aki

cadastre-se aqui
aki
Entrevistas
26-06-2014, 17h34

“É importante mudar”, diz Lula sobre Dilma

"Não tínhamos procurador engavetador", afirma ex-presidente
71

KENNEDY ALENCAR

“É importante mudar”, disse o ex-presidente Lula a respeito de um eventual segundo mandato da sucessora, Dilma Rousseff. Em entrevista ao SBT, Lula afirmou: “A gente tem que governar mantendo uma relação extraordinária com empresários, com os setores médios da sociedade, com funcionários públicos, com pobre, com rico. (…) Nós temos que voltar a um estado de, eu diria, euforia neste país.”

Indagado se achava que a economia estava bem, ele respondeu: “Não acho que está bem”. Mas responsabilizou a crise econômica internacional pela dificuldade de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). Negou que ocorra “maquiagem” da política fiscal. Na opinião de Lula, uma das principais medidas de um segundo governo de Dilma seria “levar a inflação a 4,5% [ao ano, que é o centro da meta]”, mas tomando “cuidado para não deixar haver desemprego” nem redução de “ganho da massa salarial”.

Ao defender que o PT deve debater corrupção com o PSDB na campanha eleitoral, Lula afirmou a respeito de sua gestão: “Não tínhamos nenhum procurador engavetador”. No governo FHC, o então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, recebeu o apelido de engavetador-geral da República por não levar investigações adiante. Brindeiro foi nomeado seguidas vezes pelo tucano. Lula indicou sempre o mais votado entre os colegas do Ministério do Público, o que levou o seu governo a conviver com procuradores-gerais independentes. Questionado se considerava que o PSDB “colocava o lixo debaixo do tapete”, Lula disse: “Muito”. O petista citou o caso da compra de votos para aprovar a emenda da reeleição no Congresso em 1997, episódio que não foi investigado por Brindeiro.

Lula opinou sobre eventuais mudanças na seleção, mas ressaltando que a escalação cabia a Felipão. Eis a análise do ex-presidente sobre o time do Brasil: “Oscar jogou o primeiro jogo extraordinariamente bem. Não jogou os últimos dois jogos tão bem. Ele tem o William, ele poderia fazer uma experiência.  Até porque no Chelsea o William tem jogado de titular. Ele tem o Jô e ele tem o Fred. Se ele tem mais confiança, ele vai manter as pessoas que estão lá. É um decisão do técnico. Ele sabe que pode contar com as pessoas e que todos estão preparados. O Daniel Alves está jogando menos do que a gente vê ele habitualmente jogar no Barcelona”.

Comentários
71
  1. LUIZ CARLOS disse:

    …também acho que o caso Celso Daniel foi mal e porcamente investigado…

    • Adalberto Ferrari disse:

      Tbm acho que o Caso Celso Daniel(que sabia demais…) não foi investigado corretamente. Como vários outros “casos” que levariam o governo a uma “devassa” geral, como por exemplo o “caso” da procuradora da República em São Paulo. Quer coisa mais comprometedora para esse LULA?

    • Edisonn disse:

      Luiz Carlos;
      Quem investiga, monta os autos de processo, para em seguida enviar ao judiciário, para julgar os apontados como responsáveis é a Polícia Civil do estado de São Paulo, sob o comando do governador do estado de São Paulo.

  2. Afonso Junior disse:

    Esse lula não fala nada que seja útil, só fala agua

    • Hildebrando Dias dos Santos disse:

      lÓGICO QUE CADA UM TEM A OPINIÃO QUE QUISER, MAS DESCULPA COLEGA, O LULA FOI O MAIOR PRESEDENTE QUE O bRASIL JÁ TEVE. ELE FALA O QUE PRECISA SER FALADO. LULA TEM SENSIBILIDADE SOCIAL E BOM SENSO, COM TODAS AS CLASSES. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!

      • luiz guisordi disse:

        real mente meu colega ele, ele tão sensível que ate o passaporte diplomático dos filhos dele so foi pedido para devolver hum ano eneio depois do mandato terminar e falou estes dias em Portugal que o jugamento e 80% politico e que aqueles que la forão condenados não era de sua confiança si esta moda pegar dos ministros não ser de confiança, o que se ra desta nação.

  3. moises morera disse:

    tenho orgulho de ter votado no lula nunka me arrependi e voto em kem vc indikar

  4. artur genovez neto disse:

    Homem pautado na coerência,esse e o Lula!

