aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
26-07-2016, 17h15

Doria vê SP como empresa para “fazer caixa”, diz Haddad

Prefeito admite que reeleição será difícil, mas crê em virada na campanha
6

KENNEDY ALENCAR
SÃO PAULO

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que o candidato do PSDB, João Dória, “vê a cidade como se fosse uma empresa, não vê a cidade como um lugar de convivência entre as pessoas, vê muito do lado de fazer caixa”.

Haddad criticou a onda de privatização defendida pelo tucano. “Nem sei o que significa privatizar uma ciclovia.” Declarou não ter conhecimento de nenhum exemplo internacional de privatização de ciclovias, proposta defendida por Doria.

Ao falar do Anhembi, marcou diferenças com o candidato do PSDB. Disse defender a concessão e não a venda, como prega Doria, desse pavilhão de eventos, que possui um grande estacionamento na Marginal Tietê. “É importante manter o estoque de terras da cidade”, afirmou, dizendo que seria “estratégico para o desenvolvimento” de São Paulo.

Haddad afirma que será “difícil” ser reeleito, mas que aposta na campanha eleitoral para reverter os índices de avaliação de sua gestão e para a obtenção do segundo mandato. O prefeito admitiu ter “um deficit de comunicação” que ele pretende “superar durante a campanha”.

“Hoje não é fácil se comunicar com o eleitor porque o país foi tomado durante quatro anos pelos debates nacionais. Desde 2013, não se discute a cidade nos grandes meios de comunicação. (…) Não tivemos oportunidade de divulgar o nosso trabalho”, diz.

Gilberto Kassab, ministro das Comunicações e ex-prefeito de São Paulo, foi um dos alvos preferenciais de Haddad na sabatina do SBT, UOL e Folha. Afirmou que Kassab fez promessas que nunca saíram do papel: “Kassab prometeu três hospitais. Não comprou o terreno de um”.

Para mostrar diferença no cumprimento de metas, o petista disse que prometeu três hospitais: entregou um, o segundo está quase pronto e há um terceiro em construção.

Indagado se descartava a possibilidade de ter havido recursos de caixa 2 na campanha eleitoral de 2012, Haddad respondeu: “Uma campanha tem dois responsáveis. O candidato e o seu tesoureiro. O que eu te asseguro é que nem eu nem o meu tesoureiro, que foi escolhido por mim, seremos citados em nenhuma delação (…). Conversas comigo e com meu tesoureiro, sobre elas eu respondo. Você não vai encontrar um único empresário, ninguém, que vai dizer que nós compactuamos com o que quer que seja que não esteja completamente dentro da legislação”.

Para Haddad, o maior erro do PT no poder foi não ter feito “reforma política”.

Íntegra da sabatina

Comentários
6
  1. Maria Aparecida Ramos Tinhorão disse:

    De fazer “caixa” o PT entende, o prefeito Haddad deve estar falando com pleno conhecimento de causa… São Paulo é o maior campeão do país em arrecadação de tributos e MULTAS !!

    • walter disse:

      Parabéns Cara Maria Aparecida, fico enojado com uma observação descabida, quanto a declaração do prefeito Haddad; a quem será que quer enganar; não tem qualquer chance de ser reeleito, resolveu jogar pedra no melhor concorrente; simplesmente inacreditável…
      Kennedy o haddad, tem sido eleito, por vários setores, como o pior prefeito que já tivemos, conseguiu bater a Erundina, o Pita e a Martaxa; alegar que não sabe porque tem tanta rejeição, é uma piada de mal gosto; alguém precisa traduzir a legenda para ele…
      Simplesmente, abusou do direito de errar, gastou uma fortuna, recapeando vias construidas,com corredores imaginários, e pista de bicicletas que não chegam a lugar algum…trata se de um sujeito demente; tudo o que realmente fez, foi aumentar a arrecadação com multas; mais uma obra prima do lula, que tem total culpa por esta múmia…

      • Leonardo Gama disse:

        “Se o prefeito altamente impopular de São Paulo, Fernando Haddad, fosse chefe de São Francisco, Berlim ou alguma outra metrópole que olha para o futuro, ele seria considerado um visionário urbano” Wall Street Journal

        Mas como ele é Prefeito da metrópole que elege Tiririca, Marco Feliciano, Maluf . . .

    • Antonio José Martins Pais disse:

      Só recebe multa quem transgride.

  2. Marco Túlio Castro disse:

    Haddad é apenas mais um poste sem noção que o Lula plantou pelo Brasil.
    Mas o Brasil vai sobreviber ao Lula e ao PT e eles todos vão pagar por seus crimes.

  3. Joaquim José da Silva Xavier disse:

    se São Paulo fosse no Canadá ou na Holanda, Haddad já estaria eleito… é um prefeito a frente do seu tempo!!!

    foi cortar metade das verbas com publicidade e mexer com trânsito (qualquer medida de transito é impopular por melhor que seja) … dá nisso!!!

    se tivesse pensando mais como político, visando eleição e menos como administrador, visando futuro . . . estaria em primeiro nas pesquisas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-07-13 17:03:45