aki

cadastre-se aqui
aki
Política
16-06-2014, 9h22

É falso campeonato moral entre PT, PSDB e PSB

20

As convenções dos principais partidos políticos, no fim de semana, mostraram a radicalização do debate público no Brasil. A polarização entre o PT de Dilma Rousseff e o PSDB de Aécio Neves ganha força e ajuda ambos os partidos a tentar excluir da disputa o PSB de Eduardo Campos. Em dificuldade, Campos bate um dia no PT. Noutro, no PSDB. Já os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso trocaram acusações, relembrado episódios de corrupção em seus governos. Esse campeonato moral é falso. O discurso do “mar de lama” é ruim, porque passa ao eleitor a ideia de que todos são “farinha do mesmo saco”. O que vai definir a eleição não serão acusações sobre o passado, mas propostas sobre o futuro, que apontem como melhorar a vida do eleitor.

Comentários
20
  1. Gustavo Narciso disse:

    Kennedy, mas a impressão que tenho é que, um lado é farinha de trigo… o outro é farinha de milho … o outro ainda é farinha integral … mas todos os sacos foram armazenados de maneira indevida a tantos anos … que todos se estragaram totalmente. E dessa padaria não compro mais. Só NULO

    • luiz carlos disse:

      Gosto da sua ideia de espalhar o voto nulo. Mas voce já se perguntou quem ganha com isso? Na hipótese do nulo ser maioria, outra eleição e convocada. Isso beneficia quem esta no poder, no caso a Dilma. Por isso estou contigo faça sua campanha de voto nulo crescer.

      • camilo disse:

        Luiz, voto nulo não vale pra nada a não ser ajudar quem estar no poder! se 90%dos eleitores votarem nulo nada acontece! enga se quem pensa ter novas eleições, eleição somente é anulada quando tem erros,impedimentos,nesse caso os 10% elege um candidato! voto nulo favorece quem estiver no poder! leia sobre isso no site TSE!

    • Gilberto disse:

      Parabéns pelo conteúdo do seu comentário. Ás vezes á muito dificil encontrar comentários inteligentes………

  2. OSVALDO BEZERRA disse:

    ACHO QUE QUEM FAZ TRANSPARECER QUE TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO TEM SIDO A IMPRENSA NUMA TENTATIVA FRUSTADA AO QUE ME PARECE DE SALVAR O PARTIDO DO PSDB DE MAIS UM FRACASSO NAS URNAS….O PT VEM SE MANTENDO FIRME NAS PESQUISAS TENDO EM ALGUNS MOMENTOS SUBIDAS E DESCIDAS E QUAL PARTIDO NÃO SOFRERIA ESSE IMPACTOS COM TANTO BOMBARDEIO QUE LHES SÃO FEITO TANTO PELOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO QUANTO PELA IMPRENSA QUE MONSTRAM DE QUE LADO ESTÃO E TENTANDO MUDAR A OPINIÃO DE UM POVO…..PARECENDO ATÉ ATITUDES DE QUEM JÁ ENTREGOU OS PÓNTOS DE QUEM JÁ JOGOU A TOLHA…SINTOMAS DE DERROTADOS…..E ESTÃO PARTINDO PARA O TUDO OU NADA….MENTIRAS…..CALUNIAS….TERROR….ÓDIO…..

  3. caio augusto bastos lucchesi disse:

    Mar de lama,por mar de lama,melhor foi o do Getúlio,que proporcionou uma ´´solução final´´,embora fosse uma poça perto do existente atualmente,que exige uma solução tipo Jim
    Jones…

  4. Razor disse:

    Como se desse para acreditar em pelo menos UMA das mentiras que esses canalhas todos contam em época de eleição…Propostas para o futuro? Só se for para o futuro do partido ou de seus comparsas (familiares inclusos)!

  5. teres virmond disse:

    Propostas?????? Qual é a proposta do PSDB, além das já conhecidas de desmonte do estado, desemprego, volta ao FMI, carestia e corrupção desbragada, sem investigações e com a impunidade a toda força?

  6. Jorge Rodrigues disse:

    Perdoe,mas infelizmente são sim farinha do mesmo saco. Todos!

  7. Nelson Fragoso disse:

    Vejo o debate político um tanto estagnado no país.Sendo assim o eleitor terá muitas dificuldades para optar por um candidato sério,infelizmente….

  8. Fernando M . Grael disse:

    Na minha opinião o foco está errado, como anti- petista que sou, declarado, para riscarmos o PT de vez do mapa basta não votarmos em nenhum candidato a senador ou deputado federal, pois são estes que realmente mandam no país, a campanha tem que ser esta..!!!!

  9. José Nogueira disse:

    Comparar todos políticos como farianha do mesmo saco é muito perigoso numa democrácia, ainda emergente como a nossa. Falar de corrupção é fácial quando só se fala de mensalão…mas, quando é pra falar da corrupção nos Metrós de São Paulo a Mídia toda se cala. Desde 1980 a Alston financia os TUCANOS e nunca ganha destaque!! Será qual o milagre…???