  5. Sobre a seleção brasileira o que posso dizer é o que eu vejo que está acontecendo, ou seja, vejo que a seleção não tem articulação e carece de um elemento de meio de campo lançador como o Gersdon e o Falcão faziam em seus respctivos tempos.Acho que está faltando um Ganso e até o Kaká que fariam essa função, preenchendo esta lacuna, a qual, caso o Brasil perca do Chile, a culpa vai ser do treinador, que até agora não enxergou isso.O Marin não sei o que está fazendo como presidente da CBF que não faz pressão para tentar influir com sua autoridade, para obter um lançador para a seleção.O Oscar demonstrou que não é esseelemento. Sem um bom articulador a seleção vai correr o risco de perder para o Chile, que vem tendo esta articulação há muitos anos jogando junto.Vou esperar para ver se tenho razão ou não…

  6. José Carlos Damaceno disse:

    LULA O MAIOR E MELHOR POLITICO DA HISTORIA REPUBLICANA NO BRASIL EXTREMAMENTE INTELIGENTE E POLITICO NA CONCEPÇÃO DA PALAVRA.

  7. Francesco Di Pietro disse:

    Nunca na história desse país existiu uma pessoa pública tão presunçosa que ostente tanta falta de conhecimento sobre tudo, inclusive no que se refere à linguagem culta.

    • Vitor disse:

      O que o mundo esta vendo com esta Copa,é a falta de coragem que Lula e Dilma tem diante do povo, reclamando de vaias e xingamentos,como se o próprio Lula não fizesse isso contra os adversários,.
      O Brasil ainda não tem um representante,até o momento,que encare o povo na hora de provação.
      No palanque cercado de ‘companheiros’ eles tem muita ‘bravata’ a dizer.
      Minha alegria e ver o povo de São Paulo e Minas reagindo sem medo.

      • Nuno disse:

        Vitor, NÃO É VERDADE. Nas manifestações do ano passado, a Dilma do PT VEIO A PUBLICO e falou ao povo, ENQUANTO O ALCKMIN E O AECIO SE ESCONDERAM, depois que o FHC e o AECIO TENTARAM PEGAR CARONA NOS PROTESTOS e em SEGUIDA SE CALARAM DEPOIS QUE OS MANIFESTANTES DISSERAM QUE OS PROTESTOS ERA “CONTRA TODOS OS PARTIDOS”. A Dilma foi ao Itaquerão,e RECEBEU OS XINGAMENTOS ATÉ EXAGERADOS, enquanto que o GOVERNADOR DE SÃO PAULO ALCKMIN do PSDB se ESCONDEU. E ainda Vitor, A DILMA VEIO A PUBLICO “UM DIA ANTES DA COPA E DISSE QUE: De 2007 até 2014 os governos federal, estaduais e municipais, INVESTIRAM MAIS DE 200 BILHÕES DE REAIS EM SAUDE, e que todos os gastos da copa REPRESENTAVAM APENAS 9% desse valor.” Disse a Dilma ainda nesse discurso que, O GOVERNO FEDERAL TERIA LUCRO, POIS TODOS OS RECURSOS DA COPA QUE O GOVERNO FEDERAL FINANCIOU ATRAVÉS do BNDES, voltariam com JUROS AOS COFRES DO GOVERNO FEDERAL, pois foram FINANCIAMENTOS e NÃO DOAÇÃO. Portanto Vitor, QUEM FALTA EXPLICAR OS GASTOS COM A COPA SÃO OS GOVERNOS ESTADUAIS DO PSDB: ALCKMIN, BETO RICHA e ANASTASIA, que LUTARAM PARA TER A COPA em São Paulo, no Paraná e em Minas Gerais. TUDO ISSO A MIDIA DIVULGOU,e é melhor acreditar na Dilma QUE VEM A PUBLICO PARA FALAR do que o ALCKMIN e o AECIO que se ESCONDEM.

  8. Luiz A Carmo disse:

    A entrevista foi muito boa, objetiva e clara, perguntas e resposta inteligente. O Lula é muito inteligente. Parabéns para Kennedy. Luiz Carmo

  9. Hildebrando Dias dos Santos disse:

    Cada um tem a opinião que quiser, a munha é a seguinte: O Lula foi o maior e melhor presidente que o Brasil já teve. Não votei nele, no primeiro mandato. Mas me dobrei à realidade dos fatos. Ho País hoje, é muito melhor do que antes do governo. Só não vê quem não quer.

