aki

cadastre-se aqui
aki
Política
22-05-2020, 16h51

É inadmissível a ameaça golpista de Heleno ao Supremo

Ministro divulga nota contra possibilidade de periciar telefone de Bolsonaro
19

Kennedy Alencar
WASHINGTON

É inadmissível a ameaça ao Supremo Tribunal Federal feita em nota hoje pelo ministro do Gabinete da Segurança Institucional, o general da reserva Augusto Heleno. Heleno escreveu ser inaceitável a apreensão do telefone do presidente Jair Bolsonaro, ressaltando que a medida “poderia ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

Golpista, Heleno deveria explicar o que ele quer dizer com isso. Que consequências, ministro?

A nota de Heleno é pura desobediência à Justiça. Também é crime de responsabilidade, porque ele e o governo que representa ameaçam a democracia brasileira. Essa conversa de tutela militar não cabe num regime democrático, a não ser que queiram transformar o Brasil numa república de bananas.

O presidente Jair Bolsonaro e seu filho Carlos, que também pode ter o celular apreendido no âmbito de inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal, não estão acima da lei. O ministro do STF Celso de Mello pediu parecer do procurador-geral da República, Augusto Aras, a respeito de perícia em telefones do presidente e de seu filho Carlos.

Não cabe a Heleno questionar o Judiciário. E não é a primeira vez que ele ameaça as instituições e a democracia. O episódio do “foda-se” para o Congresso é da lavra do general da reserva e ministro do GSI.

Jair Bolsonaro e os bananinhas se esforçam, com ajuda de figuras como Heleno, para transformar o país num “Bananão”. Uma nação importante, com mais de 200 milhões de habitantes, não merecia esse destino. Nossa geração falhou ao permitir que chegasse à Presidência o pior e mais despreparado político da história brasileira.

As instituições já deveriam ter reagido à ameaça autoritária de Bolsonaro e ministros. O Congresso e o Supremo perderam uma oportunidade de enquadrar Bolsonaro em 15 de março, quando ele compareceu e estimulou manifestações contra as duas instituições e a favor de golpe militar. Os generais brasileiros, com suas notas para tentar tutelar a democracia, são golpistas. As instituições deveriam reagir antes de se enfraquecerem mais.

*

Vídeo ministerial

Prestes a ser divulgado, o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril será didático para mostrar aos brasileiros o baixo nível do presidente e do seu ministério. Em meio ao problema de saúde pública mais grave dos últimos 100 anos, a pandemia do coronavírus, o Brasil sofre mais por ter Bolsonaro e esses ministros golpistas no comando do país. A equipe ministerial é sofrível.

Hoje, um estudo global com 96 mil pacientes revelou que a hidroxicloroquina e a cloroquina fazem mal a quem contraiu covid-19. Deveria ser suficiente para anular a mudança do protoloco do Ministério da Saúde a respeito dessas drogas. Criminoso, irresponsável, genocida, Bolsonaro agrava os efeitos da pandemia no Brasil.

O debate sobre voto via correio nos Estados Unidos e uma nova viagem da série “Corona Trip”, que pode ser acompanhada no Instagram @blogdokennedy, também foram temas do comentário de hoje. Ouça abaixo:

Comentários
19
  1. Heleno. Um gênio que tem na caxola. As inspirações das loucas não convertidas. disse:

    Prezado Kennedy. O Brasil e seus brasis estão sofrendo com o bolsonarismo. Essa mentira que empunhou a bandeira da Lava Jato, e seus gestores em gabinetes, dizendo ser um forma de política nova, nunca foi tão velha como era antes mesmo do dito governo de esquerda. Bolsonaro é a figura do político preguiçoso, da família que está associada as milícias, aos laranjais. Os militares de verdade que nos desculpem. Os generais que trabalham para o governo não seriam ou são capazes de levar nenhum batalhão a vitória. São desconexos entre o militarismo, responsabilidade, ciência, soberania, legislação brasileira. Meus senhores, homens públicos não devem utilizar rede social para falar o que quer. Homens públicos são pessoas comuns e tem seu pensamento enquanto esperam a eleição e vaga se eleito for. Dentro das instituições, continuam brasileiro, que devem produzir segundo a oficina que lhe entregaram. Srs. Generais, um povo que não tem nada, nem a soberania. Lutaria a favor de quem?

