aki

cadastre-se aqui
aki
Geral
27-01-2014, 9h40

É antidemocrático querer impedir Copa

22

Manifestantes e polícia precisam compreender seus limites. Brasil é democracia. Não há justificativa para protestos violentos. Polícia paulista comete abusos ao entrar em hotel e atirar em rapaz. Crítica à Copa, com questionamento a legado, é pertinente. Querer melar evento é antidemocrático.

Comentários
22
  1. Antidemocrático é torrar o dinheiro público num evento completamente desnecessário para o País.

    • Silvio Turban disse:

      Certo, você fica indignado com os 8 bilhões, que irão retornar aos cofres públicos, e sobre os 900 bilhões que pagamos de dívida e juros a banqueiros o ano passado? Não tem nada a dizer? A prioridade são apenas os estádios é?

    • Evanildo disse:

      Desnecessário por quê? O que é um evento necessário? A rigor não nada necessário na vida, a não ser comer e respirar. O resto e secundário. Mas vc, assim como outro tucanos, são contra a copa apenas porque foi o governo do PT que a trouxe.

  2. nilson disse:

    faltando investimentos na área da educação, saúde, transporte e segurança, investir tanto dinheiro em estádios de futebol também é antidemocrático, e ninguém invade palácios e ministérios para dar tiro em ninguém. demagogia….

    • Silvio Turban disse:

      Os estádios custaram 8 bilhões, só com a educação o governo vai gastar 500 bilhões, não é a grana dos estádios que vai fazer a diferença na saúde na educação e saúde, pois isso nem risca as nossas necessidades.O Governo já garantiu a grana do pré-sal para essas áreas,a Copa do mundo é um evento superavitário, assim o que foi investido voltará ao país e entrará mais recursos do que os que foram despendidos. Ser contra a Copa não passa de demagogia com objetivos políticos e desinformação.

      • Wagner disse:

        500 Bilhões ? Onde você viu isso ? Você realmente acredita que haverá este investimento todo ? É muita ingenuidade….E que retorno ? Estádios “elefantes brancos”? E a tal infra estrutura (aeroportos, hoteis, transposte, etc) ? Isso não existe e o legado é pifio. Não acho demagogia ser contra a Copa, afinal há outras prioridades muito mais importantes do que gastar dinheiro publico ( e muito viu) como mega eventos que não irão agregar quase nada ao país. Não é mesmo ?

  3. Jorge disse:

    Infelizmente, trazer a hipotese de motorista bebado para este comentario, denota a falta de qualidade e possivelmente de carater do comentarista. O dono do veiculo, com a familia , vinha de um culto religioso. Falta qualidade para muito comentarista por ai.

    • Márcio disse:

      Jorge, você interpretou erradamente a fala do Kennedy. Na verdade, ele não disse que o motorista estava bêbado. Ele fez uma comparação entre “um motorista bêbado” – hipotético – e um “manifestante que ateia fogo em um colchão em via pública”: ambos assumem o risco do resultado. Por isso, ao atear fogo no colchão, o manifestante assumiu a possibilidade de causar uma tragédia (como quase aconteceu com a família que estava no carro).

  4. Gilberto Mota disse:

    Anti democrático é gastar bilhões de dinheiro público, enquanto a saúde, habitação, transporte público são um lixo. Padrão FIFA para a qualidade de vida da população é um exemplo de democracia.

  5. Renan Santiago disse:

    Fazer a copa sem consultar o povo também é.

  6. Silvio Turban disse:

    Gasto com estádios: 8 bilhões. Gasto com banqueiros: 900 bilhões. E depois ainda querem que a gente acredite que não temos saúde e educação por causa da Copa.

  7. zeca nobre disse:

    COPA evento que traz retorno economico ao pais, seja durante ou na propaganda turistica, é democratico fazer monisfetacao contra, é anti democratico forma que policia de sao paulo age contra povo.
    outra coisa, nao ha dinheiro federal em estadios, ha sim de governos estaduais, entao os contra esses gastos deferiam fazer contra quem efetivamente gastou, como aercio, eduardo campos, arruda de brasilia, bragio de mato grosso, etc,,,

  8. Dr. Nelorraison disse:

    Na minha concepção a copa começa, mas não sei se finda. Olhemos à Copa das Confederações.

  9. Edimilson disse:

    Colocar a PM para reprimir o povo de se manifestar quando se gasta milhões em estádios e poucos ou quase nada em hospitais, escolas É O QUE?