  10. Roberto disse:

    Ordem, Progresso e Barbosa. Precisa dizer mais? Precisa falar algo sobre pt, não!

    • Adair A. Barros disse:

      Para quem é chegado a um carcereiro, é nota dez, porém, para o país um zero a esquerda, e mais, como todos os setores ligados a direita, tem uma indignação seletiva…

    • Nuno disse:

      Roberto, QUEM INDICOU O JOAQUIM BARBOSA foi o LULA DO PT, que indicou também um total de 8 dos 11 ministros do STF QUE FIZERAM O JULGAMENTO DO MENSALÃO, que mandou PRA CADEIA 4 petistas entre os 22 mensaleiros, que estavam envolvidos com o mensalão do congresso, que A CPI DO MENSALÃO, cujo OS DEPUTADOS E SENADORES, “QUE SÃO DE MAIORIA do PT”, DEIXARAM FAZER NO PLENARIO. Alguma vez você viu no Brasil UMA CPI COMO ESSA FEITA PELOS DEPUTADOS E SENADORES DO PT, e JULGADA POR ESTE TIME DE MINISTROS DO STF, DE MAIORIA INDICADOS PELO PT? Será que antes desse caso do mensalão do congresso no governo do Lula do PT, NÃO EXISTIA CORRUPÇÃO NO BRASIL? Você também acha que “O QUE OS OLHOS NÃO VEEM O CORAÇÃO NÃO SENTE”, e por isso O MENSALÃO MINEIRO, “QUE FOI O PRIMEIRO MENSALÃO”, NÃO EXISTIU OU NÃO TEM IMPORTANCIA SE FOR APURADO OU NÃO, somente porque OS “DEPUTADOS QUE ERAM DE MAIORIA DO PSDB”, não deixaram fazer CPI nem em Minas e nem no plenario?

      • Roberto disse:

        Besteira amigo Nuno. Primeiro indicação política em nada deveria a ver com julgamento jurídico e o único que provou isso foi Barbosa. Segundo, quem é guardião da CF não pode ir contra ela. Terceiro o PSDB entrou na justiça e ganhou para investigar, mas o PT queria a sua CPI não a que o povo quer, portanto vc diz inverdades… Quarto como o PT vai discutir corrupção se foi e é o principal defensor no caso do Mensalão. Sua teoria está totalmente equivocada.

  11. Robson disse:

    Lula é apenas um engodo,um grande fanfarrão. O único mérito,apesar da língua presa é a oratória. Convence os incautos e ignorantes com facilidade, por isso ,para ele e o PT ,é imperativo a política do pão e circo em contra partida à educação e informação. Simples assim sr Lula.

  12. lula matou a fome do povo nordestino e o apôio a dilma será em massa por essa gente, quem andava de pé hoje tem motocicleta, quem não comia carne hoje come, quem morava no escuro hoje tem luz

  13. Paulo disse:

    eu não sei tu não sabe ele não sabe isso e Brasil

  14. JOSE MENDES disse:

    Deve mudar sim!Pra cuba!

  15. Sou BRASILEIRO,com letras maiúsculas,mais eu quero que a SELEÇÃO,perca a COPA,pois só assim,vamos continuar a ter tudo PADRÃO FIFA,ou seja,onibus com ar- condicionado,MÊTROS CONFORTÁVEIS,SEGURANÇA VIP,ESCOLAS para todos,HOSPITAIS de primeira ,MORADIAS DIGNAS a todos BRASILEIROS,agora meus amigos SE, ganharmos a COPA,tudo isso vai ser esquecido,e o PT,vai continuar,a enrrolar o POVÃO,ai estaremos F… FELIZ da vida INOCENTE.

  16. Miguel disse:

    Concordo com LULA. Na gestão do FHC, muita lama e sujeira foi jogada para baixo do tapete, e eles estão doidos para voltar. DEUS ajude que este câncer não voltem.

  17. ROBINSON disse:

    De Futebol, ele…………não entende, mas de politica ele…………tambem não entende………..agora de dar voltas e ser retorico,……….ele entende bem……….!!!
    Em Resumo ……… mande ele pra Cuba. !
    Alias, não mandemos não pode ser que nos mandem de volta. !