  2. Heleno. Um gênio que tem na caxola. As inspirações das loucas não convertidas disse:

    Lutar ao lado de Bolsonaro, me desculpem bolsomínios. Seria lutar e matar brasileiros para aceitar os EUA dentro de Alcântara. Seria lutar para ter a pior representação política no exterior. Seria defender uma economia submissa aos EUA, evitando as conquistas como BRICS, Mercosul, Comunidade Europeia para alguns produtos. É se distanciar dos países Árabes por vaidade, daquilo que não praticam como fé. Pois, loucos veem mais demônios que seu próprio Deus. Aceitar um governo da Ditadura é assinar embaixo das pensões das viúvas de militares que nunca foram a guerra. É aceitar os altos salários e mordomias dos 3 poderes. É perder seu emprego, porque o Estado não se toca e acaba com as mordomias de poucos. Aceitar o pensamento da Ditadura é se subordinar a levar agressão de homens que deviam fazer a segurança da população. Aceitar a força contra você. Quando as FFAAs nada fizeram para garantir a soberania. Com um povo que sente fome, não tem segurança é pedir para sucumbir no propósito.

  3. Kiko Uruguaiana disse:

    O Ministro Celoso De Melo já está na História Do Brasil por dar Xeque-Mate no Bolsonarismo, e estes em xeque Entregarão Cabeças, ministros bolsonaristas vão cair como laranjas podres que são, Bolsonaro vai acalmar o mercado e promover o centrão, só vai parar se for afastado por 180 dias, tempo mais que suficiente para o Mourão tomar uma injeção de Brasilidade e Humildade e fazer o que realmente nosso País precisa, em seis meses a pandemia estará controlada, as eleições municipais completadas e o Brasil troca de roupa, saindo de Um Olavismo Terraplanista, uma demência extremista, uma ideologia facista e tentando voltar a Normal Realidade, Os estragos que foram feitos vão depender das novas escolhas de nosso Povo, que por uma ilusão sedativa apertou o botão errado.

  4. wilsonsjr disse:

    A) EMENTA DA REUNIÃO MINISTERIAL DE 22/04/2020
    1) Governador e Prefeitos bostas. 2) Encarceramento do STF. 3) Passar a boiada enquanto a mídia acompanha fatos da COVID-19. 3) Amar o povo. 4) Interesse da OCDE e do Capital de Risco pelo Brasil e suas outorgas/concessões, nesta ordem. 5) Muitos impropérios. 6) Mais impropérios. 7) Muitas bravatas, ou não, e, se bravatas não são, tão mais piores são as “não bravatas”. 8) Muitas falas, referências e posicionamentos estranhos. 9) Mais falas, referências e posicionamentos estranhos.

    B) Não sei se há algum país no mundo em que coisas assim ocorrem em brancas nuvens. Na Bielo-Rússia ou Belarus, quiçá.

    C) Lamento que Lewis Carrol não esteja mais vivo. Se vivo estivesse, além de “Alice no País das Maravilhas”, quem sabe, brindaria o mundo com uma versão contemplando o Brasil que hoje temos. Sugeriram para título “Alienação no País das Engrisilhas”.

  5. Caro Kennedy

    Acredito que o Brasil esta nas cordas (referência a luta de box) levando pancadas e mais pancadas, o STF tem um presidente que não tem coragem de fazer um enfrentamento, demostrou quando aceitou a nota de apologia ao golpe militar de 64 divulgada pelo Ministério da Segurança. O congresso esta rendido aos acordos, observe que não houve ate o momento uma nota de repudio dos presidentes da Câmara (DEM) e do Senado (DEM) sobre o vídeo divulgado, salvo engano. Este Brasil que esta nas cordas tenta aquentar o som do gongo dentro de um processo semi-democrático, que está longe de chegar 2022. Se no Brasil estive realizando os teste rápido já teríamos ultrapassado os EUA em casos de COVID-19.
    Triste realidade que vivemos
    Brasília
    Hugo Nascimento

  6. Kiko Uruguaiana disse:

    As Cruzadas De Brancaleone, nada é mais verdadeiro do que a realidade bolsonarista imitando aarte, Bolsonaro é Brancaleone com seu exército de retardados mentais, doentes, covardes, raivosos, inconsequentes, irresponsáveis, mentirosos, criminosos, anencefálicos, eo Trump se torna no Bispo e o Olavo de Carvalho no Bobo da Corte que insentiva o Bolsonaro Brancaleone a atacar e dominar os inocentes.
    Hoje as Cruzadas se fazem com Um País poderoso, que usa os incautos em sua cruzada para dominar e aniquilar os Não Alinhados, Alguns Ingênuos vão cair nessa armadilha sem volta, outros vão ignorar, mas no Brasil o Bolsonarismo Olavista Negativista e agora Ultra-Fascista se volta contra seu próprio Povo para se submeter ao grande Bispo Trump.

