aki

cadastre-se aqui
aki
Economia
06-10-2014, 22h48

Duelo será entre “fantasmas do passado” e “monstros do presente”

6

Postado por: ISABELA HORTA

A economia será um tema importante no segundo turno. O candidato Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta segunda-feira que está preocupado com “os monstros do presente”, que são, segundo ele, a inflação alta e a corrupção.

A presidente Dilma Rousseff (PT) reagiu afirmando que vai fazer mudanças na política econômica, “mas sem desempregar ou fazer arrocho”. Quer responder às críticas na economia dizendo que uma eventual vitória de Aécio seria a volta de “fantasmas do passado”. Ou seja, um retrocesso com desemprego e recessão.

Na segunda fase da eleição, o tempo de propaganda eleitoral de petistas e tucanos será o mesmo. Por isso, a campanha de Aécio avalia que, na disputa contra Dilma, ele terá vantagem em relação a Marina Silva (PSB), que tinha poucos minutos no rádio e na TV. Nas palavras de um auxiliar de Aécio, o PT vai brigar agora com alguém do tamanho dele, com tempo para fazer ataques e também para responder acusações.

Além de buscar aliança com Marina no segundo turno, o candidato do PSDB já tenta obter apoio da família de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto. O tucano mandou representantes de sua campanha para Pernambuco. Quer melhorar sua votação no Nordeste, onde perdeu para Marina e Dilma.

Outro tema do “SBT Brasil” desta segunda-feira foi a reação do mercado financeiro após o primeiro turno. A Bolsa de Valores fechou com forte alta e o dólar recuou. Esse movimento é um reflexo da passagem de Aécio para o segundo turno. Para investidores, a economia é um ponto vulnerável do governo Dilma.

Comentários
6
  1. gesiel disse:

    O duelo será entre o que é VERDADE e o que é MENTIRA. E a verdade PODERÁ SER PROVADA no que ESTÁ ESCRITO NOS NOTICIARIOS da época do FHC presidente e do Aécio PRESIDENTE DA CAMARA DOS DEPUTADOS, e agora com os noticiários da época do Lula e da Dilma presidentes. São modelos de governos MUITO DIFERENTES. De um lado o Aécio e o FHC que: venderam empresas do Brasil, inclusive 45% da petrobras, engavetavam CPIs e não combatiam a corrupção; e levaram a inflação para 12%. Do outro lado tem a Dilma e o Lula, que baixaram a inflação para 6,5%, criaram instrumentos legais e combateram a corrupção e não venderam mais as empresas publicas do Brasil. CABE AGORA AOS ELEITORES PESQUISAREM NOS NOTICIARIOS ANTIGOS E DE AGORA, para CONFIRMAREM A VERDADE, e votarem NO MELHOR DE VERDADE, sem a IGNORANCIA de achar que ser culto, é apenas não votar nos partidos de esquerda, e perceberem de UMA VEZ POR TODAS que: SER CULTO É SABER COBRAR “””A VERDADE DOS SEUS GOVERNANTES”””, como fazem OS POVOS dos PAISES DE PRIMEIRO MUNDO; e É TÃO SIMPLES, que até os alunos que passaram de ano sem aprender ler e escrever corretamente, podem fazer; pois ser ignorante por não terem frequentado escolas de qualidade, é apenas ser VITIMA da incompetência de governantes, mas ser ignorante por preguiça de buscar o conhecimento, não é atitude inteligente.

    • Concordo com Gesiel que os eleitores precisam cobrar dos candidatos a sua atuação, mas como se somente podemos cobrar através de nossos representantes na câmara e senado.
      Quanto as estatais discordo, acho que empresas com fins comerciais deveriam privatizar todas e fortalecer as agencias reguladoras com indicações de técnicos competentes e abrir um site para reclamações.