  18. Fernando Machado disse:

    Vejo diariamente, direita e esquerda acusando uns aos outros com notícias, vídeos e fotos sobre corrupção, falta de decoro e outras coisas. Acho que qualquer tipo de espaço na mídia (televisão, jornal ou rádio) deveria ser utilizado para esclarecer propostas reais de governo. O que passou já era e os problemas da gestão passada cairão no colo do próximo que irá presidir e é dever dele solucionar. A nossa parte está sendo feita pagando os impostos e gerando a receita necessária para que o país seja governado com responsabilidade fiscal, ética e moral que ainda não é o que idealizamos.

    • Carlos Souza F. disse:

      Errado, quando se trata de crime e lesão aos cofres públicos, não há como deixar passar. A população merece justiça e a justiça assegura o cumprimento da lei e essas pessoas serão cerceadas na lei da ficha limpa… Portanto, não se pode deixar passar amigo.

  19. alvaney disse:

    estranhamente a MAROLINHA de outrora, afeta a economia na atualidade!

  20. Edson disse:

    Pessoa simples, com capacidade de se expressar de modo claro e objetivo.

  21. ANTONIO GUIMARÃES disse:

    CADA UM TEM SUA MARCA NA HISTORIA TREINADOR DE FUTEBOL É TREINADOR NÃO CORRE ATRAS DO VOTO JA O POLITICO SÓ GOSTA DE AGRADAR A TODOS OBJETIVANDO O VOTO

  22. marcio disse:

    Concordo plenamente com o titulo da matéria: TEM DE MUDAR, o partido que governa este pais.

  23. Luiz A Carmo disse:

    O presidente Lula, é um cara diferente mesmo, conhece muito, e sai muito bem nas suas resposta. Ele acredita que tudo é possível, e concordo com ele que sempre temos que acreditar. Parabéns Kennedy pela entrevista. Luiz

  24. Renato disse:

    Ele se acha, mas não passa de uma marionete sem caráter.

  25. Francisco Tavares disse:

    Não haverá um segundo mandato para Dilma, principalmente agora que Joaquim Barbosa aceitou o convite do PSDB, para ocupar a vaga do Ministério da Justiça. Falta agora Aécio Neves convidar o General Heleno para o Ministério da Defesa.

    • Nuno disse:

      Francisco “O AECIO E O PSDB JA TENTARAM PEGAR CARONA NA POPULARIDADE DO JOAQUIM BARBOSA, MAS NÃO DEU CERTO”, porque, O ministro Joaquim Barbosa, FOI INDICADO PELO LULA do PT, e ficou famoso e adimirado, PORQUE JULGOU JUNTO COM OUTROS 7 MINISTROS DO STF indicados pelo PT que formaram a maioria dos 11 ministros do STF atual, o “MENSALÃO DO CONGRESSO”, que foi o “SEGUNDO MENSALÃO” (o primeiro foi o mensalão mineiro no governo do Azeredo do PSDB), e que FOI INVESTIGADO PELA CPI que “OS DEPUTADOS E SENADORES DO PT e do PMDB, QUE FORMAM A MAIORIA DOS DEPUTADOS E SENADORES; DEIXARAM FAZER”, pois se os deputados e senadores do PT e do PEMDB “NÃO ASSINASSEM A CPI, NÃO TERIA INVESTIGAÇÃO OU CPI”. O Aecio é do PSDB, “UM PARTIDO QUE NÃO DEIXA FAZER CPIs nos governos PEESSEDEBISTAS”, e portanto, o ministro Joaquim Barbosa QUE JULGOU O MENSALÃO QUE O PT INVESTIGOU está NESSE MOMENTO do LADO OPOSTO AO DO PSDB que NÃO FAZ CPIs.

  26. Cardozo disse:

    Um grande presidente. Agora vamos com Dilma outra vez!!!

  27. Sérgio disse:

    “É importante mudar”, diz Lula sobre Dilma….. não se preocupe lula, vai mudar sim, a dilma vai cair fora de lá….

