordem de 20% pelo menos…
    Enfim, as eleições em SP para prefeito, serão disputadas…precisamos de propostas ousadas; QUEM ACABAR COM ESTA VELOCIDADE ABSURDA; DESOBSTRUIR A CIDADE…TERMINAR COM OS CANTEIROS DE OBRAS; TERÃO GRANDE VANTAGEM, COMO CANDIDATO…PODE DECOLAR…

    • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

      Walter, mais uma vez definitivo em sua análise.
      Matarazzo além de experiência, tem Serra a lhe assessorar.
      Será necessário muita habilidade para desfazer o caos que o trapalhão Haddad promoveu !

      • walter disse:

        Cara maria Aparecida Ramos Tinhorão, bom dia…De fato, o Serra precisa de um Prefeito como Andrea; vai ajuda-lo a sair como candidato, ao governo de SP…..não podemos mais cometer erros..aliás, são paulo é nosso “bastião” p/salvar o País…
        O Haddad “piada de mau gosto”, esta barbarizando em SP…onde eles puseram a MÃOS, fizeram “canteiros de obras”; ou seja ‘BURACOS”…NADA PRÁTICO OU POSITIVO PARA O POVO…
        “nunca antes”, tivemos um prefeito que abusa do direito; atropela e peita o sistema; suas obras de “tintas E PINCEL” custam pelo menos “QUATRO VEZES”, EM COTAÇÕES NO MUNDO…o ministério público, já tem motivos para o processo de cassação; VAI DEIXAR UM “ROMBO”,podemos esperar um absurdo imenso”…

        • Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

          Caríssimo Walter. Quando você fala que Haddad atropela o sistema, imediatamente me vem à mente os “Arcos do Jânio”.
          É de causar nojo e indignação a forma como ele atropelou os órgãos de preservação histórica e emporcalhou nossa memória urbanística.

    • LYRA disse:

      Prezado colega, não concordo com você em sua tese que o PSDB seria a melhor opção para o PT no comando dessa ZBM que ainda se chama Brasil, qualquer uma dessas facções, partidos, são formadas única e exclusivamente por bandidos da mais alta periculosidade logo, são todas iguais. Uma facção que tem em sua escalação nomes como Aécio DAS NEVES, Serra, Marta Relaxe e Goze, Alckmin, FHC e outros meliantes de menor expressão, não se pode esperar nada a não ser a continuidade das praticas de propinas, desvios e outras podridões existentes na politica nacional. Conclusão, enquanto não mudarem as sistemáticas e modelo de nossa politica e o povo criar vergonha na cara e despachar de uma vez por todas figurinhas como essas que acima citei e, claro as das demais facções, estaremos recorrendo aos mesmos erros e consequentemente iremos continuar sendo furtados todos os dias, principalmente e vergonhosamente o dinheiro da saúde, da educação, saneamento e moradia.

      • walter disse:

        Caro Lyra, é o que temos; nossa política precisa amadurecer; o PSDB realmente tem sim problemas, mas atualmente quem…o pcdo b; vamos pensar no menos pior…o mal por exemplo, foi apostar no PT; desde a luiza erundina lembra; o tal voto protesto…foi uma catástrofe para SP, acabou com a CMTC, e deixou as obras do Jânio abandonadas…só fez o túnel do anhagabaú, e até HJ se Chove…
        Finalmente caro, o País só vai dar certo…”quando esquecermos partido, e votarmos e proposta e nos Homens competentes”; não podemos errar; o pT provou, que um País não pode manter incompetentes e aventureiros na coisa pública”…

  3. Lula, o japonês da federal só quer lhe fazer uma surpresa.

  4. Pasquale disse:

    E o depoimento do Lula e família?
    Não é um assunto que interessa aos brasileiros?

  5. Camillo Ferreira disse:

    Só faltava um “almofadinha” na Prefeitura de São Paulo.

  6. Francisco Miranda disse:

    Oi gente. Alguém aí acha que esta briga toda é para o bem de todos ?? Tem alguém pensando no bem de alguém ?? Ah meu bolso querido. Me aguarde e serás premiado. Todos sardinha da mesmo lata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-29 07:22:42