  7. wagner peres disse:

    TEM QUE CONVOCAR NOVAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS!!COLOCAR OS MEMBROS DESSE ATUAL DESGOVERNO EM PRISÕES!!VIVA A DEMOCRACIA SEMPRE!!!

  8. Walter Nobre disse:

    Kennedy, o supremo tem sido excessivo em suas determinações contra o governo atual; visto isto, não dá direito a qualquer ministro, criar espectros contra o supremo, com tom descabido. O País precisa de união, vale para a oposição, lembrando a declaração de amor feita pelo ex presidente ao corona vírus, nesta hora vemos um País totalmente mal resolvido no dia a dia, a quem interessa esta situação diante da pandemia? Estamos com problemas demais para fomentar a discórdia diariamente. Não temos inocentes ou culpados nesta loucura, se analisarmos o momento ninguém tem isenção para jogar a primeira pedra. A crise médica esta cada vez pior, deveria ser foco aos eleitos por todo o País, teremos evolução da mortalidade, por ter falta de medidas e ideias viáveis, por todo o País. A corrupção atua desde o primeiro dia, compras superfaturadas e não entregues, material com defeito, pouca apuração dos desvios, nesta hora a justiça falha.

  9. Claudio Brandt disse:

    As decisões do STF (que não são eleitos pelo povo), extrapolam, sim os direitos do povo brasileiro, que ganha em média R$ 2.500,00, enquanto os funcionário públicos federais, juízes, desembargadores, ministros, e ainda uma infinidade de assessores para cada um, que giram em torno de uma verba que daria para pagar pelo menos em média 50% dos trabalhadores brasileiros, e os salários dos órgãos mencionados, pagariam 100% dos trabalhadores, e ainda querem falar sobre democracia, pelo amor de DEUS, fingem que não houve nada e esqueçam esses fatos, que o povo também esquece rápido. Só isso!!!!!!!!!!!!

  10. Mauricio disse:

    Quem está ameaçando é o STF, o general só avisou, ms é uma pena que o Exército não tem a coragem necessária para fazer o que e o que tem que ser feito, e atender a vontader popular, que é tocar fogo naquela praga e de preferência no congresso também, essas duas quadrilhas juntas já deram o golpe e só estão atrapalhando o país.

    • Milícias contra o STF e a soberania do Brasil disse:

      O STF está sendo ameaçado sim. Como já foi dito. Pessoas públicas reunidas falando em armar população. Claro que não a população toda. Toda a população Bolsonarista. É só alguém ser macho e ver a quem a PF está liberando armas. Não precisamos ter gênios. Consultem as liberações. E encontrem onde está sendo liberada mais armas. Em ordem: militares na ativa, ex-militares, companhias de segurança formada por ex-militares que empregam ex-militares expulsos e afastados por algum problema (muitos psicológicos), membros de igrejas pentecostais, setor rural alinhado ao latifúndio, famílias ricas e pouquíssimas armas para pessoas comuns. Brasileiros, em verdade, é só uma CPI a ser formada quiser. E, diante ao silêncio de Mourão (M.I., tu deveria se pronunciar e acabar com isso logo). Podemos pedir sim o impeachment da chapa Bolsonaro (o cão) e Mourão (a ovelha). E solicitar corte marcial a todos militares ligados a maior tentativa de corrupção dos direitos civis e democráticos do Brasil.

  11. Ricardo Vilela disse:

    Oi, Kennedy. Tudo bem?
    Eu achei a publicação do vídeo da reunião ministerial uma ENORME propaganda gratuita do PR e seus ministros para os seus seguidores (leia-se eleitores). Dali candidaturas serão reforçadas e CRIADAS (já vejo o Weintraub na Câmara e o Salles no Senado). Quanto mais repercussão a imprensa der, quanto mais a oposição espernear, melhor o resultado para os pré-candidatos. Acho que a linha mais interessante é desmistificar a perspicácia do ex-ministro futuro candidato Moro, se isso é tudo o que ele tinha, era muito pouco, de uma inocência atroz. Um tiro no pé.