      • gesiel disse:

        Antônio Carlos, podemos cobrar dos nossos governantes FAZENDO MANIFESTAÇÕES, com PASSEATAS E CARTAZES; para que eles POSSAM OUVIR E “”VER””. Ninguém é contra privatizações, pois elas existem em todos os lugares do mundo, O PROBLEMA É DE COMO SÃO FEITAS. As que foram feitas pelo PSDB, FORAM CHEIAS DE IRREGULARIDADES, e “”PRECISAM SER EXPLICADAS””, COMO SÃO EM TODO LUGAR DO MUNDO. Pra você ter uma noção, hoje com os juros baixos do governo do PT, as pessoas compram vários celulares, mas NÃO TÊM DINHEIRO PRA POR CREDITO, porque OS CONTRATOS DAS PRIVATIZAÇÕES DO PSDB, permitem que OPERADORAS COBREM O QUE QUISEREM DOS CREDITOS. E isso se repete em todas as outras privatizações do PSDB, como os PEDAGIOS DE SÃO PAULO QUE SÃO DE 3 A 10 VEZES MAIS CAROS DO QUE NO RESTANTE DO BRASIL.

  2. Joaquim disse:

    Kennedy, gostaria de ver assuntos de importância serem discutidos na campanha, mesmo que fossem de difícil compreensão para a população em geral, o brasileiro é tratado cada vez mais como um irresponsável e alienado. Assuntos como:

    – Impunidade
    – Previdência
    – Deficit Publico
    – Redução do custo Brasil
    – Gestão dos recursos públicos.
    – Melhoria da educação.
    – Fim da reeleição
    – Voto distrital
    – Controle da mídia

    Ao contrario a discussão é a respeito de privatizações feitas a 20 anos que o momento não foram desfeitas e nem serão.
    Paternidade do bolsa família, desta maneira seremos no final 200 milhões de beneficiários.
    Se os meus bandidos são melhores que o seus. bandido é bandido e ponto final.
    Na campanha eles falam uma coisa e assim que eleitos desconversão, ontem vi uma entrevista do Fernando Pimentel e gostei das seguintes perolas:

    – Não é possível aumentar impostos temos que aumentar a base.Ou seja cobrar ICMS de produtos que hoje não pagam. AUMENTO DE IMPOSTOS.

    – Ira´criar as regionais. Ou seja irá criar criar cabide de emprego para os amigos. os estados já não tem as assembleias para que criar regionais.

    – Aumento do número de policiais e salario dos professores, temos que tomar conhecimento do orçamento primeiro. Neste item gostaria de coloca:
    – Como um candidato a governador de um estado não conhece o orçamento do mesmo???
    – Como o estado teve um deficit de 6 bilhões em 2013 e deverá ter outro em 2014, este aumento nunca virá

    NÃO ESTOU AQUI FALANDO DE PARTIDO A OU PARTIDO B, ESTOU CRITICANDO O TIPO DE POLITICA QUE SE FAZ NO BRASIL, BASEADA EM MENTIRAS, TERRORISMO E VOTO DE CABRESTO.

    • p/Joaquim: "EDUCAÇÃO", EIS A QUESTÃO! disse:

      Você está corretíssimo, Joaquim.
      Sem entrar em detalhes, apenas observo que, para que isso tudo que você mencionou fosse o mais importante das discussões, em primeiro lugar seria necessário uma reforma profunda na Educação, onde desde o ensino fundamental o aluno tivesse no currículo informações sobre política, moral e cívica – grande parte do eleitorado não sabe absolutamente as atribuições de um vereador, deputado estadual, deputado federal, senador. Vagamente têm ideia das atribuições dos cargos executivos.
      Como isso seria um trabalho de médio e longo prazo, pelo menos o VOTO OBRIGATÓRIO deveria ser expurgado, pois só tem servido para eleger as figuras mais repugnantes possíveis!
      Com o voto obrigatório a maioria do eleitorado não passa de uma massa de manobra, conduzido de um lado para outro, na maioria das vezes tendendo para o lado de quem mente melhor!

  3. mauricio disse:

    PT GAME OVER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-01 04:18:02