  28. Carlos disse:

    Uns gostam dos olhos, e outros da remela… Temos um povo atrasado que gosta de ser guiado por gente inescrupulosa… Esse é um autêntico eleitor “PADRÃO BRASIL”…

  29. ESSE E O MAIOR MENTIROZO QUE OPOBRE BRASIL JA PRODUZIU

  30. De passagem por esta página disse:

    Esse é o político mais picareta que já apareceu na face da terra. Vou citar só uma picaretagem. Ele comprou com o dinheiro dos contribuintes, deputados e senadores para aprovar várias EC que prejudicou o povo, especialmente a EC 41/2003, que fez com que o trabalhador que começou a trabalhar muito cedo, a partir dos 14 anos, fosse obrigado a trabalhar mais entre 01 e 08 anos a mais do tempo normal, ou seja, 35 anos de contribuição. Um verdadeiro covarde, desumano. Assim que ganhou a eleição, fez piada com os servidores federais, anunciando que só daria um reajuste de 0,1%, isso mesmo, 0,1%. Tenham certeza, o poste dele não será reeleita, para a felicidade geral da nação.

  31. Oscarlinda Krüger disse:

    O Lula é modesto, pois sua importância política é internacional!

  32. Marcelo Roque da Costa disse:

    Concordo com você Miguel, esse pais no passado dava medo e as pessoas não sabiam de nada, era como uma ditadura, ninguém tinha informação,hoje eu temo pela volta do PSDB. Veja a educação do Estado de SP como esta e, se alguém tiver duvidas sobre quem é responsável veja na CF88-art 211,O melhor Estado e mais rico com salários cretinos para o professor que, passou nesses 20 anos de PSDB a ser um Boia fria da educação ( salario de $1840/mes), coitado do trabalhador de SP, não sabe a educação que o filho recebe.

  33. vera lucia de faria disse:

    Quanto lodo .Lula não sabe se expressar, apenas tem aquele carisma enganador,que a tantos engana.Falácias, demagogia barata mas que a nós pesa no bolso.Brasileiros, leiam mais estudem, não sejam insensatos como esses político e seus advogados ordinários.usem seus cérebros…

    • Nuno disse:

      Vera Lucia de Faria, o metalurgico lingua presa Lula do PT, NÃO SABE SE EXPRESSAR muito bem realmente, mas mesmo assim FAZ DIVERSAS PALETRAS PELO MUNDO e FOI NO GOVERNO DELE que foi feita a CPI DO MENSALÃO que foi julgada pelo STF com 8 dos 11 ministros do SUPREMO INDICADOS PELO PT da Dilma. Será que o SOCIÓLOGO FHC, o medico Alckmin, o economista Serra e o advogado Aecio do PSDB; que de repente SAIBAM FALAR MELHOR QUE O LULA do PT, não poderiam FINALMENTE explicar: “O MENSALÃO MINEIRO, A COMPRA DE VOTO PARA A REELEIÇÃO DO FHC, O TRENSALÃO E ETC” e também por que o FHC ACABOU COM O PLANO REAL DO ITAMAR FRANCO, QUANDO PEGOU O GOVERNO FEDERAL com 1,5% de inflação e entregou ao Lula do PT com a inflação de 17%?

  34. Marlon disse:

    Bom o PT várias vezes deixou claro que usa a pobreza e as “bolsas” para massa de manobra e voto de cabresto. Agora ainda que o Joaquim Barbosa vai deixar o STF, quem vai assumir?? quem? quem? Ricardo Lewandovski (não sei se é assim q escreve) o cara que era advogado do PT até certo tempo atrás. Cara, tenho medo do que pode virar este país nos próximos anos. Muito
    mesmo.

  35. ALVARO BARRETO disse:

    Leiam os últimos dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e comparem a quantidade de novos postos de trabalho criados no Governo Dilma (menos de quatro anos) e no Governo FHC (oito anos). Apesar da metade do tempo de governo de FHC, Dilma ainda criou mais empregos. Nesse quesito, não há o que contestar.

  36. Luis Ricardo disse:

    Se esse cara fosse bom como todos os petistas convenientes iludidos falam, as reivindicações, as mudanças que realmente necessitam ser feitas nas manifestações já deveriam ter sido feitas… Se esse cara fosse bom, não haveria, em hipótese alguma, corrupção no seu governo que foi a maior que o país já teve…. Se esse cara fosse bom e pregasse a verdade combateria o sistema político e já teríamos, há muito tempo, a LEI DA FICHA LIMPA. Se esse cara fosse bom, aceitaria as investigações de CPI sem barreiras, daria a cara a tapa e deixaria que a justiça prevalecer em quaisquer denuncias, não a política… Se esse cara fosse bom o programa Bolsa Família faria aquilo para o qual foi criado e não servir de caixa preta blindada e muita corrupção, além de manter várias pessoas na dependência e nem se sabe, ao certo, quem são elas… Se esse cara fosse bom não diria que não houve mensalão e que quer recontar uma história incontestável… Finalmente, se esse cara fosse bom e se fosse mesmo o melhor presidente que esse país já teve, condenaria o Mensalão e levantaria a mão de Joaquim Barbosa em praça pública, pois, Joaquim Barbosa, esse sim, é o melhor cidadão, melhor jurista, melhor líder que o país já teve a frente do Supremo e, quem sabe um dia, chegará ao merecido cargo de presidente deste país. Portanto, no momento, ninguém sabe quem é esse cara.