  10. Elza disse:

    Ora, qual exemplo seria melhor para grito do “não vai ter copa”?afinal o Brasil pediu saúde,educação,segurança etc….e não deu em nada. os governistas e a imprensa resolveram adotar uma interpretação literal e restrita da frase. desprezando todo o contexto que levou o povo a fazer o movimento em jun /jul.anti democrático é o boicote do governo as necessidades do povo.

  11. sugiro uma enquete popular- quem quer a Copa ou não – assim essas manifestações acabam ou alcançam seu objetivo sem quebra-quebra.

  12. Bruno C da Matta disse:

    Se existe erro ou acerto, isso as autoridades competentes tem que resolver, MPF, PF etc….o que não pode ocorrer e essa bagunça generalizada que ocorre por esse baderneiros que estão se aproveitando do momento para tumultuar, a questões sobre orçamentos, superfaturamentos, todos sabemos, mas a copa e olimpíada, será uma vitrine muito importante para o Brasil, uma visibilidade que vai gerar a médio em longo várias oportunidades. No meu entender tem que coibir realmente na mesma proporção em que vândalos, quebram patrimônio privado, sem a menor culpa, com a força da lei, não adianta ir para rua com um buque de rosas e ficar na conversa, quando o sujeito joga pedra, cospe na polícia, joga bomba etc…o nome disso é BADERNA e isso não pode ser tolerado.

  13. Benedito disse:

    João Havelange ofereceu ao ditador João Batista Figueiredo a realização de uma Copa do Mundo no Brasil. Qual foi a resposta do general? “Com a miséria que temos no país, você acha que vou investir em estádios?” Pois então… o Brasil não fez a Copa e desde então vivemos num paraíso… O Kennedy está correto. Quer protestar porque o dinheiro não está sendo bem aplicado? OK, proteste, é legítimo. Mas querer inviabilizar o evento é uma atitude antidemocrática.

  14. pedro disse:

    Quando o Brasil foi escolhido para sediar a copa foram para rua fazer festa, ou voces não sabiam que copa do mundo e olimpiada é feito para quem tem dinheiro e não para pobre asistir. Se não queriam estes eventos no Brasil por que não foram para as ruas protestar o nosso país foi escolhido. Agora acho que estão fazendo o papel de babacas.

  15. Filipe disse:

    Antidemocrático e ver midia falar mal do povo e quando o povo vira as costas querer bajular, e ter um evento desse porte onde quem vai usar sao estrangeiros, e nao poder entra pra ver um jogo por nao ter dinheiro pra pagar e democracia vem do povo para o povo. Copa e pra poucos e nao para o povo.

  16. gesiel disse:

    ACHO LEGITMO PROTESTAREM contra a COPA PORQUE O BRASIL DEVERIA TER OUTRAS PRIORIDADE, porém é preciso tomar cuidado para “NÃO VIRAR MASSA DE MANOBRA”, como os “MANIFESTANTES DA PAULISTA”, que sempre protestam de “FORMA CORRETA CONTRA OS GOVERNOS DO PT”, mas não querem usar o mesmo criterios com os GOVERNOS DO PSDB, como se QUISESSEM DAR “PASSE LIVRE” PARA A CORRUPÇÃO “NOS GOVERNOS DO PSDB”. Vale lembrar que O GOVERNO DILMA do PT, que “DEU ISENÇÃO DE IMPOSTOS como o Alckmin do PSDB e o KASSAB do PSD; também DERAM”, VAI SER O QUE MAIS VAI LUCRAR, porque as OBRAS SÃO FINANCIADAS PELO BNDES que receberá juros. Ja o Alckmin do PSDB, ALÉM DA ISENÇÃO DE IMPOSTOS, COMPROU COM DINHEIRO PUBLICO 20 MIL DE LUGARES, para que o ITAQUERÃO ALCANÇASSE o numero de 60 MIL LUGARES, e pudesse sediar a abertura da copa.

  17. Nilson Brito disse:

    Muitos desses que são contra a COPA estão fazendo por interesses menores, por questões politicas. Perguntem aos milhares de trabalhadores beneficiados pelo evento, aos milhares de empresários, trabalhadores informais, industrias,aos estudantes que estão sendo treinados pra atender demanda do evento e depois do evento, perguntem aos que vão frequentar e frequentou as arenas em shows de Madona, Ivete Sangalo, Elton Jonh e outros ilustres da musica nacional e internacional, perguntem principalmente as Organizações Globo se estão insatisfeitos com o evento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-25 13:31:20