aki

cadastre-se aqui
aki
Política
15-11-2013, 9h23

É dever investigar mortes de Jango e JK

Forças Armadas prestam honras ao presidente que depuseram
2

Comentário no “Jornal da CBN” considera altamente simbólico que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica tenham prestado honras de chefe de Estado aos restos mortais de João Goulart, presidente derrubado pelo golpe de 1964. A família tem o direito de esclarecer dúvida sobre a morte, cuja causa oficial apontada na época foi infarto. O governo tem o dever de investigar. Deve ainda apurar circunstâncias da morte de Juscelino Kubitschek num acidente de carro em 1976, mesmo ano da morte de Jango.

Comentários
2
  1. YERSON disse:

    Prezado KENNEDY,
    Seus dois comentários que o golpe de 64 foi uma farsa e que o período da ditadura não trouxe progresso ao Brasil carecem de uma sustentação ampla e consistente em argumentos. Se estou falando com um jornalista profissional e responsável, não há necessidade de estender o assunto. O que fica evidente é a necessidade de deixarmos nossas vaidades de lado e buscar na história os fatos que podem iluminar uma análise longe do “achismo”. Espero encontrar em suas falas mensagens sérias, plenamente cheias de conteúdos que nos levem a flexibilizar os pensamentos e não um “prato feito”. Eu posso lhe ajudar!

  2. Jose Sepulveda disse:

    Sobre o direito da familia saber o motivo da morte por infarto do Jango fica uma pergunta: porque a família não fez a autópsia em 76?
    Por outro lado meu pai faleceu em 1981 e era comunista desde 1930 (16 anos de idade), o governo poderia fazer uma investigação sobre o motivo real da morte dele já que eu acredito que foi o vizinho direitista que o matou, possivelmente por envenenamento. Também minha família tem o direito de saber, pois não?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 
2020-04-05 13:31:30