  37. Antonio disse:

    Viva Lula.

  38. Antonio disse:

    Mudar e votando em Dilma.

  39. Marcelo Rg disse:

    Ótima entrevista.Que bom ver bem o eterno Presidente Lula,e sempre serei grato a tudo o que seu governo fez,o PT terá sempre meu voto,pois pelo PT vi pobres melhorarem de vida,irem para as Universidades,terem casa própria e sonharem.Viva LULA,viva o PT.

    • Luis Ricardo disse:

      Péssima tentativa, não é isso que se vê… Não confunda assistencialismo com desenvolvimento sustentável. O que vc vê é assistencialismo e isso é ilusão, não é para a vida toda e nem todos chegam lá e mesmo que cheguem, ainda terão de enfrentar o mercado de trabalho, se há disputa para a “elite preconceituosa”, imagina para os menos favorecidos. Sem ilusões amigo. Leia acima: “se esse cara fosse bom”. Boa sorte.

  40. Patty Vian disse:

    Eu vejo que a questao e mas profunda, eu acho que o pt fez coisas boas como o bolsa familia, o minha casa e minha vida e o prouni, o psdb fez coisas boas como o plano real, as privatizacoes da telefonia, essas coisas eles enaltecem, faz parte do jogo de cenas, como também acusarem uns aos outros como se fossem santos, isso tambem faz parte do jogode cena, a questao e voces querem votar no jogo de cena dos marqueteiros ou querem votar em voces mesmos, quem quer votar em si mesmo vota no brasil, e o que e votar no brasil?
    Vou explicar melhor, stava num navio que ia levar o meu filho da europa para america. Foi eleito um capitao que pintou o barco, limpou a cabine e distribui roupas, depois de um tempo foi eleito outro capitao que distribui rum e fez banquetes todos gostaram dos dois capitais, mas quem nenhum cuidou do essencial, do motor e do leme do barco.? O QUE VAI LEVAR O BARCO A ALGUM LUGAR? NAO E O MOTOR E O LEME?
    QUANDO ERA CRIANCA ASSISTIA UM DESENHO, A QUAL O PROTAGONISTA FALAVA O PODER E DE VOCES!!!

    • Avair disse:

      Achei interessante as comparações e metáforas. Ambos os governos no Brasil fizeram algo Bom, mas (o motor, a proa, o casco, etc) do Brasil em substituíria por (Melhor educação, segurânça, saúde e combate a corrupção) isto só tem piorado.

  41. Sidney Franco Ribeiro disse:

    Gênio!!!
    O melhor Presidente da história do Brasil!
    Lulla, cada dia mais brilhante, mais lúcido, mais decisivo!
    DILMA 14 E LULLLA 18!!!

  42. MARCIO disse:

    O LULA AO FALAR DOS ESTÁDIOS QUE AVANÇARAM EM COMPARAÇÃO A PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO E ESTÁDIOS INVEJÁVEIS E AEROPORTOS ULTIMA GERAÇÃO QUE TODOS ESTÃO ANIMADOS E TOMANDO CERVEJA EU NA MINHA OPINIÃO ELE TA SENDO HIPÓCRITA COM O POVO BRASILEIRO É SÓ IR NAS UPAS,NOS HOSPITAIS DO SUS NO SALARIO MINIMO DO POVO BRASILEIRO QUE ELE VAI VER SE ESTÁ ACONTECENDO ALGUMA CONFRATERNIZAÇÃO FESTEJANTE COM O POVO BRASILEIRO POR CAUSA DA COPA,O QUE SE GASTOU COM COPA HJ SE TIVESSE USADO TODOS ESSES BILHÕES EM SAÚDE,TRANSPORTE,ETC O BRASIL TERIA SIM AVANÇADO E O POVO BRASILEIRO UM POCO MAIS SATISFEITO MAS O QUE VEJO É APENAS FAVORECER CLASSES SOCIAIS QUE NÃO É O POBRE TRABALHADOR BRASILEIRO.