  10. Enzo disse:

    Pra mim, a imprensa não precisa influenciar os eleitores para uma situação que está clara para todos. São todos farinha do mesmo saco sim. Aliás, ainda não sei em quem votar porque não sei quem são os outros candidatos, pois não vou votar em ninguém que pertença aos partidos PT/PSDB/PSD e suas “ligas”, pois todos eles já tem planos para si próprios e seus partidos e não para os brasileiros. Não voto branco nem nulo pois para reclamar tenho que exercer minha obrigação como cidadão. Se os brasileiros pensassem desta forma acho que poderíamos mudar os rumos da política brasileira. As vezes, o candidato que tem menos tempo no horário eleitoral talvez seja o mais preparado para assumir um cargo político e não o contrário, fato comprovado pelo menos nos últimos 25 anos… É um fato para os brasileiros pensarem antes de votar.

  11. walter nobre disse:

    “Trata-se de uma disputa…como tal, tudo parece armação…
    As dificuldades da Dilma, se acentuam…não foi na convenção, do PT para lançar a candidatura do Padrilha…por retaliação ao Lula…ele deixou ela numa gelada…sozinha…na abertura da Copa…ele sabia, que as vaias eram certas…fugiu!!!
    Quanto ao Aécio e o Campos… o Aécio, precisará do Campos no segundo turno, não vale a pena inventar ataques…eles são a solução…para extirpar esta doença, chamada Dilma…
    Nada no Brasil, é mais urgente…o PT já deu…quem fala em ódio, para isentar um pouco o PT…eu falo em raiva…
    Raiva de tantas mentiras e descasos…ódio sim, vem do LULA, contra o POVO, que não o aceita mais…cansou”!!!

  12. Edson disse:

    …é são mesmo, temos muitos partidos politicos, mas poucos politicos sérios no Brasil…E o que vai definir a eleição novamente é o voto de cabresto, o voto do que algo em troca e o voto comprado nas bases eleitorais…nisso a população não está muito longe da classe politica no país.

  13. fco costa disse:

    A opção menos ruim ainda eh Dilma. . .

  14. Galego disse:

    Infelizmente todos são farinhas do mesmo saco e o pt do sr Lulla, ao ganhar a eleição para presidente e lançar o mensalão dos 40 do pt, enterrou toda esperança que o povo ainda tinha de haver uma política ética e séria. Tanto que seus principais líderes encontram-se na Papuda, só faltando o chefe maior, por enquanto.
    País rico é país sem analfabeto funcional.!!

  15. fco costa disse:

    Galego. . . Dos 40 só 7 eram do PT. . . E 2 desses foram inocentados ainda no inquérito. . . Ou seja, só 5 do PT.

  16. Gesiel disse:

    Enquanto o governador Alckmin do PSDB, “NÃO MANDAR O MARCOLA do PCC para um presidio Federal”, e enquanto os deputados estaduais do PSDB “NÃO DEIXAREM FAZER CPIs PARA INVESTIGAR AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO SERRA E DO ALCKMIN do PSDB”; o PT CONTINUARÁ SENDO MELHOR DO QUE O PSDB, pois NÃO SE MOSTRA CONIVENTE COM O BANDIDISMO. Enquanto O AECIO do PSDB NÃO APRESENTAR UM PLANO DE GOVERNO, ALTERNATIVO AO DO GOVERNO DILMA DO PT, que “NOS DE A CERTEZA DE QUE NÃO NOS LEVE AOS TEMPOS DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO QUE ‘ACABOU COM O PLANO REAL DO ITAMAR FRANCO’, O PT DA DILMA QUE RECUPEROU O PLANO REAL COM O LULA, É MELHOR”.

  17. Armando disse:

    a política no Brasil tem soluçāo sim
    Constiuinte
    Livre, com partidos e lista de candidatos avulsos, ganha quem tiver mais votos
    Soberana todo o poder emana do povo e por ele é exercido,
    o/a Presidente da República enquanto os trabalhos constituintes ocorrerem cabe única e exclusivamente, prover vencimentos dos órgāos públicos e forças armadas, executar as políticas públicas já aprovadas
    comércio , indústrias etc seguem normalmente as regras da constituiçāo anterior até a nova ser finalmente aprovada por votações específicas, códigos tributários, leis penais, direitos e deveres dos cidadāos
    Política se faz de muitas maneiras, talvez a melhor ainda seja a das ruas e praças
    cidadania se conquista, se refaz e se modifica
    sonhos, acreditem neles
    e olhem quem fez a frase, mudou o mundo
    Lenin, antes de 1917
    obs. ele nāo acreditava que do capitalismo se passasse ao comunismo com um passe de mágica
    hoje o capitalismo é dominante, excelente e excludente
    portanto a norma é essa e mudar o sistema econômico nāo se faz por decreto nem por constituiçāo, só por revoluçāo e como nāo faremos a revoluçāo vivas ao Capitalismo e a nova Constiuiçāo
    à luta, camaradas Vivas ao Capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-22 12:14:08