    • Panelaços e bandeira preta nas Janelas disse:

      Você é bolsonarista. Em verdade é uma tremenda propaganda para elevar a capacidade de reflexão do que o governo Bolsonaro quer. Acredito com grande chance de acertar. Que depois da declarada vontade de impor um regime ditatorial. Que em discurso bolsonarista não serve a Cuba, a China, a Coreia do Norte, mas serve com o pior governo e momento político, econômico, soberania, saúde e educação (o Ministro é uma farsa de ser humano). Muitos brasileiros não vão ser armar com revólveres, espingardas, rifles. Devem ser armar de atitude no voto. Sim, para os profissionais da educação física. O povo vai procurar a defesa pessoal. Pois, o povo das comunidades e pobres pelo o Brasil. Podem esperar que vão começar a desaparecer corpos. Daqueles brasileiros que falam a verdade contra as mentiras de Bolsonaro. Basta um movimento junto os panelaços. Vamos colocar uma bandeira de luto nas janelas. Pois, se o governo que ser mobilizar clandestinamente para impor a Ditadura. Há de o povo ser organizar.

  12. Bolsonaro e milipataqueiros contra a soberania e democracia do Brasil disse:

    O STF está sendo ameaçado sim. Como já foi dito. Pessoas públicas reunidas falando em armar população. Claro que não a população toda. Toda a população Bolsonarista. É só alguém ser macho e ver a quem a PF está liberando armas. Não precisamos ter gênios. Consultem as liberações. E encontrem onde está sendo liberada mais armas. Em ordem: militares na ativa, ex-militares, companhias de segurança formada por ex-militares que empregam ex-militares expulsos e afastados por algum problema (muitos psicológicos), membros de igrejas pentecostais, setor rural alinhado ao latifúndio, famílias ricas e pouquíssimas armas para pessoas comuns. Brasileiros, em verdade, é só uma CPI a ser formada quiser. E, diante ao silêncio de Mourão (M.I., tu deveria se pronunciar e acabar com isso logo). Podemos pedir sim o impeachment da chapa Bolsonaro (o cão) e Mourão (a ovelha). E solicitar corte marcial a todos militares ligados a maior tentativa de corrupção dos direitos civis e democráticos do Brasil.

  13. Kenendy descupe pois são poucas palavras esses generais ja estavan aposentado só que arrangaram uma boquinha para mama na teta e por isso apoiam este presidente incopetente

  14. João Lopes disse:

    infelizmente, a ditadura ja esta inperando em nosso pais, so pra ter uma ideia: qualquer um do governo ki for contra o pesamento de Hitler… ja e exonerado no outro dia…. estamos vivendo uma Venezuela silenciosa… e tem mais se perderem as eleicões de 2022: me fala o ki vai acontecer??? o mesmo que aconteceu la!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Paulo Salvador disse:

    Todo e qualquer Radicalismo é prejudicial ao Estado Democrático de Direito.
    Quando se houve do Presidente da República que o Serviço de Informações de seu Governo é uma brincadeira e que ele Presidente obtém informações de amigos ( leia-se no meu entender “PUXA SACOS” ), vejo com muita tristeza , onde chegamos .
    Quando se observa isto, lógico para quem quer observar ao olhos da independência dos poderes, um Ministro do STF. cumprindo um rito Institucional, E, um outro Ministro de Estado levando ao crivo do Ministro Comandante das Forças Armadas a minuta de um protesto descabido, para sua aprovação, em meu entendimento como cidadão,está totalmente fora de contexto de uma Democracia.
    Sem Radicalismo, vamos lutarmos, unindo esforços para que a nossa Democracia seja preservada.

  16. Ruberito Gusmão de Souza disse:

    Na história do STF brasileiro -Nunca houve um quadro de ministros postando-se acima das leis e da própria Constituição -Praticando atos além das suas prerrogativas de juízes supremos.Por exemplos:Legislando,interferindo nas nomeações presidenciais _prerrogativa(EXCLUSIVA) do presidente.Estabelecendo inquérito de ofício,sobre crime ainda não estabelecido por lei -FAKE NEWS!.Comentando sobre assuntos referentes a processo -Fora dos autos.etc,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados

Não serão liberados comentários com ofensas, afirmações levianas, preconceito e linguagem agressiva, grosseira e obscena, bem como calúnia, injúria ou difamação. Não publicaremos links para outras páginas devido à impossibilidade de checar cada um deles.

2020-10-22 09:01:10