  43. O “lula” está Atrasado , a Dilma já MUDOU o País , pegou um em 2010 e entregou pior que em 2002 , está é a mudança que ela teve CAPACIDADE de Fazer .

  44. João Santos disse:

    É verdade caro Calos, temos um povo “atrasado” ma, o que mais temos é um povo preguiçoso que preferem viver de esmolas do Governo do que trabalhar. E, o Governo por sua vez aproveita essa oportunidade para DISTRIBUIR esmolas daqui, esmolas dalí, e assim COMPRAR VOTOS INDIRETAMENTE para crescer políticamente. O PT ao alcançar o Poder máximo acha que está acima de todas as coisas. Na minha opinião, foi um dos governos que mais hipócrita da história, que diz ter tirado os pobres da miséria e temos, não precisa ir tão longe (para os interiores do país), nas capitais mesmos, famílias em verdadeiro estado de miséria, passando fome e etc. O que esse Governo fez, foi enriquecer os que já eram ricos, tonando-os milionários na base da corrupção coberta pelas asas do PT.

  45. julio Cesar disse:

    se precisar falar mau da própria mãe ,tadinha da velha.
    o Maluf sem diploma é o máximo do cinismo

  46. Guilherme disse:

    É muito interessante que ele saiba sobre compra de votos do FHC e não sabia da compra de votos do mensalão…. Então tá conta outra agora 9 dedos…

  47. Adriano disse:

    Com anos no governo e só agora vão propor mudanças? Que se mude então. A começar pela presidência…

  48. rene andrade disse:

    Quer seja PT, PSDB, PMDB, DEM … todos tem seus “esqueletos escondidos” a questão é vir a tona ou não. A impressa fazer aquela balburdia toda e no final não dar em nada…

  49. peco a deus q ilumine nosso povo para q nas proximas eleicoes possa enxergar aladeira q obrasil desce cada dia com mais velocidade.dilma va cuidar do seu neto. lula oolho do dono engorda o gado.volte para sua fazenda.

  50. Mattos disse:

    Lula a sua era já passou, você e a sua turma já levaram muita vantagem e lucros em cima de nós brasileiros, que trabalhamos o ano todo e deste período quatro meses é só para pagar de impostos para o governo, não temos o retorno disso. Precisamos de saúde de qualidade, segurança, educação, transporte público, reforma tributária, previdenciária… urgente, chega de mentiras e falcatruas, fora PT

  51. O país vem melhorando porque o PT tem projetos em todas as áreas de desenvolvimento: saúde,educação,moradia,mobilidade urbana, eletricidade,indústria,agricultura e todas estas políticas vem sendo implantadas, dentro de conceito inclusivo olhando de baixo para cima e isso é o que importa, incomoda a elite brasileira, que nunca aceitou o fato de perder para um retirante, principalmente esta mídia capenga e reacionária que sempre defendeu a ditadura.
    Sei que há erros, mas o PSDB nunca foi exemplo de honestidade pra o Brasil. Já morei em Minas Gerais, no tempo que o Aércio era governador, nunca vi tantos escândalos e abusos como aqueles e os primeiros a ser atacados foi os profissionais da educação, e o meu Pará é uma prova disso! Cadê a investigação sobre a privatização da VALE DO RIO DOSE este sim! foi o maior assalto da riqueza do país e a Socorro Gomes que presidia a investigação calo a boca e agente próximo as áreas de minério pouco mudou na vida do povo, só nos restando buracos quando se fala de seguridade ambiental, digo isso, porque na ocasião foi nomeado para ministro de minas o José serra apenas para agiliza a privatizações e a mídia partidária não deu importância; É válido lembrar que o FHC e Serra foram apontados no inquérito como responsáveis pelo o escândalo. Depois o Serra vai pra saúde, ai vem o mensalão para reeleição de FHC,Gasoduto e o tresalão de são Paulo.
    Se realmente essa oposição se preocupa com o país, porque eles nunca mostra suas propostas para os problemas, agora sem discurso pra sociedade vem dizer que o bolsa família, é um bom programa. Penso eu, na minha humilde ignorância, que a oposição está atirando pra qualquer lado,pois não tem propostas melhores consegui ser pior que o governo. Dai a razão do governo ter o apoio da maioria da população e não adianta alimentarmos esse povo com esse complexo de vira-lata eternizado pela mídia isto é fato!…

  52. marcos quixaba da silva disse:

    Para eu,entendo que contra fatos não há argumento.Vamos eleger a Dilma e continuar governando este País.
    Marcos quixaba da silva.
    Parabéns !!!! LULA.

  53. gesiel disse:

    “””VAMOS TENTAR ENTENDER ISSO”””: O PT defende que se tenha mudança em São Paulo para TIRAR O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN do PSDB e colocar o ex ministro da saude ALEXANDRE PADILHA do PT como governador de São Paulo; mas não quer que se MUDE NO GOVERNO FEDERAL a DILMA DO PT pelo AECIO do PSDB. Por outro lado, O PSDB TAMBÉM defende que tenha mudança no Brasil para TIRAR A PRESIDENTE DILMA do PT e colocar o senador AECIO do PSDB como presidente do Brasil; mas também não quer que se MUDE NO GOVERNO DE SÃO PAULO o ALCKMIN DO PSDB pelo PADILHA do PT. “”ENTÃO COMO FICA O POVO DIANTE DOS POLITICOS QUE SÓ PENSAM NELES?”” -Simples, o povo PRECISA VOTAR NO POLITICO OU NO PARTIDO QUE “”TENHA PLANO DE GOVERNO””, “”QUE ESTEJA DISPOSTO A COMBATER A CORRUPÇÃO DEIXANDO FAZER CPIs”” E ASSIM “”PRESTE CONTA SOBRE OS GASTOS PUBLICOS””. Será que quando alguém exigir dos nossos politicos, essas coisas “”QUE SÃO AS MAIS BASICAS DAS ADMINISTRAÇÕES PUBLICAS EM PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO””, merecerá ser TAXADO DE PETISTA?

  54. Rogério disse:

    Muitas historinhas em vão para tentar enganar esclarecidos aqui… O PT nunca avançou em nada, há 12 anos no poder e culpa oposição de corrupção que ele mesmo foi protagonista da maior que o país já teve. O acerto de contas com a tal “elite preconceituosa” e a “classe média” será nas urnas. Nunca na história desse país um juiz do supremo que lutou contra impunidade e a corrupção e foi idolatrado por milhões pediu aposentadoria tão rápido… Saiu de cabeça erguida! Para os inteligentes, a política, neste caso, não irá funcionar… Barbosa, você será lembrado nas urnas e a “minoria” que toma vaia e se desespera aqui, treme.

    • Nuno disse:

      NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS HOUVE UM GRUPO DE MINISTROS DO SUPREMO COMO ESTE DE MAIORIA INDICADO PELO PT, QUE “FIZESSE ALGO QUE DESPERTASSE A ADMIRAÇÃO DO POVO”. Caro “esclarecido” Rogerio, TALVEZ ENTÃO VOCÊ POSSA ESCLARECER AO POVO O QUE O PSDB “SE NEGA A EXPLICAR”: Por que o Alckmin NÃO MANDA O MARCOLA do PCC para um PRESIDIO FEDERAL ao inves de DEIXAR ELE COMANDAR A VIOLENCIA AQUI; Por que o PSDB NÃO FEZ A CPI DO MENSALÃO MINEIRO QUE FOI O PRIMEIRO DOS MENSALÕES; PORQUE O FHC VENDEU 45% DA PETROBRAS; PORQUE O FHC PEGOU QUEBROU O PLANO REAL, QUANDO PEGOU O BRASIL com o dolar valendo 1 real e com uma inflação de 1,5% e entregou o país ao Lula com o dollar valendo 4 REAIS e a inflação a 17%?

      • Rogério disse:

        Vou lhe esclarecer e lhe ensinar sim petista comentarista “Nuno”. Vc mente amigo, indicação política nada tem a ver com julgamento jurídico, pois os guardiões da CF não podem ir contra ela… Os ministros indicados pelo PT foram julgados moralmente e juridicamente… Nunca na história desse pais o supremo caiu tanto de conceito com a população, nunca na história deste país se evidenciou política no supremo poder, nunca na história desse país se viu pessoas que se acham acima da lei a ponto de criticar o supremo poder… Vc mente e mente feio, isso se explica devido estar tremendo. Quanto ao FHC, o argumento é inválido, não queira agora retroagir 12 anos né, para tentar justificar fracasso presente. Perca, mas perca de cabeça erguida amigo. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-09-26 05:06:57